A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Tudo é culpa de Rachel Sheherazade

Tudo é culpa de Rachel Sheherazade

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 9 de fevereiro de 2014 | 16:22



(POR DANIEL DUARTE)


Após a erupção de ataques à  Rachel Sheherazade e ao SBT, a jornalista precisou explicar no “SBT Brasil”, telejornal do qual é âncora, a sua opinião acerca do “marginalzinho preso no poste”, expressa no dia 6 de fevereiro, onde interpelava militantes dos Direitos Humanos: “Adote um bandido”





“Absolutamente não [sou a favor da violência]. Sou uma pessoa do bem, jamais defenderia a violência. Sou uma ferrenha crítica dela e estou todos os dias aqui, batendo na violência. Eu defendo as pessoas de bem desse país, que foram abandonadas à própria sorte, porque não tem policia, não tem segurança publica, e estão desesperadas, obviamente. O que eu fiz não foi defender a atitude do justiceiro – nem precisa explicar isso, minhas palavras foram bem claras no comentário. O que eu defendi foi o direito da população de se defender quando o estado é omisso, quando a policia não chega. Isso está na lei. Todo o cidadão tem o direito de prender um meliante flagrado em delito. O que não se pode fazer é confundir o direito de se defender com a barbárie, a violência pela violência. Isso jamais qualquer pessoa de bom senso poderia defender, e essa pessoa não fui eu. Não defendo a violência: defendo a paz, o bem, e a segurança. Acho que todo o cidadão tem que ter direito à segurança. É isso que falta nesse país.”



Em seguida, Joseval Peixoto, seu colega de bancada, defendeu o direito de opinião da companheira jornalista.


“A opinião da Rachel Sheherazade é a opinião da Rachel Sheherazade. Quando há uma opinião da casa, é uma praxe jornalística, essa se faz através de Editorial. Agora, o que é um princípio geral para todos nós, é que é absoluta a liberdade de expressão. Porque é o povo que tem direito à noticia e à opinião“, completou o âncora, poucos antes de ser ratificado por Rachel Sheherazade: “E não abrimos mão disso”.


A tal “lei” que anuncia que “todo o cidadão tem o direito de prender um meliante flagrado em delito”, à qual se refere Rachel Sheherazade, realmente existe, e está descrita no artigo 301 do Código de Processo Penal:

Art. 301 – Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito. (Código de Processo Penal)

Rachel Sheherazade, depois do pronunciamento, afirmou e explicou, mais uma vez, o óbvio ululante, em entrevista ao jornal O Globo.


“Tenho certeza que fui intencionalmente mal interpretada. Em nenhum momento, no meu comentário, há qualquer menção de apoio à violência praticada pelos justiceiros. Não disse que a atitude deles foi “aceitável” disse que foi “compreensível”, e argumentei o porquê. Foi compreensível porque vivemos num país abandonado, entregue de bandeja à criminalidade, sem policiamento, sem segurança…. Um país com mais de 60 mil homicídios por ano e que, por leniência ou incompetência, acaba arquivando 80 por cento de seus inquéritos, gerando cada vez mais impunidade. E é essa sensação de injustiça e de vulnerabilidade que acaba levando o indivíduo a ações extremas, como a atitude dos justiceiros do Rio. Isso não é aceitável, mas é, como eu disse e repito: compreensível.”



Rachel Sheherazade se defende e explica o óbvio:


http://novaguia.org/rachel-sheherazade-se-defende-e-explica-o-obvio/



Rachel deveria ser proibida de falar ???


O caso “matem Rachel Sheherazade; ela dissemina a violência” deixa o óbvio ainda mais claro: a esquerda domina completamente a mídia e o discurso.


De “rolezinhos” a ataques à jornalista conservadora, só entra em pauta e gera comoção o que ela, a esquerda quiser,minimizando brutalmente escândalos do governo e os protestos na Ucrânia, por exemplo.


A situação é ainda mais nojenta quando você, fugindo um pouquinho da alienação, descobre que há algumas semanas, um filósofo influente desejou o estupro de Rachel Sheherazade, gerando nenhuma repercussão jornalística, política e judicial, salvando-se apenas alguns colunistas e blogueiros que divulgaram e condenaram o fato.



Pouco antes da exibição do “SBT Brasil”, um sem número de jornais e colunistas divulgavam que “Rachel deveria ser proibida de falar” e que haviam obtido informações internas do SBT de que a jornalista seria reprimida pela emissoria, que iria se posicionar contra Sheherazade.Exatamente o inverso do que ocorreu e falou Josevaldo Peixoto.



De novo, novamente e outra vez, o fato é distorcido e manipulado em prol do assassinato de reputação do conservador, religioso e sua liberdade de expressão. Esses são responsáveis por todos os problemas sociais do universo e “presos em flagrante” pela mídia, acorrentados e violentados.


É tudo culpa do cidadão comum. Tudo culpa da direita, do conservador. Tudo culpa da classe média Chauiana. Tudo culpa da Rachel Sheherazade.


(Relembre o artigo aqui:www.novaguia.org/e-tudo-culpa-da-sheherazade)



Confira o que disse Paulo Eduardo Martins, jornalista do SBT do Paraná – Rede Massa:


http://www.youtube.com/watch?v=v4w_AG0F8Fg


Fonte: Novaguia
Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

21 de fevereiro de 2014 11:50

e agora que o marginal foi preso de novo roubando.oque vão falar dela

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger