A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Afinal os Papas seguiram o pedido de Nossa Senhora e Consagraram a Rússia? Ou não ?

Afinal os Papas seguiram o pedido de Nossa Senhora e Consagraram a Rússia? Ou não ?

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 17 de outubro de 2013 | 09:30



A FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA:


Salmo 45,9-17:

“À tua direita estava a rainha ornada de finíssimo ouro de Ofir.

Ouve, filha, e olha, e inclina os teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa do teu pai.

Então o rei se afeiçoará da tua formosura, pois ele é teu Senhor; adora-o.

E a filha de Tiro estará ali com presentes; os ricos do povo suplicarão o teu favor.

A filha do rei é toda ilustre lá dentro; o seu vestido é entretecido de ouro.

Levá-la-ão ao rei com vestidos bordados; as virgens que a acompanham a trarão a ti.

Com alegria e regozijo as trarão; elas entrarão no palácio do rei.
Em lugar de teus pais estarão teus filhos; deles farás príncipes sobre toda a terra.

Farei lembrado o teu nome de geração em geração; por isso os povos te louvarão eternamente.


ESTER5,1-2;7,2-3:



5 1 Três dias depois Ester se revestiu de seus trajes reais e se apresentou na câmara interior do palácio, diante do aposento real, onde estava o rei sentado sobre seu trono, diante da porta de entrada do edifício.

2 Logo que o rei viu a rainha Ester no átrio, esta conquistou suas boas graças, de sorte que ele estendeu o cetro de ouro que tinha na mão. E Ester se aproximou para tocá-lo.

7 2 No segundo dia, bebendo vinho, disse ainda o rei a Ester: “Qual é teu pedido, rainha Ester? Será atendido. Que é que desejas? Fosse mesmo a metade de meu reino, tu obterias”.

3 A rainha respondeu: “Se achei graça a teus olhos, ó rei, e se ao rei lhe parecer bem, concede-me a vida, eis o meu pedido; salva meu povo, eis o meu desejo”.


No início de Outubro de 2013 o Papa Francisco consagrou o mundo a Nossa Senhora de Fátima.


Não é a primeira vez que isto acontece, os papas Pio XII, Paulo VI, e João Paulo II fizeram o mesmo.

E isto envolve um pedido expresso de Nossa Senhora relacionado a Rússia.


O segundo segredo de Fátima é o pedido de Nossa Senhora pela consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria.

Disse Nossa Senhora para as crianças Lúcia, Jacinta e Francisco:


“Para a impedir (guerra e fome no mundo) virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz...”



Este é um assunto de debate muito acalorado entre os católicos, muitos dizem que a Igreja já cumpriu este pedido de Nossa Senhora, como a própria Irmã Lúcia (que recebeu os segredos direto de Nossa Senhora, na foto logo abaixo com o Papa João Paulo II), e outros dizem que não. 


O teólogo Dr. Taylor Marshall resumiu muito bem o tema.Até agora houve 7 consagrações ao Imaculado Coração de Maria:


1 ) Em 31 de outubro de 1942, o Papa Pio XII realizou a Consagração ao Coração Imaculado de Maria ao mundo inteiro.


2 ) Em 7 de Julho de 1952, o Papa Pio XII consagrou o povo da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, pela sua carta apostólica Sacro Vergente Anno.


3) Em 21 de novembro de 1964, o Papa Paulo VI renova, com a presença dos Padres do Concílio Vaticano II, mas sem a participação deles, a consagração da Rússia ao Imaculado Coração.


4) Em 13 de maio de 1982, o Papa João Paulo II convida os bispos do mundo para se juntar a ele na consagração do mundo e com isso a Rússia ao Imaculado Coração.Muitos não recebem o convite a tempo para a viagem do Papa a Fátima, onde se realiza a consagração. A Irmã Lucia depois diz que a Consagração não preencheu as condições de Maria.






5) Em Outubro de 1983, o Papa João Paulo II, no Sínodo dos Bispos, renova a Consagração 1982.


6) Em 25 de março de 1984 o Papa João Paulo II, "unido com todos os pastores da Igreja em um vínculo especial pelo qual constituímos um corpo e uma faculdade", consagra "o mundo inteiro , especialmente os povos para que, em razão de suasituação que você tem especial amor e solicitude"


Em 29 de agosto de 1989 Irmã Lúcia afirma em correspondência que a consagração da Rússia "foi cumprida" e que "Deus vai manter sua palavra."


Daí, o mundo observa os seguintes eventos:


a
)- 09 de novembro de 1989 - Queda do Muro de Berlim

b)-25 de dezembro de 1991 - A dissolução da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas

c)-26 julho de 2000 - Terceiro Segredo de Fátima revelado por cardeais Bertone e Ratzinger


7) Em 13 de outubro de 2013, o papa Francisco consagra o mundo ao Imaculado Coração de Maria.  


Aqueles que dizem que não houve a consagração correta da Rússia dizem que os Papa não consagraram a Rússia em particular (apenas dentro do mundo) e que a Rússia não se converteu.


Aqueles que aceitam que a consagração já ocorreu citam a correspondência da Irmã Lúcia e a revelação do terceiro segredo pela Igreja, sinalizando que o segundo segredo já foi cumprido.


Como diz Marshall, há três partes:

1ª) - A consagração da Rússia.

2ª)- A devoção dos primeiros sábados.

3ª)- As  orações do Rosário - Para que se cumpra a conversão da Rússia, estas duas últimas partes não dependem só dos papas, mas de todos os católicos.


Rezemos pela conversão da Rússia.




Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger