A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Respondendo as Calúnias dos Protestantes contra a Igreja Católica

Respondendo as Calúnias dos Protestantes contra a Igreja Católica

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 30 de junho de 2012 | 12:57





Há uma proliferação de seitas protestantes no Brasil.Os católicos,  amiúde são atacados pelos adeptos de tais seitas com uma chusma de pequenas questões relativas principalmente à Sagrada Escritura, as quais, muitas vezes, não sabem, de momento, responder.


Apresentamos abaixo respostas de autoria do Revmo. Pe. David Francisquini. O autor é capelão da Igreja do Imaculado Coração de Maria, em Cardoso Moreira (RJ):

Embora sejam utilizados de preferência, nessas respostas, textos da Bíblia, convém deixar claro que a Sagrada Escritura não é a única fonte de verdade religiosa.Há também a Tradição, originada no ensinamento verbal dos Apóstolos e fielmente recolhida pelos antigos Padres da Igreja, sem a qual a própria interpretação da Sagrada Escritura fica difícil de se fazer.O “livre exame” protestante, segundo o qual cada um interpreta o texto bíblico como quer, é fonte de confusão e de erro.

1 – Por que os católicos dizem que o Senhor Jesus é Deus?

Nós, católicos, acreditamos que Jesus Cristo é Deus. Primeiramente, pelo dom precioso da fé que gratuitamente recebemos – e que está à disposição de todos os que não se fecham para ele – o qual dispensa demonstrações.



Em segundo lugar, porque isto vem provado  nas Sagradas Escrituras com as próprias palavras do Redentor e testemunhos de outros. Jesus Cristo é aí referido ora como Deus, ora como Filho de Deus, o que, para efeito de provar sua divindade, dá na mesma. Pois o Filho tem a mesma natureza do Pai. Nós, simples mortais, podemos ser filhos adotivos de Deus.

Filho de Deus propriamente, por natureza,  gerado desde toda a Eternidade, só Jesus Cristo: “Tu és meu filho, eu te gerei hoje” (Sl 2, 7; Act 13, 35; Heb 1,5 e 5,5).

Jesus Cristo, ademais de ser verdadeiro Deus, é verdadeiro homem. Houve hereges que negaram a natureza humana de Jesus Cristo. Para eles, Jesus seria somente Deus e seu corpo uma espécie de fantasma sem substância, apenas para ser visto.

Mas aqui não nos ocuparemos desses hereges, pois se perderam na noite dos tempos. Vejamos algumas passagens da Escritura que nos falam da divindade de Jesus Cristo.

Por exemplo, quando Caifás conjurou-O, “em nome do Deus vivo” a dizer se era “o Cristo, o Filho de Deus”, respondeu Jesus: “Sim. Além disso eu Vos declaro que vereis doravante o Filho do Homem [Ele mesmo] sentar-se à direita do Todo-Poderoso, e voltar sobre as nuvens do céu” (Mt  26, 63-64, Mc 14, 61,62; Lc 22, 67-70).

Os sacerdotes judeus compreenderam bem toda a extensão dessa afirmação, pois rasgaram as vestes dizendo que Ele blasfemara e que, por isso, era réu de morte. Teria Jesus cometido um perjúrio?, cabe perguntar aos protestantes. Deus nos livre de o pensar!

Já antes, na festa da Dedicação, aos judeus que O rodearam perguntando peremptoriamente: – “Até quando nos deixarás na incerteza? Se tu és o Cristo, dize-nos claramente” –, respondeu-lhes Nosso Senhor: “Eu vo-lo digo, mas não credes. As obras que faço em nome de meu Pai dão testemunho de mim. Entretanto, não credes, porque não sois das minhas ovelhas … Eu e o Pai somos um” (Jo 10, 24 a 30).

Ora, ouvindo isso os judeus quiseram apedrejá-Lo  “porque, sendo homem te fazes passar por Deus”. Cristo Jesus não os desmentiu; pelo contrário, admoestou-os: “como acusais de blasfemo aquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, porque eu disse: Sou o filho de Deus? Se eu não faço as obras de meu Pai, não me credes. Mas se as faço, e se não quiserdes crer em mim, crede nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai” (id., 36 a 38).

Estando uma vez em Cesaréia de Felipe, perguntou Jesus aos Apóstolos: “No dizer do povo, quem é o Filho do homem?” Eles responderam “Uns dizem que é João Batista, outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas”. Perguntou-lhes Jesus: “E vós, quem dizeis que sou?” São Pedro, adiantando-se, respondeu: “Tu és o Cristo, Filho do Deus vivo!” Ao que respondeu Cristo Jesus: “Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue quem te revelou isto, mas meu Pai, que está nos Céus” (Mt 16, 13 a 17). Não podia ser mais claro. Essa profissão de fé mereceu a São Pedro ser declarado como a pedra angular da Igreja.

Quando Jesus Cristo foi batizado por São João Batista, “eis que se abriram os céus, viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e vir sobre Ele. E eis que ouviu uma voz do céu que dizia: Este é o meu Filho muito amado, no qual pus as minhas complacências” (Mt 3, 16-17), o que ocorreu também durante a Transfiguração no Monte Tabor, com o seguinte acréscimo: “Escutai-O”.

Há várias outras passagens nas quais Jesus afirma Sua divindade. E isso os Apóstolos e os Discípulos creram, tanto assim que o ensinaram em seus escritos e pregações. São João começa o seu Evangelho dizendo: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus”.

E para que não ficasse dúvida, esclareceu: “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós” (Jo 1, 1 e 14). E conclui seu Evangelho com estas palavras: “Estas coisas foram escritas para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em Seu nome” (Jo 20, 31). Por sua vez, São Marcos inicia assim seu Evangelho: “Princípio da Boa Nova, de Jesus Cristo, Filho de Deus” (1, 1).

Portanto os protestantes, que dizem seguir a Bíblia à risca, para serem coerentes consigo mesmos deveriam reconhecer a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

2 – Por que os católicos cultuam Maria e os Santos, quando está escrito que Jesus é o único Mediador?

Realmente, São Paulo afirma em sua primeira epístola a Timóteo (2, 5), que “há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens que é Jesus Cristo”. Essa afirmação não exclui que possa haver outros mediadores secundários, pois o próprio Apóstolo dos Gentios é o primeiro a pedir a intercessão de outros junto a Deus.

Assim, diz aos romanos: “Rogo-vos, pois, irmãos, por Nosso Senhor Jesus Cristo, e pelo amor do Espírito Santo, que me ajudeis com as vossas orações por mim a Deus” (Rom 15, 30); aos Corintos diz que espera que Deus o livrará de futuros grandes perigos, “se nos ajudardes também vós com orações em nossa intenção ” (2 Cor 1, 9-11).

3 – Mas vocês, católicos, substituem o Senhor Jesus por Maria.

Nós, católicos, temos – e é a única atitude coerente – uma profunda veneração, e não adoração, a Maria Santíssima.Se reconhecemos que Jesus Cristo é Deus, temos que reconhecer que Ela é a Mãe de Deus. Só esse fato já mereceria de nossa parte essa veneração especial. Se devemos honrar  pai e mãe, Cristo Jesus deixaria de dar-nos nisso o mais exímio exemplo, ainda mais com tal Mãe? Ficaria Ele magoado com nossa veneração a sua santa Mãe? Ou com Ciúmes ? Ora, o ciúme é defeito, e em Deus não pode haver defeito algum.

No Pequeno Ofício da Imaculada Conceição figura  o seguinte raciocínio, claro, lógico, adamantino para demonstrar que Maria foi isenta do pecado original: “Por decoro do Filho não podia o labéu de Eva macular Maria”; e, “não podia tal Mãe assim eleita, por um momento à culpa estar sujeita”.Sendo Deus todo-poderoso, deixaria de fazer qualquer exceção, superar qualquer regra em favor dAquela que escolheu para Mãe do seu Verbo?Aqui aplica-se o axioma da Igreja: Podia, queria, logo fez.

Quer dizer, Deus quer o mais perfeito. Poderia tomar uma carne que fosse a da mais perfeita das criaturas. Podendo fazer isso, querendo fazê-lo,  por que não haveria de tê-lo feito?Nossa Senhora, pelo papel que teve na Redenção, tornou-se  Medianeira entre nós e Jesus Cristo.

Não é uma mediação independente, diferente da do Filho, mas de participação, por vontade divina, na mediação de Cristo Jesus. É uma associação da Mãe à mediação de seu Divino Filho.

4 – Mas onde se encontra, nas Sagradas Escrituras, base para isso?


Narra o evangelista São Lucas que, indo Maria Santíssima visitar sua prima Santa Isabel, que esperava o futuro São João Batista, saudou-a. “Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: ‘Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre’” (Lc 1, 41-42).

Não se pode negar a evidência de que o Divino Espírito Santo serviu-Se da voz de Maria para santificar o menino e cumular a mãe com suas bênçãos.

Também o episódio das Bodas de Caná mostra, ainda com mais evidência, o poder da intercessão de Maria Santíssima.Foi por sua insistência que Jesus, antecipando Sua hora (Jo 2, 4), realizou seu primeiro milagre público.

5 – Como explicam os católicos a expressão “antes de coabitarem”, em  Mateus, 1, 18, empregada em relação a José e a Maria?


Aqui, mais uma vez, é preciso conhecer o contexto para se compreender essa passagem. Segundo o costume judeu, o casamento se realizava em duas etapas:

1)- Na primeira, embora os noivos fossem considerados já casados, a esposa permanecia algum tempo na casa paterna.

2)- Na segunda etapa, os parentes a levavam para a casa do esposo, e aí se consumava o casamento.

Com a expressão “antes de coabitarem”, o Evangelista quer simplesmente dizer que a concepção virginal de Cristo se deu antes que a Virgem Maria estivesse vivendo na casa de seu castíssimo esposo. O que não significa que tenham coabitado depois. Como alguém que diz, fulano estava dormindo e morreu antes de acordar. Não significa que depois tenha acordado.

Que não houve coabitação se constata também quando o mesmo Evangelista narra que São José, percebendo que sua esposa concebera, não conhecendo o mistério, mas não querendo difamá-la, resolveu “rejeitá-la secretamente”. Mas o Anjo do Senhor apareceu-lhe em sonhos tranqüilizando-o e aconselhando-o a  recebê-la em sua casa, porque Ela concebera por obra do Espírito Santo (Mt 1, 20 a 24).

6 – E as passagens – “Não a conheceu até que deu à luz um filho…” em Mateus,  e – “Seu Filho primogênito” – empregadas por Lucas, não revelam que Maria teve outros filhos depois?


Nas Sagradas Escrituras, a expressão “até que” é empregada muitas vezes para indicar um tempo indeterminado, e não para marcar algo que ainda não aconteceu, mas  acontecerá depois. Assim, por exemplo, no Salmo (109, 1) Deus Pai, dirigindo-se a Deus Filho, diz: “Senta-te à minha direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo  a teus pés”.Isso não quer dizer que depois disso o Filho deixará de sentar-se à direita do Pai…

Com relação à expressão “Filho primogênito”, cumpre ressaltar que, entre os  orientais (até mesmo hoje em dia em vários países), o primeiro filho nascido de um matrimônio tinha uma ascendência moral sobre todos os outros irmãos e irmãs que viessem a nascer.

Assim se ressaltava que era o primogênito, ainda que ele viesse a ser o filho único.

Por isso vê-se aparecer freqüentemente nas Sagradas Escrituras a expressão “primogênito”: “todo o primogênito do sexo masculino será meu” (Ex 34, 19-20); “Resgatarás o primogênito dos teus filhos: e não aparecerás na minha presença com as mãos vazias” (Num 18, 15).

A expressão “filho primogênito” em São Lucas é entendida assim, e o foi pela Tradição oral durante quase um milênio e meio, até surgir  Lutero, que “descobriu” esse detalhe para tentar “provar” que Maria não permaneceu virgem.

7 – E a expressão “a Mãe e os irmãos de Jesus?”

Nós, que temos a felicidade de sermos católicos e seguirmos a Tradição e os ensinamentos da Santa Madre Igreja, cremos firmemente que Maria Santíssima foi virgem antes, durante e depois do parto.Como se deu isso, como permaneceu virgem depois do parto? Quem criou os céus e a terra poderia perfeitamente fazer esse milagre.

O corpo de Nosso Senhor, como Deus e homem, não poderia ter  as características do corpo glorioso, que se manifestassem em certas ocasiões, como ao nascer? No Tabor, por exemplo, seu corpo apareceu glorioso.

E faz parte das características de um corpo glorioso atravessar paredes e objetos sem dificuldade e sem danificá-los.

O grosseiro erro dos protestantes, baseados numa ignorante interpretação das Escrituras (fruto do “livre exame”), de que Ela teve filhos depois, é uma injúria ao próprio Nosso Senhor Jesus Cristo. Não se compreende como eles não percebem isso.

Analisemos o exemplo dado que é a citação do Evangelho, “A mãe e irmãos de Jesus”:Ora, é sabido que entre os orientais, os parentes mais próximos eram chamados de irmãos, como até hoje se dá em alguns países, notadamente a Índia, onde em alguns idiomas locais não há palavras para designar “primo”.Na própria Sagrada Escritura isso está bem claro no livro de Tobias.

Aconselhado pelo Arcanjo Rafael a casar-se com Sara, filha de Raquel, primo-irmão de seu pai, assim rezou a Deus: “Senhor, sabeis que não é por motivo de luxúria que recebo por mulher esta minha irmã” (Tb 7, 4-6).

Quais são os “irmãos de Jesus” citados pelos Evangelistas?  São Marcos diz que, quando Nosso Senhor começou a pregar na Sinagoga, vendo Sua sabedoria, o povo se perguntava: “Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui também entre nós suas irmãs?” (Mc 6, 3).

São Lucas esclarece que Tiago e Judas eram filhos de Alfeu ou Cleofas (6, 15-16). Portanto o eram também José e Simão. Mas não Jesus, que sabemos que era filho de “José, o carpinteiro”. Portanto, não poderiam ser irmãos carnais.Por outro lado, São Mateus dá o nome da mãe deles: “Entre as quais estava … Maria, mãe de Tiago e de José” (Mt  27, 56).

Não se pode confundir esta Maria com sua homônima, esposa de José, o carpinteiro. São João deixa bem clara essa distinção: “Junto à cruz de Jesus estava sua mãe e a irmã (prima) de sua Mãe, Maria, mulher de Cleofas” (Jo 19, 25), cuja filha se chamava Maria Salomé. São as bem conhecidas “três Marias”.Aliás, atualmente os protestantes mais cultos já nem levantam mais essa objeção.

8 – E por que os católicos adoram imagens, quando está formalmente proibido pelas Escrituras?

Os católicos não adoram imagens. Elas são apenas representações de Nosso Senhor, de Nossa Senhora, dos Anjos ou dos Santos que nos ajudam a lembrar deles, a amá-los e invocá-los.É o mesmo que acontece com as fotografias das pessoas que nos são caras: quando nós gostamos de olhar para tais fotografias, é nas pessoas que elas representam que estamos pensando, e não nas fotografias enquanto um pedaço de papel.
“Os Protestantes ainda objetam: Sim respeitar a foto tudo bem, mas não nos ajoelhamos diante delas e nem pedimos sua intercessão.”

É preciso que se esclareça que um Católico ao ajoelhar-se diante de uma imagem de Cristo, ou de um santo, não está em adoração à imagem, mas em oração a Deus pedindo a intercessão e auxílio do Santo Canonizado que já se encontra reconhecidamente a direita de Deus (Conf.Apoc. 3,21), o qual pode interceder com grande poder sim, pois foi dado pelo próprio Deus esta prerrogativa(Conf.Apoc. 2,26-29), e não diretamente à imagem em si, que não tem poder algum.

Apriori, os próprios protestantes ajoelham-se também diante da representação da Arca da Aliança, do Candelabro de 7 braços e diante da bíblia, que tem personagem não Cristãos, entre eles o próprio diabo, podemos dizer que estão adorando indiretamente ao diabo ao se ajoelharem diante da bíblia que apesar de ser a palavra de Deus, não passa de papel e letras e desta forma a idolatria do livro ?Se a resposta é não, o mesmo princípio vale para os Católicos também.



Ademais, é preciso ler em seu contexto, e não fora dele, os textos da Bíblia, citados pelos protestantes. Assim, o texto por eles citado vem precedido por uma frase que explica bem o sentido em que a proibição de fazer estátuas deve ser compreendido:

“Não terás outros deuses diante de minha face”. Quer dizer, trata-se da proibição de fazer ídolos, pois os hebreus eram muito inclinados, pelo exemplo dos povos pagãos vizinhos, à idolatria. Tendo alertado de que se trata de “outros deuses” – portanto, ídolos – continua Deus Nosso Senhor: “Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus  ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra”. Isso queria dizer que não se deviam fazer estátuas simbolizando “deuses” de madeira ou de pedra, sob a forma de um astro, de um pássaro, de um homem, de um animal, de uma planta ou de um animal aquático como objetos de adoração.

Isso é fora de dúvida, pois Deus não pode contradizer-Se a Si próprio. No mesmo livro do Êxodo, cinco capítulos adiante, ordena a Moisés que faça dois querubins de ouro, com as asas estendidas, para cobrir o propiciatório da Arca da Aliança (Ex 25, 18). Adiante, no livro dos Números,  quando, para punir o povo hebreu que murmurava contra Deus e Moisés, “o Senhor enviou contra o povo serpentes ardentes, que morderam e mataram  muitos”, como Moisés intercedesse pelo povo, ordenou-lhe que fizesse uma serpente de bronze e a colocasse num lugar visível e público para que todo aquele que olhasse para ela, não morresse. Pelo que se tornou o símbolo da Cruz (Num 21, 5 a 9).

Mais uma vez – durante quase mil e quinhentos anos, a não ser alguns heresiarcas precursores de Lutero, os iconoclastas – houve a veneração das imagens sem problemas.

Pois já nas catacumbas, os primeiros cristãos, perseguidos, para auxiliar sua fé tão posta à prova, pintavam e esculpiam naqueles subterrâneos figuras representando Cristo e  Sua Mãe santíssima.

O que mostra de passagem que o culto também à Mãe de Deus é tão antigo quanto o próprio Cristianismo.

9 – Quero uma prova, com base na Bíblia, do alegado poder do sacerdote de perdoar os pecados. Por que não se confessar diretamente a Deus?

A confissão é um dos mais sublimes Sacramentos da Igreja! Que outra religião pode conceder a uma alma amargurada pelo peso de seus pecados, infidelidades, más ações, aquela paz e tranqüilidade de consciência que só uma confissão bem feita pode dar?Mas vamos aos textos bíblicos para responder, com o Pe. Júlio Maria, ao objetante protestante:

Que o homem peca, experimentamo-lo a cada momento. O próprio Espírito Santo diz, pela boca do escritor sagrado: “O justo peca sete vezes por dia” (Pv 24, 16). E “não há homem que não peque” (Ecle 7, 21). São João é conseqüente: “Aquele que diz que não tem pecado, faz Deus mentiroso” (1 Jo 1, 10).

Todo homem, pois, é pecador. Deus, pelo contrário, não é só santíssimo, mas a própria Santidade. Por isso nenhum homem pode ir a Ele com seu pecado, como diz o Salmista: “Nesta porta do Senhor, só o justo pode entrar” (Sl 117, 20); e o Apóstolo: “Os pecadores não possuirão o reino dos céus”.Como ficam então as coisas? Não é o homem destinado ao Céu? Tem que haver solução para esse impasse.

Mais uma vez o divino Espírito Santo, falando pela boca do escritor sagrado, adverte e dá a solução: “Aquele que esconde os seus crimes, não será purificado; [mas] aquele que, pelo contrário, se confessar e deixar seus crimes, alcançará a misericórdia” (Pv 28, 13).

O que é ainda enfatizado por São João: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar-nos de toda injustiça” (1 Jo, 8).

Está bem, dirá o protestante. Mas não está dito que não podemos nos confessar diretamente a Deus.

É evidente que Deus pode perdoar diretamente os pecados, como Nosso Senhor Jesus Cristo afirmou de Si mesmo em sua vida terrena: “O Filho do homem, na Terra, tem o poder de perdoar os pecados” (Mt 9, 6). E vemos mesmo que “Jesus curou um paralítico e lhe disse: tem confiança, os teus pecados te são perdoados” (Id., 2-7).

Ora, Nosso Senhor comunicou esse privilégio a Seus Apóstolos quando disse: “Assim como o Pai me enviou, eu vos envio a vós”. Depois, soprando sobre eles, acrescentou: “Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; e aqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos” (Jo, 20, 22-23).

Se, de um lado, Cristo Jesus deu aos sacerdotes, pela sucessão apostólica, o poder de perdoar os pecados, de outro impôs aos pecadores o dever de confessá-los. Isso é de bom senso.Por isso São Tiago diz explicitamente: “Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, a fim de que sejais salvos” (5, 16). Ora, esse “uns aos outros” quer dizer, os que não têm o poder de perdoar devem confessar-se com quem o tem.



Para serem coerentes com o Evangelho como alegam que o são, os protestantes deveriam confessar-se uns com os outros, ou, pelo menos, com seus pastores; por sua posição, seriam eles em tese os mais discretos, e não passariam adiante o que ouvissem. Mas isso é quase humanamente impossível sem haver a obrigação do sigilo sacramental, como temos os sacerdotes católicos.

10 – O Papado é uma invenção de Roma para subjugar as consciências timoratas. No início não havia diferença entre o bispo de Roma e os demais bispos.

Vimos acima, em  São Mateus 16, 16, a profissão de fé de São Pedro na divindade de Cristo Nosso Senhor.  Eis o que respondeu-lhe em seguida o Divino Mestre:  “E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do reino dos Céus: tudo o que ligares na terra, será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na terra, será desligado nos Céus” (Mt 13, 18).

Que valor têm essas palavras de Cristo Jesus? Ele mesmo afirma: “Foi-me dado todo o poder no Céu e na Terra”. Por força desse poder, ordenou Ele: “Ide, pois, ensinai todas as gentes, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a observar todas as coisas que vos mandei. Eu estarei convosco todos os dias, até a consumação do mundo” (Mt 28, 18 a 20).

Para sermos breves, digamos com o Pe. Leonel Franca: no dia em que viesse a faltar o principado hieraráquico de Simão, a pedra escolhida pelo Salvador, as portas do inferno teriam prevalecido. Sem base, o edifício cairia em inevitável ruína.

Que o primado de Pedro foi reconhecido desde o início da Igreja, basta ler a farta documentação acumulada pelo Pe. Leonel Franca em seu substancioso livro A Igreja, a Reforma e a Civilização, que recomendamos aos leitores.

11 -  Por que os católicos têm a pretensão de só eles terem a verdadeira religião? Outros também não a podem ter legitimamente?


Só há uma Religião verdadeira, como diz São Paulo aos Efésios: “Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo” (4, 5).Por outro lado, Cristo Jesus, quando concedeu o primado a Pedro, disse-lhe: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (Mt 16, 18). Ressalta com muita propriedade o Pe. Júlio Maria que Ele diz “a minha”, para mostrar que só a dEle é a verdadeira Igreja.

Uma Igreja, para ser verdadeira, deve ter quatro qualidades que a diferencie das não verdadeiras: deve ser una, santa, católica e apostólica.

1)-Una: deve sê-lo nos pontos essenciais da fé, culto e em sua constituição hierárquica.

2)-Santa: tem que sê-lo em sua doutrina, em seu culto, e em muitos de seus membros.

3)-Católica: tem que ser universal, como diz a palavra, devendo existir em todas as épocas, e estar difundida pelo mundo inteiro.

4)- Apostólica: deve ter origem nos Apóstolos.

Perguntamos: que Igreja preenche esses requisitos?Vejamos, por exemplo, a religião protestante:

1º)- Não forma uma Igreja una porque está dividida em várias “denominações” (há mais de mil seitas, e a cada dia estão surgindo outras); ademais, não têm unidade de doutrina, nem de culto, nem de governo.

2º)- Não é Santa, nem quanto a seus fundadores, nem no tocante a suas doutrinas, nem no referente a suas obras. Lutero foi um homem violento e libidinoso, um sacrílego concubinatário, cheio de orgulho e pretensão. Em sua doutrina, afirmou: “Crê firmemente, e peca sem cuidado”, e que “tudo que vem da fé é tão falso, como é certo que Deus existe” etc. É uma doutrina baseada na adulteração das Sagradas Escrituras (só Lutero fez, o que é reconhecido mesmo por protestantes, mais de 3 mil alterações na Bíblia) a seu bel prazer: pior ainda, rejeitou muitas das coisas instituídas por Jesus Cristo.

Essa doutrina não produz a santidade eminente entre seus membros. O próprio Lutero renegou seus votos, inclusive o de celibato, juntando-se sacrilegamente com uma ex-monja, que fez o mesmo. Henrique VIII, fundador do anglicanismo, casou-se várias vezes, depois de mandar decapitar duas de suas mulheres. Para ficarmos aqui. O próprio Lutero disse de seus discípulos: “A maioria dos meus discípulos são uns epicuros. Eles se chamam reformados: eu os chamo demônios encarnados …”.

3º)- Não é católica, isto é, universal, pois, como uma só confissão, não existe desde o princípio, nem está disseminada pelo mundo inteiro. Suas igrejas são locais, regionais ou nacionais,  não existindo uma igreja universal.

4º)- Por fim, não é Apostólica, pois nasceu em 1518, fundada por um padre apóstata,  desenvolveu-se mediante adulterações da doutrina dos Apóstolos, um milênio e meio depois da era apostólica.

12 -  Por que a Igreja proíbe os católicos de lerem a Bíblia?

A Igreja não proíbe. Apenas recomenda que ela seja lida  com cuidado e só em versões inteiramente fidedignas,  para não se resvalar  nesses erros protestantes.

O próprio São Pedro alerta os primeiros fiéis a respeito da dificuldade de compreensão  que há em algumas passagens de São Paulo:

“Reconhecei que a longa paciência de Nosso Senhor vos é salutar, como também vosso caríssimo irmão Paulo vos escreveu, segundo o dom de sabedoria que lhe foi dado. É o que ele faz em todas as suas cartas, nas quais fala nestes assuntos. Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras” ( 2 Ped 3, 15-16).

E São Lucas, no Ato dos Apóstolos, narra que o Apóstolo São Felipe foi alertado por um Anjo para ir à estrada que desce de Jerusalém a Gaza. Nela viu passar um ministro da rainha Candace, da Etiópia, lendo Isaías profeta. “[Felipe] perguntou-lhe ‘Porventura entendes o que estás lendo?’ Respondeu-lhe [o eunuco]:

“Como é que posso, se não há alguém que mo explique?’. E rogou a Felipe que subisse e se sentasse junto dele [para explicar-lhe o sentido do que lia]” (Atos, 8, 26 a 31).

O próprio Nosso Senhor admoestou de forma enérgica os discípulos de Emaús por sua incapacidade de interpretar as Escrituras:

“Ó gente sem inteligência! Como sois tardos de coração para crerdes tudo o que anunciaram os profetas!… E, começando por Moisés, percorrendo todos os profetas, explicava-lhes o que dEle se achava dito em todas as Escrituras” (Luc 24, 25 a 27).

Pe. David Francisquini


A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS -Cronologia Universal de algumas mentiras protestantes contra a Igreja Católica:

(Por Fernando Nascimento)

Ensinava Lutero: “Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da Igreja (luterana).” (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).


O teólogo e humanista Erasmo de Rotterdam (1467-1536), amigo contemporâneo de Lutero, assim chegou a se expressar diante da vil conduta do pai do protestantismo: “Revelarei a todos que mestre insigne és em falsificar, exagerar, maldizer e caluniar. Mas já toda gente o sabe… Na tua astúcia sabes torcer a própria retidão, desde que o teu interesse o requeira. Conheces a arte de mudar o branco em preto e de fazer das trevas luz”. (Grisar, Luther, II, 452 e ss, apud Franca, IRC: 200, nota 96)


Diante de tamanho testemunho que comprova a aversão de Lutero à verdade, vejamos então as maiores mentiras e sabotagens históricas protestantes, forjadas ao longo de 500 anos contra a Igreja Católica:


1)- 1520 – Inventam a primeira mentira contra o celibato: Lutero no final de 1520, fez )-uso de uma notória fábula para macular o bispo Ulrich, de Augsburg, publicando-a em Wittemberg com seu prefácio. Essa publicação pretendia ser uma efetiva arma contra o celibato dos padres e religiosos. Nessa carta  o bispo Ulrich é representado narrando como cerca de 3000 (de acordo com outros, 6000) cabeças de crianças que teriam sido descobertas num reservatório de água do convento de freiras de São Gregório em Roma. (…) (Jerome) Emser desafiou Lutero a publicar essa questionável carta, e ele respondeu que não confiava muito nela. (sic!) Todavia, graças a seu patrocínio, a fábula pôde continuar sua destruidora carreira e foi zelosamente explorada. (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960 pág. 177).

2)- 1525 – Adulteram a Bíblia colocando o termo “significa” onde Jesus diz que “É” seu corpo: o reformador suíço Zuinglio muda a Bíblia para acomodar sua heresia contra a presença real de Cristo na eucaristia: onde os Evangelhos e São Paulo dizem “isto é o meu corpo”, o heresiarca traduz por “isto significa o meu corpo”! A respeito, comenta outro protestante: “Não é possível de modo algum excusar este crime de Zuinglio; a cousa é por demais manifesta;(…) .” (Conr. Schluesselburg, Theologia calvinista, Francofurte, a M. 1592, 1. 2, f. 43 b.), escreve ainda o mesmo autor: “Não o podeis negar nem ocultar porque andam pelas mãos de muitos os exemplares dedicados por Zuinglio a Francisco, rei de França, e impressos em Zurique no mês de março de 1525, in 8o. Na aldeia de Munder, na Saxônia, no ano 60 eu vi na casa do reitor do colégio, Humberto, não sem grande maravilha e perturbação, exemplares da Bíblia alemã, impressas em Zurique, onde verifiquei que as palavras do Filho de Deus haviam sido adulteradas no sentido dos sonhos de Zuinglio. Em todos os quatro lugares (Mt., 26; Mc., 14; Lc., 22; I cor., 11) em que se referem as palavras da instituição do Filho de Deus, o texto achava-se assim falseado: Das bedeutet meinen Leib, das bedeutet meinen Blut, isto significa o meu corpo, isto significa o meu sangue.” (Conr. Schluesselburg, op. cit. f. 44 a.) (citações em padre Leonel Franca, op. cit., pág. 211).

As posteriores edições protestantes foram impressas corrigindo essa sabotagem de Zuinglio, que foi inclusive denunciado por Lutero, pois Lutero levantou-se contra o tal dizendo: ” ’é’ não pode ser traduzido por ’significa’”. (Uma Confissão a respeito da Ceia de Cristo – Von Abendmahl Christi, Bekenntnis WA 26, 261-509, LW 37. 151-372, PEC 287-296. – SASSE, H. Isto é o meu Corpo, p. 107).

Infelizmente, por causa do estrago causado pela falsificação de Zuinglio, a maioria dos protestantes continuam a ensinar erroneamente que o pão e o vinho consagrados, “significam” o corpo e sangue de Cristo.

3)- 1540 – plantam a mentira que a Igreja é contra a ciência: um pastor protestante sabotou a obra do padre Copérnico sobre o heliocentrismo, em sua dedicatória ao Papa. Isso ajudou os protestantes mais tarde a propalarem falsamente que os papas eram contra o heliocentrismo. Naquele ano, o astrônomo Rheticus enviou para publicação o livro completo de Copérnico, De Revolutionibus (”As Revoluções“), cujo primeiro exemplar chegou às mãos de Copérnico em leito de morte, em 1543. Provavelmente não teve consciência de que o seu prefácio, dedicado ao Papa Paulo III, fora substituído por outro, anônimo, de Andreas Osiander (1498-1552), um pastor Luterano interessado em Astronomia, em que insistia sobre o caráter hipotético do novo sistema. Esse pastor também modificou o nome da obra para De Revolutionibus Orbium Coelestium (”As Revoluções do Orbe Celeste“). No livro, que tinha o texto já aprovado pelo Papa, Copérnico declarava e provava matematicamente que a Terra cumpria “uma revolução em torno do Sol, como qualquer outro planeta”.

DETALHE: Lutero é que condenava  a RAZÃO e o conhecimento humano fora da bíblia dizendo: “ A RAZÃO é a prostituta do diabo.”Essa dedicatória omitida, acaba por colaborar com a falsidade que circula até hoje dizendo que os Papas eram contra a ciência. Não existiria essa falsidade se o prefácio da obra de Copérnico não tivesse sido criminosamente removido na gráfica por um pastor luterano.

Quem na verdade era contra Copérnico e a ciência, a qual chamava de “razão”, era Lutero, que assim se expressava: “O abade Copérnico surgiu, pretendendo que a terra girasse em torno do Sol.” – Lutero deu de ombros -“Lê-se na Bíblia que Josué deteve o Sol; não foi a Terra que ele deteve. Copérnico é um tolo.” (Funck-Brentano, Martim Lutero, Casa Editora Vecchi, 1956, 2a. ed. Pág. 145).Deste modo Lutero via a ciência: “A razão é a prostituta, sustentáculo do diabo, uma prostituta perversa, má, roída de sarna e de lepra, feia de rosto (sic), joguemos-lhe imundícies na face para torná-la mais feia ainda.” (Funck-Brentano, Martim Lutero, Casa Editora Vecchi, 1956, 2a. ed. Pág. 217).Hoje o que vemos, são alguns desonestamente querendo inverter os papéis, a caluniar que a Igreja é que é a “inimiga da ciência”. A história universal advoga contra estes.

6)- 1546 – Forjam a mentira da fixação das teses de Lutero: após a morte de Lutero, Melanchthon inventa a lenda em que Lutero teria fixado 95 teses contra a Igreja, no pórtico da igreja do castelo de Wittenberg. Os historiadores Gottfried Fitzer, Erwin Iserloh e Klemens Houselmann negam que isso tenha ocorrido. Do relato de Johannes Schneider, um criado de Lutero, é que se extraiu de maneira errada a notícia da afixação das teses. Não é encontrado, em seu manuscrito, nenhuma referência a este fato. Lê-se apenas: “No Ano de 1517, Lutero apresentou em Wittenberg-sobre¬ o Elba, segundo a antiga tradição da universidade, certas sentenças para discussão, porem modestamente e sem haver desejado insultar ou ofender alguém.” Ou seja, aquilo não passava de reles tese estudantil que até defendia o Papa, mas com alguns erros teológicos cometidos pelo autor, que foi em pouco tempo corrigido. (FITZER, Gottfried. Was Luther wirklich sagte, Verlag Fritz Molden, Wien-Muchen-Zurique, 1968.)

7)- 1546 – Plantam a mentira “a Igreja vendia lugares no céu”: esse embuste acusava o Papa de estar vendendo indulgências para construir a Basílica de São Pedro. Tudo falsidade que se desfaz mediante simples leitura das teses de Lutero, especialmente a de nº 50, que diz: “Deve-se ensinar aos cristãos que, se o papa soubesse das exações dos pregadores de indulgências, preferiria reduzir a cinzas a Basílica de S. Pedro a edificá-la com a pele, a carne e os ossos de suas ovelhas.” As acusações de que o perdão dos pecados foi vendido por dinheiro, independentemente de contrição, ou que a absolvição de pecados a ser cometidos no futuro poderiam ser comprados são infundadas. (Paulus, “Johann Tetzel”, 103). Tetzel “, 103).

O que aconteceu de fato em 1517, foi a desobediência de um monge isolado, numa distante cidade alemã, longe do conhecimento do Papa em Roma, que teria cobrado pelas indulgências que são dadas gratuitas pela Igreja. Este monge era o Johann Tetzel, o mesmo foi punido disciplinarmente e morreu de desgosto adiante, inclusive sendo consolado magnanimamente por Lutero.

Uma outra falsa frase que ilustra ainda hoje panfletos difamatórios diz: “Tão logo o dinheiro no cofre tilintar, a alma do purgatório sairá voando”. A Bula Papal de indulgência não deu qualquer sanção para essa proposição. Foi uma opinião escolar vaga, refutada em 1482, e novamente em 1518, e certamente não é uma doutrina da Igreja, que foi assim indevidamente apresentada por difamadores como “verdade dogmática”. (consulta: Ludwig von Pastor , A História dos Papas, a partir do final da Idade Média, Francisco Kerr Ralph, ed., 1908, B. Herder, St. Louis, Volume 7, pp 347-348.)

8)- 1553 – Inventam a mentira que a Igreja proibiu a Bíblia: essa mentira dá conta que, o Papa Júlio III teria convocado três bispos que teriam optado por proibir a leitura da Bíblia visando “manter” a autoridade da Igreja. O autor desta farsa foi Pier Paolo Vergério (1498-1565), um protestante. O falsário na época, deu um jeito de colocar tal falsidade escrita dentro da Biblioteca Nacional de Paris, para dar-lhe ares de veracidade.

Recentemente o apologista católico Oswaldo Garcia deu-se ao trabalho de verificar isso junto àquela biblioteca e recebeu a seguinte informação: “O texto que procurais é uma crítica em estilo satírico, dirigida ao Papado e publicada em 1553 com o título “Consilium quorumdam apiscoporum Bononiae Congregatorum quod de ratione stabiliendae Romanae Ecclesiae Iulio III P.M. datum est”. O seu autor Pier Paolo Vergério (1498-1565) Bispo de Modruch, e, depois, de Capo d’Istria, aderiu posteriormente à reforma protestante em 1549 aproximadamente, põe em cena Bispos que prestam conselho ao Papa Júlio III sobre a maneira de restabelecer a autoridade pontifícia”. Às pessoas que interpelam esta instituição a respeito da autenticidade do documento, a biblioteca tem respondido: “É impossível que tal documento seja obra de alguma autoridade da Igreja Católica.” Por sugestão do Garcia, esta informação foi publicada na revista “Pergunte e Responderemos” de novembro/2006, n. 533.

Veja, agora, uma norma católica de 1480, anterior à Revolta protestante, que por si só, seria suficiente para encerrar essa lenda que apregoa que a Igreja seria contra a Bíblia:

“Todos os cristãos devem ler a Bíblia com piedade e reverência, rezando para que o Espírito Santo, que inspirou as Escrituras, capacite-os a entendê-las… Os que puderem devem fazer uso da versão latina de São Jerônimo; mas os que não puderem e as pessoas simples, leigos ou do clero … devem ler a versão alemã de que agora se dispõe, e, assim, armarem-se contra o inimigo de nossa salvação”(The publisher of the Cologne Bible [1480] ).

9)- 1563 – Inventam a mentira que a Igreja teria acrescentado sete livros à Bíblia: era o final do Concílio de Trento, essa mentira foi plantada para desacreditar a Igreja e aquele Concílio feito para enfrentar a rebelião protestante. Sobre a Bíblia, tudo que houve neste concílio foi a pura confirmação do cânon dos 73 livros reafirmados nos concílios anteriores. Para desmascarar os propagadores dessa mentira basta mostrar-lhes que Santo Agostinho, no ano 397, em sua obra “Sobre a Doutrina Cristã, livro 2, cap. 8, 13” já aparece citando o cânon Bíblico de 73 livros : “… O cânon inteiro da Bíblia é o seguinte: os cinco livros de Moisés, ou seja, Gênese, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, …Tobias, Éster e Judite, e os dois livros de Macabeus , … , Sabedoria e Eclesiástico, … Baruque, …”

Na verdade os protestantes é que posteriormente arrancaram sete livros da Bíblia, as Bíblias dos reformadores continham os 73 livros, o próprio Lutero os traduziu na sua edição da Bíblia datada de 1534. Foi somente no século XIX que as Sociedades Bíblicas protestantes deixaram de incluir nos seus exemplares da Bíblia os sete livros deuterocanônicos.

Para confirmar de vez a mentira e a grave mutilação Bíblica feita pelos protestantes, basta conferir os livros da Bíblia de Gutemberg, impressa antes da reforma protestante e quase um século antes do Concílio de Trento, pois os livros Tobias, Judite, 1 Macabeus, 2 Macabeus, Sabedoria, Eclesiástico e Baruque que eles arrancaram estão lá. Este é o link direto, onde você pode ver escaneados todos os livros da Bíblia de Gutenberg e seu catálogo: http://prodigi.bl.uk/treasures/gutenberg/search.asp

Você poderá também, visitar a Biblioteca Nacional – Sede: Av. Rio Branco, 319 – Rio de Janeiro – CEP 20040-009 – Tel.:  55 21 3095 3879.

10)- 1563 – Chamam “apócrifos” os livros sagrados que excluíram das bíblias protestantes: essa manobra foi feita para justificar a exclusão dos sete livros: Tobias, Judithe, Sabedoria, I Macabeus, II Macabeus, Eclesiástico e Baruque, que contrariavam a recém criada religião protestante. Esses livros faziam parte da Bíblia Septuaginta usada pelos apóstolos, e vários destes foram encontrados integrando os escritos cristãos primitivos achados em 1947 no Mar Morto. Ao contrário do que dizem os protestantes, “Apócrifo” sempre significou: escritos de assunto sagrado não incluídos pela Igreja no Cânon das Escrituras autênticas e divinamente inspiradas. (Dicionário Enciclopédia. Encarta 99). Ou seja, “apócrifos” são os livros que ficaram fora do Cânon da Igreja Católica no século 4. Fica evidente que os protestantes para mais uma vez caluniarem a Igreja Católica, simplesmente resolveram chamar de “apócrifos”, os Livros Sagrados que começaram a rejeitar no século 16.

11)- 1685 – Criam a lenda de que o protestantismo teria surgido no dia da falsa fixação das teses de Lutero: como seria possível isso se Lutero ainda era católico e defendia o Papa naquelas teses, dizendo entre muitos outros muitos elogios: “Por isso, o Espírito Santo nos beneficia através do papa quando este, em seus decretos, sempre exclui a circunstância da morte e da necessidade.”(Tese nº 9).Na verdade, foi ao final do século XVII, contexto da expansão militar de Luís XIV (que revogou o Édito de Nantes em 1685), que se começou a celebrar nos meios protestantes o dia de lançamento das teses de Lutero como um “marco de ruptura” com Roma. (Alexander Martins Vianna, Professor do Departamento de História da FEUDUC-RJ).


12)- 1819 – Caluniam que um “padre” traduziu a bíblia protestante para o português: no maior “conto do vigário” da história, João Ferreira de Almeida, um protestante adolescente de 16 anos de idade, de origem portuguesa (que não era padre coisa nenhuma, mas usava esse título para ganhar credibilidade), afirmava ter feito a primeira tradução em língua portuguesa da Bíblia, diretamente dos originais em hebraico e grego, o que não é verdade.

Este, nunca teve a mão os originais da bíblia, mas, escritos do séc. XVI. Também valeu-se de traduções católicas em vários idiomas, como atesta a Enciclopédia Wikipédia: “João Ferreira de Almeida lançou-se num enorme projecto: a tradução do Novo Testamento para o português usando como base parte dos Evangelhos e das Cartas do Novo Testamento em espanhol da tradução de Reyna Valera, 1569. Almeida usou também como fontes nessa tradução, as versões: Latina (de Beza), Francesa [Genebra, 1588] e Italiana [Diodati 1641] – todas elas traduzidas do grego e do hebraico. O trabalho foi concluído em menos de um ano quando Almeida tinha apenas 16 anos de idade.”(http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Ferreira_de_Almeida).A tradução do NT do adolescente João Ferreira tinha tanto erro, que os revisores passaram quatro anos tentando corrigir o que ele fez em menos de um. Ele morreu em 1691, sem completar o VT, e outro continuou a desastrada missão. Antes de morrer, João Ferreira publicou uma lista de mais de mil erros em seu Novo Testamento, e Ribeiro dos Santos afirma serem mais. (Ribeiro dos Santos foi um importante historiador do protestantismo brasileiro. Ele era pastor presbiteriano).Só em 1819 a bíblia completa de João Ferreira de Almeida foi publicada em um só volume pela primeira vez, com o título: “A Bíblia Sagrada, contendo o Novo e o Velho Testamentos, traduzida em português pelo Padre João Ferreira de Almeida, ministro pregador do Santo Evangelho em Batávia.(…)” .


Note que 128 anos depois da morte de João Ferreira, o continuaram chamando de “padre” no prefácio para agregar credibilidade a tal bíblia errática. Esta edição foi mais tarde reimpressa com a ressalva: “EDIÇÃO REVISTA E CORRIGIDA”, e depois novamente com: “ALMEIDA CORRIGIDA E FIEL”. Tais avisos significam, em bom português, que as edições anteriores estão sempre erradas.

13)- 1836 – Inventam a “Noite de São Bartolomeu” contra a Igreja: o alemão Giacomo Meyerbeer (1791- 1864 ) forja em 1836, uma ópera intitulada “Les Huguenotes” onde numa farsa musical, atribui a morte de protestantes (chamados huguenotes), envolvidos em brigas políticas como os reis em 1572, à Igreja Católica. Deram a esse episódio político o nome de “Noite de São Bartolomeu”, para sutilmente o vincularem a Igreja. Porém, não foi a Igreja e nem o Papa, e nem o alto clero francês que determinaram aquele massacre. Seria preciso lembrar que, antes, os protestantes haviam feito outros massacres de católicos, assassinado o Duque Francisco de Guise, destruído igrejas e profanado muitas vezes hóstias consagradas e destruído imagens. Os huguenotes eram uma bem pequena fração dos franceses, mas nessa minoria ínfima, se contavam inúmeros príncipes e personagens muito importantes que armavam os protestantes. Nesta tardia ópera, forjada 264 anos após os fatos, Meyerbeer vergonhosamente colocava o cardeal de Lorena, que no momento do massacre estava em Roma, a abençoar em Paris os punhais destinados à matança. Se a Igreja Católica de fato tivesse tido parte nisto, em 1593, o líder protestante huguenote, Henrique IV, que escapou do citado massacre, não teria se convertido voluntariamente e definitivamente ao Catolicismo. Consultas: DEVIVIER, Pe. W., SJ. Curso de Apologética Christã, 3ª ed., São Paulo: Melhoramentos, 1925, pp. 426-429; Enciclopédia Microsoft Encarta 99.



14)- 1858 – Inventam a mentira que as doutrinas católicas têm origens pagãs: o ministro protestante escocês Alexander Hislop, publica o mentiroso livro “A Duas Babilônias”, onde alega que a religião da antiga Babilônia, sob a liderança do Nimrod e sua esposa, recebeu mais tarde disfarces de sonoridade cristã, transformando-se na Igreja Católica Apostólica Romana. Com efeito, existiriam duas “Babilônias”: uma antiga e outra moderna (a Igreja Católica). É deste livro que dimanam os insultos protestantes que caluniam que as doutrinas católicas são pagãs, desde a hóstia até a celebração do Natal. Ainda hoje os vemos com tal insulto na ponta da língua.

Recentemente, o pastor, Ralph Woodrow, escritor protestante, reconheceu as acusações infundadas e retirou das livrarias e substitui seu livro que se baseava nas mentiras de Alexander Hislop. Aponta Ralph Woodrow: “É impressionante como ensinamentos infundados como esses circulam e se tornam críveis. Qualquer pessoa pode ir a qualquer biblioteca e consultar qualquer livro sobre a história antiga da Babilônia: nenhuma destas coisas poderá ser encontrada. Essas afirmações não possuem fundamento histórico; ao contrário, são baseadas em um monte de peças de quebra-cabeças sobre mitologia juntadas arbitrariamente.” (Confira em: http://www.ukapologetics.net/1hislopbaby.html )Para entender as doutrinas católicas, bastava estudarem a Bíblia e a Patrística.



15)- 1883 – Forjam um sanguinário juramento e os atribuem aos jesuítas, para posar de perseguidos ao mundo: o escritor francês Charles Didier (1805-1864), forja em seu livro “Rome Souterraine”, um sanguinário “juramento” atribuindo-o aos jesuítas. Esse falso juramento, ainda mais carregado de brutalidades, continua sendo amplamente usado pelos protestantes em apostilas e na internet. No ano de 1912 no estado da Pensilvânia-EUA, eles o utilizaram alterado para ganhar uma eleição estadual contra o democrata católico, Eugene C. Bonniwell. Para ver a investigação que desmascarou a farsa, acesse:http://fimdafarsa.blogspot.com/2011/06/o-juramento-dos-jesuitas-refutado.html


16)- 1962 – Reúnem todas as calúnias e lançam o livro “Catolicismo Romano” repleto de falsidades: o protestante presbiteriano Loraine Boettner (1901-1990), lança o livro “Catolicismo Romano” que era conhecido como “A bíblia do Anti-catolicismo”. O livro continha quatrocentos e cinqüenta páginas com todos os tipos de distorções e mentiras sobre a Igreja Católica. Ainda hoje muitos protestantes fazem uso das falsidades constante naquele livro. O ministro protestante Scott Hahn distribuiu este embuste. Scott Hahn converteu-se ao catolicismo, provando ser o conteúdo do livro uma farsa. O cd do seu testemunho de conversão atingiu o maior número de cópias distribuídas em todos os tempos. O seu testemunho pode ser acessado aqui:http://www.legiomariae.kit.net/Canais/Apologetica/Protestantismo/testemunhoscot.htm


17)- 1963 – Aliam-se aos comunistas para injuriosamente fazer da Igreja Católica cúmplice do nazismo: o protestante Rolf Hochhuth, para macular o Papa Pio XII escreve a peça “O Vigário” (1963), onde criminosamente põe o Papa como colaborador de Hitler. Essa farsa culminou mais tarde no livro de John Cornwell, “O Papa de Hitler” (1999). Foi tudo de cabo a rabo uma criação da KGB. A operação foi desencadeada em 1960 por ordem pessoal de Nikita Kruschev. Pacepa foi um de seus participantes diretos. Entre 1960 e 1962 ele enviou a Moscou centenas de documentos sobre Pio XII. Na forma original, os papéis nada continham que pudesse incriminar o Papa. Maquiados pela KGB, fizeram dele um virtual colaborador de Hitler e cúmplice ao menos passivo do Holocausto. (leiam a história inteira aqui: http://www.nationalreview.com/articles/219739/moscows-assault-vatican/ion-mihai-pacepa ).Desmoralizando estes difamadores: Albert Einstein (1879-1955), um refugiado do nazismo, e a primeira-ministra israelense Golda Meir (1898-1978), por exemplo, expressaram publicamente sua gratidão ao Santo Padre por salvar judeus do genocídio. Explicou à agência Zenit Gary L. Krupp, presidente da Fundação Judaica Pave The Way (PTWF): “Os judeus sobreviventes agradeceram pela oportunidade de saudar o Papa em alemão e italiano e de agradecer-lhe pela intervenção da Igreja Católica para salvar suas vidas durante a II Guerra Mundial.” (Fonte: http://www.zenit.org/article-18780?l=portuguese )


18)- 2003 – Lançam o filme “Lutero” recheado de mentiras e omissões: Tentam no cinema reabilitar Lutero, num tributo fantasioso ao pai da revolta protestante. Pois ainda que seus idealizadores tenham deixado de retratar fielmente a vida atribulada de Lutero, movidos claramente pela ideologia apaixonada que visou a reabilitação pública do monge alemão e o bem da Igreja luterana, usaram e abusaram do princípio escandaloso proposto pelo próprio Lutero: mentir a vontade, sem remorso, dizer boas e grossas mentiras! De antemão se sabia que o filme seria tendencioso, pois fora patrocinado por um fundo luterano milionário – Thrivent – bem como pela Federação Luterana. Mas o resultado ultrapassou em muito as piores perspectivas:Do soberbo Lutero fizeram um religioso humilde, quando aquele na verdade dizia: “Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: Que fez, então, com ela? Depois, com Madalena, depois, com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer”. (Lutero, Tischredden, Conversas à Mesa, N* 1472, edição de Weimar, Vol. II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, Ed Vecchi Rio de Janeiro 1956, p. 15).


Do infiel Lutero, fizeram um homem leal, quando aquele dizia: “Eu tive até três esposas ao mesmo tempo.” (Lutero). Dois meses após ter dito isto, Lutero se casa com uma quarta mulher, uma freira. (Guy Le Rumeur, La révolte des hommes et l’heure de Marie 1981, apud Lex Orandi: La Nouvelle Messe et la Foi – Daniel Raffard de Brienne 1983).


Do assassino Lutero, fizeram um santo, quando aquele dizia: “Eu, Dr. Martim Lutero, durante a rebelião matei todos os camponeses, porque fui eu quem ordenou que eles fossem mortos. Todo o sangue deles está sobre minha cabeça. Mas eu o ponho todo sobre Deus Nosso Senhor; pois foi ele quem assim me mandou falar!” (”Tischredden”, Ed. Erlangen, Vol. 59, p. 284)

Jesus edificou Sua única Igreja sobre Pedro apóstolo (Mateus 16,18), nos ensinou que o Diabo é o pai da mentira (João 8,44), e príncipe deste mundo (João 12,31; 14,30; 16,11). Também nos ensinou que Ele, Jesus, é a verdade o caminho e a vida (Jo 14, 6), que sua Igreja é a coluna e fundamento da verdade (1 Timóteo 3,15) e que seu reino não é desse mundo (Jo 18, 36).

Não sendo o reino de Jesus deste mundo e Sua Igreja nesse mundo, a coluna e fundamento da verdade que conduz a Seu Santo reino, é natural que o Diabo, príncipe deste mundo, atue por meio da mentira contra a Igreja, usando os mais inesperados meios para que as almas a odeiem e neste mundo permaneçam para sempre.


(Fernando Nascimento)

O VATICANO É TÃO RICO QUE O PAPA SENTA-SE EM UM TRONO DE OURO – QUEM NÃO JÁ OUVIU ESTA LOROTA DOS PROTESTANTES ?


(Por Jorge Ferraz)

Voltou a circular no Facebook uma imagem retratando a suposta contradição entre a “opulência” do Papa sentado em um trono (alegadamente) de ouro e a miséria de uma criança passando fome na África.A imagem recente provoca mais comoção, imagino, por conta do olhar da criança: a foto mostra o menino faminto ostentando dois olhos enormes e brilhantes, no melhor estilo Gato-de-Botas, acrescentando assim à (já comovente, é lógico) tragédia uma apelo visual que faz com que seja impossível não se compadecer imediatamente.


É uma obra-prima de propaganda tendenciosa,forçoso reconhecer.Contudo, nem tudo o que reluz é ouro e nem toda boa peça publicitária divulga a verdade. Aliás, o que acontece neste caso é exatamente o contrário.

Sobre este assunto já se falou antes.  No entanto, fez-se uma confusão com as imagens que convém esclarecer.O que se disse anteriormente (e que é verdade) é que nem mesmo a Cathedra Petri, encrustrada n’A Glória de Bernini, é de ouro. A obra do famoso escultor italiano é de madeira revestida por bronze dourado. Contudo, este não é o trono que aparece nas fotos divulgadas no Facebook, como qualquer um que compare as duas imagens pode ver.

Aliás, creio que nenhum Papa se senta na Cathedra Petripor óbvias razões ergonômicas: a obra é alta e imponente, e é perceptível que foi confeccionada visando mais a razões estéticas do que ao uso prático quotidiano.O trono no qual o Papa aparece sentado – e que NÃO é o de Bernini – é o Trono de Leão XIII. Sobre esta confusão falou extensamente o Caos & Regresso no início deste mês, e recomendo a leitura: tanto deste texto quanto do anterior lá linkado, mormente na parte específica sobre as riquezas da Igreja.


O que realmente interessa nessa discussão – como eu respondi pela primeira vez a um amigo que me questionou – é que não importa o valor do trono no qual o Papa se senta, uma vez que ele (como aliás todas as riquezas da Igreja) pertence(m) não ao Papa enquanto indivíduo, mas sim à Igreja como um todo.

As riquezas da Igreja estão lá não para conforto dos homens, mas para reverenciar a Deus. E o valor delas, conquanto fosse alto, seria ainda assim insuficiente para “comprar” um mundo perfeito porque, infelizmente, o egoísmo humano é maior do que toda a riqueza acumulada pela humanidade e uma terra sem males não está à venda.

A venda do Vaticano seria a destruição da administração da ICAR  e não resolveria o problema da pobresa no mundo, na realidade iria piorar. Pois a Igreja é a voz dos que não tem vós, é isto que querem os poderosos.

Portanto:

1) ainda que o Trono do Papa fosse de ouro maciço, o Papa não poderia vendê-lo porque ele não lhe pertence;

2) ainda que o Trono do Papa fosse de ouro maciço e o Papa o derretesse e vendesse, a fome do mundo não ia acabar com isso. Porque dinheiro se gasta e acaba, ao passo em que as pessoas têm fome todos os dias. Isto é tão evidente que dói ter que desenhar.O que interessa é dizer que a Igreja – ao contrário desta galera que acredita estar colaborando com o futuro da humanidade ao divulgar no Facebook uma peça de propaganda caluniosa – é a maior instituição de caridade do mundo.

A gente não costuma divulgar porque caridade é para ser feita sem alarde mesmo, mas existe um Dicastério Romano (o Conselho Pontifício Cor Unum) voltado para a caridade institucionalizada.


Os que acham ser uma boa idéia jogar pedras na Igreja Católica, melhor fariam se primeiro dessem uma olhada nos relatórios anuais do Cor Unum. Se não têm coragem de ler textos grandes e em outros idiomas, então tenham ao menos a decência de passar os olhos pelos números organizados em tabelas (mostrando o total de doações e o número de países beneficiados por ano) antes de perguntar cinicamente quantas crianças poderiam ser alimentadas pela venda de uma peça histórica.

O mais trágico é que as pessoas que divulgam estas cretinices, as mais das vezes, não têm coragem de comprar um pão na padaria para dar a um mendigo faminto da rua, e certamente não lhes passa pela cabeça vender o próprio carro (ou o iPhone ou a roupa de marca) para alimentar a criança que passa fome na calçada do seu próprio prédio.

No entanto, vêm fazer exigências sem sentido à Igreja Católica. Donde se vê que, na verdade, hipocrisia não é o que está representado na imagem.

GRIFO MEU: Pergunta que não cala? A Igreja precisa ser rica para cumprir sua missão ?
Resposta: Sim, porém, não os pastores como no protestantismo, pois o papa e sacerdotes católicos quando morrem deixam tudo para a Igreja e não para enriquecer seus familiares.


A DOUTRINA LUTERANA PRESENTE NO PROTESTANTISMO:

"A Razão deveria ser destruída em todos os cristãos. Ela é a maior inimiga da Fé. Quem quiser ser um cristão deve arrancar os olhos de sua Razão".
"Os homens têm tórax grande e largo, quadris estreitos e mais entendimento que as mulheres, que têm tórax pequeno e estreito e quadris largos. Isto significa que elas devem ficar em casa, sentar-se quietas, cuidar do lar, gerar e criar crianças".
"As palavras e atos de Deus são bem claros: as mulheres foram feitas para ser esposas ou prostitutas".
"Não há maior defeito numa mulher que o desejar ser inteligente".
"Deus não salva pecadores fictícios. Seja um pecador e peque vigorosamente. …Nem por um instante pense que esta vida é a morada da justiça. O pecado deve ser cometido".
(Martinho Lutero - LIVRO DE SUA AUTORIA: Conversas à mesa - Alemanha)


O JESUS DOS EVANGÉLICOS É O MESMO JESUS DOS EVANGELHOS ?


A história nos conta e afirma que tivemos somente um único Jesus.No entanto, ao longo dos tempos podemos notar que um novo Jesus está circulando por ai de denominação em denominação. Alguns até batem no peito e dizem: “ O meu Jesus é mais Vitorioso e milagreiro”.

Muito embora esse segundo seja uma criação, uma ficção, uma anomalia, que tem em sua doutrina a antítese do primeiro.Mas infelizmente, esse Jesus estelionatário, milagreiro, dizimista e curandeiro é o que mais conhecemos hoje em dia, pois ele tem um "marketing" muito bom, tem programa de televisão, tem fã clube e muito, mas muito dinheiro.

Esse é o mega-star: O Jesus dos evangélicos.JÁ O JESUS DOS EVANGELHOS não tem uma propaganda tão boa, imagine só que uma vez Ele disse que quem o seguisse seria perseguido como Ele, e que cada um renunciassem a si mesmo e carregassem a sua cruz.


O JESUS DOS EVANGELHOS, apesar de ser o REI dos REIS  e Senhor dos Senhores, não tem muito dinheiro como a sua versão falsificada, pois nasceu em uma manjedoura e foi enterrado em um sepulcro que não era dele. Fazia milagres sim,mas proclamou: Felizes aqueles que nada viram, mas mesmo assim creram, e reprovou a fé de Tomé: Tu Crestes apenas porque vistes.


O Jesus dos Evangélicos ensina que seus seguidores devem ser "abençoados" e serem prósperos financeiramente,e para isto tudo é válido: Votos, desafios, Campanhas, Fogueirinhas de Isrrael, etc.Odeiam a Maria sua mãe, não a proclamam bem aventurada e tratam com desprezo, chamando-a de uma qualquer.

O JESUS DOS EVANGELHOS ensina que devemos buscar primeiramente o Reino de Deus e sua justiça.Os apóstolos desse Jesus dos Evangélicos tem avião particular, mansões, concessões de rádio e televisão e muito "status".

Já os apóstolos do JESUS DOS EVANGELHOS, nasceram em sua maioria pobres, viveram para o evangelho, renunciaram as riquezas, e os únicos votos que fizeram na vida com Cristo foram de POBRESA, CASTIDADE E OBEDIÊNCIA, e foram assassinados por causa da sua fé e morreram felizes, glorificando a Deus por ter-lhes dado esta honra.

O Jesus dos Evangélicos diz a eles que devemos manter uma santidade aparente e que não podemos ter certas práticas na nossa conduta "cristã" como escutar música clássica e profana, e nunca estar na companhia de pecadores.

O JESUS DOS EVANGELHOS comia e bebia com, cobradores de impostos, publicanos e prostitutas.O Jesus dos Evangélicos e seus seguidores olham para aqueles que sofrem e dizem: "Quem planta, colhe!"

O JESUS DOS EVANGELHOS e de Amor, junto com sua Igreja choram, se compadecem e buscam levar luz , apoio, alimento e consolo à aqueles que vivem em trevas.O Jesus dos evangélicos se enclausura em seu mundinho religioso com seu fã clube, em êxtases e choros por si mesmos, e ignorando a sociedade a sua volta.


O JESUS DOS EVANGELHOS que é o Caminho, a Verdade e a Vida, juntamente com a sua Igreja buscam ser Sal da terra, luz no mundo e fermento do amor na massa.O Jesus dos Evangélicos disciplina seus seguidores com mão de ferro, exige o dízimo religiosamente, segrega, "pesa a mão", amaldiçoa, expulsa-os, humilha-os publicamente e exige santidade.


O JESUS DOS EVANGELHOS, não julga, mas  manifesta a sua Graça, seu Amor e a sua infinita misericórdia e paciência para com aqueles que mesmo como Pedro,tendo-o conhecido e experimentado caíram e o traíram publico e ocultamente.

Um destes Jesus passou pela Cruz, morreu e ressuscitou, o outro nega e tem vergonha desta mesma Cruz.A qual deles você segue?



PERGUNTA QUE NÃO CALA: Jesus Cristo na bíblia condenou sempre a Hipocrisia e nunca a Idolátria – Por que ?


Simples de explicar: Um é sincero, já o hipócrita não.Cristo diz que o hipócrita nem entra no céu com suas proibições e julgamentos,e nem permite os demais entrarem, pois assim Ele mesmo disse dos Hipócritas:


Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. (Mt 23:13)

A natureza espiritual do hipócrita é semelhante ao pai da mentira o próprio diabo, Cristo mesmo ensinou isso: “Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência” (1Tm 4:2)

Assim está escrito sobre o JULGAMENTO DE DEUS: “Porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração." (1 Samuel 16.7)

Com isto não estou querendo justificar a idolatria, que não é só de imagens, pois também está escrito:

“Porque sabei-o bem: nenhum dissoluto, ou impuro, ou avarento,verdadeiros idólatras, terá herança no Reino de Cristo e de Deus.” (Efésios 5,5)




No Antigo Testamento fala-se muito a respeito do risco da idolatria.Mas aí vem Jesus, e não vemos o nosso Mestre e Salvador fazendo ou reforçando as condenações a respeito da idolatria.O que se conclui que Ele repudiava muito mais a Hipocrisia que a Idolatria, e isto é bem lógico, vejamos  o porque na Própria Palavra de  Deus:



Jesus Cristo condenando os hipócritas:

Mateus 23, 1-28:”Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas,pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade. Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade...”


Realmente o JESUS DOS EVANGELHOS não é o Jesus dos EVANGÉLICOS que odeia até a própria mãe, a qual Ele mandou honrar Pai e Mãe.



Deus não divide sua glória com ninguém: (Is 42,8) – SERÁ MESMO ?

Quem nunca viu um protestante soltando este versiculo como se Deus não honrasse seus santos?

Em hebraico:אֲנִי יְהוָה הוּא שְׁמִי וּכְבוֹדִי לְאַחֵר לֹא־אֶתֵּן וּתְהִלָּתִי לַפְּסִילִים ׃

Tradução :“Eu sou o Senhor e no meu nome está a minha honra e não a darei a ídolos (לַפְּסִילִים).”

Deixo em parenteses a palavra idolos para que vejam que a tradução protestante não corresponde com os originais em hebraico onde  nunca aparece como imagens.Superado esta fase mostraremos que esta honra não se da a falsos deuses(idolos) mas aos santos que a recebem por parte de Cristo:

AFINAL O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE DEUS DAR OU NÃO SUA GLÓRIA A OUTROS ?

1)-“Eu lhes dei a glória que me deste” (Jo 17,22)

2)-“Deus concede graça e glória“ (Salmo 84,11) ou (Salmo 83,12);

3)-“O que… Deus preparou para nossa glória“ (1 Cor 2,7);

4)-“Os que chamou, também os justificou, e os que justificou, também os glorificou“ (Rm 8,30);

5)- “Vi outro Anjo descendo do céu, tinha um grande poder e a terra ficou iluminada com a sua glória” (Ap 18,1);

6)-”Eu lhes dei a glória que me deste” (Jo 17,22);

7)-“Glória, honra e paz para todo aquele que pratica o bem” (Rm 2,10).

O pior Cego é o que não quer ver, concordam ?

Nossa Resposta:

Quando enaltecemos uma obra, a glória é recebida pelo seu autor.Quando admiramos e elogiamos o quadro “Monalisa”, estamos elogiando o autor dele, Leonardo da Vinci.

Quando homenageamos (veneramos) os santos, não estamos dividindo glória alguma, mas estamos glorificando a Deus, pois a santificação é obra d'Ele:

“EU SOU o Senhor que vos santifico.”(Ex 31,13; Lv 20,8; 21,8; 21,15; 21,23) !

Adorar é o mesmo que Venerar conforme dizem os estudiosos Protestantes?


Atos 5,34: “ Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, VENERADO  por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos...”(Segundo a bíblia  Protestante : João Ferreira de Almeida)


Neste caso todo povo Judeu ADORAVA Gamaliel, se adorar for o mesmo que Venerar ?

E mais:


Leiam a GRANDE HOMENAGEM AOS SANTOS em Hebreus-11 !!!



Adorar é o mesmo que Venerar conforme dizem os estudiosos Protestantes?





Atos 5,34: “ Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, VENERADO  por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos...”(Segundo a bíblia  Protestante : João Ferreira de Almeida)


Neste caso todo povo Judeu ADORAVA Gamaliel, se adorar for o mesmo que Venerar ? E agora Sr. Falso pastor, mentiroso e embusteiro ? Como sair desta enrascada que você mesmo se meteu ?


Vejam mais:http://berakash.blogspot.com.br/2012/05/adorar-e-o-mesmo-que-venerar-conforme.html


A CIÊNCIA ARQUEOLÓGICA FAZ CAIR POR TERRA MAIS UMA MENTIRA DOS PROTESTANTES

Achados arqueológicos confirmam sempre e cada vez mais doutrina católica questionada pelas seitas.

1)- Em 2005, foram encontradas na cidade de Megido, em Israel, as ruínas de uma igreja que pode ter sido uma das primeiras da história. Segundo a perita em inscrições antigas, Leah di Segni (Universidade Hebraica de Jerusalém), “as letras, os nomes e a forma [dos mosaicos lá encontrados]apontam para antes de Constantino”. Diz que a cerâmica encontrada – potes de cozinha, jarras de vinho – é “do fim do período romano”, tal como os motivos desenhados. “A decoração é romana, não bizantina. E não temos nenhuma cruz no chão, temos peixes.”

2)- Os fascinantes achados do interior do templo jogam por terra as falácias protestantes, segundo as quais o cristianismo primitivo, supostamente equivalente ao protestantismo atual, teria sido suprimido pela Igreja Católica mediante o enxertamento de doutrinas e práticas pagãs. Pois bem, ledo engano! Nesses últimos 2000 anos, a Igreja que permaneceu fiel a si mesma e à doutrina ensinada pelos apóstolos foi a Santa Igreja Católica!

3)- Ainda no referido site, consta a seguinte informação: Na terceira e mais importante inscrição foi achado “Ao Deus Yeshua em sua Memória”.

4)- Portanto, fica confirmado que o reconhecimento da naureza divina de Cristo não foi adulteração posterior da doutrina cristã promovida pela Igreja Católica, como querem as testemunhas-de-jeová, e sim que esse reconhecimento constituía a própria doutrina.

5)- Por fim, a igreja de Megido nos revela/confirma que o uso de representações era prática corrente entre os cristãos primitivos, a qual a Igreja Católica permanece fiel desde então, ao passo que as confissões protestantes a renegam sob a alegação de que são corrupções da doutrina introduzidas pelo paganismo

FONTE NEUTRA :http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com/2008/08/surpresa-de-megido-e-igreja-crist-mais.html


QUAL A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO ?

Por isso Eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vencê-la. (São Mateus 16,18)



Jesus perguntou de novo a Pedro: «Simão, filho de João, tu amas-Me?» Pedro respondeu: «Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo». Jesus disse: «Toma conta das minhas ovelhas». (São João 21,16)



Depois de longa discussão, Pedro levantou-se e disse: «Irmãos, sabeis que, desde os primeiros dias, Deus me escolheu entre vós, para que os pagãos ouvissem da minha boca a palavra da Boa Notícia e acreditassem. (Atos dos Apóstolos 15,7)


As falsas sinagogas de Satanas, essas seitas protestantes interesseiras  é que fazem isso. Igreja Católica, é a única fundada verdadeiramente por Cristo e entregue a Pedro, conforme está escrito em Mateus 16,18

Vejam mais :http://berakash.blogspot.com.br/2012/03/desde-quando-milagres-e-prodigios-e.html


10)- O ladrão na Cruz não era Cristão e não proclamou Cristo como Senhor e Salvador e foi salvo ?

Você sabia que é plenamente possível uma pessoa salvar-se mesmo sem NUNCA TER OUVIDO FALAR de Jesus Cristo?


Respondendo ao argumento de como um índio ou cultura não Cristã pode Salvar-se ?

Ora o ladrão na Cruz não era Cristão e muito menos seguidor de Cristo e toda sua vida foi um mal exemplo, e foi salvo por Cristo, sem proclamar solenemente Cristo como seu único senhor e salvador, apenas pediu que  o lembrasse dele em deu Reino. E Cristo faz a promessa a ele de que AINDA HOJE estaria com ele no paraíso.

Com esta promessa de Cristo, cai por terra a TEORIA REENCARNACIONISTA , pois Cristo não diz: Reencarnarás várias vezes até te purificares e só depois entrarás no paraíso. Não !!! Jesus promete: Ainda hoje estarás comigo no paraíso.



Esse índio e os povos de uma cultura não Cristã se salvariam, diz a doutrina Católica, se obedecesse a toda  lei natural, lei esta que Deus colocou no coração de cada homem.



Diz São Paulo que aqueles que não podem conhecer a verdade católica por uma situação de ignorância invencível, isto é, que não tinham meio algum de conhecer a Revelação, ELES SERIAM JULGADOS PELA LEI NATURAL, pois obedecendo  a essa lei natural que todos conhecem, eles se salvariam (Romanos 2,12-16).

Tais pessoas, como o índio , não pertencem ao corpo da Igreja, mas pertencem à alma da Igreja.




DESDE QUANDO MILAGRES E PRODÍGIOS É CONFIRMAÇÃO DE SALVAÇÃO E APROVAÇÃO DE UMA PESSOA POR  DEUS ?



Muitas  pessoas, até hoje, continuam usando o nome de Jesus de maneira errada e serão surpreendidas no juízo final, pois assim está escrito:


"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicita-mente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21-23).

FELIZES OS QUE NADA VIRAM, MAS MESMO ASSIM CRERAMNós católicos não seguimos Cristo por milagres, mas por amor aquele que deu sua vida por nós.

Veja a matéria completa:http://berakash.blogspot.com.br/2012/03/desde-quando-milagres-e-prodigios-e.html


90% dos Ateus  são ex-evangélicos – Por que ?

O fim natural do protestantismo com a sua livre interpretação da bíblia, é o ateísmo.

VEJA OS QUATRO PASSOS  PARA O ATEÍSMO DOS EVANGÉLICOS:

1)- A primeira coisa que o pobre fiel evangélico abandona enquanto vai pulando de igreja evangélica em igreja evangélica é a religião. O pobre evangélico, convencido pelos seus falsos pastores interesseiros, acredita que a sua denominação evangélica é a verdadeira e única Igreja a seguir cristo e a bíblia.

2)- Depois, o fiel evangélico DECEPCIONADO, abandona a igreja, pois depois de frequentar dezenas de igrejas evangélicas, cada uma com uma doutrina diferente da outra, o pobre fiel evangélico deixa de crer na igreja evangélica pois para ele agora placa de igreja não importa, para ele só importa "jesus" e o que a bíblia "fala", esse nem frequenta mais a igreja.

3)- Depois,vendo proliferar OS ESCÂNDALOS nas igrejas evangélicas, gays , o homossexualismo  correndo solto, com pastor casando com pastor, pastora casando com pastora, casando homem com homem e mulher com mulher, sozinho, o fiel evangélico abandona a bíblia, só crendo em "deus".

4)- Por fim, o fiel evangélico ou retorna para a única Igreja fundada por Jesus ou se torna ateu, como milhões de evangélicos tem feito todos os anos pelo mundo:



A verdade é que os países da reforma protestante estão entre os países mais ateus do planeta.


Lista de países por IRRELIGIÃO:



INGLATERRA - 71% da população que era evangélica se tornou ATÉIA.
NOVA ZELÂNDIA - 66% da população que era evangélica se tornou ATÉIA.
SUÍÇA - 56% da população que era evangélica se tornou atéia.
ESTADOS UNIDOS - 33% da população que era evangélica se tornou atéia.
SUÉCIA - 83% da população que era evangélica se tornou atéia.
NORUEGA - 78% da população que era evangélica se tornou atéia.
DINAMARCA - 80% da população que era evangélica se tornou atéia.
FINLÂNDIA - 69% da população que era evangélica se tornou atéia.
ISLÂDIA - 16 – 23% da população que era evangélica se tornou atéia.
AUSTRÁLIA - 68% da população que era evangélica se tornou atéia.
ALEMANHA - 57% da população que era evangélica se tornou atéia.
Mao Tsé-Tung: ATEU, matou 70.000.000: Stálin: ATEU, matou 9.000.000; Lênin: ATEU, MATOU 8.000.000

Fontes: Gallup[1] (2007-2008) Dentsu[2] (2006) Zuckerman[3] (2005)


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


A PROCISSÃO CATÓLICA ESTÁ NA BÍBLIA ?

Qualquer pessoa que tenha lido a Bíblia deve ter-se fartado dos textos, onde o povo de Deus realizava suas procissões.

Vamos logo aos exemplos:

1)- "...procissões de luto diante do Senhor dos exércitos?"(Ml 3,14).

2)- Os dois transportes da Arca da Aliança realizados por Davi, foram em grande festa, onde o próprio rei dançava diante da Arca do Senhor:"Davi, os anciãos de Israel e os chefes de mil foram para retirar da casa de Obededom a arca da aliança do Senhor, e para transportá-la no meio de regozijo."(1Cr 15,25)

3)- "Davi e toda a casa de Israel dançavam com todo o entusiasmo diante do Senhor, e cantavam acompanhados de harpas e de cítaras, de tamborins, de sistros e de címbalos."(2Sm 6,5)

4)- A bem da verdade toda a caminhada dos israelitas no deserto por 40 anos foi uma LONGA PROCISSÃO, onde a Arca da Aliança sempre ia à frente deles.

Também o governador Neemias ao inaugurar as muralhas reconstruidas, fez solene procissão com 2 cortejos:

"Fiz então subir à muralha os chefes de Judá, e formei dois grandes coros para o cortejo. Um ia pela direita, por cima da muralha, na direção da porta da Esterqueira."(Ne 12,31).
O salmista diz: Que alegria quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.

Realmente: O Jesus do Evangelho, não é o Jesus dos evangélicos.


VEJAM COMO FUNCIONA A PALHAÇADA DAS TEATRAIS E HILÁRIAS POSSESSÕES PROTESTANTES :


Como os pastores empregam técnicas e truques para induzir o fiel a entrar em transe nas sessões de exorcismo

1)- TRILHA SONORA: O tecladista executa melodias leves nos momentos de alusão a bênçãos divinas. Mas, quando o pastor menciona as ações do demônio e de espíritos malignos, ouve-se uma sucessão de acordes pesados, que lembram filmes de terror

2)- ILUMINAÇÃO : Em alguns cultos realizados à noite, os pastores apagam as luzes principais da igreja. Envoltos na penumbra, os fiéis ficam mais sugestionáveis. Os pastores também pedem às pessoas que fechem os olhos

3)-ROTEIRO :Para evocar os demônios, os pastores fazem orações repetitivas. A mente humana tende a aceitar como verdadeiras as frases proferidas sucessivamente, em tom de autoridade e num ambiente emocional

4)-COREOGRAFIA :Os obreiros apertam e balançam a cabeça ou o corpo do fiel em movimentos circulares. A tontura e a falta de apoio no chão são fatores que induzem o transe


5)-FIGURAÇÃO:O burburinho das pessoas rezando e gritando rebaixa os níveis de consciência de fiéis suscetíveis. Quem está no meio de uma multidão é influenciado pelas emoções dos indivíduos ao redor


6)-ADEREÇOS:As igrejas usam símbolos que tocam as emoções dos fiéis. Os pastores incentivam-nos a trazer objetos de valor emotivo como fotografias de parentes, currículos impressos e carteira de trabalho para ser abençoados



7)- SONOPLASTIA:Em algumas igrejas, junto com a música, são reproduzidas gravações de gritos e sons de assombração. Esses ruídos estimulam o inconsciente das pessoas em transe a considerar real aquela manifestação

DETALHE: Quando falta tudo isto, o pastor parte pro grito e tome saiiiii...Quando é no outro dia o demônio volta, pense num  demônio teimoso ?


ESTUDOS ATUAIS CONFIRMAM : JESUS REALMENTE NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO


O primeiro testemunho indireto de que a natividade de Cristo foi em 25 de dezembro partiu de Julio Africano no ano 221.

A primeira referência direta de sua celebração aparece no calendário litúrgico filocaliano do ano 354 (MGH, IX, I, 13-196): VIII kal. Ian. natus Christus in Betleem Iudeæ (“no dia 25 de dezembro nasceu Cristo em Belém da Judéia”). A partir do século IV, os testemunhos deste dia como data do nascimento de Cristo tornam-se comuns na tradição ocidental. Na oriental, prevalece a data de 6 de janeiro.

Coincidentemente, em 25 de dezembro, celebra-se em Roma o die natalis Solis invicti, o dia do nascimento do Sol invicto, a vitória da luz sobre a noite mais longa do ano. A liturgia de Natal e os Padres da época estabeleciam um paralelismo entre o nascimento de Jesus Cristo e expressões bíblicas como “sol de justiça” (Ml 4, 2) e “luz do mundo” (Jo 1, 4ss.)

NOVAS DESCOBERTAS CONFIRMAM A TRADIÇÃO CRISTÃ


Nos dias de hoje, graças aos documentos de Qumran*, podemos estabelecer o dia 25 de Dezembro como o dia preciso do nascimento de Jesus. Essa é, de fato, uma descoberta extraordinária feita por Shemarjahu Talmon, docente judeu, da Universidade Hebraica de Jerusalém.
Procuremos compreender o mecanismo, que é complexo, mas fascinante:

1)- Se Jesus nasceu no dia 25 de Dezembro, a sua concepção virginal ocorreu, obviamente 9 meses antes. E, com efeito, os calendários cristãos colocam no dia 25 de Março a Anunciação do Anjo S. Gabriel a Maria.

2)- Mas sabemos pelo próprio Evangelho de S. Lucas que, precisamente seis meses antes, tinha sido concebido por Isabel, João, o precursor, que será chamado o Baptista. A Igreja Católica não tem uma festa litúrgica para esta concepção, mas a Igreja do Oriente celebra-a solenemente entre os dias 23 e 25 de Setembro; ou seja, seis meses antes da Anunciação a Maria.

4)- De fato, é precisamente da concepção do Baptista que devemos partir. O Evangelho de S. Lucas abre-se com a história do velho casal, Zacarias e Isabel, já resignado à esterilidade – considerada uma das piores desgraças em Israel. Zacarias pertencia à casta sacerdotal e, um dia, em que estava de serviço no Templo de Jerusalém, teve a visão de Gabriel (o mesmo anjo que aparecerá seis meses mais tarde a Maria, em Nazaré), o qual lhe anunciou que, não obstante a idade avançada, ele e a mulher iriam ter um filho. Deviam dar-lhe o nome de João e ele seria grande «diante do Senhor».

5)- Lucas teve o cuidado de precisar que Zacarias pertencia à classe sacerdotal de Abias e que quando teve a aparição «desempenhava as funções sacerdotais no turno da sua classe». Com efeito, no antigo Israel, os que pertenciam à casta sacerdotal estavam divididos em 24 classes, as quais, alternando-se segundo uma ordem fixa e imutável, deviam prestar o serviço litúrgico no Templo, por uma semana, duas vezes por ano. Já se sabia que a classe de Zacarias – a classe de Abias – era a oitava no elenco oficial. Mas quando é que ocorriam os seus turnos de serviço?

6)- Ora bem, o enigma foi desvendado pelo professor Shemarjahu Talmon, docente na Universidade Hebraica de Jerusalém, utilizando investigações desenvolvidas também por outros especialistas e trabalhando, sobretudo, com textos encontrados na Biblioteca essena de Qumran.

7)- O estudioso conseguiu precisar em que ordem cronológica se sucediam as 24 classes sacerdotais. A de Abias prestava serviço litúrgico no Templo duas vezes por ano, tal como as outras, e uma das vezes era na última semana de Setembro. Portanto, torna-se verossímil a tradição dos cristãos orientais que coloca entre os dias 23 e 25 de Setembro o anúncio a Zacarias.



8)-Mas esta verossimilhança aproximou-se da certeza porque os estudiosos, estimulados pela descoberta do Professor Talmon, reconstruíram a “fileira” daquela tradição,das Igrejas do Oriente que é tão firme quanto antiga, tal como se confirma em muitos outros casos.

9)- Eis, portanto, como aquilo que parecia mítico assume, improvisamente, uma nova feição apodítica – Uma cadeia de acontecimentos que se estende ao longo de 15 meses: em Setembro o anúncio a Zacarias e no dia seguinte a concepção de João; seis meses depois, em Março, o anúncio a Maria; três meses depois, em Junho, o nascimento de João; seis meses depois, o nascimento de Jesus. Com este último acontecimento, chegamos precisamente ao dia 25 de Dezembro; dia que não foi, portanto, fixado ao acaso.


FONTE: TOLLEY, Thomas J. The origins of the liturgical year, 2nd ed., Liturgical Press, Collegeville, MN, 1991 (tradução italiana: Le origini dell’anno liturgico, Queriniana, Brescia, 1991).



OS TIPOS MAIS COMUNS DE EVANGÉLICOS ?

1)- EVANGÉLICO  Temporada – Vai ás vezes na igreja , mas não quer compromisso com nada


2)- EVANGÉLICO Garrafa térmica – De “pô café” (pouca fé)


4)- EVANGÉLICO Carrinho de mão – Só vai sair do lugar se for empurrado.


5)- EVANGÉLICO Feudal – Acha que manda na igreja porque tem dinheiro.

6)- EVANGÉLICO Papagaio – Está sempre repetindo que os outros falam sem examinar.

7)- EVANGÉLICO Turista - Vive querendo conhecer novas igreja.

8)- EVANGÉLICO Pipoca – Vive pulando de Igreja em Igreja.


9)- EVANGÉLICO Raimundo – Um pé na Igreja e o outro no mundo

9)- EVANGÉLICO Rocambole – Vive enrolado

10)- EVANGÉLICO Seis horas – Sempre pedindo “seis ora por mim”

11)- EVANGÉLICO Transgênico – Modificado, mas não transformado


12)- EVANGÉLICO Urso – No inverno, fica em casa hibernando

13)- EVANGÉLICO Karatê – Só é bom FIEL para a Igreja se o Cara ter : Casa, carro , e muito dinheiro.


14)- EVANGÉLICO Fogos de artifícios – É bonito, faz barulho, mas logo desaparece

15)- EVANGÉLICO Megasena - É sorte grande aparecer na Igreja

16)- EVANGÉLICO E-mail – Meio crente, meio salvo, meio cheio, meio tudo

17)- EVANGÉLICO 666– Meio besta: Se acho  o único salvo e melhor que todos.

18)- EVANGÉLICO  Fotógrafo- Vive de revelação

19)- EVANGÉLICO Peter Pan - Nunca cresce

20)- EVANGÉLICO  Noiva - Acha que é charme chegar atrasado na igreja

21)- EVANGÉLICO AGENTE SECRETO- Ninguém pode saber que ele vai á igreja

22)- EVANGÉLICO  190 - Só procura Deus em caso de emergência

23)- EVANGÉLICO PÓDIUM: Fica mudando de denominação a procura do DEUS MAIS VITORIOSO !!!???

23)- EVANGÉLICO  MONOPÓLIO – Acha que Deus e Jesus Cristo é somente dele e da Igreja dele: O  pai Nosso ela reza assim: Meu pai que está no céu – Esquece que mesmo que Deus nos trate como filhos únicos, porém somos IRMÃO DE MUITOS.



Dar de graça o que de graça recebestes... Para os Protestantes é coisa do passado.

1)- Os Salários dos pastores da igreja de Silas Malafaia, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, vai de R$ 3.000, para iniciantes, a R$ 20.000 , além de casa e carro.



2)- Silas Malafaia, 53anos, informou que o salário dos pastores de sua igreja, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, vai de R$ 3.000, para iniciantes, a R$ 20.000, com benefícios que incluem casa mobiliada, escola para filhos e plano de saúde. Pastores com experiência têm direito a carro do ano.


3)- É a primeira vez que um líder religioso neopentecostal revelou o salário dos pastores. Na falta de maiores informações, os valores citados por Malafaia podem ser tomados como referência do mercado de salários dos pregadores da Bíblia.


4)- As perspectivas desses profissionais são as melhores possíveis, considerando que não precisam ter formação universitária. Um professor de ensino médio não ganha tanto, nem sequer um médico em início de carreira, por exemplo.


5)- “Mas é preciso saber ler a Bíblia, pregar, explicar”, disse Malafaia à jornalista Daniela Pinheiro, que escreveu para a revista Piauí de setembro reportagem sobre o pastor. “Não adianta o cara [candidato a pastor] vir com chorumela”, avisou Malafaia.


6)- Na semana passada, a BBC Brasil informou que os pastores mais habilidosos estão sendo disputados pelas igrejas neopentecostais. Está se tornando cada vez mais comum um pastor mudar de igreja para ganhar mais, a exemplo do que ocorre em outras atividades.


7)- A valorização desses profissionais se deve a um conjunto de fatores: o bom desempenho da economia brasileira, o fortalecimento do poder aquisitivo das classes C e D (onde há proporcionalmente mais evangélicos) e a disputa cada vez mais acirrada entre as igrejas evangélicas pelo mercado de fiéis.

Fonte: Enviado por folhagospel em 09/09/2011



O que você tem a dizer sobre isto ? : CARTÃO EVANGÉLICO: ‘Milagre Card’ - Promete um Milagre em Troca de um Depósito Bancário ???!!!

O ‘Milagre Card’ é uma idéia inovadora criada por um pastor da igreja Assembleia de Deus que propõe o alcance de um milagre em troca de um depósito bancário.

Segundo o PbAgora, o Milagre Card, um cartão de visitas na qual o pastor disponibiliza duas contas correntes para o depósito, foi criada pelo Pastor Missionário Clóvis Lopes do Ministério Assembleia de Deus Pentecostal Pai Nosso.

No cartão, Lopes promete a “cura e libertação” e oferece mensagens de motivação como: “Agindo Deus, quem impedirá” ?

Através do cartão o fiel pode fazer um depósito nas contas bancárias indicadas do Banco Real e outra do Banco do Brasil, pertencentes a ele e à Missionária Maria Lenice Moisés de Oliveira, sem valor estipulado.

O cartão é mais uma das ferramentas para otimizar o recebimento de dízimos, doações e apoio à igreja evangélica.

Críticos, entretanto, comparam tais igrejas, especialmente às neopentecostais, com grandes empreendimentos de geração de capital, que buscam arrecadar dinheiro de inúmeras formas possíveis.

Apologistas acreditam que existe uma crise de ética nessas igrejas e superficialidade na fé relacionada com falta de hermenêutica sadia.

Citando a ausência de ética cristã em algumas igrejas neopentecostais, o apologista Johnny T. Bernardo explica que “A ética cristã pressupõe defesa dos bons costumes, da moral e de uma vida pautada nas Escrituras Sagradas...”.

A quantia de dinheiro requerida vinda dos fiéis para alguns empreendimentos muitas vezes surpreende. Um exemplo disso é a construção do templo de Salomão pela Igreja Universal do Reino de Deus que possui um custo estimado em torno de R$ 200 milhões.

Pastores justificam a quantidade e forma de arrecadação pela necessidade de manutenção dos templos e de outros programas como de televisão e rádio.

Fonte:http://portuguese.christianpost.com/noticias/20111015/cristao-cria-o-milagre-card-que-promete-um-milagre-em-troca-de-um-deposito-bancario/


Pastores Evangélicos Promovem a UNÇÃO DA URINA ?


1)-Ungir com Urina - Você já viu algum ensino no Novo Testamento para demarcar território com urina? Pois é, no mundo animal é comum em algumas espécies demarcar o seu território pelo odor da urina. Agora, imaginem Jesus e os apóstolos urinando pelas cidades de Israel...

2)-Foi veiculada recentemente que um grupo religioso em Londrina, que se autodenomina "profetas e apóstolos", consumiram litros e mais litros de água para demarcar toda a cidade com o cheiro fétido de suas urinas. Foi uma pena a polícia não os ter pegado em flagrante, por crime descrito no direito penal, contra os costumes como atentado violento ao pudor.



3)_Ovelhas há que já perderam a noção do que é ser cristão. Não sabem sequer por que Jesus morreu. Têm o dízimo como meio de obter bênçãos espirituais e materiais. Não conhecem o evangelho da renúncia, da resignação, do sofrimento, do carregar a cruz, do contentar-se com o pouco. Certa vez conversando com um jovem neopentecostal, ele disse: “Se sirvo a Jesus, quero ser rico, ter uma boa casa e carro importado”. Os anos se passaram e nada disso aconteceu. Ele e seus pais pararam de ofertar e estão com a fé em declínio. É o que está acontecendo: gazofilácios cheios, pessoas vazias.

4)_São de arrepiar os relatos que se encontram no sitehttp://webbethel.com/gondim09.htm de autoria do pastor Ricardo Gondim. É difícil de acreditar que um grupo de cristãos, liderados pelo pastor, alugue um helicóptero e, com dezenas de litros de óleo, passe a ungir a cidade do Rio de Janeiro, derramando uma caneca de óleo aqui, outra ali.

5)_Mais incrível é o uso de urina para demarcar território. Essa você não vai acreditar. Está no referido endereço. Em Curitiba, um grupo de irmãos, liderado pelo pastor da igreja, entendeu que deveria demarcar seu território com urina, como fazem os leões e lobos. Após beberem muita água para encher bem a bexiga, seguiram para pontos estratégicos da cidade e passaram a URINAR. Quando li a notícia, pensei que a palavra estivesse errada. Talvez fosse REUNIR. Mas era urinar mesmo. Foram horas e horas urinando.




6)-Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Lc 12.29,31




7)_Com relação à substituição do "pedir" pelo "exigir", como fazem alguns neopentecostais, vejam o seguinte. Pedir, do grego aiteõ, sugere a atitude de um suplicante que se encontra em posição inferior àquele a quem pede.





SEM QUERER OFENDER ASO PROTESTANTES – APENAS UMA PERGUNTA: O AMOR AO DINHEIRO É IDOLATRIA ?

1)-Os fiéis protestantes não são tão inocentes assim, pois são levados a doar tudo que tem na ganância de receber o dobro, o triplo,conforme as promessas dos seus pastores e bispos..."

2)-São Paulo classifica a avareza como idolatria:

´Mortificai, pois, os vossos membros terrenos: fornicação, impureza, paixões, desejos maus, cupidez e a avareza, que é idolatria´ (Cl 3,5). A razão do
Apóstolo ver como idolatria o apego aos bens materiais, sobretudo ao dinheiro, é que isto faz a pessoa amá´lo como a um deus.
3)-Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedica´se a um e desprezará o outro. Não podeis servi a Deus e a Mamom´ (Mt 6,24).

4)-São Paulo afirma que ´a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro´. (1Tm 6,10) Veja que, portanto, o mal, não é o dinheiro em si, mas o ´amor´ ao dinheiro; isto é, o apego desordenado que faz a pessoa buscar o dinheiro como um fim, e não como um meio.


5)-Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furam nem roubam´. (Mt 6,19´20) Se Jesus recomenda ´não ajuntar tesouros na terra´, é porque esta riqueza e segurança são ilusórias e não podem satisfazer´nos, por mais que o mundo nos diga que sim
6)-O nosso Catecismo diz: ´Toda prática que reduz as pessoas a não serem mais do que meros meios que têm em vista o lucro escraviza o homem, conduz à idolatria do dinheiro e contribui para difundir o ateísmo´. (CIC § 2424).

7)-Jesus recomendou ao povo: ´Guardai´vos escrupulosamente de toda avareza, porque a vida de um homem, ainda que ele esteja na abundância, não depende de suas riquezas´ (Lc 12,15). Depois de fazer esta recomendação o Senhor contou´lhes aquela parábola do homem rico, cujos campos produziam muito, e que mandou derrubar os celeiros antigos, para construir novos e maiores; e depois disse à sua alma: ´ Minha alma, tens muitos bens em depósito para muitíssimos anos; descansa, come, bebe, e regala´te´. Mas Deus lhe disse na mesma noite: ´Nesta noite ainda exigirei de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão ? Assim acontece ao homem que entesoura para si mesmo e não é rico para Deus´. (Lc 12,16´21)
8)-O jovem rico rejeitou segui´lo, porque ´tinha muitos bens´ ! (Mc 10,22). Depois deste episódio Jesus disse aos discípulos: ´Filhinhos, quão difícil é entrarem no Reino de Deus os que põem a sua confiança nas riquezas´. (Mc 10,24)


9)-A grande crise dos nossos tempos é o conflito do ´ter´ e do ´ser´. Santo Agostinho dizia: ´não andes averiguando quanto tens, mas o que tu és.

Com relação aos protestantes adoradores de Mamom: I João 2,19: Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.


Constantino fundou a Igreja Católica?



Não vou postar a lista toda, porque ninguém ira ler,mas prova que houve uma sucessão que legitima o trono De Pedro após a sua Morte em Roma:


São Pedro - Betsaida, papa de 32 a 67
São Lino - Túscia, papa de 67 a 76
Santo Anacleto - Roma, papa de 76 a 88
São Clemente I - Roma, papa de 88 a 97
Santo Evaristo - Grécia, papa de 97 a 105
Santo Alexandre IRoma, papa de 105 a 115
São Sisto I - Roma, papa de 115 a 125
São Telésforo - Grécia, papa de 125 a 136
Santo Higino - Grécia, papa de 136 a 140
São Pio I - Aquiléia, papa de 140 a 155
Santo Aniceto - Síria, papa de 155 a 166
São Sotero - Campânia, papa de 166 a 175
Santo Eleutério - Epiro, papa de 175 a 189
São Vitor I - África, papa de 189 a 199
São Zeferino - Roma, papa de 199 a 217
São Calisto I - Roma, papa de 217 a 222
Santo Urbano I - Roma, papa de 222 a 230
São Ponciano - Roma, papa de 230 a 235
Santo Antero - Grécia, papa de 235 a 236

1)- As heresias a todo custo tentam, em vão, derrubar a Igreja Católica. Digo em vão, por que o próprio Cristo disse que as portas do inferno não prevaleceriam sobre ela (Mt 16,18).


2)- Os protestantes não são unânimes ao ofender a  Igreja Católica dizendo quem fundou a Igreja Católica, alguns dizem que foi o penúltimo Imperador Romano, Constantino, outros dizem que foi Teodósio, o último Imperador Romano. Estes dois viveram no século IV d.C., o século de transição entre a queda do Império Romano (fim da Idade Antiga) e o início da Idade Média.

3)- O que houve por parte destes dois Imperadores Romanos foi o reconhecimento do cristianismo como religião oficial do Império Romano, Constantino, através do Edito de Tolerância de Milão, fez cessar as perseguições aos cristãos e Teodósio, através do Edito de Tessalônica proscreveu o culto pagão do Império Romano em substituição apenas isto, pois a Igreja já existia e já tinha papas e era perseguida.



4)- A sucessão é prevista na Bíblia? Em At 1,15-26 vemos que Pedro toma a iniciativa de preencher a vaga de Judas Iscariotes (que entregou Cristo e se matou depois) baseado na passagem de Sl 68,26; 108,8. Propuseram dois candidatos: José (não o Esposo de Maria) e Matias. Após uma oração, "Deitaram sorte e caiu a sorte em Matias, que foi incorporado aos onze apóstolos" (At 1,26).


5)- São Pedro teve sucessores, o primeiro deles é Lino (O mesmo citado em 2Tm 4,21), depois vieram Anacleto (ou Cleto), Clemente I, Evaristo, Alexandre I, Sisto I, Telésforo, etc... Existem documentos históricos que comprovam a sucessão, desses podemos destacar a obra "Contra as Heresias" de Irineu de Lião; escrita por volta de 180 d.C., século II, dá um testemunho da lista de Papas até aquela época; a obra "Liber Pontificalis", escrito no século VI, apresenta uma lista de São Pedro até Félix II (526-530), esses documentos são respeitados pela história oficial.

6)- Com Teodósio, o paganismo e o culto dos deuses foram proscritos e condenado."Veja que Teodósio se submete à penitência da Igreja e mais, se o culto aos santos católicos é pagão como vocês dizem, então como Teodósio fundou a nossa Igreja se ele proscreveu esse culto pagão que reitero vocês dizem ser pagão?

7)- Aliás, será que vocês sabem pelo menos o que é idolatria para ficar usando essa palavra desmedidamente ? Tenho minhas dúvidas...Mas isto discutiremos em outras oportunidade em meu Blog: Berakash.

FONTE : Enciclopédia Barsa, volume 12, página 43




A pedofilia só acontece na Igreja Católica ?


Agora chegou a hora de desmascará-los. Vamos lá:

1)-Infelizmente a estratégia das igrejas protestantes para chamar mais devotos é atacar as outras que não professam a mesma fé.

2)-Entretanto se esquecem que não é apenas na igreja católica que há padres pedófilos. Há médicos, pediatras, advogados, jornalistas e tantos outros, o que deixa claro que este problema independe de profissão e vocação.


3)-Eles encobrem que nas igrejas deles também há pedofilia e, diga-se de passagem, coisas muito mais absurdas, mas porque isso não aparece? Simplesmente porque eles protegem seus membros.


4)-Quando um membro erra, rouba, dá trambique, abusa de uma criança a igreja eles dizem: "Não devemos julgar. Julgueis e sereis julgados. Isso é entre ele e Deus. Ele pagará por isso perante Deus

5)-A misericórdia de Deus só vale para o protestantismo ? Para os Católicos é condenação ? Deus usa um peso e duas medidas ?

1) Polícia prende pastor acusado de pedofilia no Paraná

www1.folha.uol.com.br/folha/cotid…


2) Pastor confessa ter abusado de crianças de sua igreja em Franca

ultimosegundo.ig.com.br/materias/…


3) Pastor que engravidou menina diz que assume filho

noticias.terra.com.br/brasil/inte…


4) Polícia prende pastor suspeito de abusar de oito meninos em PE

www1.folha.uol.com.br/folha/cotid…


5) Evangélico é preso acusado de estuprar 12 crianças

noticias.terra.com.br/brasil/inte…


6) Evangélico é preso em flagrante por abuso sexual. A vítima é a filha, de cinco anos

ultimosegundo.ig.com.br/materias/…


7) pastor é preso acusado de estuprar adolescente



noticias.terra.com.br/brasil/inte…


8) Preso pastor que prometia alívio em troca de sexo



noticias.terra.com.br/brasil/inte…


9) menina estuprada por Pastor dá entrevista



br.groups.yahoo.com/group/oencost…


Será que não estão  sendo tendenciosos ? É JUSTA ESTA ATITUDE POR PARTE DOS PROTESTANTES ?...


Padre Zezinho - Ecumenismo Sereno


Se você tem um parente ,ou conhecido chato, daqueles que depois que foram para outra igreja não o deixam em paz e já convidaram você umas vinte vezes para largar a nossa Santa mãe igreja e aceitar a dele, faça o mesmo com ele.
Convide-o a voltar.
Se ele oferece uma revista deles ofereça uma nossa,
Se oferece um livro  deles ofereça um nosso,
Se ele fala bem das coisas deles, fale bem das nossas,
Se ele convida para um culto deles, convide para um culto nosso,
Se lhe dá canções deles dê a ele canções nossas.
Se ele oferece passagens bíblicas com as interpretações deles, ofereça-o com as nossas.
Ele vai cansar mais depressa do que você.
Em geral, o convertedor de gente gosta de pregar e converter, mas não aceita ouvir pregações de outras igrejas nem ser convertido.
Logo ele o deixará em paz e investirá em alguém mais inseguro.
Quem fez isso conseguiu respeito. Nem procure discutir.

I João 2,19: Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.

Fonte: http://www.padrezezinhoscj.kit.net/entrar_artigos.htm


A Biblia não condena repetir orações e sim a multiplicação das palavras – Sabiam desta ?


Apocalipse 4,8-11 " Estes Animais tinham cada um seis asas cobertas de olhos por dentro e por fora. Não cessavam de clamar dia e noite: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Dominador, o que é, o que era e o que deve voltar... "

* O Salmo 136 repete a frase " porque é eterno seu amor ".
* Os Salmos 29, 46, 80 , 107 e outros também possuem estrofes repetitivas
* Em Daniel 3, 57-88 a frase "louvai-o e exaltai-o eternamente! " se repete 32 vezes.


Protestantes - Conforme Gamaliel : Perseguir a Igreja Católica é levantar-se luta contra Deus – Sabiam disto ?

Atos 5:39, Mas, se vem de Deus, vocês não poderão destruí-lo, pois neste caso estariam lutando contra Deus. E o Conselho aceitou a opinião de Gamaliel. ...

São Paulo de forma muito sincera ( Porem sinceramente ENGANADO como muitos protestantes), também perseguia a ÚNICA e verdadeira igreja de Cristo (Mateus 16,18), porém Cristo se identifica com esta igreja e pergunta: Saulo por que me persegues ?

Não está na hora de vcs também cairem do cavalo como São Paulo ? Já pensaram nisto meu amados ?


QUAL A MAIOR AUTORIDADE ? SOLA SCRIPTURA ? OU A IGREJA ?

1)-Pois nenhuma profecia das escrituras é de condição particular: II Pedro 1,20
2)-Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou. (Luc 10:16)

3)- A IGREJA É COLUNA E SUTENTÁCULO DA VERDADE -  I Tim.3,15



A eclesiologia protestante, entretanto, coloca a Igreja em uma posição de destaque muito inferior à que ela deve possuir. Pelo fato de aludirem a uma igreja invisível apenas, onde somente a fé em Jesus ganha destaque, permitem que a Igreja sofra as mais bizonhas desvirtuações da Palavra de Deus.

Doutrinas estranhíssimas a todas as épocas do cristianismo na história são permitidas nas igrejas protestantes, desde que por detrás disso os seus líderes "confessem" que Jesus é o Senhor e Salvador, como se o Apóstolo Paulo não tivesse dado ênfase à doutrina (Ef 4,5) como um importante meio de unidade entre os cristãos, que devem manter-se unidos por Cristo.

O problema é que a forma de ver a Igreja no protestantismo está pautada em sua doutrina básica, a "Sola Scriptura". Alegam que Somente a Escritura é a única fonte de autoridade e moral cristã, porem esta afirmação não tem sustentação nem fundamentação bíblica, é apenas uma afirmação humana de um homem:Lutero, portanto sem valor algum, pois Lutero não tinha nenhuma autoridade sobre os Cristãos.

Por isso a Igreja para os protestantes não possui papel algum além de local de reunião de crentes, que podem tanto ir ou não aos cultos, pois se quiserem podem ficar em casa que está tudo bem.

A Igreja é muito mais do que pensam os protestantes modernos, ela é COLUNA E SUTENTÁCULO DA VERDADE -  I Tim.3,15

Dessa forma a Igreja tem um papel na salvação dos povos. Ela é a "Lumem Gentium", a Luz dos Povos, que serve para guiar-nos no caminho correto, nos alertando contra as heresias que aparecem para retirar-nos deste mesmo caminho, que é o próprio Cristo, com mensagens aprazíveis aos ouvidos, linguagem doce e emotiva, mas não passam de lobos em pele de cordeiro, querendo se servir dos pobres fiéis enganados, "Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores" (Mt 7,15)


TESTEMUNHO VERÍDICO SOBRE O TERÇO

Só quem teme o terço, a Cruz e o NOME DE JESUS ( Repetito no MEIO DA AVÉ MARIA), são os oprimidos pelo diabo,portanto se incomoda, conclusão ?...

Certo dia, Tia Joana, conhecida por toda vizinhança, foi vender suas verduras na casa de um protestante e perdeu o terço no jardim da casa dele. Passados alguns dias, Joana voltou novamente àquela casa.

       O protestante veio logo zombar da Tia Joana, e dizia para ela:

- "Você perdeu o seu Deus"?


       Ela humildemente respondeu: - "Eu, perder o meu Deus? Nunca"!

       Ele, então, pegou o terço e disse: - "Não é este o seu Deus?"

      Ela humildemente respondeu: - "Graças a Deus o senhor encontrou o meu terço. Muito obrigada".

      Ele disse: - "Por que você não troca este cordão com estas sementinhas pela Bíblia?"

      Ela disse: -"Porque a Bíblia não sei ler, e com o terço eu medito toda a Palavra de Deus e a guardo no coração."

      Ele disse: -"Medita a Palavra de Deus?"Como assim? Poderia me dizer?

      Respondeu Tia Joana, pegando o terço: -"Posso sim. Quando eu pego na cruz, lembro-me que o Filho de Deus deu todo o Seu sangue, pregado numa cruz, para salvar a humanidade.

Esta primeira conta grossa me lembra que há um só Deus onipotente. Estas três contas pequenas me lembram as três pessoas da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Essa conta grossa me faz lembrar a oração que o Senhor mesmo nos ensinou, que é o Pai Nosso.

O terço tem cinco mistérios que fazem as cinco chagas do Nosso Senhor Jesus Cristo cravado na cruz, e cada mistério tem dez Ave-Marias, que me fazem lembrar os Dez Mandamentos que o Senhor mesmo escreveu na tábua de Moisés.

O Rosário de Nossa Senhora tem quinze mistérios, que são: os cinco gozosos, os cinco dolorosos e os cinco gloriosos. De manhã, quando me levanto para iniciar a luta do dia eu rezo os gozosos, lembando-me do humilde lar de Maria de Nazaré.

No meio dia, no meu cansaço e na fadiga do trabalho eu rezo os mistérios dolorosos, que me fazem lembrar da dura caminhada de Jesus Cristo pra o calvário.

Quando chega o fim do dia, com as lutas todas vencidas, eu rezo os mistérios gloriosos, que me fazem lembrar que Jesus venceu a morte para dar a salvação a toda humanidade.

      -E agora, me diga onde está a idolatria?"

Ele depois de ouvir tudo isso disse: - "Eu não sabia disso. Ensina-me, Tia Joana, a rezar o terço"!



Você sabia que é plenamente possível uma pessoa salvar-se mesmo sem NUNCA TER OUVIDO FALAR de Jesus Cristo?

Respondendo ao argumento de como um índio ou cultura não Cristã  pode Salvar-se? Ora o ladrão na Cruz não era Cristão e foi salvo por Cristo, sem proclamar solenemente Cristo como seu único senhor e salvador.


Esse índio e os povos de uma cultura não Cristã se salvaria, diz a doutrina Católica, se obedecesse toda a lei natural, lei que Deus colocou no coração de cada homem.

Diz São Paulo que aqueles que não podem conhecer a verdade católica por uma situação de ignorância invencível, isto é, que não tinham meio algum de conhecer a Revelação, ELES SERIAM JULGADOS PELA LEI NATURAL, pois obedecendo essa lei natural que todos conhecem, eles se salvariam (Romanos 2,12-16).

Tais pessoas, como o índio , não pertencem ao corpo da Igreja, mas pertencem à alma da Igreja.



O SÁBADO FOI FEITO PARA O HOMEM  ? OU O HOMEM PARA O SÁBADO – ( Marcos 2,27)


1)-É completamente falso que foram os cristãos de Roma que, para agradar aos romanos pagãos, teriam adotado o dia do sol -- o domingo -- como dia dedicado ao culto.

 2)-Cristo ressuscitou no Domingo, os Apóstolos e discípulos reuniam-se no Domingo, e, portanto, o Domingo obedece o preceito divino e aperfeiçoa sua obediência ao separar a Antiga Aliança (preparatória) da Nova Aliança selada por Cristo, e por consagrar a Deus não o último, mas o primeiro dia da semana.

3)-Se o você ler bem o texto dos Atos dos Apóstolos, verá que lá está escrito que os cristãos se reuniam no primeiro dia da semana:

"No primeiro dia da semana, tendo-nos nós reunidos para a fração do pão”(Atos 20, 7).

E São Paulo, escreveu: "No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte e junte o que lhe parecer..." (I Cor.16, 2).

 E no Apocalipse, diz São João:"Um dia de domingo, fui arrebatado" (Apocal. I, 10).

4)-São João morreu nos anos 90. Santo Inácio de Antioquia, no ano 107, diz aos cristãos de seu tempo que "de nenhuma maneira os cristãos devem sabatizar". São Justino, no ano 152, diz que os cristãos festejavam o primeiro dia da semana e não o sábado. (Apologia). E Tertuliano, lá pelo ano 200, diz que os cristãos festejavam o dia da Ressurreição de Cristo, que foi no domingo.


5)-A Didaché, que é um dos documentos mais antigos da era cristã diz:

"No dia do Senhor (no domingo) reuni-vos todos juntos para a fração do pão E dai graças (oferecendo a Eucaristia) depois de confessar os vossos pecados para que vosso sacrifício seja puro" (Didaché, XIV).

6)-E o historiador romano Plínio, em carta ao imperador Trajano, no ano 96, escreveu: "Os cristãos tem um dia fixo para reunir-se e louvar o seu Deus".


Já no Antigo Testamento mesmo, em que se considera como dia do descanso às vezes o PRIMEIRO, às vezes o OITAVO DIA !!!???!!!

Veja Levítico 23, 36 sobre a festa da Expiação: Deus reserva o oitavo, e não o sétimo dia ao descanso:

"E durante sete dias oferecereis holocaustos ao Senhor; o dia OITAVO será também soleníssimo e santíssimo, e oferecereis um holocausto ao Senhor, PORQUE É DIA DE AJUNTAMENTO E ASSEMBLÉIA...”

7)Aliás, todo o trecho que vai do versículo 23 até o final do capítulo (XXIII), mostra que o dia santificado é ora o primeiro, ora o oitavo, mostrando que o espírito da lei (descanso e  santificação) não se prende ao nome do dia (sábado).

O FILHO DO HOMEM É Sr. DO SÁBADO – E O SÁBADO FOI FEITO PARA O HOMEM E NÃO O HOMEM PARA O SÁBADO – ( Marcos 2,27)



Por que os protestantes só falam da Inquisição Católica e escondem a INQUISIÇÃO PROTESTANTE ?




1)-INQUISIÇÃO PROTESTANTE NA ALEMANHA:
Na época era dividida em Principados.Como havia muito conflito entre eles, chegaram no acordo que cada Príncipe escolhesse para os seus súditos a religião que mais lhe conviesse. A opressão sangrenta ao catolicismo pela força armada foi a consequência de semelhante princípio.
( Pfanneri. Hist. Pacis Westph. Tomo I e seguintes, 42 apud Doellinger Kirche und Kirchen, p. 55)

2)- INQUISIÇÃO PROTESTANTE NA Holanda:Aqui foram as câmaras dos Estados Gerais a proibir o catolicismo. Com afã miserável tomaram posse dos bens da Igreja. Martirizaram inúmeros sacerdotes, religiosos e leigos. Fecharam igrejas e mosteiros. A fama e a marca destes fanáticos chegou até ao Brasil. (Luigi Giovannini e M. Sgarbossa in Il santo del giorno, 4ª ed. E.P, pg 224, 1978).

3)- INQUISIÇÃO PROTESTANTE NA Suiça:O Senado coagido pelo rei aprovou a proibição do catolicismo e proclamou o protestantismo religião oficial. A mesma maldade e vileza ocorreram. Os mártires foram inumeráveis. ( J. B. Galiffe. Notices génealogiques, etc., tomo III. Pgna 403 )

4)- INQUISIÇÃO PROTESTANTE NA Suécia: Gustavo Wasa suprimiu por lei o Catolicismo. Jacopson e Knut, os dois mais heróicos bispos católicos foram decapitados. Os outros obrigados a fugir junto com padres, diáconos e religiosos. Os seminários foram fechados, igrejas e mosteiros reduzidos a pó. (A Reforma Protestante, Página 203, 7ª edição, em IRC. 1958 )

5)- INQUISIÇÃO PROTESTANTE NA Dinamarca: O protestantismo foi introduzido por obra e graça de Cristiano II, por suas crueldades apelidado de " o Nero do Norte".
Encarcerou bispos, confiscou bens, expulsou religiosos e proclamou-se chefe absoluto da Igreja Evangélica Dinamarquesa.( Origem e Progresso da Reforma, página 204, Editora Agir, 1923, em IRC )


6)- INQUISIÇÃO PROTESTANTE NA Escócia: O poder civil aboliu por lei o catolicismo e obrigou todos a aderir à igreja "calvinista presbiteriana". Os padres permaneceram, mas tinham de escolher outra profissão. Quem era encontrado celebrando missa era condenado à morte. ( Westminster Review, Tomo LIV, p. 453 )

7)- INQUISIÇÃO PROTESTANTE NA IRLANDA - Os camponeses da Irlanda pegaram em armas para defender o catolicismo.Foram trucidados impiedosamente pelos exércitos de Cromwell. Cerca de 1.000.000 de pessoas morreram de fome no primeiro ano do forçado exílio.
provocado pelos Protestantes aos Católicos. (( Macaulay.
A História da Inglaterra. Leipzig, tomo I).

8)- INQUISIÇÃO PROTESTANTE NA INGLATERRA:A "reforma protestante" se expandiu rapidamente porque foi imposta de cima para baixo sem exceção em todos os países em que logrou vingar.
O povo foi obrigado a "engolir" as novas doutrinas porque os reis e príncipes cobiçavam as terras e bens materiais da Igreja Católica.Padres e bispos foram presos e decapitados, igrejas e mosteiros arrasados, católicos aos milhares foram mortos. ( Macaulay. A História da Inglaterra. Leipzig, tomo I, página 54 ).

I João 2,19: Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.




SÓ EXISTE O CULTO DE ADORAÇÃO ?

Adoração só a Deus.Veneração, ou honra a quem merece, pois está escrito:

Dai honra a quem merece honra - Eclesiastes 7:2.

 “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra“. Rm 13:7

1. culto de latria (grego: “latreuo”) quer dizer adorar - É o culto reservado a Deus;

2. culto de dulia (grego: “douleuo”) quer dizer honrar;

3. culto de hiperdulia (grego: hyper, acima de; douleuo, honra) ou acima do culto de honra, sem atingir o culto de adoração.

CONCLUSÃO:

1)-A latria é o culto que se deve somente a Deus e consiste em reconhecer nele a divindade, prestando uma homenagem absoluta e suprema, como criador e redentor dos homens. Ou seja, reconhecer que ele é o Senhor de todas as coisas e criador de todos nós, etc.

2)-O culto de dulia é especial aos santos, como sendo amigos de Deus.

3)-O culto de hiperdulia é o culto especial devido a Maria Santíssima, como Mãe de Deus.

4)-Do significado e da interpretação:

4.1)-Adorar significa reconhecer como Deus, criador de todas as coisas.
4.2)-Idolatrar significa a ação de adorar uma criatura em vez de adorar o Criador.
4.3)-O Aurélio diz que adorar, venerar, idolatrar, amar extremamente são sinônimos, mas não há sinônimo que seja absolutamente equivalente.

ATENÇÃO !!! ATENÇÃO !!! - Não podemos esquecer que os termos originários não são da língua portuguesa, e sim grega, portanto nos importa é seu significado em grego e não em português, o Novo Testamento foi escrito em GREGO e não em português...Será que os Protestantes sabem disto ? Se não entendem nem o português direito, quanto mais o grego.


5)-Sinonímia - É a relação que se estabelece entre duas palavras ou mais que apresentam significados iguais ou semelhantes - SINÔNIMOS.

OS PROTESTANTES ESTÃO PRECISANDO ESTUDAR UM POUCO MAIS...



POR QUE JAMAIS SEREI PROTESTANTE ?


E te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a MINHA Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela...”A partir deste versículo retirado de Mateus, é com muita confiança que podemos ter a certeza, de que Jesusentregou a sua única Igreja para continuar sua missão no mundo. Portanto a Igreja Católica não esta evangelizandoe salvando almas pro Senhor a 500, 200, ou alguns anos atrás, mas sim a mais de 2000 mil anos. Alguns dos “novos” (protestantes) querem tirar muita verdade de nossa história, porém aqui vai alguns dos motivos pelo qual não sou protestante:

1. Não sou protestante, porque: o protestantismo não existe desde o princípio do Cristianismo. Surgiu 1500 anos depois da era Apostólica. Suas igrejas são locais, regionais ou nacionais, não existindo uma Igreja Universal.

2. Não sou protestante, porque: atribuem a si próprios o direito de “interpretar a Bíblia”. Acreditam ter uma
iluminação pessoal vinda do “Espírito Santo” sem intermediários, ou seja, sem a Igreja. O mais interessante, é a diferença que o “Espírito Santo” manifesta em cada uma das centenas (talvez milhares) de ramificações do protestantismo.

3. Não sou protestante, porque: a doutrina não tem unidade, as igrejas não são infalíveis em questões de moral e fé. Suas hierarquias não são rígidas, os preceitos são secundários. A salvação está em somente “crer em Cristo”, mas sabemos que não basta somente crer, pois, é preciso viver a fé, e vivê-la em santidade. Daí os Mandamentos. Daí a moral que a Igreja ensina. Dizer que a salvação vem somente do “crer” em Cristo, é continuar vivendo vida injusta ou dissoluta, é mentir à própria consciência.

4. Não sou protestante, porque: apesar deles lerem a Bíblia (embora sem alguns livros e com interpretações
diversas) não possuem nenhuma autoridade superior Infalível, para declarar que uma palavra tem tal sentido, e exprime tal verdade.

5. Não sou protestante, porque: eles negam a Tradição oral. Sendo que na própria Bíblia, Paulo recomenda os
ensinamentos de viva voz (Tradição) que nos foram transmitidos por Jesus e passam de geração em geração no seio da Igreja, sem estarem escritos na Bíblia. Confira em (2 Tim 1,12-14).


6. Não sou protestante porque Jesus disse que edificaria sua Igreja sobre Pedro (Mateus 16,18), e as igrejas protestantes são constituídas sobre Lutero, Calvino, Knox, Wesley, etc...Entre Cristo e estas denominações há um hiato...Somente a Igreja Católica remonta até Cristo.


7. Não sou protestante porque, quem lê um folheto protestante dirigido a Igreja Católica, lamenta o baixo nível das argumentações, sendo imprecisas, vagas, ou mesmo tendenciosas; afirmam gratuitamente sem provar as suas acusações; baseiam-se em premissas falsas, datas fictícias, anacronismos etc.

8. Não sou protestante, porque: eles protestam, criticam, censuram a fé Católica para substituí-la pela negação, pela revolta contra a autoridade do Papa etc. Esse é o laço que os une, pois a essência do protestantismo é a negação da Igreja Católica.


COM RELAÇÃO AOS COVARDES PROTESTANTES QUE ABANDONAM A ÚNICA E VERDADEIRA IGREJA  FUNDADA POR CRISTO E NÃO PELO ACOOLATRA LUTERO : I João 2,19: Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.

POR ISTO DIGO: SOU FELIZ POR SER CATÓLICO !!!

ALGUMAS DAS 95 TESES DE LUTERO ACEITAS PELA IGREJA CATÓLICA:


FONTE: http://www.luteranos.com.br/lutero/95_teses.html
1 Ao dizer: "Fazei penitência", etc. [Mt 4.17], o nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo quis que toda a vida dos fiéis fosse penitência.
3 No entanto, ela não se refere apenas a uma penitência interior; sim, a penitência interior seria nula, se, externamente, não produzisse toda sorte de mortificação da carne.
7 Deus não perdoa a culpa de qualquer pessoa sem, ao mesmo tempo, sujeitá-la, em tudo humilhada, ao sacerdote, seu vigário.
16 Inferno, purgatório e céu parecem diferir da mesma forma que o desespero, o semidesespero e a segurança.
17 Parece desnecessário, para as almas no purgatório, que o horror diminua na medida em que cresce o amor.
18 Parece não ter sido provado, nem por meio de argumentos racionais nem da Escritura, que elas se encontram fora do estado de mérito ou de crescimento no amor.
19 Também parece não ter sido provado que as almas no purgatório estejam certas de sua bem-aventurança, ao menos não todas, mesmo que nós, de nossa parte, tenhamos plena certeza.
25 O mesmo poder que o papa tem sobre o purgatório de modo geral, qualquer bispo e cura tem em sua diocese e paróquia em particular.
31 Tão raro como quem é penitente de verdade é quem adquire autenticamente as indulgências, ou seja, é raríssimo.
35 Não pregam cristãmente os que ensinam não ser necessária a contrição àqueles que querem resgatar ou adquirir breves confessionais.
36 Qualquer cristão verdadeiramente arrependido tem direito à remissão pela de pena e culpa, mesmo sem carta de indulgência.
38 Mesmo assim, a remissão e participação do papa de forma alguma devem ser desprezadas, porque (como disse) constituem declaração do perdão divino.
40 A verdadeira contrição procura e ama as penas, ao passo que a abundância das indulgências as afrouxa e faz odiá-las, pelo menos dando ocasião para tanto.
41 Deve-se pregar com muita cautela sobre as indulgências apostólicas, para que o povo não as julgue erroneamente como preferíveis às demais boas obras do amor.
42 Deve-se ensinar aos cristãos que não é pensamento do papa que a compra de indulgências possa, de alguma forma, ser comparada com as obras de misericórdia.
45 Deve-se ensinar aos cristãos que quem vê um carente e o negligencia para gastar com indulgências obtém para si não as indulgências do papa, mas a ira de Deus.
47 Deve-se ensinar aos cristãos que a compra de indulgências é livre e não constitui obrigação.
49 Deve-se ensinar aos cristãos que as indulgências do papa são úteis se não depositam sua confiança nelas, porém, extremamente prejudiciais se perdem o temor de Deus por causa delas.
56 Os tesouros da Igreja, dos quais o papa concede as indulgências, não são suficientemente mencionados nem conhecidos entre o povo de Cristo.
60 É sem temeridade que dizemos que as chaves da Igreja, que lhe foram proporcionadas pelo mérito de Cristo, constituem este tesouro.
61 Pois está claro que, para a remissão das penas e dos casos, o poder do papa por si só é suficiente.
71 Seja excomungado e maldito quem falar contra a verdade das indulgências apostólicas.
76 Afirmamos, pelo contrário, que as indulgências papais não podem anular sequer o menor dos pecados veniais no que se refere à sua culpa.
77 A afirmação de que nem mesmo S. Pedro, caso fosse o papa atualmente, poderia conceder maiores graças é blasfêmia contra São Pedro e o papa.
78 Afirmamos, ao contrário, que também este, assim como qualquer papa, tem graças maiores, quais sejam, o Evangelho, os poderes, os dons de curar, etc., como está escrito em 1 Co 12.
91 Se, portanto, as indulgências fossem pregadas em conformidade com o espírito e a opinião do papa, todas essas objeções poderiam ser facilmente respondidas e nem mesmo teriam surgido.
94 Devem-se exortar os cristãos a que se esforcem por seguir a Cristo, seu cabeça, através das penas, da morte e do inferno;
95 e, assim, a que confiem que entrarão no céu antes através de muitas tribulações do que pela segurança da paz.


PATRIMÔNIO DO VATICANO É DE APENAS US$ 561 MILHÕES”


1)-CIDADE DO VATICANO - Em entrevista ao jornal especializado em assuntos econômicos `II Sole 24 Ore`, o Cardeal Giuseppe Caprio, Prefeito para assuntos Econômicos do Vaticano (cargo equivalente ao de Ministro do Tesouro), revelou que o patrimônio total da Santa Sé, incluídos os imóveis e investimentos em ações, é de 561 milhões de dólares.

2)-Ele esclareceu, no entanto, que mais da metade desse capital não só não produz renda, como dá prejuízos, tal como ocorre com as escolas e hospitais mantidos pela Santa Sé em Roma. Assim sendo, acrescentou, o patrimônio produtivo não ultrapassa os 269 milhões de dólares.


2)-GRANDES TESOUROS ESTÃO À VISTA DE TODOS

Inalienáveis bens da Humanidade: Os maiores tesouros artísticos do Vaticano não estão escondidos, como muitas pessoas supõem, mas à vista de todos, na própria Basílica de São Pedro, como a “Pietá”, ou na Capela Sistina, onde estão os famosos afrescos, criações, nos dois casos, de Michelangelo.


3) As finanças do Vaticano estão passando por momentos difíceis, pois a Igreja tem desenvolvido e multiplicado seus serviços após o Concílio do Vaticano II, a ponto de sentir sério problema econômico. Assim pensemos na ajuda que a Santa Sé envia a todos os países de missão na África, na Ásia, na América; pensemos também nas muitas Comissões que se criaram em Roma nos últimos tempos para atender ao diálogo com os cristãos separados, com as religiões não cristãs, com os ateus, com os homens de cultura...; existem Comissões de Justiça e Paz, para o Apostolado dos Leigos, o Pontifício Conselho Cor Unum... Estas Comissões são internacionais, de modo que acarretam despesas de viagens, publicações, pesquisas, etc. Isto explica o aumento de gastos, sem que haja receita regular correspondente.

4) O patrimônio territorial que a Igreja possui (Cidade do Vaticano com museus, pinacotecas, basílicas...) resulta de doações que foram sendo feitas à Santa Sé desde o século IV. Na Idade Antiga e na Idade Média muitos cristãos, ao morrer ou ao entrar no Mosteiro, doavam suas terras ao bispo de Roma (= o Papa). Em conseqüência, foi-se formando em torno da cidade de Roma o chamado “Patrimônio de São Pedro”; o Papa, sem ser Chefe de Estado, garantia a boa ordem e a paz em favor dos habitantes daquelas terras, enquanto em outras regiões havia desordens e guerras causadas pelas invasões dos bárbaros (vândalos, godos, lombardos...). Finalmente em 756 Pepino o Breve da França reconheceu oficialmente o Estado Pontifício, que se formara a partir do amor dos fiéis ao Papa, em conseqüência da tutela amiga que o Pontífice exercia em prol das populações vizinhas. Foi assim que surgiu o Estado Pontifício. Em 1870 este caiu, quando a Itália (que era um conjunto de pequenos Estados independentes) foi unificada. Em 1929 foi restaurado o Estado Pontifício como o menor de todos os Estados existentes no mundo (+ 0,44km²);

5)-Que poderia fazer o Papa se estivesse sujeito ao controle de comunicações telefônicas, telegráficas e outras por parte do Governo da Itália? Por conseguinte, o Estado Pontifício hoje é uma herança legítima do passado, reduzido ao mínimo e destinado a servir à missão da Igreja.

Fonte: Wikipedia





QUEM FUNDOU A SUA IGREJA ? E EM QUE ANO ?

Não é à toa que o demônio no leito de morte de Lutero agradeceu pessoalmente a Lutero pela divisão e confusão que ele causou no Cristianismo, e por isto ele pede a sua mãe que PERMANEÇA NA ÚNICA IGREJA DE CRISTO: A Católica. ( Mateus 16,18)


1)-Após a separação da Igreja Ortodoxa, foram necessários mais 500 anos, aproximadamente, para que nova divisão viesse abalar a Igreja do Ocidente. Também é fato histórico que na Igreja medieval ocorriam vários abusos, a grande maioria ocasionados pelo fato da ligação íntima entre Igreja e Estado; era o Estado que nomeava os bispos, sendo estes pouco preparados a nível religioso.

2)-Então era comum encontrarmos bispos que compravam determinada sede episcopal, que eram casados irregularmente, que eram impiedosos por falta de vocação religiosa.


3)-Era necessária uma Reforma dentro da Igreja! Vários homens lutaram por essas reformas, cada qual a seu jeito. Francisco de Assis é um desses exemplos: lutou por reformas, conseguiu, e não precisou dividir a Igreja, pois reconhecia sua importâcia e autoridade.


3)-Vejamos a seguinte lista, organizada em ordem cronológica e incompleta, já que seria impossível listar as 20 mil igrejas cristãs hoje existentes:


Ano  Denominação    Origem      Fundador
~33   Fundação da Igreja Católica        Palestina   Jesus
~55   Igreja Católica se fixa em Roma, com Pedro e Paulo             
1054 Igreja Ortodoxa  Constantinopla  Miguel Cerulário
1521 Igreja Luterana  Alemanha Martinho Lutero
1523 Anabatistas        Alemanha Zwickau
1523 Batistas Menonitas     Holanda    Menno Simons
1531 Igreja Anglicana Inglaterra   Henrique VIII
1536 Igreja Presbiteriana    Suiça         João Calvino
1592 Igreja Congregacionalista   Inglaterra   John Greenwood e outros
1612 Igreja Batista Arminiana ou Geral         Inglaterra   John Smith
~1630        Sociedade dos Amigos (Quakers)        Inglaterra   George Fox
1641 Igreja Batista Regular ou Particular      Inglaterra   Richard Blount
1739 Igreja Metodista Inglaterra   John Wesley
1816 Igreja Adventista         EUA Willian Miller
1830 Mórmons   EUA Joseph Smith
1865 Exército da Salvação Inglaterra   Willian Booth
1878 Testemunhas de Jeová      EUA Charles T.Russel
1901 Igreja Pentecostal       EUA Charles Parham
1903 Igreja Presbiteriana Independente       Brasil         Othoniel C. Mota
1909 Congregação Cristã no Brasil      Brasil         Luís Francescon
1910 Igreja Assembléia de Deus EUA/Brasil          D.Berg/G.Vingren
1918 Igreja do Evangelho Quadrangular      EUA Aimée McPherson
1945 Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB)  Brasil         Carlos D.Costa
1955 Cruzada o Brasil para Cristo        Brasil         Manoel de Mello
1962 Igreja Deus é Amor    Brasil         David Miranda
1977 Igreja Universal do Reino de Deus       Brasil         Edir Macedo



A paz de Cristo e o amor de Maria, mãe do meu Senhor – Luc.1,43




SILÊNCIO COM DEUS OU PASTOR BERRANDO ?

Se Religião ou placa de Igreja  não salva ninguém", por que os protestantes colocam placas na sua Igrejas ?Neste caso não preciso sair da minha e casa ou da minha igreja e entrar em SEITAS PROTESTANTES FUNDADAS POR HOMENS interessados só no dízimo, Concorda ?

Eu mesmo, prefiro o Silêncio de uma Igreja Vazia qualquer,porem repleta da Presença de Deus,onde eu possa entrar e rezar e estejam  cheias e imagens sacras e silenciosas que relembrando seus testemunhos de seguimento ao Cristo pobre, casto e obediente quando em vida, me falam muitos mais que os berreiros interesseiros de falsos pastores desta seitas espalhadas por ai...


 A GRANDEZA DA ELEIÇÃO DE  MARIA

A Paz de Cristo e o amor de Maria a mãe do meu Senhor Luc.1,43

Bendita entre as mulheres: Lc 1,42-48.
Cheia de Graça: Lc 1,28.48.
Concebida sem pecado: Gn 3,15; Lc 1,28.
Devotava-se à oração: At 1,14.
Foi nos dada como mãe: Jo 19,25-27.
Guardava as palavras de Jesus: Lc 2,19.
Mãe de Deus: Is 9,6; Mt 1,23; Lc 1,32.35.43; 2,11; Gl 4,4.
Meditava sobre as palavras de Jesus: Lc 2,51.
Permaneceu sempre virgem: (tipificado em) Ez 44,2; Lc 1,34.
Possibilidade da assunção aos céus, como Enoque e Elias: Gn 5,24; Hb 11,5; 2Rs 2,1-13.
Prevista no AT: Is 7,14; Mq 5,2-3.
Responsável pelo 1º milagre de Jesus: Jo 2,1-12.
Sofreu muita tristeza: Lm 1,12; Lc 2,34-35.48; Jo 19,25.
Virgem: Is 7,14; Mt 1,18-25; Lc 1,27.34.



A Comunhão dos Santos pela Intercessão:

Intercessão dos Santos: Tb 12,12; 2Mc 15,14; Ap 5,8; 8,4.
Milagres operados por intermédio de relíquias: At 5,15; 19,11-12.
Orar uns pelos outros: Jr 15,1; At 12,5; Rm 15,30; 2Cor 13,7; Ef 6,18; Cl 4,3; 1Ts 5,25; 2Ts 3,1; Hb 13,18; Tg 5,16.
Os Santos estão nos céus: 1Ts 3,13; Hb 11,40; 12,23; 1Pd 3,19; Ap 6,9.
Somos rodeados pelos Santos: Hb 12,1.
Todos são chamados a serem santos: Ef 1,4-6.12.14.
Unidade de todos os cristãos: Jo 15,5; Rm 12,4; 1Cor 6,12-20; 10,17; 12,4-27; Ef 2,19; 5,30; Cl 1,18.24; 2,19; 3,15.



O Purgatório está na bíblia:

É preciso entender que o Purgatório é unicamente para expiação das penas (Consequencias do pecado) , pois a Culpa foi perdoada na Cruz. Quem está no purgatório já está com a SALVAÇÃO GARANTIDA .


Purgatório não é segunda Chance e nem substitue o sacrifício de Cristo. Condenados não vão para o purgatório, mas para o inferno.


Ora a dedução é simples: Se alguém mata alguém e se arrepende e pede perdão a Deus, Deus o perdoa, mas não o livra das penas que tem que pagar preso, cumprindo sua pena. E está escreito: “NÃO SAIRÁS DE LÁ, ENQUANTO NÃO PAGARES ATÉ O ÚLTIMO CENTAVO " (Mt 5,25-26) – Negar a pena, seria cometer uma injustiça, que de nada serviria.

Portanto, quer queiramos ou não o PURGATÓRIO É REAL.

LUTERO TINHA CERTEZA DA EXISTÊNCIA DO PURGATÓRIO e defendeu sua existência nas teses de Nº 16 à 19: FONTE: http://www.luteranos.com.br/lutero/95_teses.html

16 Inferno, purgatório e céu parecem diferir da mesma forma que o desespero, o semidesespero e a segurança.
17 Parece desnecessário, para as almas no purgatório, que o horror diminua na medida em que cresce o amor.
18 Parece não ter sido provado, nem por meio de argumentos racionais nem da Escritura, que elas se encontram fora do estado de mérito ou de crescimento no amor.
19 Também parece não ter sido provado que as almas no purgatório estejam certas de sua bem-aventurança, ao menos não todas, mesmo que nós, de nossa parte, tenhamos plena certeza.
*Conforme a Santa Doutrina Católica, baseada nas escrituras e tradição dos primeiros Cristãos, é somente para as PENAS, pois a CULPA foi perdoada e apagada pelo sacrifício de Cristo na cruz por nós.

*Se não existissem as penas não sofreríamos as conseqüências do PECADO ORIGINAL E PESSOAL mesmo perdoados  em nossas vidas.

A DOUTRINA SOBRE O PURGATÓRIO É BÍBLICA:
A oração pode ajudar: 2Mc 12,45.
A purificação é necessária para adentrar ao céu: Hb 12,14; Ap 21,27.
Agonia temporária: 1Cor 3,15; Mt 5,25-26.
Cristo pregou para seres espirituais: 1Pd 3,19.
É um estado intermediário de purificação: Mt 5,26; Lc 12,58-59.
É uma realidade entre o céu e a terra: Mt 18,23-25; Lc 23,42; 2Cor 5,10; Fl 2,10; Ap 5,2-3.23.
Graus de expiação dos pecados: Lc 12,47-48.
Alguns pecados são perdoados e outros não serão perdoados nem aqui nem no mundo vindouro: Mt 12,32.
Nada de impuro pode entrar no céu: Ap 21,27.
Sacrifício para os mortos: 2Mc 12,43-46.
Salvação, mas como pelo fogo: 1Cor 3,15.
Sofrimento extra: 2Sm 12,14; Cl 1,24.



Sola Scriptura (Somente a Bíblia)???


A idéia fundamental da reforma protestante é a de que apenas a Bíblia é a única regra de fé. Entretanto, a própria Bíblia não suporta essa crença...
Jesus fala ou revela verdades que não se encontram na Escritura: Mt 2,23; At 20,35; Tg 4,5.
Nem tudo está na Bíblia: Jo 21,25.
O grande mandamento de Cristo é pregar e não escrever: Mt 28,19-20.
Os cristãos primitivos seguiam a tradição apostólica: At 2,42.
São Paulo reconhece autoridade à tradição oral: 1Ts 2,13; 2Ts 2,15; 2Tm 2,2; 1Cor 11,2.


Sola Fide (Somente a Fé) ???...

Martinho Lutero, querendo evitar a importância de se fazer boas obras, promoveu a idéia de que apenas a fé é responsável pela salvação.
A Igreja, porém, sempre ensinou que a fé, a esperança e o amor (caridade) são necessários para a salvação.
O único lugar em que a expressão "apenas a fé" aparece na Bíblia está em Tg 2,24, onde o autor declara que Abraão não foi salvo apenas por sua fé.
As obras têm méritos: Fl 2,12; 2Cor 5,10; Rm 2,6; Mt 25,32-46; Gl 6,6-10.
Devemos evitar o pecado: Hb 10,26.
Devemos fazer o desejo de Deus: Lc 6,46; Mt 7,21; 19,16-21; 1Tm 5,8.
Devemos guardar os mandamentos: 1Jo 2,3-4; 3,24; 5,3.
Obtém o perdão dos pecados: Tg 5,20.
Que proveito tem a fé sem as obras?: Tg 2,14-26.
São Paulo se auto-disciplina para evitar perder a salvação: 1Cor 9,27.

Qual bíblia é a Correta ? a dos Católicos ou a incompleta dos protestantes ?


Livros Deuterocanônicos (chamados de "Apócrifos" pelos protestantes)

Ora, Cristo e os Apóstolos usavam a SEPTUAGINTA que tem todos os livros da bíblia Católica, os quais alguns incomodavam a Lutero que os tirou, sem nenhuma autoridade, pois não passava de uma pessoa totalmente sem vocação para o sacerdócio e que entrou na Ordem Agostiniana por mera conveniência, para escapar da morte de uma vingança de um duelo anterior.

Pergunta que não cala: E agora ? Quem tem mais autoridade ? : Cristo ? Os judeus ou os  Protestantes ?

Devemos seguir a bíblia de Cristo e dos apóstolos, ou a incompleta bíblia do  herege Lutero ?

Os protestantes alienados acham que a bíblia caiu prontinha do Céu com Ziper e tudo e nas mãos de Lutero ainda, que retirou 7 livros e se ele pudesse ainda teria tirado mais como a CARTA AOS HEBREUS que a Chamava de Carta de Palha, só porque Ela defende a INSTITUIÇÃO DO SACERDÓCIO na Igreja.

1)- Os deuterocanônicos foram usados no Novo Testamento:

2Mc 6,18-7,42 : Hb 11,35; Sb 3,5-6 : 1Pd 1,6-7; Sb 13,1-9 : Rm 1,18-32.

2)- A versão da Septuaginta (Antigo Testamento grego com os deuterocanônicos) é citada em partes onde difere da versão hebraica:

Is 7,14 : Mt 1,23; Is 40,3 : Mt 3,3; Jl 2,30-31 : At 2,19-29; Sl 95,7-9 : Hb 3,7-9.


Batismo de Crianças – FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA:

O batismo de João bem como o dos Protestantes é apenas de arrependimento e segundo a doutrina deles ( Não bíblica) pode-se batizar várias vezes (Onde se encontra na bíblia a DOUTRINA DO REBATISMO)?

O Batismo de adultos exige fé e arrependimento. Porém de crianças conforme lemos nas escrituas (At 2,38-39; 16,15.33; 1Cor 1,16.)os pais suprem sua falta de fé; não há necessidade de arrependimento, pois a criança não tem culpa pessoal nenhuma. Se a criança não tem culpa nem pecado, não há necessidade de arrependimento nem de satisfação, aplicando-se o Batismo apenas para o pagamento do pecado original, não dos atuais.

O BATISMO DE CRIANÇA VIOLA A LIBERDADE DE ESCOLHA?
Ora,se um pai sabe que há uma epidemia de poliomielite, ele procura imediatamente vacinar seu bebê, sem pedir-lhe consentimento para isso. Estará ele violando a liberdade de seu filhinho? Deveria esperar que ele crescesse e escolhesse "livremente" se quer ser vacinado, ou se prefere ficar aleijado?É evidente que o pai, querendo o bem de seu filho, irá vaciná-lo sem esperar que ele cresça para decidir por si mesmo.
Em que se fundamenta esse ato racional e bom do pai?
Primeiro porque ele conhece o que é bom realmente para seu filho; segundo, porque ele sabe que o filho, se pudesse conhecer a situação, quereria, é claro ser vacinado; terceiro, porque ele é dono do filho e pode decidir por ele, o que é melhor para ele.

Tanto isso é certo que jamais, em lugar algum do mundo, alguém pensou em processar os pais por ter vacinado os filhos, alegando violação de sua liberdade.
Ora, o mesmo vale para o batismo. Quem sabe o bem que é ser batizado, tornando livre do pecado original, filho de Deus, membro da Igreja e herdeiro do céu, quer o quanto antes esses bens para seus filhos.

Por isso, sendo os pais donos de seus filhos, podem decidir por eles que recebam o batismo o mais cedo possível.A atitude assumida pelos protestantes contrária ao batismo das crianças, exigiria também que eles fossem contrários à vacinação dos bebês contra a poliomielite, sarampo, etc. O que seria um absurdo.


O batismo Católico é único, trinitário, e se dar apenas uma vez na vida,( Há uma só fé e um só batismo: Efésios 4:5) e tem caráter indelével, regenerador e de filiação divina (E não filiação Católica), e principalmente de ELEIÇÃO IMERECIDA, GRATUITA   da parte de Deus.Não fostes vós que me escolhestes, mas eu que vos escolhi...” (Jo 15,16).

Batizar as crianças é conforme a Bíblia, de fato:


a) O Batismo nos honra Filhos de Deus herdeiros do céu: “Quem crer e for batizado, será salvo”; “Quem não renasce da água e do Espírito Santo, não pode entrar no reino dos Céus” (Jô 3,5). As crianças também têm direito de tornar-se filhos de Deus! Quem pode tirar este direito às crianças?

b) As crianças recém-nascidas não tem nenhum pecado atual, por isso não é preciso nenhum arrependimento para serem batizadas. O arrependimento só é necessário para os adultos, capazes de pecar.

c) Jesus disse: Ide, pois, ensinai todas as gentes, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19; Mc 16,16). Jesus diz: batizai todas as gentes. Será que para os protestantes criança não é gente?

d) As crianças são batizadas na fé dos pais. Os pais é que devem desenvolver a fé dos seus filhos que foram batizados, educando-os nessa fé.

Batizar as crianças é conforme a Bíblia e a Tradição

Nos Atos dos Apóstolos se lê que estes batizavam famílias inteiras. Ora, nas famílias há sempre crianças:

a) “Então, naquela mesma hora da noite, ele cuidou deles e lavou-lhes as chagas. Imediatamente foi batizado, ele e toda a sua família” (At 16, 32-33) – As crianças também fazem parte da família.

b) Lídia, vendedora de púrpura, “foi batizada juntamente com toda sua família” (At 16, 14-15)

c) Batizei também a família de Estéfanas” (1 Cor, 16).



Nessas três vezes em que os apóstolos batizaram, eles o fizeram por infusão e não por imersão, pois não havia nem rios nem riachos, estavam em casa ou no cárcere.
A Bíblia sugere o batismo de toda uma casa, o que inclui as crianças: At 2,38-39; 16,15.33; 1Cor 1,16.
A circuncisão (Normalmente feita em crianças) foi substituída pelo batismo: Cl 2,11-12.
O batismo é necessário para a salvação: Jo 3,5.
Todas trazem o PECADO ORIGINAL de Adão:Rom.3,23
Salmo 51,7: Eu nasci na Culpa, minha mãe me concebeu pecador.

O Primado de Pedro sobre a Igreja

1)- A cátedra de Moisés e Pedro como autoridade de ensino INFALÍVEL: Mt 23,2.

2)- A igreja edificada sobre os apóstolos e profetas: Ef 2,20.

3)- As chaves são símbolo de autoridade: Is 22,22; Ap 1,18. Mat.16,18

4)- Pedro é sempre mencionado em primeiro, antes dos demais apóstolos: Mt 10,1-4; Mc 3,16-19; Lc 6,14-16; At 1,13; Lc 9,32.

5)- Pedro fala pelos apóstolos: Mt 18,21; Mc 8,29; Lc 12,41; Jo 6,69.

6)- Pedro foi o primeiro a pregar durante o Pentecostes: At 2,14-40.

7)- Pedro realizou a primeira cura: At 3,6-7.

8)- Pedro recebeu a revelação de que os gentios deveriam ser batizados: At 10,46-48.
9)- Simão é chamado de  PETRUS = ROCHA em Grego – E não LITHUS = Pedrinha removível em Mateus 16,18.

10)- Vicário de Cristo: Lc 10,1-2.16; Jo 13,20; 2Cor 5,20; Gl 4,14; At 5,1-5.

11)- Único que recebe a missão de "Apascenta as minhas ovelhas": Jo 21,17.

12)- Único que foi dado a autoridade de CONFIRMAR os Cristãos : "Simão, confirma os teus irmãos": Lc 22,31-32.


13)- Cristo, na sua pregação evangélica, PREFERE INVARIAVELMENTE a barca de Pedro. Na verdade, não se nomeia expressamente outra barca de que Cristo tenha se servido.É na barca de Pedro que ocorre a pesca milagrosa, de uma simbologia extremamente significativa (S. Lucas, V, 3-6). Outra pesca milagrosa irá ocorrer após a ressureição, no lago de Tiberíades, de novo na barca de Pedro (João, XXI, 3,7, 11). A barca de Pedro é chamada de "a barca", por antonomásia, em outras passagens (Mateus, VIII, 23; XIV, 22; Marcos, IV, 36; VI, 45), em oposição às "outras barcas" (Marcos, IV, 36)


ATENÇÃO !!! ATENÇÃO - São Pedro entre os Apóstolos nos evangelhos é o mais  nomeado: Vários já fizeram notar que os evangelistas fazem referência a Pedro 171 vezes (114 nos evangelhos e 57 nos Atos dos Apóstolos),Paulo apenas 160 e somente nos ATOS (Nos evangelhos não é citado em Nenhum), enquanto que do apóstolo amado, São João, fazem apenas 46 citações.

14)- "Sobre esta Pedra edificarei a MINHA ( Singular) Igreja...Te darei as chaves do céu,Tudo que ligares e desligares... Mt 16,18-19.


PASTOR PROTESTANTE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS ADMITE QUE PEDRO ESTEVE EM ROMA:

www.youtube.com/watch?v=8Mq_56O6PZs

Irmãos de Jesus?

Jesus é o único filho de Maria.Por que a Virgindade de Maria incomoda tanto as evangélicas ?

Pergunta: Se todas as mulheres resolvessem casar-se haveria homens suficientes para atendê-las ? (Ainda mais com os alguns passando para o outro lado ?).Já pararam  para pensar nisto ?
As citações aos "irmãos do Senhor" se referem a outros membros da família e, em alguns casos, aos seus próprios discípulos.
Maria, esposa de Cléofas e irmã da Virgem Maria (Jo 19,25) é a mãe de Tiago e José (Mc 15,47; Mt 27,56), que são chamados de "irmãos do Senhor" (Mc 6,3).
Em At 1,12-15, vemos que os Apóstolos, Maria, algumas mulheres e os irmãos de Jesus totalizam aproximadamente 120 pessoas, o que é um número muito alto de irmãos.
Gn 14,14: Lot, sobrinho de Abraão (cf. Gn 11,26-28), é chamado de irmão de Abraão.
Gn 29,15: Labão, tio de Jacó, chama Jacó de seu irmão.
Jo 19-26-27: Jesus entrega Maria aos cuidados de seu discípulo João e não a um de seus supostos irmãos.

A intercessão ds Santos

A transfiguração - onde está descrita a morte de Moisés e Elias?: Mt 17; Mc 9.
Corpo de Cristo: 1Cor 12,25-27; Rm 12,4-5.
Deus não é o Deus dos mortos, mas dos vivos: Mc 12,26-27.
Intercessão de Moisés e Samuel: Jr 15,1.
O aviso é para não evocar os mortos, mas os santos podem ser invocados pois estão vivos para Deus: Dt 18,10.
Oração intercessória: Ef 6,18; Rm 15,30; Cl 4,3; 1Ts 1,11.
Os falecidos Onias e Jeremias intercedem pelos judeus: 2Mc 15,11-16.
Os santos estão unidos com Deus: 1Cor 13,12; 1Jo 3,2.
Os santos são reerguidos na ressurreição e circulam por Jerusalém: Mt 27,52; Ef 2,19.
Veneração de anjos unidos com Deus: Js 5,14; Dn 8,17; Tb 12,16; Mt 18,10.
Meus amados Deus não pode se contradizer, proibindo a imagens em um lugar e MANDANDO FAZER NOUTRO, pois Deus não é um esquecido, ou Esclerosado, o problema é que o protestantismo deturpa tudo.
A proibição da idolatria na bíblia se restringe apenas A IMAGEM DE ÍDOLOS ,ou seja: FALSOS DEUSES.
Deus proíbe apenas a IDOLATRIA , e não a confecção de imagens, conforme ELE MESMO MANDA FAZER, conforme as passagens abaixo:
1)-Deus ordena a confecção de imagens: Ex 25,18-22; Nm 21,8-9.
2)-Salomão constrói o Templo com estátuas e imagens: 1Rs 6,23-29.35; 7,29.
3)-Deus abençoa os ESCULTORES para fazer as imagens:Êxodo 31, 1-6
4)-A Idolatria não é só de imagens:Col 3,5 ;Efes 5,5 e Mateus6,24
5)-Nem toda reverência é adoração: II Reis,25,I Sam.24,9; II Sam.9,6-8
6)-Este é o tipo de idolatria que Deus condena:Daniel3,1-18
Finalizando: O importante é saber usar corretamente as imagens, pois imagens são apenas imagens.
Posso ter fogo em casa, mas quando bem usado, só faz o bem:Aquecer,fazer uma comida,etc.
Posso ter uma faca em casa, sem necessariamente ser assassino, o importante é o seu uso correto.
É PREFERÍVEL TER IMAGENS SAGRADAS EM CASA QUE IMAGENS PROFANAS OU MUNDANAS, que nos afastam de Deus.

A Crisma ou Confirmação


É conferido pela imposição das mãos: At 8,17; 19,6.
É distinto do Batismo: At 8,15.
Envolve o Espírito Santo: Jo 14,17; At 2,4; 10,44.
Foi prometido por Cristo: Jo 14,16.26; 15,26.
Recebido antes do Batismo: At 10,44.
Recebido após o Batismo: At 2,38; 8,14-17; 19,5-6.

Reconciliação (Confissão e Penitência)

A Penitência reconcilia o pecador com a comunidade de crentes: 2Cor 2,5-8.
A Reconciliação foi instituída por Cristo: Jo 20,22-23.
A Reconciliação provém de Cristo Rm 5,11; Cl 1,20; Hb 1,3.
Cristo tem o poder de perdoar os pecados: Mt 9,6; Mc 2,10; Lc 5,24; Cl 3,13.
Deus perdoa os pecados: Mc 2,7; Lc 5,21.
Há graus de pecado (mortal e venial): 1Jo 5,16.
Liga/desliga no céu e na terra: Mt 18,18.
Ministério da Reconciliação: 2Cor 5,18.
O perdão é dado através de Cristo: 2Cor 2,10.
O poder de perdoar é delegado por Cristo: Jo 20,23; 2Cor 5,18.
Perdão dos pecados, unção dos enfermos e confissão: Tg 5,14-16.
Reconcilia com Cristo: 2Cor 5,18.
"Se vocês perdoarem os pecados... serão perdoados": Jo 20,22-23.

A Eucaristia


Apenas as espécies do pão e do vinho podem ser consagradas: Lc 24,30; Jo 6,51.57-58; At 20,7; 1Cor 10,17; 11,27.
Chamada "a Ceia do Senhor": 1Cor 11,20.
Chamada "ágape" (=festa do amor): Jd 1,12.
Chamada "Fração do Pão": At 2,42.
Comemoração do Calvário: Mt 26,28; Lc 22,19-20; 1Cor 10,16; 11,25-26.
Cristo está realmente presente nela: Mt 26,26; Lc 22,19-20; Jo 6,35.41.51-58; 1Cor 11,27-29.
Discurso sobre a Eucaristia: Jo 6,32-58.
Fonte de vida divina: Jo 6,27.33.50-51.58; 1Cor 11,30.
Instituída por Cristo: Mt 26,26-29; Mc 14,22; Lc 22,15-20; 1Cor 11,23-25.
"Isto É o meu Corpo... Isto É o meu Sangue": Mt 26,26-27; Mc 14,22.24; Lc 22,19-20; 1Cor 10,24-25.
Jesus é o Pão da Vida: Jo 6,35.41.48.51.
Nos une a Cristo: At 2,42; Rm 12,5; 1Cor 10,17.
Prometida por Cristo: Jo 6,27-59.
Sérias consequências de pecar contra a eucaristia: 1Cor 11,26-30.

Unção dos Enfermos

Administrado em nome do Senhor: Tg 5,14.
Recebido com oração de fé: Tg 5,15.
Restaura a saúde do doente: Mc 6,13; Tg 5,15.
Também perdoa os pecados: Tg 5,15.
Uso de óleo: Mc 6,13; Tg 5,14.

Sagradas Ordens

Consagração dos Apóstolos: Jo 20,22.
Deveres e funções dos sacerdotes no AT: Dt 33,7-11.
Funções dos sacerdotes: Ml 1,11; Mt 28,19; Jo 20,23; 1Cor 11,24; Tg 5,14.
É o chamado dos Apóstolos: Mt 10,1; 16,16-19; Lc 6,13; 22,32; Jo 21,15-17.
Graus de autoridade: 1Cor 12,28; Ef 4,11; 1Ts 5,12; Tg 3,1.
Melquisedec se aproximava de Cristo: Sl 110,4; Hb 5,6.10; 6,20.
O sacerdócio de Cristo foi perfeito: Hb 3,1-4; 7,27; 8,4-6; 9,12-14.25; 10,5.
O sacerdócio de Melquisedec foi superior ao de Aarão: Hb 7,1-17; 8,1-13.
Orar para despertar vocações sacerdotais: Mt 9,37-38; Lc 10,2.
Os Apóstolos são enviados: Mt 28,19; Mc 16,15; Lc 24,47; Jo 20,21.
Sacerdócio dos fiéis: Ef 2,19-20; 1Pd 2,5.9.
Sacerdócio no NT: Rm 15,16.
Transmissão do sacerdócio: 1Tm 4,14; 5,22; 2Tm 1,6; Tt 1,5.


PARA O PROTESTANTISMO TEMPLO É DINHEIRO – POR QUE ?

Para este eu tiro o chapeu: Pastor Caio Fábio fala a verdade sobre a Igreja evangélica e sobre seus pastores e pastoras:

http://www.youtube.com/watch?v=nwTX6P5cKTE


Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; (Apoc 3: 17)

Lucas 19,45-48: Jesus entrou no Templo e disse: “Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”.

POR TUDO ISTO CONCLUIMOS:

1)-O pastor protestante sabe que: PEQUENA$$$$ IGREJA$$$ SÃO GRANDE$$$ NEGÓCIO$$$, por isto para os pastores protestantes é fundamental abrir o maior número de templos, pois:  “TEMPLO É DINHEIRO !!!”


2)-Não são igrejas, são apenas casas de comércio.Por isto a preocupação com a aparência, e marketing apelativo para conquistar o maior número de otários, ops...  dizimistas.

E não me venham com aquela desculpa (tão utilizada pelos seus ditos dirigentes) de que não se deve perquirir deles sobre a destinação do dinheiro que recebem, pois QUEM AJUDA O OUTRO PECAR, TAMBÉM PECA !!! Sabiam disto meus amados ? E que é obrigação do Cristão anunciar a verdade e denunciar a mentira e o engano ?Pois não se opor ao erro é aprova-lo ?

3)-Os pastores cobram o dízimo, mas será que eles dão o dízimo de seus ordenados ? Falo dos que são fundadores de Igrejas como Edir Macedo, R$ R$ $oares, Pirua $ônia e CIA LTDA...??? – São dizimólatras !!! – E são tão pobresinhos...oh Senhor!!!

4)-No NOVO TESTAMENTO não se fala mais do dízimo, mas da COMUNHÃO DE BENS . Por que eles não falam isto ? E por que não falam do resgate do dízimo conforme: Levítico 27,31: É permitido o resgate de até a 5ª parte do dízimo .POR QUE ISTO NÃO É PREGADO NAS SEITAS PROTESTANTES ?

5)-Na igreja Católica não passamos essa responsabilidade de manutenção e provisão dos Templos, famílias e luxo de pastores ao rebanho,além de que lendo Malaquias 3,10 percebemos que são atitudes de provar a Deus, nós Católicos não tentamos a Deus.

6)-Quem devolve o dízimo na ICAR faz de coração e não põe Deus a prova lhe exigindo nada em troca.Consideramos a atitude dos protestantes neste caso totalmente errada.A sorte dos espertos é que existem otários para acreditar nestes falsos pastores.

7)-E Por isto, para ganhar MAIS CLIENTES, tratam de denegrir a imagem da IGREJA CATÓLICA com calúnias de ódio aos católicos,acusando-nos de idólatras,atacam  à Santa Tradição, a Maria e aos Santos.

7)-Tentam atrair as pessoas pelo MEDO, e não AMOR – Com ameças do tipo: Jesus está voltando...Tá preparado ?...

8)-Condenam o Cristo POBRE e pregam a SUCESSOLATRIA a qualquer custo.

9)-Só querem as bênçãos de Deus, esquecendo-se do DEUS DAS BENÇÃOS !!!

10)-O Interesse da ICAR é salvar o maior número de  almas para Cristo, o do protestantismo: É apenas dinheiro.

11)-Cristo condena esta atitude ao dizer: “ Não podeis adorar a Deus e ao dinheiro”(Lc.16.13)

12)O Protestantismo é o monstro do Apocalipse de várias cabeças devorando-se umas às outras. A ATUAL TORRE DE BABEL !!!

13)-Pois Deus cria, Jesus Salva, o Espirito Santo Santifica, o homem multiplica, a ICAR une, e o protestantismo ???...DIVIDE TUDO !!! Divisão não é vontade de Deus, mas do demônio.

14)-Ainda bem que Cristo deu as Chaves do céu a um Católico: Pedro e não ao protestante Lutero, imaginem Lutero na portaria do céu ? Será que entraria algum católico ?

14)-A ICAR será sempre perseguida (Apoc. 12).Mas as portas do inferno JAMAIS PREVALECERÃO CONTRA ELA  ( Mateus 16,18-19).

15)- Apesar de tudo como pessoas maduras que somos, os evangélicos prestam um grande favor à ÚNICA Igreja de Deus: A CATÓLICA, quando perdem (para êles) o seu precioso tempo para um profundo auto- exame de consciência, e ficam somente a apontar  as nossas possíveis falhas.Como igreja caminhante, em construção desde nossa fundação, recolhemos as críticas, aproveitamos as sugestões para reflexões, e assim crescemos.

16)-CONCLUINDO: Portanto é  impossível levar o protestantismo a sério, porque, quem lê um folheto protestante dirigido a Igreja Católica, lamenta o baixo nível das argumentações, sendo imprecisas, vagas, ou mesmo tendenciosas; afirmam gratuitamente sem provar as suas acusações; baseiam-se em premissas falsas, datas fictícias, anacronismos etc.


OS PASTORES PROTESTANTES DÃO O DÍZIMO ?


Os pastores cobram o dízimo, mas eles dão o dízimo de seus ordenados ? No NOVO TESTAMENTO não se fala mais do dízimo, mas da COMUNHÃO DE BENS .

Por que eles não falam isto ? E por que não falam do resgate do dízimo conforme: Levítico 27,31: É permitido o resgate de até a 5ª parte do dízimo .




O FRUTO DA LIVRE INTERPRETAÇÃO : A DIVISÃO DIABÓLICA

A Paz de Cristo e o amor de Maria a mãe do meu Senhor Luc.1,43

A BUSCA POR UM DEUS MAIS PODEROSO E VITORIOSO OLHA NO QUE DAR:

Diz a palavra: "há um só Senhor, uma só fé, um só batismo" (Efésios 4:5)


1)-O malfadado livre exame das escrituras, proposto pelo heresiarca Lutero como sendo o verdadeiro método de ler e de entender a Bíblia, tem mostrado, nos dias atuais, sua verdadeira face. Por recusar a unidade de governo e de ensino da Santa Igreja, os protestantes, logo na infância, se dividiram em diversas seitas, que, com o passar do tempo, foram se dividindo sempre mais, estilhaçando-se em milhares de igrejolas

2)-O protestantismo tupiniquim se nos apresenta como uma estupidez vergonhosa; e digo vergonhosa porque justamente o Brasil, que tem a honra de ser o maior país católico do mundo, é aquele em que se aparece tamanha loucura. Seitas dos mais variados falsos quilates escolhem os nomes mais ridículos possíveis para se auto-proclamarem envidadas de Deus, apresentando-se como salvadoras.

3)-Deixamos ao juízo do estimados internautas estas "pérolas", que se nos causam riso,pois seria cômico, se não fosse trágico,pois  nos causam também muita dor, por ver essa a heresia se alastrar cada vez mais em nossa amada terra de Santa Cruz.

4)-Alguem pode provar bliblicamente que estas divisões são da vontade de Deus ?

5)-Por que a verdadeira Igreja de Cristo : A CATÓLICA ( Conf. Mateus 16,18) não usa placa ?

Listas de igrejas em que Lutero é a árvore, e estes são seus ramos:

Assembléia De Deus Com Doutrinas E Sem Costumes (Rio De Janeiro - RJ)
Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D'água
Bola De Neve Church (Esta garante que vai para o Abismo)
Catedral Evangélica Pentecostal Do Grande Deus (Bragança Paulista - SP)
Comunidade Arqueiros De Cristo
Comunidade Do Coração Reciclado
Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo!
Comunidade Porta Das Ovelhas
Congregação Anti-Blasfêmias
Congregação J.A.T. (Jesus Ama A Todos)
Cruzada De Emoções
Cruzada Do Poder Pleno E Misterioso
Cruzada Evangélica Do Ministério De Jeová, Deus Do Fogo
Cruzada Evangélica Do Pastor Waldevino Coelho, A Sumidade
Igreja "A" De Amor  
Igreja "Eu Sou A Porta"
Igreja A Fé De Gideão
Igreja A Serpente De Moisés, A Que Engoliu As Outras (Rio De Janeiro - RJ)
Igreja Aceita A Jesus
Igreja Assembléia De Deus Dos Remanescentes (Petrolina - PE)
Igreja Atual Dos Últimos Dias (Araras - SP)
Igreja Automotiva Do Fogo Sagrado

ALGUEM ME CONVENCE DO CONTRÁRIO QUE NÃO É  UMA TORRE DE BABEL !!!???

I João 2,19: Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.


NÃO MULTIPLIQUEIS VOSSA PALAVRAS EM VOSSAS ORAÇÕES ( Como fazem os protestantes)


Jesus diz: “Quando orardes, não multipliqueis vossas palavras esperando serem ouvidos como fazem os pagãos,porque o vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais” (Mt 6,7-8).

"Este povo me louva com a boca, mas o seu coração está longe de mim"...(Mt 15, 8)

Lucas 18,9-14: O Publicano batendo no peito REPETIA : Sr tem piedade de mim por sou pecador...



Como definir a Religião Verdadeira nos dias de Hoje ?


1)-Enquanto os protestantes estão preocupados em decorar trexos bíblicos e ATACAR OS CATÓLICOS, buscar controvérsias,etc...os Católicos procuram viver o Evangelho, portanto tire suas conclusões.

2)-Os protestantes como revela a palavra de Deus, são muito lentos e retardados no entendimento das coisas de Deus.

HEBREUS 5, 11-14: “Teríamos muita coisa a dizer sobre isso, e coisas bem difíceis de explicar, dada a vossa lentidão em compreender.A julgar pelo tempo, já devíeis ser mestres! Contudo, ainda necessitais que vos ensinem os primeiros rudimentos da palavra de Deus; e vos tornastes tais, que precisais de leite em vez de alimento sólido. Ora, quem se alimenta de leite não é capaz de compreender uma doutrina profunda, porque é ainda criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que a experiência já exercitou na distinção do bem e do mal...”

3)-A Religião perfeita é : a religião pura e verdadeira é esta: Ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo." (Tiago 1,26-27)

4)-A condenação não é por atos de perversidade, mas de omissão. Como poderão salvar-se os que não conhecem Jesus ou consideram verdadeira a sua própria religião? Obviamente a fé será substituída pelas obras de misericórdia, necessárias também entre os cristãos porque a fé sem obras está morta (Tg 2, 17) e Paulo afirma que o que tem valor é a fé que atua mediante o amor (Gl 5, 6).

5)- Por fim a promessa de Cristo é dirigida aqueles que combinaram a fé com as boas obras :“VINDE BENDITOS DO MEU PAI, tive fome e me deste de beber,nu e me vestistes, preso e fostes me visitar, estrangeiro e me acolhestes...Mt 25,31-46”



O DUALISMO PROTESTANTE: OU ISTO OU AQUILO ?

1)-Muitas repostas concluem fazendo uma defesa do PRINCÍPIO CATÓLICO: "et-et" (isto e aquilo), frente ao PRINCÍPIO LUTERANO : "aut-aut" (ou isto ou aquilo).

2)-É O PRINCÍPIO DA INCULTURAÇÃO CATÓLICA – Que formou e modelou o Ocidente, é a ideia de que “tudo cabe” na Igreja, como explicação de sua insondável riqueza, que obeserva tudo e fica com o que é bom das culturas evangelizadas, e elimina o que não é como os Sacrifícios humanos.


3)-No protestantismo este princípio é excludente:Pois se baseia na forma de pensar de Lutero como: Um “aut-aut”: ou a Bíblia ou a Tradição; ou Jesus Cristo ou a Virgem e os santos; ou a graça ou o livre arbítrio; ou Cristo ou o Papa.

4)-A heresia do protestantismo elege ou isto ou aquilo. Enquanto que o lema dos católicos é “quero tudo”: O Papa e a Bíblia; Jesus e a Mãe; a graça divina e a liberdade do homem; o Evangelho e a Igreja, Cruz e Ressurreição,alegria e sofrimento.Por isto como Católicos , fazemos nossas as palavras de Santa Teresinha “queremos TUDO QUE É BOM PARA NOSSO CRESCIMENTO.”




POR QUE OS PROTESTANTES VIVEM A JULGAR A TODOS ? SE CRISTO DISSE: “NÃO JULGUEIS E NÃO SEREIS JULGADOS ?”

Muitas vezes perdemos a medida de quem somos e começamos a observar quem os outros são, julgando e condenando os outros segundo nossos critérios.
A medida de nosso julgamento, em qualquer coisa, deve ser Jesus Cristo e a Palavra de Deus. Ela que nos dá o equilíbrio necessário.O que é que Jesus e sua doutrina nos ensina?

1)-Somos proibidos de expressar o nosso julgamento – Mateus 7:1,2: Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.

2)-Somos indesculpáveis ao julgar – Romanos 2:1: Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que sejas; porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas; pois praticas as próprias coisas que condenas.


3)-Não é nossa prerrogativa: Romanos 14:4: Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster.

4)-Julguemos a nós mesmos – Romanos 14:12,13: Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus. Não nos julguemos mais uns aos outros; pelo contrário, tomai o propósito de não pordes tropeço ou escândalo ao vosso irmão.


5)-Desconhecemos muitos fatos – I Coríntios 4:5: Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus.


6)-Seria presumirmos demais – Tiago 4:12: Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo?

Em Daniel 9: 4-10  vemos o profeta Daniel reconhecendo os pecados do povo e se incluindo dentro e não fora da confissão dos pecados. Não houve julgamento por parte dele, ao contrário, houve contrição e arrependimento.

Isso significa que devemos, diante de Deus, nos humilhar. Tiago 4:10 Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará , Tiago nos exorta a isso. Somente assim reconheceremos o nosso lugar, o de nosso semelhante e o de Deus em nossas relações.

Da mesma forma, em Lucas 6.36 e 376 Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. Jesus reafirma sua postura em relação ao julgamento.

Ele nos ordena, nos conclama a sermos misericordiosos, aliás, "bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia" (Mt 5:7).

POR QUE TANTO ÓDIO AOS CATÓLICOS  POR PARTE DOS PROTESTANTES ? E INIMIGOS DA IGREJA ?

Ainda bem que as Chaves do reino não foi dada a um protestante, mas a Pedro nosso primeiro Papa.Se confirma a profecia: Só se atira pedra em árvore que dá frutos !

Tem cultos  evangélicos completamente dedicados a difamação ao catolicismo.


Eu nunca assisti uma missa católica onde o padre ao invés de usar a sagrada liturgia, utilizasse a missa inteira ou metade, criticando os evangélicos, tem pastores, que só se caracterizam pelo seu anti-catolicismo.

Eu  não conheço nenhum Padre que passe o tempo todo se dedicando a atacar os evangélicos e suas Igrejas, tem milhares de grandes eruditos protestantes que fazem jus a fama de inimigos incondicionais do católicismo, e não falam em outra coisa que não seja católicismo, como:  David Hunt, Eric Jon Phelps, Mary Schlwtse e esse foi o caso de Ellen White a mais magoada e cheia de ódio aos Católicos.

VOCE CONHECE UM ÚNICO PADRE CATÓLICO, QUE NÃO TENHA OUTRA FAMA A NÃO SER A DE INIMIGO INCONDICIONAL DO PROTESTANTISMO ?
Diga o nome e provem com  as evidências e fontes seguras e NEUTRAS ?

VEJA QUE ACUSAÇÕES RIDICULAS DE ALGUNS DESSES PSEUDO-ERUDITOS PROTESTANTES CHEIOS DE ÓDIO NO CORAÇÃO:

1)-Hitler pagou bilhões de dolares ao Papa: David Hunt, ESSE FAZ ACUSAÇÕES COMPLETAMENTE SEM LÓGICA, QUE ELE MESMO SABE QUE SÃO MENTIROSAS, MAS INFELIZMENTE ELE NÃO TEM MORAL NENHUMA,

2)-O Vaticano domina a União Europeia: Pastora Mary Schlwtse

3)-A Igreja Católica criou o Islamismo: Pastor Alberto Rivera.

4)-O Bispo de Roma é o representante do diabo na face da Terra: Ellen White, ESSA DIZ QUE CRISTO SÓ ENTROU NO SANTUÁRIO CELESTIAL EM 1844

5)-OU SEJA AS ACUSAÇÕES DIRIGIDAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA NUNCA TIVERAM LIMITE ÉTICO NEM MORAL, PRINCIPALMENTE PRA GENTE DESOCUPADA COMO ESTES.



NÃO SERÁ QUE SÃO OS "EVANGÉLICOS", QUE ESTÃO AGINDO  COM TANTA INSANIDADE, FANTASIA E CRENDICE DE CRIANÇA?

Pra que isto ? Não dizem que já são maioria no Brasil e no mundo ?
Testemunhem que são verdadeiros Cristão não com acusações genelarizantes e evianas , ou com palavras e trexos de bíblia, mas com obras e testemunho de vida.


Como é que é ??? - Evangélicos agora também usam imagens em seus templos ?


Fazer Culto e adoração a Arca ? Onde isto na bíblia ?Quer dizer que agora os protestantes podem rezar diante da imagem da arca, Cristo, cruz etc,  e poder dizer que não se ora  ao objeto, mas a quem ele representa como sempre os Católicos entendem e tentam explicar, mas os católicos não podem é isto ?...

E depois ficam a dizer que os idólatras são os Católicos. Quanta contradição !!!



Veja a relação das Igrejas:


IGREJA EVANGÉLICA BATISTA

IGREJA EVANGÉLICA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

IGREJA EVANGÉLICA PRESBITERIANA

IGREJA EVANGÉLICA LUTERANA

IGREJA EVANGÉLICA METODISTA

IGREJA EVANGÉLICA QUADRANGULAR

IGREJA EVANGÉLICA SARA NOSSA TERRA

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS


VEJA OS VIDEOS E DIVIRTA-SE COM AS INCOERÊNCIAS PROTESTANTES:


1)- IGREJA PRESBITERIANA, VEJA COMO TODA COMUNIDADE SE PROSTAM DIANTE DA IMAGEM DE ESCULTURA A ARCA:

www.youtube.com/watch?v=DP9P1EjP0Yc

2)- SEMINÁRIO EVANGÉLICO SHEKNAH– MUITOS GRITOS, LOUVORES, TOQUES E PROSTRAÇÃO DIANTE DA ARCA:

www.youtube.com/watch?v=dbCS-u7R4m4
www.youtube.com/watch?v=hRu3enzYL_U

3)- IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS NOVA IGUAÇU— MOMENTO SOLENE NA ENTRADA DA IMAGEM DE ESCULTURA DA ARCA COM MUSICA TOCAR DO SHOFAR LUZES E GLORIFICAÇÕES COM A VÓZ:


www.youtube.com/watch?v=4lCFAvn_yJo


4)- IMAGEM DE LEÃO DE JUDA EM ESTANDART PRINCIPAL É RECEBIDA COM APLAUSOS EM ASSEMBLÉIA DE DEUS Festa realizada em 2005 na Catedral das Assembléias de Deus em Brasília, sede da Convenção de Madureira:

www.youtube.com/watch?v=2_NymAJUqzo

5)- CDJDI IGREJA EVANGÉLICA Casa Deus Jundiaí:

www.youtube.com/watch?v=34zV4bjuGo0&feature=related

IGREJA EVANGÉLICA IEPNABE, VEJAM COMO ELES SE RETORCEM DIANTE DA IMAGEM DE ESCULTURA A ARCA:

www.youtube.com/watch?v=HUahIh0P0Pw

6)- IGREJA EVANGÉLICA ENSINANDO QUE FAZER USO DA IMAGEM DE ESCULTURA DA ARCA DENTRO DE SUA CASA SERÁ TREMENDAMENTE ABENÇOADO SEGUNDO AS ESCRITURAS.

www.youtube.com/watch?v=wHRVULKNVtk





CRISTÃO ALIENADO ? O QUE É ?  E QUEM É ?



O atual sistema  tem produzido uma geração inumerável de cristãos alienados.Mas, o que significa o termo "cristão alienado"?

10 DICAS DE COMO SE TORNAR UM CRISTÃO ALIENADO (POR UM EVANGÉLICO):

http://www.youtube.com/watch?v=vP5EF2rYUC8



CRISTÃO GENÉRICO ( Banda: Doidin de Deus)

Ele pensava que já era convertido
E já tinha admitido: “aqui na igreja sou o melhor”
Mas na verdade não passava de um metido
E achava tudo divertido
Minha nossa! O que é pior

Cristão genérico, cristão générico
Era um sujeitinho histérico em busca de atenção
Ele passa o dia inteiro ajoelhado
Mas vivia alienado e esquecia dos irmãos

Quando o cristão levanta as mãos para o louvor
Tem que ter os pés no chão pra viver o amor (2x)

Corações ao alto e pés no chão (4x)

Cristão genérico deixa de ser alienado
Olhe pra cima mas também olhe pros lados
Pra ver teu irmão, pra ver teu irmão(2x)

Você sabe por que Jamais devemos ser protestantes ?



E te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a MINHA Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela...” ( Mateus 16,18).



A partir deste versículo retirado de Mateus 16,18, é com muita confiança que podemos ter a certeza, de que Jesus quis fundar(EDIFICAR) sim a Igreja, e entregou a Pedro a sua única Igreja para continuar sua missão D'ele no mundo: Anunciar, acolher,curar, salvar e estabelecer o Reino de Deus.

Portanto,  esta mesma e única Igreja, prefigurada no antigo testamento com a ARCA DE NOÉ, tendo apenas um único condutor : NOÉ, e quem não entrou nela PERECEU, por isto a Igreja afirma: FORA DA IGREJA (Convocação de Deus)  NÃO HA SALVAÇÃO .

Os QUATRO atributos desta Igreja fundada por Cristo, SUBSISTEM APENAS na Igreja Católica apostólica Romana. Que atributos são estes ?

1)- UNA - Uma só doutrina proclamada no mundo inteiro, uma só fé, um só Senhor e um só batismo ( Efésios 4, 5 ) - Só encontramos isto na IGREGA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, não encontramos isto nem nas Igrejas Ortodoxas e nem nas Comunidades Protestantes extremamente divididas entre si.

2)- SANTA - ( No seu fundador Cristo e não homens pecadores, e confirmada em seus santos Canonizados com milagres e prodígios).

3)-CATÓLICA - Universal, presente no mundo inteiro e aberta a todos os povos, sem distinção - Também só vemos isto na IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

4)- APOSTÓLICA - Descendente legítima da hierarquia apostólica , bem como fiel a doutrina dos apóstolos ao longo de mais de 2000 anos de existência, a prova disto é que é taxada e acusada de atrasada, pois a verdade não muda é a mesma de sempre.

Para os que dizem que a verdadeira Igreja é aquela em que a pregação é acompanhada de sinais e prodígios de seus pastores, a própria palavra de Deus derruba por terra este argumento, pois está escrito:

Mateus 7,21: "Nem todos os que me dizem: Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus, mesmo que tenham feito milagres e expulsado demônios em nome de Jesus, naquele dia Ele dirá: Apartai-vos de mim para o fogo eterno, não vos conheço!!!.

Não acuso a quem nasceu no meio protestante de COVARDE, pois não tiveram culpa, mas aquele que sai da Igreja Católica para as seitas, seja por qualquer motivo SÃO COVARDES, pois se uma casa está com goteiras no telhado, a solução não é abandonar a casa, mas concertar o telhado, concorda ?

Quem age assim covardemente, vai abandonar sua família diante das dificuldades.

Parabeniso a todos os fieis Católicos que optaram por ficar e concertar o telhado da Santa mãe Igreja, e não ficar a atirar pedras.

Fica aqui a advertência de Cristo aos que concientemente abandonam a ùnica e verdadeira Igreja de Cristo:

João 4: 19 - "Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.



POR QUE O PROTESTANTISMO É TÃO DIVIDIDO E CONFUSO?


Temos a verdade nas palavras de Jesus Cristo e o poder de refletir com a lógica básica para discernir essas palavras apropriadamente. Simplesmente observemos a abundância de versículos enfatizando a Unidade e a Verdade:

1. Há um só Deus (Efésios 4,6).
2. Há uma só verdade (João 14,6; 17,17).
3. Há um só Espirito Santo (Efésios 4,4).
4. Há um só rebanho (João 10,16).
5. Há um só Pastor para este rebanho (João 10,16).
6. Há uma só Igreja (Salmo 127,1; Mateus 16,18; 1Coríntios 3,11; Efésios 1,22; 4,5).
7. Há uma só autoridade (Mateus 18,15-18; João 20:21-23).
8. Há uma só Bíblia (Gálatas 1,8-9).
9. Há uma só interpretação da Bíblia (Atos 8,30-34; 2Pedro 3,14-17).
10. Há um só batismo (Efésios 4,5).
11. Há um só sacerdócio (Hebreus 7,11-17).
12. Todos nós devemos ser um (João 17,20-23).
13. Estamos obrigados a buscar a verdade (2Tessalonicenses 2,13; Tiago 3,14; 2João 1,1-4).
14. Graves conseqüências esperam aqueles que não revelam a verdade (Romanos 1,18).
15. Graves conseqüências esperam aqueles que não aceitam a verdade (Romanos 2,8).
16. Graves conseqüências esperam aqueles que não dizem a verdade (Apocalipse 21,8.27).
17. Temos só uma vida e temos de vivê-la corretamente nesta única oportunidade (Hebreus 9,27).

Qualquer coisa que contradiga, ainda que seja um só destes versiculos listados, não vem de Deus e sim do autor da divisão e da confusão.

Com todos estes "UM" acima mencionado, o que motiva os protestantes a não mostrar seu poder de reflexão e análise, e ver que não cumprem com o que a Sagrada Escritura manda?

Mais de 35.000 divisões protestantes violando cada um ou vários versículos mencionados na lista acima, como os de número 4, 5 e 6.

Todas as seitas ensinando diferentes doutrinas, infringindo o versículo do número 2 acima.

Nenhuma delas tem autoridade; veja o número 7.

Certamente todas elas quebram o número 9, com seus costumes de "interpretar individualmente" a Sagrada Escritura.

Por que é tão trabalhoso para eles refletirem que, para se ter Uma Só Verdade, deves haver Uma Só Autoridade?

É assim tão simples, mas os protestantes não podem compreendê-lo; e suas milhares de dezenas de seitas comprovam isso.


I João 2,19: Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.


A IMORTALIDADE DA ALMA ESPIRITUAL E A INTERCESSÃO DOS ANJOS E SANTOS:

“Ora se até os pastores e pecadores protestantes podem interceder, por que os anjos e Santos que já estão junto a Cristo em  espírito e em verdade não podem com muito mais eficácia ?”


Está escrito em João 9.31 : "Ora, nós sabemos que Deus não ouve apecadores...”

   
Para provar que os santos zelam e intercedem pelos vivos, podemos citar algumas provas bíblicas ( Se Lutero não as tiver tirado da bíblia protestante, creio que deva encontrá-las e confirmar – Faça um estudo bíblico):
Ossos de Eliseu, que ressuscitaram um morto ( II Reis 13, 21).
Intercessão dos Santos: Tb 12,12; 2Mc 15,14; Ap 5,8; 8,4.
Milagres operados por intermédio de relíquias: At 5,15; 19,11-12.
Orar uns pelos outros: Jr 15,1; At 12,5; Rm 15,30; 2Cor 13,7; Ef 6,18; Cl 4,3; 1Ts 5,25; 2Ts 3,1; Hb 13,18; Tg 5,16.
Os Santos estão nos céus: 1Ts 3,13; Hb 11,40; 12,23; 1Pd 3,19; Ap 6,9.
Somos rodeados pelos Santos: Hb 12,1.

   
Lembro-lhe, antes de tudo, que Deus se dizia o Deus de Abraão, Isaac e Jacó, o Deus DOS VIVOS, quando eles já estavam mortos."Lembra-te de Abraão, de Isaac e de Israel, teus servos, a quem por ti mesmo juraste" (Ex 32, 11).

Também Lot intercedeu por Segor (Gen 19, 21).E o próprio Deus disse a Abimelec:
"Agora, pois, entrega a mulher a seu marido, porque ele [Abraão] é profeta; e rogará por ti e tu viverás" (Gen 20, 7).


Será que não tem nenhum Santo com Jesus ?

Apoc.3,21: “Ao vencedor farei sentar-se comigo no meu trono, como também eu venci e estou sentado com meu Pai no seu trono. “

PERGUNTA QUE NÃO CALA: “Onde estão: Moisés e Elias que apareceram a Cristo na Tranfiguração ? E o ladrão que ele disse : AINDA HOJE  e não no futuro, estarás comigo no paraíso ?...”


O texto de Mateus 22:31-34: Quanto à ressurreição dos mortos, não lestes o que Deus vos disse: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó (Ex 3,6)? Ora, ele não é Deus dos mortos, mas Deus dos vivos. E, ouvindo esta doutrina, as turbas se enchiam de grande admiração. Sabendo os fariseus que Jesus reduzira ao silêncio os saduceus, reuniram-se...”


O mesmo episódio desse diálogo de Cristo com os saduceus, redigido por Lucas, apresenta o mesmo diálogo de modo mais completo.


Vejamos como se encerrou o diálogo entre Cristo e os saduceus no relatório de Lucas 20,37-39: Por outra parte, que os mortos hão de ressuscitar é o que Moisés revelou na passagem da sarça ardente (Ex 3,6), chamando ao Senhor: Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó . Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos; porque todos vivem para ele.

QUANTO A IMORTALIDADE DA ALMA E SEU ESTADO CONSCIENTE APÓS A MORTE, TRÊS  PASSAGENS CONFIRMAM ISTO:

1ª)- O Diálogo após a morte de Lázaro, o rico e Abrão em Lucas 16,19ss

2ª)- Pedro falando sobre a descida de Cristo e sua pregação na mansão dos mortos em I Pedro 3:19-20 .

3ª)- Moisés e Elias aparecem a Cristo na Transfiguração: Mt 17.2-3

Sinto muito amados protestantes, mas contra fatos não existem argumentos contrários. Só cego para não querer ver esta realidade.




POR QUE OS PROTESTANTES ACREDITAM QUE MARIA É UMA DEUSA ?

Os protestantes consideram Maria a deusa dos católicos.Porém, só Deus é conhece o que está no coração dos homens e assim poder julgá-los.Os protestantes querendo saber mais do que Deus, colocam coisas nos corações e mentes dos outros, mas na verdade, tais coisas não está lá, mas tão somente em suas mentes  cauterizadas pela lavragem cerebral constante de seus falsos pastores que pregam ódio a Maria Santíssima.

Para os protestantes Maria é uma mulher qualquer, não é santa, mas consideram seus falsos pastores santos, quanta contradição.Contudo, notamos que quando Maria visitou Isabel, esta falou:

“Donde me vem a honra de receber a Mãe de meu Salvador”(Lc.1,43).

Isabel ficou honrada em receber a Mãe de Deus. Quem ficaria honrado em receber em sua casa uma pessoa qualquer?

Nossa honra é tanto maior de acordo com a dignidade que a pessoa tem.Nenhum católico considera Maria a mãe de N.Sr. Jesus Cristo deusa, somente os protestantes por que ?

Apocalipse 12,1-17 :“Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz. Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas. Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho. Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono. A Mulher fugiu então para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um retiro para aí ser sustentada por mil duzentos e sessenta dias… Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.”


AMADOS PROTESTANTES : QUEM É O HOMEM (VARÃO) NASCIDO DESTA MULHER  DE APOC. 12 E QUE VIRÁ A GOVERNAR O MUNDO NUM  REINO QUE NÃO TERÁ FIM ?


"Pode o puro[Jesus] Vir dum ser impuro? Jamais!"( Livro de Jó 14:4)



E não me venham com o velho papo de que apenas não a adoram. Todo católico sabe que Maria não é deusa para ser adorada, mas ela merece ser honrada, pois foi a escolhida para ser a MÃE DO NOSSO SALVADOR.


Suas atitudes e indidefenças para com ela, demonstram todo desprezo por aquela  que deve ser proclamada bem aventurada por TODAS GERAÇÕES (Lucas 1).

Apocalise 12,1-17 :“Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz. Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas. Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho. Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono. A Mulher fugiu então para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um retiro para aí ser sustentada por mil duzentos e sessenta dias… Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.”


PERGUNTAS QUE NÃO CALAM E OS PROTESTANTES NÃO CONSEGUEM RESPONDER – POR QUE ?


1ª)-Quem é este homem ? NASCIDO DESTA MULHER ? E que virá a governar  UM REINO QUE NÃO TERÁ FIM ?


2ª)-O Dragão com VÁRIAS CABEÇAS ? ( As lideranças protestantes brigando entre si).


3ª)-A mulher foi arrebatada ? Que mulher é esta que foi arrebatada  se não Maria a mesma que deu à Luz ao varão (homem) , virá a governar  UM REINO QUE NÃO TERÁ FIM ?



4ª)- Pergunta que Não Cala: A IGREJA GEROU CRISTO ?, OU CRISTO GEROU A IGREJA ? ( Conf.: Mateus 16,18) ?


5ª)-Quem persegue nos dias de hoje e odeia  Maria,  e a única e verdadeira Igreja fundada por Cristo conforme: Mateus 16,18 ?


Para um bom entendedor, meia palavra basta concordam ? – Tudo isto se confirma: O pior cego é o que não quer ver, concordam ? Pois a dedução é SIMPLES, não compliquem por puro egoísmo e revanxismo cego: Se o homem é Jesus é evidente que a MULHER É MARIA  e ponto final.




MARIA FOI UMA MULHER QUALQUER ?

Os protestantes não entendem o que São João Batista falou:
"não sou digno de carregar seus calçados" (Mt 3, 11)
Ora, se São João Batista, que segundo Jesus não havia homem como tal, não era digno de levar seus calçados, ou desamarrá-los (na versão protestante), que dirá então da dignidade que é carregar o Verbo Divino em seu ventre e dar de sua carne para GERAR NOSSO SALVADOR sem Pecado ?




“Da mesma forma como Deus foi capaz de gerar a carne de Cristo sem pecado, foi capaz de gerar a carne de Maria sem pecado também.”


Jesus o  puro e sem pecado só poderia nascer de uma mulher pura e sem pecado, pois senão seria uma contradição à aquilo que o próprio Cristo disse: “
Uma árvore má não pode dar bom fruto, e o fruto que Maria gerou, carne sua carne foi Jesus Cristo.”


"Pode o puro[Jesus] Vir dum ser impuro? Jamais!"( Livro de Jó 14:4)


Sendo o único que teve a oportunidade de escplher a sua mãe é lógico que não iria escolher UMA MULHER QUAL QUER, só poderia escolher uma  MULHER MUITO ESPECIAL  E PRIVILEGIADA como Maria, A NOVA EVA.


Filha escolhida pelo Pai para ser a mãe do filho, através do Espirito Santo !!!

Houve ou haverá alguem assim com tamanha intimidade com o Pai, Filho e Espírito Santo ?

Como pode então ser “ UMA QUALQUER “ como caluniam os protestantes ?

Os protestantes deveriam antes lavar a boca para falar da Mãe de Jesus.


A bíblia fala de muitas pessoas que cometeram erros, até mesmo de Pedro, quando ele foi repreendido por Paulo por temer os da circuncisão.

Mas, a bíblia não fala sobre erros que maria possa ter vindo a cometer. Fala de muitos, mas com relação a Maria não vemos um registro sequer.

Nas igrejas evangélicas fala-se muito nos apóstolos e coisas e tal, mas de maria fala-se pouco. Ela que foi uma mulher maravilhosa, exemplo de serva do Senhor:

1)- Silenciou diante da desconfiança de José e deve ter sido caluniada por amigas, parentas e visinhas com aquela gravidez aos 15 anos com o mesmo SANTO SILENCIO.

2)- Soube sair de Cena para que seu filho cumprisse sua missão – Cumpriu perfeitamente o É PRECISO QUE ELE CRESÇA E EU DIMINUA.

3)- Com muita humildade nunca apontou para ela sempre dizia: Fazei tudo que Ele vos disser.

4)- Aos pés da Cruz, quando os apóstolos abandonaram seu filho filho, soube ficar de pé.

Maria, por sua simplicidade e humildade, é um exemplo a ser seguido por todo cristão.
Você veja como o Evangelho conta que o anjo a saudou "Ave cheia de graça, o Senhor é contigo" (Luc., I,28).
Notemos que essa e a única vez que um anjo saúda um ser humano. Normalmente nas escrituras são os homens que saúdam os anjos, como fez Abraão (Gen. XVIII).

E quando Maria foi visitar Isabel, esta a saudou dizendo-lhe:
"Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto. Donde me vem esta dita que a Mãe de meu Senhor venha ter comigo" (Luc. I,43).

O MAIOR CASTIGO DOS PROTESTANTES É TER QUE VIVER A ETERNIDADE VENDO MARIA AO LADO DE CRISTO POR TODO O SEMPRE !!! Pois assim está escrito e determinado para todo o sempre no Salmo profético: Salmo 44:

“As filhas de reis vêm ao vosso encontro,
e à vossa direita se encontra a rainha
com veste esplendente de ouro de Ofir.”






CURSOS DE TEOLOGIA PROTESTANTES ? PRESTAM?



Sabendo que os cursos de doutorado em teologia dos evangélicos duram apenas seis meses e pela internet, sem nenhum reconhecimento pelo Mec, pois são cursos de fundo de quintal, não é de se estranhar que os evangélicos estejam se dividindo cada vez mais.Hoje já tem até pastores transexuais e a cada dia crescem os números de pastoras lésbicas, pastores gays, igrejas evangélicas gays.Esse é o futuro dos evangélicos:

O deus do dinheiro Mamom, da teologia da prosperidade, que hoje já somam cerca de 90%dos evangélicos.Só uns 4% dos que se dizem evangélicos não seguem a teologia da prosperidade, e estes nem consideram os que seguem a teologia da prosperidade cristãos.Portanto, como os evangélicos tradicionais mais antigos, hoje praticam abertamente o homossexualismo, praticamente nem existem mais evangélios autênticos.

1)-Lésbica Sueca é Ordenada Pastora. Uma lésbica sueca, Ninni Lansberg, foi ordenada pastora do templo.
http://crertambemepensar.blogspot.com/20…



2)-EUA: Igreja Metodista admite pastora lésbica (CasamentoCivil.org)
http://www.adventistas.com/jan2000/clip1…



3)-Até pastor evangélico transsexual já tem:
http://www.news.com.au/breaking-news/tra…


4)-Igreja nudista realiza cultos com pastor e fiéis totalmente nús.O homossexualismo é praticado abertamente entre os evangélicos, com centenas de pastores e pastoras gays fazendo inúmeros casamentos entre pessoas do mesmo sexo! Homem casando com homem, mulher casando com mulher dentro das igrejas evangélicas com as bençãos de seus pastores gays. Os evangélicos deveriam assumir esta sua condição ao invez de tentarem esconder debaixo do tapete. Por que será que a parada gay antecede a parada( marcha) para "jesus"?


Veja o vídeo:
http://www.overbo.com.br/portal/2010/02/…


5)-Primeiros casamentos gays realizados no Canadá ,numa igreja em Toronto:http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias…


6)-Entre os evangélicos pelo mundo se vê mais e mais pastor se casando com pastor e pastora se casando com pastora, como estes:Rev Peter Cowell and Rev Dr David Lord!
http://www.telegraph.co.uk/news/uknews/2…



A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE é um ensino Cristão ou diabólico ?

Foi ensinada por Cristo ou Max Weber em " A ética protestante e o espírito do capitalismo ? Se é Cristão, em que passagem Cristo ensinou isto ? Ou os apóstolos ?...


Por que os protestantes confundem Obras da LEI com obras da FÉ ? Ignorância?

Se o pecado for por ignorância estão perdoados.Se for por orgulho pagarão pesadamente diante de Deus no Juizo Final.Pois pelas obras da lei ninguem será salvo.

1)- OBRAS DA LEI : São os 365 preceitos da lei que todo Judeu está obrigado a praticar da fé de Moises ( Paulo fala sobre isto em suas cartas, será que já leram, ou só podem ler o que seus pastores berram em seus cultos ?).


2)- OBRAS DA FÉ: São as obras derivadas da fé em Cristo e indicadas a serem praticadas pelo próprio Criso.

2.1)- A PRIMEIRA OBRA DA FÉ : Amar a Deus sobre todas as coisas E AO PROXIMO COMO A SI MESMO ( E não como uma música protestante que circula por ai : Quero amar somente a Ti ?...)

2.2)- DEMAIS OBRAS DA FÉ ( Sem elas não haverá salvação): Socorrer os pobres e necessitados: Dar de comer a quem tem fome, de vestir a quem estar nu,socorrer os enfermos e visitar os presos ( Mateus 25).

Aqueles que apenas pregaram o nome de Jesus e expulsaram demônios, está escrito: Naquele dia Deus dirá : NÃO VOS CONHEÇO, ide para o fogo eterno onde haverá choro e ranger de dentes (Mateus 7,21ss).

Amados protestantes não tenham uma fé fanática: Olhem pra cima, mas também olhem para os lados.
                    

ATÉ ONDE LEVA A LIVRE INTERPRETAÇÃO ?


Pastor protestante baseando-se LIVRE INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA, diz que pode ter mais de uma mulher, e literalmente FICA  a mulher do fiel de sua igreja, alem de arrancar o dizimo dele tambem !!! PASMEM , MAS É VERDADE !!!


Vejam o video e TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES:

http://www.youtube.com/watch?v=kdMmtbGpX…


ESPERO QUE NÃO SEJA O SEU CASO, MAS TEM PROTESTANTE RECLAMANDO QUE TÁ MUITO CARO SEGUIR JESUS – VEJA O POR QUE !??!!



Protestantes só querem saber das bençãos de Deus e deixam de lado o Deus da benção.A desculpa agora é assim: Mudei pra outra DENOMINAÇÃO PROTESTANTE por o Deus lá é mais vitorioso.E quantos Deuses existem no protestantismo ?


Lucas 19,45-48: Jesus entrou no Templo e disse: “Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”.

1)-O pastor protestante sabe que: PEQUENA$$$$ IGREJA$$$ SÃO GRANDE$$$ NEGÓCIO$$$, por isto para os pastores protestantes é fundamental abrir o maior número de templos, pois:  A diferença de riquesas é que enquanto na Igreja Católica é a Igreja é rica e abundantemente abençoada, nas igrejas evangélicas é apenas o Pastor  que é rico. Então quando ele decide fechar a igreja ele vende o prédio e fica com o dinheiro do imóvel, pago pelos pobres e ludibriados fieis. Na Igreja Católica o patrimônio é de todos os Católicos, e como é tombado, não pode ser vendido.


2)-Não são igrejas, são apenas casas de comércio.Por isto a preocupação com a aparência, e marketing apelativo caluniando os Católicos de forma genérica, para conquistar o maior número de otários, ops...  dizimistas.

3)-Os pastores cobram o dízimo, mas será que eles dão o dízimo de seus ordenados ? Falo dos que são fundadores de Igrejas como Edir Macedo, R$ R$ $oares, Pirua $ônia e CIA LTDA...??? – São dizimólatras !!! – E são tão pobresinhos...oh Senhor!!!

4)-No NOVO TESTAMENTO não se fala mais do dízimo, mas da COMUNHÃO DE BENS . Por que eles não falam isto ? E por que não falam do resgate do dízimo conforme: Levítico 27,31: É permitido o resgate de até a 5ª parte do dízimo .POR QUE ISTO NÃO É PREGADO NAS SEITAS PROTESTANTES ?

5)-Na igreja Católica não passamos essa responsabilidade de manutenção e provisão dos Templos, famílias e luxo de pastores ao rebanho,além de que lendo Malaquias 3,10 percebemos que são atitudes de provar a Deus, nós Católicos não tentamos a Deus.

6)-Quem devolve o dízimo na ICAR faz de coração e não põe Deus a prova lhe exigindo nada em troca.Consideramos a atitude dos protestantes neste caso totalmente errada.A sorte dos espertos é que existem otários para acreditar nestes falsos pastores.

7)-E Por isto, para ganhar MAIS CLIENTES, tratam de denegrir a imagem da IGREJA CATÓLICA com calúnias de ódio aos católicos,acusando-nos de idólatras,atacam  à Santa Tradição, a Maria e aos Santos.


Realmente: “A Sorte dos espertos é que sempre tem otários,e não é a ratoeira protestante que é boa, é os ratos que são uns lesados.



O Jesus dos evangelhos não é o jesus dos evangélicos.



PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : “POR QUE UMA IMAGEM CATÓLICA  BOTA MAIS GENTE SEGUINDO-A QUE UM PASTOR BERRANDO ?...”

Detalhe: À frente de toda Imagem vai a cruz  processional de bronze do Cristo Crucificado, desta forma seguimos a apenas o exemplo de Santidade do Santo,assim como Paulo disse: Sede meus imitadores como eu sou de Cristo : I Cor 11,1

Será que seguem a imagem, ou o exemplo que ela representa no seguimento de Cristo ?


1)- I Coríntios 11.1: "Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo".


2)- Será que seguem a imagem ou o exemplo de quem ela rpresenta ?


3)- Os Santos e Maria Santíssima a mãe de Deus e da Igreja (Pois Cristo é Deus, e não nasceu de xocadeira, e Maria é mae da cabeça e membros) são exemplos fieis de seguimento por isto  como Paulo na passagem acima,podem nos pedir para imitar seus modos de seguirem a Cristo.


4)- E é por isto que uma procissão com uma Imagem que não ouve , não ver e não fala arrebanham mais pessoas que um pastor berrando, pois as pessoas na procissão não seguem a imagem, mas o exemplo de seguimento a Cristo fiel e radical a Cristo.


5)- Algum pastor protestante tem a coragem de fazer o que São Francisco fez ? Deixar tudo para seguir a Cristo ?


6)- O que é melhor ? Seguir o exemplo de vida Cristã do Santo da Imagem ? Ou de um pastor ladrão ? Interesado somente no dízimo do rebanho do que a salvação delas ?




BRASIL NAÇÃO PROTESTANTE ? ISTO É BRINCADEIRA NÃO É ?



1)- Segundo o último Censo do IBGE de 2000, 73,8% dos brasileiros declararam-se católicos, 15,4% evangélicos, 1,3% espíritas e 0,3% praticantes de umbanda e candomblé, enquanto 7,4% se declararam sem religião. (Fonte IBGE).

2)- Vejam que os protestantes, divididos em 50 mil seitas, não chegam a 16% da nação brasileira, ou seja, são 26 milhões contra, segundo a FGV, 139,24 milhões de católicos, e a Revista Veja, ainda tem a petulância de intitular sua revistinha de “nação evangélica” no maior país católico do mundo? Bela piada!

A Revista Veja deveria achar um modo mais honesto de vender sua revista aos evangélicos.

AGORA VEJAMOS O QUE PELO CASTIGO DE DEUS, ACONTECEU COM CADA EVANGÉLICO, QUE MOSTROU A CARA NA CITADA MAQUINADA MATÉRIA ACIMA:

1)-Time São Caetano: chamado por eles na matéria de “time de Jesus”, só porque nele tinha alguns protestantes, naquele ano na final, jogando em casa pelo empate para ser campeão, perdeu nos 90 minutos, na prorrogação e nos pênaltis numa noite só, para o time paraguaio 100% católico do Olímpia, que naquela mesma noite sagrou-se Campeão Sulamericano rezando a Ave Maria diante deles. No time dos “evangélicos”, ainda morreu um jogador em campo, foi punido e perdeu 24 pontos por tê-lo levado a campo doente, terminou rebaixado.
2)- Bancada “evangélica”: os 61 deputados “evangélicos”, mostrados por eles com orgulho, diante dos 580 do Congresso, foram apanhados primeiro recebendo “mensalão”, depois pela “Operação Sanguessuga” da Polícia Federal. A quadrilha “evangélica”, que superfaturava ambulâncias, era chefiada pelo “evangélico” “bispo” Rodrigues e integrada por “pastores da assembléia de Deus e da igreja universal, num esquema que movimentou pelo menos R$ 110 milhões. Entre tantos “evangélicos”, foram apanhados: Ronivon Santiago (PP-AC), a deputada Edna Macedo (PTB-SP), irmã do bispo Edir Macedo, seu filho Octávio José Bezerra; o deputados Reginaldo Germano (PP-BA), pastor José Divino (PMDB-RJ), pastor João Mendes de Jesus (PSB-RJ) pastor Marcos de Jesus (PL-PE) e pastor Vieira Reis (PRB-RJ).
3)- O “bispo” Rodrigues: da igreja universal, que aparece na matéria, pousando ao lado do presidente Lula, foi preso pela Polícia Federal, integrando as quadrilhas do “Bingo” e do “Mensalão” e mais tarde chefiando a quadrilha dos “Sanguessugas”. Vários assassinatos no Rio de Janeiro são pela polícia, atribuídos a ele.
4)- Garotinho: diziam na matéria: “1,2,3,4,5 mil queremos um evangélico presidente do Brasil”. O candidato dos evangélicos em 2002, terminou a campanha ridicularizado. Dizendo-se “enviado de Deus”, foi derrotado no 1º turno pelo católico Lula, ficando em terceiro lugar. Depois o católico Cezar Maia, eleito prefeito do Rio, derrotou todos os políticos “evangélicos” que ele apoiava no estado.

5)- Dedé Santana: Foi visto rastejando atrás do Didi, pedindo emprego após ter andado falando mal do mesmo. A mulher de Sílvio Santos, que é “evangélica” pediu ao Silvio Santos, para quebrar o galho do Dedé, com um programinha medíocre no domingo, que pela baixa audiência, teve que mudar de dia por causa da audiência da “Turma do Didi”. O programa do Dedé faliu. O católico Didi, o perdoou e lhe deu outra chance.


Fontes: (Site Terra Notícias, Sexta, 27 de agosto de 2004, 05h47) Revista veja, Revista Época, Revista Isto é, Diário de Pernambuco, O Globo, Estadão, Placar.



Por que Os Católicos Romanos são tão abençoados ? E invencíveis ?


Nós os Católicos não temos nenhuma dúvida quanto a isto, as graças profetizadas e derramadas sobre nós confirmam isto.


1)- ROMANOS 1,7. “a todos os que estão em Roma, queridos de Deus, chamados a serem santos: a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!”

2)- ROMANOS 16,20 “O Deus da paz em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!” (Rm 16,20)

3)- Mateus 16,18: E eu vos prometo: As portas dos infernos JAMAIS prevalecerão sobre ela – Estamos a mais de 2.000 anos firmes.

Contra fatos, não existem argumentos contrários, mover guerra contra os Católicos e mover guerra contra Deus, se preparem para as consequencias.


Superstições Protestantes ??? Uma  Nova Tendência ???

A revista Ultimato, em sua penúltima edição de 2003, publicou um artigo do Pr. Ricardo Gondim intitulado “Quatro Episódios e Muitas Inquietações”, onde ele relata quatro estranhos episódios que ele reuniu neste texto:


1)- Num dos episódios, uma pastora de São Paulo, realiza um culto inusitado. Ela entra no auditório, vestindo uniforme militar e portando uma baioneta; em seguida, como escreve o Pr. Gondim, “abriu-se mais uma porta e seis homens surgiram carregando um caixão de defunto. Os gazofilácios serviram de apoio para repousarem a urna funerária; a pastora sacou a baioneta e, com ela em punho, pregou o seu sermão. Culpava a cultura romana pelos percalços brasileiros”.


2)- Outro episódio mostra um pastor do Rio de Janeiro, que indignado com a violência da cidade, resolveu fazer algo. Teve uma idéia durante um culto, que pensou vir de Deus. Compartilhou- a com a igreja: “Deus me deu uma visão e preciso que vocês me ajudem a cumpri-la: Deus mandou que eu alugasse um helicóptero, colocasse um tonel de óleo dentro e ungisse a cidade do Rio de Janeiro”. A igreja levantou uma oferta e o pastor partiu mais tarde num estranho vôo sobre a cidade. O óleo foi sendo derramado e as gotas meladas foram respingando pelo centro da cidade, Copacabana e alguns dos morros cariocas...( O Reino de Deus se instalará com óleo ?).


3)-Um terceiro episódio mostra um pastor de Curitiba, que voltou de um seminário de batalha espiritual. Haviam lhe ensinado a “decretar a sua cidade para Deus e como identificar os limites de seu município, declarando que ele pertence a Jesus”. Além disso, aprendeu ainda que “se a igreja não souber reivindicar o que pertence ao Senhor, o diabo continuará com direitos legais sobre vidas, espalhando miséria”. Depois de orar e jejuar, o pastor recebeu aquilo que considerou uma brilhante revelação divina. Muitos anos atrás aprendera que os lobos e os leões urinavam para demarcar o seu território e impedir a invasão de outros machos. Naquela semana ele convocou outros pastores para saírem pela madrugada urinando em pontos estratégicos da cidade, como representantes do “Leão de Judá”. Gastaram horas no projeto – os carros percorreram dezenas de quilômetros e muitas paradas.





CONCLUSÃO: O que o Pr. Gondim retratou nestes episódios é uma tendência, mais do que inquietante, que está grassando as igrejas evangélicas no Brasil. Somos um país muito místico – por diversas razões culturais e religiosas. Infelizmente, não podemos discorrer com profundidade sobre este misticismo neste nosso pequeno espaço da coluna. Mas, com certeza, isto acaba nos tornando campo fértil para toda a gama de crendices e superstições que estão surgindo a todo o momento em muitas igrejas evangélicas , na imaginação criativa de muitos fiéis e líderes.

Não podemos no esquecer do que Paulo falou em Tt 3.9, advertindo o pastor Tito, mas que nos serve plenamente:

“Evite, porém controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da Lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor”.

Pr. Paulo Pancote Lacerda- prpancote@ubbi.com.br



É possível esperar União e entendimento entre Católicos e Protestantes ?


A União é impossível...O entendimento e diálogo, talvez...

1)- Seria o mesmo que misturar água suja no vaso de água limpa de sua mesa, para depois beber essa água impura.

2)- Será conveniente, justo e correto unir mentira e verdade? Claro que não

3)- Entretanto, é isso que o SINCRÉTICO e PSEUDO ECUMÊNISMO com seus seguidores preconizam: unir a religião verdadeira às falsas. Unir o verdadeiro (MAGISTÉRIO CATÓLICO ) ao herético (o PROTESTANTISMO DE LUTERO) faz tudo se tornar sujo.

4)- Portanto,não pode haver nunca esperança de união entre a verdade católica e a mentira protestante.

5)- Pergunta São Paulo: "Que união pode haver entre Cristo e Belial?" ( II Cor 6,14-18).

6)- A Doutrina protestante é a doutrina de Satanás ( Mistura verdades com mentiras):

Prega: Ódio a Maria e aos Santos,ao papa e à única Igreja de Cristo(Mateus 16,18), divisão dos Cristãos, teologia da  prosperidade,defendem o aborto, uso de
camisisnhas,o casamento não é indissolúvel, entre outras heresias demoníacas.

7)- A união entre católicos e protestantes não é um sonho. É um pesadelo infernal.


8)- Eles devem antes se converterem, aceitarem a sã doutrina dos apóstolos, que SUBSISTE em sua INTEGRALIDADE unicamente na ICAR ( I Tim 3,15 : Coluna e sustentáculo da verdade) e provarem não só pela fé mas, pelas boas obras e depois unirem-se a nós.

9)- Precisam acreditarem na infalibilidade do MAGISTÉRIO PETRINO em virtude do auxílio do Esp. Santo que não erra em virtude da nossa Salvação.

10)- O papa é infalível somente quando ensina para toda a Igreja, e não expressando opinião pessoal. Só é infalível usando o poder dado por Cristo a Pedro, ao tratar de Fé e de moral e definindo uma questão que implica questão de Salvação, ou condenação eterna.

11)- Precisam parar de pregar TRÊS VINDAS DE CRISTO: Jesus Cristo virá apenas no fim do mundo para julgar os vivos e os mortos. São alguns protestantes que esperam uma segunda vinda de Cristo ANTES DA ÚLTIMA para reinar na terra. Isso não é católico.

12)- A Igreja é mãe e mestra, como mestra ensina a verdade, e como mãe está sempre disposta a acolher os filhos que a ela retornam.

“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).



A que causas se deu o Suicídio do Fundador do Protestantismo : Lutero ?


Eis o depoimento do seu criado, Ambrósio Kudtfeld, que mais tarde se tornou médico:


"Martinho Lutero, na noite que antecedeu a sua morte, se deixou vencer por sua habitual intemperança, e com tal excesso, que fomos obrigados a carregá-lo totalmente embriagado, e colocá-lo em seu leito. Depois nos retiramos ao nosso aposento sem pressentir nada de desagradável. Pela manhã voltamos ao nosso patrão para ajudá-lo a vestir-se, como de costume. Mas, que dor,vimos o nosso patrão Martinho pendurado de seu leito e estrangulado miseramente.


"Tinha a boca torta e a parte direita do rosto escura; o pescoço roxo e deformado. Diante de tão horrendo espetáculo, fomos tomados de grande terror. Corremos sem demora aos príncipes, seus convidados da véspera, para anunciar-lhes aquele execrável fim de Lutero. Eles ficaram aterrorizados como nós. E logo se empenharam com mil promessas e juramentos, que observássemos, sobre aquele acontecimento, eterno silêncio, e que colocássemos o cadáver de Lutero no seu leito, e anunciássemos ao povo que o 'Mestre Lutero' tinha improvisamente abandonado esta vida".


Este relato do suicídio de Lutero foi publicado em Anversa, no ano de 1606, pelo sensato Sedúlius.



Dois médicos comprovaram os sintomas de suicídio relatados pelo seu doméstico Kudtfeld. Foram eles Cester e Lucas Fortnagel.


As informações desse último foram publicadas pelo escritor J. Maritain, em seu livro: "Os Três Reformadores".


Nesse livro o autor oferece ainda uma impressionante lista de amigos e companheiros de Lutero que se suicidaram.



Por que o demônio e alguma seitas protestantes TEMEM USAR A CRUZ DE CRISTO?

“Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nEle crerem tenham a vida eterna”(Jo 3,14-15)



A cruz recorda o Cristo crucificado, o sacrifício de sua Paixão, o seu martírio que nos deu a salvação. Por isso é que, desde tempos antiqüíssimos, a Igreja passou a celebrar, exaltar e venerar a Cruz, inclusive, como símbolo da árvore da vida que se contrapõe à árvore do pecado no paraíso, e símbolo mais perfeito da serpente de bronze que Moisés levantou no deserto para curar os israelitas picados pelas cobras porque O Filho do Homem nela levantado cura o homem todo e todos os homens, o corpo e a alma dos que nEle crêem e lhes dá a vida eterna.

Jesus retoma esses símbolos do passado bem conhecidos pelo povo (serpente, árvore, pecado, morte) para dizer no Evangelho da Liturgia da festa (Jo 3,13-17) que no lugar da serpente de bronze pendurada no alto de um poste de madeira Ele mesmo é quem seria levantado no lenho da cruz. Se o pecado e a morte advieram da insídia e veneno do demônio, nos símbolos da árvore proibida e da serpente do paraíso e do deserto, a bênção, a salvação e a vida eterna advêm do Cristo levantado no alto da cruz de onde Ele atrai a si os olhares de toda a humanidade.

Até o Calvário, a cruz fora tida como sinal de vergonha, maldição, execração. Com a crucifixão de Cristo, desde então, ela se tornou símbolo de triunfo e vitória. Se da cruz vinha a maldição e a morte, agora, da cruz vem todo o bem e toda a graça.

A cruz não é uma divindade, um ídolo, feito de madeira, barro, bronze, mas ela é para nós santa e sagrada, porque dela pendeu o Salvador do mundo. Ela é o símbolo universal do cristão. Com orgulho e devoção ela é a nossa marca, o sinal de nossa identidade, usada nas igrejas Cristãs tanto Católicas, Ortodoxas como em algumas protestantes.

Traçando o sinal da cruz em nossa fronte, a todo o momento, nós louvamos e bendizemos a Santíssima Trindade, Pai e Filho e Espírito Santo, agradecendo o tão grande bem e amor que pela Cruz o Senhor continua a derramar sobre nós.


“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).



A CRUZ NAS ESCRITURAS


1)-Mateus 16,24- Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.
2)-I Coríntios 1,17- Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o Evangelho; e isso sem recorrer à habilidade da arte oratória, para que não se desvirtue a cruz de Cristo.
3)- I Coríntios 1,18 - A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina.
4)-Gálatas 2,19 - Na realidade, pela fé eu morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou pregado à cruz de Cristo.
5)-Gálatas 5,11 - Se é verdade, irmãos, que ainda prego a circuncisão, por que, então, sou perseguido? Assim o escândalo da cruz teria cessado.
6)- Gálatas 6,14 - Quanto a mim, não pretendo, jamais, gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.
7)-Efésios 2,16 - e reconciliá-los ambos com Deus, reunidos num só corpo pela virtude da cruz, aniquilando nela a inimizade.
8)-Filipenses 2,8 - E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
9)-Filipenses 3,18 - Porque há muitos por aí, de quem repetidas vezes vos tenho falado e agora o digo chorando, que se portam como inimigos da cruz de Cristo,
10)-Colossenses 2,14 - cancelando o documento escrito contra nós, cujas prescrições nos condenavam. Aboliu-o definitivamente, ao encravá-lo na cruz.
11)-Colossenses 2,15 - Espoliou os principados e potestades, e os expôs ao ridículo, triunfando deles pela cruz.
12)-I Coríntios 1,23 - mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos;
13)-I Coríntios 2,2 - Julguei não dever saber coisa alguma entre vós, senão Jesus Cristo, e Jesus Cristo crucificado.
14)-Gálatas 3,1 - Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi apresentada a imagem de Jesus Cristo crucificado?

Não existe diferença entre pecadinho e Pecadão ?

Você com certeza já ouviu que não existe diferença entre pecado, pecadinho e pecadão.

1)- Teologia estranha essa, pois não distinguir pecadinho de pecadão é como peneirar mosquito e engolir camêlo.

2)-Tentar convencer a si e aos outros de que pecado é pecado independente do tamanho, diga-se de passagem, "não é nem lógico e muito menos bíblico".

3)-Não precisamos argumentar muito sobre isto, basta lembrarmos da afirmativa que Jesus fez a Pilatos: "Aquele que me entregou a ti maior pecado tem", Jo 19.11. Num português claro, Jesus está dizendo que essa pessoa tinha UM PECADÃO !!!.

4)-Negligenciar o grau, ou tamanho do pecado é tão perigoso como desconsiderar o tamanho do amor. Segundo nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo: "Maior amor tem aquele que dá a sua vida por seus amigos".

5)-Sobre esse tema escreveu muito bem o teólogo alemão Bonhoeffer, o qual também pagou com sua própria vida por levantar-se em favor dos valores cristãos contra os absurdos do sistema nazista, que eram bem maiores (Um Pecadão) que briga-de-boca de comadres visinhas ( Um pecadinho).


5)-É verdade que todo e qualquer pecado separa o homem de Deus, e que a graça de Deus superabunda onde o pecado abundou. Deus, em seu amor infinito, perdoa até as maiores dívidas humanas. Seus tesouros são inesgotáveis. Mas isso não é uma licença para um caos moral, pois não somos igênuos para perceber que roubar um ovo para matar a fome (Pecadinho), é bem diferente de assassinar o dono da galinha ( Um tremendo PECADÃO !!!).

6)-É nossa tarefa como cristãos , que amamos ao nosso Senhor Jesus Cristo, nos posicionarmos firmemente contra os absurdos que acontecem dentro ou fora do meio eclesiástico. Onde está nossa ira santa? Nosso zelo? A mídia, muitas vezes, banaliza coisas abomináveis, e supervaloriza as supperfluas.Assim, a tolerância com coisas intoleráveis passa a ser nosso padrão de conduta.

7)-Nos contentamos as vezes apenas em rezar, pregar ou escrever sobre o assunto, mas nunca partimos para uma ação concreta. Ou ainda quando agimos, fazemos isso isoladamente, tranquilizando nossa consciência achando assim que “fiz minha parte”. Antes não entedia bem a atitude de Jesus ao pegar no chicote, mas hoje dou graças a Deus, que existe uma grande diferença entre o nosso Senhor e Gandhi.

8)-Não podemos mais ficar nos escondendo atrás de uma mansidão que só revela covardia, enquanto milhares de inocentes pagam com suas vidas. Uma teologia inteligente e coerente com os princípios Cristão nos leva à prática que conduz à transformação de nossas mentes e ao inconformismo com esse mundo e os crimes hediondos que nele ocorrem. E somente bem organizados é que conseguiremos agir eficazmente contra os pecadões que estão se alastrando pelo mundo no qual como Cristãos ficamos perdendo espaços para o inimigo, aos quais precisamos urgentemente reconquistar palmo a palmo.





QUAL A ÚNICA E VERDADEIRA IGREJA E RELIGIÃO ?


A RELIGIÃO serve para nos religar a Deus, POIS A PALAVRA Religião vem do Latim: RELIGARE = Religar.


1)- Há um só Deus, e, portanto, só pode haver uma religião verdadeira, sendo todas as demais falsas.


2)- Como Deus é infinitamente bom, Ele deve ter deixado sinais bem claros para conhecer qual é a única religião verdadeira, que deve ser una, santa, feita para todos os homens, isto é, que deve ser uma religião para ricos e pobres, cultos e ignorantes, de todas as raças, portanto universal, católica,porque católica quer dizer universal e apostólica, isto é, que vem desde os Apóstolos.

3)- Essa única religião verdadeira tem que ter sido fundada pelo próprio Cristo Deus.Ora, no Evangelho se lê que Cristo fundou a sua Igreja sobre Pedro (Cfr, MT XVI, 16-19) e que prometeu a São Pedro que o demônio jamais venceria a Igreja.

4)- Ora, as seitas protestantes foram fundadas a partir do século XVI (1517). Logo, elas não foram fundadas por Cristo. Pior, elas se rebelaram contra o Papa sucessor de São Pedro, declarando que cada um pode interpretar a Bíblia a seu modo.

5)- Como resultado dessa livre interpretação da bíblia surgiram mais de 10.000 seitas protestantes que se dizem evangélicas, mas que torcem e retorcem o Evangelho a seu bel prazer, desde a igrejola luterana até a seita "Sabão, Sopa e Salvação", Cuspe de Cristo, etc...

6)- O que Nosso Senhor ensinou, nos Evangelhos vale para todo o sempre, porque Deus não muda. E os fatos relatados nos Evangelhos foram fatos realmente ocorridos, porque Deus não mente.

7)- Deus está em toda a parte, mas Ele está realmente presente na Sagrada Hóstia, com seu Corpo, Sangue Alma e Divindade. Deus nos fez sociais, e devemos honrá-Lo não só em particular, como também publicamente, pois está escrito: Aquele que se envergonhar de mim perante os homens, eu também me envergonharei dele na presença de meu Pai ( Lucas 9,26).





8)- A prática da religião exige que aceitemos as cruzes que Deus nos dá. Aqueles que buscam ser felizes aqui, neste mundo, já receberam a sua recompensa. Jesus nos chamou dizendo: "Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e me siga".


9)- A verdadeira religião de Nosso Senhor Jesus Cristo deve ter 4 notas essenciais.

9.1 - Deve ser UNA. Deus é um e sua Igreja deve ser una. Una na Fé, ter uma só doutrina. Ter um só Batismo. Um só chefe: o Papa.

O protestantismo não é uno. Ele tem milhares de diferenças doutrinárias. Na realidade, cada protestante tem, cada um, a sua religião particular, na qual cada um é papa, bispo e padre, ao mesmo tempo. Isto é, cada protestante pretende ser e quer ser tudo, e não é nada.

9.2 - Deve ser Santa A Igreja de Jesus Cristo deve ser santa e santificar seus membros através da graça e dos sacramentos.

As seitas protestantes negam, em geral os sacramentos, recusam os santos e não produzem santos. Só a Igreja Católica pode gerar santos.

9.3 - Deve ser Católica Católica quer dizer universal, porque Cristo mandou ensinar e batizar a todos: ricos e pobres, judeus e gentios, de todas as raças, e de todas as condições.

9.4- A Igreja deve ser Apostólica As autoridades da Igreja devem derivar do próprio Jesus Cristo, como sucessoras de Pedro e dos Apóstolos. Jesus Cristo fundou sua única Igreja sobre Pedro a quem disse; "Tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja" (Mt XVI, 16-20).

10)- E Jesus disse a seus Apóstolos: "Quem vos ouve, a Mim ouve".

11)- As igrejolas protestantes são seitas fundadas por homens e não por Jesus Cristo.

PREGAR O EVANGELHO DO MÊDO ? OU DO AMOR ?


Um artifício proselitista muito utilizado pelos PENTESCOSTAIS para conseguir converter pessoas e atrair clientes ao seu sistema de crença é a utilização da “apologia do medo”, ou seja, utilizam o medo para impulsionar as pessoas para dentro de suas igrejas.



E o que vem a ser este medo? É a doutrina do inferno do fogo eterno.



A base da “evangelização” PENTECOSTAL é:

1)-Aceite a Jesus como seu único e suficiente Salvador e serás salvo do inferno.

2)-Jesus está voltando, Converta-se enquanto é tempo...

Os fiéis são constantemente ameaçados com a iminência de se ir para o inferno, desde que não obedeçam à palavra de Deus, que neste caso, é a palavra dos pastores.

O dízimo, por exemplo, é uma doutrina que é explorada ao máximo nas igrejas Pentecostais.

Quem não “paga” o dízimo, está sob a maldição de Deus, é ladrão, e por isso, esta pessoa vai para o inferno.

Para ter um efeito maior, acrescentam à doutrina do dízimo, a necessidade de se dar cada vez mais dinheiro para a igreja, mesmo que a pessoa esteja passando necessidade.

Os pastores ordenam para que os fiéis “façam prova” e tentem a Deus.

Isso significa dar até mesmo aquele dinheiro que irá fazer falta para comprar um remédio. Se você for fiel, Deus providenciará o teu remédio de alguma maneira.

O que se ver é que isto funciona com uns por motivos diversos, com outros não, porém ,não há devolução para com quem não deu certo, nem muito menos ajuda da Igreja para estes que não deram certo.

O PENTECOSTAL ver o diabo onde não tem diabo. Vê pecado onde não há pecado.


Condena ao inferno a quem Deus dispensa compaixão. Esta é uma característica dos PENTESCOSTAIS.




Eles também atribuem ao diabo a culpa que logicamente seria do ser humano.

Se alguém mata o seu semelhante, foi o diabo que matou. Se alguém cometeu adultério, foi o diabo que induziu ao erro.

Na doutrina PENTECOSTAL o ser humano nunca tem culpa de nada,é sempre o diabo que “paga o pato” e tem a culpa.

QUAL A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO ?

Apresento cinco Critérios bíblicos para você confirmar:


1. Possui unidade – consenso de doutrina e crença (Atos 2:46; Efésios 4:3 e 13)

2. É universal – prega o evangelho ao mundo todo (Hebreus 12:23; Apocalipse 14:6; Marcos 16:15)

3. Está de acordo com a doutrina dos apóstolos – Apostolicidade (Atos 2:42)

*Pergunta: Teologia da Prosperidade e Dizimolatria é bíblico ?

4. NÃO É POPULAR NEM DEMOCRÁTICA, MAS TEOCRÁTICA (Apocalipse 12:17; Romanos 9:27; Lucas 12:32)


5. Ensina a salvação pela fé em Jesus Cristo, acompanhada da BOAS OBRAS: Mateus 25,35

Analise e veja em qual Igreja você encontrará estes 5 pontos em um só lugar ?

Observação final: Não fiquem espantados com a saída de falsos católicos e a diminuição dos fieis e verdadeiros católicos por dois motivos:

a)- Quando Jesus vier buscar a sua igreja ele não irá levar a maioria, pois será salvo apenas um resto como está profetizado em Romanos 9,27


b)- 1Jo 2,19 - "Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.

c)- A Igreja não está preocupada em IBOP, ou ser maioria pois está escrito:

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem...”(Mateus 7:13-14)

Analise e veja em qual Igreja você encontrará isto ?



PARA NÓS CATÓLICOS POUCO IMPORTA-NOS JULGAMENTOS HUMANOS DE HEREGES, ADORADORES DE MAMOM e FANÁTICOS PROTESTANTES MEROS COMEDORES DE FEIJÃO!


Assim está escrito:

1)- I Cor 4,4 -5 : Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vós ou por algum tribunal humano. Nem eu me julgo a mim mesmo. 4É verdade que minha consciência não me acusa de nada. Mas não é por isso que eu posso ser considerado justo. 5Quem me julga é o Senhor. Portanto, não queirais julgar antes do tempo. Aguardai que o Senhor venha. Ele iluminará o que estiver escondido nas trevas e manifestará os projetos dos corações. Então, cada um receberá de Deus o louvor que tiver merecido.



2)- I Sm 16,7 : “Não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas EU vejo o coração.”

3)- Eu não quebraria nenhuma imagem religiosa a não ser que visse alguém adorá-la. Aí eu o desafiaria. Se fosse propriedade dele eu respeitaria, deixando claro o meu ponto de vista, com respeito e serenidade.


4)- Sou inteligente e tenho no meu escritório umas três ou quatro pinturas ou imagens de Jesus, de Maria, de Francisco de Assis... Elas não são eles, mas me ajudam a pensar neles.

A Bíblia reza no livro de Josué: "Josué prostrou-se com o rosto em terra DIANTE DA ARCA DO SENHOR, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel" (Jos 7, 6).


Terão sido idólatras Josué e os anciãos de Israel?

1)- Para ser CONSIDERADO IDOLATRIA : Teríamos que achar que os três elementos: Deus o santo e a imagem são a mesma coisa.

2)- Nunca se ouviu algum católico defendendo que o Santo era Deus, logo não existe Idolatria.

3)- Se Considerar que a protração diante das Imagens Santas é Idolatria, então Josué e os anciãos de Israel teria, cometido Idolatria, logo qualquer relação com Idolatria está descartada.

4)- Para se dizer que os católicos adoram os santos, eles teriam que dizer que S. Francisco, por exemplo, não é S.Francisco, mas Deus.

5)- E, ainda mais difícil, os católicos teriam que afirmar que S. Francisco é a própria estátua.

6)- Nisto demonstra que somos mais esclarecidos que os protestantes, pois para os protestantes a imagem eles consideram o próprio Deus,o que não se aplica aos Católicos esclarecidos.

7)- Nenhum católico acredita que o santo seja Deus ou que ele seja a madeira da estátua (como uma divindade). Logo, não há idolatria possível, (visto que esta consiste em adorar um falso deus , portanto um ídolo).Os Santos foram apenas Imitadores perfeitos de Cristo.


8)- Nas imagens sacras e obras de arte católicas se representam os santos, que são pessoas que possuem virtudes que os tornam "imitadores" de Cristo, como aconselhou o próprio S. Paulo:
"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" ( I Coríntios 11:1).


Mais clareza, só cego para não querer ver e entender, o que seria puro orgulho espiritual e falta de humildade, que são atitudes não Cristãs.



99)- Somos Salvos só pela Graça e fé sem necessidade de arrependimento e Penitência ?


“Se não fizerdes penitência, perecereis todos do mesmo modo” (Luc. 13, 5)?




VOCÊ SABIA QUE ATÉ CRIANÇAS CATÓLICAS ERAM QUEIMADAS PELOS PROTESTANTES ?



1)- No ano 1670, na Suécia, houve um processo deplorável: Como conseqüência das declarações, arrancadas pelas interrogações feitas pelos teólogos protestantes, foram queimadas 70 mulheres, açoitadas mais 56, queimadas 15 crianças que já tinham chegado aos 16 anos e outras 40 foram açoitadas
.



2)- Agora os protestantes têem aqui reunidos, grande parte dos números de mortes, nomes e documentos, para a própria cruel “inquisição” de seus tribunais, que tanto omitem. E isso não é tudo.


3)- Atacado por um diabólico ódio racial, Lutero antes de sua morte, lançou o panfleto “Contra os judeus e as suas mentiras.” onde pregava aos alemães, toda sorte de desumanidade contra os judeus, culminando no holocausto nazista. Esta obra, está reproduzida na “História do anti-semitismo”, de Leon Poliakov.


4)- Dia 6 de maio de 1527, quando saquearam Roma, cerca de quarenta mil homens espalharam na Cidade Eterna o terror, a violência e a morte. Eram seis mil espanhóis, quatorze mil italianos e vinte mil alemães, quase todos luteranos, esses últimos, indivíduos perversos, gananciosos, desprovidos de qualquer escrúpulo. Gritavam: ”Viva Lutero, nosso papa!!!”. Ávidos, incansáveis na busca das riquezas, dos despojos do inimigo, os lanquenetes luteranos e os outros invasores assaltaram, estupraram, saquearam, incendiaram, trucidaram, arrebentaram as suas vítimas, jogaram crianças pelas janelas ou as esmagaram contra as paredes. Grande parte da população foi dizimada. Conforme disse Maurice Andrieux, esse ataque a Roma "superou em atrocidade todas as tragédias da História", até mesmo a destruição de Jerusalém e a tomada de Constantinopla.




5)- E no Brasil? Encontra-se facilmente nas enciclopédias que, os protestantes calvinistas em 15 de julho de 1570, mataram 40 jesuítas, entre eles Inácio de Azevedo, morto a CUTILADAS (golpe de espada) quando, segurando num quadro da Virgem Maria, animava a tripulação a resistir ao ataque protestante, que degolou a todos, (Enc. Microsoft Encarta 99, verbete: “Inácio de Azevedo, beato”).

6)- Todo esse genocídio com requintes de crueldade, parece encontrar doce justificativa nas palavras de Lutero, pai do protestantismo do “somente a fé: “Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda... Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar... Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia”. (Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521 (American Edition, Luther's Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress, 1963).

7)- O próprio Rui Barbosa quando principiante inexperiente, traduziu “O Papa e o Concílio” uma obra de um deles, do Doelling, e se arrependeu mais tarde, proibindo no prefácio a publicação da mesma, pelas calúnias apaixonadas. Dizia mais tarde Rui Barbosa, quando maduro e experiente: “Estudei todas as religiões do mundo e cheguei a seguinte conclusão: religião ou a Católica ou nenhuma.” (Livro Oriente, Carlos Mariano de M. Santos (1998-2004) artigo 5º).




O Demônio é Crente, mas não é possível ser religioso !!! Pergunta que não cala: O que é melhor ? Ser Crente ou Religioso ?


1)- O demônio é Crente e crer em Deus ( Porém JAMAIS SERÁ RELIGIOSO).


Tiago 2:19 : “Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem”.


Como você sabe se pertence a Deus? Nós vemos nestas palavras no que algumas pessoas confiam como sendo uma evidência de sua aceitação diante de Deus. Algumas pessoas pensam que elas estarão certas diante de Deus se não forem tão más como algumas pessoas ímpias. Há um sistema evangelístico em uso comum que pergunta às pessoas certas questões. Uma das questões é: "Suponha que tu morras hoje. Por que Deus deveria deixar-te entrar no Seu céu?" Uma resposta muito comum é: "Eu creio em Deus".



2)- Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7:21)


3)- Religião = Do Latin = RELIGARE - Portanto: O demônio Crer em Deus, porem, jamais será salvo porque não pratica a religião, ou seja não se religa a Deus.



POR QUE A MORAL CRISTÃ PROTESTANTE É TÃO RELAXADA ? MUTANTE ?NÃO DOGMÁTICA E NÃO UNIFICADA ?


1)- O Casamento não é indissolúvel : Qualquer um casa e descasa e recasa com recasados a qualquer momento.


2)- São favoráveis ao Aborto.


3)- São favoráveis à camisinha e fazem até propaganda e distribuição da mesma em suas Igrejas.


4)- Dizem que entre quatro paredes Vale tudo.



5)- Algumas Igrejas evangélicas casam homosexuais.

1)-Lésbica Sueca é Ordenada Pastora. Uma lésbica sueca, Ninni Lansberg, foi ordenada pastora do templo.
http://crertambemepensar.blogspot.com/20…



2)-EUA: Igreja Metodista admite pastora lésbica (CasamentoCivil.org)
http://www.adventistas.com/jan2000/clip1…



3)-Até pastor evangélico transsexual já tem:
http://www.news.com.au/breaking-news/tra…


4)-Igreja nudista realiza cultos com pastor e fiéis totalmente nús.O homossexualismo é praticado abertamente entre os evangélicos, com centenas de pastores e pastoras gays fazendo inúmeros casamentos entre pessoas do mesmo sexo! Homem casando com homem, mulher casando com mulher dentro das igrejas evangélicas com as bençãos de seus pastores gays. Os evangélicos deveriam assumir esta sua condição ao invez de tentarem esconder debaixo do tapete. Por que será que a parada gay antecede a parada( marcha) para "jesus"?


Veja o vídeo:
http://www.overbo.com.br/portal/2010/02/…


5)-Primeiros casamentos gays realizados no Canadá ,numa igreja em Toronto:http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias…


6)-Entre os evangélicos pelo mundo se vê mais e mais pastor se casando com pastor e pastora se casando com pastora, como estes:Rev Peter Cowell and Rev Dr David Lord!


http://www.telegraph.co.uk/news/uknews/2…

Não levem isto como ofensa, mas apenas querendo entender.

“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).





POR QUE OS PROTESTANTES EXIGEM DOS OUTROS, MAS NÃO SEGUEM TUDO QUE ESTÁ NA BÍBLIA ?

1)- Mulheres não poderiam ser pastoras ou bispas (1Coríntios 14:34)

2)- não comer picanha (Levítico 19:26),

3)- Não comer carne de porco (Levítico 11:07).

4)- Não fazer hortazinha no fundo de casa e não usar uma camisetinha básica, de algodão e poliéster. (Levítico 19:19)



5)- Apedrejar adúlteros e moças que não são virgens quando se casam, (Levítico 20:10),



6)- Queimar prostitutas (Levítico 21:09),



7)- Proibir deficientes físicos de entrarem nos templos( Levítico 21:09 a 21),



PQ ESCOLHEM SEGUIR CERTAS PARTES E "ESQUECEM" DE OUTRAS?


OS PROTESTANTES FANÁTICOS SABEM QUE IMAGEM NÃO É ÍDOLO ?

Parece que o deus dos protestantes anda meio esclerosado e  esquecido mandando fazer imagens em um lugar e proibindo noutros...


A Bíblia reza no livro de Josué: "Josué prostrou-se com o rosto em terra DIANTE DA ARCA DO SENHOR, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel" (Jos 7, 6).


Terão sido idólatras Josué e os anciãos de Israel?
Apocalipse 5, 6-14: Os Anciãos estão PROSTRADOS e ADORANDO a IMAGEM do CORDEIRO. Afinal, será que podemos interpretar que ATÉ os ANCIÃOS na Glória Celeste são Idólatras ?

1)- Para ser CONSIDERADO IDOLATRIA : Teríamos que achar que os três elementos: Deus o santo e a imagem são a mesma coisa.

2)- Nunca se ouviu algum católico defendendo que o Santo era Deus, logo não existe Idolatria.

3)- Se Considerar que a protração diante das Imagens Santas é Idolatria, então Josué e os anciãos de Israel teria, cometido Idolatria, logo qualquer relação com Idolatria está descartada.

4)- Para se dizer que os católicos adoram os santos, eles teriam que dizer que S. Francisco, por exemplo, não é S.Francisco, mas Deus.

5)- E, ainda mais difícil, os católicos teriam que afirmar que S. Francisco é a própria estátua.

6)- Nisto demonstra que somos mais esclarecidos que os protestantes, pois para os protestantes a imagem eles consideram o próprio Deus,o que não se aplica aos Católicos esclarecidos.

7)- Nenhum católico acredita que o santo seja Deus ou que ele seja a madeira da estátua (como uma divindade). Logo, não há idolatria possível, (visto que esta consiste em adorar um falso deus , portanto um ídolo).Os Santos foram apenas Imitadores perfeitos de Cristo. Nas imagens sacras e obras de arte católicas se representam os santos, que são pessoas que possuem virtudes que os tornam "imitadores" de Cristo, como aconselhou o próprio S. Paulo:

"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" ( I Coríntios 11:1).



8)- Parece-nos que o deus dos protestantes, ou as suas interpretações quanto à questão da imagens sacras, andam meio esclerosadas (Esquecendo-se).Pois o mesmo Deus, que no livro do Êxodo proíbe que sejam feitas imagens, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança (Ex 25, 18-20).

9)- Manda-lhe, também, fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas (Num 21, 8-9).

10)- Manda, ainda, a Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões (I Reis 6, 23-35 e 7, 29).

11)- Ora, se Deus manda fazer imagens em várias passagens das Sagradas Escrituras (Ex 25, 17-22; 1Rs 6, 23-28; 1 Rs 6, 29s; Nm 21, 4-9; 1Rs 7, 23-26; 1 Rs 7, 28s; etc) e proíbe que se façam imagens em outra, de duas uma, ou Deus é contraditório ou, está havendo uma má interpretação teológica.



Mais clareza, só cego para não querer ver e entender, o que seria puro orgulho espiritual e falta de humildade, que são atitudes não Cristãs.

“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).



POR QUE ATUALEMENTE OS JOVENS ESTÃO ABANDONANDO SUAS DENOMINAÇÕES CRISTÃS ?


Quase três em cada cinco jovens cristãos deixam de ir a suas igrejas, após 15 anos de idade, mas por quê?.Um novo estudo divulgado pelo Grupo Barna aponta seis razões diferentes a respeito do porque os jovens não estão permanecendo em seus denominações.

Os resultados deste estudo vêm de entrevistas com adolescentes, jovens adultos, jovens pastores, pastores sênior e pais que foram ao longo de cinco anos questionados até chegar neste resultado.

1)- Primeiro, diz o estudo, as igrejas parecem ser superprotetora. Quase um quarto dos entrevistados de 18 a 29 anos de idade disse que “os cristãos demonizam tudo fora da igreja” a maior parte do tempo. Vinte e dois por cento também disse que a Igreja ignora problemas do mundo real e 18 por cento disseram que sua igreja estava muito preocupado com o impacto negativo de filmes, música e jogos de vídeo.

2)- Experiência do cristianismo é superficial: Muitos jovens adultos também sentem que sua experiência do cristianismo não era profunda. Um terço dos participantes da pesquisa sentiu que “a igreja é chata.” Vinte por cento das pessoas que participaram como um adolescente disse que as experiências de Deus parece estar faltando na igreja.


3)- A Igreja e se opõe a ciência: O estudo também descobriu muitos jovens não gostam da forma como as igrejas se posiciona com relação a ciência e parece ser sempre contra. Mais de um terço dos adultos jovens, disse que “os cristãos estão muito confiantes de que sabe todas as respostas” e um quarto deles disse que “o cristianismo é anti-ciência”.


4)- A displicência que é tratado a questão do sexo na Igreja: Dezessete por cento dos jovens cristãos dizem que “quando cometem erros se sentem julgados pela igreja por causa deles.” Dois em cada cinco adultos jovens católicos disseram que os ensinamentos da Igreja sobre o controle da natalidade e sexo estão “fora de época.”


5)- A luta com o exclusivismo do cristianismo: A quinta razão o estudo para um êxodo das igrejas é que muitos jovens adultos lutam com a exclusividade do cristianismo. Vinte e nove por cento dos jovens cristãos disse que “as igrejas têm medo das crenças de outras religiões” e sentem que têm que escolher entre seus amigos e sua fé.


6)- A dúvida é tratada com hostilidade pela igreja: A última razão o estudo dá para os jovens deixarem a igreja é que eles sentem que a mesma é “hostil para aqueles que duvidam.” Mais de um terço dos jovens adultos disseram que sentem que não podem fazer perguntas mais urgentes da vida na igreja e 23 por cento disseram ter “dúvidas significativas intelectual” sobre sua fé.

David Kinnaman, presidente Barna Group e autor do livro sobre esses resultados,Você me Perdeu: Por que os cristãos jovens estão Saindo da Igreja e Repensando a Igreja, disse que parte do problema pode ser que muitas igrejas estão orientando no modo “tradicional”  os jovens adultos.


A Barna destaca na atualização deste estudo, que os jovens adultos de hoje são fortemente influenciados por grandes mudanças sociais, espirituais e tecnológicas que ocorreram no último quarto de século.


A FONTE DE UM SITE GOSPEL – EVANGÉLICO:http://www.odiario.com/blogs/inforgospel/2011/09/29/jovens-cristao-porque-deixam-a-igreja-veja-6-motivos-conforme-pesquisa/





O que significa o poder de Perdoar e RETER O  PERDÃO dos pecados dado aos apóstolos  em : Jo 20,22-23 ?


“Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhe serão perdoados; aqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos" (Jo 20,22-23)

É necessário entender alguns princípios para evitar uma FALSA HUMILDADE:

1)- O perdão consedido e intermediado pela Igreja em nome e na autoridade de Cristo, reconcilia o pecador ARREPENDIDO em 4 dimensões:Com o próprio Deus,com a Igreja,com o próximo e por fim, consigo mesmo, gerando LIBERTAÇÃO da Culpa e das Penas temporais e eternas.

2)- Em que cisrcunstância a Igreja em nome de Cristo RETEM o perdão dos pecados ao penitente ?

2.1)- Quando o confessor percebe que o penitente não está arrependido - Ex. Confessa o pecado, reconhece como errado, mas admite diante do sacerdote, ou outras testemunhas que não está arrependido. Neste caso o confessor pede que o penitente, faça um exame de conciência sincero, medite nas conseqüências de seu PECADO MORTAL para si e para os outros, e suplique a graça de Deus para um VERDADEIRO ARREPENDIMENTO e depois volte a confessar-se  contritamente.


3)- Um exemplo CONCRETO de RETENÇÃO do PERDÃO DO PECADO CONFESSADO ?


Uma fiel confessou a um sacerdote o seguinte pecado:

-“ Padre, eu tenho uma empregada doméstica, tenho condições de assinar a Carteira Profissional dela e pagar o SALÁRIO MÍNIMO, mas não faço.Reconheço que estou errada e vim confessar esta falta para obter o perdão e ficar em paz...”

O Padre vai dizer o seguinte:

-“ Minha filha, se eu neste caso lhe conceder o perdão da Igreja , na autoridade dada por Cristo, cometerei um pecado MAIOR que o seu, pois serei cúmplice de UMA INJUSTIÇA. Volte para sua casa,medite nisto, pague corretamente a esta pessoa, DEPOIS venha obter a absolvição formal da Igreja...”


4)- CONCLUSÃO: “RETER O PERDÃO NÃO É CONDENAR,  é APENAS ADIAR O PERDÃO DEVIDO UMA CIRCUNSTÃNCIA NÃO BEM RESOLVIDA.”



Entenderam ? Simples assim !!!





A CONSEQUÊNCIA NATURAL DO PROTESTANTISMO É O ATEÍSMO SABEM POR QUE ?


O fim natural do protestantismo com a sua livre interpretação da bíblia, é o ateísmo.


1)- A primeira coisa que o pobre fiel evangélico abandona enquanto vai pulando de igreja evangélica em igreja evangélica é a religião. O pobre evangélico acredita que a igreja evangélica é a verdadeira a seguir cristo e a bíblia.

2)- Depois, o fiel evangélico abandona a igreja, pois depois de frequentar dezenas de igrejas evangélicas, cada uma com uma doutrina diferente da outra, o pobre fiel evangélico deixa de crer na igreja evangélica pois para ele agora placa de igreja não importa, para ele só importa "jesus" e o que a bíblia "fala", esse nem frequenta mais a igreja.

3)- Depois, sozinho, o fiel evangélico abandona a bíblia, só crendo em "deus", e não freqüentando mais nenhuma denominação.

4)- Por fim, o fiel evangélico ou retorna para a única Igreja fundada por Jesus ou se torna ateu, como milhões tem feito todos os anos pelo mundo - A verdade é que os países da reforma protestante estão entre os países mais ateus do planeta.


5)- NA EUROPA E NOS ESTADOS UNIDOS JÁ ESTÃO VENDENDO IGREJAS EVANGÉLICAS, COMO MOSTRA-NOS ESTE LINK:

http://www.property.org.uk/unique/ch.htm…



Lista de países antes Protestantes e agora descambando para o ateísmo:

INGLATERRA - 71% da população é ATÉIA.

NOVA ZELÂNDIA - 66% da população é ATÉIA.

SUÍÇA - 56% da população é atéia.

ESTADOS UNIDOS - 33% da população é atéia.

SUÉCIA - 83% da população é atéia.

NORUEGA - 78% da população é atéia.

DINAMARCA - 80% da população é atéia.

FINLÂNDIA - 69% da população é é atéia.

ISLÂDIA - 16 – 23% da população é atéia.

AUSTRÁLIA - 68% da população é atéia.

ALEMANHA - 57% da população é atéia.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.






Será que não tem nenhum santo junto a Cristo em espírito e em verdade ? – Estão todos tirando uma “SONECA” como prega o protestantismo?



Apoc.3,21: “Ao vencedor farei sentar-se comigo no meu trono, como também eu venci e estou sentado com meu Pai no seu trono. “


PERGUNTA QUE NÃO CALA: “Onde estão: Moisés e Elias que APARECERAM a Cristo e FALARAM COM Ele na Tranfiguração preparando-o para a sua PAIXÃO que viria a seguir ? E o ladrão que ele disse : AINDA HOJE (e não no futuro), estarás comigo no paraíso ?...”





Na vida tudo ou é sagrado ou é mundano ? Como distinguir o Pro-fano ?


1)-Para alguns Cristãos  formado na doutrina dos PURITANOS ( EUA), tudo ou é SAGRADO OU MUNDANO.


2)-Esquecem que entre a realidade sagrada e mundana, existe A PROFANA (Do grego: PROS FANUS= Pro belo).


2.1)-A igreja é sagrada.

2.2)-A prefeitura, a escola,espaço público = É profano.

2.3)-O prostíbulo = É mundano.


3)-Somos chamados a renunciar e evitar o que é mundano, não o profano.Desta forma, não poderíamos nem sair de casa, pois a rua é profana.

3.1)- Se for pensar assim, as olimpiadas foram feitas como uma forma de celebração para os deuses DO OLIMPO (Por isto o nome OLIMPÍADAS) gregos, ou seja é um evento pagão e como Cristãos não poderímos dar nosso testemunho nestes locais.


4)-Vale para as festas:

4.1)-Festas Religiosas SÃO SAGRADAS: Natal,Páscoa, tendas, e outras que o próprio Cristo frequentava.

4.2)-Festas profanas: 7 de setembro, formaturas, etc.


4.3)-Festas Mundanas:Carnaval e semelhantes.


Cristo ia a todas as festas Judaicas.


E foi numa festa, nas bodas de Caná que Ele transformou água em vinho( E não era suco de uvas).


O pecado não está em beber, mas na embriaguês com a perda da razão.

Não bebo, mas alguem que toma uma taça de vinho em um jantar, ou uma cerveja na práia, não é pecado se não se embriaga, e nem perde o uso da razão, e principalmente se não dirigir após ter bebido.


Como Cristãos, somos  chamados a ser : “ Sal da terra, luz no lundo e fermento na massa” e não nos isolar do mundo, pois é neste mundo que somos chamados a dar nosso testemunho.




Resposta de Padre Zezinho a um protestante Fanático:

Protestantes mais instruídos na fé sentiriam vergonha de ler estas blasfêmias contra Maria, os Santos e a Igreja.O irônico de tudo isso é que, enquanto alguns protestantes estão agredindo a mãe de Jesus e diminuindo o papel dela no cristianismo, um número enorme de evangélicos, fala dela, hoje, com maior carinho e começa a compreender a devoção dos católicos por ela.


Tem protestante pegando bonde atrasado e na hora errada e deve ter ouvido os pastores errados, porque, entres os evangélicos, tanto como entre nós católicos, Maria é vista como a primeira cristã, e a figura mais expressiva da evangelização depois de Jesus. Eles sabem da presença firme e fiel de Maria ao lado do filho divino na Cruz se realmente lêem a bíblia.Evangélico hoje, meu caro, é alguém que pautou sua vida pelos evangelhos e, por ser um bom evangélico, não é preciso agredir nem os católicos nem a Mãe de Jesus.


Alguns protestantes se tornaram pelo fanatismo cego, mais ANTICATÓLICO do que cristão ou evangélico. Seu negócio é agredir Maria aos Santos exemplares e os católicos. Os bons evangélicos hoje se envergonham desta gente em seu meio.


Está confundindo culto de veneração com culto de adoração, está caluniando quem tem imagens de Maria em casa ao acusá-los de idólatras. Ora há milhões de católicos que usam das imagens e sinais do catolicismo de maneira serena e inteligente, e você usava errado, teria que aprender, o problema era seu e não da Igreja que sempre orientou corretamente.

Tentando melhorar, ficou pior, pois foi para outra igreja aprender a decidir quem vai para o céu e quem vai para o inferno. Tornou-se juiz da fé dos outros. Deu um salto gigantesco em seis meses, de católico tornou-se evangélico, pregador de sua igreja e já se coloca como a quarta pessoa da Santíssima Trindade, porque está decidindo quem vai para o céu e quem vai para o inferno.


Sugiro que estude mais evangelismo, e em poucos anos, estará escrevendo coisas bem mais fraternas e bem mais serenas do que esta. Desejo de todo o coração que você encontre bons pastores evangélicos. Há muitíssimos homens de Deus nas igrejas evangélicas que ensinarão a você como ser um bom cristão e como respeitar a religião dos outros.


Isso você parece que perdeu quando deixou de ser católico. Era um direito que você tinha: procurar sua paz. Mas parece que não a encontrou ainda, a julgar pela agressividade de suas palavras.

Quanto a Maria, nenhum problema: é excelente caminho para Jesus. Até porque, quem está perto de Maria, nunca está longe de Jesus. Maria, anjos e Santos juntos com Enoc, Elias e Moisés ( Leia a bíblia) já estão no céu e você ainda está aqui apontando o dedo contra os outros e decidindo quem vai ou quem não vai para lá.

Ficamos gratos pelas falsas acusações, pois mostrou-me porque devo lutar pela compreensão entre as igrejas VERDADEIRAMENTE CRISTÃS E NÃO SEITAS de fanáticos cheios de ódio no coração como deve ser a sua.


Lutero nunca foi contra as indulgências, por que os protestantes escondem isto ?


Nas suas famosas 95 teses, ele é em flexível com relação às indulgências, ele apenas repudia que só as indulgências podem ser condições de salvação, tese que a Igreja Catolica hoje aceita perfeitamente.

Na sua tese 42 ele diz: "Os Cristãos devem ser ensinados que o Papa não tem a intenção de que a compra de indulgências seja comparada, de qualquer forma que seja com as obras de misericórdia."

Na tese 48 ele escreve:" Deve-se ensinar aos Cristãos que o Papa, ao conceder indulgências, necessita e, portanto, deseja as suas devotas orações em seu favor, mais do que o dinheiro que lhe apresentam."

Na 49 : "Deve-se ensinar aos Cristãos que as indulgências do Papa são úteis se eles não depositarem sua confiança nelas; mas [são] completamente nocivas se através delas eles perderem o temor de Deus."

Na 50: "Deve-se ensinar aos Cristãos que se o Papa soubesse das extorsões dos pregadores de indulgências, ele preferiria que a Basílica de São Pedro fosse reduzida a cinzas, a ser ela edificada com a pele, a carne e os ossos das suas ovelhas."

Na 64 :" Por outro lado, o tesouro das indulgências é naturalmente mais aceitável, porque faz os últimos serem os primeiros."


A venda das indulgências foi ora de um Dominicano Tetzel, exclusivamente na Alemanha, ele era um frade dominicano que não honrava seu voto de pobreza e SEM o conhecimento do papa Leão X, um dos piores papas, diga-se de passagem, sem o conhecimento deste terrível papa, ele , Tetzel vendia e ficava com o dinheiro das indulgências.

Até hoje a Igreja distribui indulgências DESDE QUE o fiel faça alguma obra de misericórdia para recebê-la, como visitar e ajudar enfermos, contribuir para obras de misericórdia, visitar o Santíssimo, visitar algum santuário católico em peregrinação, etc.

Fazem proselitismo em cima de mentiras?


AS HERESIAS PROTESTANTES FRUTOS DA LIVRE INTERPRETAÇÃO:



1)- Os protestantes afirmam: basta ter fé.  O apóstolo Tiago, afirma: a fé sem obras é morta. (Cf. Tg 2,19). – Negar o valor das obras como expressão de fé, é uma heresia protestante.


2)- Não está escrito na Bíblia que, só alcançam a salvação, as pessoas que  fazem parte de uma igreja protestante. – Isso, é uma heresia protestante.

3)- Não está escrito na Bíblia, que a salvação acontece a partir do momento em que alguém se entrega a Jesus numa igreja protestante. – Isso, é uma heresia protestante.


4)- Na Bíblia não está escrito que SÓ A BÍBLIA É FONTE DA PALAVRA DE DEUS. - A afirmação: “Só a Bíblia!” É uma heresia protestante. Na Bíblia Deus nos fala. Mas nos fala também até através de uma pequena flor que nasce à beira da estrada e por meio do espaço sideral, etc. Paulo, afirma: “As perfeições invisíveis  de Deus – não somente seu poder eterno, mas também sua eterna divindade – são claramente conhecidas, através de suas obras, desde a criação do mundo”.  (Rm 1,19-20).


5)- Na Bíblia não está escrito que ela (Bíblia) pode ser objeto de uma interpretação pessoal = LIVRE ARBÍTRIO. – Isso é uma heresia protestante combatida pelo apóstolo Pedro. (cf. 2Pd 1,20). Porque as pessoas lêem a Bíblia e a interpretam de acordo com a própria cabeça, vemos surgir de uma hora para outra, mais uma igreja protestante.


6)- Na Bíblia não existe  a menor referência ao surgimento da Igreja Luterana e sua doutrina, fundada por Lutero em 1517. Observe a seguir o que está escrito sobre os credos e as confissões da Igreja Luterana:  “Os credos ecumênicos e as confissões luteranas ( com especial referência à Confissão de Augsburgo, 1530, e o Catecismo Menor de Lutero, 1529) não estão em pé de igualdade com a palavra de Deus, mas são palavras humanas em resposta à Palavra de Deus, devendo sempre ser testadas à luz das Escrituras. No entanto, não devem ser desprezados como orientação para a fé. Embora em muito menor grau, essa distinção vale, obviamente, também para hinos e liturgias, testemunhos cantados e celebrados no culto – a matriz da vida cristã e comunitária”.


7)- O surgimento de uma nova igreja, os credos, as confissões de Augsburgo e o catecismo menor, formam o início das heresias protestantes. Nada disso está na Bíblia.








LUTERO DIZIA: “ A RAZÃO É A PROSTITUTA DO DIABO”


Verdade seja dita : “O Iluminismo em nome da DEUSA RAZÃO, cometeu as maiores IRRACIONALIDADES da História”  -  Comprovando que podemos sim, usar a Razão tanto para o bem como para o mal, para justificar ações boas, ou más, neste caso fazemos dela verdadeiramente uma prostituta, usando-a de forma utilitarista, agindo em causa própria.Em nome da razão se fazem as guerras,se justificam atitudes imorais, pela razão tranqüilizamos nossas consciências diante dos erros e das injustiças: “Sou fraco, não tenho nada haver com isto, não é problema meu, a culpa não é minha...etc.”



Quem ensinou a doutrina contra a ciência, a filosofia e a razão foi o pai dos evangélicos: Lutero é contra a razão, a filosofia e a ciência: “A razão é a prostituta, sustentáculo do diabo, uma prostituta perversa, má, roída de sarna e de lepra, feia de rosto (sic), joguemos-lhe imundícies na face para torná-la mais feia ainda.” (Brentano: 17).



 “Eu devo cortar a cabeça da filosofia, e que Deus me ajude a fazê-lo; pois assim deve ser.” (Grisar: 462) .


A terra é seu centro (...) Acima da Terra, uma abóboda imensa (...) a abóboda azul (...) é firme, sólida; e por cima, se estende o céu. O inferno fica no centro da terra, sob nossos pés (sic.). ...Lê-se na Bíblia que Josué deteve o Sol; não foi a Terra que ele deteve. Copérnico é um tolo.” (Brentano: 145).




Para Lutero, a vontade humana é do demônio:


“O arbítrio humano, (...) se assemelha a uma sela de cavalo entre os dois [Deus e o diabo]. Se Deus monta na sela, a vontade do homem quer e age de acordo com a vontade de Deus... Mas se o demônio é o cavaleiro, o homem deseja e age conforme a vontade do demônio. Ele não tem forças para correr para um ou outro dos cavaleiros, e oferecer a si mesmo, mas os cavaleiros lutam para obter a posse do animal. (sic)” (Grisar: 300).



A ORIGEM DOS FERIADOS SANTIFICADOS:

Poucas pessoas sabem destes fatos:As festas israelitas comemoram, em geral, acontecimentos históricos, religiosos e agrícolas. A mais solene delas é o Yom Kippur (o Grande Perdão): a pessoa se arrepende de suas faltas e Deus a perdoa se o arrependimento for sincero.

Partindo da Tradição Judaica que ao longo do ano estabelece dias Santos para se parar e fazer memória da ação de Deus, tomando este modelo a Igreja Católica também estabeleceu na antiguidade alguns dias Santos.


A princípio era de caráter: Social-religioso, pelos seguintes motivos:

1)- SOCIAL :  As condições de trabalho, principalmente no meio rural eram brutais e ininterruptas. Trabalhavam o ano inteiro, de sol a sol sem as atuais cargas horárias. Os dias Santos, de certa forma atendia esta dimensão de parar para estar mais reunidos em família: Soldados, operários e artesão, retornavam a seus lares.

2)-RELIGIOSO: Para lembrar que o trabalho é apenas meio, o fim é Deus, e estas paradas religiosas serviam de reflexão sobre o sentido da vida, família e do próprio trabalho.

Com isto vemos que a Santa Igreja sempre foi “Mater e Magistra” ( Mãe e Mestra da humanidade).






MARIA CONCEBIDA SEM PECADO ORIGINAL

"Pode o puro[Jesus]Vir dum ser impuro? Jamais!" - (Livro de Jó 14,4)


1)- Em função da missão divina de Maria ela foi PRE-DESTINADA antes da fundação do mundo a SER SEM PECADO. A Escritura fala de uma eleição antes da fundação do mundo: “Nos elegeu N’ele antes da fundação do mundo” (Ef. 1:4)

2)- Gênesis 3:15, onde Deus disse: "Eu Porei inimizade entre ti e a mulher, entre sua descendência e a dela", assim, segundo esta profecia, seria necessário uma mulher sem pecado, para dar à luz o Cristo, que reconciliaria o homem com Deus.

3)- O verso "Tu és toda formosa, meu amor, não há mancha em ti", no Cântico dos Cânticos (4,7) é usado para defender a Imaculada Conceição, outros versos incluem:

4)- "Também farão uma arca de madeira incorruptível; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio, e de um côvado e meio a sua altura." (Êxodo25:10-11)


5)- "Assim, fiz uma arca de madeira incorruptível, e alisei duas tábuas de pedra, como as primeiras; e subi ao monte com as duas tábuas na minha mão." (Deuteronômio 10:3)


6)- Outras traduções para a palavras incorruptível ("Setim" em hebraico) incluem "acácia", "indestrutível" e "duro" para descrever a madeira utilizada. Moisés usou essa madeira porque era considerada muito durável e "incorruptível".

7)- Maria é considerada a Arca da Nova da Aliança (Apocalipse 11:19) e, portanto, a Nova Arca seria igualmente "incorruptível" ou "imaculada".


8)- “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também chamou, também justificou; aos que justificou também glorificou” (Romanos 8:28-30).




Por que o celibato do sacerdote?



O casamento poderia trazer muitas dificuldades aos sacerdotes:


1)-Jesus Cristo é o verdadeiro sacerdote e foi celibatário; então, a Igreja vê n'Ele o modelo do verdadeiro sacerdote que, pelo celibato, se conforma ao grande Sacerdote. Jesus deixou claro a Sua aprovação e recomendação ao celibato para os sacerdotes, quando disse: “Porque há eunucos que o são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus. Quem puder compreender, compreenda” (Mateus 19,12).

2)-É por isso que, desde o ano 306, no Concílio de Elvira, na Espanha, o celibato se estendeu por todo o Ocidente, até que em 1123 o Concílio universal de Latrão I o tornou obrigatório.

3)-É preciso dizer que a Igreja não impõe o celibato a ninguém; ele deve ser assumido livremente e com alegria por aqueles que têm essa vocação especial de se entregar totalmente ao serviço de Deus e da Igreja. É uma graça especial que o Senhor concede aos chamados ao sacerdócio e à vida religiosa. Assim, o celibato é um sinal claro da verdadeira vocação sacerdotal. No início do Cristianismo a grandeza do celibato sacerdotal ainda não era possível; por isso São Paulo escreve a Timóteo, que o grande Apóstolo colocou como bispo de Éfeso, dizendo: “O epíscopo ou presbítero deve ser esposo de uma só mulher” (1Tm 3, 2). Estaria, por isso, o padre hoje obrigado a se casar? Não.

4)-O Apóstolo dos gentios tinha em vista uma comunidade situada em Éfeso, cujos membros se converteram em idade adulta, muitos deles já casados. Dentre esses o Apóstolo deseja que sejam escolhidos para o sacerdócio homens casados (evitando os viúvos recasados). Já no ano 56, São Paulo, que optou pelo celibato, escrevia aos fiéis de Corinto (cf. 1Cor 7,25-35) enfatizando o valor do celibato: “Aos solteiros e às viúvas digo que lhes é bom se permanecessem como eu. Mas se não podem guardar a continência que se casem” (1Cor 7,8). “Não estás ligado a uma mulher? Não procures mulher”.

5)-São Paulo se refere às preocupações ligadas ao casamento (orçamento, salário, educação dos filhos...). E enfatiza: “Quem não tem esposa, cuida das coisas do Senhor e do modo de agradar à esposa, e fica dividido (I Coríntios 7,32-33).


6)-Alguns querem culpar o celibato pelos erros de uma minoria de padres que se desviam do caminho de Deus. A queda desses padres no pecado não é por culpa do celibato, e sim por falta de vocação, oração, zelo apostólico, mortificação, etc; tanto assim que a maioria vive na castidade e por uma longa vida. Quantos e quantos padres e bispos vivendo em paz e já com seus cabelos brancos! O casamento poderia trazer muitas dificuldades aos sacerdotes. Não nos iludamos, casados, eles teriam todos os problemas que os leigos têm, quando se casam.

7)-O primeiro é encontrar, antes do diaconato, uma mulher cristã exemplar que aceite as muitas limitações que qualquer sacerdote tem em seu ministério. Essa mulher e mãe teria de ficar muito tempo sozinha com os filhos. Depois, os padres casados teriam de trabalhar e ter uma profissão, como os pastores protestantes, para manter a família. Quantos filhos teriam? Certamente não todos que talvez desejassem. Teriam certamente que fazer o controle da natalidade pelo método natural Billings, que exige disciplina. A esposa aceitaria isso?


Como conciliar a vida Paroquial, profissional e pastoral ? Já que a messe é grande e os operários são poucos ?




CRISTO E A IGREJA MUDOU OS 10 MANDAMENTOS AO RESUMI-LOS?


Não queiramo ser legalistas e  maiores que Cristo.Cristo resumiu os 10 mandamentos em Dois :Ama a Deus acima de tudo e de todos (incluindo dinheiro) e ao próximo como a si mesmo - Ele errou ?

A igreja usou esta forma resumida dos mandamentos de forma PEDAGÓGICA para decorar melhor, já que como está na bíblia é muito difícil decorar tudo.

Vc consegue ?...


Os Dez Mandamentos da Lei de Deus RESUMIDAMENTE são:


1º Amarás a Deus sobre todas as coisas.
2º Não tomarás o Nome de Deus em vão.
3º Santificarás as festas.
4º Honrarás a teu pai e a tua mãe.
5º Não matarás.
6º Não cometerás ADULTÉRIO.
7º Não roubarás.
8º Não dirás falso testemunho.
9º Não pecar contra a CASTIDADE.
10º Não cobiçarás os bens alheios.


Simples assim.

“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).



Jesus Cristo, é o ÚNICO MEDIADOR ou único INTERCESSOR?


Segundo o dicionário ( O PAI DOS BURROS ):


Mediar : Advogar.

Interceder : Suplicar,pedir, rezar, orar...


JESUS CRISTO COMO ÚNICO INTERCESSOR  ? QUE CONTRADIÇÃO !!!Se Jesus não precisa de intercessores e nem de ajudantes, porque ele escolheu 12 apostolos?



A FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA DA INTERCESSÃO:


1)- Intercessão dos Santos: Tb 12,12; 2Mc 15,14; Ap 5,8; 8,4.

2)- Milagres operados por intermédio de relíquias: At 5,15; 19,11-12.

3)- Orar uns pelos outros: Jr 15,1; At 12,5; Rm 15,30; 2Cor 13,7; Ef 6,18; Cl 4,3; 1Ts 5,25; 2Ts 3,1; Hb 13,18; Tg 5,16.


4)- Os Santos estão nos céus: 1Ts 3,13; Hb 11,40; 12,23; 1Pd 3,19; Ap 6,9.

5)- Somos rodeados pelos Santos: Hb 12,1.


Portanto, contra fatos não existem argumentos contrários.


Concordo que Cristo é nosso único MEDIADOR (Advogado) Junto ao Pai, mas não único INTERCESSOR - Se assim fosse, estaríamos impedidos desta forma de rezar uns pelos outros, o que seria uma CONTRADIÇÃO.



Está escrito: “Meus filhinhos, rogo-vos que não pequeis, mas, se alguém pecar, temos um ADVOGADO  perante o Pai : Jesus Cristo" (I João 2:1-6 ).


A BÍBLIA DEVE SER ADORADA ?

Os protestantes adoram a bíblia ? Em que parte da bíblia  Deus manda adorá-la ?Afinal ela não é so papel com letrinhas? Deus condena ou não imagens representativas?

Se a bíblia é apenas representação, por que alguns protestantes se protam diante dela ao orarem ? isto não é Idolatria meus amados ?O que você me diria se eu adquirisse um Bíblia e, ao invés, de ler, eu chutasse, ou jogasse ela no lixo ?Você diria que é falta de respeito com a Palavra de Deus e com ALGO SAGRADO ?

“Mas a bíblia não é apenas um livros com letras em papel ? Ou o livro é o próprio Deus ?Um dicionário, um livro qualquer, uma lista telefônica, um jornal e uma Bíblia são, estritamente falando, apenas papel e tinta ?


A Bíblia é muito, muito clara quanto imagens e ídolos, sabia? Veja Ex 20,2-5. “Sim, “Mas Deus não está condenando pinturas ou esculturas como uma arte, mas apenas as imagens ou outras representações que eram adoradas pelo povo”. É forçar as escrituras querer usar isto contra os católicos, não acham ?

O lugar mais sagrado do mundo era o santuário que guardava a Arca da Aliança. Ela era tão sagrada que nenhum outro senão o sumo sacerdote podia toca-la. Ela continha as tábuas dos mandamentos. Notem que Deus não disse que o santuário deveria ser para simboliza-lo. Ou disse ?


No templo não haviam imagens de querubins que Jeová??? ordenou que fossem esculpidas para o Santo dos Santos ?Também haviam esculturas nas paredes, assim como vemos nas Igrejas católicas  ? Deus errou ?

Pensemos nisto meus amados



Vou dizer por que não adoro Maria

Porque ela não é deusa.Mas vou dizer por que a amo, respeito, louvo e venero. É porque não é todo dia que uma mulher dá à luz um filho como Jesus… Jesus é incomum e sua mãe também é.


E vou dizer por que, além de falar com Jesus, eu também falo com Maria; é que eu creio que Maria não está dormindo o sono da espera pelo último dia da humanidade; ela está no céu, santificada e elevada pelo seu Filho.


Falo a cristãos porque ateus não admitem nem Deus nem estes dogmas. Budistas, judeus e muçulmanos também não. Eles têm outros dogmas de fé.


Como creio que o sangue de Jesus tem poder e que Jesus Cristo salva o céu está repleto de santos alguns dos quais nós, católicos, retratamos e lembramos em imagens para não esquecer deles. Como não há humanos perfeitos tiveram seus limites, mas assim mesmo eram crentes e pregadores melhores do que nós.


Se Jesus salva a quem o segue, então é claro que a mãe dele está no céu porque Maria foi quem melhor o seguiu. Raciocinem comigo. Se Jesus ainda não levou nem a mãe dele para o céu, então Mateus exagerou; todo o poder não foi dado a ele…

Se até agora ninguém entrou no céu, então a estação de baldeação onde ficam as almas à espera do último dia do planeta deve estar superlotado.


Se você é cristão então não terá dificuldade de entender esse assunto de orar uns pelos outros. Se não for e achar essa doutrina estapafúrdia, continue achando. Ateus e outras religiões também têm seus credos estranhos ou estapafúrdios. Em nome do nazismo e do comunismo ou da ditadura do proletariado ou de uma raça, não defenderam no século passado Marx, Lenin, Stalin, Che Guevara e Fidel e, os da direita, Hitler, apesar das mortes que causaram? Cada qual aceita seus dogmas e faz suas faz a suas escolhas. Não mataram em nome de Jesus e de Maomé? Eu proclamo que os que deram a vida e não mataram estão no céu… Meus dogmas aceitos são muito mais suaves.


Escolhi crer que Deus existe e esteve entre nós e ainda se manifesta.

Respeito quem não crê em Deus ou crê, mas não crê como eu. Espero o mesmo respeito.

Não sou tão tolo quanto pareço, nem os que duvidam são tão espertos e humanitários quanto parecem.

Vivemos de apalpar o tempo e a eternidade, sem saber o que fazer com ambos. Então, cada um defina sua vida a partir o que acha que entendeu.


E ponto final!


Padre Zezinho - SCJ




Cristo Sim !!! Igreja Não !!!???... Como é isto ?


Devemos lembrar que muitos quiseram fazer de Jesus rei e, no dia seguinte, quando Ele ensinou que deveriam comer de seu Corpo e beber do seu Sangue, o abandonaram porque achavam que estava louco (cf. João 6).


Nas epístolas de São Paulo, a palavra "Igreja" ou "igrejas" aparece 54 vezes (94 vezes no Novo Testamento!). Continuamente Paulo manifesta sua adesão, amor e cuidado pela Igreja, à qual reconhece como Corpo de Cristo.


"Agora me alegro pelos sofrimentos que suporto por vós e completo na minha carne o que falta às tribulações de Cristo, em favor de seu Corpo, que é a Igreja" Colossenses 1,24).


De fato, as epístolas de Paulo são dirigidas às igrejas ou aos pastores das igrejas, todos eles membros da única Igreja de Jesus Cristo, pois Cristo não tem senão um [só] Corpo e uma [só] Esposa.

São Paulo também tinha perseguido a Igreja; contudo, se arrependeu profundamente e reconheceu que a Igreja é de Deus.


"Pois eu sou o último dos apóstolos: indigno do nome de apóstolo, por ter perseguido a Igreja de Deus" (1Coríntios 15,9).


Será, então, que a Igreja verdadeira deixou de existir? Impossível, porque Jesus veio salvar os homens de todas as gerações até o fim dos tempos. Temos a promessa de Jesus:

"E eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16,18).


Jesus advertiu que haveriam escândalos na Igreja e foi muito severo a esse respeito. Por quê? Por acaso rejeitou a Igreja? Pelo contrário! Morreu por ela!


A Igreja sempre precisa de renovação. Porém, não pode ser renovada com sua destruição, para ser criada novamente. O que Jesus fez não pode ser alterado. Não é possível alterar a doutrina e a natureza da Igreja, já que são de Cristo.



"Cristo amou à Igreja e se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a através do batismo, em virtude da palavra, e apresentá-la resplandescente a si mesmo, sem qualquer mancha, ruga ou coisa semelhante, mas para que seja santa e imaculada" (Efésios 5,25-27).


Se amamos a Cristo não podemos deixar de amar a Igreja e obedecê-la totalmente, já que Ele é a sua cabeça e nos fala através dos seus pastores (cf. Lucas 10,16).


"Sob seus pés submeteu todas as coisas e o constituiu Cabeça suprema da Igreja" (Efésios 1,22).

"Para que a multiforme sabedoria de Deus seja agora manifestada aos Principados e Potestades nos céus, através da Igreja" (Efésios 3,10).


"Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou”(Lc 10,16)


Por isto São Paulo o apóstolo predileto dos prostestantes afirma sobre a Igreja:


“ A IGREJA É COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE – I Tim 3,15 “




LISTA DE PROIBIÇÕES  INVENTADAS POR ALGUMAS SEITAS PROTESTANTES E NÃO ENCONTRATADAS NA BÍBLIA – POR QUE ?


Não pode rezar, só orar berrando ( Como se Orar e rezar não fosse a mesma coisa-Ver dicionário).
Saudar a bandeira.
Cantar o hino nacional.
Celebrar o dia das mães.
Celebrar o dia dos pais.
Celebrar aniversários.
Celebrar a véspera ou o dia de ano novo.
Celebrar o natal.
Celebrar a páscoa.
Celebrar o dia da bandeira.
Celebrar o dia de independência.
Celebrar "qualquer" feriado.
Cantar qualquer canção de feriado.
Comer um peru no dia de ação de graças.
Doar sangue.
Unir-se ao exército em defesa da Pátria ( Pura covardia).
Participar em festas de feriado na escola.
Não poderá trabalhar em outra Igreja.
Usar qualquer tipo de cabelo comprido se você for um homem.
Ter qualquer tatuagem.
Não poderá participar da comemoração da morte de Jesus na EUCARISTIA.
Usar ou possuir uma Cruz.
Casar com um não crente (Se fizer, será duramente julgado pela congregação).
Casar em outra Igreja ou assistir a um casamento em outra Igreja.
Assistir a um funeral que não seja de pessoas da sua Igreja.
Estudar outros artigos religiosos  que não os da sua Seita.
Questionar sua Igreja ou Pastor em qualquer coisa.
Estudar : Filosofia , sociologia, psicologia, que são encarados como coisas do demônio.


Se me provarem todas estas proibições na bíblia uma por uma VIRO PROTESTANTE AINDA HOJE.

Os protestantes que conheço em sua maioria são:

Fofoqueiros
Só saúdam com a Paz de Cristo a quem é protestante.
Não ajudam ninguém e só dão preferencia em empregos só pra protestantes.
Tratam melhores os que dão mais dízimos
São invejosos, trapaceiros e hipócritas.
São infiéis no relacionamento dizendo que os Patriarcas tiveram várias mulheres.
Vingativos e mentirosos.
Pregam uma coisa, mas a  realidade é outra.




O REAL SIGNIFICADO DO USO DAS VELAS NA BÍBLIA E NA IGREJA DE CRISTO:


1)- Desde o AT as velas são utilizadas na liturgia.



Elas são utilizadas no templo: "Farás um candelabro de ouro puro... Far-lhe-ás também sete lâmpadas. As lâmpadas serão elevadas de tal modo que alumiem defronte dele" (Ex 25,31.37). Outros: 1Rs 7,49; 2Cr 4,7.20; Jr 52,19.


2)- Na Igreja:

Será que nas catacumbas, os cristãos usavam luz elétrica?

A vela é luz, símbolo de Cristo. Ela se consome iluminando, como Cristo deu a sua vida, e todos os cristãos são chamados a consumir sua vida para iluminar o mundo (Mt 5,14).


Mt 5,15: O Senhor se refere à luz que brilha sobre um candeeiro.


Ap 1,13; 2,1: Cristo aparece entre candelabros.


3)- As alegações protestantes de que as velas são também utilizadas em cultos pagãos não invalidam a Palavra de Deus. Certo é que nas Escrituras o uso delas está inegavelmente comprovado.

Se eles acusarem os católicos estarão acusando os nosso irmãos judeus e o próprio Deus que mandou os Judeus as usarem. (Ex 25,31.37). Outros: 1Rs 7,49; 2Cr 4,7.20; Jr 52,19. Israel faz arder perpetuamente uma lâmpada no Santuário (Êxodo 27,20) (1 Samuel 3,3). Vejo um candelabro todo de ouro, respondi; que tem um reservatório no alto, sete lâmpadas em redor e ainda sete bicos para as lâmpadas colocadas em cima do candelabro, junto deste, duas oliveiras colocadas de um e de outro lado do reservatório?. (Zacarias 4,2)


Farás sete lâmpadas, que serão colocadas em cima, de maneira a alumiar a frente do candelabro. (Êxodo 25,37)

O candelabro de ouro puro, suas lâmpadas, as lâmpadas que se deviam dispor nele, todos os seus acessórios e o óleo para o candelabro? (Êxodo 39,37)

Havia muitas lâmpadas no quarto, onde nos achávamos reunidos (Atos 20,8)





4)- Nos atos dos apóstolos, lê-se que até os lenços e aventais do corpo de Paulo eram levados aos enfermos; e as enfermidades fugiam, e os espíritos malignos saíam (Atos 19,12), será que é macunba? será que é crendice? Será que é pagão?

5)- A vela na igreja católica tem um profundo e singelo significado ao mesmo tempo. Como só ilumina quando se consome, lembra nosso sacríficio para ser luz do mundo, como Jesus pregou no seu evangelho : Mt 5, 13 : “ Vós sois o sal da terra e a luz do mundo”

A velas lembram aquilo que devemos ser:

1)- Em vida testemunho da Luz de Cristo para o mundo.

2)- Após a morte: Exemplo a ser lembrado e seguido como disse Paulo: Tornai-vos meus imitadores COMO EU SOU DE CRISTO ( I Cor 11,1).




LUTERO O FUNDADOR DO PROTESTANTISMO É A BESTA DO APOCALÍPSE ?



No ano 100 da era cristã, os rabinos judeus se reuniram no Sínodo de Jâmnia (ou Jabnes), no sul da Palestina, a fim de definir a Bíblia Judaica. Isto porque nesta época começavam a surgir o Novo Testamento com os Evangelhos e as cartas dos Apóstolos, que os judeus não aceitaram. Nesse Sínodo, os rabinos definiram como critérios para aceitar que um livro fizesse parte da Bíblia, o seguinte:

(1) Deveria ter sido escrito na Terra Santa; (2) Escrito somente em hebraico, nem aramaico e nem grego; (3) Escrito antes de Esdras (455-428 a.C.); (4) Sem contradição com a Torá ou lei de Moisés. Esses critérios eram mais nacionalistas, mais do que religiosos, fruto do retorno do exílio da Babilônia em 537aC.


Por esses critérios não foram aceitos na Bíblia judaica da Palestina os livros que hoje não constam na Bíblia protestante, citados anteriomente. Mas a Igreja católica, desde os Apóstolos, usou a Bíblia completa: A SEPTUAGINTA.




Até o ano de 1.500, a única Bíblia Cristã existente na face da terra era a Bíblia Católica! Foi Martinho Lutero, um ex-sacerdote, excomungado pela Igreja, que, ao criar a “sua” igreja, denominada de “Igreja Luterana”, forjou a “sua bíblia”, tomando a Bíblia Católica com os SETE LIVROS tirados por ele porque o incomodava com suas teses heréticas, e que passou desde então a ser chamada de “bíblia protestante”.



Aliás, a Bíblia que os Apóstolos e Evangelistas nos deixaram contém exatos 73 livros. Martinho Lutero, simplesmente tirou SETE LIVROS DA BÍBLIA CATÓLICA e “fez” assim a “sua bíblia protestante”, contendo 66 Livros. PERGUNTA QUE NÃO CALA : Com que autoridade ele fez isto ?.


Ora, todos sabemos que o número de satanás é 6(Seis). Sabemos que é ele (satanás) quem causa divisão e discórdia no Povo de DEUS.Portanto, Martinho Lutero foi um instrumento que o maligno usou para tirar milhões de criaturas da presença (física) de Deus na Eucaristia, e da única e verdadeira Igreja fundada por Cristo ( Conf. Mateus 16,18).


Concluindo: o número de Martinho Lutero é 6 (seis) e a “sua bíblia” tem 66 (sessenta e seis) livros, o que dá o número 666...... o que pensar diante disso?




A BÍBLIA CATÓLICA E A PROTESTANTE


A Bíblia é o conjunto de todos os livros inspirados por DEUS. É a coleção completa de tudo o que foi escrito sob a inspiração DIVINA. A palavra “Bíblia” significa “Livros”. A Bíblia se divide em duas partes: Antigo Testamento e Novo Testamento.

O Antigo Testamento conta a História do início da humanidade até JESUS. O Novo Testamento narra a vida de Jesus, Sua Doutrina e a história dos primeiros anos da Sua Igreja (A Santa Igreja Católica Apostólica Romana ).



O Antigo Testamento foi quase todo escrito em hebraico, sobre peles de cordeiros (pergaminhos). O Novo Testamento foi todo escrito em grego, também em pergaminhos. No século I da Era Cristã, começaram a aparecer os livros cristãos (Cartas de São Paulo, Evangelhos, Cartas dos Apóstolos e Apocalipse) que se apresentam como continuação dos Livros Sagrados dos Judeus.


Estes, porém, (Os Judeus) não tendo aceitado JESUS COMO O MESSIAS, trataram de impedir que se fizesse a “aglutinação” de Livros “Cristãos" (Novo Testamento) aos Livros Sagrados deles. (Antigo Testamento) Por causa deste problema os Judeus de Jerusalém se reuniram no Sínodo de JÂMNIA, ao sul da Palestina, por volta do ano 100 depois de CRISTO, a fim de estabelecer os critérios que deveriam caracterizar os livros inspirados por DEUS. Foram estipulados os seguintes critérios:

A)- O Livro Sagrado não pode ter sido escrito fora de Israel.

B)- Não em língua aramaica ou grega ou outra língua estrangeira. (Os Evangelhos foram escritos em GREGO).

C)- Não depois de "Esdras".




Os Judeus de ALEXANDRIA chegaram a traduzir o Antigo Testamento para o Grego entre 250 e 100 antes de CRISTO, dando assim origem à Versão Alexandrina do Antigo Testamento, também chamada de “Dos Setenta Intérpretes”. Esta edição bíblica “grega” encerra (acolhe) os Livros que os Judeus de Jâmnia rejeitaram. Ora, acontece que os Apóstolos e Evangelistas, ao escreverem o Novo Testamento em grego, citavam o Antigo Testamento “alexandrino”, escrito em grego, mesmo quando diferia do texto em hebraico.


Para comprovar estes fatos, basta ver MATEUS – 12,3(que cita Isaías 7,14) e HEBREUS – 10,5(que cita Salmo 40,7) (Estes escritos NÃO fazem parte da Bíblia dos Judeus de Jerusalém-Jâmnia). Por conseqüência, O Livro Sagrado de “Alexandria” foi o Livro que os Apóstolos e Evangelistas nos deixaram.


Ora, se os Apóstolos eram, por todo tempo, inspirados e guiados pelo ESPÍRITO SANTO, então este Antigo Testamento de “Alexandria” é o que devemos aceitar. Este Antigo Testamento é o mesmo da Igreja Católica.


Prevalece até hoje, na Igreja Católica, a consciência de que, Os Livros Sagrados tem de ser o mesmo adotado pelos apóstolos, posto que agiam sob a ação direta do ESPÍRITO SANTO. Em Vista disso os Concílios da Igreja Católica de Hippona (Ano 393) - Cartago III (Ano 397) - entre outros, definiram a Bíblia Católica, que posteriormente foi confirmada nos Concílios de Florença (1442) e Vaticano (1870).


Quem é Martinho Lutero para contestar um legado dos Santos Apóstolos do Senhor Jesus?


Importantíssimo: até o ano de 1.500, a única Bíblia Cristã existente na face da terra era a Bíblia Católica! Foi Martinho Lutero, um ex-sacerdote, excomungado pela Igreja, que, ao criar a “sua” igreja, denominada de “Igreja Luterana”, forjou a “sua bíblia”, tomando a Bíblia Católica com os SETE LIVROS citados anteriormente, que passou desde então a ser chamada de “bíblia protestante”.


Aliás, a Bíblia que os Apóstolos e Evangelistas nos deixaram contém exatos 73 livros. Martinho Lutero, simplesmente tirou SETE LIVROS DA BÍBLIA CATÓLICA e “fez” assim a “sua bíblia protestante”, contendo 66 Livros. Ora, todos sabemos que o número de satanás é 6(Seis). Sabemos que é ele (satanás) quem causa divisão e discórdia no Povo de DEUS.


Portanto, Martinho Lutero foi um instrumento que o maligno usou para tirar milhões de criaturas da presença (física) de Deus na Eucaristia. Concluindo: o número de Martinho Lutero é 6 (seis) e a “sua bíblia” tem 66 (sessenta e seis) livros, o que dá o número 666...... o que pensar diante disso?




A Igreja Católica é a única Igreja pentecostal, pois “nasceu” no dia de Pentecostes!. = É a única verdadeiramente “universal”, pois é a única que está presente em todas as nações da face da terra!. (aliás, “católica” é uma palavra “grega”-katholes-, que em bom português significa: de todos – universal) .


O que dizer das Tradições Protestantes ? São humanas, ou está na bíblia ?






1)- Culto Dominical Matutino – Evoluiu da Missa de Gregório no século VI até as revisões feitas por Lutero,Calvino, Puritanos, a tradição da Igreja Livre, Metodistas, Evangelistas Fronteiriços e Pentecostais.

2)- A Centralidade do Púlpito no Culto. Inventada por Martinho Lutero em 1523.


3)- A “Mesa da Comunhão” foi introduzida por Ulrich Zwinglio no século XVI.

4)- Tomar a Ceia do Senhor Trimestralmente – Ulrich Zwinglio (1484-1531).

5)- Congregação Levanta-se e Canta Quando os Pastores entram – Prática adotada do cerimonial da Corte Imperial Romana no século IV. Introduzida na liturgia protestante por João Calvino (1509-1564).

6)- Condenação e Culpa por faltar no culto dominical – Prática adotada pelos Puritanos da Nova Inglaterra no

7)- Século XVII.- A Extensa “Oração Pastoral” Que Precede ao Sermão – Adotada pelos Puritanos Protestantes.

8)- Oração Pastoral Proferida em Inglês Elisabetano (idioma arcaico) – Adotada pelos Protestantes Metodistas do século XVIII.

9)- A Meta de Toda Pregação é Ganhar Almas Individualmente – Prática adotada pelos Revivalistas Fronteiriços do século XVIII.


10)- Apelo ao Altar – Prática inventada pelos Metodistas do século XVII e popularizada por Charles Finney (1792-1872).

11)- O Hino “Solo” de Salvação, Visitação Porta-a-Porta, e Propaganda/Campanha Evangelística - D.L. Moody (1837-1899).

12)- Cartão de Decisão – Inventado por Absalom B. Earle (1812-1895) e popularizado por D.L. Moody.

13)- Curvar a Cabeça com os Olhos Fechados e Elevar a Mão em Resposta à Mensagem de Salvação – Billy Graham no século XX.

14)- Slogan “Evangelizar o Mundo em Uma Geração” – Inventado por John Mott por volta de 1888 Solo ou Música Coral Tocada Durante a Oferta – Prática inventada pelos Protestantes Pentecostais do século XX.

Depois dizem que os Católicos é que são Tradicionalistas.



O Jesus dos Evangelhos, realmente não é o Jesus dos "evangélicos"

Bibliografia:


- Adolphe-Charles Siegfried, La Via et le travaux de Pierre-Paul Vergerio. Thése presentée [...] pou obtenir le grade de bachelier en théologie à la Faculté de théologie protestante de Strasbourg, Strasbourg, imprimerie de Vve Berger-Levrault, 1857

- Ugo Rozzo (a cura di), Pier Paolo Vergerio Il Giovane, um polemista attaterso l’Europa del Cinquecento, Atti del Convegnho intternazionale di studi, Forum Edizioni,2000.

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 8 Comentário. Deixe o seu!

2 de setembro de 2012 18:40

É muito elogiável ver os lideres Católicos sitarem tão perfeitamente os ensinamentos de Cristo e do Apóstolo, como forma de "Desafio" contra os Protestantes. Mais com bom seria se esses mesmo s lideres fossem praticante junto com o seu rebanho! Qualquer Católico sincero lamenta muito isso, é só eles ( os lideres) sair um de casa em casa pesquisando a opinião de cada Católico, assim como faz os membros da quela que eles chamam de "Seita". Outra forma de pesquisar é consultar os Ateus, e perguntar ;Porque ele deixaram de ser Católico para ser Ateísta?". Uma outra forma de pesquisar, é tentar sair à Noite num bairro que só tenham Católicos, e vê se consegue sair da li sem ser Roubado,estrupado, Sequestrado,Xingado,e Assassinado. Ai vocês Lideres verão o resultado, Dai depois do resultado compara com essas passagens Bíblicas:Malaquias 3:18"Então,vereis outra vez a diferença entre o justo e impio; entre o que serve a deus e o que não o serve".

Anônimo
2 de setembro de 2012 21:32

Prezado Protestante Paulo Santos, não generalise e não seja hipócrita, isto não é Cristão sabia ?


Agora chegou a hora de desmascará-los. Vamos lá:


1)-Infelizmente a estratégia das igrejas protestantes para chamar mais devotos é atacar as outras que não professam a mesma fé.

2)-Entretanto se esquecem que não é apenas na igreja católica que há padres pedófilos. Há médicos, pediatras, advogados, jornalistas e tantos outros, o que deixa claro que este problema independe de profissão e vocação.


3)-Eles encobrem que nas igrejas deles também há pedofilia e, diga-se de passagem, coisas muito mais absurdas, mas porque isso não aparece? Simplesmente porque eles protegem seus membros.


4)-Quando um membro erra, rouba, dá trambique, abusa de uma criança a igreja eles dizem: "Não devemos julgar. Julgueis e sereis julgados. Isso é entre ele e Deus. Ele pagará por isso perante Deus

5)-A misericórdia de Deus só vale para o protestantismo ? Para os Católicos é condenação ? Deus usa um peso e duas medidas ?

1) Polícia prende pastor acusado de pedofilia no Paraná

www1.folha.uol.com.br/folha/cotid…


2) Pastor confessa ter abusado de crianças de sua igreja em Franca

ultimosegundo.ig.com.br/materias/…


3) Pastor que engravidou menina diz que assume filho

noticias.terra.com.br/brasil/inte…


4) Polícia prende pastor suspeito de abusar de oito meninos em PE

www1.folha.uol.com.br/folha/cotid…


5) Evangélico é preso acusado de estuprar 12 crianças

noticias.terra.com.br/brasil/inte…


6) Evangélico é preso em flagrante por abuso sexual. A vítima é a filha, de cinco anos

ultimosegundo.ig.com.br/materias/…


7) pastor é preso acusado de estuprar adolescente


noticias.terra.com.br/brasil/inte…


8) Preso pastor que prometia alívio em troca de sexo


noticias.terra.com.br/brasil/inte…


9) menina estuprada por Pastor dá entrevista


br.groups.yahoo.com/group/oencost…


Será que não estão sendo tendenciosos ? É JUSTA ESTA ATITUDE POR PARTE DOS PROTESTANTES ?...

Anônimo
2 de setembro de 2012 21:40

kkkkkkkkkkk !!!!

E agora Sr protestante hipócrita Paulo Santos ?

Foi mecher com marimbondo e levou ferroada !!!

Kkkkkkkk !!! A Igreja de vcs só tem hipócritas!!! lembre-se do que disse o Sr Jesus: Nem todo aquele que diz Sr Sr entrará no reino dos Céus, e por isto ladrões de protistutas estão entrando primeiro que muito Crente da sua marca.

vai te converter seu hipocrita !!!

10 de abril de 2014 21:24

Sou cristão e não concordo com contendas a respeito de denominações. Afinal de contas denominação nenhuma pode salvar o homem, mas sim Jesus Cristo. Foi para isso que ele morreu na cruz: para salvar toda humanidade. ( Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas ovelhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz e haverá um rebanho e um pastor. ( João 10:9 a 16 ) PALAVRA DO SENHOR )

12 de abril de 2014 17:19

Prezado Sandoval Dias,

Você é do tipo que ataca,mas não gosta que o outro se defenda ou lhe ataque, desculpe-me a sinceridade, mas sua missiva é extremamente hipócrita.

SE A IGREJA CATÓLICA É CHEIA DE DEFEITOS,ESCÃNDALOS, NÃO FAZ PROMESSAS DE BENÇÃOS MATERIAIS E FELICIDADES TERRENAS – ENTÃO... O QUE ATRAI AS PESSOAS A ELA ?


É a Cruz que atrai: "Quando Eu for levantado, atrairei tudo a Mim" ( João 12,20).


Quando se levanta a Cristo, e a Verdade, bem alto, Ele atrai, tudo e todos, a Si.


Os homens, e especialmente a juventude,são atraídos pelo heroísmo, pela Parresia, e nunca pela frouxidão e pela covarde complacência, por um pacifismo falso, que só adia a derrota para amanhã. E que recebe, já hoje, imediatamente, a vergonha do silêncio cúmplice e covarde !!!



O combate pela causa de Cristo nos faz felizes, já que o Espírito Santo fez escrever na Sagrada Escritura que "Militia est vita homini super terram":A vida do homem sobre a terra é uma luta (Jó 7,10).


Sem luta não vale a pena viver, e a greja Católica é militante, e um católico que não está sempre em luta, em defesa da Fé e dos Valores Cristãos possui uma alma tristemente aposentada.Não sabe você que o Crisma nos faz soldados de Cristo?


E o combater nos traz enorme alegria, porque nos permite defender a Verdade católica, confirmar os irmãos na Fé, e, muitíssimas vezes, converter inúmeras almas, graças aos argumentos que Deus nos inspira quando na ponta dos dedos, golpeamos verdades incontestes nos teclados de católicos fieis mundo afora, contra os sofismas e as mentiras dos hereges e dos inimigos de Deus, pois assim está escrito:

“Bendito seja o Senhor, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os meus dedos, para a guerra”. (Sl 144.1)


Como Católicos da Igreja militante o nosso combate tem um único objetivo: “Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus, almejamos construir Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).



Preferiria você que como católicos cordiais e irenistas fôssemos estimados pelos ímpios, por manter uma cordialidade superficial, que acoberta uma covardia profunda, ou a impotência de reagir ? Ou que fizéssemos muitos "amigos" por aqui que aplaudissem uma cumplicidade simpática? Apenas para ser mais popular, querido, e admirado ? e que se calasse quando Deus e sua Igreja no seu sagrado magistério são atacados?


Não!!! Jamais!!!Mas lutar, cantar, aceitar desafios, não temer e não tremer, e estar sempre na primeira linha de combate, recebendo todos os ataques,injúrias e incompreensões possíveis quando se trata de defender a honra de Deus e a de sua Santa Igreja.Assim Cristo nos prometeu:

“Bem aventurados sois vós quando por causa de mim, sois atacados e injuriados, alegrai-vos e exultai, pois grande será a vossa recompensa nos céus...”


À polêmica !!!Ao combate meus amados !!!Na defesa da Fé e dos princípios Cristãos contra os ímpios, hereges e inimigos da única esposa visível de Cristo: A Santa mãe Igreja, “coluna e sustentáculo da verdade” ( I Tim 3,15).

Shalom !!!

13 de abril de 2014 09:44

Uma vez Católico, sempre Católico. Como dizia Santa Faustina pode a terra se partir em duas embaixo dos meus pés e mesmo assim serei Católica, nada pode abalar minha fé. Para ser feliz, ser justo e obedecer os mandamentos não há necessidade de ser protestante.

Boa noite irmãos católicos em Cristo, deixo aqui um comentário por dois motivos, primeiro para parabenizar a vocês do site por serem tão criativos na defesa da fé. E em segundo lugar quero-lhes pedir que me ajudem a refutar alguns protestantes, vocês sabiam que agora surgiu uma acusação nova dos protestantes contra Maria? Pois é, eu gostaria que se possível alguém me ajude a dar uma boa resposta pois eu sou uma católica que ainda estou engatinhando na fé, e eu gosto muito de defender nossa Igreja de modo geral principalmente quando o assunto é Nossa Senhora. E a nova acusação usada para diminuir a mãe de Jesus é a seguinte: Os protestantes diz que se Maria tivesse tanta importância Ela teria sido citada nas cartas Apostólicas, eles dizem que nossa Igreja católica é tão fundamentada na sucessão apostólica mas os Apóstolos nunca citaram o nome de Maria e nunca disseram nada sobre a possível veneração. Por favor alguém me dê uma sugestão de resposta. Um abraço e ficarei grata.

16 de junho de 2015 23:00

Prezada Maria Rita,

Preparei esta matéria unicamente para responder as suas duvidas. Copie e cole o link abaixo:

http://berakash.blogspot.com.br/2015/06/maria-e-pouco-citada-nas-escrituras.html

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger