A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Você conhece as gerações: X, Y,Z e H ?

Você conhece as gerações: X, Y,Z e H ?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 2 de setembro de 2012 | 00:07


O que são : Geração X, Geração Y , Geração Z e Geração H ?

Você pode até estar por fora das notícias mais relevantes do mundo, mas certamente já ouviu falar nos termos “Geração Y” ou suas correlatas.


No primeiro momento, o termo soa como uma tentativa estranha de classificar as pessoas de determinada faixa etária, mas na verdade servem para descrever perfis de comportamento.

Estes são os atuais perfis que tem marcado cada vez mais as disputas sociais atuais:

1) A GERAÇÃO X:

O perfil “Geração X” é, digamos, 1.0. Este perfil provavelmente se aplica a bastante gente com raízes nos pensamentos da década de 80. Essa turma tem uma característica fortemente analítica e linear. É a galera do downsize e da maximização local desconectada dos “impactos” no ambiente à sua volta. Esta turma olha movimentos como o manifesto ágil ou similares e afirma: “No mundo real isso não funciona!”



2)- GERAÇÃO Y:




A “Geração Y” é a mais famosa. Todo mundo está falando dessa turma 2.0. Coincidência ou não, o termo “Geração Y” em inglês é “Y Generation”. A letra “Y” em inglês pronuncia-se “Why”, que significa “Por quê?”. São, em sua essência, questionadores ou rebeldes. Dessa galera surge muita coisa nova e a internet tem dado voz às suas visões.

3)- GERAÇÃO Z:
)-

Pessoalmente, estou bastante curioso para ver mais ações da Geração Z. Principalmente, estou ansioso para ver o que vai surgir enquanto as Gerações Y e Z trabalham cada vez mais juntas! A “Geração Z” é Zen! Suas visões e principalmente suas ações, transcendem o atual. Ainda é muito difícil alcançar o pensamento desta turma 3.0. É gente com pensamento holístico e sistêmico. Gente que realiza feitos como o descrito no vídeo abaixo:

4)- GERAÇÃO H:

Quanto mais ativas as pessoas se tornarem, quanto mais elas se expressarem e transformarem o seu ambiente, mais cedo estas classificações darão lugar à unificação: a Geração H(ack). Este é apenas o começo…


CONCLUSÃO:objetivo aqui não é comparar diretamente uma geração com a outra, mas contextualizar o comportamento de cada geração com o momento histórico que vivemos,portanto:

1) -É minha opinião sim, que o pensamento da “Geração X” não atende aos anseios da sociedade de hoje;

2)- a “Geração Y” precisa fazer mais e se posicionar mais claramente, deixando de ser objeto de estudo das gerações anteriores que precisam entendê-los e enquadrá-los;

3)- e a “Geração Z” precisa ser cada vez mais atuante para dar exemplos e criar implementações de referência para que mais e mais pessoas tenham acesso a novos paradigmas.
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger