Alguém perguntou ao homem mais
rico do mundo, Bill Gates: "Há alguém mais rico do que você no
mundo?"
-Bill Gates respondeu: "Sim, há uma pessoa que é mais rica do que eu, a qual tive o privilégio de conhecer pessoalmente!"
Depois contou essa história: Foi durante o tempo em que eu não era rico nem famoso. Eu estava no aeroporto de Nova York quando vi um vendedor de jornais. Eu queria muito comprar um jornal, mas descobri que não tinha moedas suficientes. Então, deixei de lado a ideia de comprar e devolvi o jornal ao vendedor. Eu disse-lhe que não tinha a moedas para compra-lo.
O vendedor me disse: "não seja por isso, eu estou lhe dando esse jornal de graça, não precisa me pagar!"
Recusei a princípio, mas diante da sua insistência, levei o jornal, no íntuito de quando passasse por ali novamente, lhe pagaria. Casualmente, depois de 2 a 3 meses, aterrizei no mesmo aeroporto e novamente me faltavam moedas para comprar um jornal...O vendedor ofereceu-me o jornal de graça novamente. Eu recusei e disse-lhe que não podia aceitá-lo porque nessa ocasião também, não tinha nenhum tostão.
Ele disse: "você pode levá-lo, estou compartilhando isso dos meus ganhos, não estarei perdendo..."
Peguei o jornal...Depois de 19 anos eu me tornei famoso e conhecido pelas pessoas. De repente, lembrei-me desse vendedor. Comecei a procurá-lo e depois de aproximadamente 1 mês e meio de buscas, eu o encontrei já bem debilitado e incapaz de vender jornais como fazia antes.
-Perguntei a ele: "você
me conhece?"
-Ele disse: "Claro que sim! Você é o Bill Gates!"
-Perguntei-lhe de novo: "Lembra-se uma vez que me deu um jornal grátis?"
-O vendedor disse: "Sim, eu lembro-me...e lhe dei duas vezes não foi?...Já fiz isso com muitas outras pessoas ali, na mesma situação do Sr, e graças Deus, nunca tive prejuízo!"
-Eu disse-lhe : "Sim, e eu quero pagar a ajuda que você me deu essas duas vezes. Peça o que você quiser, por favor diga-me, e eu lhe dou!"
-O vendedor disse: "Senhor
Bill Gates, acredite que ao fazer isso não poderá igualar a sua ajuda a minha..."
-Eu perguntei: por quê?...
-Ele então me disse: "Senhor Bill Gates, eu lhe ajudei como um simples "vendedor de jornais", e agora o Sr está tentando me ajudar quando se tornou o homem mais rico do mundo! Como pode sua oferta igualar-se a minha? O Sr está me dando de sua riqueza, eu lhe dei de minha pobreza...acho que seria melhor o Sr ao invés de me dar essa ajuda, oferecer a uma assistência social, pois atingiria muito mais pessoas..."
Nesse dia, percebi que o vendedor de jornais era mais rico do que eu, porque ele não esperou se tornar rico para ajudar alguém!
As pessoas precisam entender que os verdadeiramente ricos são aqueles que possuem um coração rico de generosidade em vez de muito dinheiro! É realmente importante ter um coração rico e transbordante para ajudar os outros, do que ter muito dinheiro, dons e bens apenas para si.
É muito fácil dar quando nos sobra, o difícil é ofertar, ainda sem ter muito para dar, ou até quando a oferta vai nos fazer falta. Realmente, "tem pessoas que são tão pobres, mas tão pobres, que a única coisa que tem é apenas dinheiro..."
Link para o catálogo de nossos livros: https://amzn.to/3vFWLq5
....................................................................
GOSTOU Do APOSTOLADO berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
.............................................
APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura, questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.