A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » Lutero dizia: "uma vez salvo, salvo para sempre!" Isto é verdade?

Lutero dizia: "uma vez salvo, salvo para sempre!" Isto é verdade?

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 5 de julho de 2012 | 15:04


 




Ser salvo? ou está salvo? – Qual a diferença ?




Autor: Bob Stanley - Tradução: Rogério Hirota 





Alguns não Católicos ensinam que a única coisa que se deve fazer para se salvar é aceitar a Jesus Cristo seu Senhor e Salvador e assim está garantida sua salvação na vida! Fazendo este compromisso uma vez somente em sua vida, o que fizer no restante da mesma, não importa. Já esta salvo! 
Pode ter a certeza de que irá ao céu quando morrer. Para eles uma vez que se aceite Jesus é impossível que se perca a salvação. Na realidade, isto é um pecado de presunção. Jesus não morreu para que ficássemos a pecar.





Examinemos a Sagrada Escritura e vejamos o que diz a respeito:






"Portanto, se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10,9)



"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo ” (Romanos 10,13)





Isto é o que diz São Paulo na bíblia. Para alguns protestantes estes versículos são suficientes para justificarem sua famosa crença de “Uma vez salvo, salvo para sempre” .







Mas espere! As escrituras e o próprio Jesus mesmo disse:






"Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus...” (Mateus 7,21)





“A respeito de Israel, exclama Isaías: Ainda que o número de filhos de Israel fosse como a areia do mar, SÓ UM RESTO SERÁ SALVO” (Romanos 9,27)





“Irmãos, o desejo do meu coração e a súplica que dirijo a Deus por eles são para que se salvem. Pois lhes dou testemunho de que têm zelo por Deus, mas um zelo sem discernimento. Desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Porque Cristo é o fim da lei, para justificar todo aquele que crê.” (Romanos 10,1-4)





São Paulo diz claramente que "somente alguns" de toda a nação Judia se salvaria, aqueles que não rejeitaram a Cristo Jesus como Messias. Nestes versículos se dirigiu à aqueles judeus que ainda estavam apegados a tradições da Antiga Aliança.Não obstante, Jesus Cristo em Mateus 7,21 nos fala e firma claramente que temos de fazer a vontade do Pai. O fazer algo requer esforço e trabalho. Este trabalho é guardar os Mandamentos. Aqueles que não obedecerem os Mandamentos, não entrarão no Reino dos Céus.





Por acaso estas afirmações acima fundamentam a visão do “Uma vez salvo, salvo para sempre” ?







As portas do céu estão abertas, mas nenhum de nós pode “entrar ” e reclamar a residência sem obedecer a vontade do Pai. Outro versículo que eles (não católicos) utilizam muito para tentar apoiar seu equivocado “é salvo e está salvo”:





“Eu lhes dou a vida eterna; elas jamais hão de perecer, e ninguém as roubará de minha mão. ” (Joao 10,28)




“Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora. ” (Joao 6,37)





Ambos os versículos afirmam que se você é leal a Cristo e guarda seus Mandamentos, ganhará a vida eterna. Mas Ele deixou aberto que pode te excluir se não guardar a Sua palavra. Aqui está outro versículo que eles utilizam. Contudo quando as palavras em grego são analisadas, seu argumento é podado da videira como outros ramos mortos.




“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. ” (Joao 3,16)





Neste versículo acima a primeira vista dá a impressão que tudo que precisamos fazer é crer em Jesus Cristo para ter a salvação automaticamente garantida.













Quando o versículo é entendido pelo texto original em grego, este não dá nenhum fundamento com a tal alegação dos não católicos.A palavra grega usada aqui para “crêr” é “Pisteuyw” que quando traduzida significa, crer, depender e “obedecer”. “Obedecer” envolve trabalho, o que significa que temos de produzir bons frutos!




“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto. ” (Joao 15, 1-2)




"Porque teremos de comparecer diante do tribunal de Cristo. Ali cada um receberá o que mereceu, conforme o bem ou o mal que tiver feito enquanto estava no corpo. ” (II Corintios 5,10)




Veja sobre as ovelhas e os cabritos em Mateus 25,31-46. Provavelmente deu para se perceber quantos que creram em Jesus. Mas você percebeu que somente alguns trabalharam?Qual foi o final daqueles que trabalharam? Encontramos nos versiculos 45-46 - Viu? Se acharmos que já somos salvos, poderemos ser uma pessoa sem frutos que será cortada da videira. Então vemos que a salvação depende de nós e das atitudes que decidimos tomar.






ATENÇÃO! Nada de impuro entrará no Reino dos Céus!






“Nela não entrará nada de profano nem ninguém que pratique abominações e mentiras, mas unicamente aqueles cujos nomes estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” (Apocalipse 21,27)





Por acaso este versículo logo acima estaria afirmando a alegação de “Uma vez salvo, salvo para sempre” ? A pessoa que acredita nesta frase protestante, não está seguindo a vontade do Pai, os Dez Mandamentos.




“O vencedor herdará tudo isso; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte. ” (Apocalipse 21, 7-8).





Por acaso temos acima alguma afirmação da alegação “Uma vez salvo, salvo para sempre” ?






Onde os mentirosos passarão toda a eternidade mesmo que aceitem Jesus Cristo como Senhor e Salvador, mas fracassem ao trabalhar sua própria salvação por não obedecer os Dez Mandamentos? Por acaso o ” Não levantarás falso testemunho” e “Não mataras” não são dois dos Dez Mandamentos? De acordo com o grupo dos adeptos do “Uma vez salvo sempre salvo”, podemos pecar tanto quanto e como quiser depois de aceitar a Jesus Cristo que a sua salvação está garantida!




"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos. ” (Mateus 19,17)




"Eis o momento para apelar para a paciência dos santos, dos fiéis, aos mandamentos de Deus e à fé em Jesus. ” (Apocalipse 14,12)




Então, podemos afirmar verdadeiramente que já estamos salvos?




Sim, mais não como alguns protestantes, que acreditam ser um processo unilateral ou seja de um lado já cumprido por Jesus Cristo.Ele fez sua parte, agora depende de cada um de nós fazer nossa parte cooperando com Seu ilimitado sacrifício na cruz.Nós Catolicos sabemos que embora cumprindo os requerimentos da salvação de Nosso Senhor, é impossivel recebê-lo sem o presente da Sua Graça.







A salvação é um "processo constante" (não acabado) ao longo de nossas vidas! É uma luta tão longa como nossa vida.











"Trabalhai na vossa salvação com temor e tremor" (Filipenses 2,12)




Este versículo esta em conflito direto com a alegação de “Uma vez salvo, salvo para sempre.” 



-Fomos salvos no passado: Romanos 5,1-2, Romanos 8,21, Efesios 2,5-9, II Timoteo 1,9, Tito 3,5




-Somos salvos agora: I Corintios 1,18, I Corintios 15,2, Filipenses 2,12, Hebreus 10,14, I Pedro 1,8-9, I Pedro 2,1-2



-Seremos salvos no futuro: Mateus 10,22, Mateus 24,13, Romanos 13,11, ICorintios 3,15, I Corintios 5,5, Apocalipse 21,6-7







atenção! Podemos sim perder a nossa salvação!












Todos que são adeptos do “Uma vez salvo, sempre salvo”, pensam que já estão inscritos no “Livro da Vida” (Daniel 12,1 ) em tinta indelével e não poderão ser removidos, não importa o que se faça.Como os protestantes podem explicar Êxodo 32,33: "O Senhor disse a Moisés: Aquele que pecou contra mim, este apagarei do meu livro". Inclusive São Paulo admitiu que poderia perder sua salvação:




"Ao contrário, castigo o meu corpo e o mantenho em servidão, de medo de vir eu mesmo a ser excluído depois de eu ter pregado aos outros.” (I Corintios 9,27)




Também esta em Romanos 11,22:"Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: severidade para com aqueles que caíram, bondade para contigo, suposto que permaneças fiel a essa bondade; do contrário, também tu serás cortada."





"Vós, pois, caríssimos, advertidos de antemão, tomai cuidado para que não caiais da vossa firmeza, levados pelo erro destes homens ímpios.” (II Pedro 3,17)







Em qual desses versículos acima podemos fundamentar com toda firmeza: "Uma vez salvo, salvo para sempre” ?





"Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. DESSAS COISAS VOS PREVINO, COMO JA VOS PREVENI: OS QUE AS PRATICAREM NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS ! ” (Galatas 5,19-21)




Por acaso este versículo acima está nos afirmando que estamos salvos em definitivo?





Quem pode ignorar Mateus 25,31-40 onde diz que o Filho do homem separará os homens uns dos outros como o pastor separa as ovelhas dos cabritos e os justos receberão seu galardão e os malditos serão jogados ao fogo eterno?Podemos também perder nossa salvação: 





-Mateus 6,14-15, 

-Mateus 7,21, 

-Mateus 24,44-51, 

-Mateus 25,31-46, 

-Marcos 11,26, 

-Lucas 10,16, 

-Joao 14,21, 

-Romanos 11,22, 

-Apocalipse 21,8.27




"Perseverar" em fazer a vontade do Pai é a virtude que nos levará a nosso objetivo!





“Porque aquele que perseverar até o fim, este se salvará ” (Mateus 10,22 ; Mateus 24,13)



"A vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, buscam a glória, a honra e a imortalidade; mas ira e indignação aos contumazes, rebeldes à verdade e seguidores do mal. ” (Romanos 2,7-8)



"Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos.” (Galatas 6,9)



"Não percais esta convicção a que está vinculada uma grande recompensa, pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos.” (Hebreus 10,35-36)



"Mas aquele que procura meditar com atenção a lei perfeita da liberdade e nela persevera,não como ouvinte que facilmente se esquece, mas como cumpridor fiel do preceito , este será feliz no seu proceder. ” (Tiago 1,25)




"Portanto, irmãos, cuidai cada vez mais em assegurar a vossa vocação e eleição. Procedendo deste modo, não tropeçareis jamais. Assim vos será aberta largamente a entrada no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. ” (II Pedro 1,10-11)







Bem estes versículos acima nos esclarece que é necessário boas obras para ajudar na salvação. Não há nada afirmando: "Uma vez salvo, salvo para sempre”, não é verdade?




"Nada temas ante o que hás de sofrer. Por estes dias o demônio vai lançar alguns de vós na prisão, para pôr-vos à prova. Tereis tribulações durante dez dias. Sê fiel até a morte e te darei a coroa da vida. ” (Apocalipse 2,10)




"Então ao vencedor, ao que praticar minhas obras até o fim, dar-lhe-ei poder sobre as nações pagãs.” (Apocalipse 2,26)



"Portanto, quem pensa estar de pé veja que não caia. ” (I Corintios 10,12)






Veja Também:





Joao 15,4-10, 

I Corintios 15,58, 

Efésios 4,14, 

Efésios 6,10-17, 

I Tessaloniscensses 2,15-17, 

Hebreus 12,1-15, 

Hebreus 13,9, 

Tiago 1,4, 

Tiago 2,14-16, 

I Pedro 1,4-7, 

I Pedro 5,8, 

Apocalipse 2,17, 

Apocalipse 3,5,11-12, 21, 

Apocalipse 21,7




É interessante ver como as pessoas que crêem no “Uma vez salvo, salvo para sempre”, são as mesmas pessoas que reprovam a doutrina da Igreja Católica em canonizar santos!Agora, a palavra “santo” significa consagrado ou uma pessoa que está no céu. Então, os não católicos por crer no “Uma vez salvo, salvo para sempre” significa crêem na Igreja Católica pois já se auto-canonizaram! Em outras palavras, se eu sou “salvo”, “com certeza vou para o céu”, então, como todos os que estão no céu são santos, desde agora eu já sou um santo”.









CONCLUSÃO:



















Definitivamente não! Uma vez salvo, não estamos salvos para sempre! "Jesus não morreu para que possamos pecar, mas para nos libertar do pecado!"









Fonte: El bau del tesoro Católico






 ------------------------------------------------------

 

 




APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 3 Comentário. Deixe o seu!

10 de setembro de 2021 às 11:34

faltou falar de efésios 2:8 , não vem de vós ou seja do que você é e não vem das obras ou seja a guarda da lei, inteiramente pela graça mediante a fé em Cristo

23 de janeiro de 2023 às 19:25

Calvino que dizia uma vez salvo, salvo para sempre!

Anônimo
24 de janeiro de 2023 às 09:11

Definitivamente não! Uma vez salvo, não estamos salvos para sempre! "Jesus não morreu para que possamos pecar, mas para nos libertar do pecado!"

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger