A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Sobre a lista de Rodrigo Constantino de Celebridades no Brasil que SÃO DE ESQUERDA – Mitos e Verdades

Sobre a lista de Rodrigo Constantino de Celebridades no Brasil que SÃO DE ESQUERDA – Mitos e Verdades

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 4 de julho de 2020 | 21:55






Segundo a página Boatos.org:




Uma lista com o nome de personalidades que, abertamente, já defenderam o Partido dos Trabalhadores (PT), de fato, foi publicada por Rodrigo Constantino em 2016. Entretanto, a lista que anda circulando nas redes sociais não é a mesma feita pelo o economista. Na lista de Rodrigo Constantino, por exemplo, temos nomes como:



-Laura Carvalho

-Mario Sergio Conti

-Miguel Nicolelis  

-Paulo Moreira Leite



Que não aparecem na atual lista das redes sociais. Em contrapartida, a lista do que circula no Facebook apresenta nomes como:



-Tonico Pereira

-Reinaldo Azevedo

-Miriam Leitão

-Márcio França

-Leandro Karnal


Que não fazem parte da lista original. Ou seja, “a lista de Constantino” tem divergências com a lista que viralizou. Para além disso, Rodrigo Constantino nunca falou em uma lista de personalidades que estão fomentando o golpe comunista no Brasil. Ele sequer citou a palavra comunismo. O economista falou apenas em “cúmplices do PT”.



Já em relação ao bloqueio de Rodrigo Constantino no Facebook, essa situação realmente aconteceu, mas em 2016 (justamente na época da lista) e não agora. O economista, inclusive, escreveu um texto sobre o ocorrido na época.


Quem começou a compartilhar a lista em 2020 teve o “cuidado” de retirar o nome de Paulo Henrique Amorim, jornalista que morreu em 2019. Do resto, tudo continua igual.



Resumindo: O bloqueio é antigo e a lista verdadeira difere com a que está circulando.



A lista de CELEBRIDADES que circula na internet alegando os mesmos serem Comunistas (Vale a pena conferir):

Alcione
André Singer
Barbara Gancia
Beth Carvalho
Camila Pitanga
Carlinhos Brown
Chico Buarque
Chico César
Chico Pinheiro
Cristiana Lôbo
Delfim Netto
Dinho Ouro Preto
Emir Sader
Fábio Konder Comparato
Felipe Santa Cruz
Fernanda Torres
Fernando Morais
Frei Betto
Gilberto Gil
Gregorio Duvivier
Guilherme Boulos
Jô Soares
José de Abreu
Juca Kfouri
Kennedy Alencar
Laerte Coutinho
Leandro Karnal
Leonardo Attuch
Leonardo Boff
Leonardo Sakamoto
Letícia Sabatella
Luís Carlos Bresser-Pereira
Luis Fernando Verissimo
Luis Nassif
Luiz Carlos Barreto
Luiz Gonzaga Belluzzo
Luiza Trajano (Magazine Luiza)
Marcelo Adnet
Marcio França
Maria Rita Kehl
Marieta Severo
Marilena Chaui
Mário Sérgio Cortella
Mino Carta
Miriam Leitão
Osmar Prado
Pablo Villaça
Paulo Betti
Paulo Nogueira Batista Jr.
Pedro Bial
Preta Gil
Reinaldo Azevedo
Renato Janine Ribeiro
Serginho Groisman
Tico Santa Cruz
Tonico Pereira
Viviane Mosé
Vladimir Safatle
Xico Sá
Wagner Moura



Nisto concordo: Não podemos dar audiência a quem torce pelo quanto pior melhor em nosso país. A lista pode até conter pessoas que não são declaradamente de esquerda, mas no mínimo, fazem oposição ferrenha ao atual governo, com uma certa cumplicidade Ptista.


FONTES DE CONSULTA:



https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:9UJvwQlQqLAJ:https://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/censura-petista-no-facebook-fui-bloqueado-por-7-dias-sem-motivo-algum/+&cd=8&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br (Visitado: 04/07/2020)



https://www.boatos.org/politica/rodrigo-constantino-bloqueado-lista.html (Visitado:04/07/2020)




http://www.robsonsampaio.com.br/lista-de-comunistas/(Visitado: 04/07/2020)



https://www.sul21.com.br/ta-na-rede/2016/03/rodrigo-constantino-divulga-lista-completa-de-736-petralhas-cumplices-dos-golpistas/ (Visitado: 04/07/2020)



http://portalimprensa.com.br/noticias/brasil/76526/lista+de+rodrigo+constantino+para+boicote+de+intelectuais+e+ironizada+em+abaixo+assinado (Visitado: 04/07/2020)



Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino) “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger