A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » De quem será a culpa da Crise e Caos Econômico anunciado? De Bolsonaro ou dos Governadores revanchistas?

De quem será a culpa da Crise e Caos Econômico anunciado? De Bolsonaro ou dos Governadores revanchistas?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 1 de abril de 2020 | 18:01





O presidente Bolsonaro de forma prudente e antecipada, foi às redes sociais e divulgou vídeo em que um trabalhador na Ceasa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, aponta "RISCO" de desabastecimento "NO PAÍS", culpando a IRRESPONSABILIDADE DOS governadores:




“Fome também mata. Fome, desemprego, caos e violência também matam! E pra você que está com a continha no banco, que tem dinheiro no banco, que acha que está tudo bem porque você tem reserva financeira, não esqueça: quem não tem dinheiro passa fome, mas quem tem dinheiro e não tem o que comprar, também vai passa fome”, diz o rapaz, ressaltando que: “E não vamos esquecer, não. A culpa disso aqui é dos governadores, porque o presidente da República tá brigando incessantemente para que haja uma paralisação responsável, não paralisar todos os setores, quem não é do grupo de risco voltar a trabalhar”, diz o homem, que faz elogios a prudência de Bolsonaro para evitar o caos econômico provocado pelo revanchismos dos governadores.”



Veja o vídeo no link abaixo:








Disse o presidente Bolsonaro:



“Não é um desentendimento entre o Presidente e ALGUNS governadores e ALGUNS prefeitos. São fatos e realidades que devem ser mostradas. Depois da destruição não interessa mostrar culpados!  escreveu Bolsonaro ao compartilhar o vídeo.


Bolsonaro também já afirmou se antecipando ao colapso pré-provocado pelos governadores e alguns prefeitos:


“Se economia colapsa, vamos ficar com o caos e o vírus”


O Presidente da República ressaltou que "as empresas não produzindo e não tem como pagar seu pessoal" e que há risco de saques a supermercados. O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na manhã desta quarta-feira (25/03), na conversa com jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada que, se a população não voltar a trabalhar, existe o risco de o Brasil ficar com o caos e o vírus, em referência ao novo coronavírus, que provoca a covid-19.





“Se tivermos problemas, que devemos ter, como saques a supermercados, entre outras coisas, o vírus continuará entre nós. Não foi embora o vírus. Vamos ficar com o caos e com o vírus. O que precisa ser feito? Botar esse povo para trabalhar. O presidente lembrou ainda que há cerca de 38 milhões de autônomos no Brasil, sendo que "uma parte considerável desses não está ganhando seu ganha pão". Em seguida, fez um diagnóstico das empresas brasileiras. Até o Mandetta disse que uma empresa que fabrica oxigênio no Brasil não tinha como mandar oxigênio para os hospitais. As empresas não produzindo, não têm como pagar seu pessoal. Se a economia colapsa, não vai ter dinheiro para pagar o servidor público. O caos está aí...”








Bolsonaro voltou a afirmar que vai estimular o isolamento de idosos e pessoas com morbidades, mais suscetíveis ao novo coronavírus. O presidente também fez uma comparação com o Chile, que passou por uma onda de saques e um princípio de convulsão social nos últimos meses:


“Preservar os idosos, preservar aqueles que têm problema de saúde. Mais nada além disso. Caso contrário, o que aconteceu no Chile vai ser fichinha o que pode acontecer no Brasil. Todos nós pagaremos um preço que levará anos para ser pago. Se é que o Brasil não possa ainda sair da normalidade democrática que vocês tanto defendem. Ninguém sabe o que pode acontecer no Brasil.”


Fonte: Portal R7









Não é melhor falecido que falido! Ora, para o falecido termina o sofrimento, porém, para a família falida do falecido, começa O TORMENTO. 



O povo não entende que esse vírus não tem cura a não ser a reação do próprio corpo, POIS NÃO TEMOS VACINA. Ficar escondido(a) apenas adia o inevitável. E se a economia entrar em colapso as pessoas vão ficar doente, sem dinheiro e morrer de qualquer jeito. Todos os dias morrem pessoas dos mais variados tipos de doenças, e causas de mortes, são assassinadas, acidentes fatais, mortes naturais, eventos naturais, e mesmo assim, não se para a economia para resolver estes ou outros problemas. Nenhum país aguenta muito tempo parado, principalmente o Brasil, parar radicalmente é apostar no caos.



A PRÓPRIA O.M.S SE RENDE AO RACIOCÍNIO TOMISTA ONDE SE AFIRMA QUE: O TODO É SEMPRE MAIS IMPORTANTE QUE APENAS UMA PARTE!



Em toda situação grave e emergencial, não podemos basear nossas decisões pela emoção, mas pela razão. Tomás de Aquino vai afirmar em seu ensino que “o TODO é sempre mais importante que apenas uma parte”, portanto, não podemos sacrificar toda a humanidade por causa de uma parte dela, haja vista que esta pandemia tem alvos prioritários, que são as pessoas do grupo de risco. Por mais que eu ame minha família, meus pais e avós, não posso sacrificar toda a humanidade por causa deles, isto seria injusto e insensato. Vejamos o que diz o Aquinate:



“Toda parte se ordena para o todo como o imperfeito para o perfeito. Por onde, toda parte é naturalmente para o todo. E por isso, vemos que é louvável e salutar a amputação de um membro gangrenado, causa da corrupção dos outros membros. Ora, cada indivíduo está para toda a comunidade como a parte, para o todo...” (Suma Teológica no Tratado da Justiça II, IIae, Q. 64, a.2.).




Portanto, não podemos condenar a maioria da humanidade a um caos econômico para salvar uma parte dela, neste ponto não podemos pensar individualmente, mas coletivamente. Pensemos como aqueles(as) que não estão deixando o pais parar, eles pensam mais na vida dos outros que nas suas próprias vidas, que estes sirvam de exemplo para todos nós!



“A imaginação é a metade da doença; a tranqüilidade é a metade do remédio; e a paciência é o começo da cura” (Avicena : 980-1037)



----------------------------------------------------------




Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:



filhodedeusshalom@gmail.com




Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger