Não sou nenhum dos dois, pois escolho o lado que quero ficar! Quem me conhece já sabe: Prefiro errar e dar minha cara a tapa do que "ser isentão para agradar a todos(as) e ficar bem na foto”. Quando você não tem político de estimação é muito bom ser isento! Fez algo errado, não importa o partido, pau nele! Fez certo, não importa o partido, parabéns para ele! Isso é ser realmente isento! Porém, este tipo de isento é raro e difícil de encontrar, particularmente, não conheço nenhum que possa exemplificar aqui. Quando usado da forma mais superficial e vazia de significado, isentão é quem pensa diferente. É um rótulo tão vazio quanto “fascista”, “nazista” e outros istas.
Quando usado com um significado real, isentão é, por exemplo,
o comentarista esportivo que torce para um time, mas que precisa provar a cada
segundo que não torce para time nenhum, ou sua opinião perde a credibilidade.Na
primeira oportunidade, ele puxa a sardinha para seu time.Para ter
credibilidade, o isentão precisa negar que está alinhado a qualquer vertente
político-ideológica. Por isso sempre começa suas frases com parênteses, tipo
“Não sou petista (ou lulista, bolsonarista, etc), MAS…”Se não fizer isso, ele
quebra o encanto de seu discurso justiceiro social.O isentão é radicalmente isento contra determinada
corrente político-ideológica, mas fica mansinho-mansinho quando fala da
corrente oposta.O isentão precisa fazer parecer que está no meio.Não se engane! O isentão tem uma agenda. A do isentão fingido
é fazer você pensar que ele critica a todos, sem perceber que critica menos um
lado. Em resumo: esse
isentão, quando não serve pra enganar trouxas, serve para absolutamente nada, e isto não sou eu quem diz, mas a palavra de Deus:
Apoc. 3,15-16: “Conheço
as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a
ponto de vomitá-lo da minha boca”.
------------------------------------------------------
APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente, e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.