A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » Filósofo Ivanaldo Santos: "Meu corpo, Minhas regras?"

Filósofo Ivanaldo Santos: "Meu corpo, Minhas regras?"

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 12 de novembro de 2015 | 18:06









 
Atores e a antiética na sociedade atual





(Por Ivanaldo Santos - Filósofo)





Recentemente os brasileiros, sobretudo os internautas, tiveram acesso a um vídeo chamado: “Meu corpo, minhas regras”. O vídeo foi criado após uma polêmica envolvendo um filme chamado: “Olmo e a Gaivota”, que é um misto de documentário e ficção, onde se retrata o drama de uma atriz que se prepara para uma peça teatral e descobre que está grávida.Tal filme, porém, tem passado por uma forte crítica, dentre outros fatores, por fazer uma radical defesa do aborto. Por causa disso, alguns atores, de uma das mais influentes emissoras de TV do Brasil, resolveram fazer um vídeo defendendo a tese de que o “aborto é uma opção da mulher e não um crime”. Tal vídeo, mais do que o próprio filme, gerou uma onda de protestos contra o aborto e contra os atores envolvidos. Portanto, não desejamos aqui aprofundar as críticas, mas apenas realizar seis afirmações:





1- O vídeo “Meu corpo, minhas regras” é simplório e se limita a repetir argumentos clássicos a favor do aborto, tipo: “o corpo é da mulher e ela tem o direito de abortar”, “só quem é contra o aborto são religiosos”, etc. Isso demonstra que, em tese, os grupos que defendem o aborto estão desatualizados, pois nas últimas décadas houve um grande avanço na ciência médica, na bioética, etc. Avanço que coloca em xeque ou simplesmente desmente todos esses argumentos.






2- Se o vídeo for levado a sério, teremos que forçadamente admitir que a gravidez é uma doença e o feto, o bebê no ventre a mãe, é um organismo maligno que precisa ser retirado o mais rápido possível. 






3-  O vídeo é preconceituoso. O motivo disso é que acusa os cristãos de serem os únicos culpados de existirem restrições ao aborto no Brasil. A questão é que todas as grandes tradições religiosas (judeus, islâmicos, etc) são contra o aborto. No entanto, os atores acusam apenas os cristãos.  Existe no vídeo um claro caso de descriminação religiosa, nesse caso discriminação contra os cristãos.















4- O vídeo pode ser enquadrado no que o filósofo Gilles Lipovetsky chama de a “ética indolor dos nossos dias”, onde as pessoas, nesse caso atores famosos e ricos, estão muito preocupadas com árvores, com ovos de tartarugas, com leões em algum lugar remoto da África, mas não se preocupam com a vida humana, não se preocupam com o próximo e com o vizinho. No mundo da antiética indolor, atores e intelectuais famosos e ricos fazem campanhas para salvar, por exemplo, ovos de tartarugas e para proteger leões marinhos, mas não conseguem enxergar e muito menos proteger as multidões escravas das drogas, que vivem nas “cracolândias” da vida, as multidões que vivem nos lixões ou as multidões de inocentes vítimas das clínicas de abortos.





5- Diante do vídeo: “Meu corpo, minhas regras”, é preciso ficar atento e até mesmo ter uma postura investigativa. Por que, afinal, atores, com altos salários, gravaram um vídeo agressivo defendendo o aborto? O que existe, afinal, por trás desse vídeo? É preciso ter coragem para desmascarar os interesses políticos, econômicos e ideológicos por trás de um vídeo com esse conteúdo. Esses atores não são pessoas inocentes defendendo a causa da morte. Pelo contrário, é gente bem paga, que sabe o que faz.














6- Por fim, é preciso constatar, com tristeza, que no atual modelo de sociedade o ser humano quase não tem valor. Dentro da antiética indolor, em que vivemos, o ser humano é a última espécie a ser observada, cuidada e protegida. E isso se aplica ao grupo humano mais frágil, ou seja, o bebê no ventre da mãe. A antiética indolor da sociedade atual está pouco se importando com os bebês. O problema é que os seres humanos não nascem das árvores ou de ovos de tartarugas. Os seres humanos nascem fruto da gravidez e da gestação. Bons tempos aqueles em que atores ricos e famosos defendiam a paz mundial ou o desarmamento. Hoje em dia eles defendem a antiética indolor, defendem o aborto e outras coisas da cultura da morte. 





Ivanaldo Santos - Filósofo








------------------------------------------------------

 

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 







filhodedeusshalom@gmail.com



Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger