A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Hugo Rafael Chávez Frías - Heroi ou Bandido ?

Hugo Rafael Chávez Frías - Heroi ou Bandido ?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 9 de março de 2013 | 22:29



No intuito de opinar de forma imparcial e consistente sobre tão estranha criatura,  me embrenhei em densas matas de visões e opiniões a respeito de Chávez.


As opiniões sobre o atual presidente da Venezuela são tão apaixonadas e opostas que é quase impossível saber quem detém a verdade !!!???


Entrei em uma montanha russa desgovernada que me levava da admiração beata ao ódio mortal, em fração de segundos!

Mas quem é na realidade Hugo Rafael Chávez Frías?



Espremendo e enxugando todo ranço passional, Chávez torna-se um tenente-coronel de 55 anos, graduado na Academia Militar da venezuela, que resolve, como é de praxe entre grande parte dos militares da América latina, se envolver com a política do seu país.

No dia 4 de fevereiro de 1992, Hugo Chávez, comandando cerca de 300 homens, protagonizou um golpe de estado contra o presidente Carlos Andrés Peréz.

Fracassou no seu intento e foi preso permanecendo encarcerado por 2 anos.

Após ser anistiado, teimoso como uma mula, o tenente-coronel, agora vigiado de perto, funda o Movimento Quinta República, de onde trabalha até conseguir ser eleito em 1998, prometendo a Revolução Bolivariana, que de revolução não tem nada e de Bolivariana muito menos!


A partir daí, o homem eleito duas vezes pela revista Time (2005 e 2006), um dos 100 mais influentes do mundo, segue deixando algumas migalhas que podemos seguir a fim de tentar entendê-lo:


1)- Voltemos no tempo, dezembro de 1982, sob uma árvore centenária, debaixo da qual Símon Bolívar, o libertador da América do Sul do século 19, teria um dia descansado, dois jovens soldados, dois amigos juram "romper os grilhões da oligarquia" para permitir que o povo venezuelano tivesse uma vida livre e justa.


2)- Hoje um desses jovens é Chávez o outro é o prisioneiro mais famoso do país, o general Raul Isaias Baduel, 54, ex-ministro da Defesa e comandante-em-chefe do exército, preso por ordem de Chávez, sob condições no mínimo suspeitas.


3)- Tratando dessa forma seus oponentes, usando o dinheiro da quinta potência petrolífera mundial para financiar sua “Revolução Bolivariana”, Chávez segue uma tortuosa trilha junto com sua “Boliburguesia”, bebendo uísque de 18 anos e dirigindo seus utilitários esportivos norte-americanos luxuosos.


4)- A venezuela ao contrário do que as redes estatais Venezuelanas apregoam, nunca foi tão desigual quanto hoje. Caracas é uma das cidades mais violentas do mundo, e a favelização é uma realidade gritante.


5)- No entanto, o som mais alto, que tem feito calar seus opositores e hipnotizado seus apaixonados seguidores, vem dos discursos inflamados de Chávez, passa por sua imagem de “macho”, de sangue latino, que não se curva diante de ninguém e de uma política de auto-promoção nauseante, típica dos populistas.


6)- Aos domingos, todos os canais são obrigados a transmitir o seu programa de auto-promoção, o "Aló Presidente", (Qualquer semelhança com um outro programa de rádio no Brasil, é mera coincidência),bem como uma edição mais curta que é exibida várias vezes por semana. Todas as aparições oficiais do presidente também têm que ser transmitidas, o que permite que Chávez tenha facilmente 20 horas no ar todas as semanas.


7)- E a Venezuela infelizmente continuará sendo governada pela corja deste ditador populista como se a Venezuela e a América Latina fossem  o latifúndio particular desse “revolucionário híbrido e socialista ambíguo do século 21”.

E assim caminha a humanidade...ops,Venezuela, ops, América Latina, ops, América do Sul e os seguidores de sua cartilha Populista.

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

VISUALIZAÇÃO DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger