A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Oração da Serenidade e da Temperança

Oração da Serenidade e da Temperança

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 15 de janeiro de 2012 | 23:11





Sobre a necessária virtude da temperança:

Eclesiástico 5, 11-14 :  “Não joeires a todos os ventos, não andes por qualquer caminho, pois é assim que se revela o pecador de linguagem dúbia.Firma-te no caminho do Senhor, na sinceridade de teus sentimentos e teus conhecimentos, nunca te afastes de uma linguagem pacífica e eqüitativa.Escuta com doçura o que te dizem a fim de compreenderes,e darás então uma resposta sábia e apropriada.Se tiveres inteligência, responde a outrem, senão, põe a mão sobre a tua boca, para que não sejas surpreendido a dizer uma palavra indiscreta, e venhas a te envergonhar dela.”


Se você já conseguiu e consegue ter este controle, ter esta temperança,louvado seja Deus por você, continue rezando e exercitando estes valores na sua vida, pois quanto mais controlado (a) você for, mais Deus te dará sabedoria para viver bem aqui na terra.Agora se você irmão (ã), que como eu reconhece que muitas vezes e várias circunstâncias age como uma pessoa destemperada,vamos hoje pedir à Deus que venha em nosso socorro e que nos ilumine, nos motive e nos conceda a graça das mudanças necessárias para sermos coerentes com nossas opções e valores Cristãos.Façamos um balanço nossa vida e de nossas ações, ou seja, nosso comportamento em :



- uma discussão?
- uma surpresa desagradável?
- uma palavra áspera?
- uma correção?
- uma fechada no trânsito?
- um sorriso irônico dirigido à você?
- um falso testemunho levantado contra você?
- expectativas frustradas ?
- seu esforço não reconhecido?
Sim queridos (as) irmãos (ãs) é isto que Deus quer hoje de nós, que reconheçamos que somos movidos pela intemperança nas situações que não nos conformamos, e hoje é como se Deus dissesse:Filho (a) sente-se aqui e ouça-me:

- Não se entregue às iras...
- Não se entregue ao ódio...
- Não se entregue à agressão...
- Não se entregue à violência...
- Não se entregue ao descontrole...
- Não se entregue ao desequilíbrio...
- Busque a temperança...
- Clame o Espírito Santo...
- Clame por socorro...
- Clame por equilíbrio...
Queridos (as) irmãos (ãs) a Palavra de Deus é perfeita, e hoje ela vem nos mostrar, vem nos ensinar a sermos pessoas equilibradas e vem também nos aconselhando, ensinando-nos a sermos prevenidos em Deus, pois nos prevenidos em Deus nada nos apanhará de surpresa e não seremos levados (as) à intemperança.Ouçamos hoje os conselhos de Deus,sabendo que Deus nos quer:

- humildes, como os felizes terceiros, onde Deus é o primeiro, o irmão é o segundo e eu sou o feliz terceiro!!!.
- pacíficos...
- tolerantes...
- dóceis...
- evitando escandalizar os fracos...

Oração a Nossa Senhora do Equilíbrio:



"Virgem Mãe de Deus e dos homens, MARIA. Pedimos-vos o dom do equilíbrio cristão, hoje tão necessário à Igreja e ao mundo. Livrai-nos de todo o mal; salvai-nos do egoísmo, do desânimo, do orgulho, da presunção e da dureza de coração.Dai-nos tenacidade no esforço, calma no insucesso, humildade no êxito feliz. Abri nossos corações à santidade.Fazei que pela pureza de coração, pela simplicidade e amor à verdade, possamos conhecer nossas limitações. Alcançai-nos a graça de compreender e viver a palavra de Deus.Concedei-nos que, pela Oração, Amor e Fidelidade à Igreja na pessoa do Sumo Pontífice, vivamos em comunhão fraterna com todos os membros do Povo de Deus, Hierarquia e fiéis.Despertai-nos profundo sentimento de solidariedade entre irmãos, para que possamos viver, com Equilíbrio, a nossa Fé, na Esperança da eterna salvação. Nossa Senhora do Equilíbrio, a Vós nos consagramos, confiantes na ternura da vossa maternal Proteção.Divino Espírito Santo, que deste a Maria todo equilíbrio emocional e físico, dai-nos a graça de abandonar em vós nossos sentimentos e emoções, desejos e aspirações, a amar acima de tudo a Deus e não querer nada que me prejudique nem me afaste da Sua Vontade.Dai-nos a graça da paciência nas demoras, do discernimento para procurar as pessoas certas que nos ajudem, da cura de nossas feridas emocionais provocadas pela falta do amor verdadeiro e de escolhas erradas.Queremos abandonar aos pés daquele que tudo pode transformar e equilibrar:“Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque Ele tem cuidado de vós” (I Pedro 5,7).Assim seja !!!

Maria nossa mãe e Senhora do Equilíbrio rogai por nós!





Oração da Serenidade:

“Meu filho(a),realiza Plenamente o teu dever do momento, por amor a Trindade Santa.

Não faças nada pela metade, dizendo para ti mesmo  que depois, ou amanhã o farás com mais perfeição.

Faz agora com toda perfeição da qual te capacitei, os teus deveres deste momento:

Seja guiar um veículo,dar um passeio, preparar uma refeição, estudar, receber uma repreensão, participar de um esporte, ou atividade física, lazer, ou qualquer coisa, mas que faças com plenitude e perfeição.


Por que isto ou aquilo, se é moralmente reto e Cristão, é a minha vontade para ti neste momento, e por isto te coloquei lá, nada é por acaso, e este é o maior louvor que podes me oferecer.


Entenda que cada momento por mais rotineiro que seja é um sacramento, e um momento de graça, quando feito com plenitude e ofertado ao Pai por mim, na unidade do Espírito Santo.


Faze sem pressa e com perseverança, sem preocupação com o que os outros pensam...”


(Livro: Cristo minha Vida – Pag. 48)
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger