A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Estudos Teológicos atuais afirmam que o Protestantismo é a Besta do Apocalípse descrita em Apoc.13,1-7:

Estudos Teológicos atuais afirmam que o Protestantismo é a Besta do Apocalípse descrita em Apoc.13,1-7:

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 2 de fevereiro de 2014 | 16:59



Alguns estudiosos da bíblia tanto Católicos como protestantes, como poderemos ver a seguir acreditam que a segunda besta de apocalipse 13, a besta que surge da terra, represente o protestantismo apóstata, a fusão entre a Igreja e o Estado, e, mais especificamente, os Estados Unidos da América. Em apoio desta interpretação, temos o  adventista de Uriah Smith

Tendo concluído que na visão de João, o mar representa multidões de pessoas, áreas densamente povoadas, pode-se supor que, em seguida, coloque a aumentar a segunda besta é apenas o oposto de uma solução pacífica deserto, pouco povoada? Talvez alguns considerem que é assim. Mas o estudioso familiarizado com os termos envolvidos provavelmente ainda sérias dúvidas.

Para interpretar corretamente o Apocalipse, devemos começar com o livro em si. Em seguida é preciso consultar o Antigo Testamento, especialmente as passagens apocalípticas para o Apocalipse é particularmente dependente Velho Testamento simbolismo.

O apocalíptico de obras não-canônicos que influenciou o estilo literário de João também nos ajudar a interpretar os símbolos que ele usou.


Mar e terra em Apocalipse

Em Apocalipse 17:15 um anjo explica que o símbolo "águas" usada no versículo 1 significa "povos e multidões, e nações e línguas". Se o símbolo de "águas" ( hudar ) pode ser usado para "mar" ( thalassa ), temos motivos para a nossa interpretação do Apocalipse 13:1 .

Em outra parte no Apocalipse, o mar é um lugar habitado (por exemplo, Apocalipse 8,9 ;10,6 ; 16,3 ). Mas em todos os textos do mar de habitantes do são mencionados em estreita ligação com as da terra (muitas vezes sofrem do mesmo ou um destino semelhante, como em Apocalipse 16:2 , 3 ).

Portanto, a nossa posição de que a elevação do Apocalipse 13,1 besta do "mar" repressente a sua subida de entre multidões de pessoas ou de uma área densamente povoada é razoável e defensável. Tem apoio exegético bom. Mas, como vimos acima, não podemos encontrar esse apoio bíblico para a nossa interpretação de "terra".


Como foi a "terra", utilizada no dia do João?

Daniel usa o hebraico e aramaico tronco rs " para "terra" quase 20 vezes, e metade destes usos referem-se a habitação de pessoas na Terra. Nenhuma referência a um deserto. O resto do Antigo Testamento e a profética literatura apocalíptica também considerada a terra a morada do homem. Muitas vezes é usada simplesmente para dizer Israel, ou Palestina. O mesmo acontece na literatura apocalíptica intertestamentário. Assim como uma palavra isolada, "Terra" não tem significado simbólico para João ou suas fontes.

Formação literária de João

Quando lidamos com trechos simbólicos das Escrituras, percebemos que o escritor está tentando ilustrar uma verdade espiritual.

Enquanto a verdade espiritual pode ter uma aplicação universal, o símbolo que ele usa, nem sempre.

Deve vir pela necessidade de sua própria formação cultural. Assim, para apreciar plenamente a verdade espiritual, precisamos entender o que o símbolo significa para o autor em seu contexto.

É na literatura apocalíptica intertestamental, a fonte de alguns dos ricos simbolismo de João, que se encontre uma pista para o significado da sua mensagem enigmática em Apocalipse 13:11 . J.M. Ford aponta que "o capítulo 13 introduz outra crença judaica associada com o advento da era messiânica, isto é, as atividades do Leviatã e Behemoth.... (Estes são os nomes dos animais gigantescos ou monstros descrito em Jó 40 e 41) ".


Uso de João do mito Leviathan-Behemoth em Apocalipse 13:

Jó 40,15-24 é a única referência bíblica ao Behemoth, um animal oxlike da terra. Leviatã, no entanto, aparece em Jó 41; Isaías 27:1 , Salmo 74:12-14 e Salmo 104:26 . É um grande, forte, água besta respiração fogo que é orgulhoso e arrogante, como a besta do Apocalipse 13.

É também um dragão de muitas cabeças que Deus vai matar no dia da libertação de Israel ( Sl 74:14. ; Isaías 27:1. ).


Ao longo desses mitos Behemoth, a devoração um, é sempre um animal terrestre com chifres proeminentes, como em Apocalipse 13:11 .

Escritores judeus fizeram uso gratuito das imagens destas bestas míticas:

Nos apócrifos eles aparecem juntos mais ou menos como eles fazem no Apocalipse. O texto de 4 Esdras 6:49-52, descreve o Leviatã e Behemoth como monstros de água pré-Criação que Deus chamado no quinto dia da semana da Criação (cf. v. 47). No terceiro dia, de acordo com esta passagem, Behemoth foi lançado para a terra seca e viveu entre um mil montes de areia, porque a água que foi deixada não conseguiu segurar as duas bestas.


Em 1 Enoque 60 encontramos uma história semelhante, e um detalhe adicional que é relevante para a nossa compreensão de Apocalipse 13. Aqui Behemoth "ocupados com o peito um deserto chamado Duidain resíduos [ou Deddain] no leste do jardim, onde os eleitos e justos habitam" (v. 8). Significativamente, 2 Baruch 29:4 afirma, "Behemoth será revelada a partir de seu lugar e Leviatã subirá do mar" localizar os lugares onde habitam como o Apocalipse 13.

Esse mito era bem conhecido do século primeiro os judeus através da literatura apocalíptica, e eles não teriam sabido que uma besta surgiu de um mar povoado e outro de um escassamente povoada deserto distante.


Portanto, João não foi o único entre os primeiros escritores cristãos a fazer referência a este material.

Na verdade, o uso de material mitológico foi bastante aceitável no cristianismo primitivo. Uma criatura parecida Leviatã aparece no Pastor de Hermas. 10 E o próprio Jesus usou material mítico-histórico do homem rico e Lázaro, com bons resultados.

Assim como a compreensão das origens da história que nos ajuda a ajustá-lo de forma credível para o nosso sistema de crença, então a compreensão da história subjacente a besta de cordeiro do Apocalipse 13 nos dá a base para interpretar a passagem corretamente.


Conclusão


A palavra "terra" não tem uma aplicação coerente simbólica no Apocalipse, como "chifres", "Estrelas", o "Cordeiro", e outras palavras fazem. Assim, na interpretação de Apocalipse 13:11 , que devemos abandonar o nosso velho argumento de que apenas os contrastes "terra" com "mar". Mas não precisamos abandonar nossa posição tradicional.

As imagens de João claramente se baseia em um mito bem conhecido, há muito estabelecida como uma metáfora no pensamento religioso judaico, para expressar sua mensagem profética. Nesta lenda a segunda besta era o senhor do deserto de Duidain. Em Apocalipse 13:11 , então, o lugar que a besta surge é um deserto desabitado acidentada. Só chamando o Behemoth, Leviathan imagem podemos esperar para mostrar que João quis dizer algo diferente de "terra" em Apocalipse 13:11 que ele quis dizer com isso no resto do livro.

A Bíblia sagrada é um livro Católico, feito e edificado pela igreja Católica, para ser usado na liturgia católica e assim sempre  possuiu 73 livros e não 66 como pensam os hereges rebelados, alias tem uma questão numérica muito importante a ser exposta, Deus nos manda sinais mostrando o que é certo e o que é errado. 


Os protestantes retiraram 7 livros da Bíblia (numero 7 e um numero de perfeição) isso quer dizer que eles retiraram a perfeição da Bíblia deles. 


Assim sua Bíblia ficou com 66 livros (o 6 sempre foi um numero imperfeito na simbologia Hebraica) tanto que o nome da besta tem essa contagem numérica de 666 por ser exatamente um numero imperfeito, o real significado é que a Bíblia protestante esta totalmente imperfeita. 


Podemos entender que Deus deixou todos os sinais para a humanidade entender seus erros, mas os protestantes não conseguiram até esse momento enxergar o sacrilégio que cometeram. 

No ano 100 da era cristã, os rabinos judeus se reuniram no Sínodo de Jâmnia (ou Jabnes), no sul da Palestina, a fim de definir a Bíblia Judaica. Isto porque nesta época começavam a surgir o Novo Testamento com os Evangelhos e as cartas dos Apóstolos, que os judeus não aceitaram.

Nesse Sínodo, os rabinos definiram como critérios para aceitar que um livro fizesse parte da Bíblia, o seguinte: 


1) Deveria ter sido escrito na Terra Santa;

2) Escrito somente em hebraico, não em aramaico e nem grego;

3) Escrito antes de Esdras (455-428 a.C.);

4) Sem contradição com a Torá ou lei de Moisés.

Esses critérios eram mais nacionalistas, do que verdadeiramente religiosos, fruto do retorno do exílio da Babilônia em 537aC. 



Por esses critérios não foram aceitos na Bíblia judaica da Palestina os livros que hoje não constam na Bíblia protestante, citados anteriomente. Mas a Igreja católica, desde os Apóstolos, usou a Bíblia completa anterior a este Sínodo Judeu que era A SEPTUAGINTA, mais conhecida como a bíblia dos Setenta.





Portanto,até o ano de 1.500, a única Bíblia Cristã existente na face da terra era a Bíblia Católica! Foi Martinho Lutero, um ex-sacerdote, excomungado pela Igreja, que, ao criar a “sua” igreja, denominada de “Igreja Luterana”, forjou a “sua bíblia”, tomando a Bíblia Católica com os SETE LIVROS tirados por ele, porque o incomodava com suas teses heréticas, e que passou desde então a ser chamada de “bíblia protestante”. 


PERGUNTA QUE NÃO CALA : Com que autoridade Lutero  fez isto ?



Ora, todos sabemos que o número de satanás é 6(Seis). Sabemos que é ele (satanás) quem causa divisão e discórdia no Povo de DEUS. 




Portanto,sem medo de testemunhar a verdade, podemos afirmar sem sombra de dúvidas que Martinho Lutero foi um instrumento que o maligno usou para tirar milhões de criaturas da presença (física) de Deus na Eucaristia, e da única e verdadeira Igreja fundada por Cristo ( Conf. Mateus 16,18). 



Concluindo: o número de Martinho Lutero é 6 (seis) e a “sua bíblia” tem 66 (sessenta e seis) livros, o que dá o número 666...... o que pensar diante disso? 


Além disto, em Apocalipse 12 diz que a Besta e seus seguidores iriam perseguir Maria a mulher que Deus à luz um filho varão que irá governar e  o  reino que não terá fim.

Qual a religião que mais odeia e persegue Maria a Mãe de Deus? Católicos ou protestantes?

Segundo Lutero, não há necessidade de sacerdotes, e da hierarquia. Todo cristão tem uma relação livre com Deus (Vejam ai resultado: Seitas e heresias para todos os gostos):



Isto parece algo muito bom, e realmente nós podemos ter uma relação direta com Deus. Entretanto não podemos excluir o papel da hierarquia e dos sacerdotes. Lemos no livro de Números, capítulo 12, que a irmã de Moisés, Mirian (Maria), disse: “Porventura é só por Moisés, diziam eles, que o Senhor fala? Não fala ele também por nós“. A Bíblia mostra que “o Senhor ouviu isso” e disse “Por que vos atrevestes, pois, a falar contra o meu servo Moisés?” e logo depois “Maria foi ferida por lepra“.


A Bíblia nos ensina a não proceder contra os escolhidos por Deus:“Deus me guarde de jamais cometer este crime, estendendo a mão contra o ungido do Senhor, meu senhor, pois ele é consagrado ao Senhor!” (1Sam 24,7). Pela intercessão de Moisés, Mirian foi curada da lepra. Logo depois vemos Coré (Num 16) se rebelar contra Moisés e Aarão: “Basta! Toda a assembléia é santa, todos o são, e o Senhor está no meio deles. Por que vos colocais acima da assembléia do Senhor?“.


A Bíblia mostra que, por causa desta revolta, “Saiu um fogo de junto do Senhor e devorou os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso“. Isto pode ser a semelhança do que espera aqueles que se rebelam contra os desígnios de Deus: “Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: – Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos” (Mt 25,41). 


Por fim o próprio Cristo nos disse:


Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeitarejeita aquele que me enviou. (Luc 10:16) 



Listas de igrejas em que Lutero é a árvore, e estes são seus ramos:

Assembléia De Deus Com Doutrinas E Sem Costumes (Rio De Janeiro - RJ)
Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D'água
Bola De Neve Church (Esta garante que vai para o Abismo)
Catedral Evangélica Pentecostal Do Grande Deus (Bragança Paulista - SP)
Comunidade Arqueiros De Cristo
Comunidade Do Coração Reciclado
Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo!
Comunidade Porta Das Ovelhas
Congregação Anti-Blasfêmias
Congregação J.A.T. (Jesus Ama A Todos)
Cruzada De Emoções
Cruzada Do Poder Pleno E Misterioso
Cruzada Evangélica Do Ministério De Jeová, Deus Do Fogo
Cruzada Evangélica Do Pastor Waldevino Coelho, A Sumidade
Igreja "A" De Amor   
Igreja "Eu Sou A Porta"
Igreja A Fé De Gideão
Igreja A Serpente De Moisés, A Que Engoliu As Outras (Rio De Janeiro - RJ)
Igreja Aceita A Jesus
Igreja Assembléia De Deus Dos Remanescentes (Petrolina - PE)
Igreja Atual Dos Últimos Dias (Araras - SP)
Igreja Automotiva Do Fogo Sagrado


ALGUEM  PODE CONVENCER  DO CONTRÁRIO QUE ISTO NÃO É  UMA TORRE DE BABEL !!!??? UM VERDADEIRO MONSTRO DEVORANDO-SE UMAS AS OUTRAS NA DISPUTA POR DIZIMISTAS ?



Apoc.13,1-7:

“Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia. A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias e autoridade para agir quarenta e dois meses; e abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no céu. Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação...”



Lutero é a árvore e estes  são os seus  ramos.


I João 2,19: Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.





“Examinai-vos a vós mesmos, se estais na fé. Provai-vos a vós mesmos…A menos que a prova vos seja, talvez, desfavorável” (2Cor 13,10).



“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).



“LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRSITO”
Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 16 Comentário. Deixe o seu!

2 de março de 2014 04:26

Realmente, é um grande esforço para tentar distorcer a verdade, as comparações da besta com o protestantismo chega a ser ilária, será que vc fechou os olhos para a história? ou é apenas uma tentativa de fazer uma piada?

4 de março de 2014 12:50

Prezado Protestante 3030 com graduação para atingir 666,

Leia esta passagem abaixo,compare com a figura do monstro desta postagem , responda as perguntas e tire suas próprias conclusões:

Apoc.13,1-7:

“Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia. A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias e autoridade para agir quarenta e dois meses; e abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no céu. Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação...”

Perguntas:

1)- Qual a religião que odeia a Maria (Conf. Apoc.12) e blasfema contra todos os Santos Católicos ? Católica, ou Protestante ?

2)-Qual religião tem Várias Cabeças e líderes divididos entre si,cada qual pensando em benefício própio ? Católica ou Protestante ?

Pense nisto e tire suas conclusões.


Shalom !!!

8 de março de 2014 20:32

Presado católico Ingênuo, com graduação para marionete, (gostei de copiar)
Observe que a besta é a grade cidade que esta construida sobre sete colinas (somente Roma era conhecida como a grande cidade e é a única que foi construda sobre sete colinas no mundo, tanto, que assim é conhecida, só isso deveria ser o sufuciente para cair na real, mas existem muintas outras comparações que nos remetem ao catolicismo, pesquise e vai ter muitas surpresas. (sai dela povo meu para não ser cumplice dos seus pecados apc 18)
psc.

1)- As cabeças não reinam juntas, são sucessivas, e não são muitas, são exatamente 7.
2) o Crente não odeia Maria, ele a ama, porque, o que o católico cultua, não é Maria.
o que vc chama de santos, não são santos, são deuses pagãos tirados dos Egito e de Roma, com roupagens de mártires.
Abraços, se desejar a verdade, estou a disposição.

9 de março de 2014 22:57

Prezado protestante 3030 e agora graduado em 666 e com pós graduação em achologia.

O Apocalipse diz que a prostituta está sentada sobre sete colinas; onde há sete colinas? Aqui todos os protestantes só olham para Roma, porém, vemos também estas sete colinas em dois lugares: Em Roma e em Jerusalém.Pergunta que não cala: Por que os Protestantes só sitam as sete Colunas de Roma e não as de Jerusalém ?



VEJAMOS AS SETE COLUNAS EM JERUSALÉM (monte Gared; monte Goath; monte Acra; monte Bezetha; monte Moriah; monte Ophel; monte Zion). Isto é geografia. Jerusalém era conhecida no Oriente como a cidade das sete colinas.


Detalhe importantíssimo: Se fizermos uma pesquisa pela internet sobre as SETE colinas de Roma, acabaremos por saber que o Vaticano que é a sede OFICIAL da Igreja Católica NÃO ESTÁ SENTADA SOBRE AS FAMOSAS SETE COLINAS, porque elas estão a LESTE do rio Tibre enquanto que o Vaticano está a OESTE deste rio.


É o próprio livro do Apocalipse que menciona claramente que a GRANDE CIDADE (a prostituta) é aquela onde Jesus foi crucificado:

“E seus cadáveres, na praça da Grande Cidade, que simbolicamente se chama Sodoma ou Egito, ali onde também seu Senhor foi crucificado” (Apocalipse 11,8 )

A pergunta que não quer calar é esta: Para os "experts" e bíblicos protestantes: "Jesus foi crucificado em Roma?... ou em Jerusalém??"


Ademais esta Cidade denominada de GRANDE PROSTITUTA é aquela que derrama o sangue dos PROFETAS e Santos:

“Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18,24);

“Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto. ” (Apocalipse 17,6).

Pergunta: Quem matava os profetas???

O PRÓPRIO JESUS LHES DÁ A RESPOSTA em Lucas 13,34:

"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga a sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste!".

Com relação as 7 cabeças protestantes e sucessivas cronologicamente devorando-se umas as outras:

1ª)- Luterana : Que dizia que Cristo pecou com Madalena (Conversas a mesa - Livro de Lutero).

2ª)-Batistas : Que foram massacrados por Lutero em uma revolta sangrenta(Pesquise na net).

3ª)-Anglicana : Inglaterra Por Henrique VIII (Se julga a verdadeira Igreja).

4ª)-Metodistas: Dizem que todos estão errados e só eles certos.

5ª)- Calvinistas: Calvino disse ser sua Igreja a única verdadeira

6ª)-Presbiterianos:Os verdadeiros Puros e a verdadeira Igreja de Cristo (Nossa!! Qual a verdadeira afinal ?)

7ª)-Pentecostais: Que diz que a verdadeira Igreja é aquela que OS SINAIS ACOMPANHAM (Contradizendo Mateus 7,22).

Que eu saiba os Santos Católicos não eram deuses, mas imitadores de Cristo.

A Próxima por favor!

Shalom !!!

10 de março de 2014 01:06

Prezado católico Beraka, com mestrado em criar desculpas sem sentido.
sei da sua intenção em defender sua crença,mas infelizmente vc esta em uma situação muito ruim. um império q irá despencar.

18 E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.
Jerusalém não era grande e nem reinava sobre os reis da terra, Roma sim, não é possível q vc saiba disso.
Jerusalém esta entre sete colinas e não edificada (sentada) como Roma, onde o vaticano fica em uma destas colinas.(vigitanus)
Esta e uma profecia para o futuro não se refere ao passado de jerusalém. Uma besta q iria surgir.
O sangue dos santos, são os milhares de mártires que a icar assassinou por não aceitar cultuar seus deuses, e seguir seus dogmas profanos.
as setes cabeças, são os setes papas reis, q trabalharam para sua ascensão.
A besta q era, icar no poder= dominava tudo e aniquilava q se opunha.
A besta q não é, a icar perdeu o poder com a prisão do papa por Napoleão
A besta q voltara do abismo, ele ira receber seu poder de volta, através dos sete papas reis, mas os dez chifres a irá destruir (guerra politica pelo poder)
sei q não convencerei pela razão,mas abra a coração para a Verdade e irá encontrar.
pesquise o tenebroso passado da icar, nunca uma religião fez tão mal para pessoas inocentes, e verá se não estou certo, e te digo, hoje ainda é a mesma.

10 de março de 2014 23:09

Prezado protestante desesperado 3030,papagaio de pastor, que não pensa e não estuda por si próprio, e ganhou o diploma em 666 de filho do pai da mentira.


Sua papagaisse e insanidade se confirma na sua insistencia em continuar mentindo para si mesmo dizendo que a grande Babilônia do Apocalipse é a Santa Igreja Católica Apostólica Romana,fundada por Cristo e entregue a Pedro conforme lemos em Mateus 16,18, e que após a Morte de Pedro foi eleito seu sucessores legítimos conforme nos confirma a história: Lino, depois Anacleto e assim ininterruptamente até o nosso amado Papa Francisco, respeitado até pelos Protestantes sérios.E continua cegamente atrelado a um ódio não Cristão,mesmo sabendo que biblicamente essa grande Babilônia era a cidade de Jerusalém (Judá, ou Israel), mas isso não é novidade, pois a mentira é própria da serpente e de seus filhos,onde cada um deles faz parte de uma diferente e que se diz a VERDADEIRA IGREJA.Interessante que todos são divididos,(Uns dizem que Jesus não é Deus, outros não acreditam na Santíssima Trintade, uns batizam, outros não...etc), mas unidos contra a Santa Igreja Católica, assim eles contaminam pessoas humildes e inocentes que não possui entendimento Bíblico e conhecimento doutrinal para seus interesses próprios que é usufruir de seus dízimos, onde os dirigentes vivem no luxo,enquanto seus fanáticos seguidores os sustentam.Realmente a sorte dos espertos é que existem sempre os otários.

Sobre o assunto, essa tal "Babilônia do Apocalipse" é totalmente identificada pelas suas características e São João descreveu varias características sobre ela, características que só um conhecedor das Escrituras Sagradas saberia identificá-la:

1º) São João diz que essa Babilônia era uma cidade conhecida como uma mulher.
Apocalipse 17,18:A mulher que viste é a grande cidade, aquela que reina sobre os reis da terra.
Em nenhum lugar na Bíblia Sagrada alguém encontrará (Roma) sendo tratada como mulher, mas sim a cidade de Jerusalém, Judá e o resto de Israel.

Colocarei um exemplo:

Ezequiel 16,2-32: filho do homem, mostra a Jerusalém os seus crimes abomináveis...e eu te fiz multiplicar como a erva dos prados. Cresceste. Ficaste moça. Teus seios se formaram, veio-te o pêlo. Mas estavas nua, inteiramente nua...Tens sido mulher adúltera que acolhe os estranhos em lugar do esposo.


Meus irmãos, podem observar nesses textos que Deus tratava Jerusalém, Judá e também Israel como mulher, Jamais Deus tratou a cidade de (Roma) como mulher, bem aos hereges que dizem ser a Igreja Católica ou Roma a grande Babilônia não possui o menor conhecimento Bíblico sobre o assunto.

Continua para seu desespero...

10 de março de 2014 23:09

Mas vamos continuar com as outras características:
2º) São João diz essa mulher estava embriagada pelos sangue de Santos e Profetas.
Apocalipse 17,6: Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto.
Apocalipse 18,24: Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra.

Podemos ler claramente que essa mulher chamada Babilônia estava embriagada pelo sangue de Santos e Profetas, a única cidade que a Bíblia Sagrada afirma estar embriagada pelo sangue de Santos e Profetas é a cidade de Jerusalém, Judá e Israel (Prove-nos o contrário com a bíblia e não apenas com afirmações sem embasamento bíblico).

Mateus 23,37: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas aqueles que te são enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne seus pintinhos debaixo de suas asas... e tu não quiseste”.

Meus irmãos, nem vou citas (Lucas 11), pois o texto é o mesmo e nesse texto Jesus Cristo afirma que a cidade onde se encontra o sangue de Santos e Profetas é a cidade de Jerusalém, Judá e Israel, mas os hereges da santa divisão protestante inventaram malignamente que essa cidade era (Roma), infelizmente em nenhum lugar na Bíblia Sagrada se encontra tal característica para cidade de (Roma).Esperamos a prova bíblica contradizendo-nos, mas não apresentam sabem porque ? Porque simplesmente não existe, é apenas berreiro de pastor desesperado em perder suas ovelhas gordas e seus pés-de-meia.

Mas vamos continuar com a próxima característica:

3º)- Preste bem atenção neste detalhe: São João diz que a Babilônia estava vestida de púrpura e escarlate e estava cheia de abominações e também prostituições.
Apocalipse 17,4: “A mulher estava vestida de púrpura e escarlate, adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas. Tinha na mão uma taça de ouro, cheia de abominação e de imundície de sua prostituição.”
Ora meus amados,essas características Também correspondem à cidade de Jerusalém, Judá,Sião, ou Israel.A tal vestimenta "púrpura e escarlate" corresponde aos pecados de Jerusalém,veja a prova bíblica agora:

Isaias 1,1-21: “Profecia de Isaías, filho de Amós, a respeito de Judá e Jerusalém no tempo de Ozias, de Joatão, de Acaz e de Ezequias, rei de Judá...Pois bem, justifiquemo-nos, diz o Senhor. Se vossos pecados forem escarlates, tornar-se-ão brancos como a neve.Se forem vermelhos como a púrpura, ficarão brancos como a lã...COMO SE PROSTITUIU a cidade fiel, Sião, cheia de retidão?A justiça habitava nela, e agora são os homicidas.”

Bem, segundo a Bíblia a cidade cheia de pecados contra Deus de cor púrpura e escarlate é a cidade de Jerusalém, Judá e Israel, nada a ver com a cidade de (Roma) ou alguma Igreja; mas vamos ver agora qual cidade estava cheia de "abominações e prostituições" Biblicamente e não apenas com afirmações infundadas:

Ezequiel 16,1-17: “A palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos:filho do homem, mostra a Jerusalém os seus crimes abomináveis...Tomaste as esplêndidas jóias feitas com o meu ouro e minha prata, jóias que eu te havia doado, e fabricaste com elas imagens humanas, com que te prostituíste...”

Continua para seu desespero...

10 de março de 2014 23:11

Meus irmãos, será que eu preciso provar mais alguma coisa??? Só se eu desenhar concordam ???

4º) São João diz que essa cidade era conhecida como grande cidade e se chamava espiritualmente Sodoma e Egito, também afirma que essa cidade era onde o seu Senhor foi crucificado.Eu nem precisava interpretar isso, pois a única cidade onde Jesus Cristo foi crucificado é a cidade de Jerusalém, mas no tópico (quem era a grande cidade) eu provo Biblicamente que a única cidade chamada (grande cidade, Sodoma e Egito) era a cidade de Jerusalém, Judá, Sião e Israel.

5º)- Vamos agora a centralidade da questão, São João diz que a grande cidade reina sobre os reis da terra:
Apocalipse 17,18: “A mulher que viste é a grande cidade, aquela que reina sobre os reis da terra...”

Os papagaios de pastor e filhos da serpente, dizem que essa cidade chamada "grande cidade e que reina sobre os reis da terra" se trata da cidade de (Roma), pena que na Bíblia Sagrada a única cidade tratada com essas duas características é a cidade de Jerusalém, Judá, Sião, ou Israel.
Quem é a Grande cidade ? Vejamos a resposta dada pela Sagrada Escritura:

Lamentações 1,1-3: “Alef. Como está abandonada a cidade tão povoada! Assemelha-se a uma viúva a grande entre as nações. Rainha entre as províncias, ficou sujeita ao tributo.Bet. Ela chora pela noite adentro, lágrimas lhe inundam as faces, ninguém mais a consola de quantos a amavam. Seus amigos todos a traíram, e se tornaram seus inimigos.Guimel. Judá partiu para o exílio em miséria e dura servidão. Habita entre as nações sem achar repouso. Atingiram-no seus perseguidores entre as suas fronteiras.”


Jeremias 22,1.8: “Eis o que me diz o Senhor: Desce ao palácio do rei de Judá, e lá pronunciarás este oráculo...Muitos pagãos, ao passarem perto desta cidade, uns aos outros hão de dizer: Por que assim tratou o Senhor esta grande cidade?
Em nenhum momento a Bíblia Sagrada trás algum Cristão tratando (Roma) como grande cidade, muito pelo contrario, a grande cidade sempre foi à cidade de Jerusalém, Judá, Sião e Israel;

Mas vamos agora esclarecer a principal característica dessa cidade, no texto diz que ela reina sobre os reis da terra, alguns hereges afirmam que seria a cidade de (Roma) e logicamente eles associam com a Igreja Católica, pena que São João estava citando varias características e como eu já provei todas as características identificam a cidade de Jerusalém, Judá e Israel como a Babilônia e essa ultima não seria diferente, São João estava citando novamente as Escrituras:

Qual cidade reina sobre os reis da terra nas Escrituras?


Josué 12,7-24: “Estes são OS REIS DA TERRA que Josué e os israelitas derrotaram aquém do Jordão, para o ocidente, desde Baal-Gal, no vale do Líbano, até a montanha nua que sobe para Seir. Josué deu essa terra em possessão às tribos de Israel, dividindo-a segundo suas famílias,tanto na montanha como nas planícies, e sobre as colinas, no deserto e no Negeb, toda a terra dos hiteus, dos amorreus, dos cananeus, dos ferezeus, dos heveus e dos jebuseus...Foram eles: o rei de Jericó, o rei de Hai, perto de Betel; o rei de Jerusalém, o rei de Hebron, o rei de Jerimot, o rei de Laquis, o rei de Eglon, o rei de Gaser, o rei de Dabir, o rei de Gader, o rei de Herma, o rei de Hered, o rei de Libna, o rei de Odolão, o rei de Maceda, o rei de Betel, o rei de Tafna, o rei de Ofer, o rei de Afec, o rei de Lasaron, o rei de Madon, o rei de Asor, o rei de Semeron, o rei de Acsaf, o rei de Tanac, o rei de Magedo, o rei de Cades, o rei de Jacanã, no Carmelo; o rei de Dor, sobre os altos de Dor; o rei de Gojim, em Gálgala; o rei de Tersa. Ao todo trinta e um reis...”

Continua ainda para seu desespero...

10 de março de 2014 23:12

Bem, vemos uma lista de reis da terra de Canaã onde Josué e o povo Hebreu ao passar o Jordão reinaram sobre eles. "Ao todo foram 31 reis", depois da divisão entre Jerusalém e Israel, Jerusalém ficou sendo o centro do povo Hebreu, por isso Jerusalém era a cidade conhecida como a cidade que reina sobre os reis da terra.


Bem meus irmãos,como todos vocês puderam CONFIRMAR BIBLICAMENTE, Jerusalém junto com Judá e o Reino de Israel é a cidade que possui todas essas características:
a)Ser conhecida como mulher.
b)Estar embriagada pelo sangue de Santos e Profetas.
c)Estar vestida de púrpura e escarlate.
d)Cheia de abominações e prostituições.
e)Ser chamada como grande cidade, Sodoma e Egito.
f)É onde Jesus Cristo foi crucificado.
g)E também é a cidade que reina sobre os reis da terra (Canaã).

Mas deixo aqui um desafio aos papagaios de pastores protestante, se algum deles me provar Biblicamente com textos onde um personagem Bíblico cita (Roma) sendo a cidade com alguma dessas características, eu deixo de ser católico.Mas posso garantir que além de não me provarem nada continuarão na cegueira satânica inventando historinhas que não existem, e que são próprias do pai da mentira e de seus filhos diretos e indiretos.

E mais uma vez a mentira acaba.

Adjuntorum Nostro Domine in Nomine - Shalom !!!!

10 de março de 2014 23:22

Esclarecimentos finais ao protestante desesperado 3030,papagaio de pastor, que não pensa e não estuda por si próprio, e ganhou o diploma em 666 de filho do pai da mentira:

Caso não apresente as provas bíblicas contradizendo-nos, dou por ganha esta querela, saindo como perdedor o protestante desesperado 3030,papagaio de pastor, que não pensa e não estuda por si próprio, e ganhou o diploma em 666 de filho do pai da mentira,e não ficarei mais a postar e repetir as mesmas coisas, pois contra fatos não existem argumentos contrários.

Shalom !!!

4 de abril de 2014 00:39

O 3030, quem assegura a existência do planeta terra são as almas dos eleitos. E quem são? são aqueles que fazem os votos perpétuos de pobreza, castidade e obediência sendo os padres e as freiras. Santa Faustina deixa claro que o voto mais importante entre os três é a obediência coisa que martinho lutero passou bem longe. A falta de obediência provocou a queda dos anjos para o abismo, e através dela lutero provocou a divisão de sua igreja com números de 50000 por enquanto. Onde vai parar isso?

10 de abril de 2014 04:06

Discórdias entre católicos e evangélicos sempre me deliciam. Disputas entre cristãos, são bem mais emocionantes que lutas profissionais.
Igrejas evangélicas que se preocupam tanto em "escandalizar" o irmão, mas que não se preocupa nem um pouco se pedir rios de dinheiro irá escandalizar alguém.
No entanto, basta consultar a História para ver que a ICAR não ficou nem um pouco atrás... Feitos envolvendo poder e dinheiro que fariam inveja à qualquer Pedir Maiscedo. Uma igreja que perdeu sua identidade desde o século IV. Um Marianis... digo, Cristianismo sem Cristo.

E ficam aí... Duelando, duelando... E na hora de trocar farpas não tem Jesus nem Nossa Senhora que segure!

Abominam o relativismo num pretexto para semear discórdia e intolerância.
Humanos... fazem até mesmo da religião um motivo para se agredirem e se odiarem.

Mas vamos continuar acompanhando o debate e ver quem ganha o troféu... Aliás, qual é o prêmio? Um lugarzinho no paraíso?

10 de abril de 2014 10:40

Prezada Atéia,

Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.

Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)


Shalom !!!

10 de abril de 2014 10:45

Esclarecimentos - (Está na abertura do blog no canto superior direito):


“O objetivo deste apostolado não é provocar uma GUERRA RELIGIOSA, nem muito menos fazer PROSELITISMO, mas unicamente a promoção da BUSCA PELA VERDADE, pois como já dizia Santo Agostinho: A busca pela verdade (Feita até por ATEUS) é a busca pelo próprio Deus, pois DEUS É A VERDADE...”

Shalom !!!

11 de abril de 2014 13:10

Atéia 1010 eu tinha uma amiga que cultuava essa coisa de ateísmo assim como você. Ela estudava comigo, e tinha tudo que a maioria não tem, mas por não possuir a esperança de uma vida futura completa, andava sempre amarga e não conversava nem com os colegas na faculdade, quando estávamos no sexto termo de direito sabe o que aconteceu com ela? a encontraram morta em sua biblioteca particular com um tiro na boca 2 dias após o ocorrido e nós amigos de classe pedimos para ela um enterro nos moldes Cristão.

3 de maio de 2014 22:11

Não conhecia este blog. É muito esclarecedor. Excelente!

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger