A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Alberto Zucchi: "A raiva incontida e irracional de alguém iludido pelo #Centro Dom Bosco e pela Liga Cristo Rei"

Alberto Zucchi: "A raiva incontida e irracional de alguém iludido pelo #Centro Dom Bosco e pela Liga Cristo Rei"

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 26 de agosto de 2023 | 18:47

 

(foto reprodução)

 



Por Alberto Zucchi

 

 


No compendio de Teologia Ascética e Mística o padre Tanquerey, ao tratar da necessidade do Dom do Conselho [§ 1323], afirma que: 



“A razão humana é falível e incerta em seus caminhos, e não pode proceder senão com lentidão...”











Sem dúvida teria sido muito melhor que Carlos Nougué tivesse agido de acordo com esse ensinamento, ao invés de, imediatamente após o término da nossa “live” no Youtube, postar uma nova mensagem no Facebook. Nougué confiou em seus impulsos e não procedeu com lentidão. Escreveu uma postagem irracional e fruto da paixão. Nossa “live” foi realizada na noite do dia 13 de março e comentou a publicação de Nougué que tem como título “adeus a uma ilusão”. Apesar do título recordar aquelas músicas brasileiras “de fossa” dos anos 30 e 40, típicas de Francisco Alves, as informações nela contidas são muito interessantes.




A raiva de Nougué teria sido causada pelo fato de que afirmamos que conversão dele e de Olavo de Carvalho foram atribuídas a Donato




(foto reprodução)





Na postagem ele nega furiosamente esclarecendo, com grande conhecimento teológico, que é o Espirito Santo que o converteu e utilizou Dom Lourenço como seu instrumento. Donato ele mal conhece!



Ora, em sua cólera incontida Nougué esqueceu de dizer que a informação teve origem em seus antigos amigos da Liga. Informação essa que foi corroborada pelas informações contidas no “adeus a uma ilusão”, ou seja, de que Nougué foi editor de Olavo de Carvalho antes mesmo da conversão, e que ele cuidou de uma cadela do maior filosofo do Brasil. Talvez Olavo tenha pedido esse favor a Nougué porque a cadela de tal Filosofo deveria latir em “latim” e “grego” e não é fácil achar cuidadores que entendam mensagens tão elevadas. Em todo o caso os dois fatos demonstram uma proximidade grande entre Olavo e Nougué antes mesmo da conversão deste, o que tornava a informação da conversão dada pelos amigos da Liga como possível.Mesmo em sua cólera, Nougué parece confirmar parte da informação: a de que Donato teria sido o instrumento - vamos precisar agora para não irritar mais uma vez o grande teólogo - de conversão de Olavo de Carvalho. Será? Como alerta o padre Tanquerey a razão humana é falível e incerta. Mas, sobretudo, Nougué em sua onda de fúria esquece também de informar porque esta questão, que se si mesmo é completamente secundária, foi levantada. Ou será que ele aqui já havia recuperado um pouco da sanidade e se deu conta que não é conveniente levantar a questão principal? O fato é que no “adeus a uma ilusão” Nougué afirma que ingenuamente participou de algo organizado pelo Centro Dom Bosco e pela liga Cristo Rei para enganar os católicos tradicionalistas: 







“Em verdade, descobri que eu não era mais que uma fachada tradicionalista para o CDB e a LCR, capaz de atrair muita gente...”




Em nossa “live” pedimos, talvez não com a humildade e reverência devidas a um grande filósofo, que Nougué tratasse mais detalhadamente da construção dessa fachada informando a posição daqueles que são ligados a esses grupos e que participam deste trabalho de simulação, a fim de que, uma quantidade menor de católicos se iludisse. É de se perguntar qual o motivo de tanta raiva por uma informação incorreta que teve origem nos seus antigos amigos da Liga diante de algo tão mais grave, ou seja, uma organização destinada a enganar os católicos. Porque irrita tanto a Nougué ser questionado sobre a posição de outros dirigentes do Centro Dom Bosco e da Liga Cristo Rei? Porque não convém esclarecer as outras fontes da ilusão? Será que a razão desta raiva está no fato de que o grande filósofo e teólogo se mostrou um profeta fracassado? Nougué previu o fim rápido da Montfort e em contra-partida a atuação da Liga Cristo Rei como a fonte de resistência ao Anti-Cristo. Previsão mais furada só a dos Testemunhas de Jeová com o fim do mundo. E na raiva incontrolada as faltas vão se multiplicando. Nougué reafirma a calunia que os progressistas e modernistas fazem contra Montfort quando repetimos o magistério da Igreja afirmando que fora da Igreja não há salvação. Como os modernistas, e também os perenialistas disfarçados de católicos tradicionais, não podem atacar diretamente ao dogma distorcem o que afirmamos. Que pena que Nougué não teve um pouco de calma e esperou o amanhecer para refletir um pouco mais. E o descontrole não parou por aí. Nougué insinua que teríamos alguma ligação com Olavo e nos uniríamos a ele. Pobre Nougué! Acabou de confessar que por razões práticas tolerou a união com o Centro Dom Bosco onde havia “um clima muito influído pelo olavismo, além, é claro, de uma mistura indigesta de correntes católicas antagônicas” e insinua que teríamos algo com Olavo. Que triste ver alguém atribuir aos outros o erro que ele mesmo cometeu. E o descontrole produziu o delírio quando Nougué afirma que a Montfort tem “agentes secretos para invadir reuniões alheias”. Coitado do Nougué. Acho que o trauma da desilusão foi mais profundo do que se pensava a primeira vista. A “fossa” foi abissal. Na mentalidade romântica o primeiro amor nunca se esquece, mas esse já deve ser o sexto ou o sétimo de Nougué...










E por fim como diz o ditado “fumar cachimbo deixa a boca torta”, o mestre Nougué, como ele era chamado por seus antigos amigos do Centro Dom Bosco, o filosofo que segundo ele mesmo dará conclusão a obra filosófica incompleta de São Tomás, não perde o topete, e repete o que ele mesmo condena nos gurus do Centro Dom Bosco e da Anistia. 




Assim, ao invés de ouvir o conselho dos padres ele dá um conselho para eles. Nougué o amigo dos padres da Resistência, aqueles que colocam em dúvida a validade das ordenações dos padres do IBP, diz que tem respeito pelos padres do IBP e atribui-se autoridade e sabedoria para dar-lhes um conselho. Grande mestre... O que não fazem as más companhias. O “Gurusismo” é mais contagiante que o Coronavírus.Mas se Nougué está interessado nos padres do IBP ele poderá na próxima ocasião que o Padre Paul Aulagnier estiver no Brasil convidá-lo para uma palestra no Rio de Janeiro, claro que não no Centro Dom Bosco...Ele foi muito próximo a Dom Lefebvre e chegou a ser seu conselheiro. Sua história se confunde com a própria história da FSSPX. Ele participou de todos os eventos importantes ligados a tradição. Ele foi o grande articulador da fundação do IBP. Foi reitor do seminário do IBP e exerce a função de conselheiro neste Instituto. Agora, com quase oitenta anos, ela reformou uma casa para retiros. E apesar da sua idade, não se ouve ele reclamar de nada. Sobretudo não se ouve ele reclamar da saúde e jamais se ouve ele se auto elogiar. Evidentemente este não é o estilo de Nougué. Mesmo assim, sem dúvida, será uma ótima oportunidade para que Nougué tenha um choque de realidade sobre o que é o verdadeiro no movimento tradicional agora que ele perdeu a ilusão no seu antigo e passageiro amor. 









E se Nougué desejar, não sei se vale a pena porque há outras coisas mais importantes para escutar do padre Aulagnier, mas se for do desejo de Nougué, ele poderá perguntar ao padre Aulagnier sua opinião sobre a Montfort. Repetindo um pequeno trecho de um dos primeiros artigos sobre este assunto no site Montfort, comentei em nossa “live” que, nós da Montfort agradecemos a proteção de Nossa Senhora que nos permitiu continuar na janela atirando contra os inimigos de Deus e apesar de tudo, nosso telégrafo não caiu.

 


 

Fonte:https://www.montfort.org.br/bra/veritas/politica/nougueadeus/





.............................................

 

 




APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas.Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:

 

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger