A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Você já perguntou a seu professor(a): "Por que foi instalado o regime militar no Brasil?"

Você já perguntou a seu professor(a): "Por que foi instalado o regime militar no Brasil?"

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 7 de setembro de 2019 | 12:58











“Quando critico os abusos, mortes e torturas praticadas por ambos os lados, durante o regime militar,  dizem que sou um humanista, mas quando pergunto porque realmente  foi instalado o regime militar no Brasil, me chamam de fascista...”
 
 
 










 
 
 
 
 
 
Antes de mais nada, vamos entender um pouco sobre o período que antecede o regime militar de 1964. Jânio Quadros assumiu a presidência em 1961 e nesse mesmo ano renunciou ao cargo. Seu vice João Goulart, foi quem assumiu seu lugar. Jânio Quadros e João Goulart eram de partidos políticos diferentes e tinham projetos diferentes para o país. O regime militar tinha como objetivo evitar o avanço das organizações guerrilheiras declaradamente interessadas em instalar no Brasil não um regime democrático, mas a ditadura do proletariado, esta é que é a grande verdade. O ponto de partida foi a renúncia do presidente Jânio Quadros, em 25 de agosto de 1961. O Congresso Nacional empossou temporariamente o presidente da Câmara, o deputado Ranieri Mazzili, pois o vice-presidente encontrava-se em viagem à China Comunista. Enquanto João Goulart iniciava sua viagem de volta, os ministros militares expediram um veto à posse de Jango, pois sustentavam que ele defendia ideias de esquerda. Esta ação não foi aceita por alguns setores de militância organizada que passaram a se mobilizar. Manifestações e greves patrocinadas por estes grupos organizados, se espalharam pelo país. Diante da ameaça de guerra civil, foi feita no Congresso a proposta de Emenda Constitucional nº4, estabelecendo o regime parlamentarista no Brasil. Dessa forma, Goulart seria presidente, mas com poderes limitados. Jango aceitou a redução de seus poderes, esperando recuperá-lo em momento oportuno. Os comunistas de várias tendências, desenvolviam intenso trabalho de organização e mobilização popular para guerrilha urbana e rural, dentro e fora do país. Diante do quadro de crescente agitação, os adversários do governo aceleraram a realização da desmobilização governamental de caráter comunista que se queria dar ao país na época. No dia 31 de março de 1964, o vice presidente Jango foi deposto, e refugiou-se no Uruguai. Uma junta militar assumiu o controle do país. No dia 9 de abril foi decretado o Ato Institucional nº 1, dando poderes ao Congresso para eleger o novo presidente. O escolhido foi o general Humberto de Alencar Castelo Branco, que havia sido chefe do estado-maior do Exército.Era o início da interferência militar na gestão política da sociedade brasileira.











Mas a coisa não era tão simples e inocente assim. Na luta contra os grupos de esquerda, o exército criou o Departamento de Operações Internas (DOI) e o Centro de Operações da Defesa Interna (CODI).A atividade dos órgãos repressivos desarticularam as organizações de guerrilhas urbana e rural, que levaram à morte várias pessoas de ambos os lados como veremos adiante. Do lado da esquerda, a arrogância em acreditar no movimento inexorável das “revoluções” comunistas fez com que seus alguns de seus líderes fomentassem a ideia da ação armada como solução possível, emulando o movimento recém vitorioso em Cuba. Documentos mostram que Francisco Julião, líder do movimento das Ligas Camponesas, procurou treinamento para seus homens na República Popular da China e em Cuba.Dentro das próprias Forças Armadas existiam divergências se deveria ou não haver a intervenção militar. A inabilidade política de João Goulart, crescentemente rejeitado pela opinião pública, dependente de um Congresso cada vez mais paralisado, e o cenário econômico cada vez mais ameaçado pela inflação e pela tentativa do Estado de aumentar sua ingerência no mercado para “salvá-lo” foram outros fatores que influenciaram nesta intervenção para evitar o pior.A “Marcha da Família com Deus pela Liberdade”, mesmo que não pedindo diretamente pela intervenção militar, acirrou os ânimos políticos. A denominação “civil-militar” enfatiza a natureza da intervenção, foi uma orquestração entre setores da sociedade civil e parte das Forças Armadas. Não foi um plano completamente concebido dentro de quartéis.














Ao contrário de uma visão imposta pelo marxismo vulgar, o movimento militar não surgiu em Washington. Era profundamente brasileiro em sua essência. Telegramas enviados por Lincoln Gordon, embaixador americano no Brasil na época do golpe, deixam claro que os militares eram organizados e que caso houvesse um movimento militarista, este seria vitorioso antes de qualquer necessidade de intervenção americana. Seguiu-se um regime que tinha como objetivo a restauração da ordem, da economia, da liberdade política e o funcionamento mínimo das instituições democráticas. 
















A grande verdade é que a intervenção militar de 1964 foi um mal necessário! Serviu para combater a ameaça comunista presente na época!
















Muitos dos que hoje emitem opinião sobre estes acontecimentos, foram maciçamente doutrinados em escolas no ensino básico e médio por livros didáticos ideológicos, gerando assim uma forte onda de ignorância e alienação sobre os reais fatos da época, principalmente seus antecedentes, os quais são estrategicamente silenciados para não gerar controvérsias e prevalecer a versão esquerdista. No livro Estudos de História, por exemplo, nossos alunos adolescentes aprenderão que FHC era neoliberal, apesar de o mesmo negar e ao longo de toda sua história como sociólogo militou sempre na esquerda, inclusive ao lado de Lula em várias ocasiões, como podemos comprovar com um vasto arquivo fotográfico. Enfim, eles serão obrigados a aprender que em 64, o pais viveu em tempos de ditadura, comandada por militares fascistas que instalaram uma sanguinária ditadura no país, matando e torturando pessoas que amavam sua pátria, suas famílias e o povo brasileiro, e ponto final. 









Estes livros produzidos por seus ideólogos infiltrados em todas as instâncias, jamais irão dizer que se não fosse os militares em 64, hoje o pais estaria vivendo um regime comunista igual ou até pior que Cuba e Venezuela, onde o povo passa fome e vive em situação de miséria.







Para entendermos melhor todo o processo, vamos voltar um pouco mais lá atrás, em 1922, ano que foi criado no Brasil o Partido Comunista. Em 1935 os comunistas brasileiros tentaram dar um Golpe para transformar o Brasil num país comunista, mas falharam. Até 1937 os comunistas estavam na legalidade, então em 10 de novembro de 1937 Getúlio Vargas deu um Golpe e implantou no país uma ditadura que foi denominada Estado Novo. De 1939 a 1945 aconteceu a II Guerra Mundial, onde muitos militares brasileiros morreram defendendo a Democracia e a Liberdade contra as ditaduras de Hitler e Mussolini. Enquanto os militares brasileiros morriam defendendo valores cristãos e outros seres humanos, no Brasil os comunistas desenvolviam novas estratégias para a conquista do poder e para implantar sua tão sonhada ditadura soviética, para transformar o Brasil num satélite da matriz e de seu paraíso ideológico, a Rússia. Para tanto, novos termos e novas estratégias foram adotadas: Luta Democrática, Socialismo, Esquerda, Frente Ampla, Aliança de Libertação Nacional, e muitos outros termos para aglutinar idealistas ingênuos e mal informados, para conquistar o poder, e daí sim, extinguir todos os partidos, a Democracia, a liberdade de expressão e implantar a denominada Ditadura do Proletariado.








Encerrada a guerra em 1945, literalmente dividiram o Mundo ao meio. Dois blocos se formaram. Um foi denominado Capitalista e o outro foi denominado Socialista. Separando então, a famosa ‘esquerda’ e ‘direita’. Esses dois blocos iniciaram então uma corrida armamentista, econômica, tecnológica, científica, ideológica, política, e social e, cada bloco ao seu modo, e cada um com seus objetivos, princípios e interesses resolveram conquistar o Mundo. A isso se deu o nome de Guerra Fria. Em 1 de janeiro de 1959 sob a liderança de Fidel Castro e Che Guevara, um grupo de guerrilheiros (Movimento 26 de julho) deu um Golpe na Ditadura de Fulgencio Batista em Cuba. 














Fidel Castro estava, nos primeiros momentos da revolução cubana, indeciso e relutante, não sabia para que lado político e ideológico deveria se alinhar. Por total falta de inteligência do governo americano, que também vacilou, o jovem Fidel acabou sentando no colo de Nikita Khrushchev que o adulou e bajulou como a um herói, e a pequena ilha de Cuba virou um satélite de Moscou, bem no quintal dos americanos.








No início da década de 1960, a Rússia e seu satélite Cuba, treinavam e exportavam guerrilheiros e terroristas para o mundo todo. Guerrilheiros e terroristas treinados em Cuba, na Rússia e na China, atuaram matando e destruindo em toda a década de 1970. O Brasil não ficou fora desse esquema. Guerrilheiros e terroristas brasileiros foram treinados em Cuba, muito antes de 31 de Março de 1964, com o objetivo de virem para o Brasil para realizar uma revolução, e implantar no país uma Ditadura Comunista. Bem antes de 1964, seguindo a cartilha de guerra revolucionária, militantes comunistas infiltrados nos mais diversos setores, produziam o caos no país. Técnicas maquiavélicas de dividir o povo para tomar o poder, e a técnica do quanto pior melhor, eram aplicadas no Brasil. As greves políticas paralisavam tudo: transportes, escolas, bancos, hospitais, escolas e faculdades. O povo enfrentava filas enormes para a compra de alimentos. O governo apoiava e incentivava a indisciplina nas Forças Armadas. 








O governo João Goulart, pressionado por comunistas, queria implantar as denominadas Reformas de Base no país, sem consultar e sem serem aprovadas pelo Congresso Nacional. Foi cogitado pelo governo de Jango, fechar o Congresso Nacional, por meio de força e com o apoio dos militares denominados pelos comunistas como legalistas. Os principais jornais diariamente eram unânimes em condenar o governo João Goulart e pediam sua renúncia para salvar a Democracia. Alguns jornalistas, como Carlos Lacerda, combatiam duramente o governo João Goulart. Muitos governadores de Estados também combatiam Jango.A imensa maioria do povo brasileiro apelava desesperadamente para que os militares fizessem uma intervenção e evitasse que o Brasil se tornasse mais um país comunista. O povo foi às ruas com as Marchas da Família com Deus pela Liberdade, no Rio, São Paulo e muitas outras cidades do país. Todos pediam o fim do governo João Goulart, antes que fosse tarde demais.








Na verdade, tudo fazia parte de um plano comunista de tomada do poder através de uma revolução armada, seguindo o modelo de Cuba. Desde 1961, ainda no governo Jânio Quadros, os comunistas Jover Telles, Francisco Julião e Clodomir dos Santos Morais estavam em Cuba acertando cursos de guerrilha e o envio de armas para o Brasil. Outros comunistas já realizavam cursos de guerrilha, sabotagem e terrorismo em Cuba e na China. E a área do Araguaia já estava escolhida pelo PC do B para implantar a guerrilha rural no Brasil. Essas informações fatos e evidências começaram a se tornar claras para as Forças Armadas, como por exemplo, a prisão em 4 de dezembro de 1962 (no governo João Goulart) de militantes comunistas brasileiros que já estavam em treinamento em campos de guerrilha em Dianópolis, Goiás. Esses guerrilheiros faziam parte das denominadas Ligas Camponesas, lideradas por Francisco Julião, e eram uma espécie de MST dos dias atuais.Pressionado de forma intensa pelos comunistas, que queriam a qualquer preço dar um Golpe político, ideológico, social e militar na Democracia e República brasileira, o presidente João Goulart cometeu diversos erros de interpretação e análise da situação. Num fatídico discurso na Central do Brasil no Rio de Janeiro no dia 13 de março, deixou mais que evidente que apoiava o Golpe comunista que estava sendo planejado e organizado para a tomada do poder no Brasil. E então aconteceu o que denomino de SINGULARIDADE DE RUPTURA, onde o presidente João Goulart, através de seu apoio e de sua presença junto a sargentos do exército e marinheiros rebelados, os incentivou a quebrar a disciplina e hierarquia dentro das Forças Armadas, fazendo com que os militares brasileiros saíssem de sua imobilidade disciplinar e constitucional. Os militares brasileiros tiveram que sair de cima do muro e escolherem um dos lados dessa polarização numa situação real de possível guerra civil pré-revolucionária comunista.Os militares brasileiros, que tinham sua formação militar dentro de um alinhamento geopolítico, ideológico, filosófico e até mesmo religioso (princípios cristãos) de um mundo ocidental, que acabava de dar seu suor e sangue na luta contra as ditaduras na Europa (Hitler e Mussolini), e que acompanhavam e sabiam o que eram as ditaduras assassinas, materialistas e comunistas implantadas nos países europeus e em Cuba, não vacilaram, e através da comunicação e entrosamento através dos diversos comandos militares espalhados no país, decidiram que era hora de dar um Basta a situação caótica em que o Brasil se encontrava. Foi assim que, tomando a iniciativa, o Gal. Olympio de Mourão Filho, sai de Juiz de Fora em minas gerais, colocou seus tanques de guerra na estrada e seguiu em direção ao Rio de Janeiro para depor o governo de João Goulart. O presidente João Goulart deslocou-se para o Rio Grande do Sul, e ficou em sua decisão reagir ou não aos militares. Mas não reagiu. Para evitar uma guerra civil, e ciente da vontade determinada, corajosa e irreversível da esmagadora maioria do povo brasileiro, que não aceitava mais o caos no país, e que o Brasil e os brasileiros se transformassem em escravos de ditaduras comunistas, o presidente João Goulart abandonou o governo e seguiu em direção ao Uruguai.Dentro desses fatos históricos, amplamente registrados por jornais, revistas, registros, e depoimentos de testemunhas que viveram todos aqueles dias, podemos concluir, de forma absolutamente honesta e livre de qualquer sentimento ou alinhamento político, que no dia 31 de março de 1964 no Brasil, não ocorreu um Golpe como defendem alguns, e nem uma Revolução como defendem outros, mas sim aconteceu um Contragolpe a tentativa de Golpe que estava sendo preparado e já sendo executado por comunistas brasileiros sob as ordens das ditaduras comunistas da Rússia, China e Cuba.Então, 31 de março de 1964 não foi um Golpe ou Revolução, foi na verdade um Contragolpe. 
 
 
 

 
 
Após 31 de março de 1964, os militantes comunistas que viram seus planos frustrados no Brasil desencadearam através de ações de guerrilha e terrorismo, como por exemplo, o atentado ao aeroporto de Guararapes, em Recife, em 1966, a bomba no Quartel General do Exército em São Paulo, em 1968, o atentado contra o Consulado Americano; o assassinato do industrial dinamarquês Henning Albert Boilesen e do capitão do Exército dos Estados Unidos Charles Rodney Chandler, inúmeros assaltos a bancos, o sequestro de embaixadores estrangeiros no Brasil, e assassinatos de inexperientes recrutas em ataques a quartéis. Os militares reagiram e, a partir de 1968 implantou-se no país a denominada Luta Armada, onde os dois lados, erraram, mataram, sequestraram e torturaram. Nenhuma ditadura ou guerra é justa ou santa. Guerra é guerra. Não existem mocinhos e bandidos. Toda ditadura e toda guerra é suja e desumana. É uma outra realidade, e só soldados e guerreiros verdadeiros sabem disso.Hoje, 50 anos após o 31 de março de 1964, o que constato é que aqueles que pensavam como Marx, e queriam governar como Stálin, vivem hoje como Rockfeller.Vejo que aqueles que há 50 anos, em nome de uma falsa ideologia que pregava a igualdade e a liberdade e queriam mudar o mundo, hoje apóiam a ditadura castro comunista que assassina, sequestra e tortura os jovens estudantes e o povo na Venezuela. Vejo essa escória moral roubar, corromper e querer entregar o Brasil ao Comunismo e ao Sistema Financeiro internacional apátrida. Vejo esses maus brasileiros transformarem o Brasil numa ditadura maquiada. Vejo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, assim como os meios de Comunicação sob o total controle de uma quadrilha, que usando da mentira, da corrupção, e da vaidade humana, dominaram a República para a saquear e destruir.







O que ocorreu nos anos subsequentes a intervenção militar foi exatamente isto, uma guerra de 4° geração; quando a esquerda diz que lutava pela liberdade, que lutava para o “retorno da democracia” isto constitui uma mentira deslavada e descarada, todos os estatutos dos movimentos revolucionários da época tais como: PCB (Partido Comunista Brasileiro) – “Partidão” ALN (Ação Libertadora Nacional) – Carlos Marighela PCBR (Partido Comunista Brasileiro Revolucionário) MR-8 (Movimento Revolucionário 8 de outubro) AP (Ação Popular Marxista-Leninista) – 1962 POLOP (Organização Revolucionária Marxista-política Operária) – 1961 COLINA (Comando de Libertação Nacional) VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) PCR (Partido Comunista Revolucionário) – 1966 MRT (Movimento Revolucionário Tiradentes) traziam claramente em seus estatutos que lutavam para a instauração de um regime comunista no Brasil. O comunismo pode ser tudo, menos democrático, isto é fato. O mini-manual do guerrilheiro urbano de Carlos Maringuela é ate hoje usado por grupos terroristas mundo a fora. Estas organizações deram início a uma guerra irregular, contavam com militantes formados em Cuba, com gente infiltrada na imprensa e nas universidades em órgãos do governo, faziam a cabeça da população a fim de recrutar e convencer mais gente a vir para seu lado, foi uma época em que ocorreram muitos atentados a bomba, sequestros, roubos a banco, cartórios e reservas de armas em quartéis, muitos inocentes morreram nãos mãos dos revolucionários que “justiçavam” e torturavam quem eles achassem que tivesse traído o movimento, ou que servisse de informante aos órgãos do governo; muitos de seus militantes usavam de nomes e documentos falsos, viviam em aparelhos (casas alugadas que funcionavam como base de operações) muitos destes militantes renunciavam o convívio com a família e desapareciam da vida social para viver apenas para o movimento, por este motivo era difícil sua identificação, muitos morreram em confronto com a policia e o exercito.










É evidente que não dá para combater em uma guerra no estado democrático de direito, pois é obvio que as forças legais devem sempre cumprir as leis enquanto os subversivos não cumpriram, torna-se um combate desigual e difícil, a imprensa pode muitas vezes atrapalhar uma ação policial, ações assim precisam de sigilo e discrição, escutas telefônicas precisam de autorização judicial, bem como operações de busca e apreensão que mesmo com autorização judicial tem horários específicos para serem executadas, e para manter alguém preso é preciso de um mandado de prisão, por este motivo o regime começou a ficar cada vez mais duro, não da para combater em uma guerra com flores e boa educação, guerra é guerra e naquela época estávamos em uma guerra civil, e como já foi dito: Em uma guerra não se trocam gentilezas de ambos os lados.Os movimentos revolucionários usavam de técnicas de manipulação psicológica muito bem planejadas, aplicava em pessoas mais suscetíveis à manipulação, usam complexos de inferioridade de certos grupos transformando em ódio contra os demais, usam a vontade que todo jovem tem de “mudar o mundo” de fazer acontecer para recruta-lo ao movimento, tanto é que boa parte das pessoas envolvidas com estes movimentos subversivos eram jovens de classe média, que sempre tiveram boas condições de vida e estudo. A grande verdade é que se tudo isso não tivesse ocorrido, ou seja, se não  tivesse a resistência por parte da esquerda, se ela não tivesse partido para guerra irregular, para guerrilha e para luta armada, o regime militar não teria durado mais que 2 anos, pois não era intenção dos generais perdurar tanto tempo no poder, nem o senado depois Jango imaginava isto. A contra revolução era para ter se tornado uma intervenção militar e não um regime militar, a própria esquerda é culpada de seu algoz.





Alguns atentados ocorridos na época do regime militar que o fizeram perdurar e endurecer:
















1)- 12 de novembro de 1964
- Explosão de uma bomba no cinema Bruni, no Rio de Janeiro, com um morto.













2)- 22 de abril de 1965 - Atentado à bomba contra o jornal "O Estado de São Paulo".





3)- 25 de junho de 1966 - Atentado à bomba no Aeroporto dos Guararapes, contra o general Costa e Silva e no qual morreram o almirante Nelson Gomes Fernandes e o jornalista Edson Regis de Carvalho e sofreu mutilações o tenente-coronel Sylvio Ferreira da Silva, um dos muitos feridos no atentado. Segundo Jacob Gorender, em seu livro "Combate nas Trevas", obra da Ação Popular.














4)- 1 de agosto de 1966 - Explosão de uma bomba no cinema Itajubá, em Santos.



5)- 26 de agosto de 1966 - Explosão de uma bomba no teatro Guaíra, em Curitiba.



6)- 2 de agosto de 1967- Explosão de uma bomba na sede do Corpo da Paz, entidade americana no Rio de Janeiro, com um ferido.



7)- 24 de setembro de 1967
- Acontece o que é considerada a primeira ação terrorista seletiva da ALN: em Presidente Epitácio é assassinado um fazendeiro - Zé Dico - numa invasão de fazenda.



8)- 15 de dezembro de 1967 - É assassinado o bancário Osiris Motta Marcondes, do Banco Mercantil de São Paulo, durante assalto de terroristas à agência da qual era gerente.



9)- 15 de março de 1968
- Atentado à bomba contra o Consulado americano em São Paulo, com dois feridos. Um deles, o estudante Orlando Lovecchio Filho, de 22 anos, perdeu uma perna e até hoje não conseguiu receber a indenização que pleiteia o que tem ocorrido com quase todos os terroristas beneficiados pela anistia.



9)- 10 de abril de 1968 - Explosão à dinamite no QG da Polícia Militar/SP.



10)- 15 de abril de 1968 - Lançamento de uma bomba contra o antigo QG do II Exército/SP, na rua Conselheiro Crispiniano, com dois feridos.



11)- 20 de abril de 1968
- Novo atentado à bomba contra o jornal "Estado de S. Paulo".



12)- 15 de maio de 1968 - Atentado à bomba contra a Bolsa de Valores em S. Paulo.



13)- 18 de maio de 1968 - Atentado à bomba contra o Consulado da França em S. Paulo.



14)- Durante o mês de junho de 1968 - ocorrem explosões em edifícios públicos e em vias de transportes, em diversos pontos dos país.



15)- 26 de junho de 1968 - Atentado à bomba pela Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) contra o QG do II Exército, no qual morreu o soldado sentinela Mário Kozel Filho e ficaram gravemente feridos vários soldados da guarda.












16)- 1.º de julho de 1968
- É morto a tiros no Rio de Janeiro, por engano, o major do Exército alemão Edward Ernest Tito von Westernhagem, cursando uma escola militar brasileira (ECEME), confundido com o capitão boliviano Gary Prado, suposto matador de Che Guevara. Crime do Comando de Libertação Nacional (COLINA). Autoria confirmada por Jacob Gorender, no livro Combate nas Trevas.



17)- 19 de agosto de 1968 - Explosão simultânea de bombas em frente ao DOPS e a dois edifícios da Justiça Estadual de S. Paulo.



18)- 20 de agosto de 1968 - É abatido a tiros o soldado da PMSP, Antônio Carlos Jerrery, quando de sentinela.



19)- 7 de setembro de 1968
- Assassinato a tiros do soldado Eduardo Custódio de Souza, da PMSP, por terroristas, quando de sentinela no DEOPS/SP



20)- 12 de outubro de 1968 - Para assinalar um ano da morte de Guevara na Bolívia,
é fuzilado pela VPR, na frente de sua mulher e filhos o capitão do Exército americano Charles Rodney Chandler, de 30 anos, estudante de uma universidade de São Paulo e veterano do Vietnan, sob a falsa justificativa de ser agente da CIA.











ESCLARECIMENTOS:






1)- A esquerda  ao contrário do que se diz, nunca quis restabelecer uma democracia, o que ela queria era estabelecer um regime totalitário ditatorial Comunista no Brasil.



2)- Nunca Houve uma ditadura – Só no Brasil um regime autoritário em que cinco presidentes eleitos (indiretamente mais eleitos) é chamado de ditadura, basta olhar um dicionário para constatar que o que houve foi um regime autoritário e não totalitário.





3)-Os militares não se engajaram como um todo na guerra irregular de 4° geração, se no capo militar estratégico tático eles dominavam, no campo cultural e educacional eles nem colocaram os pés; a esquerda foi ocupando espaços, apesar de ser uma estratégia de resultado lento, foi genial o que a esquerda fez, aos poucos foi ocupando cada redação, cada telejornal, cada universidade e assim por diante, formando formadores de opinião, escritores e pensadores, artistas, cantores, intelectuais, em pouco mais de 20 anos reescreveram toda uma historia e fizeram um país inteiro acreditar nela mesmo com testemunhas oculares vivas da historia verdadeira, foi genial, uma operação de manipulação psicológica de massa gigantesca, que criou toda uma geração de idiotas não pensantes, bastou apenas se infiltrar nos meios formadores de opinião.Os militares ignoraram este campo de batalha e ignoram ate hoje, por isso foram e esta sendo esmagados pelos revolucionários, tudo isto só é prova de que é somente a educação que pode nos salvar.














4)- Apesar dos militares estarem em guerra contra uma força subversiva, eles não se esqueceram do país, foi uma época de intenso crescimento econômico, um dos maiores na historia do país, saímos da 41° economia para a 8° em menos de 20 anos; grandes obras de infraestrutura básica foram feitas, hidrelétricas como Itaipu, Tucurui, ferrovias, portos, pontes como a Rio Niterói, estradas, projetos de integração nacional e telecomunicações como o Projeto Rondon, o Pro Álcool; Um verdadeiro legado de infraestrutura que reflete no crescimento do Brasil ate os dias de hoje, é visível que no campo da administração e planejamento os militares são bons, em contra partida deixaram a desejar em outros aspectos.



5)- Foi uma época onde ouve muita intervenção econômica estatal, e nunca se criou ou estatizou tantas empresas como no regime militar. Engesa e Embraer são só alguns exemplos, militares adoravam uma intervenção economia e uma economia estatizada, que nos projetou pra um quadro crônico de inflação, apesar disto vivíamos uma época de pleno emprego, sobravam vagas e ninguém precisava de bolsa família.Algumas outras obras e programas que vale a pena citar são: Usina Hidrelétrica de Jupia, Usinas Nucleares de Angra I e II, implementação do metro, e da zona franca de Manaus, EMBRAPA, EMBRAER, EMBRATEL, TELE BRAS, Banco Central, Infraero, FUNABEM, PIS, DATAPREV, FGTS, PASEP; tudo isto constitui a herança do regime militar.




6)- Por fim, o Regime Militar Não foi de Direita – O regime militar foi uma intervenção apartidária aclamada pela vontade popular, apesar de haver algumas características de direita, a economia, por exemplo, foi muito intervencionista e estatal, característica de regimes socialistas.







COMENTÁRIOS FINAIS:


















Podemos observar claramente que hoje aqueles que diziam lutar por democracia e liberdade, aqueles que integravam movimentos subversivos e terroristas hoje estão todos ocupando cargos políticos e públicos, e infelizmente agindo e comportando-se exatamente igual à aquilo que supostamente combatiam. Estão todos com as rédeas do país nas mãos.Nenhum regime ditatorial na historia da humanidade nem mesmo os comunistas permitiram tal coisa, a primeira ação deles era sempre aniquilar todo e qualquer opositor.O regime militar foi tão duro que a grande maioria de seus opositores está ai, bem viva, e comandando o país. Se os militares por sua vez deixaram um legado na economia e na infraestrutura do país, por outro lado à esquerda também deixou seu legado, só que estes últimos, no caso a esquerda, deixaram um legado nas áreas da cultura e educação, criando toda uma geração de pessoas não pensantes, revoltadinhos filhos de papai e comunistas de Rolex(a famosa esquerda Caviar), basta ver nas faculdades e escolas que além da piora na qualidade do ensino temos o ensino de uma reconstrução histórica e social do país, deturpada em matérias como, Historia e Ciências Sociais. Lamentavelmente, até mesmo cursos inteiros como Filosofia e Sociologia não servem mais ao estudo de suas ciências propriamente ditas, mas sim a replicancia revanchista de ideais revolucionários e partidárias muito bem definidas.O jornalismo hoje em dia, não serve mais como meio de transmissão de informações, mas sim como construtor de narrativas militantes politicamente engajadas, ou fomentando o assassinato de reputações.Nas escolas temos um ensino multicultural gramsciniano, e do idiotizante coletivo de Paulo Freire e suas crias, onde é mais importante para crianças, é saber sobre sexo, luta armada, e direitos sem deveres, do que aprender equações.













Ser de direita é praticamente um defeito, é um xingamento, há uma criminalização escancarada do pensamento, aquele que pensa diferente da cartilha do partido, e logo é excluído do grupo, da turma, do trabalho ou dos estudos. Tudo isto tem contribuído para o emburrecimento da população e a chegada ao quadro de caos em que estamos hoje.Confiaram as rédeas do país aos seus algozes, concluo que se continuarmos neste rumo não teremos nenhum futuro pela frente, pois caminhamos para a destruição.   O povo brasileiro está entregue a sua própria sorte e deve decidir seu destino e o destino de seus filhos e netos. Mais que decidir o que queremos, temos que decidir o que não queremos mais no Brasil, o que não mais admitimos e aceitamos. Esse é o ponto.Os espaços que foram usurpados do povo devem ser ocupados, pacificamente se possível, pela força, se necessário. Quem está no poder não vai abrir mão dele. Não se iludam. O povo deve ir para as ruas, ocupar todos os lugares que foram ocupados pela ralé moral da nação para roubar e destruir a República. As Forças Armadas, se necessário for, na hora certa, tomará uma posição e direção. Fez isso em 1964 e fará novamente se achar necessário. Mas o nosso destino sempre está e sempre estará em nossas próprias mãos. E que Deus possa iluminar a todos!




Fontes: Wikipédia - A Verdade Sufocada - Brasil Paralelo








------------------------------------------------------

 

 




APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 


 

filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger