A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » A oração da ave Maria se encontra na bíblia, ou é invenção dos Católicos?

A oração da ave Maria se encontra na bíblia, ou é invenção dos Católicos?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 1 de dezembro de 2012 | 12:15









O santo anjo do Senhor anunciou a Maria, e ela concebeu do Espírito Santo! A Ave Maria é uma das orações católicas mais conhecidas em todo o mundo Cristão!  Trata-se de uma oração pequena e simples, mas ao mesmo tempo linda e muito especial, que a maioria de nós aprendeu ainda da infância.  Essa oração é um pedido para que a Santa Mãe de Deus interceda por nós junto ao seu filho, Jesus.  Reze a Ave Maria com muita fé. Se permitirmos, tivermos fé, e nossa súplica for justa e conforme a vontade de Deus, ela nos ajudará como ajudou os noivos das bodas de Caná intercedendo por eles a Jesus seu filho, que por causa de seu pedido, antecipou a sua hora.







1)- “AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA! O SENHOR É CONTIGO” (Lc 1,28).o anjo enviado de Deus, a declara CHEIA DE GRAÇA!











Ser humano algum jamais foi saudado de maneira tão especial como Maria Santíssima, que ao ser visitada pelo Anjo Gabriel, é proclamada como a “cheia de Graça”: Chaire, kecharitomene! Ho Kyrios meta sou Me phobou, Mariam! Eyres gar charin pará toi Theoi. Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo!” Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus.” (Cf. Lc 1,26-30). Maria perturbou-se com estas palavras, pois, sendo israelita conhecia bem a Sagrada Escritura, bem como o significado daquela saudação. No termo “cheia de Graça” abre-se um amplo leque capaz de espantar qualquer mulher, pois tal expressão manifesta o Amor de Deus, Sua bondade e benevolência direcionados a ela. Com esta saudação e o Anúncio à Maria, o Evangelho de S. Lucas relata uma revelação implícita da abertura dos tempos messiânicos, pois eis que é chegada a plenitude dos tempos, da qual Maria terá participação especial. Dentre tantas mulheres que viviam numa grande espera messiânica, Ela foi a agraciada, a escolhida por Deus, como filha de Sião, para gerar o Messias. Maria, na Anunciação, representa o Povo de Deus que recebe a salvação, por isso, a saudação do Anjo repete as palavras proféticas dirigidas à filha de Sião, à Nova Jerusalém (Sf 3,14; Zc 9,9). Ao repetirmos a saudação que o próprio Deus dirigiu à Maria para realizar a nossa salvação, na oração da Ave-Maria, adentramos numa esfera divina, pois nela encontramos o resplendor da Graça que nos leva a Jesus. São as maravilhas dos desígnios de Deus que podem ser contempladas na maternidade de Maria, onde o Humano e o Divino estão intrinsecamente ligados! Deus Se encarnou e Se tornou homem e para isso Se serviu do Sim de Maria. Uma missão de imensurável importância, bem como recheada de desafios e dificuldades, por isso a garantia trazida pelo Anjo de que o Senhor estaria com Ela!




1)- “AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA! O SENHOR É CONTIGO, e bendito é o fruto do vosso ventre!" (Lc 1,28).o anjo enviado de Deus, a declara CHEIA DE GRAÇA!









Maria, humildemente se diz a serva do Senhor. A serva de Deus, também é a serva dos homens. Sua visita a Isabel, simboliza sua total entrega aos necessitados. A presença de Maria leva alegria, júbilo e paz na casa de Isabel. Assim é a Nossa Mãe, onde Ela está presente, lá estão a alegria e a paz. “Bem-aventurada aquela que acreditou! Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” Isabel, iluminada pelo Espírito Santo, soube enxergar a presença divina naquela visita. Isabel diz que não é merecedora de tão grande alegria. De fato, nenhum de nós, é merecedor de tamanha alegria. É um presente do Pai nós podermos ter, permanentemente, em nosso lar a Mãe do Salvador e nossa Mãe. Esse privilégio não se dá por nossos méritos, mas sim pela bondade infinita de Deus que nos ama e que nos deu sua própria Mãe como companheira e protetora.



2)- Vamos ler agora em Lc 1,39-42. Você percebeu que Isabel, cheia do Espírito Santo exclamou: “BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DO TEU VENTRE?” 











Se você notar bem, vai perceber que Isabel proclamou isto estando ela cheia do Espírito Santo, ou seja, o próprio Espírito Santo chama Maria de bendita. E mais, o mesmo adjetivo que o Espírito Santo (através de Isabel) usa para Maria (=bendita), usa para o fruto do seu ventre, que é o próprio Jesus (=bendito). Ora, meu irmão, se o Espírito Santo declarou Maria bendita, quem poderá dizer o contrário? Não tenha medo de bendizer (=dizer bem, falar bem de…) a mãe de Jesus! Da mesma forma que você falo bem de Jesus, fale bem também de Maria, sua mãe, Ele vai ficar agradecido, pois ninguém gosta que falem mal de nossa mãe concorda ?




3)- “SANTA MARIA”, como amava chamá-la Lutero fundador da Igreja Evangélica alemã - A palavra “Santa”, que quer dizer: ESCOLHIDA, SEPARADA PARA DEUS! 











Lembremos que São Paulo costumava chamar todos os cristãos de “Santos” (Co/ 3,12) e a Carta aos Hebreus diz: "Por isso, irmãos santos, vocês participam de um chamado que vem do céu” (Heb 3, 1).Se todos os cristãos são “santos”, porque não posso honrar Maria com este nome?



4)-MÃE DE DEUS (TEOTOKOS): Finalmente, quem é Jesus, se Não o Deus encarnado ?









Se Maria é a mãe de Jesus, é lógico que então que podemos dizer dela que é também a “MÃE DE DEUS” encarnado: Nosso Sr e Salvador Jesus Cristo!Quem faz esta afirmação não é a Igreja Católica mas a própria escritura, através de Isabel cheia do Espírito Santo: "A que devo a honra de receber a Mãe do meu Senhor ?" (Lc 1,43)






5)- ROGAI POR NÓS PECADORES!











Ora, se esta mulher tão cheia de Deus, está tão perto de Deus muito mais que qualquer um de nós, não podemos pedir que ore por nós, que somos pecadores ? Sabemos que a escritura diz que Deus não escuta pecadores , pois está escrito em  João 9.31 : "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve" .




6)- agora, e na hora de nossa morte, amém!









Se podemos pedir a oração de um irmão nosso da Igreja por nós, por que não podemos pedir a quem já está junto de Cristo e que  já se encontra reconhecidamente a direita de Deus (Conf.Apoc. 3,21), o qual pode interceder com grande poder sim, pois foi dado pelo próprio Deus esta prerrogativa(Conf.Apoc. 2,26-29).Portanto, com confiança, podemos concluir: “Rogai por nós, pecadores, agora e no hora de nossa morte, amém! Juntando todas estas frases bíblicas você vai construir a Ave Maria! Simples assim!  E é bom a gente orar com as Palavras da Bíblia quanto mais pudermos:

 










"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus! Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós, os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!










CONCLUSÃO





Se a Sagrada Escritura, pela boca de Isabel, a chama de “Bendita entre todas as mulheres” (Lc 1,42) quem poderá rebaixar esta sublime filha de Deus, que chamamos “Mãe de Deus” por quem deu seu sim e toda sua vida, criou e educou Jesus, Verbo encarnado e Deus feito homem? Você já pensou com quanto carinho Maria cuidou de Jesus, ensinou-lhe a caminhar e a falar? E lembre-se: Quer você goste ou não, vai ter que conviver por toda a eternidade(Se for salvo) vendo Maria ao lado de seu filho Jesus, pois assim está escrito: “À vossa direita se encontra a rainha com veste esplendente de ouro de Ofir.” (Salmo 44,10) 











“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica... (Fulton J. Sheen)










----------------------------------------------------------











Apostolado Berakash – A serviço da Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco pelo e-mail:






filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 36 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
1 de dezembro de 2012 às 22:55

Meu Deus do céu quanta heresia! a bíblia diz em Romanos 3.23 que todos pecaram e destituidos estão da graça de Deus, e em 1 joão 1.8-9 que se alguem disser que não tem pecado é mentiroso.. como Maria não tinha pecado se ela diz: em lucas 1.46-55 A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador! ela dizia que ela tinha um salvador,ora se ela tinha um salvador era porque sabia que era carente do Senhor! quanto ela ser bem aventurada oque Jesus disse: bem aventurados os pobres de espírito, bem aventurado os pacificadores e etc.. e quanto achar graça Noé achou graça aos olhos do Senhor. Davi achou graça aos olhos do Senhor. Samuel achou graça aos olhos do Senhor. Cornelio achou graça aos olhos do Senhor. Daniel achou graça aos olhos do Senhor, Mefibozete achou graça aos olhos do senhor... e tantos outros.
ela não continuou virgem como voçês dizem pois ela foi tomada por josé após conceber Jesus como ela iria ficar casada com josé sem ter tido relação sexual com ele? e a bíblia relata que ela teve filhos e filhas! por favor leiam a bíblia um pouco mais, nós não odiamos Maria temos ela como nossa irmão mas não a adoramos pois ela nunca pediu adoração, os apóstolos nunca a adoraram e nunca disseram para adora-la. veja de atos até revelação não é sitada o nome de Maria e não se menciona adoração a ela! Deus vos abençoe!

Anônimo
1 de dezembro de 2012 às 22:57

e quanto a pedir algo a deus em oração veja oque Jesus disse:“E tudo que pedirdes ao Pai em meu Nome eu o farei..." João 14:13- 14 João 15:16/João 16:23.
é para pedir ao pai em nome de quem? só me respondam essa pergunta

Anônimo
1 de dezembro de 2012 às 23:08

voçê citou apocalipse 3.21 para dizer que Mariaesta a direita do Senhor? amigos nós costumamos ler a bíblia e neste texto esta escrito assim: Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. isto ali estará os que vencerem isto é eu e todos os que vencerem! diga realmente oque esta nas passagens que tucitas pois tem pessoas que irão conferir os textos.

Anônimo
2 de dezembro de 2012 às 00:21

Deus a Salvou antes da Criação tornando-a sem pecado, pois assim está escrito:

Efésios 1,4-5 diz: Porque Deus escolheu nele antes da criação do mundo para a santidade.

Esta predestinação em Maria foi em vista na Missão pois o impuro(Com pecado) não pode gerar o puro ( Sem pecado: Cristo)- Maria portanto não é regra, mas a excessão de Deus, en virtude da Missão gerar o Salvador...Simples assim,não complique meu caro.

Toda nossa intercessão e a dos Santos é em Cristo, por Cristo e em Cristo, o santo intercede e Cristo atende, simples assim ok !!!

“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica... (Fulton J. Sheen)”

Anônimo
2 de dezembro de 2012 às 00:24

Que eu saiba quem diz que se adora Maria são os protestantes e não os Católicos.

Nenhum católico diz que maria é deusa para ser adorada, só mesmo o fanatismo protestante que faz esta afirmação completamente idiota e sem fundamento.

Shalom !!!

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 16:52

REZAR PARA SANTOS ACENDER VELAS PARA OS SANTOS SE AJOELHAR DIANTE DOS SANTOS FAZER FERIADO PARA OS SANTOS BEJAR O PÉ DOS SANTOS: SE ISSO NÃO FOR IDOLATRIA OQUE É!!!
VOÇÊS NÃO A CHAMAM DE DEUS MAS A ENDEUSAM VEJAM ISSO E TENHAM OS OLHOS ABERTOS:
RAINHA DO UNIVERSO
DEPOSITÁRIA DE PRECES
MEDIANEIRA, INTERCESSORA, ADVOGADA
SENHORA, PADROEIRA E CO-REDENTORA

ISSO É ENDEUZA-LA SIM!

Anônimo
9 de dezembro de 2012 às 13:12

Nós católicos sentimos o amor que Deus tem a Maria, essa é a grande diferença... Sentimos um amor de mãe, um amor puro... Que grande graça nós temos em poder sentir esse amor pela mãe do nosso Salvador.
Eu amo a minha mãe da terra, a minha mãe que me gerou e a ela eu conto tudo o que passa na minha vida. E que honra ter a mãe do meu Senhor como a minha mãe e poder contar com ela para todos os problemas e alegrias da minha vida!!!! Obrigada Senhor por me emprestar a sua mãe pra ser minha mãezinha tb...
Amor verdadeiro não se explica... se sente!!!!!!

Anônimo
9 de dezembro de 2012 às 13:54

Os Protestantes são pessoas amargas e azedas, porque com certeza, foram mal amados por suas mães e tem dificuldades de relacionar-se com Maria como mãe...Tudo isto Freud explica...amemos a eles e peçamos a Deus pela sua verdadeira conversão e amor a Maria, mãe de Deus e nossa mãe.

Bom domingo e boa semana a todos.


Aninha - Salvador

Anônimo
14 de dezembro de 2012 às 11:30

um aviso para a aninha-salvador!
quem disse que protestantes são pessoas amargas e azedas?
te convido a participar de nossos cultos e verás a diferença entre o povo católico e o evangélico
entre num lar protestante e também perceberás a diferença entre um lar protestante e um lar católico

veja bem: ja fui católico,fiz crisma eucaristia primeira comunhão e até catequista e sabe oque acontecia e acontece?
o católico sai da missa e vai para a zona trir sua esposa e deixa a sua esposa católica amargurada e azeda.
o católico sai da missa e vai no boteco encher a cara e volta para casa( e não lar) bêbado e bate na esposa e nos filhos e dexam suas vidas amargas e azedas.

dificilmente voçê encontrará isso num lar evangélico, então me responda sinceramente quem vive uma vida amarga e azeda?

na verdade o seu comentário foi um desabafo daquilo que está acontecendo com voçê em sua famíla.
Jesus disse a boca fala oque está cheio o coração e voçê apenas falou de algo que o seu coração está cheio, mas Jesus pode mudar esta sua situação Ele te ama, voçê é preciosa para Ele, não se deixe iludirnós evangélicos não somos teu inimigo, nem inimigo dos católicos pois todos os cultos aos domingos recebemos católicos em nossos cultos e são tão amados em nossos meio que não saem jamais! Deus te ama filha. SHALOM!

Anônimo
14 de dezembro de 2012 às 11:58

Prezados,

Sou evangélica e vi que GENERALISAÇÕES são sempre injustas, errou a Aninha ao dizer que todos os protestantes são assim, como também errou o protestante anônimo que GENERALISOU todos os Católicos.Conheço e sou amiga de Católicos que são verdadeiros Cristãos com testemunho de vida exemplar, como infelizmente conheço evangélicos e Católicos que se dizem Cristãos e dão contra testemunho.Na realidade estes não são nem verdadeiros Católicos e nem verdadeiros evangélicos.

Não se esqueçam do que diz a palavra de Deus:

" Nem todo aquele que diz Senhor Senhor entrará no reino do Ceus..." ( Mateus 7:21)

Que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo estejam com todos vcs !!!

Gostei muito do blog apesar de ser tendencioso a fé Católica, mas tem muito artigos bons sobre Espiritismo e Ateísmo que eu estava procurando.

Adriana - São Paulo

16 de março de 2013 às 22:27

Olá, sou evangélico, estudante e professor de teologia.

Acerca do seu artigo, gostaria de comentar:
- Evangélicos não consideram que Maria não é bendita, bem aventurada, ou santa. Simplesmente não ficam falando bem dela o tempo toda. De forma semelhante, a bíblia fala que Davi era segundo o coração de Deus, mas eu não vejo católicos ficarem elogiando Davi incessantemente.

- Não há a REZA feita a maria em momento algum. Há sim frases como elogios e cumprimento que formaram a base da reza. Não há incentivo a petição a ela própria após a morte. Nós protestantes cremos que a tentativa de comunicação com os mortos após morte é impossivel e que eles não podem nos ouvir. MESMO os santos. Isso tem base bíblica. Lembre-se que Saul foi considerado pecador mesmo tentando consultar SAMUEL.

- Não é que Maria não seja mãe de Jesus, o CORPO. Mas o Espirito ela não é. Ela perdeu o próprio filho enquanto Ele estava no templo e ainda disse "não sabiam?". A natureza de Cristo era portanto diferente, a ponto de considerar natural que estivesse ali, enquanto ela não. Ela não gerou o espírito de Jesus, o verbo que se fez carne e existe antes de Abraão.

- Jesus não gostou que exaltassem DAVI falando "Jesus filho de Davi", antes rebaixou-o dizendo que é seu Senhor, embora em termos de genealogia é filho CARNAL. Jesus porém disse que não era seu filho. Agora pense:

O que Jesus disse sobre sua mãe e seus irmãos (ou primos, irrelevante)? Que são os que fazem a vontade de Deus! Quando disseram que Maria era bem aventurada, o que Ele disse? ANTES os que fazem a vontade de Deus.

Então Jesus nos põe numa posição que, embora não tirando a bem aventurança da Maria diz que NÓS podemos ser a mãe e parentes dele, NÓS podemos ser bem aventurados. Em momento algum ordenou que ficassem rezando pra ela na bíblia inteira.

- O trecho da mulher e o Dragão nós consideramos não Maria como sendo a mulher, mas o povo de Deus. Na bíblia Deus comparava seu povo a uma mulher, sua esposa. Essa é uma figura bíblica usada em muitas passagens e fico impressionado de não ter visto católicos rebatendo essa teoria alternativa. Fica portanto com a sugestão, que analise a idéia.

- Lembre-se: não odiamos Maria, e sequer falamos mal dela (ou ao menos nunca vi), e sim da supervalorização da mesma. Não se adora a manjedoura pelo que ali nasceu. Se Maria tinha que ser pura pra gerar Cristo... Então pq Cristo nasceu numa manjedoura, algo naturalmente sujo?

Para mais, meu blog:

http://cientistadedeus.blogspot.com.br/search?q=Maria

17 de março de 2013 às 14:32

Prezado Teólogo José Luiz,

Não sei porque não informou em qual Faculdade foi formado e em qual é professor ?

Como teólogo está muito mal formado, e parece repetir os jargões de papagaios de pastores.

Ora me mostre na bíblia onde existe a passagem que todas a gerações devem proclamar a Davi como bem aventurado ?

Agora para seu desprazer vou lhe mostrar na bíblia esta ordenação:

Todas as gerações me proclamarão Bem Aventurada.. (Lc 1,48)


Essas palavras da Bem Aventurada Virgem Maria estão se cumprindo nos dias atuais. Muitos dos nossos irmãos protestantes estão percebendo a importância da Virgem Maria na história da nossa Salvação. Ainda tem muitos que não querem aceitar essa verdade de fé, mais nada melhor que o tempo, pra essas palavras da Virgem Mãe se cumprirem, pois Maria Imaculada é Mãe de todos, é a porta do céu. Nós católicos a honramos, não a adoramos, mais a respeitamos e damos o nosso muito obrigado pelo seu sim, pelo seu exemplo. Somos felizes por fazer parte dessa geração que proclama a Virgem Maria como Bem Aventurada . Como Isabel também dizemos a Nossa Senhora: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do seu ventre: Jesus (Lc 1,42)"

E como teólogo está confundindo Evocação com intercessão, e se só ha um intercessor, então lamento informar-lhe que doravante nem vc, nem ninguem pode mais rezar, orar, inteceder ou pedir em favor de mais ninguem.

Procure estudar teologia com a liberdade e sem o crivo de seus pastores meu caro, e assim vc conhecerá a verdade e a verdade o libertará da mentira e enganação protestante.

Shalom !!

14 de maio de 2017 às 18:14

Gosto de sempre lembrar que a Igreja que Cristo fundou. Que os Apóstolos de Cristo ensinaram e morreram é a Igreja Católica.
Os protestantes surgiram por volta de 1500. Uma de suas primeiras tarefas foi altera a Bíblia. Retirando sete livros.
Como Cristo disse que nenhuma força irá destruir sua Igreja.
Ela, somente ela tem a Sabedoria de Deus para interpretar. Coisa que faz a 2000 anos.
Falar em eu sou protestante, crente, evangélico é uma inverdade. Pois ao se separar da Igreja de Cristo cerca de 800 mil denominações já foram criadas por um homem. Pastor ou não.
Portanto é muito difícil entender o que todas essas denominações ou seitas realmente pensam.
Entretanto se tem uma unidade o desafio é questionamento a Igreja que Cristo fundou e disse que era ela sua. Não outra mais.
Questionam nossa devoção aos Santos e nossos pedidos de intercessão a Eles. Mas fazemesmo pedido aos pastores.
Temos milhares de Pastores que fazem milagre na TV e nos seus templos. Não é Deus como muitos dizem. Mas o pastor esse é aquele.
Isso sim é blasfêmia. A Glorificação ao um Homem. Homens soberbos que não tem humildade. Que preocupa muito os que verdadeiramente são Cristão. Não vamos nem falar da mercantilismo da Fé. Do milagre condicionado ao pagamento de dinheiro.
Mas estava escrito no final dos tempos Deus vai separar o joio do Trigo.
A Igreja Católica teve muito erros mas todos foram e serão consertados não pelo homem. Mas pelo Espírito Santo.
Como bem disse Paulo.
A Igreja tem em sua cabeça. Cristo. Nós somos apenas seus membros da Igreja de Cristo.
Da Igreja que Cristo Fundou. Da Igreja que Paulo foi chamado a servir.
Para terminar essa polêmica como explica as aparições de Nossa Senhora em várias partes do Mundo ?

9 de agosto de 2017 às 10:31

Não sou teólogo e nem nada...Mas nunca vi na bíblia Jesus mencionar nome de igreja, seja católica ou evangélica...ele é a religião...vejo quão pobres e galhos na fe são muitos seres humanos que precisam ser enganados por padres e pastores a entender o que eles querem...ora pois, se o Deus é único e nosso Salvador Jesus tbm, não entendo o pq das discussões e brigas em querer ser o certo e o errado...Vamos aprender e praticar o que nosso Salvador e Mestre Jesus veio aqui fazer...Não vejo a prática por milhões que lotam os templos aos domingos e outros dias na semana...pensem nisso e com certeza alegrarao aos olhos de Deus pai...

15 de janeiro de 2018 às 15:31

Não leia apenas a bíblia, aprenda mais tbm. Qd foi que um anjo apareceu p vc dizendo q vc estava cheio do espírito santo? Pois é qd o anjo Gabriel falou p Maria ave cheia de graça era isso que ele quis dizer. Nas bodas de Canaã não era a hora de Jesus ainda, mas atendendo a mãe Ele fez o milagre do vinho. Maria qd pisou nessa terra ela venceu o mal, pois assim como em Apocalipse Ela pisou na cabeça da serpente. Na cruz Jesus disse ao discípulo mais amado eis aí a tua mãe e eis a teu filho. Nessa passagem Jesus entregou sua mãe a humanidade. Sendo assim somos td irmãos em Cristo e filhos de Maria e Maria ama a tds os seu filhos então pedia a mãe que o filho lhe concede. Intercessora nossa. Se vc quer ser órfão é problema seu. Mas Deus escolheu Maria p ser mãe do Salvador e ela subiu ao céu de corpo e alma. Maria vive ao lado de Deus e ao lado de Jesus. Aceita q doe menos.

18 de abril de 2018 às 01:36

Parabéns adorei suas palavras.
Lembro-me bem da minha sogra sempre dizendo:
Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.”
É me lembro q ela dizia q a serpete era a alguns da humanidade e a mulher.
A humanidade q ela se refere são as serpentes q não aceitam Maria a virgem santíssima que pisariam em suas cabeças de geração em geração.
Então o ódio da maioria das pessoas surgiam daí.
A serpete que é o próprio encardido colocou ódio no coração das outras doutrinas.
Em relação da Ave Maria cheia de graça.
É li algo q dizia q Maria perdeu o menino Jesus e o encontrou no templo.
Não foi pq ela é uma péssima mãe e sim pq desde q ela concebeu do espirito santo.
As profecias tinham q se cumprir.
Como diz a palavra muitos vivem na total ignorância da palavra de Deus
Nossa Senhora fico pensando se nossa senhora foi uma mulher comum com o já ouvi.
Gerando o filho de Deus.
Passou o q passou com José seu esposo.
A missão deles eram essa não ter relação sexual.
Em nenhum momento ouvir ou vi essa passagem na bíblia.
Então quer dizer q Deus a usou e depois descartou.
Me poupe cambada de ignorantes burros.
Nunca estudei biblia nada.
Mas nas missas , grupos de orações retiros ouço muito a interpretação correta.
É odeio quando as pessoas dizem q eram católicos,e q agora conheceram o verdadeiro Deus. católico um cassete.
Ou q conhece muitos católicos q vão a igreja mas depois vão p o bar, bate em suas esposas etc.
Repito foram católicos um cassete.
Os evangélicos protestantes seja a merda q forem são piores do q aqueles q vivem no bar.
Pq só pensam neles próprios e só falam de coisas matérias em seus cultos e aquele q não frequentam o caminho deles param de falar mal cumprimentam.
Eles usam essa palavra quando eu era do mundo eu era isso é aquilo, não prosperava viviam nos vícios etc.alegam q já estão salvos etc.
Agora eles estão no espaço.
Já fui muito na igreja evangélica não gostava do q ouvia e nem o show q eles dão, todo mundo está possuído cai o tempo todo.
A vá, me poupe.
É tbm nunca vi nenhum relato q Deus andava de carrão pálido e andava no meio de pessoas poderosas financeiramente. Ele abomina a tudo isso.
Ele andava era no meio dos pobres, humilhados, leprosos e esquecidos pela sociedade
Claro q a palavra diz: buscai o reino de Deus e sua justiça e tudo mais vos ser a acrescentando.
Ou seja o necessário.
Não riquezas.
Cada vez mais temo pelo futuro desses q vivem na total ignorância da palavra de Deus.
Cada um de nós prestarmos contas diante de Deus.
É nossa Senhora sem ela eu não vivo, ela já intercedeu muito por mim levou as minhas dores aflições necessidades a Jesus seu filho p q ele rogasse a Deus por mim.
Nós católicos somos abençoados por tanto intercessores Santos q temos diante de Deus.
Os pecadores aqui da terra, q come arroz com feijão acham q podem interceder por outros e Deus escuta seus clamores quando são sinceros não aqueles q intercede e pede dinheiro pq Deus precisa.
Que dirá nossa senhora com seu coração puro sem mancha do pecado Deus escancara seus milagres.
Mãe estou com tigo.
A Senhora já deveria imaginar a perseguição o ódio q muitos teriam de ti.
Pq trevas e luz não combinam.

20 de dezembro de 2018 às 11:57

Bom dia caríssimos, o Deus é único, Jesus é único , Maria é unica. Sou católico, contador, fiz o curso de teologia e mestrado em ciencici da religião pela PUC Goiás, no curso de Mestrado, tivemos professores padres , pastores e também colegas de curso com várias denominações religiosas, porém ninguém questionava o credo do outro, vejo. Estou participando da novena de Natal e este ano o tema e a PAZ como segue: 1° dia Paz Interior, 2° Paz na Família, 3° Paz na vizinhança, 4° Paz na escola, 5° Paz na Igreja, 6° Paz na Política, 7° Paz no Brasil, 8° Paz no Mundo, 9° PAz DE JESUS.

Que neste Natal tenhamos paz em Jesus Jesus. Feliz Natal a todos

11 de junho de 2019 às 22:20

Católico que é católico não vai pra zona trair sua esposa não vai pra buteco encher a cara não maltrata a sua família
A meu amigo(a) se vc fez isso ai quando ia na igreja católica vc nao era católico de verdade vc apenas era participantes vc era passageiro
Felicidade pra vc onde quer que vc tá indo
Eu sou católico não traio minha mulher não vou em bar e muito menos maltrato meus filhos
Sou muito feliz sendo católico e tenho uma família abençoado por Deus com o sagrado coração de Maria

13 de junho de 2019 às 10:57

Aonde diz na biblia e qual versículo diz que Maria faz milagres ?
Me tirem essa duvida

15 de junho de 2019 às 08:46

Prezado Protestante anônimo com vergonha da própria fé,

Em lugar nenhum das escrituras vamos encontrar uma pessoa por si mesma operando milagres.O pastor de sua seita tem ensinado muito errado a vc e seus seguidores. A pergunta correta seria, onde nas escrituras Deus operou milagres através de alguém, ou pela intercessão de alguém? Neste caso são vários os exemplos. E no caso de Maria, no milagre das bodas de Caná (leia na sua bíblia incompleta, se tem esta passagem: João 2,1-11) vemos que pela INTERCESSÃO de Maria, Jesus ANTECIPA sua hora e realiza seu primeiro milagre público por um pedido de sua mãe.

Esperando ter respondido sua revanchista pergunta,

Shalom !!!

22 de junho de 2019 às 16:34

Interessante é saber que Maria o declarar como o seu Senhor e Salvador, o único que intercede por nós é Cristo, porque Jesus ao subir pede aos discípulos cuidarem de Maria sua mãe o autor deste blog poderia nos explicar?

24 de julho de 2019 às 08:16

São respostas maravilhosas aos questionamentos de nossos irmãos separados, obrigado por este belíssimo trabalho de fortalecimento da nossa fé, pre Maria interceda perante Deus por todos vcs, e que Ele os abençoe e cubra de sabedoria nestes embates. Obrigado

11 de novembro de 2019 às 23:47

Só sei de uma coisa hj em dia tá difícil, vc ir na igreja,uns falam mal de uma e de outras...Ñ sei se pecamos mais indo na igreja ou ficando em casa...pelo que li aqui tirei essa conclusão.

12 de novembro de 2019 às 10:40

Prezado Protestante Wagner Pereira Grillo,


O seu questionamento é muito oportuno e servirá aos nossos seguidores a esclarecer de vez estas duas dúvidas, as quais as responderemos em bloco. Primeiramente sobre a mediação única de Cristo e a intercessão dos vivos e mortos em Cristo:

Ora caro Wagner, em 1Tm 2,5 fala que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens e, por causa disso, existe a interpretação equivocada por parte dos protestantes de que Jesus seria o único intercessor entre Deus e os homens. Com isso, os santos somente poderiam interceder diante de Jesus, e não diante de Deus, pois se a Bíblia impede que haja outro intercessor entre Deus e os homens, não impede que haja intercessores entre Jesus e os homens. Essa interpretação, ou hermenêutica protestante, está completamente equivocada, e passaremos a expor as nossas razões, para encerrarmos de forma sadia esta missiva.Infelizmente, temos que admitir, a Igreja Católica, em seu magistério, parece não deixar claro qual pensamento está correto:


Em um momento diz que os santos intercedem diante do Pai por nós (CIC § 956).

Noutro momento diz que Jesus é o “único intercessor”, e é diante d’Ele que os santos intercedem, e não diante do Pai (CIC § 2634).


Porém, fazendo uma análise exegética da Bíblia, verificamos que os autores sagrados não colocam Jesus como único intercessor diante do Pai, pois vemos em várias ocasiões eles colocarem também o Espírito Santo (Rm 8,26-27); os anjos (Jó 33,23; Zc 1,12); os sacerdotes,ou presbíteros ((Tg 5,14-15), e qualquer um de nós (Cl 4,3).


Agora uma coisa é certa, e nisto tanto Católicos como protestantes concordamos: Jesus é o único mediador entre Deus Pai e os homens, (conf.1Tm 2,5), no sentido de ser o único mediador da Nova Aliança (Hb 8,6; 9,15; 12,24), como Moisés era mediador por excelência da Antiga Aliança (Gl 3,19).Não podemos ler o texto sem o seu contexto,pois seria querer usa-lo como pretexto para interpretações pessoais equivocadas, e nem interpretarmos uma passagem sem considerar o restante das Escrituras, e outras passagens auxiliares, e não ficar preso a uma só por puro capricho fundamentalista. Em 1Tm 2,5, está dito: “pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo”. Fizemos questão de destacar a conjunção “pois”, porque muitos a ignoram e, por isso, se perdem na interpretação desse capítulo 2 da carta de Paulo a Timóteo. Ora meus irmãos, Jesus é nosso intercessor por excelência diante de Deus Pai, vejamos algumas passagens que reforçam isto:


“Este [Jesus], porque vive para sempre, possui um sacerdócio eterno. É por isso que lhe é possível levar a termo a salvação daqueles que por Ele vão a Deus, porque vive sempre para interceder em seu favor.” (Hb 7,24-25).



“Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” (1Jo 2,1).

Continua...

12 de novembro de 2019 às 10:41

Porém, pelas passagens que referimos acima no início desta matéria, percebemos claramente que Jesus não é o único intercessor diante de Deus Pai, pois temos também o Espírito Santo, os anjos, os sacerdotes, qualquer um de nós, e, inclusive, as almas dos falecidos que já repousam em Cristo, como veremos em algumas referências bíblicas mais adiante. Veremos agora conforme nos revelam as escrituras, outros intercessores além de Cristo:


1)- O Espírito Santo como Intercessor:


“Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus.” (Rm 8,26-27).


2)- A intercessão dos Anjos diante de Deus Pai:



Os Santos Anjos são criaturas pessoais e imortais, puramente espirituais, dotadas de inteligência, vontade e liberdade, que intercedem a Deus por nós. Eles são servos e mensageiros de Deus, que “contemplam continuamente o rosto do meu Pai, que está nos Céus”, disse Jesus Cristo, o Filho de Deus em Mt 18, 10: "Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste.”




“O anjo do Senhor disse: Senhor dos exércitos! Até quando ficareis insensível à sorte de Jerusalém e das cidades de Judá? Já faz setenta anos que estais irritado contra elas!” (Zc 1,12)


“Tenho desde já uma testemunha no céu, um defensor na alturas; intérprete de meus pensamentos junto a Deus, diante do qual correm as minhas lágrimas.” (Jó, 16,19-20)


“Se perto dele se encontrar um anjo, um intercessor entre mil, para ensinar-lhe o que deve fazer, ter piedade dele e dizer: Poupai-o de descer à sepultura, recebi o resgate de sua vida” (Jó 33,23-24)



3)- A intercessão dos sacerdotes, ou presbíteros legítimos:



“Está alguém enfermo? Chame os sacerdotes da Igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. A oração da fé salvará o enfermo e o Senhor o restabelecerá. Se ele cometeu pecados, ser-lhe-ão perdoados.” (Tg 5,14-15)

Continua...

12 de novembro de 2019 às 10:42

4)- A intercessão de Qualquer um de nós (Os vivos e Crentes em Cristo):



“Intercedei também por nós. Pedi a Deus que dê livre curso à nossa palavra para que possamos anunciar o mistério de Cristo. É por causa deste mistério que estou preso.” (Cl 4,3)


I Tim 2,8: “Portanto, determino que os homens intercedam em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões...”





5)- A intercessão das almas santas dos falecidos que já estão junto a Cristo em espírito e em Verdade:


“Então, tomando a palavra, disse-lhe Onias: Eis o amigo de seus irmãos, aquele que reza muito pelo povo e pela cidade santa, Jeremias, o profeta de Deus.” (2Mc 15,14)



“O rico (já falecido) disse: Rogo-te então, pai, que mandes Lázaro à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, para lhes testemunhar, que não aconteça virem também eles parar neste lugar de tormentos.” (Lc 196,27-28)
*ATENÇÃO!!! Embora esta passagem de Lucas seja um exemplo claro e cabal de intercessão de uma pessoa já falecida, nessa passagem a intercessão não é diante de Deus. Esta intercessão não foi atendida, pois não era da conforme a vontade de Deus, mas foi deixada como revelação divina pelo evangelista Lucas como a possibilidade de uma pessoa que já morreu intercedesse por quem estava vivo aqui na terra.



Continua...

12 de novembro de 2019 às 10:42

COM RELAÇÃO A SUA MISSIVA DE: “...porque Jesus ao subir pede aos discípulos cuidarem de Maria sua mãe, o autor deste blog poderia nos explicar?”


Explicaremos com todo prazer e de forma definitiva: Ora caro Wagner, depois te ter recordado a presença de Maria e das outras mulheres junto da Cruz do Senhor, o apóstolo João revela: “Ao ver Sua Mãe e junto d’Ela o discípulo que Ele amava, Jesus disse à Sua mãe:” ‘Mulher, eis aí o teu filho’. Depois disse ao discípulo: ‘Eis aí a tua Mãe’ (Jo.19, 26-27).Essas palavras, particularmente comoventes, constituem uma “cena de revelação”: revelam os profundos sentimentos de Cristo moribundo; e encerram uma grande riqueza de significados para a fé e a espiritualidade cristã. Com efeito, ao dirigir-se, no fim da Sua vida terrena, à Mãe e ao discípulo que Ele amava, o Messias crucificado estabelece novas relações de amor entre Maria e os cristãos. As palavras de Jesus na Cruz, na realidade, revelam que o Seu primeiro intento “não é o de confiar a sua Mãe a João, mas de entregar o discípulo à Maria, atribuindo-Lhe uma nova missão materna”. Ora, o termo “mulher”, além disso, usado por Jesus também nas bodas de Caná, para conduzir Maria a uma nova dimensão do seu ser Mãe, mostra que as palavras do Salvador não são frutos de um simples sentimento de afeto filial, mas têm em vista pôr-se num plano mais elevado.A morte de Jesus, embora tenha causado o máximo sofrimento à Maria, não muda por si mesmo as suas habituais condições de vida, com efeito, abandonando Nazaré para iniciar a Sua vida pública, Jesus tinha já deixado sozinha a sua Mãe. Além disso, a presença junto a Cruz da sua parenta, Maria de Cléofas, permite supor que, a Virgem tivesse boas relações com a sua família e seus os parentes, junto dos quais poderia tranquilamente encontrar acolhimento, depois da morte do seu Filho Jesus. O evangelista, com efeito, depois das expressões de Jesus à Mãe, refere um significado incisivo: “Jesus, sabendo que tudo estava consumado...” (conf João 19, 28), quase a querer ressaltar que, Ele levou a termo o Seu sacrifício, com a entrega da Mãe na obra da salvação. A realidade posta em ato pelas palavras de Jesus, isto é, a nova maternidade de Maria em relação ao discípulo, constitui um ulterior sinal do grande amor, que levou Jesus a oferecer a vida por todos os homens. No Calvário, esse amor manifesta-se ao dar uma Mãe, a Sua, que se torna, assim também, a nossa Mãe.É preciso recordar que, segundo a tradição, João é aquele que, de fato, a Virgem reconheceu apesar de não ser seu filho biológico, como o Seu filho espiritual; e esse privilégio foi interpretado pelo povo cristão, desde o início, como sinal de uma geração espiritual que se refere à humanidade inteira. A maternidade universal de Maria, a “Mulher” da bodas de Caná e do Calvário, recorda Eva, “Mãe de todos os viventes” (Gn. 3, 20), e Maria a mãe dos remidos em Cristo.

Esperando ter respondido suas dúvidas, Shalom !!! E volte sempre!

24 de novembro de 2019 às 18:06

Meu caro eu sou católico e pelo que mainha igreja me ensina não devemos ajoelhar diante de Santos nem os adorar pois são apenas imagens ,nós adoramos a Deus e acreditamos nos Santos em momento algum nós fizemos adorar Santos ,você devia primeiro conhecer a verdadeira historia sobre os católicos e depois você tira suas dúvidas

24 de novembro de 2019 às 18:15

Desculpe meu caro mas aquele que sai da missa e vai para os bares e se diz católico ,esse não é pois um católico fiel ele vai a missa e sai de lá pregando o evangelho e fazendo oque estava nas escrituras eu sou católico e várias outras pessoas já tentaram me afastar da minha igreja para ir para a deles dizendo que a minha estava errada que a oração do "Pai Nosso " era farsa então não fique aí dizendo coisas que você não sabe ☺️

8 de fevereiro de 2020 às 19:19

Eu fui evangélica muitos anos vivia na falsidade protestante k são donos da vdd julgam , condenam e não saúdam com A paz de Deus caso algo fuja do tribunal deles, tive câncer de mama fui humilhada diziam k tinha pecado por isso estava doente k perdi o cabelo pq era vaidosa mas foi dentro do hospital no isolamento para morrer k uma senhora apareceu e me ensinou a rezar a Ave Maria e dias depois estava fora do hospital, hoje sou católica feliz meus olhos se abriram caiu as escamas todos os irmãos me viraram as costas inclusive a família do meu marido mas eu sou grata a Deus e a Virgem Maria pois hoje sou verdadeiramente uma mulher de Fé 🙏

21 de março de 2020 às 07:05

E quem disse que ela faz milagres? Ela apenas intercede a Deus por nois, porque é nossa mãe como disse Jesus em (Jo.19, 26-27).

10 de abril de 2020 às 21:52

(Jó 19,26-27)
Diz: Mesmo que minha pele seja toda comida pela doença,ainda neste corpo eu verei a DEUS.
27-Eu verei com os meus olhos;e os meus olhos os verão,e ele não será um estranho para mim.E desejo tanto que isso aconteça!

3 de novembro de 2020 às 01:56

Boa noite. Sou evangélico(Já que vcs gostam de diferenciar).
Somos todos irmãos em cristo(Mt 23:8)

Prestei atenção nos comentários aí dos santos.....da Maria.....de quem é certo quem é errado e etc.

Assim....sobre os santos.....acho que pedir intercessão pra eles é errado. Sei que foram grandes exemplos pra nós, mas acho que não é correto. Pq pensa. A gente pede intercessão pra eles daqui, aí eles escutam e vão logo falar com Deus pra ele nos ajudar ou perdoar....e se Deus dizer não ?kkkk aí vai ficar aquele clima chato kkkk. Então acho que não faz sentido, pq lá onde eles estão não tem mágoas também ou tristezas...
Acho que o máximo que podemos fazer é bem dize-las ou querer ser igual a eles né. Admiro muito Paulo, pela sua determinação e coragem...e tantos outros aí.
Romanos(8:26-27)
Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.
O povo de Nínive orou para que fosse poupada.

Então irmãos acho que temos que pedir intercessão somente ao espirito Santo.

Teve um que comentou que temos que pedir intercessão pros santos pq somos pecadores e Deus não vai nos ouvir.
Tem várias passagens na bíblia que contrariam isso. Como;(Jonas 3:5-10). Deus respondeu a esta oração e não destruiu a cidade de Nínive como tinha ameaçado.

Agar pediu a Deus que protegesse o seu filho Ismael (Gênesis 21:14-19). Deus não apenas protegeu Ismael, mas o abençoou muito.

Em 1 Reis 21:17-29, especialmente os versículos 27-29, Acabe jejua e lamenta pela profecia de Elias sobre a sua posteridade. Deus responde por não ter trazido a calamidade durante o tempo de Acabe.

A mulher gentia da região de Tiro e Sidom orou para que Jesus livrasse a sua filha de um demônio (Marcos 7:24-30). Jesus de fato expulsou o demônio dela.

O Apóstolo Pedro foi enviado em resposta a Cornélio, o centurião romano em Atos 10, ser um homem justo. Atos 10:2 diz-nos que Cornélio "orava continuamente a Deus".

Deus faz promessas que são aplicáveis a todos (crentes e descrentes), como Jeremias 29:13: "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Esse foi o caso de Cornélio em Atos 10:1-6

Então Deus ouve sim irmãos.

3 de novembro de 2020 às 18:01

Prezado “protestante” anônimo


Vou refutar sua argumentação com a bíblia, somente a bíblia como vocês costumam dizer:


"Orai uns pelos outros, para serdes salvos, porque a oração do justo, sendo fervorosa, pode muito"(Tgo 5, 16). Nosso Senhor nos manda "Orar uns pelos outros" (MT 5, 44). S. Tiago nos ordena de "orar uns pelos outros" (Tgo. 5, 16). S. Paulo diz que "ora pelos colossenses" (Col. 1, 3).E olhe só este texto maravilhoso e completo:



I Timóteo 2, 1-8 : “Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranqüila, com toda a piedade e honestidade. Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem que se entregou como resgate por todos. Tal é o fato, atestado em seu tempo; e deste fato - digo a verdade, não minto - fui constituído pregador, apóstolo e doutor dos gentios, na fé e na verdade. Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando as mãos puras, superando todo ódio e ressentimento..."




PERGUNTA: Por que os protestantes tiram texto do contexto para suas heresias ? Deveriam colocar todo o texto que contradiz sua teoria de que há um só intercessor. Confundem Intercessão (Súplica, ou pedido em favor de alguém) com Mediação (Advogar/Salvar). Ora, S. Paulo, nesta mesma carta em que declara Jesus como único mediador entre Deus e os homens, indica também mediadores 'secundários' (I Tm 2, 1-5): "Recomenda que façam preces, orações, súplicas e ações de graças por todos os homens..." Pois, fazer orações por outros, é de fato, ser intercessor e mediador entre Deus e os outros.


Conclusão: eu afirmar que posso orar, rezar, pedir e suplicar pela cura e salvação de outra pessoa como está escrito em : Rom 15,3; II Tessa 3,1; Heb 13,18 SERIA FALSO, OU ESTÁ HAVENDO UMA FALSA INTERPRETAÇÃO DO TEXTO.




Se tomo ao pé da letra que a alma fica dormindo após a morte como supõe a interpretação protestante de I Cor 15,51-52.Seria falsa as escrituras ao provar que após a morte a alma fica conciente como mostra as passagens :Luc.16,24;II Ped. 1,13-15; I Cor 5,6-9; Fl 1,23 e Mat.17, 1-8 – Caro protestante anônimo leia I Tessa. 3,13 : Com esta passagem fazemos a pergunta : É POSSÍVEL VOLTA DOS QUE NÃO FORAM ? Teríamos que negar o texto claro em que Moisés e Elias (Já mortos ) falam com Jesus : Mc 9.2-4. Teríamos que negar, o que foi revelado pelo próprio Cristo:A Intercessão dos anjos : Mateus 18,10.Concluindo caro protestante anônimo e papagaio de pastor. Você ao dizer:“Então irmãos acho que temos que pedir intercessão somente ao espirito Santo” (Onde está isto nas escrituras caro protestante?), está negando as escrituras e doravante, você mesmo nem ninguém da sua seita agora pode mais interceder por ninguém, mas deixar que SOMENTE Espírito Santo faça isto. Olha só a enrascada em que você se meteu? Vai ter agora que pedir muito ao Espírito Santo para lhe tirar dela concorda? Ficamos no aguardo curiosos para saber o que Ele lhe revelou.

Shalom !!!

27 de junho de 2021 às 18:38

Eu amo Maria ele foi usada por DEUs e abençoada se fez mãe pelo espirito santo de DEUS ela era judia serva de DEUS cujo os seu ensinamentos que Maria era o velho testamento onde dizia que se quisermos ser servos de DEUS não deveriamos adorar imagens seja ela de quem for até mesmo do proprio DEUS, nem termos outros Deuses, não cultuar mortos e etc , no novo testamento vemos claramente JESUS dizer " Jesus é o primeiro e o ultimo e ninguem vem ao pai ha não ser por mim"" acredito creio que maria ja mais iria aprova que fizem e cultuassem sua imagem, quanto mais fosse intermiadora junto a jesus uma vez que ela assim como todos os santos que adoram JESUS estão mortos não podendo interceder por ninguem vivo
enfim são mais 600 santos imagens existes , hora se eles tivessem o poder de interceder junto Jesus atraves de pedidos nossos vivo teriamos que admitir que a desconsiderar o que a biblia diz que entre mortos e vivos ha um abismo de forma que não cominicação ,

28 de junho de 2021 às 12:51

Prezado(a) protestante papagaio de paxtô,

Vou dizer por que não adoro Maria, a mãe de Jesus; porque ela não é deusa! E…ponto final! Mas vou dizer por que a amo, respeito, louvo e venero. É porque não é todo dia que uma mulher dá à luz um filho como Jesus… Jesus é incomum e sua mãe também é. E vou dizer por que, além de falar com Jesus, eu também falo com Maria; como Jesus falou com Moisés e Elias que já tinham morrido,é que eu creio que Maria não está dormindo o sono da espera pelo último dia da humanidade; ela está no céu, santificada e elevada pelo seu Filho. Se Jesus salva a quem o segue, então é claro que a mãe dele está no céu porque Maria foi quem melhor o seguiu. Raciocinem comigo. Se Jesus ainda não levou nem a mãe dele para o céu, então Mateus exagerou, ou seja, todo o poder não foi dado a Ele… Se até agora ninguém entrou no céu, nem o ladrão?então a estação de baldeação onde ficam as almas à espera do último dia do planeta deve estar superlotada.Se ninguém pode pedir a intercessão a outra pessoa se não a Cristo, então sugiro você deixar de pedir a seu Paxtô e seus “irmão” que orem por você, pois segundo sua teroria, Deus não ouviria. E se Deus ouvir alguém aqui da terra, imagine quem já está junto a Ele em espírito e em verdade?...
Desculpe-nos, mas aqui você não ler e ver o que você quer, mas o que precisa.

Shalom !!!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger