A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » 10 MOTIVOS PARA VOTAR EM MARINA SILVA

10 MOTIVOS PARA VOTAR EM MARINA SILVA

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 31 de agosto de 2014 | 17:57








1)- Marina Silva quer dizer: Mar e selva, o nome já anuncia um estado de comunhão com a natureza. Seleciono meus candidatos pelas idéias, ou melhor, pela vontade demonstrada e provada de implementar aquilo em que  acredita, e Marina Silva tem feito isto durante toda sua vida.



2)- Reconheço os ganhos inegáveis do governo Lula, talvez o melhor da história do país na questão social, mas acredito, com Viveiros de Castro, que Marina Silva simbolize essa diversidade e a necessidade de pensá-la estrategicamente como polo norteador de nossa política. Confesso que quando no começo da campanha Marina decidiu pautar a sua plataforma na educação, e não na necessidade de rever o modelo produtivo e de consumo, ainda devastatórios e concentracionários, fiquei decepcionado. Aos poucos, porém, vi que o discurso de Marina sobre a educação encarnava a aliança entre o sonho e a possibilidade de que fala Viveiros de Castro: investir 7% do PIB em educação, fomentar pesadamente (e não só com meia dúzia de editais do CNPq) pesquisas ligadas à tecnologia verde, apoiar de verdade iniciativas de conversão da nossa matriz energética, tudo isso aponta para uma mudança estratégica do papel do nosso país. A partir de investimentos estratégicos em educação é possível ao mesmo tempo colocar o pensamento na agenda política e mudar os rumos sócio-econômicos de nosso "desenvolvimento".Marina pela sua militância,é capaz de fazer as mesmas coisas de Dilma e Lula e até mais, só que de forma Cristã e com ética pautada em seus princípios.




3)- Temos que admitir a ética e capacidade dela no trato dos assuntos públicos: sóbria,convicta e equilibrada nas opiniões que emite.Fala com conhecimento de causa.Caetano Veloso disse:"As maluquices crescem e proliferam em reação à força eleitoral de Marina. Rogério César de Cerqueira Leite repete que ela é criacionista, sem que ela nada tenha dito que justificasse tal conclusão. Os católicos também seguem a Bíblia e nem por isso se diz que Frei Beto ou Gilberto Carvalho são criacionistas ou que afirmam que o mundo foi criado há poucos milênios. Mesmo de pessoas mais sensatas li textos que tomam Marina como risco de fundamentalismo. Mas como? Uma mulher que tem, com mais clareza e firmeza do que todos os outros postulantes, falado sobre o sentido do Estado laico! Uma carreira política em que se vêem as discussões que se passam na mente da militante, da vereadora, da ministra, da senadora, da candidata - sem que se perca a certeza da coerência íntima da pessoa! Faz sentido querer-se reafirmar a gratidão pelos conseguimentos do PT no poder; também é certo ter esperanças na sensatez do cadidato do PSDB, com o economista indicado para a pasta da Fazenda apresentando, em entrevistas, planos sensatos de superação do que parece ser o beco-sem-saída em que entrou a política econômica petista. Mas nada disso dá o direito a ninguém de desconsiderar a seriedade com que Marina se comporta sempre - e desde sempre. Marina não é nada de Collor nem nada de Jânio. Marina é o esboço de um novo Lula. É o organismo Brasil movendo-se internamente para metabolizar novos conteúdos. Esses novos conteúdos têm relação com os velhos - às vezes sentidos como eternos - problemas brasileiros: a desigualdade, a sociedade hierárquica, o atraso. Entendo a reação de Jean Willys ao recuo, no programa de Marina, quanto a temas cruciais dos grupos LGBT. Sempre me senti mais identificado com os gays do que com os caretas. Mas nem de longe isso me abala em minha decisão de votar em Marina. Os recuos no seu programa não a colocam em posição menos progressista do que a de seus oponentes. E Marina é tão maior promessa! Por que não ter coragem de apostar nela?...”




4)-Porque é a única que não é bandida nem ladra. E é a única dos atuais três presidenciáveis em destaque que têm caráter e pode apontar o dedo, porque ela não tem rabo preso (Nem com PSB),nem com os demotucanos corruptos safados nem com os Ptralhas quadrilheiros comunistas e terroristas.



5)- Marina Silva tem tudo para ser uma ótima candidata, e, apesar de muitos dizerem, não é uma candidata de uma só proposta. Ela, uma das poucas candidatas na política atualmente com a “ficha limpa”, não é apenas uma candidata para ‘votos de protesto’ ou coisas do gênero, mas é sim uma alternativa que deve ser cogitada; alguns dizem de forma revanchista que ela é um Lula de saias, mas ela é bem mais que isto:ela é inteligente, e tem opnião própria sobre diversos temas,e tem real vontade de mudar o país, não apenas de dar uma continuidade a esse ou aquele governo. Ela é a candidata daqueles que acreditam num Brasil “economicamente próspero, culturalmente diverso, socialmente justo e politicamente democrático”, além de um desenvolvimento sustentável, não apenas de progresso pelo progresso, desenvolvimento social a qualquer custo, com fins justiçando meios.






6)-Voto na Marina, não pelo protesto ou pelo “não jogar o voto fora”. Voto nela porque realmente é alguem que merece, alguem que não faz parte dessa corja que governou o país nos últimos anos. O PT, virou um partido de Ptralhas com um monte de corrupções na costas. O PSDB tentou privatizar o país, com FHC privatizaram tudo que puderam, emprestando dinheiro praticamente sem juros para os grandes conglomerados, seus apoiadores financeiros, comprarem.


7)- Voto em Marina porque Ela continua fiel a seu discurso e a sua vida de lutas. Saiu do meio ambiente porque estava cansada de só usarem o meio ambiente para “fazer bonito na ONU e para conseguir créditos carbonos”.



8)- Ela vai investir mais na educação do Brasil e no Meio-ambiente do que investir na Saúde, e sabe por que ?Porque sem educação o povo não tem saúde,não se previne e não tem crescimento sustentável, e acaba dependente do assistencialismo populista.



9)- Voto e Marina Silva porque já que estamos falando em dar chance para os candidatos que realmente conhecem os problemas do povo, que vem do povo (como foi a oportunidade dada ao Sr. Luis Inacio), por que não depositar o voto de confiança em Marina Silva, já que ela vai trabalhar para acabar com a a reeleição de presidentes ? Suas entrevistas tem me surpreendido cada vez mais, e já que estão deslumbrados, os brasileiros, com o que pôde fazer o Sr. Lula que era metalurgico, por que não dar oportunidade à uma ex-seringueira ? Aliás, já foi provado desde Chico Mendes, que o Acre produz coisa boa também.



10)- Por fim voto em Marina Silva porque é certo que nossas preferências de sigla eram influenciadas pelo “ouvir falar” dos fatos políticos da época, pois não tínhamos a menor consciência da identidade dessas escolhas. Nossas opções eram, na essência, guiadas pela simpatia desta ou daquela sonoridade vocal da sigla e necessidade inconsciente de afirmação no grupo.   Diversas coisas valiosas foram aprendidas no decorrer do tempo da prática política como cidadão. O tempo se encarregou de nos ensinar. Os fatos políticos que se tornaram históricos – dos quais fui testemunha ocular –, se acumularam, mostrando suas verdades e mentiras, enriqueceram minha capacidade de discernimento e ampliaram os horizontes do conhecimento dessa linguagem, tão enganosa e tão fácil de ser manipulada pelos profissionais.  Pela nossa profunda e calejada análise, a cidadã Marina Silva, não é política profissional, depois de ver obstáculos imensos à sua frente, a começar pela deficiente alimentação na infância, conseqüência da miséria geral em que nasceu, teve um lampejo mental que a conduziu para a luta contra as adversidades materiais e intelectuais. Adquiriu com sua própria força de vontade a virtude da persistência na linha do aprendizado. Por ter nascido e criada em meio às matas, sentiu e percebeu a importância do meio ambiente para a sobrevivência da biodiversidade. Esse foi seu primeiro amor, o qual a encaminhou para desbravar todos os demais obstáculos que tinha à frente. Em seguida, à custa de esforço próprio, apossou-se do instrumental do conhecimento – a leitura –, instrumento de arejamento mental. Com essa porta aberta e sua determinação idealística chegou a uma posição que lhe dá respeito e consideração do mundo, na sua parcela mais responsável: os que defendem a Natureza, sustentáculo da Vida.  Faz do recurso político um ato de doação de sua vivência em benefício da garantia de existência de toda a biosfera. Para tanto, consagra ao seu país seus ideais de amor e fé. Não votar nela nessas próximas eleições será compactuar com a manutenção da história de enganações, falcatruas e corrupções, sempre mantidos pelos vícios vergonhosos dos políticos carreiristas. Marina Silva oferece ao povo brasileiro a oportunidade única de escolher entre as virtudes que constroem a alma de uma nação  e esses outros, aventureiros, oportunistas  e carreiristas que rolam por ai, profissionais da mentira e coveiros da boa-fé do povo.



Recado final:



"Se você só tem a opção de votar em Satanás, Belzebu ou Lúcifer, o que eu devo dizer é que o voto nulo ou branco não resolve, só facilita a vida deles. Não é um casamento, você não precisa concordar com eles em tudo. Toma um engov e vota no menos pior!" (Padre Paulo Ricardo)



POR QUE A DESCULPA DOS PTISTAS É SEMPRE A MESMA ?


“A elite branca está incomodada porque os pobres agora andam de avião, vão ao cinema, fazem supermercado e compram carros...Será mesmo ???”


Falam tanto que a vida do pobre melhorou com o pt, mas já que é assim, por que a criminalidade não caiu justamente nas áreas pobres e de risco social ?


Afinal, não são os petistas que vivem repetindo feito uns papagaios que "crimes são causados pela miséria"? Mas todos estão vendo essa contradição, com eles dizendo, ao mesmo tempo, que "crime é causado exclusivamente pela miséria", e que "nunca antes se fez tanto contra a miséria", e todos vendo os crimes bárbaros só aumentando, e os bandidos se sentindo cada vez mais à vontade, porque sabem que os partidos de esquerda só afrouxam as leis e os protegem sempre como vítimas e jamais como cúmplices.


Em países sérios (o Brasil está anos-luz disso) a pobreza é residual e não se usa Bolsa-Família às dezenas de milhões, como uma compra descarada de votos. 



AGORA FALA SÉRIO:


Você acha que com 120 reais de Bolsa-Esmola dá para sair da miséria absoluta e comprar carros, andar de avião,fazer supermercado e gozar dos benefícios meritocráticos do Capitalismo? Estão mascarando os fatos.



A grande verdade é que as pessoas não estão melhores DEVIDO ao PT, mas APESAR dele. Afinal quem financiou  estes programas foi a classe média, que sofreu e sofre o pão que o diabo amassou para manter os bolsa-esmolas do PT, para que ele ganhe os votos deste curral eleitoral criminoso feito às custas dos pobres usados como MASSA DE MONOBRA para o projeto de poder do PT.


A classe média sabe o quanto trabalho e quanta humilhação tem que aguentar para ganhar meu suado dinheiro, que paga seus impostos e não ver o retorno em saúde, educação, segurança e habitação.





Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger