Bux: “No campo litúrgico, estamos frente a uma
desregulação insuportável”
-A primeira é relançar a liturgia romana “olhando para o futuro da Igreja – escreve Bux –, em cujo centro está a cruz de Cristo, como está no centro do altar! Ele, Sumo Sacerdote a quem a Igreja dirige seu olhar hoje, como ontem, e sempre!”.
-A segunda é inequívoca: “se acreditamos que o Papa herdou as chaves de Pedro – conclui –, quem não o obedece, antes de tudo em matéria litúrgica e sacramental, não entra no Paraíso!” (Confr. Lucas 10,16).
Conclusão (COM grifos meu)
Se algo os santos tiveram em comum, foi sua profunda devoção à Santa Missa. E como poderia ser diferente? Em cada Missa Cristo se faz realmente presente para renovar o sacrifício da cruz! Sejamos imitadores dos santos como eles eram de Cristo e façamos nossas essas frases que brotaram de corações profundamente apaixonados pelo Senhor.
Com qual das frases abaixo você mais se identifica?
1)-São
João Maria Vianney (Cura D’Ars)
-“A missa é a devoção dos santos”.
-“Se conhecêssemos o valor da Santa Missa nós morreríamos de
alegria”.
-“Se soubéssemos o valor do Santo Sacrifício da Missa, quantos
esforços faríamos para assisti-la”.
-“Que feliz é o anjo da guarda da alma que vai à missa”.
2)-Santo
Anselmo
-“Uma só Missa oferecida e ouvida em vida com devoção, para o
próprio bem, pode valer mais que mil Missas celebradas na mesma intenção,
depois da morte”.
3)-Santo
Tomás de Aquino (o aquinate)
-“A celebração da Santa Missa tem tanto valor como a morte de
Jesus na Cruz”.
-“A comunhão espiritual consiste, no desejo ardente de receber a
Nosso Senhor Jesus Cristo sacramentalmente e num amoroso abraço como
se já tivesse recebido”.
4)-São
Felipe Néri
-“Com a oração pedimos mais graças a Deus; mas na Santa Missa comprometemos a Deus a nos dar!”
5)-São
Francisco de Assis
-“O homem deveria tremer, o mundo
deveria vibrar, o Céu inteiro deveria comover-se profundamente quando o filho
de Deus aparece sobre o altar nas mãos do sacerdote”.
6)-Santa Teresa de Jesus (
-“Sem a Santa Missa, o que seria de nós? Todos na terra pereceríamos já que somente isso pode deter o braço de Deus! Sem ela, certamente, a Igreja não duraria e o mundo estaria perdido sem remédio!”
-Em certa ocasião, Santa Teresa perguntou a Nosso Senhor: “Senhor
meu, como posso te agradecer?” Jesus respondeu: “Assista a uma Missa”.
7)- Santo
Afonso de Ligório
-“O próprio Deus não pode fazer algo maior e mais sagrado do que a celebração da Santa Eucaristia!”
8)- São
Padre Pio de Pietrelcina
-“Seria mais fácil o mundo
sobreviver sem o sol, que sem a Santa Missa”.
9)- São
Lourenço
-“Nunca a língua humana poderá enumerar os favores de Deus que acontecem durante o Sacrifício da Missa! O pecador se reconcilia com Deus; o homem justo se torna mais reto; os pecados são apagados; os vícios eliminados; as virtudes e os méritos crescem, e as artimanhas do demônio são frustradas!”
10)- São
Leonardo de Porto Maurício
-“Eu acredito que se não existisse a Missa, o mundo já teria caído no abismo, pelo peso de sua iniquidade. A missa é o suporte poderoso que sustenta o mundo!”
-“Uma missa antes da morte pode ser mais proveitosa que muitas depois dela!”
------------------------------------------------------
Link para o catálogo de nossos livros: https://amzn.to/3vFWLq5
....................................................................
GOSTOU Do APOSTOLADO berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
.............................................
APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura, questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:
filhodedeusshalom@gmail.com
+ Comentário. Deixe o seu! + 2 Comentário. Deixe o seu!
Ratzinger, na “Introdução ao espírito da liturgia”, que escreve: “Na aparência, tudo está em ordem e presumivelmente também o ritual procede segundo as prescrições. E no entanto é uma queda na idolatria (...), faz-se Deus descer ao nível próprio, reduzindo-o a categorias de visibilidade e compreensibilidade”.E acrescenta: “trata-se de um culto feito à própria medida (...), converte-se em uma festa que a comunidade faz para si mesma; celebrando-a, a comunidade não faz mais que confirmar a si mesma”. O resultado é irremediável: “Da adoração a Deus se passa a um círculo que gira em torno de si mesmo: comer, beber, divertir-se”. Em sua autobiografia (Mi vida), Ratzinger declara: “Estou convencido de que a crise eclesial em que hoje nos encontramos depende em grande parte do colapso da liturgia”.
“Com a oração pedimos mais graças a Deus; mas na Santa Missa comprometemos a Deus a nos dar!”
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.