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Qual igreja Cristã ainda hoje guarda: a unidade, santidade, catolicidade e apostolicidade?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 24 de maio de 2014 | 15:37



Jesus disse: "Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou" (Lc 10,16). 




Nós católicos ouvimos os apóstolos hoje através do Papa, bispos e dos prebíteros que são seus legítimos sucessores, por isso ouvimos Jesus. Os protestantes não aceitam o Papa e os bispos que receberam o mandato dos apóstolos (Mc 16,15),como podem estar garantidos que estão seguindo a verdadeira doutrina de Jesus e dos apóstolos ? Como Deus é infinitamente bom, Ele deve ter deixado sinais bem claros para conhecer qual é a única religião verdadeira, que deve ser una, santa, feita para todos os homens, isto é, que deve ser uma religião para ricos e pobres, cultos e ignorantes, de todas as raças, portanto universal, católica,porque católica quer dizer universal, e apostólica, isto é, que vem desde os Apóstolos. Essa única religião verdadeira tem que ter sido fundada pelo próprio Cristo Deus. Ora, no Evangelho se lê que Cristo fundou a sua Igreja sobre Pedro (Mt 16, 16-19) e que prometeu a São Pedro que o demônio jamais venceria a Igreja. Ora, as seitas protestantes foram fundadas a partir do século XVI (1517). Logo, elas não foram fundadas por Cristo.Pior, elas se rebelaram contra o Papa sucessor de São Pedro, declarando que cada um pode interpretar a Bíblia a seu modo. 











Os católicos recebem as graças de Deus através dos 7 sacramentos, que são  meios estabelecidos pelo próprio Jesus, para obtermos a graça. Como os protestantes negam o valor de muitos sacramentos, e como eles estão em heresia e, por isso, se tornam inimigos de Deus, os protestantes não podem receber graça santificante nenhuma. Eles vivem em constante pecado de heresia. 





A verdadeira religião de Nosso Senhor Jesus Cristo deve ter 4 notas essenciais:





1 - Deve ser UMA: Deus é um e sua Igreja deve ser una. Una na Fé, ter uma só doutrina. Ter um só Batismo, um só Senhor. (Efe 4,5). 
O protestantismo não é uno. Ele tem milhares de diferenças doutrinárias. Na realidade, cada protestante tem, cada um, a sua religião particular, e sua própria doutrina,na qual cada um é seu próprio papa, ou bispo auto imposto.





2 - Deve ser SANTA. A Igreja de Jesus Cristo deve ser santa e santificar seus membros através da graça,no recebimento dos 7 sacramentos instituidos pelo próprio Cristo e no exercício das virtudes.
As seitas protestantes negam, em geral os 7 sacramentos, recusam o exemplo e imitação dos santos e não produzem santos. Só a Igreja Católica pode gerar verdadeiros santos que seguiram a Cristo na Pobresa, castidade e obediência.











3 - Deve ser CATÓLICA. Católica quer dizer universal, porque Cristo mandou ensinar e batizar em nome da TRINDADE a todos: ricos e pobres, judeus e gentios, de todas as raças, e de todas as condições. Mateus 28,19-20: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”




4- A Igreja deve ser APOSTÓLICA. As autoridades da Igreja devem derivar do próprio Jesus Cristo, como sucessoras de Pedro e dos Apóstolos.Toda construção tem uma base, um fundamento; sem isso ela cai. É como a casa construída sobre a pedra, de que nos fala Jesus (Mt 7,24-27), que enfrenta qualquer ventania, qualquer enchente e não desaba. Diferente de uma casa assentada sobre areia. 





São Paulo diz aos cristãos de Éfeso esta bela frase, que se aplica aos cristãos de todos os tempos:











"Vocês pertencem ao edifício que tem como alicerce os apóstolos e profetas; e o próprio Jesus Cristo é a pedra principal dessa construção" (Ef 2,20). 






São Pedro, numa cartinha bem curta, faz aos cristãos uma comparação semelhante:





"Como pedras vivas, vão entrando na construção do templo espiritual, e formando um sacerdócio santo, destinado a oferecer sacrifícios espirituais que Deus aceita por meio de Jesus Cristo" (1Pd 2,5). 





A Igreja, povo de Deus, é como um grande edifício, não de tijolos, mas de gente: "pedras vivas", cujos alicerces, cuja base é Cristo e, por vontade de Cristo, os Apóstolos. 
Cristo é o fundador: a "pedra angular". Os Apóstolos são chamados fundamento porque, enviados por ele, assentaram no mundo as primeiras bases do povo de Deus. 











No meio dessas pedras vivas fundamentais, os Apóstolos, Cristo quis distinguir uma pedra que o representasse de modo especial. Manifestou essa intenção logo no seu primeiro encontro com Simão Pedro, dizendo-lhe:
"Você é Simão, o filho de João. Você vai se chamar Cefas, que quer dizer pedra" (Jo 1,42). Cefas na língua dos hebreus, significava tanto pedra como Pedro. Entre os hebreus, mudar o nome de alguém significava dar-lhe uma missão indicada pelo nome. Mais tarde, em Cesaréia de Filipe, Jesus revelou qual ia ser a missão que pretendia confiar a Pedro. Caminhando com seus apóstolos, Jesus lhes perguntou: "O que os homens andam dizendo de mim? Quem eles acham que eu sou?" As respostas foram várias: "Alguns pensam que você é João Batista, que reviveu, ou o profeta Elias, ou Jeremias, ou algum dos antigos profetas". Disse Jesus: "E vocês o que acham que eu sou?" Antes que qualquer outro abrisse a boca, Pedro, num grito exclamou: "Você é o Filho de Deus!". Jesus gostou daquela resposta tão espontânea e sincera e declarou solenemente: "Você é feliz Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que lhe revelou isso, mas meu Pai que está no Céu. Por isso eu lhe digo: você é Pedro, e sobre essa pedra construirei a minha Igreja. E o poder da morte nunca poderá vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino dos Céus, e o que você ligar na terra será ligado no Céu, e o que você desligar na terra será desligado no Céu" (Mt 16,13-19). "Eu lhe darei as chaves", na linguagem dos hebreus , significa: eu lhe darei a responsabilidade de dirigir, de governar os meus discípulos. Impossível negar toda essa página do evangelho. Quem nega a autoridade de Pedro, nega o próprio Jesus que com tanta clareza a conferiu. E quando, depois da Ressurreição, Jesus lhe perguntou se o amava e por três vezes lhe disse: "cuida dos meus cordeiros, das minhas ovelhas" (cf. Jo 21,15-17), todos os discípulos entenderam que Pedro foi escolhido para ser o chefe, o representante de Cristo na comunidade da Igreja que estava nascendo.Tanto que Pedro daí em diante é nomeado em primeiro lugar pelos escritores do Evangelho, quando eles apresentam a lista dos apóstolos (cf. Mt 10,2; Mc 3,16; Lc 6,14). É o primeiro dos apóstolos a ser visitado por Cristo depois da Ressurreição (cf. Lc 24,34); é ele quem preside a eleição de Matias que ficou no lugar de Judas, o traidor (cf. At 1,15-26), é o primeiro a proclamar diante da multidão que Jesus está vivo (cf. At 2,24), é o primeiro a fazer milagres em nome de Jesus (cf. At 3,6) e a ser arrastado diante do tribunal dos inimigos de Jesus e a proclamar diante deles, com coragem, a Ressurreiçao de Cristo (cf. At 4,8-12).









Uma aspecto interessante da distinção de Pedro diz respeito a sua barca, que desde muito cedo foi interpretada pelos Santos Padres como símbolo da Igreja, unicamente na qual podem se salvar os homens. Cristo, na sua pregação evangélica, PREFERE INVARIAVELMENTE a barca de Pedro. Na verdade, não se nomeia expressamente outra barca de que Cristo tenha se servido. É na barca de Pedro que ocorre a pesca milagrosa, de uma simbologia extremamente significativa (Lucas 5,3-6). Outra pesca milagrosa irá ocorrer após a ressurreição, no lago de Tiberíades, de novo na barca de Pedro (João 21, 3;7, 11). A barca de Pedro é chamada de "a barca", por antonomásia, em outras passagens (Mateus, 8, 23; 14, 22; Marcos 4, 36; 6, 45), em oposição às "outras barcas" (Marcos 4, 36) 




Tiremos a conclusão obrigatória: “Fora da Barca de Pedro não se acha Cristo!"





É  Pedro quem recebe na Igreja, por ordem de Deus, os primeiros pagãos (cf. At 10). É ele que exercendo a autoridade de "ligar" e "desligar", isto é, de absolver ou condenar, pune a hipocrisia de Ananias e Safira (cf. At 5,1-11) e preside o Concílio de Jerusalém (cf. At 15,7-11).
Atos narra ainda quando Pedro escapa da prisão na qual Herodes o havia colocado (cf. At 12) e depois vai para Antioquia e lá os discípulos de Cristo começaram a se chamar cristãos (cf. At 11,26). E Jesus disse a seus Apóstolos: "Quem vos ouve, a Mim ouve".As igrejas protestantes são seitas fundadas por homens muito tempo depois de Cristo, e não pelo Jesus Cristo e entregue a Pedro como lemos em Mateus 16,18-19:“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”






Contra fatos não existem argumentos contrários, mas apenas meras falácias infundadas...





“LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO”




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Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

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