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segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Como evitar o negativismo e adoçar pessoas azedas e murmuradoras




NÃO ENTREGUES TUA ALMA À TRISTEZA, A IRA E À MURMURAÇÃO!!!



“Não entregues tua alma à tristeza,não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos.A alegria do coração é a vida do homem,e um inesgotável tesouro de santidade;a alegria do homem torna mais longa a sua vida.Tem compaixão de tua alma e torna-te agradável a Deus, e sê firme;Concentra o teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti.Pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma.A inveja e a ira abreviam os dias.E a inquietação acarreta a velhice antes do tempo. (Eclesiástico 30, 22-27)




Patricia Marinho nos deu algumas dicas comportamentais para superar e ajudar aquele tipo de gente “pra baixo”. Se você é uma pessoa assim, a especialista também orienta a melhor maneira de mudar sua forma de ver as experiências na vida:



1- “Somos o resultado das cinco pessoas com quem mais nos relacionamos”: Se você está do lado de pessoas que só reclamam, em breve pode se tornar assim também”, comenta Patricia.


2 -A palavra tem muito poder:“Se você está no meio de uma crise e diz que vai ser assim até o final do ano, será”, comenta a especialista. “Leve otimismo para a conversa: ‘existe um crise, sim. Mas o que vamos fazer para mudar?”.


3- Esteja ao lado de pessoas que são altruístas e otimistas: “Uma âncora é apenas 10% do peso do navio e, mesmo assim, o prende. Não deixe que ninguém seja uma âncora.”


4- Reclamar é um hábito e, por isso, pode ser mudado:“Nosso cérebro demora 21 dias para entender que criamos um hábito. Depois, vira rotina.” Por isso, evite manter atitudes negativas, como respostas ríspidas e mau-humor.


5- Tente mudar o assunto sempre que quem reclama entrar em ação:“Você dá um ‘bom dia’ e a pessoa responde ‘bom dia por quê?’; peça para ela respirar fundo e diga que o fato de ela estar viva já é motivo para um bom dia.”


6- Se alguém reclamar do seu lado, não faça coro à crítica:“Ela fala mal de alguém e você fala bem. Um dia essa pessoa mudará o comportamento”, pondera a coach.


7- Mude de assunto sempre que se sentir arrastado pelas energias negativas do interlocutor: Se a pessoa reclama de alguma coisa, pergunte algo como “você já viu como o céu está aberto hoje?”, para forçá-la a mudar de assunto.


8- Não tente chamar atenção da pessoa: Frases do tipo “você só reclama” ou “você fala tão mal” não funcionam, segundo a coach.

“Quando alguém fizer uma crítica, fale uma coisa positiva.”


Fonte: ACI digital


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