A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Você sabe o porque da Origem de tantos FERIADOS SANTIFICADOS ?

Você sabe o porque da Origem de tantos FERIADOS SANTIFICADOS ?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 12 de outubro de 2011 | 22:56




ORIGEM DOS FERIADOS SANTIFICADOS:

Poucas pessoas sabem destes fatos:

As festas israelitas comemoram, em geral, acontecimentos históricos, religiosos e agrícolas. A mais solene delas é o Yom Kippur (o Grande Perdão): a pessoa se arrepende de suas faltas e Deus a perdoa se o arrependimento for sincero.



Partindo da Tradição Judaica que ao longo do ano estabelece dias Santos para se parar e fazer memória da ação de Deus, tomando este modelo a Igreja Católica também estabeleceu na antiguidade alguns dias Santos.


Por que ?

A princípio era de caráter: Social-religioso, pelos seguintes motivos:

1)- SOCIAL :  As condições de trabalho, principalmente no meio rural eram brutais e ininterruptas. Trabalhavam o ano inteiro, de sol a sol sem as atuais cargas horárias. Os dias Santos, de certa forma atendia esta dimensão de parar para estar mais reunidos em família: Soldados, operários e artesão, retornavam a seus lares.

2)-RELIGIOSO: Para lembrar que o trabalho é apenas meio, o fim é Deus, e estas paradas religiosas serviam de reflexão sobre o sentido da vida, família e do próprio trabalho.Bem como a Igreja sábia e gradativamente foi substituindo datas festivas pagãs do calendário Greco-Romano de seus deuses por festividades e elementos Cristãos.

Com isto vemos que a Santa Igreja sempre foi “Mater e Magistra” ( Mãe e Mestra da humanidade).




“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus, construo Catedrais nas almas,  para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).


Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger