A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Diante da atual crise Política, governamental, econômica e institucional, a melhor saída para o Brasil é a RENÚNCIA DE DILMA

Diante da atual crise Política, governamental, econômica e institucional, a melhor saída para o Brasil é a RENÚNCIA DE DILMA

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 30 de dezembro de 2015 | 16:28






“Impeachment não é golpe. Precisa ter condição, mas não é golpe...”afirmou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou durante entrevista ao programa 'Roda Viva', da TV Cultura nesta segunda-feira (26) que o Brasil "vai mal porque está sem rumo" e sugeriu que a presidente Dilma Rousseff renuncie ao cargo "com grandeza".


Durante o programa, o ex-presidente falou sobre o primeiro volume do livro "Diários da Presidência", que será lançado por ele na próxima quinta-feira (29).



Ela [Dilma] é pessoalmente honrada. Politicamente, ela também é responsável [...]. Quanto ao Lula, eu tenho que esperar para ver. [...] Eu não posso dizer [que ele não tenha se beneficiado de corrupção]."


 


"A situação econômica [do país] é desesperadora. Ela [Dilma] não tem que ir lá nos Estados Unidos e dizer que o Brasil está mal porque a democracia é adolescente. Vai mal porque está sem rumo", disse Fernando Henrique, ao se referir à entrevista dada por Dilma à emissora norte-americana CNN e veiculada neste domingo (25).



"Tinha que ter uma renúncia com grandeza. A presidente Dilma não pode desconhecer o que nós conhecemos, que a economia está em uma situação desesperadora, que há uma crise política. Ela tinha que dizer: 'eu saio, eu renuncio, mas eu quero que o Congresso aprove isso, isso e isso'", sugeriu.



Na entrevista, FHC foi questionado sobre o posicionamento do PSDB, partido do qual é presidente de honra, a respeito de um eventual processo de impeachment da presidente Dilma.Para o tucano, o partido está sendo "bastante prudente" quando trata do assunto e, caso um processo de impedimento seja aberto no Congresso Nacional, o PSDB "vai votar pelo impeachment".



Ele também criticou declarações recentes de Dilma de que a oposição tenta dar um "golpe" em seu governo ao defender sua saída pelo impeachment. "Ninguém está cogitando dar golpe. Impeachment não é golpe. Precisa ter condição, mas não é golpe", afirmou o ex-presidente.



FHC também falou sobre o episódio da suposta compra de votos para aprovação da reeleição, durante o primeiro mandato de seu governo. Apesar de dizer que não acredita que tenha havido compra de votos, o ex-presidente disse não duvidar que uma suposta compra de votos possa ter ocorrido.



"Se houve compra [de votos], não foi minha, não foi do PSDB. Se houve compra, foi coisa deles [dos parlamentares]. Não duvido [que possa ter havido]. Mas condenamos", afirmou.



Durante a entrevista, Fernando Henrique Cardoso voltou a afirmar que a presidente Dilma é "uma pessoa honrada". Ele já havia dado declaração sobre o assunto em agosto. A fala de FHC foi sobre o suposto envolvimento de Dilma com o esquema de corrupção que atuava na Petrobras.


"Ela é pessoalmente honrada. Politicamente, ela também é responsável [pelos desvios na estatal", disse FHC. "Quanto ao Lula, eu tenho que esperar para ver. [...] Eu não posso dizer [que ele não tenha se beneficiado da corrupção]."


FONTE:http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/10/fhc-diz-que-brasil-esta-sem-rumo-e-pede-dilma-renuncia-com-grandeza.html

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger