Lula encontrará um país muito diferente de
2002, diz economista
Por *Monica de Bolle
Monica de Bolle avalia que o petista terá que conviver com um país muito dividido e economia internacional desfavorável (diferente de 2002). Lula (PT) terá que governar um país muito mais dividido do que da última vez em que chegou ao poder, em 2003.“Um dos grandes temores sobre qualquer governo – e um eventual Lula em particular– é que a gente tenha uma espécie de paralisia em que nada ande e que nenhuma política seja feita”, afirmou a especialista. Segundo ela, há um fenômeno de "algoritmização" da política, algo que Lula não está acostumado. Em entrevista ao Poder360, Monica disse que o candidato terá o desafio de reorganizar as contas públicas. As gestões petistas tiveram momentos de controle e outros de descontrole de gastos públicos. Até o momento, Lula não detalhou o plano de governo dele nessa área. “Existe um certo desconhecimento do que vai ser a prioridade de política macroeconômica em um governo Lula”. Monica citou ainda que o cenário internacional está mais difícil do que há 20 anos, quando o Brasil surfou em uma onda de alta arrecadação com a exportação de commodities. A receita com tributos este ano está elevada, mas a tendência futura é incerta visto que Estados Unidos e Europa estão subindo os juros para controlar a inflação, o que pode derrubar a demanda. A China, por outro lado, tem fortes restrições de circulação de pessoas por causa da Covid. “Diferentemente do que aconteceu há 20 anos, o mundo não vai ajudar o Brasil. Ao mesmo tempo, o país está em um estado de polarização muito maior do que esteve em 2002”, afirmou.
*Monica de Bolle é pesquisadora sênior do
Peterson Institute for International Economics, nos Estados Unidos
Fonte:https://www.poder360.com.br/eleicoes/lula-encontrara-um-pais-muito-diferente-de-2002-diz-economista/
EMPRESAS que apoiaram e apoiam o LULOPTISMO por puro interesses egoístas, sem pensar PARA Onde levarão nossa nação!
Vamos boicotar essas empresas, deixando de negociar ou comprar qualquer coisa com elas. Elas enfraquecendo vão pedir socorro ao molusco, que não vai ter como ajuda-las e verão a escolha errada que fizeram! Vamos dá preferência a quem está e esteve sempre do nosso lado, da liberdade, de Deus, da pátria, contra o aborto e favor da família! Façam listas positivas e negativas a nível nacional e local, desde postos de gasolina, restaurantes, lanchonetes, lojas, prestadores de serviços, e vamos divulgar em todos os grupos e redes sociais! Precisamos urgentemente fazer esse trabalho de pesquisa e divulgação dos prós e contra Bolsonaro! Vamos fazer eles sentirem no bolso as consequências de suas escolhas! Não podemos de forma alguma, ou sob qualquer hipótese, alimentar e favorecer nossos inimigos, seria dar a corda e banquinho pra eles nos enforcarem! Se puderem acrescentar mais alguma empresa de nível nacional, nos informem nos comentários abaixo para que possamos acrescentar na lista.
-Café 3 Corações
-Farinha Dona Benta
-Boa Sorte
-Borgonha
-Posto Ipiranga
-Nilza
-Massas Petybon
-Biscoitos Sol
-Biscoito Piraquê
-Jasmine
-Biscoito Isabela
-Puro Sabor
-Salsitos
-Massas Vitarella
-Zabet
-Richester
-Massas Basilar
-Adorita
-PAGUE MENOS
-Lojas Insinuante
-Grandene
-Loias Yamada
-AVON
-Natura
-O Boticário
-Quem disse, Berenice?
-Burger King
-Banco Itaú
-XP Investimentos
-Magazine Luiza
-Lojas Renner
Patriotas, aumentem esta lista! O mais importante agora é que em cada cidade do país seja elaborada uma lista de comerciantes, prestadores de serviço e empresários locais que apoiaram Lula e repassar via WhatsApp para que surja um boicote silencioso por parte da população, que certamente que será devastador. Afinal, pela postura adotada, nenhum deles sentirá a falta dos “fascistas” consumindo seus produtos ou serviços, não é mesmo? Já que para eles somos o lixo e a escória da humanidade. BOICOTEM sem dó nem piedade todas estas empresas apoiadoras do LULOPETISMO! No link abaixo tem mais!
Fonte:https://www.plural.jor.br/gastronomia/listas-de-boicote-a-bares-e-restaurantes-pro-lula-circulam-nas-redes/
------------------------------------------------------
APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.