Desde
que o Brasil bloqueou o convite para a ditadura da Venezuela integrar o grupo
de parceiros do Brics, Nicolás Maduro tem lançado petardos contra Lula e o
assessor especial Celso Amorim. O presidente da Assembleia Nacional da
Venezuela, Jorge Rodríguez, afirmou nesta quarta, 30/10/2024, que solicitará ao
Parlamento a declaração de Amorim como persona non grata. Em comunicado
oficial, Amorim já foi chamado de mensageiro do imperialismo americano e agente
da CIA. Maduro já mandou Lula tomar chá de camomila, depois que Lula disse ter
ficado assustado com declarações do ditador, ameaçando um banho de sangue no
país caso perdesse a eleição de 28 de julho. Em momento algum o governo
brasileiro condenou a fraude eleitoral, criticou as violações de direitos
humanos, ou reconheceu a vitória do opositor Edmundo González Urrutia. As
razões, portanto, são outras. Vingança pessoal. Para o embaixador Paulo Roberto
de Almeida, a decisão do Brasil de impedir a entrada da Venezuela no Brics tem
como motivo uma vingança pessoal de Lula. “Isso nada tem a ver com quaisquer
motivos nobres, mas com uma vingança pessoal de Lula. Ele foi humilhado
diversas vezes por Maduro e seus comparsas, e isso repercutiu na imprensa
mundial. Maduro simplesmente desprezou os pedidos de Lula, enviados por meio de
Celso Amorim, e se se recusou a falar pelo telefone. O ditador tripudiou tudo o
que pode, diminuindo ainda mais a imagem de Lula, que se achava o líder da
América Latina. Enfim, Maduro atingiu o fígado de Lula, que comanda uma
diplomacia muito personalista“, diz Paulo Roberto de Almeida. O bloqueio
brasileiro da Venezuela no Brics acabou levando a um impasse em que as
possibilidades de solução são limitadas. Cortar totalmente as relações está
fora de questão, uma vez que há muitos brasileiros vivendo na Venezuela e que
seis dissidentes venezuelanos estão vivendo na Embaixada da Argentina, agora custodiada
pelo Brasil. “Ao ser tolerante com o louco do Maduro, Lula criou para si mesmo
um impasse. O mundo inteiro, o Ocidente e o ‘Sul Global’ sabem que foi o Brasil
que vetou a Venezuela na listinha de Putin e Xi Jinping. Putin também armou
contra o Brasil, pois poderia ter dito a Maduro que não fosse para o encontro
do Brics em Kazan. Esse assunto atingiu fortemente um dos caros projetos de
Lula: ter o Brics como o seu clube mundial preferido“, diz Almeida. (via: O
Antagonista).
*Guerra: Brasil X Venezuela?
Como a mídia não mostra, fique sabendo agora o que está acontecendo na Fronteira do Brasil HOJE (05/11/2024)
1ª PARTE: A briga entre Lula e Maduro é uma farsa, mas essa briga pode abalar Lula!
Essa briga é porque o Maduro tá cobrando uma dívida, um acordo: Celso Amorim garantiu o voto pra Venezuela entrar para o Briks. Mas, quando estava lá na China ele, Celso Amorin, foi pressionado pela França para não deixar a Venezuela entrar. Porém, a França apoia Maduro, e quer que o ditador “venha buscar aquilo que lhe foira prometido” aqui do Brasil, pasmem: “PARTE DO TERRITÓTIO FRONTEIRIÇO DE RORAIMA”. Por isso, é quase certo que virá uma GLO!? (só no estado de Roraima, ou no país inteiro?).
Quando a Dilma estava no governo, a uns 7 anos mais ou menos, com ela já sabendo que iria levar o "pé-na-bunda", procurou os militares, que na época era liderado pelo nobre e grandioso general Vilas Boas. Este, lhe deu um esporro e não quis fazer nada! A segunda alternativa dela, foi fazer um acordo com Venezuela, Bolovia e Colômbia. No acordo esses três países enviariam seus militares e suas armas, para protegê-la de ser retirada do governo. A Venezuela cobriu financeiramente esse acordo da Dilma com esses países (acordos nesse meio, só se fazem mediante pagamento, e ou contrapartida!). Em troca, seria dado ao Maduro parte do território de Roraima. Isso, a 7 anos atrás. Dilma foi foi tirada do governo, legalmente, via Constituição, e ninguém defendeu ela, mas... e o Maduro que tinha pago tudo?
O tempo foi passando, o acordo estava firmado, e agora chegou a oportunidade de Maduro entrar pro Briks. Celso amorin disse para Maduro que ele iria para baixo das asas do Putin, e assim, se livraria da perseguição do Trump, mas em troca, ele desistiria de Roraima. Só que Maduro não desistiu, e não podia, porque já tinha negociado Roraima com o Irã!
Maduro receberia e daria parte de Roraima para o Irã (por isso os navios iranianos estavam por aqui a 2 anos atrás, e por isso também, o Irã tava abastecendo o Maduro de armas, mísseis, etc).
No acordo, Maduro daria parte de Roraima para o Irã, e em troca, ajudariam ele a ficar no poder Venezuelano, e os iranianos recebendo essa parte de Roraima, colocariam misseis voltados para os Estados Unidos, ou seja, tonariam parte do territorio fronteiriço de Roraima numa base militar iraniana, e assim, pressionar, intimidar, e chantagear os EUA como na época da guerra fria, bem semelhante ao que a União Soviética queria fazer em Cuba. Por isso, toda essa galera está partindo pra cima da diplomacia brasileira, e cobrando esses acordos firmados! (lembram quando a Dilma disse que "faria acordo até com o diabo para se manter no poder?").
2ª PARTE: Celso Amorim, na Venezuela, tentou "desfazer o acordo de Roraima" porque não conseguiu “dobrar” os generais militares aqui no Brasil
Até mesmo o general Tomas Paiva, que está nas mãos da esquerda, não concordou, evidentemente, com isso! Então, a cúpula do PT junto ao Lula, estão tentando dar um “migué”, e na canetada, tentarem tirar os militares brasileiros da fronteira Norte (que se você não está sabendo, os militares estão EM PESO na fronteira norte do Brasil). O PT deu a canetada para deixar aberto o caminho das fronteiras para Maduro tomar posse "daquilo que lhe fora prometido".
O Trump não estava sabendo desse acordo e ficou sabendo ontem! (04/11/2024)!
O “time ganhador” do Trump, suspeita que "quem negociou tudo isso (e ganhou muito dinheiro do Irã) foi o prórpio Lula, e não a Dilma!" E esse, é o assunto do momento da embaixada dos EUA em Brasília!
Tomaz Paiva recebeu uma ordem direta do Lula pra sair da fronteira de Roraima e ele DESCUMPRIU essa ordem!
Descumpriu e ainda ALOPROU! Reuniu todos os militares, os quais também, ALOPRARAM, ENDURECERAM, E JÁ AVISARAM QUE: "NÃO VÃO SAIR"!
Então, começou a ir militares especiais em grande número para lá. Inclusive, os agulhas negras e serviços especiais, já estão em território Venezuelano, mapeando tudo e passando para a frota americana que ESTÁ NAS COSTAS DO BRASIL, mais especificamente, para o comandante Laura Richardson, que está apostos, só esperando o Trump entrar e ordenar: “VAI”! Parece que o Celso Amorin, entendendo a gravidade da situação, e sabendo da responsabilidade que eles têm nisso tudo, e do que vai sobrar pra eles, está se debandiando para o lado do Tomaz Paiva, e o Lula está ficando de lado. Ontem (04/11/2024), um grande número de policiais Federais e Militares foram para Roraima, extremamente armados, somente policiais especiais, e descobriram que a 30 quilômentros de Roraima tem um grupo grande de venezuelanos (5.000), e nesse momento (15 hrs de 05/11/2024), esse grupo de policiais especiais então indo pra cima desses venezuelanos em Pacaraima, fronteira do Brasil e Venezuela. Os desdobramentos dessa ação só serão sabidos posteriormente, se claro, a diplomacia brasileira não atuar, e ou, falhar. Tomaz Paiva quer chamar todos os militares da reserva, jovens dos últimos 5 anos de alistamento, mais os veteranos. E quer fazer isso logo, porém, Lula proibiu essa ação. Não se sabe no que vai dar.
O
General Heleno (que foi chamado para uma reunião), esteve
reunido com o Tomaz Paiva, botou o dedo na cara do Paiva, e disse: “Qualquer
palmo, pisado por botas do Maduro em território nacional, é culpa do Tomaz Paiva, por causa da sua submissão, omissão, e
fraqueza! E TODOS estão esperando que mostre seu valor!” E nesse
momento, ninguém deu mais um piu nessa reunião.
Mas isso, você não vai ver em nenhum jornal, nenhuma emissora...Somente quando a “bomba” estourar, não der mais para eles ficarem calados, e não for possível mais esconder. Acredite se quiser, e se não quiser, ok, não vamos brigar por isso...Tudo não passa de mera "teoria da conspiração"? Sim, pode até ser, mas, enquanto ainda temos liberdade de opinião e de expressão, não custa nada ficarmos atentos aos acontecimentos, concorda?...
*Texto de livre circulação nos grupos de WhatsApp, carece de fonte, autoria, e confirmação segura dessas informações. Caso o(a) leitor (a) tenha a confirmação do autor e dos fatos narrados, por gentileza, colocar nos comentários abaixo, ao final da postagem.
Venezuela ameaçou o Brasil, mas quem tem as Forças Armadas mais poderosas?
por Rodrigues - 03/11/2024
Revelado o poder de defesa militar da Marinha do Brasil, Força Aérea e Exército, em alerta para defender nosso território. Adeus, Venezuela! A supremacia das Forças Armadas brasileiras garante a defesa nacional, desbancando o país vizinho nas forças aérea, naval, e terrestre!
Nos últimos dias, as relações diplomáticas entre Brasil e Venezuela sofreram uma escalada de tensões!
Em 31 de outubro de 2024, a Polícia Nacional Bolivariana da Venezuela publicou em suas redes sociais uma imagem que sugeria uma ameaça velada ao presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva. A postagem apresentava a silhueta de Lula sobre a bandeira do Brasil, acompanhada da mensagem: “Caracas não aceita chantagens de ninguém” e a hashtag: “Quem mexe com a Venezuela se dá mal”
Essa ação foi interpretada como uma resposta à recusa do Brasil em apoiar a entrada da Venezuela no bloco BRICS, decisão que o governo venezuelano classificou como uma “agressão”.
Em reação, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil expressou surpresa com o “tom ofensivo” adotado pelas autoridades venezuelanas, destacando que "ataques pessoais e escaladas retóricas não condizem com o tratamento respeitoso que o Brasil dispensa à Venezuela e ao seu povo". Além disso, o Itamaraty enfatizou a importância do respeito à soberania e à não intervenção nos assuntos internos de outros países.
A "publicação da polícia venezuelana" foi posteriormente removida das redes sociais!
Mas, o incidente evidenciou a fragilidade das relações bilaterais e a necessidade de melhor diálogo diplomático para evitar maiores conflitos.
Brasil x Venezuela: "quem tem mais poder de fogo"?
As forças militares da Marinha, Força Aérea e Exército do Brasil e da Venezuela destacam-se no cenário sul-americano por suas diferenças em tamanho, recursos e capacidades operacionais. Embora ambos os países possuam grandes exércitos e desempenhem papéis estratégicos em suas regiões, a disparidade entre os efetivos e os investimentos reflete suas distintas abordagens à defesa nacional e ao desenvolvimento militar.
Abaixo, examinamos as características das forças armadas de ambos os países, usando dados atualizados de fontes como Global Firepower, CIA World Factbook e outras análises:
-Brasil conta com mais de 366.614 militares, distribuídos entre Exército, Marinha e Força Aérea Segundo a base Global Firepower,
-O Brasil conta com cerca de 366.614 militares, distribuídos entre Exército, Marinha e Força Aérea, enquanto a Venezuela possui um efetivo significativamente menor, com aproximadamente 115.000 militares ativos.
Essa diferença se reflete também na estrutura das forças terrestres:
-O Exército Brasileiro é considerado quase o dobro do venezuelano em termos de pessoal, e as forças aéreas e navais do Brasil contam com quatro vezes mais soldados que as da Venezuela, segundo dados do site Money Times.
-A Venezuela mantém também um número expressivo de forças de reserva e milícias, totalizando em torno de 515.000 membros se incluirmos a Guarda Nacional e outras forças paramilitares. Essa força extra tem uma função mais estratégica e de defesa territorial, mas não equivale ao efetivo preparado para missões internacionais ou operações de combate especializadas, características mais desenvolvidas na estrutura das forças brasileiras.
No que se refere ao poder aéreo, a superioridade do Brasil é clara!
-O Brasil possui aproximadamente 120 aeronaves de caça e ataque, incluindo o avançado F-39 Gripen, recentemente incorporado à Força Aérea Brasileira, segundo o Ministério da Defesa. O Gripen representa um marco na tecnologia de aviação de combate da América do Sul, com capacidades de radar e armamentos comparáveis às das grandes potências mundiais.
-No total, o Brasil possui aproximadamente 371 aeronaves de ataque, além de 913 helicópteros, entre os quais 281 são dedicados ao ataque. Essas cifras evidenciam uma forte capacidade de resposta rápida e de suporte em operações tanto de combate quanto de resgate.
-Por outro lado, a Venezuela possui uma frota aérea menor, com um número estimado de 280 aeronaves, incluindo aviões de caça e helicópteros. Embora a Venezuela invista na compra de caças russos Su-30, que são aeronaves potentes e bem armadas, a falta de manutenção adequada e as dificuldades econômicas do país limitam a capacidade de voo e disponibilidade das aeronaves. Fontes como o Global Firepower indicam que muitos desses caças estão fora de operação ou com manutenção defasada, o que reduz a eficácia operacional da força aérea venezuelana.
-Exército brasileiro possui 303.553 veículos blindados de combate, uma quantidade muito superior à da Venezuela
As forças terrestres do Exército brasileiro também se destacam em relação às da Venezuela!
-O Brasil conta com uma grande frota de veículos blindados e tanques de combate, refletindo uma política de defesa focada em prontidão e mobilidade.
-Segundo dados da Global Firepower, o Brasil possui cerca de 44.000 veículos blindados de combate, uma quantidade muito superior à da Venezuela, que conta com aproximadamente 700 veículos terrestres. Essa diferença é crucial, pois demonstra a capacidade do Brasil de projetar forças terrestres com mais versatilidade em operações de larga escala, um fator importante em conflitos prolongados.
-Além disso, o Brasil possui 52 lançadores de foguetes, enquanto a Venezuela possui aproximadamente a mesma quantidade. Essa paridade em lançadores de foguetes representa uma capacidade semelhante em artilharia, mas o Brasil se destaca pelo acesso a tecnologia de mísseis mais avançada, uma vantagem que reforça a sua superioridade em ataques de longa distância e defesa estratégica.
Poderio Naval da Marinha brasileira:
-As forças navais também exibem diferenças significativas. A Marinha Brasil possui cinco submarinos, construídos como parte do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), incluindo o futuro submarino nuclear que está sendo desenvolvido.
-A Marinha Brasileira possui também embarcações de guerra que são modernizadas regularmente, enquanto a Venezuela possui dois submarinos e 50 embarcações, segundo dados do Jornal Opção.
-O programa Prosub, que inclui a construção de infraestrutura em Itaguaí (RJ), permite que a Marinha do Brasil não apenas ampliar sua frota de submarinos, mas também desenvolver capacidades de produção interna de tecnologia naval. Isso representa uma vantagem estratégica de longo prazo, dando a Marinha do Brasil a capacidade de defender suas águas costeiras de forma mais eficiente e com maior soberania tecnológica.
Gastos militares e investimento em defesa nacional
No aspecto econômico, o Brasil também se destaca como o país que investe mais em defesa na América do Sul. Com um orçamento anual superior ao da Venezuela, o Brasil aloca recursos significativos para a manutenção e modernização de suas forças armadas, o que garante a prontidão e a atualização de equipamentos.
Em comparação, a Venezuela, que chegou a investir cerca de 5,2% do seu PIB em defesa em 2019, enfrenta limitações severas de orçamento devido à crise econômica. Isso impacta a capacidade do país de manter e modernizar seus equipamentos, especialmente no setor aéreo e naval.
Brasil possui mais de 24.295 drones registrados contra ZERO da Venezuela Outro ponto interessante é o uso de tecnologia e drones nas operações de ambos os países. O Brasil possui mais de 24.295 drones registrados, entre os quais muitos são de uso militar e auxiliam em operações de monitoramento e inteligência nas fronteiras, segundo dados da ANAC. A Venezuela não dispõe de uma estrutura equivalente em drones, o que limita sua capacidade de vigilância e monitoramento em regiões de fronteira e em operações contra atividades ilegais.
Essa diferença em tecnologia reflete também, o maior acesso do Brasil a recursos para inovação e integração de novas tecnologias na defesa. Brasil mantém alianças com Argentina e Colômbia x Venezuela com Rússia, Irã e a China.
No cenário geopolítico, o Brasil se posiciona como um país não alinhado à OTAN, mas que mantém alianças regionais com Argentina e Colômbia. A Venezuela, por outro lado, possui fortes laços com a Rússia e cooperação militar com países como o Irã e a China. Essa diferença de alianças também influencia as capacidades militares de ambos os países. O Brasil, por exemplo, é um dos signatários da Aliança do Oceano Atlântico, que visa promover a segurança e sustentabilidade no Oceano Atlântico, enquanto a Venezuela adota uma postura mais voltada para parcerias com países fora do continente americano.
Brasil possui forças armadas mais bem equipadas e diversificadas, com capacidade superior tanto em operações aéreas quanto navais
A comparação entre as forças militares do Brasil e da Venezuela revela uma ampla vantagem para o Brasil em termos de efetivo, tecnologia e recursos. O Brasil possui forças armadas mais bem equipadas e diversificadas, com capacidade superior tanto em operações aéreas quanto navais, além de contar com uma infraestrutura de defesa em desenvolvimento contínuo. A Venezuela, embora tenha um exército numeroso com o apoio de forças paramilitares, enfrenta limitações tecnológicas e financeiras que restringem suas capacidades de defesa e projeção de força. A diferença em investimentos e em tecnologia entre as Forças Armadas dos dois países é significativa e pode ser um fator determinante em caso de conflitos regionais. Com o apoio de iniciativas de modernização como o Prosub e o investimento em drones e veículos blindados, o Brasil se destaca como uma potência militar na América do Sul. Enquanto isso, a Venezuela, com um orçamento militar limitado e uma dependência significativa de aliados como a Rússia, precisa superar grandes desafios para manter a eficácia de suas forças armadas.
Fonte - https://www.sociedademilitar.com.br/2024/11/venezuela-ameacou-o-brasil-mas-quem-tem-as-forcas-armadas-mais-poderosas-revelado-o-poder-de-defesa-militar-da-marinha-do-brasil-forca-aerea-e-exercito-em-alerta-para-defender-nosso-territorio-flc.html
CONFIRA NOSSO CATÁLOGO DE LIVROS: https://amzn.to/3vFWLq5
GOSTOU Do APOSTOLADO berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
.............................................
APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura, questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:
filhodedeusshalom@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.