No intuito de opinar de forma imparcial e consistente sobre tão estranha criatura, me embrenhei em densas matas de visões e opiniões a respeito de Chávez.As opiniões sobre o atual presidente da Venezuela são tão apaixonadas e opostas entre seus conterrâneas, que é quase impossível saber quem detém a verdade? Entrei em uma montanha russa desgovernada que me levava da admiração beata ao ódio mortal, em fração de segundos!
Mas quem é na realidade Hugo Rafael Chávez Frías?
Espremendo e enxugando todo ranço passional, Chávez torna-se um tenente-coronel de 55 anos, graduado na Academia Militar da venezuela, que resolve, como é de praxe entre grande parte dos militares da América latina, se envolver com a política do seu país.
No dia 4 de fevereiro de 1992, Hugo Chávez, comandando cerca de 300 homens, protagonizou um golpe de estado contra o presidente Carlos Andrés Peréz.Fracassou no seu intento e foi preso permanecendo encarcerado por 2 anos.Após ser anistiado, teimoso como uma mula, o tenente-coronel, agora vigiado de perto, funda o Movimento Quinta República, de onde trabalha até conseguir ser eleito em 1998, prometendo a Revolução Bolivariana, que de revolução não tem nada, e de Bolivariana muito menos!
A partir daí, o homem eleito duas vezes pela revista Time (2005 e 2006), um dos 100 mais influentes do mundo, seguiu deixando algumas migalhas de pistas que podemos seguir a fim de tentar entendê-lo:
1)- Voltemos no tempo, dezembro de 1982, sob uma árvore centenária, debaixo da qual Símon Bolívar, o libertador da América do Sul do século 19, teria um dia descansado, dois jovens soldados, dois amigos juram "romper os grilhões da oligarquia" para permitir que o povo venezuelano tivesse uma vida livre e justa.
2)- Hoje um desses jovens é Chávez o outro é o prisioneiro mais famoso do país, o general Raul Isaias Baduel, 54, ex-ministro da Defesa e comandante-em-chefe do exército, preso por ordem de Chávez, sob condições no mínimo suspeitas.
3)- Tratando dessa forma seus oponentes, usando o dinheiro da quinta potência petrolífera mundial para financiar sua “Revolução Bolivariana”, Chávez segue uma tortuosa trilha junto com sua “Boliburguesia”, bebendo uísque de 18 anos e dirigindo seus utilitários esportivos norte-americanos luxuosos.
4)- A venezuela ao contrário do que as redes estatais Venezuelanas apregoam, nunca foi tão desigual quanto hoje! Caracas é uma das cidades mais violentas do mundo, e a favelização é uma realidade gritante.
5)- No entanto, o som mais alto, que tem feito calar seus opositores e hipnotizado seus apaixonados seguidores, vem dos discursos inflamados de Chávez, passa por sua imagem de “macho”, de sangue latino, que não se curva diante de ninguém e de uma política de auto-promoção nauseante, típica dos populistas.
6)- Aos domingos, todos os canais são obrigados a transmitir o seu programa de auto-promoção, o "Aló Presidente", (Qualquer semelhança com um outro programa de rádio no Brasil, é mera coincidência),bem como uma edição mais curta que é exibida várias vezes por semana. Todas as aparições oficiais do presidente também têm que ser transmitidas, o que permite que Chávez tenha facilmente 20 horas no ar todas as semanas.
7)- E a Venezuela infelizmente continuará sendo governada pela corja deste ditador populista como se a Venezuela e a América Latina fossem o latifúndio particular desse “revolucionário híbrido e socialista ambíguo do século 21”.
E assim caminha a humanidade...ops,Venezuela, ops, América Latina, ops, América do Sul e os seguidores de sua cartilha Populista.
CONFIRA NOSSO CATÁLOGO DE LIVROS: https://amzn.to/3vFWLq5
GOSTOU Do APOSTOLADO berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
.............................................
APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura, questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.