A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Home » , , , » Por que "não devemos julgar nada e a ninguém precipitadamente?"

Por que "não devemos julgar nada e a ninguém precipitadamente?"

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 19 de julho de 2024 | 08:56






1 Samuel 16, 7: "...Deus não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Deus vê o coração"




Gostaria de compartilhar com vocês dois exemplos práticos de "julgamentos precipitados que podem acontecer com qualquer um de nós" (inclusive com este que vos escreve, pois não sou melhor que ninguem).



-O primeiro deles, foi relatado em uma das pregações de nosso querido e saudoso padre Léo na Canção Nova. Contava o padre que uma pessoa em visita na casa de uma outra muito amiga, deparou-se  com um foto sobre um criado mudo de um vaqueiro com uma jovem enlaçada, numa posição e situação extremamente  desconfortável, vexatória, e humilhante. De imediado, perguntou ao dono da casa, com o qual gozava de intimidade para tal pergunta um pouco indiscreta: "mas que foto desagradável é essa para se colocar aqui em destaque?" -  E o dono da casa muito camalmente, e com um olhar de gratidão, para a foto, começou a relatar o registro fotográfico, que na verdade foi retirado de um vídeo que estava sendo gravado na ocasião. Ele disse que era um fim de semana, todos muitos felizes na parte de trás da casa de campo, estavam a fazer um churrasco com vários familiares e um deles estava gravando. De repente,  ouviu-se um estampido de fogos de artifício, soltado por alguma das crianças que estava ali, pois era período de festas Joaninas. Assustado com o estampido, o cachorrinho de sua neta saiu correndo em disparada para o fundo do campo, onde tinha um barranco muito profundo, e a neta saiu correndo atrás para pegá-lo, como ela não percebia o risco que corria, um dos vaqueiros do dono da casa, estava a cavalo e correu atrás da neta do seu patrão, percebendo que não ia alcança-la a tempo antes dela atingir a beira do barranco, usou seu laço de vaqueiro e conseguiu laça-la impedindo da mesma cair junto com o cachorrinho naquele barranco. Infelizmente, o cachorrinho não teve a mesma sorte e morreu com a queda, mas sua neta foi salva pelo seu vaqueiro. Todo episódio estava sendo gravado, e ele resolveu trnsformar em foto aquele momento dizendo para sua neta: "minha netinha, nesse dia você nasceu de novo, graças a Deus e ao laço desse vaqueiro!"




Esse é o primeiro episódio que nos ensina a não julgar nada pela aparência, ou à primeira vista!





Vamos ao segundo epísódio que nos ensina a não julgar precipitadamente!










- O segundo episódio, foi um fato verídico, do qual vou preservar os nomes, evitando a exposição desnecessária dos envolvidos. Contou-me um amigo e irmão de caminha Cristã, que o mesmo foi participar de um evento de carnaval em Fortaleza-Ce. Chegando ao local, estava começando a adoração ao Santíssimo Sacramento. Sentado onde estava, passou por ele uma pessoa que ele a conhecia, e como estava muito próximo, a saudou com um alto e caloroso Bom Dia! A pessoa simplesmente ficou indiferente a sua saldação e seguiu adiante. Naquele instante o irmão pensou com seus botões: "nossa, que pessoa mal educada e intratante, nem deu atenção ao meu bom dia..." - Quase que imediatamente, foi interrompido em seus pensamentos pela pessoa que conduzia a adoração a dizer: "meus irmãos e irmãs, acabo de ver a presença em nosso meio de uma irmã muito querida, que está passando por uma grande depressão, e sei que foi Deus que a trouxe, de onde você está vamos todos agora nesse momento erguer nossas mãos em sua direção, e rezarmos por ela..." O irmão profundamente tocado pelo seu prejulgamento, após a oração, se aproximou daquela irmã que estava deprimida e disse-lhe: "eu quero pedir perdão a você..."  - a irmã pergutou: "pelo que meu irmão?" E ele disse: "você passou agora por mim, eu lhe dei bom dia e você não me deu atenção, mas entendi agora os motivos, e quero pedir-lhe perdão pelo meu prejulgamento..." - ela disse: "não meu irmão, eu é que lhe devo desculpas pela minha indelicadeza, mas confesso que não o ouvi, ando meio desatenta mesmo..." - deram-se um caloroso abraço e tudo ficou perdoado.



Conclusão:



Somos tão rápidos para julgar não é mesmo? Precisamos no lembrar de quando Jesus lavou os pés dos seus discípulos, nos ensinando que só lavando os pés do nosso próximo é que vamos saber por quais lugares eles caminharam. Portanto, antes de julgarmos, é preciso sermos próximos, conhecermos as razões de seu comportamento, e fazermos como fez Jesus, que veio caminhar conosco, não nos julgando, mas amando. É preciso antes do julgamento nos colocar-se no lugar do outro. Que o Senhor nos dê corações humildes e dispostos a aprender com seus exemplos. 



“Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …” (Mateus 7, 1-2).








Link para o catálogo de nossos livros: https://amzn.to/3vFWLq5





....................................................................






GOSTOU Do APOSTOLADO berakash?  QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?

 


 

Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):

 

 

https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html

 

 

Shalom!






.............................................

 





 

APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura,  questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:

 

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

POSTAGENS MAIS LIDAS

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger