Pages

domingo, 1 de abril de 2018

A "nova direita brasileira"e o porque de seu sucesso junto aos jovens!


(foto reprodução)


A crise econômica, profunda corrupção, perniciosos crimes cometidos pelos mais altos cargos da República. A crescente imoralidade pública chegou junto da crise política e estremeceram a vida do Governo liderado há décadas pela esquerda brasileira, colocando à direita na rua, invadindo de forma fulminante o tradicional domínio esquerdista. Das diferentes vertentes políticas essa nova direita se faz surgir por jovens, motivados, cultos, e que mistura em seu fermento fortes traços de amor à pátria brasileira.De um lado temos as esquerdas, que favorece o controle estatal da economia e a interferência ativa do governo em todos os setores da vida social. Colocam o ideal igualitário acima de outras considerações de ordem moral, cultural, patriótica ou religiosa. De outro, a nova direita, que favorece a liberdade de mercado, defende os direitos individuais e os poderes sociais intermediários contra a intervenção do Estado, coloca a defesa do Brasil e os valores religiosos e culturais tradicionais acima de quaisquer projetos de reforma da sociedade.Essa direita é nova por ser liberal em costumes, a favor da liberdade de expressão, do governo institucional e contrária a qualquer forma de ditadura. O discurso está focado na tentativa de diminuição do poder do Estado, no aumento das liberdades individuais e na restauração de uma verdadeira democracia.Os benefícios são muitos, a começar pelo fato de apresentar à sociedade ideias políticas alternativas e mais adequadas ao Brasil, num período histórico em que a esquerda e as demais ideologias intervencionistas dominam a nossa política. Outro aspecto positivo é estabelecer um vínculo entre política e a sociedade. Hoje, inexistente pela desconfiança que temos dos políticos, que favorecem a rejeição pela atividade política. Ao rejeitarmos a política, deixamos as decisões nas mãos dos políticos com os quais não temos afinidade ou confiança. E, sozinhos, os políticos visam seus próprios interesses, trabalhando para, com a mentalidade intervencionista, aumentar o poder político e econômico do Estado.









O VERDADEIRO pensamento liberal-conservador moderno,(não aquele criado e propagado pela mídia), que não tem nada a ver com o conservadorismo usado para insultar ou identificar Eduardo Cunha ou amantes da ditadura militar, poderá mudar a nossa cultura político que se baseia na ideia de mais sociedade e menos Estado justamente porque o liberalismo desconfia e rejeita projetos de poder que tornam o governo o grande agente social, político e econômico. O modelo ideológico-político que foi hegemônico ao longo da nossa história construiu o caminho para a servidão. Creio que o pensamento político da nova direita poderá pavimentar um trajeto para todas as liberdades e não apenas a liberdade econômica. A democracia no Brasil está doente e o problema concentra-se em nossas lideranças políticas. Em uma sociedade tipicamente conservadora, nada mais constrangedora do que ser representada por ideais e pessoas de esquerda (FHC, Lula, Dilma, Marina e Aécio). Querem a solução? Elevem a direita do plano da opinião pública aos mais importantes setores públicos e sociais, só a partir desse momento a doença política nacional passará a ser curada.








Pesquisa Datafolha divulgada em 13 de agosto de 2006 revela que 47% do eleitorado brasileiro se define como sendo de direita, 23% de centro e 30% de esquerda.






Nova direita Contemporânea:






No Brasil, existem poucos partidos que se identificam com a direita. Segundo o analista político João Mellão Neto, no momento o país não possui em atividade nenhum partido político verdadeiramente de direita,existindo, porém, políticos que se identificam pertencentes à direita, como Jair Bolsonaro e seus filhos, Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro, ambos do PSL, Onyx Lorenzoni e Abelardo Lupion do DEM, Denise Abreu do PEN, e Demóstenes Torres (sem partido).  Em 2016, os dois únicos partidos que se declararam abertamente de direita no Brasil foram o PRTB e o PSC. O Partido Novo,homologado em 2015, também é frequentemente identificado com a direita, dada a ideologia economicamente liberal e sua defesa da intervenção mínima do Estado na sociedade,apesar de não se declarar como direitista.Também há a volta de movimentos conservadores, como a Frente Integralista Brasileira (FIB), que reivindica a herança da extinta Ação Integralista Brasileira,e partidos em processo de filiação, como o Partido Conservador (PACO), o movimento de recriação da Aliança Renovadora Nacional (NOVA ARENA), o Partido Republicano Cristão (PRC), o Partido Cristão (PC), o Partido da Construção Imperial (PCI),dentre alguns outros, além daqueles que podem ser classificados como centro-direita.











Representações antigas da direita no Brasil, extintas:





-União Democrática Nacional (UDN, pré ARENA)

-Aliança Renovadora Nacional (ARENA)

-Partido Democrático Social (PDS)

-Partido da Frente Liberal (PFL)

-Ação Integralista Brasileira (AIB - De extrema-direita)

-Partido de Representação Popular (PRP, sucessor da AIB)

-Partido Conservador (Período imperial)

-Partido de Reedificação da Ordem Nacional (PRONA), de tendência conservadora e nacionalista





Atuais Associações e Institutos de Direita no Brasil:





-Movimento Cruzada

-Movimento Endireita Brasil

-Instituto de Estudos Empresariais, organizador do Fórum da Liberdade

-Instituto Millenium

-Instituto Liberal

-Instituto Borborema

-Ordem Livre

-Instituto Olavo de Carvalho

-Ternuma

-A Verdade Sufocaca

-Grupo Inconfidência

-Movimento Vem Pra Rua

-Movimento Viva Brasil

-Brasil Paralelo

-Instituto Ludwig von Mises Brasil

-Mídia sem Máscara

-Terça Livre

-Instituto Brasileiro de Humanidades

-Instituto de Artes Liberais






Fonte: Wikpedia




Os 5 princípios da “verdadeira extrema-direita” que estÃO revolucionando o mundo!




1º)-EXTREMO RESPEITO pela liberdade: de ir vir, de expressão, de crença, e não crença! 

 

 

2º)-EXTREMO APREÇO pelos direitos individuais, pela meritocracia, e Democracia Plena! 

 

 

3º)-EXTREMA ESTIMA pela alta-cultura e não pelo "analfabetismo funcional" (indivíduos que, embora saibam reconhecer letras e números, são incapazes de compreender textos simples, e realizar operações matemáticas de forma útil).

 

 

4º)-EXTREMO AMOR pela família, pela pátria, e pelas virtudes da coragem, da verdade, da justiça, e da esperança.

 

 

5º)-EXTREMA CONSIDERAÇÃO pelos princípios morais sólidos, fundamentados na tradição de nossa civilização, uma ordem moral herdada e já testada na história de nossos antepassados e sobre a qual construímos o nosso presente, tendo em vista o futuro. Cremos absolutamente na Conservação, Salvaguarda, e transmissão desta sã tradição, sobre a qual assentamos nossa opinião política, desejosa sempre da ordem social e do bem comum. 

 

 

 

Está claro? Ainda vai ser preciso desenhar e explicar o desenho?

 


------------------------------------------------------



 




 

CONFIRA NOSSO CATÁLOGO DE LIVROS: https://amzn.to/3vFWLq5





GOSTOU Do APOSTOLADO berakash?  QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?

 


 

Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):

 

 

https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html

 

 

Shalom!




.............................................

 





 

APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura,  questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:

 

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.