Por *Padre Walter Collini
“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é
fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”
(1 João 1,9)
"Sou Eu! Eu mesmo, Aquele que apaga suas
transgressões, por amor de Mim, e que não se lembra mais de seus pecados.”
(Isaías 43,25)
O perdão que nos é dado por Deus é muito
mais do que apenas Ele esquecer nossos pecados! O Espírito Santo me fez
entender o seguinte:
Deus, foi capaz de criar o tudo do nada! Então, num processo inverso, o Todo Poderoso, O Onipotente
pode também, reduzir a nada qualquer coisa! Até mesmo o nosso pecado!
Com o perdão, de fato, Deus reduz a NADA o nosso pecado! E Deus reduzir a nada
o nosso pecado é mais do que Deus destruir, acabar, aniquilar, neutralizar,
exterminar o nosso pecado! Deus reduzir a nada o nosso pecado é mais do que Ele
devastar, fulminar, eliminar, esmagar o nosso pecado! É mais do que tornar sem
efeito, erradicar, apagar, nulificar, suprimir, abolir o nosso pecado! Todos estes sinônimos (desculpem a redundância) ainda não
rendem a ideia exata! Mas nos aproximam do conceito que eu tentei expressar. Quando
Deus perdoa o pecado, aquele pecado simplesmente não mais existe,
mas, NUNCA EXISTIU! E isso, tanto
para Deus, como para nós!
*Padre Walter Collini: "eterno aprendiz do
mistério do perdão de Deus!"
*P.S. (grifo do blog Berakash): A imagem do final desta postagem, do pai correndo para abraçar o filho que retorna arrependido, foi proposital, pois é dessa forma que padre Walter Collini sempre encerra a confissão: com o abraço da misericórdia!
------------------------------------------------------
APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.