Nazismo, Comunismo, Fascismo, e o terrorismo Islâmico, são as piores ideologias que já passaram pela face Terra! Correção, infelizmente, ainda estão a passar, pois lamentavelmente, ainda temos casos de comunistas, nazistas, e o terrorismo islâmico a atuar em nosso meio. Felizmente, regimes Nazistas e Fascistas não estão no poder em nenhum lugar do mundo, mas infelizmente, os cruéis e assassinos comunistas ainda matam e prendem dissidentes, ou qualquer pessoa que critique ou se oponham aos mesmos em Cuba, Coréia do Norte, China,Vitnã e outros lugares. A queda do muro de Berlim foi um momento muito simbólico do fim do comunismo na Europa, mas não acabou com o comunismo no mundo, explicou o cientista político britânico Archie Brown, professor da Universidade de Oxford e autor de “Rise and Fall of communism” (‘Ascensão e queda do comunismo’). Existem ainda 6 países comunistas no mundo atual: China, Vietnã, Laos, Coreia do Norte, Cuba, e Transnístria”, disse, em entrevista ao G1.
Estados sob regime Comunista atuais:
1)-China: República Popular da China; (desde 1949); Partido Comunista da China.
2)-Coreia do Norte: República Popular "Democrática" da Coreia; (desde 1948); Partido dos Trabalhadores da Coreia.
3)-Cuba: República de Cuba; (Revolução Cubana em 1959, estado socialista declarado em 1961); Partido Comunista de Cuba.
4)-Vietname: República Socialista do Vietnã; (desde 1945 no Norte, desde 1976 após a unificação); Partido Comunista do Vietnã.
5)-Laos: República "Democrática" Popular de Laos; (desde 1975); Partido Popular Revolucionário do Laos.
6)-Transnístria: República Moldava da Transnístria; (desde 1990).
Devemos repudiar e lutar incansavelmente contra todas as
ideologias totalitárias e coletivistas que só trouxeram morte e perseguições ao
seu próprio povo!
A
palavra fascismo deriva do italiano fascio, que
significa "feixe" e remete para uma "aliança" ou
"federação". Já o termo fascista significa os apoiadores do
fascismo. São pessoas que possuem um posicionamento político autoritário e
antidemocrático. Os fascistas são a favor da restrição de liberdades e da
extinção de sua oposição, e podemos encontrar esse tipo de pessoas tanto na
extrema esquerda, como na extrema direita.
Qual é
a diferença entre a religião islâmica e a "ideologia islamista?"
ATENÇÃO! A "ideologia islamista" não equivale à religião islâmica ou muçulmana como tal. A Sharia é uma forma radical e violenta do islã. Apesar de que, assim como o fascismo e o comunismo, o islamismo em suas principais correntes, é:
- Totalitário por natureza (quer controlar tudo e todos).
- Expansionista (quer crescer e submeter o máximo possível de pessoas ao seu controle).
- Extremamente violento (disposto a matar quem se oponha a ele).
O islamismo se opõe à liberdade:
- de pensamento e de expressão;
- de iniciativa, empreendedorismo e mercado;
- de religião – ou de não praticar religião alguma;
- de reunião e de associação;
- de imprensa.
QUANTOS
ISLAMISTAS HÁ NO MUNDO?
- 86% dos muçulmanos do Paquistão
- 80% dos muçulmanos do Egito
- 65% dos muçulmanos da Jordânia
- 79% dos muçulmanos do Afeganistão
- 62% dos muçulmanos da Palestina
- 58% dos muçulmanos da Malásia (considerados moderados)
O PERIGO DA GENERALIZAÇÃO RADICAL
Há, portanto, grandes diferenças entre os muçulmanos comuns e os grupos radicalizados pela ideologia islamista!
------------------------------------------------------
Link para o catálogo de nossos livros: https://amzn.to/3vFWLq5
....................................................................
GOSTOU Do APOSTOLADO berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
.............................................
APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura, questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:
filhodedeusshalom@gmail.com
+ Comentário. Deixe o seu! + 2 Comentário. Deixe o seu!
Muito bom, gostei da sua explicação
Parabéns
É exatamente isso que precisamos fazer!
Devemos repudiar e lutar incansavelmente contra todas as ideologias totalitárias e coletivistas que só trouxeram morte e perseguições ao seu próprio povo!
José Estanislaw - MG
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.