A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » A Oração da Avé Maria se encontra na bíblia ? Ou é invenção dos Católicos ?

A Oração da Avé Maria se encontra na bíblia ? Ou é invenção dos Católicos ?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 1 de dezembro de 2012 | 12:15




1)- “AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA. O SENHOR É CONTIGO”(Lc 1.28).Ele, o anjo enviado de Deus a declara CHEIA DE GRAÇA.!!!.

2)- Vamos ler agora em Lc 1,39-42. Você percebeu que Isabel, cheia do Espírito Santo exclamou:“BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DO TEU VENTRE”


Se você notar bem, vai perceber que Isabel proclamou isto estando ela cheia do Espírito Santo, ou seja, o próprio Espírito Santo chama Maria de bendita. E mais, o mesmo adjetivo que o Espírito Santo (através de Isabel) usa para Maria (=bendita), usa para o fruto co seu ventre, que é o próprio Jesus (=bendito). 


Ora, meu irmão, se o Espírito Santo declarou Maria bendita, quem poderá dizer o contrário? Não tenha medo de bendizer (=dizer bem, falar bem de…) a mãe de Jesus. 

Da mesma forma que você falo bem de Jesus, fale bem também de Maria, sua mãe, Ele vai ficar agradecido, pois ninguém gosta que falem mal de nossa mãe concorda ?



3)- “SANTA MARIA”, como amava chamá-la Lutero fundador da Igreja Evangélica alemã. A palavra “Santa”, que quer dizer: ESCOLHIDA, SEPARADA PARA DEUS! 


Lembremos que São Paulo costumava chamar todos os cristãos de “Santos” (Co/ 3,12) e a Carta aos Hebreus diz: ” 


Por isso, irmãos santos, vocês participam de um chamado que vem do céu” (Heb 3, 1).

Se todos os cristãos são “santos”, porque não posso honrar Maria com este nome?

4)-MÃE DE DEUS (TEOTOKOS): Finalmente, quem é Jesus? Não é Deus Feito Carne ???!!!

Se Maria é a mãe de Jesus, é lógico que então que podemos dizer dela que é também a “MÃE DE DEUS” encarnado: Jesus Cristo.

Quem faz esta afirmação não é a Igreja Católica mas a própria escritura, através de Isabel cheia do Espírito Santo:

"A que devo a honra de receber a Mãe do meu Senhor ?" (Lc 1,43)

5)- ROGAI POR NÓS: Ora, se esta mulher tão cheia de Deus, está tão perto de Deus muito mais que qualquer um de nós, não podemos pedir que ore por nós, que somos pecadores ? Sabemos que a escritura diz que Deus não escuta pecadores , pois está escrito em  João 9.31 : "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve" .

Conclusão: Se podemos pedir a oração de um irmão nosso da Igreja por nós, por que não podemos pedir a quem já está junto de Cristo e que  já se encontra reconhecidamente a direita de Deus (Conf.Apoc. 3,21), o qual pode interceder com grande poder sim, pois foi dado pelo próprio Deus esta prerrogativa(Conf.Apoc. 2,26-29).

Portanto,com confiança, podemos concluir: 


“Rogai por nós, pecadores, agora e no hora de nossa morte, amém !!!"

Juntando todas estas frases bíblicas você vai construir a Ave Maria, e é bom a gente orar com as Palavras da Bíblia quanto mais pudermos:


“AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇAS, O SENHOR É CONTIGO. BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DO TEU VENTRE: JESUS !!!


SANTA MARIA, MÃE DE DEUS, ROGAI POR NÓS PECADORES AGORA E NA HORA DA NOSSA MORTE AMÉM...”


Se a Sagrada Escritura, pela boca de Isabel, a chama de “Bendita entre todas as mulheres” (Lc 1,42) quem poderá rebaixar esta sublime filha de Deus, que chamamos “Mãe de Deus” por quem deu seu sim e toda sua vida, criou e educou Jesus, Verbo encarnado e Deus feito homem?

Você já pensou com quanto carinho Maria cuidou de Jesus, ensinou-lhe a caminhar e a falar? 


E lembre-se: Quer você goste ou não, vai ter que conviver por toda a eternidade(Se for salvo) vendo Maria ao lado de seu filho Jesus, pois assim está escrito:

 “À vossa direita se encontra a rainha com veste esplendente de ouro de Ofir.” (Salmo 44,10) 


“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica... (Fulton J. Sheen)


Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 13 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
1 de dezembro de 2012 22:55

Meu Deus do céu quanta heresia! a bíblia diz em Romanos 3.23 que todos pecaram e destituidos estão da graça de Deus, e em 1 joão 1.8-9 que se alguem disser que não tem pecado é mentiroso.. como Maria não tinha pecado se ela diz: em lucas 1.46-55 A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador! ela dizia que ela tinha um salvador,ora se ela tinha um salvador era porque sabia que era carente do Senhor! quanto ela ser bem aventurada oque Jesus disse: bem aventurados os pobres de espírito, bem aventurado os pacificadores e etc.. e quanto achar graça Noé achou graça aos olhos do Senhor. Davi achou graça aos olhos do Senhor. Samuel achou graça aos olhos do Senhor. Cornelio achou graça aos olhos do Senhor. Daniel achou graça aos olhos do Senhor, Mefibozete achou graça aos olhos do senhor... e tantos outros.
ela não continuou virgem como voçês dizem pois ela foi tomada por josé após conceber Jesus como ela iria ficar casada com josé sem ter tido relação sexual com ele? e a bíblia relata que ela teve filhos e filhas! por favor leiam a bíblia um pouco mais, nós não odiamos Maria temos ela como nossa irmão mas não a adoramos pois ela nunca pediu adoração, os apóstolos nunca a adoraram e nunca disseram para adora-la. veja de atos até revelação não é sitada o nome de Maria e não se menciona adoração a ela! Deus vos abençoe!

Anônimo
1 de dezembro de 2012 22:57

e quanto a pedir algo a deus em oração veja oque Jesus disse:“E tudo que pedirdes ao Pai em meu Nome eu o farei..." João 14:13- 14 João 15:16/João 16:23.
é para pedir ao pai em nome de quem? só me respondam essa pergunta

Anônimo
1 de dezembro de 2012 23:08

voçê citou apocalipse 3.21 para dizer que Mariaesta a direita do Senhor? amigos nós costumamos ler a bíblia e neste texto esta escrito assim: Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. isto ali estará os que vencerem isto é eu e todos os que vencerem! diga realmente oque esta nas passagens que tucitas pois tem pessoas que irão conferir os textos.

Anônimo
2 de dezembro de 2012 00:21

Deus a Salvou antes da Criação tornando-a sem pecado, pois assim está escrito:

Efésios 1,4-5 diz: Porque Deus escolheu nele antes da criação do mundo para a santidade.

Esta predestinação em Maria foi em vista na Missão pois o impuro(Com pecado) não pode gerar o puro ( Sem pecado: Cristo)- Maria portanto não é regra, mas a excessão de Deus, en virtude da Missão gerar o Salvador...Simples assim,não complique meu caro.

Toda nossa intercessão e a dos Santos é em Cristo, por Cristo e em Cristo, o santo intercede e Cristo atende, simples assim ok !!!

“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica... (Fulton J. Sheen)”

Anônimo
2 de dezembro de 2012 00:24

Que eu saiba quem diz que se adora Maria são os protestantes e não os Católicos.

Nenhum católico diz que maria é deusa para ser adorada, só mesmo o fanatismo protestante que faz esta afirmação completamente idiota e sem fundamento.

Shalom !!!

Anônimo
5 de dezembro de 2012 16:52

REZAR PARA SANTOS ACENDER VELAS PARA OS SANTOS SE AJOELHAR DIANTE DOS SANTOS FAZER FERIADO PARA OS SANTOS BEJAR O PÉ DOS SANTOS: SE ISSO NÃO FOR IDOLATRIA OQUE É!!!
VOÇÊS NÃO A CHAMAM DE DEUS MAS A ENDEUSAM VEJAM ISSO E TENHAM OS OLHOS ABERTOS:
RAINHA DO UNIVERSO
DEPOSITÁRIA DE PRECES
MEDIANEIRA, INTERCESSORA, ADVOGADA
SENHORA, PADROEIRA E CO-REDENTORA

ISSO É ENDEUZA-LA SIM!

Anônimo
9 de dezembro de 2012 13:12

Nós católicos sentimos o amor que Deus tem a Maria, essa é a grande diferença... Sentimos um amor de mãe, um amor puro... Que grande graça nós temos em poder sentir esse amor pela mãe do nosso Salvador.
Eu amo a minha mãe da terra, a minha mãe que me gerou e a ela eu conto tudo o que passa na minha vida. E que honra ter a mãe do meu Senhor como a minha mãe e poder contar com ela para todos os problemas e alegrias da minha vida!!!! Obrigada Senhor por me emprestar a sua mãe pra ser minha mãezinha tb...
Amor verdadeiro não se explica... se sente!!!!!!

Anônimo
9 de dezembro de 2012 13:54

Os Protestantes são pessoas amargas e azedas, porque com certeza, foram mal amados por suas mães e tem dificuldades de relacionar-se com Maria como mãe...Tudo isto Freud explica...amemos a eles e peçamos a Deus pela sua verdadeira conversão e amor a Maria, mãe de Deus e nossa mãe.

Bom domingo e boa semana a todos.


Aninha - Salvador

Anônimo
14 de dezembro de 2012 11:30

um aviso para a aninha-salvador!
quem disse que protestantes são pessoas amargas e azedas?
te convido a participar de nossos cultos e verás a diferença entre o povo católico e o evangélico
entre num lar protestante e também perceberás a diferença entre um lar protestante e um lar católico

veja bem: ja fui católico,fiz crisma eucaristia primeira comunhão e até catequista e sabe oque acontecia e acontece?
o católico sai da missa e vai para a zona trir sua esposa e deixa a sua esposa católica amargurada e azeda.
o católico sai da missa e vai no boteco encher a cara e volta para casa( e não lar) bêbado e bate na esposa e nos filhos e dexam suas vidas amargas e azedas.

dificilmente voçê encontrará isso num lar evangélico, então me responda sinceramente quem vive uma vida amarga e azeda?

na verdade o seu comentário foi um desabafo daquilo que está acontecendo com voçê em sua famíla.
Jesus disse a boca fala oque está cheio o coração e voçê apenas falou de algo que o seu coração está cheio, mas Jesus pode mudar esta sua situação Ele te ama, voçê é preciosa para Ele, não se deixe iludirnós evangélicos não somos teu inimigo, nem inimigo dos católicos pois todos os cultos aos domingos recebemos católicos em nossos cultos e são tão amados em nossos meio que não saem jamais! Deus te ama filha. SHALOM!

Anônimo
14 de dezembro de 2012 11:58

Prezados,

Sou evangélica e vi que GENERALISAÇÕES são sempre injustas, errou a Aninha ao dizer que todos os protestantes são assim, como também errou o protestante anônimo que GENERALISOU todos os Católicos.Conheço e sou amiga de Católicos que são verdadeiros Cristãos com testemunho de vida exemplar, como infelizmente conheço evangélicos e Católicos que se dizem Cristãos e dão contra testemunho.Na realidade estes não são nem verdadeiros Católicos e nem verdadeiros evangélicos.

Não se esqueçam do que diz a palavra de Deus:

" Nem todo aquele que diz Senhor Senhor entrará no reino do Ceus..." ( Mateus 7:21)

Que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo estejam com todos vcs !!!

Gostei muito do blog apesar de ser tendencioso a fé Católica, mas tem muito artigos bons sobre Espiritismo e Ateísmo que eu estava procurando.

Adriana - São Paulo

16 de março de 2013 22:27

Olá, sou evangélico, estudante e professor de teologia.

Acerca do seu artigo, gostaria de comentar:
- Evangélicos não consideram que Maria não é bendita, bem aventurada, ou santa. Simplesmente não ficam falando bem dela o tempo toda. De forma semelhante, a bíblia fala que Davi era segundo o coração de Deus, mas eu não vejo católicos ficarem elogiando Davi incessantemente.

- Não há a REZA feita a maria em momento algum. Há sim frases como elogios e cumprimento que formaram a base da reza. Não há incentivo a petição a ela própria após a morte. Nós protestantes cremos que a tentativa de comunicação com os mortos após morte é impossivel e que eles não podem nos ouvir. MESMO os santos. Isso tem base bíblica. Lembre-se que Saul foi considerado pecador mesmo tentando consultar SAMUEL.

- Não é que Maria não seja mãe de Jesus, o CORPO. Mas o Espirito ela não é. Ela perdeu o próprio filho enquanto Ele estava no templo e ainda disse "não sabiam?". A natureza de Cristo era portanto diferente, a ponto de considerar natural que estivesse ali, enquanto ela não. Ela não gerou o espírito de Jesus, o verbo que se fez carne e existe antes de Abraão.

- Jesus não gostou que exaltassem DAVI falando "Jesus filho de Davi", antes rebaixou-o dizendo que é seu Senhor, embora em termos de genealogia é filho CARNAL. Jesus porém disse que não era seu filho. Agora pense:

O que Jesus disse sobre sua mãe e seus irmãos (ou primos, irrelevante)? Que são os que fazem a vontade de Deus! Quando disseram que Maria era bem aventurada, o que Ele disse? ANTES os que fazem a vontade de Deus.

Então Jesus nos põe numa posição que, embora não tirando a bem aventurança da Maria diz que NÓS podemos ser a mãe e parentes dele, NÓS podemos ser bem aventurados. Em momento algum ordenou que ficassem rezando pra ela na bíblia inteira.

- O trecho da mulher e o Dragão nós consideramos não Maria como sendo a mulher, mas o povo de Deus. Na bíblia Deus comparava seu povo a uma mulher, sua esposa. Essa é uma figura bíblica usada em muitas passagens e fico impressionado de não ter visto católicos rebatendo essa teoria alternativa. Fica portanto com a sugestão, que analise a idéia.

- Lembre-se: não odiamos Maria, e sequer falamos mal dela (ou ao menos nunca vi), e sim da supervalorização da mesma. Não se adora a manjedoura pelo que ali nasceu. Se Maria tinha que ser pura pra gerar Cristo... Então pq Cristo nasceu numa manjedoura, algo naturalmente sujo?

Para mais, meu blog:

http://cientistadedeus.blogspot.com.br/search?q=Maria

17 de março de 2013 14:32

Prezado Teólogo José Luiz,

Não sei porque não informou em qual Faculdade foi formado e em qual é professor ?

Como teólogo está muito mal formado, e parece repetir os jargões de papagaios de pastores.

Ora me mostre na bíblia onde existe a passagem que todas a gerações devem proclamar a Davi como bem aventurado ?

Agora para seu desprazer vou lhe mostrar na bíblia esta ordenação:

Todas as gerações me proclamarão Bem Aventurada.. (Lc 1,48)


Essas palavras da Bem Aventurada Virgem Maria estão se cumprindo nos dias atuais. Muitos dos nossos irmãos protestantes estão percebendo a importância da Virgem Maria na história da nossa Salvação. Ainda tem muitos que não querem aceitar essa verdade de fé, mais nada melhor que o tempo, pra essas palavras da Virgem Mãe se cumprirem, pois Maria Imaculada é Mãe de todos, é a porta do céu. Nós católicos a honramos, não a adoramos, mais a respeitamos e damos o nosso muito obrigado pelo seu sim, pelo seu exemplo. Somos felizes por fazer parte dessa geração que proclama a Virgem Maria como Bem Aventurada . Como Isabel também dizemos a Nossa Senhora: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do seu ventre: Jesus (Lc 1,42)"

E como teólogo está confundindo Evocação com intercessão, e se só ha um intercessor, então lamento informar-lhe que doravante nem vc, nem ninguem pode mais rezar, orar, inteceder ou pedir em favor de mais ninguem.

Procure estudar teologia com a liberdade e sem o crivo de seus pastores meu caro, e assim vc conhecerá a verdade e a verdade o libertará da mentira e enganação protestante.

Shalom !!

14 de maio de 2017 18:14

Gosto de sempre lembrar que a Igreja que Cristo fundou. Que os Apóstolos de Cristo ensinaram e morreram é a Igreja Católica.
Os protestantes surgiram por volta de 1500. Uma de suas primeiras tarefas foi altera a Bíblia. Retirando sete livros.
Como Cristo disse que nenhuma força irá destruir sua Igreja.
Ela, somente ela tem a Sabedoria de Deus para interpretar. Coisa que faz a 2000 anos.
Falar em eu sou protestante, crente, evangélico é uma inverdade. Pois ao se separar da Igreja de Cristo cerca de 800 mil denominações já foram criadas por um homem. Pastor ou não.
Portanto é muito difícil entender o que todas essas denominações ou seitas realmente pensam.
Entretanto se tem uma unidade o desafio é questionamento a Igreja que Cristo fundou e disse que era ela sua. Não outra mais.
Questionam nossa devoção aos Santos e nossos pedidos de intercessão a Eles. Mas fazemesmo pedido aos pastores.
Temos milhares de Pastores que fazem milagre na TV e nos seus templos. Não é Deus como muitos dizem. Mas o pastor esse é aquele.
Isso sim é blasfêmia. A Glorificação ao um Homem. Homens soberbos que não tem humildade. Que preocupa muito os que verdadeiramente são Cristão. Não vamos nem falar da mercantilismo da Fé. Do milagre condicionado ao pagamento de dinheiro.
Mas estava escrito no final dos tempos Deus vai separar o joio do Trigo.
A Igreja Católica teve muito erros mas todos foram e serão consertados não pelo homem. Mas pelo Espírito Santo.
Como bem disse Paulo.
A Igreja tem em sua cabeça. Cristo. Nós somos apenas seus membros da Igreja de Cristo.
Da Igreja que Cristo Fundou. Da Igreja que Paulo foi chamado a servir.
Para terminar essa polêmica como explica as aparições de Nossa Senhora em várias partes do Mundo ?

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger