A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Faça a experiência de ABRIR e FECHAR uma empresa no Brasil

Faça a experiência de ABRIR e FECHAR uma empresa no Brasil

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 11 de agosto de 2017 | 21:22




Eu indico a todos abrirem uma empresa um dia e experimentar por alguns anos o que é a responsabilidade de enfrentar uma folha de pagamento, a regularização de impostos e equipe, o processo de seleção do time, o investimento em equipamentos, estrutura e conforto para o trabalho. Indico a todos que façam esse experimento:





Que aprendam a calcular o valor hora de um trabalho. Aprenda a calcular o valor de um salário.

Que invistam incontáveis horas com contadores. Que fiquem outras noites sem conseguir dormir preocupado com as contas.

Indico também que experimentem formar pessoas, inspirar o melhor em cada um. Motivar com palavras, com respeito, honestidade e com dinheiro. 


Invista em marketing, vista a camisa e saia pelas ruas e redes sociais para atrair clientes.

Atender clientes fora do horário de funcionamento, inclusive aos domingos via whats app, emails e mídias sociais( e muitas vezes ouvir e ler que o preço está caro e ou simplesmente não ouvir e nem ler um obrigado sequer)

Experimente também segurar a onda quando os haters e as críticas chegarem. Sim, pois elas chegarão com a turma  “analista de sofá”, que não levanta a bunda da cadeira pra nada, mas usam os dedos para reclamarem de tudo.




Quando duvidarem de você, e quando você mesmo duvidar. De verdade eu recomendo isso:


Recomendo ficar no cheque especial, fazer empréstimos para não atrasar um dia a folha de pagamento dos seus funcionários, pois você tem plena consciência de que através da sua empresa vêm o sustento daquelas famílias.

Experimente também olhar no olho de um funcionário e demiti-lo, sabendo que o desespero muitas vezes baterá no coração dele, e que infelizmente você já tentou de tudo para que isso não ocorresse,mas ocorreu.


Experimente chegar em casa detonado por cada plano, ideia, estratégia que não da certo. Mas mesmo assim, continuar firme e animado, tentando, e muitas vezes tirando dinheiro de onde não tem para investir em propagandas diversas como google adwordsfacebook ads, panfletos, jornais, entre vários outros.


Faça esse teste. Vai se ver acordando as 3 da manhã sem razão e com o pensamento num produto, numa conversa de escritório ou num plano para evitar a falência. E também pensando nas Contas a Pagar, fazendo inúmeros cálculos, projeções, logística etc.



Faça esse favor a você mesmo: 



Tente ser o “capitalista opressor”, ter vida de patrão por alguns anos. Ser visto como explorador. Aquele que está nadando em dinheiro mas não está nem aí para os funcionários , pois no Brasil boa parte da população pensa assim (coincidentemente, a parte da população que nunca arregaçou as mangas e abriu algo próprio).


Faça esse teste. Mas faça por acreditar que seu negócio vai muito além de dinheiro.  Faça isso como um ideal de vida, como propósito de vida.


E quando você cansar, falir, ou tiver sucesso,lembre-se de tudo que você passou. Guarde isso na alma. Você um dia vai precisar, quando a maré virar e transformar a vaidade em humildade, o ego em me desculpe, a marra em companheirismo, a malandragem em dedicação, a inveja em desejo de sucesso e as certezas em dúvidas.



Faça esse experimento um dia na sua vida:


Abra uma empresa, e verá que Criticar e atirar pedras em vitrines de vidro é muito fácil, mas muito fácil mesmo. Difícil é ser vitrine. Experimenta ABRIR e FECHAR uma empresa, garanto que depois desta experiência TRANSCENDENTAL, você nunca mais será o mesmo!!!


(Paulo Tenório CEO da Traktor)




Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger