A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Adorar é o mesmo que Venerar ? Conforme dizem os estudiosos Protestantes?

Adorar é o mesmo que Venerar ? Conforme dizem os estudiosos Protestantes?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 6 de maio de 2012 | 17:30



Atos 5,34: “ Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, VENERADO por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos...”(Segundo a bíblia  Protestante : João Ferreira de Almeida)


Eis aqui um dos maiores absurdos sem lógica, sem pé nem cabeça:


Ora a dedução é simples: "Se Venerar e Adorar for a mesma coisa, neste caso, os Judeus ADORAVAM a Gamaliel e não somente a Deus ."

Os Protestantes aqui fazem uma salada que é um verdadeiro samba do criolo doido…
.
A MENTIRA - Os protestantes dizem:
1. Alguns Conceitos
Depois dessa breve introdução, faz se necessário citar o que um conceituado dicionário, da Língua Portuguesa, diz sobre a ação de adorar.
Adorar (do lat. Adorare.) significa:
V. t. d. 1. Render culto a (divindade). 2. Reverenciar, venerar: … 3. Amar extremamente; idolatrar: … 4. Fam. Gostar muitíssimo de; ter grande predileção a: … 5. Cultuar, reverenciar, venerar: Os antigos egípcios adoravam a vaca por divindade. Int. 6. Prestar culto de adoração. P. 7. Amar extremamente, venerar (a si mesmo). 8. Amar-se mutuamente ao extremo: …
V t. d. 1. Tributar grande respeito a; render culto a; reverenciar: Os pagãos veneravam inúmeros deuses. 2. Tratar com respeito e afeição. 3. Reverenciar, acatar, respeitar: “O hindu, como se sabe, venera a vaca, enquanto o muçulmano lhe come a carne”. (Raul Bopp, Coisas do Oriente, p. 28.) 4. Ter em grande consideração: Homem culto venera as letras e as artes.1ADORAÇÃO/VENERAÇÃO À MARIA
Este ensino de exaltação à Maria também viola claramente os ensinos da Escritura Sagrada. Apenas o Criador, o Pai e o Filho, devem ser adorados/venerados. Embora a Escritura Sagrada não lhe apresente como estando morta, também, em lugar algum declara que ela foi trasladada, a semelhança de Enoque e Elias, e muito menos que houve a assunção de Maria. (Êxodo 20:4-6; Deut.4:15-19 e Atos 10:25-26).

A igreja Católica publicou o Dogma da Imaculada Conceição em 08/12/1854 (Papa Pio XIX). E o Dogma da Assunção de Nossa Senhora (Maria), em 1/11/1950 (Papa Pio XII).
Se paga promessa para quem?
Ora, devolvo as seguintes perguntas. Se esse moço ai adoece a quem ele recorre primeiro? A um médico ou a Deus? A quem ele paga a consulta do médico? Para o proficional ou para Deus? Ora, então quem procura um médico esta idolatrando o médico?

Non sense - Agora, que mal há em se pedir a um santo que se junte a nós para pedir a Deus?
ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA ACIMA RELATADA ?


A VERDADE sobre : Veneração e adoração


Antes de tudo vamos entender três conceitos para darmos início ao nosso estudo:

Existem três tipos de cultos:
1. culto de latria (grego: “latreuo”) quer dizer adorar – É o culto reservado a Deus;
2. culto de dulia (grego: “douleuo”) quer dizer honrar;
3. culto de hiperdulia (grego: hyper, acima de; douleuo, honra) ou acima do culto de honra, sem atingir o culto de adoração.

Logo:

A latria é o culto que se deve somente a Deus e consiste em reconhecer nele a divindade, prestando uma homenagem absoluta e suprema, como criador e redentor dos homens.

Ou seja, reconhecer que ele é o Senhor de todas as coisas e criador de todos nós, etc.


O culto de dulia é especial aos santos, como sendo amigos de Deus.


O culto de hiperdulia é o culto especial devido a Maria Santíssima, como Mãe de Deus.

Do significado e da interpretação:


Adorar significa reconhecer como Deus, criador de todas as coisas.

Idolatrar significa em certo sentido o oposto, pois designa a ação de adorar uma criatura em vez de adorar o Criador.
O Aurélio diz que adorar, venerar, idolatrar, amar extremamente são sinônimos, mas não há sinônimo que seja absolutamente equivalente.
Sinonímia: É a relação que se estabelece entre duas palavras ou mais que apresentam significados iguais ou semelhantes – SINÔNIMOS.

RECADO FINAL AOS PROTESTANTES QUE TENTAM INUTILMENTE LUTAR A FAVOR DA DESTRUIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA:


Fonte: Caiafarsa
Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

8 de junho de 2012 20:16

A Santa Igreja Católica Apostólica Romana! Una, Santa, Católica e Apostólica! A Igreja fundada por Cristo!

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger