Por que a CNBB ficou calada na aprovação do PL 122? A lei da Mordaça Gay?
A CNBB FOI OMISSA NA
APROVAÇÃO DO PL 122?
Reuniram-se 20 mil pessoas para defender a liberdade religiosa de criticar o homossexualismo. Fiquei triste, pois a CNBB, mais uma vez, parece omissa a isso. Este post não é para falar disso, falarei de forma mais ampla das omissões da Igreja Católica, o que inclui a promoção da agenda política homossexual. Já falei aqui que se pode facilmente encontrar pontos na Bíblia condenando o homeossexualismo, tanto no Velho como no Novo Testamento. A Igreja Católica não cansa de argumentar em favor da família na luta contra a idolatria ao homossexualismo, apesar da omissão da CNBB na luta contra o PL 122. Em várias Míssas espalhadas pelo Brasil afora, era lido, no final da celebração, um comunicado da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, "APÓS" e contra a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a união oficial homoafetiva. Reiterava o repudio da Igreja Católica e protestava que a decisão violentava a Constituição. No final, enfatizava que a questão é para ser decidida por congressistas eleitos pelos brasileiros “e não por onze pessoas nomeadas pelo presidente da República”.
MAS POR QUE A CNBB NÃO SE MANIFESTOU ANTES? FORMANDO OPINIÃO? E SOMENTE DEPOIS DA MATÉRIA JÁ TER SIDO APROVADA?
Não adianta ficar falando dentro da igreja!
POR QUE O REPUDIO
CRISTÃO?
1)- O Supremo incompetentemente “alterou” a Constituição, que, aponta apenas a união entre homem e mulher como “núcleo familiar”, pois está voltado à reprodução da Prole e manutenção da espécie humana, o que é impossível com pessoas do mesmo sexo.
2)- Apenas o Congresso que representa a VONTADE POPULAR DEMOCRÁTICA, tem competência para isso. O Brasil reconhece como núcleo familiar: Homem e mulher.
3)- É preciso garantir direitos iguais a todos, independentemente “de seu comportamento sexual privado”, mas desde que haja o “cumprimento daquilo que é ordenado pelas leis constitucionais.”
*Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
4)- O conceito de igualdade previsto na legislação brasileira estabelece que os cidadãos se dividem quanto ao sexo como “homens e mulheres, e que são iguais em direitos e obrigações.”
5)- “A idéia de um terceiro sexo [decorrente do comportamento social ou cultural do indivíduo] portanto, quando confrontada com a realidade natural e perante a Constituição Material da Sociedade (Constituição da Comunidade Política) não passa de uma “ficção jurídica”, incompatível com o que se encontra sistematizado no Ordenamento Jurídico Constitucional”.
6)- A decisão do Supremo é corporativa e não representa os anseios da MAIORIA DEMOCRÁTICA, e está fora do “contexto social” brasileiro. O país ainda não vê com “naturalidade” a união homoafetiva, e isto não pode ser imposto, e se quiser ser imposto QUE SEJA PELA VIA DEMOCRACIA, E QUE SE DECIDA PELO PLEBISCITO!
7)- “O Supremo está fora do contexto social, porque o que vemos na sociedade não é a aceitação desse tipo de comportamento, portanto, ainda demandará tempo para isso se tornar norma e valor social”, por tudo isto...PLEBISCITO JÁ !!! PARA PL-122 !!!
Não estaria a CNBB fazendo nada mais que um servo inútil: "Cumprindo apenas sua obrigação". A igreja Católica possui vários canais de radio e televisão, que bote a boca no trombone, assim como produzem material de divulgação da campanha da fraternidade, faça o mesmo contra essa promiscuidade e perseguição à Moral Cristã previamente anunciada.
Por que esta letargia? Estão esperando o que pelo amor de Deus?
Fazer apenas uma mera nota de repúdio após a aprovação ? É ter um comportamento de Pilatos que demonstra: Nem ser contra e nem a favor, muito pelo contrário. Não é questão de ser homofóbicos ou não, pois perante a lei somos todos iguais. Estão confundindo o principio de liberdade com libertinagem, e isto precisa ser combatido, estão a querer impor uma cultura gay de uma minoria sobre a maioria, isto é inadmissível e ante-democrático. Respeito é uma estrada de mão dupla, e é construído e não imposto guela abaixo como estão querendo fazer.
Quando
uma pessoa observa alguma coisa com muitas características, leva algum tempo
para categorizá-las, para identificar o que há de errado. Mas, depois de algum
raciocínio, as coisas ficam claras.Na Igreja Católica, hoje, há 5 grandes conceitos que têm sido ignorados
ou promovidos por padres sem fé e teólogos nos últimos 15 anos mais ou menos, e
levará pelo menos o mesmo tempo para que seus estragos sejam removidos. Destas 5 falhas, corrupção e
podridão têm emergido.
Os 5 conceitos equivocados são
Estas 5 falhas têm provocado um mundo de destruição
espiritual no Corpo de Cristo!
Elas
têm ferido profundamente a unidade da Igreja, porque elas têm tirado nosso foco
em Cristo e a relação com a sagrada trindade e substituído pelo foco
desordenado na humanidade.Uma
sessão do Vortex é muito pouco para tratar de cada uma dessas falhas de forma
significante,
muitos especialistas têm escrito sobre isso, mas para nosso propósito aqui,
cada uma merece um pequeno resumo:
-
Falsa Reforma da Liturgia surgiu na onda do Vaticano II e é o mais escandaloso
problema. O entendimento da missa tem ficado tão obscuro para muitos
milhões de católicos que a maioria deles não vão mais à missa e aqueles
que vão não entendem a doutrina católica;
-
Falso ecumenismo produziu duas gerações de católicos que não entendem a
diferença entre protestantismo e catolicismo e isto tem feito com que
muitas pesssoas usem uma ética moral desconectada com a doutrina da Igreja;
-
Falsa aplicação da idéia de justiça social tem completamente invertido a
hierarquia que diz que Deus está em primeiro lugar, depois o homem. Por
isso, muitos ensinamentos católicos equivocados têm sido usados como agenda
política, como se fossem autênticas doutrinas da Igreja. Como a agenda política
que promove o aborto, a esterilização, a contracepção e a eutanásia, em
resumo a cultura da morte.
-
Falsa inclusão social que é código para feminismo e homossexualismo radical
dentro da Igreja tem sido uma grande força para a mentalidade da
contracepção, para a promoção de que as mulheres devem ser ordenadas, para
argumentar que a homossexualidade foi permitida por Deus, por isso a Igreja
deve aceitar;
-
Falsa defesa do Planeta Terra que tem sido promovido por pessoas que promovem a
idéia de que o problema com a Terra é causada pela humanidade e por isso
deve-se reduzir o tamanho da população por meio de contracepção e do aborto;
Há
muitas pessoas dentro da Igreja, pessoas que por vezes têm posições de
proeminência, como
padres, que não falam sobre essas coisas. Isto tem duas explicações:
1)
Eles realmente apoiam 1 ou mais desses 5 grandes erros. Raramente, quem apoia um desses
erros é contra os outros,
é um pensamento em bloco;
2)
Um grupo de católicos simplesmente não quer falar sobre esses assuntos. Eles
reconhecem o problema, mas
eles ou reduzem a influência deles ou os ignoram.
Eu estou falando principalmente sobre aquelas pessoas que estão no ordenamento institucional da Igreja, como a mídia católica, que segue os bispos que se recusam a enfrentar esses 5 erros. Uma vez que os bispos não querem falar sobre esses erros, a mídia também não diz nada.Eles conseguem falar de problemas que estão bem longe, falam mal do Obama, contra clínicas de aborto e grupos de homossexuais, e estão certos em falar disso, mas eles não conseguem discutir as organizações do mal que estão dentro da própria Igreja, assim eles colaboram com o mal.A mídia católica se esconde por trás de argumentos de que se deve demonstrar alegria e não dizer coisas negativas, assim traem seus fiéis escondendo os problemas da Igreja.E por que eles são omissos quanto aos principais problemas da Igreja? Porque eles precisam do apoio dos bispos para se promoverem, venderem seus livros e suas apresentações. Eles acabam contribuindo mais com os erros do que em ajudar a resolvê-los.Tenham cuidado com aquilo que vocês ouvem, meus amigos católicos. Deus ama vocês, eu sou Michael Voris.
George Weigel faz uma excelente análise entre o erro que há ao se considerar que a doutrina católica manda o governo dar dinheiro aos pobres!
Weigel diz que ajudar os pobres não deve ser transferido ao
governo, nem se esperar que ele faça isto! A
doutrina da Igreja para se resolver a pobreza vem da ideía de fortalecimento do
homem, para que todos tenham condições de ter uma vida saudável e capaz de
serem produtivos. Para que aconteça isso, a responsabilidade para esse
fortalecimento é de todos, por meio da caridade. A prudência fiscal, inclusive pode ajudar a esse fortalecimento,
na medida que não penaliza as futuras gerações com dívidas.
George
Weigel também argumenta sobre aborto e casamento gay, diz:
“O
imperativo moral para se proteger legalmente os inocentes desde a concepção até
a morte natural é uma matéria resolvida na doutrina católica. Assim
também é a natureza do casamento como uma união estável entre o homem e a
mulher. Legisladores católicos que apoiam o aborto estão manifestamente contra
a Igreja. Assim como aqueles que apóiam o casamento gay.
Acadêmicos que desejam demonstrar sua fidelidade à doutrina social da
Igreja devem mostrar isso e apoiar os bispos que falam disso”.
Agora, posso explicar o título desse post. Estou lutando contra a
omissão que vem de dentro da própria Igreja Católica. Com base naquilo
que Cristo falou quando os fariseus pediram que Ele calasse seus
discípulos:
Lucas
19,40: "Eu digo-vos: se eles calarem as pedras gritarão".
Fonte:http://thyselfolord.blogspot.com/2011/06/se-eles-se-calarem-as-pedras-gritarao.html
------------------------------------------------------
🙌 Ajude a levar a mensagem cristã a mais pessoas: Curta, compartilhe, e nos siga:
👉 Clique
aqui para seguir o Blog Berakash
👉 Clique aqui e siga em nosso
canal no YouTube
A Paz em
Cristo e o Amor de Maria, a mãe do meu Senhor (Lucas 1,43)





Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam nossa adesão às ideias nelas contidas.O blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a).Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos se ofensivos a honra.