A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Você vota confiando unicamente no PARTIDO ou no CANDIDATO ?

Você vota confiando unicamente no PARTIDO ou no CANDIDATO ?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 26 de agosto de 2015 | 17:39






Em época de eleições o que mais vemos são políticos e pessoas fazendo campanha para determinado partido. Muitas pessoas não olham o candidato que está concorrendo e sim votam pelo partido, independente de quem o está representando seja na área executiva (Presidente, Governador e prefeito), ou legislativa (Senadores, deputados e vereadores).




Eu, por exemplo, sou apartidário e meu voto vai para o candidato que eu acho que é mais competente e capacitado(não perfeito),a partir deste critério, eu escolho o melhor candidato a me representar independente de partido, pois para mim religião e partido não definem caráter.


Mas ainda existem muitas pessoas que não pensam assim(e eu respeito-as).Para estas não importa quem for o candidato, o voto é apenas para o partido e sua ideologia, e não para a pessoa que irá representa-lo.



Particularmente, acho que se o candidato é corrupto, ou inescrupuloso, não importa o partido, e sim o caráter daqueles que a população elege seja como presidente, governador, senador, deputado, prefeito, ou vereador . Eu voto através das propostas exequíveis e sensatas que eles tem a oferecer, pelas suas lutas e defesas, bem como as bandeiras que defendem e acreditam, independente do partido ao qual está filiado.



O Brasil tem 29 Partidos Políticos. Desafio a qualquer um mencionar a metade das siglas destes de cor, e saber o que defendem.


Diferentemente de outras grandes nações, existe no Brasil uma dança frenética entre os diversos Partidos e nem sempre filiação partidária tem sinergia com ideal político.Além disso, Partidos também costumam mudar seu foco e até a ideologia dependendo do interesse, se está na oposição ou como situação, e assim por diante.



Alguns Partidos têm um pouco mais de personalidade e identidade com determinada corrente política, mas o que vemos é um jogo de interesses e o que está em jogo não é a defesa por idéias ou ideais e sim interesses pessoais ou de ordem corporativista, e ou classistas:Servidores públicos, ruralistas,empresários,trabalhadores,militares,mulheres,GLBTS,industriários, comerciários, etc.




Não sou filiado a nenhum Partido Político, mas respeito aqueles que defendem seus ideais dentro da ordem democrática, ainda que contrários aos meus, pois no mínimo é uma questão de coerência e crença naquilo que acreditamos e preconizamos. Não precisamos concordar com alguém para admirá-lo.Acredito firmemente que a grande maioria das pessoas deseja viver bem e de uma forma geral se admira quem faz as coisas corretamente e que resulte em alguma melhoria para a Sociedade, independente da corrente política a que possa pertencer.



Queremos ter uma vida digna, respeitando a liberdade de crença e de opiniões, (pois vivemos em uma sociedade PLURALISTA), com segurança, boas escolas, saúde e oportunidades de meios de sobrevivência e sustentabilidade para todos, bem como  constatar que existe retorno para os impostos pagos, estradas em condições de serem trafegadas, trabalho,liberdade de ir e vir bem como de se expressar.



Orgulho-me em ser Brasileiro, por tudo que temos e somos: Uma nação acolhedora, multiétnica e com belíssimas riquezas naturais e culturais e que convivemos razoavelmente bem com estas diferenças.







Por que um Executivo é contratado para ser o Presidente ou Dirigente de uma determinada Empresa Privada ?



Pela sua formação acadêmica, pela experiência profissional, pelos resultados alcançados no decorrer da sua carreira, pelas funções já exercidas, pela sua honestidade, pela sua conduta reta, pela atitude ética, pelas suas ideias, pela vida pessoal sem máculas, e assim por diante, independe se fez graduação em Harvard, ou Sorbonne. Ora, e porque não usar estes mesmos critérios na escolha de nossos candidatos? No meu entender essas são as mesmas razões pelas quais um determinado Político/Candidato deva ser votado ou não.



Não é garantia que os bons resultados serão novamente alcançados, mas existe uma maior probabilidade de acerto se uma determinada pessoa possui os  pré-requisitos que estejam de acordo com o cargo ou função que deseja ocupar.Com certeza não buscamos pessoas que não cometam erros, e que sejam perfeitos, estamos buscando pessoas que façam e que já tenham experiência comprovada de sucesso, mas sabemos que quem faz está sujeito ao erro, mas que faça com bons propósitos, com critérios justos, visando o benefício da coletividade e sempre com honestidade.




Não podemos nos basear em ideologias, programas partidários, ou Planos de Governo, já que todos prometem basicamente a mesma coisa, e Plano de Governo é mera formalidade para cumprir um mesmo protocolo: Segurança, Trabalho, Saúde, Educação e Justiça para todos, ou seja as metas são sempre as mesmas, o que mudam são apenas os meios e a forma de agir, ou seja, a gestão, sim ou não ?



A atividade política infelizmente está em total descrédito,  acredito que também em razão disso, muitas pessoas de reconhecida competência  têm passado longe da Política, pois não querem manchar sua biografia, ainda que não tenham cometido nenhum crime, mas apenas por ocupar algum Cargo Público.Precisamos incentivar a estas pessoas a abraçarem este desafio, pois como diz o velho ditado:



“Se a coisa não mudar vai continuar tudo do mesmo jeito, pois mudam-se apenas a coleiras, mas os cachorros infelizmente continuam os  mesmos”.



Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger