A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Dom Tomás Balduíno - Icentiva invasão de Terras Produtivas

Dom Tomás Balduíno - Icentiva invasão de Terras Produtivas

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 24 de maio de 2012 | 01:11


Pastoral da Terra afirma que é legítimo invadir terra produtiva São Paulo – Na véspera do 8º aniversário do massacre de Eldorado do Carajás, o presidente da Comissão Pastoral da Terra, dom Tomás Balduíno, e o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, Gilmar Mauro, defenderam a legitimidade da invasão de terras produtivas. 


 Mesmo sem pregar a iniciativa, justificaram as ações dos sem-terra que resultaram, até hoje, na ocupação de fazendas produtivas, como ocorreu recentemente na Bahia. 

 “Normalmente a reforma agrária deve ser feita em qualquer terra”, disse dom Tomás. 



Segundo Mauro, a invasão da fazenda de eucaliptos da Veracel, em Porto Seguro (BA), por exemplo, significava um “gesto simbólico”: “Ocupar terras de multinacionais e de proprietários que devem dinheiro para bancos públicos é uma forma de dizer que essas terras também podem ser desapropriadas.” 


 Gilmar Mauro procurou deixar claro, porém, que a direção nacional do MST não incentiva a ocupação de terras produtivas. 


“Acontece em um caso e outro, mas são bastante isolados”, afirmou o líder sem-terra. 


Para dom Tomás, “a ocupação de terra produtiva acena para a mudança da legislação que, hoje, por força do Centrão, na Constituição, impede a reforma agrária em terra produtiva.” 



A lei é “incongruente” e “discriminatória” ao permitir que o governo desaproprie “qualquer terra para passar uma estrada, para criar uma represa” e proibir a desapropriação voltada à reforma agrária. 

 Ao apresentar relatório da Comissão Pastoral da Terra sobre os conflitos agrários no País, em Brasília, dom Tomás atacou o agronegócio, o Judiciário e o governo Lula pela lentidão da reforma agrária e a violência no campo. 

“Não é violência”, disse ele, referindo-se às invasões de terras. “Vejo com bons olhos as ocupações, no sentido de mostrar a presença dessas organizações populares no campo.” 

Grifo meu: Imaginem se fosse... ( Vejam o vídeo e tirem suas conclusões):








Fonte:http://www.gaz.com.br/gazetadosul/noticia/118569 pastoral_da_terra_afirma_que_e_legitimo_invadir_terra_produtiva/edicao:2004-05-03.html
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger