Pages

domingo, 13 de abril de 2014

A Teologia Verde e "NÃO INTEGRAL" da TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO



É aquela que, em vez de se preocuparem em salvar as almas, e em ensinar-lhes o caminho da Salvação Integral, cuidam só do "verde"...


Como canta a canção portuguesa, eles  os intelectuais engajados também, poderiam cantar:


"Ái verdinho, meu verdinho,
esquecer-te não há maneira.
Tu para mim és pão e vinho,
e cor de minha bandeira".


Gostaria de lembrar  uma frase famosa de Jesus Cristo, para que a transmita a seus admirados intelectuais engajados:




“Nem de só de pão,ou de "verde",vive o homem...”



É importante não só o 'meio ambiente' e sim o ambiente inteiro




A Ecologia integral aos moldes da TL é aquela que veja a humanidade e a terra como um só conjunto vivo e orgânico.Mas que pensamento profundo!!!É, sem dúvida, uma visão teologicamente minhocal do homem.




Não se ofendam as minhocas!Que se as respeitem!Elas também fazem parte do único "conjunto vivo e orgânico" com a terra e conosco.Não se tenha preconceito ou discriminação para com elas, usando seu digno nome para inventar um adjetivo irônico e sem caridade.




A Teologia VERDE  é mais profunda e mais científica do que o nível das minhocas e das ironias fáceis.Não acreditam? Pois vejam lá:


"A Física Atômica nos alerta: isso que vemos não é a realidade última. Por trás dos corpos, há o átomo. No íntimo das mais ínfimas partículas, há uma energia que interliga todos os seres, como em uma dança mística".


Pois parece Parmênides! Ou o gnóstico Teilhard de Chardin!


Mas, se é assim, para que se preocupar em salvar as baleias e os animais em extinção? Para que salvar o sistema ecológico - inclusive as minhocas -, se tudo é a mesma coisa? Ainda que pereçam todas as baleias, todas as minhocas, e todos os intelectuais, engajados ou não, o mundo continuaria a girar pelo espaço. Nada teria, no fundo, mudado.Tudo continuaria no mesmo conjunto "vivo e orgânico".



"É uma nova espiritualidade que liga Deus e o mundo, universo e ser humano, e este ao cosmos".




Ah!... Agora entendi: para a TEOLOGIA VERDE , Deus, o universo e o homem são uma só realidade. Viva e orgânica.O que é puro monismo. E previno que monismo não significa uma visão ontologicamente macacal da realidade.Não concordo, porém, nem com esse monismo panteísta - ou seria a  TEOLOGIA VERDE teilhardianamente gnóstica? - e nem com a afirmação de que ela é uma nova espiritualidade,pois nova, ela não é de jeito nenhum !!!




Ela é velha, e bem velha como o Pai da Mentira que "foi homicida desde o princípio".Essa "nova espiritualidade" é velha como o panteísmo pagão. É tão velha como a gnose antiga.Só não sei se se trata do velho panteísmo ou da velha gnose, porque, da confusa exposição da teologia da "Ecologia Integral", assim como da confusa e vaga defesa do "Ambiente Inteiro", não fica claro, e com isto aparentemente repetem-se os erros panteístas ou gnósticos.



Em todo o caso, ela não defende a doutrina Católica, aliás, nem ao menos está interessada nela, salvem o verde !!!o homem ??? Ora bolas, que se exploda ! Pois a ecologia não foi feita para o homem,mas o homem para a ecologia, e fiqueis sabendo que a ecologia é maior que seu Senhor!!!




3 comentários:

  1. Em suma, o catolicismo é uma (grande) fonte de enganos e o protestantismo são varias fontes de confusão(babilônia), por isso vem ai o ecumenismo(também profético) como diz o livro da revelação, A grande babilônia, sai dela povo meu! Eu fico e prefiro ser "papagaio" da unica fonte fidedigna, a BÍBLIA, de capa a capa. E por falar nisso, caro Beraká, o senhor poderia me explicar aqui a doutrina do santuário e a lei cerimonial que foi abolida na cruz, e sobre a maior profecia bíblica das 2.300 tardes e manhas, você pode me dar mais detalhes???

    ResponderExcluir
  2. Prezada Protestante sem Igreja e sem eira nem beira: Lidianni Leite

    Não sei em que o texto acima provocou sua ira aos Católicos.Pelo visto você é adepta da nova onda protestante: “Cristo sim Igreja não”. Qual será sua próxima onda após esta minha cara? Fique com o que você quiser, pois Deus nos fez livres, mas na minha liberdade fico com única e verdadeira Igreja fundada por Cristo e entregue a Pedro conforme está escrito em Mateus 16,18 – Já leu ? Ou só ler o que lhe interessa?

    Lidianni Leite,o grupo que se auto denomina como os “Sem Igreja” (Cristo sim igreja não)se dizem salvos também. E você o que acha ? Eles estão salvos ou a Caminho da Condenação ?


    Se os “sem igreja” estão salvos, tal como aqueles que frequentam denominações, podemos dizer que igrejas protestantes não servem para nada já que não são essenciais para a salvação? Sim ou não cara Lidianni Leite ?




    O mesmo grupo dos “Sem Igreja” justifica sua decisão em função de que constatou diversas heresias nas milhares de denominações protestantes.


    Pergunta-se cara Lidianni Leite: Os “Sem Igreja” tomaram a decisão correta em abandonar as igrejas por suas práticas heréticas ? Eles estão salvos ? Eles agradaram ou desagradaram a DEUS ?


    E os que permaneceram nas igrejas que praticam heresias ? Estão salvos ou condenados prezada Lidianni Leite ?



    Qual dos grupos está salvo ? Os “Sem Igreja” ou os “Com milhares de Igrejas” ?


    Se ambos estão salvos, para que então frequentar Igrejas? E tentar fazer proselitismo ? Tentando ganhar pessoas para uma denominação ? ou para nenhuma denominação como você?



    Qual dos grupos está interpretando a Bíblia corretamente Lidianni Leite ?

    Veja como é fácil refutar sua nova “onda” cara Lidianni Leite:


    "Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia" - Hb 10,25.


    Ajuntai-vos, e vinde, todos os gentios em redor, e congregai-vos. Ó Senhor, faze descer ali os teus fortes - Joel 3,11


    Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Salmos 122,1


    Lc 24:53 E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus.


    E agora cara Lidianni Leite ? Quem está certo ? Você ? Os sem Igreja ? Ou as várias denominações protestantes?



    Pense nisto minha cara e deixe de se conduzir por “ondas”:

    “Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica, pois se o que eles odeiam, realmente fosse a religião Católica – os católicos também a odiariam. (Fulton J. Sheen)”.


    Shalom !!!

    ResponderExcluir
  3. quanto mi mi mi
    a resposta para tudo em nossas vidas está na Bíblia sagrada simples assim
    desde que tenhamos discernimento de DEUS para entendermos.

    ResponderExcluir

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.