Bux: “No campo litúrgico, estamos frente a uma
desregulação insuportável”
-A primeira é relançar a liturgia romana “olhando para o futuro da Igreja – escreve Bux –, em cujo centro está a cruz de Cristo, como está no centro do altar! Ele, Sumo Sacerdote a quem a Igreja dirige seu olhar hoje, como ontem, e sempre!”
-A segunda é inequívoca: “se acreditamos que o Papa herdou as chaves de Pedro – conclui – quem não o obedece, antes de tudo em matéria litúrgica e sacramental, não entra no Paraíso!” (Confr. Lucas 10,16).
Conclusão (COM grifos meu)
Se algo os santos tiveram em comum, foi em todos, sem execessão, sua profunda devoção à Santa Missa! E como poderia ser diferente? Em cada Missa Cristo se faz realmente presente para renovar o sacrifício da cruz! Sejamos imitadores dos santos como eles eram de Cristo e façamos nossas essas frases que brotaram de corações profundamente apaixonados pelo Senhor.
Com qual das frases abaixo você mais se identifica?
1)-São
João Maria Vianney (Cura D’Ars)
-“A missa é a devoção dos santos”.
-“Se conhecêssemos o valor da Santa Missa nós morreríamos de
alegria”.
-“Se soubéssemos o valor do Santo Sacrifício da Missa, quantos
esforços faríamos para assisti-la”.
-“Que feliz é o anjo da guarda da alma que vai à missa”.
2)-Santo
Anselmo
-“Uma só Missa oferecida e ouvida em vida com devoção, para o
próprio bem, pode valer mais que mil Missas celebradas na mesma intenção,
depois da morte”.
3)-Santo
Tomás de Aquino (o aquinate)
-“A celebração da Santa Missa tem tanto valor como a morte de Jesus na Cruz!”
-“A comunhão espiritual consiste, no desejo ardente de receber a
Nosso Senhor Jesus Cristo sacramentalmente e num amoroso abraço como
se já tivesse recebido”.
4)-São
Felipe Néri
-“Com a oração pedimos mais graças a Deus; mas na Santa Missa comprometemos Deus a nos dar!”
5)-São
Francisco de Assis
-“O homem deveria tremer, o mundo deveria vibrar, o Céu inteiro deveria comover-se profundamente quando o filho de Deus aparece sobre o altar nas mãos do sacerdote!”
6)-Santa Teresa de Jesus (
-“Sem a Santa Missa, o que seria de nós? Todos na terra pereceríamos já que somente isso pode deter o braço de Deus! Sem ela, certamente, a Igreja não duraria e o mundo estaria perdido sem remédio!”
-Em certa ocasião, Santa Teresa perguntou a Nosso Senhor: “Senhor meu, como posso te agradecer?” Jesus respondeu: “Assista a uma Missa!”
7)- Santo
Afonso de Ligório
-“O próprio Deus não poderia fazer algo maior e mais sagrado do que a celebração da Santa Eucaristia, que se equivale a Ele!"
8)- São
Padre Pio de Pietrelcina
-“Seria mais fácil o mundo
sobreviver sem o sol, que sem a Santa Missa”.
9)- São
Lourenço
-“Nunca a língua humana poderá enumerar os favores de Deus que acontecem durante o Sacrifício da Missa! O pecador se reconcilia com Deus; o homem justo se torna mais reto; os pecados são apagados; os vícios eliminados; as virtudes e os méritos crescem, e as artimanhas do demônio são frustradas!”
10)- São
Leonardo de Porto Maurício
-“Eu acredito que se não existisse a Missa, o mundo já teria caído no abismo, pelo peso de sua iniquidade. A missa é o suporte poderoso que sustenta o mundo!”
-“Uma missa antes da morte pode ser mais proveitosa que muitas depois dela!”
------------------------------------------------------
Apostolado Berakash no "YouTube": se inscreva, curta, e compartilhe se gostar:
https://www.youtube.com/watch?v=Igh8afWLFy4
GOSTOU Do APOSTOLADO berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
------------------------------------------------------
APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:
filhodedeusshalom@gmail.com
+ Comentário. Deixe o seu! + 2 Comentário. Deixe o seu!
Ratzinger, na “Introdução ao espírito da liturgia”, que escreve: “Na aparência, tudo está em ordem e presumivelmente também o ritual procede segundo as prescrições. E no entanto é uma queda na idolatria (...), faz-se Deus descer ao nível próprio, reduzindo-o a categorias de visibilidade e compreensibilidade”.E acrescenta: “trata-se de um culto feito à própria medida (...), converte-se em uma festa que a comunidade faz para si mesma; celebrando-a, a comunidade não faz mais que confirmar a si mesma”. O resultado é irremediável: “Da adoração a Deus se passa a um círculo que gira em torno de si mesmo: comer, beber, divertir-se”. Em sua autobiografia (Mi vida), Ratzinger declara: “Estou convencido de que a crise eclesial em que hoje nos encontramos depende em grande parte do colapso da liturgia”.
“Com a oração pedimos mais graças a Deus; mas na Santa Missa comprometemos a Deus a nos dar!”
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.