A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » MARINA TEM POSIÇÕES FIRMES E PRÓPRIAS : É CONTRA A UNIÃO DE PESSOAS DO MESMO SEXO!!!

MARINA TEM POSIÇÕES FIRMES E PRÓPRIAS : É CONTRA A UNIÃO DE PESSOAS DO MESMO SEXO!!!

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 24 de agosto de 2014 | 22:48






Evangélica, Marina terá de agradar fiéis sem espantar o voto jovem progressista


(Por Wanderley Preite Sobrinho - iG São Paulo - 20/08/2014)



Ratificada na noite de terça-feira (19) como a nova candidata do PSB à Presidência da República.


A evangélica Marina Silva terá agora de encarar questionamentos sobre a contradição de se colocar como opção ao eleitor progressista ao mesmo tempo que professa uma fé que rejeita bandeiras como aborto e casamento gay.




Preservada sobre esses temas enquanto vice de Eduardo Campos, ela agora terá de explicar como conseguirá se viabilizar como candidata “do novo” e ao mesmo tempo despontar como a favorita dos cobiçados 35 milhões de eleitores evangélicos.



Em julho de 2011, Marina deixou o PV - partido pelo qual disputou a eleição presidencial em 2010 - e decidiu montar a Rede Sustentabilidade evocando “uma nova política”. Sua legenda ainda não saiu do papel, mas busca homologação em 2015 atraindo candidatos e eleitores com viés progressista, com especial atenção à preservação ambiental.



Presidenciável Marina Silva (PSB) tenta se equilibrar como opção tanto para eleitores progressistas quanto para os evangélicos conservadores:

Enquanto a candidata é encarada como vanguarda no assunto, sua posição é controversa em temas igualmente atuais:


Na última campanha, Marina afirmou ser contra o termo “casamento gay”, uma instituição religiosa, mas defende a união civil entre pessoas do mesmo sexo como forma de preservar direitos garantidos em qualquer união estável.Apesar de ser contra descriminalização do aborto, Marina prefere entregar a decisão para a população por meio de um plebiscito. Ela tem a mesma postura em relação à legalização da maconha.  


Defensores dessas bandeiras, os eleitores progressistas se incomodam com esta atitude da candidata socialista, entendendo que a maioria da população ainda é conservadora e deve votar desfavoravelmente a qualquer mudança neste sentido numa consulta popular.



Professor de filosofia política da Unicamp, Roberto Romero acredita que Marina reúne em si traços tanto progressistas quanto conservadores. 



De acordo com ele, o eleitor que defende o aborto ou a descriminalização da maconha pode se afastar da candidata, que deve ser bem recebida não apenas por evangélicos, como católicos e espíritas. “Marina faz bem em dizer o que pensa. Ela só não pode tentar impor sua opinião se vencer. Aí seria um ataque à democracia.”


Outras saias justas para Marina 

Essa não deve ser a única saia justa que Marina terá de vestir. Uma parcela do PSB acredita que ela só deveria ser ratificada na cabeça de chapa se fizesse campanha pelas coligações do PSB costuradas por Campos e até aqui rechaçadas por ela, como as candidaturas de reeleição dos tucanos Beto Richa, no Paraná, e Geraldo Alckmin, em São Paulo.


No que depender do seu candidato a vice, o deputado federal Beto Albulquerque (RS), Marina não será pressionada nem a apoiar essas candidaturas nem a desistir de fundar a Rede, outra reivindicação de muitos socialistas:


“Ela tem suas posições pessoais e será respeita. O principal é que ela defenda o nosso programa de governo, e isso já acontece porque ela ajudou a criá-lo", argumenta o socialista.  


O professor da Unicamp afirma que Marina chega a ter uma “visão autoritária” ao rejeitar alguns acordos políticos.


“Para ela deve ser banido qualquer um que não apoie sua visão. Essa foi a dificuldade no começo da aliança com o Campos, que aprendeu com Miguel Arraes a fazer política de composição: ele se sentava com usineiros mesmo dizendo-se socialista.”


Fonte:ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014.

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger