A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Por que os evangelistas tratam Maria a mãe de Jesus sempre por "mulher"?

Por que os evangelistas tratam Maria a mãe de Jesus sempre por "mulher"?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 1 de dezembro de 2012 | 12:47






Precisa-se de alguns esclarecimentos teológicos sobre algumas passagens da Bíblia onde Jesus diz: "Mulher eis ai o seu filho, filho eis ai sua mãe..." 




Por que Jesus usa o termo "mulher" e não "mãe"?




Respostas:





1)- Quanto ao texto bíblico onde Jesus chama sua mãe de "mulher" (Jo 19,26-27) há muita coisa a ser dita, mas o principal é: Jesus chama sua mãe de mulher não por acaso, mas DE PROPÓSITO, com o intuito de mostrar que ela faz o papel da nova Eva!









2)- Assim como a primeira mulher: Eva pecou, desobedecendo a Deus em Gênesis, Maria a verdadeira Mulher, a NOVA EVA, com seu SIM e obediência a vontade de Deus, repara o erro da primeira, sendo uma verdadeira mulher, segundo a vontade de Deus.








Já no Livro do Gênese, quando houve o pecado (cap. 3,15), Deus disse à serpente que uma MULHER, teria uma descendência e iria esmagar a sua cabeça. Ora, Jesus mais uma vez do alto da cruz, confirma quem é esta MULHER, sendo Ele a sua descendência e, junto com ele, todos nós, pois Ele nos deu ela como mãe, já não mais descendente do Pecado da desobediência de Eva, mas uma decendência da obediência de Maria. Além disso, quem escreveu este Evangelho foi S. João, com quem Maria viveu após a morte e ressurreição de Jesus. Esse mesmo João escreveu o Apocalipse e lá, no cap. 12, ele fala DE NOVO da MULHER, que combateu o dragão ( A Nova Eva que ao contrário da primeira Eva não se deixa seduzir pelo demônio).












Chamar Maria de MULHER é uma forma da Bíblia confirmar que ela é a escolhida por Deus para esmagar Satanás e é a mãe de todos nós, em substituição a Eva. Enfim,não aceitar o convite de Jesus para aceitar Maria por mãe, é querer livremente pertencer a descendência dos filhos da desobediência da primeira Eva.Pois de Maria surge a  nova descendência (a nova Eva), conforme Apoc. 12














Salve Maria a mãe do meu Senhor!(Lucas 1)







"Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica..." (Fulton J. Sheen)







----------------------------------------------------------







Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:






filhodedeusshalom@gmail.com




Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 5 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 16:34

Chamar Maria de MULHER é uma forma da Bíblia confirmar que ela é a escolhida por Deus para esmagar Satanás e é a mãe de todos nós, em substituição a Eva.

MEU PAI CELESTIAL ONDE DIZ QUE SERIA AMULHER QUE ESMAGARIA A CABEÇA DE SATANÁS?
GENESIS 3.15 DIZ QUE A SEMENTE DA MULHER E NÃO A MULHER! LEIAM ROMANOS 16 .20:Em breve o Deus da paz esmagará a Satanás debaixo dos pés de vocês”

MARIA É A NOVA ERA??
OQUE JESUS DISSE NA ULTIMA CEIA? ESSE É O MEU SANGUE O SANGUE DA NOVA ALIANÇA!!
QUEM É O CAMINHO(JOÃO 14.6)
QUEM E A VERDADE E A VIDA? ( JOÃO 14.16)
QUEM MORREU NA CRUZ?
QUEM É O NOSSO ADVOGADO FIEL?
QUEM É A RESSUREIÇAÕ E A VIDA?

TUDO ESTÁ EM JESUS PORQUE DEL E POR ELE PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS! ALELUIA!

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 17:22

Jesus Cristo é o ÚNICO MEDIADOR ou único INTERCESSOR ?



Segundo o dicionário ( O PAI DOS BURROS ):


Mediar : Advogar.

Interceder : Suplicar,pedir, rezar, orar...


CRISTO COMO ÚNICO INTERCESSOR ? QUE CONTRADIÇÃO !!!


Se Jesus não precisa de intercessores e nem de ajudantes, porque ele escolheu 12 apostolos?

Intercessão dos Santos: Tb 12,12; 2Mc 15,14; Ap 5,8; 8,4.

Milagres operados por intermédio de relíquias: At 5,15; 19,11-12.

Orar uns pelos outros: Jr 15,1; At 12,5; Rm 15,30; 2Cor 13,7; Ef 6,18; Cl 4,3; 1Ts 5,25; 2Ts 3,1; Hb 13,18; Tg 5,16.


Os Santos estão nos céus: 1Ts 3,13; Hb 11,40; 12,23; 1Pd 3,19; Ap 6,9.

Somos rodeados pelos Santos: Hb 12,1.


Concordo que Cristo é nosso único MEDIADOR (Advogado) Junto ao Pai, mas não único INTERCESSOR - Se assim fosse, estariamos impedidos desta forma de rezar uns pelos outros, o que seria um CONTRADIÇÃO.


Está escrito: “Meus filhinhos, rogo-vos que não pequeis, mas, se alguém pecar, temos um ADVOGADO perante o Pai : Jesus Cristo" (I João 2:1-6 ).

“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).

Arthur - Caçador de heresias

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 20:14

Chamar Maria de MULHER é uma forma da Bíblia confirmar que ela é a escolhida por Deus para esmagar Satanás e é a mãe de todos nós, em substituição a Eva.


Enfim,não aceitar o convite de Jesus para aceitar Maria por mãe, é querer livremente pertencer a descendência dos filhos da desobediência da primeira Eva.Pois de Maria surge a nova descendência ( A Nova Eva), conforme Apoc. 12

Ora, Jesus mais uma vez do alto da cruz, confirma quem é esta MULHER, sendo Ele a sua descendência e, junto com ele, todos nós, pois Ele nos deu ela como mãe, já não mais descendente do Pecado da desobediência de Eva, mas uma decendência da obediência de Maria

Além disso, quem escreveu este Evangelho foi S. João, com quem Maria viveu após a morte e ressurreição de Jesus. Esse mesmo João escreveu o Apocalipse e lá, no cap. 12, ele fala DE NOVO da MULHER, que combateu o dragão ( A Nova Eva que ao contrário da primeira Eva não se deixa seduzir pelo demônio).


Salve Maria a mãe do meu Senhor (Lucas 1)

29 de junho de 2013 às 00:48

ai ai...
Então se Jesus disse para a que antes tratou como cachorrinha: "Oh MULHER grande é a tua fé?" então significa que essa também é a NOVA EVA?

E a MULHER estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;
Apocalipse 17:4

Então, HOMENS (não to falando que vocês são Jesus, cuidado então!), chamar de mulher prova dedutivamente alguma coisa ou o fermento já está na vossa mente?

Se Maria é a nova EVA responde para mim: como vocês falam que ela nunca pecou se pela lei de israel ao dar a luz ela pecou e inclusive ela fez o sacrificio por causa disso?

E ela perdeu o próprio filho e demorou a perceber que Ele estava no templo! Quem nasce da carne é CARNE, quem nasce do espirito é ESPIRITO. Acaso um dragão literal perseguiu maria ou ela ficou 3 anos e meio num deserto literalmente? Quem é essa senão a verdadeira mãe de Jesus na FIGURA de DEUS de quem é sua esposa, a sua nação santa, a parte fiel de Israel? Porque 12 estrelas lembram 12 tribos, mas isso de 12 estrelas a Maria, não faz sentido.

Na bíblia maria é quase nada. Perguntei a um ATEU que conhecia o debate: o que você acha do assunto? Ele sem razões emocionais para favorecer um ou outro concluiu lógicamente: "na bíblia Maria nem faz milagre, parece que os católicos exageraram com ela". E ele era ex-católico com protestantes na familia.

Seja, JUSTOS, parem de dar atributos a mais do que alguém merece. Sejam vocês santos, ao invés de só falar bem da mãe dos outros. Não se xinga a mãe de alguém quando ele faz coisa errada, também não se fala bem da mãe quando fez certo. Cada um da conta de si, e antes que maria ou abraão existissem, Jesus É DEUS, e não gostava que chamassem nem de FILHO DE DAVI, querendo o reconhecimento que é SENHOR sendo que Davi é o maior rei de Israel e vocês não falam "davi segundo coração de Deus, Jesus é teu filho" bla bla apesar da bíblia o afirmar. Vocês não dão equilibrio na valorização, e impõem o desequilibrio. Nada contra maria, tudo contra a mentira.

Respondam as minhas criticas e se me convencerem eu me converto:
http://cientistadedeus.blogspot.com.br/2013/03/colecao-maria-catolicismo-e-idolatria.html

29 de junho de 2013 às 16:50

Prezado Protestante José Luiz,

Quem converte é Deus, vc deveria saber disto em sua seita. Respondp sua missiva cheia de blasfêmias e heresias com uma perguntinha:
MARIA FOI UMA MULHER QUALQUER ?






Os protestantes não entendem o que São João Batista falou:
"não sou digno de carregar seus calçados" (Mt 3, 11)
Ora, se São João Batista, que segundo Jesus não havia homem como tal, não era digno de levar seus calçados, ou desamarrá-los (na versão protestante), que dirá então da dignidade que é carregar o Verbo Divino em seu ventre e dar de sua carne para GERAR NOSSO SALVADOR sem Pecado ?



“Da mesma forma como Deus foi capaz de gerar a carne de Cristo sem pecado, foi capaz de gerar a carne de Maria sem pecado também.”


Jesus o puro e sem pecado só poderia nascer de uma mulher pura e sem pecado, pois senão seria uma contradição à aquilo que o próprio Cristo disse: “Uma árvore má não pode dar bom fruto, e o fruto que Maria gerou, carne sua carne foi Jesus Cristo.”


"Pode o puro[Jesus] Vir dum ser impuro? Jamais!"( Livro de Jó 14:4)


Sendo o único que teve a oportunidade de escplher a sua mãe é lógico que não iria escolher UMA MULHER QUAL QUER, só poderia escolher uma MULHER MUITO ESPECIAL E PRIVILEGIADA como Maria, A NOVA EVA.


Filha escolhida pelo Pai para ser a mãe do filho, através do Espirito Santo !!!Houve ou haverá alguem assim com tamanha intimidade com o Pai, Filho e Espírito Santo ? Como pode então ser “ UMA QUALQUER “ como caluniam os protestantes ?Os protestantes deveriam antes lavar a boca para falar da Mãe de Jesus.


A bíblia fala de muitas pessoas que cometeram erros, até mesmo de Pedro, quando ele foi repreendido por Paulo por temer os da circuncisão.

Mas, a bíblia não fala sobre erros que maria possa ter vindo a cometer. Fala de muitos, mas com relação a Maria não vemos um registro sequer.

Nas igrejas evangélicas fala-se muito nos apóstolos e coisas e tal, mas de maria fala-se pouco. Ela que foi uma mulher maravilhosa, exemplo de serva do Senhor:

1)- Silenciou diante da desconfiança de José e deve ter sido caluniada por amigas, parentas e visinhas com aquela gravidez aos 15 anos com o mesmo SANTO SILENCIO.

2)- Soube sair de Cena para que seu filho cumprisse sua missão – Cumpriu perfeitamente o É PRECISO QUE ELE CRESÇA E EU DIMINUA.

3)- Com muita humildade nunca apontou para ela sempre dizia: Fazei tudo que Ele vos disser.

4)- Aos pés da Cruz, quando os apóstolos abandonaram seu filho filho, soube ficar de pé.

Maria, por sua simplicidade e humildade, é um exemplo a ser seguido por todo cristão.
Você veja como o Evangelho conta que o anjo a saudou "Ave cheia de graça, o Senhor é contigo" (Luc., I,28).
Notemos que essa e a única vez que um anjo saúda um ser humano. Normalmente nas escrituras são os homens que saúdam os anjos, como fez Abraão (Gen. XVIII).

E quando Maria foi visitar Isabel, esta a saudou dizendo-lhe:
"Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto. Donde me vem esta dita que a Mãe de meu Senhor venha ter comigo" (Luc. I,43).

O MAIOR CASTIGO DOS PROTESTANTES É TER QUE VIVER A ETERNIDADE VENDO MARIA AO LADO DE CRISTO POR TODO O SEMPRE !!! Pois assim está escrito e determinado para todo o sempre no Salmo profético: Salmo 44:

“As filhas de reis vêm ao vosso encontro,
e à vossa direita se encontra a rainha
com veste esplendente de ouro de Ofir.”

Shalom !!!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger