Pages

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Mas LIVRAI-NOS do mal – O que é o “livramento?”





Permitindo, ou impedindo, dando ou tirando, Deus está sempre nos amando. Dizem que Deus pode, mas prefere não desviar balas de sua trajetória, optando por tirar-nos de seu caminho, adiantando, ou atrasando nossa passagem por ali. No 11 de Setembro nos E.U.A, muitos foram salvos, porque quando foram sair de casa, o filho adoeceu e teve que levar no médico, outro o pneu do carro estava baixo, outros simplesmente ficaram presos no trânsito. 



Diante de alguma circunstâncias que desejávamos muito e não conseguimos, podemos perguntar: “De que estais me livrando Senhor ?...”





Salmos 37,7 : “Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.”




Cada um de nós já passou, ou conhece alguém muito próximo que tenha passado por pelo menos uma destas situações: Assalto, calúnia, dívidas, traição, pessoas amigas que se afastam de nós sem explicação, um grande prejuízo em um negócio, morte de um ente querido, perseguição por pessoas que não gostam de nós, uma doença grave, etc. Enfim, não seria difícil enumerar as situações onde supostamente achamos que "faltou" a proteção e o livramento de Deus. Mas, para Jesus, que não nos engana dizendo-nos: No mundo tereis tribulação, mas coragem! Ele mesmo nos inspirou pedirmos em oração ao Pai para LIVRAR-NOS do mal.




O que significa exatamente este "livramento Divino?”

 




Definitivamente não é o mesmo para todos, porque eu posso suportar alguma situação que você não pode e vice-versa. Nem todos podem suportar um grande prejuízo financeiro, vemos sempre casos de pessoas que cometeram suicídio por caírem na bancarrota. Outros não poderiam nunca suportar a perda de um filho, pais, ou parentes próximos (muitos nunca mais retomam o curso de suas vidas depois que isso acontece, pois caem em depressão e ficam em tratamento continuado às vezes por toda uma vida). Talvez outros não suportassem sofrer um assalto, porque reagiriam na hora, e muitas outras tantas histórias que nem sempre tem o mesmo final.









O que podemos deduzir disto tudo, é que a maravilhosa obra de Deus em nossas vidas não nos isenta dos percalços que este mundo nos oferece, e que temos que muitas vezes rezar, não para mudar a vontade de Deus, que é sempre perfeita para nós, mas rezarmos para aceitar a sua santíssima vontade. Porém, o próprio Deus, nos orienta no Pai Nosso a pedir-lhe para livrar-nos do mal. Ou seja, mesmo com o incentivo do próprio Deus a pedir-lhe o livramento do mal, haverá horas de aflição que o próprio Deus irá permitir passarmos para o nosso crescimento e maturidade espiritual e humana.




Muitas vezes o livramento e a proteção de Deus manifestam-se exatamente neste momento:





Porque um empresário mesmo falido, tendo Deus no coração, não se desesperará, ou se apressará em destruir o que resta através de um suicídio, ou coisa pior, mas como o justo sofredor Jó, confiante em Deus, irá superar as dificuldades.Alguém que perdeu um ente querido sentirá o conforto de Deus, para poder retomar o curso de sua vida após o justo e necessário luto. Outros sentirão o livramento de Deus, quando naquele momento do assalto, o fruto do Espírito Santo deu-lhes domínio próprio para não reagir e talvez encerrar sua vida ali mesmo, mas poder louvar a Deus dizendo: Deus deu, Deus tirou, louvado seja o Senhor. Enfim, apesar das aflições, Deus estará sempre em nosso auxílio, sofrendo conosco aquele momento, como sofreu junto com Cristo em seu sacrifício redentor por nós, e nos livrando do mal conforme seu tempo e Sua santíssima vontade. Ainda que este livramento não seja o livramento ou proteção que tenhamos em mente, Ele bem sabe o que será melhor para nós, e para nossos queridos.



No momento em que estamos passando por determinada situação, temos a impressão de que o mundo está desabando sobre nossa cabeça. Não conseguimos enxergar além do nosso nariz, ou seja, da nossa lógica humana. Nossa mente fica bloqueada e com isto sofremos muito, e às vezes até murmuramos assim: Mas Senhor, eu te fui fiel, devolvi meu dízimo, vivo na tua presença procurando sempre fazer a tua vontade. Por que isto comigo? Tenho certeza que em muitas situações que no presente parecem insuportáveis, no futuro notaremos que foi a mão de Deus nos dando o livramento e nos formando. Deus sabe o que faz. Seu objetivo não é ver o sofrimento de nenhum de seus filhos, mas às vezes, Ele nos poda naqueles galhos aparentemente verdes e úteis para nós, para que possamos produzir mais frutos de vida eterna para nós e para os outros.




Um exemplo: Às vezes você é explorado no seu emprego, trabalha no horário e fora dele, não é valorizado, e em determinado momento é demitido sem uma justa causa, às vezes por alguém que lhe puxou o tapete, ou seja, que cresceu em cima de você, lhe diminuindo. Na hora, você não entende e se desespera, não se conformando com a situação, pois você sabe que é uma pessoa competente e seu coração fica muito entristecido. E o pior, você acaba ficando desempregado por um longo período e isto te assusta, principalmente se tem contas para pagar, e filhos para criar. De repente, o Deus todo Poderoso, abre uma porta bem melhor e mais oportuna, que irá devolver-lhe a paz, e nesta hora  você consegue  enxergar  que Deus é um Deus tremendo que te deu livramento do emprego anterior, pois se continuasse lá poderia até ficar doente .




Outro exemplo: você namora anos e anos fielmente com uma pessoa e de repente ele te despreza, terminando o namoro com você e casando-se com outra em bem menos tempo. E você estava achando que ele(a) era o(a) escolhido(a) de Deus para a sua vida. Porém, depois de um tempo, você descobre que ele(a) não era a pessoa que você imaginava, ou até idealizou e projetou nesta pessoa, o modelo ideal de pessoa que você ansiava. Mas, como você estava apaixonada(o) , não enxergava seus defeitos, ou seja ,até via, mas justificava e os encobria. Deus te deu livramento porque conhecendo a você mais que você a si mesmo(a), pois somos obra de suas mãos, sabia Ele que por sua própria vontade , você jamais seria capaz de terminar este namoro e com certeza iria sofrer ainda mais no futuro.



Sei que o modo como acontecem as coisas nos deixam cabisbaixos, entristecidos , mas com o passar do tempo, vemos que foi a mão poderosa do Senhor, agindo em nossa vida. Não entendemos muitas coisas , mas sabemos  que Deus faz  o melhor para os seus filhos.É difícil passar por estes momentos  dolorosos , mas a luz no fundo do túnel  indica um final  iluminado e feliz.O modo como são rompidos determinados relacionamentos deixam marcas profundas, mas temos que ter em mente ,a visão de um futuro bem melhor, e do que Deus quer para nós. 



DEUS NOS DÁ LIVRAMENTO , porque Ele nos ama e quer o nosso bem: Nossa Salvação e Santificação!




O homem não consegue entender o motivo pelo qual muito de seus projetos não se realizam ou por que suas expectativas foram frustradas. E em alguns casos culpam a Deus e o responsabilizam pelos seus fracassos.  Muitos se esquecem de um dos atributos de Deus que é a sua soberania sobre tudo e sobre todos, e o livre arbítrio concedido a todas as suas criaturas humanas.A cultura pós-moderna é marcada pelo avanço da tecnologia e velocidade pela qual as informações são transmitidas em tempo real. A palavra esperar, medir as consequências são desconhecidas pela sociedade, muito se fala em aproveitar o momento Carpe Dien ‘’ser feliz’’. Só vale o aqui e agora, e se possível para ontem. Essa filosofia tem entrado na igreja sutilmente a ponto de que os cristãos não estão percebendo, e que ao passar do tempo,  Deus está ficando em segundo plano, ou só é lembrado quando tudo dá errado. As expectativas não estão mais na vontade soberana de Deus e sim no homem. Temos um Deus a serviço do homem, e não o homem a serviço de Deus. Queremos um Deus Gênio da lâmpada, que não atenda apenas a 3 pedidos, mas a todos os meus pedidos possíveis e imagináveis.




Tenho percebido que é na dor que o ser humano se lembra de que existe um Deus no céu, que está no controle de tudo. Você pode até não acreditar que Deus existe, mas sabe que existe um ser criador e sustentador do universo.  É mais fácil você acreditar que Deus existe do que provar que Ele não existe, não adianta lutar de quebra de braço com Deus. Ele sempre vai ganhar de você. Sujeite-se a vontade d’Ele, pois será menos doloroso, e reconheça que Ele tem todo poder e que todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. Seus olhos estão sendo direcionados neste momento para que você possa enxergar que o motivo do seu fracasso e a razão de suas derrotas é por que você se esqueceu de consultar a Deus e tem agido como uma pessoa que não tem limites para conquistar seus planos, dominado pela cultura do eu quero, eu posso, eu consigo, e teme até colocar no final um “se Deus quiser”. Ou seja, você simplesmente planeja tudo e pede apenas para Deus assinar em baixo, sem nem antes perguntar se isto está conforme a vontade de Deus. Quantos projetos e sonhos se perderam no meio do caminho? O sonho de casar, a família perfeita, falência de projetos, e hoje você não sabe mais o que fazer ou se pergunta por que está acontecendo isso?








CONCLUSÃO:




Deus é mistério, a vida é mistério, o ser humano é um mistério para si e para os outros. Nem sempre teremos a resposta para tudo neste mundo.Têm coisas na vida do ser humano que é mistério, Deus faz, mas não revela o motivo, Deus é soberano Ele faz do jeito que achar melhor. Como ser humano não tente questionar a Deus o motivo da separação, da perca de um ente querido, o termino de um namoro, mais dobre seu joelho ou erga suas mãos e diga:




“Graças te dou Senhor pela tua fidelidade e cuidado para comigo. Pois Tu Senhor tens o melhor para minha vida, ainda que seja contra minha imperfeita vontade, e por isso continuar “sofrendo” sem saber que não é bom para mim. Hoje eu abro mão e aceito trilhar os teus caminhos como Maria, e digo hoje rasgando as minhas entranhas: Seja feita a tua vontade Pai, e não a minha".




A nossa confiança deve estar totalmente dependente de Deus. Pois Ele é nossa força, nosso escudo, nossa salvação, e a quem temeremos? Ele é quem dá ordem aos anjos para nos protegerem e nos livrarem de todo mal. Não te desesperes com aquilo que você está passando, lembre-se: "Depois da tempestade, vem a bonança", creia que Deus está contigo, ele segura a sua mão e quer te guiar em seus caminhos. Se tudo parecer impossível aos teus olhos, para Deus o impossível se torna possível. Peça ao Senhor que te oriente em todos os teus caminhos, com a sua família, na tua vida profissional, estudantil, na saúde, nas causas impossíveis, enfim, em tudo mesmo. Portanto, se você está passando por problemas, perturbações, insatisfações, peça para que Deus abra os seus olhos espirituais para que você contemple sempre com gratidão o agir de Deus em sua vida. Pois é nosso dever e salvação darmos graças em todo tempo e lugar!




“Mesmo na tempestade, mesmo na solidão, Te louvo em verdade, pois somente tenho a Ti, Tu Eis a minha Herança, Te louvo...”



Veja o vídeo no link abaixo, e reze com esta belíssima e consoladora melodia:



https://www.youtube.com/watch?v=y7-o78lbqDk




------------------------------------------------------

 

 



APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

filhodedeusshalom@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.