A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Resposta do Prof. Felipe Aquino a Frei Betto sobre seus ataques ao Papa Bento XVI

Resposta do Prof. Felipe Aquino a Frei Betto sobre seus ataques ao Papa Bento XVI

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 14 de junho de 2012 | 23:16


É de se lamentar que frei Betto, mais político do frei, mais agitador social do que teólogo, mais uma vez coloque suas palavras de desconfiança em relação ao Papa Bento XVI, e tente jogá-lo contra o saudoso papa João Paulo II e contra nós católicos; nesta hora sublime em que o esperamos com alegria e expectativa.




É interessante que frei Betto tanto criticou o Papa João Paulo II em vida, e agora o queira confrontar com Bento XVI.



Será que Betto já se esqueceu que durante 25 anos esse homem de Deus foi o assessor principal de João Paulo II, como Prefeito da Congregação da Fé? Homem de sua confiança absoluta, e amigo do peito?



Será que Betto já se esqueceu que foi o então Cardeal Ratzinger quem mostrou ao mundo em 1984 que a Teologia da Libertação é a pior heresia que a Igreja já enfrentou, uma vez que reinterpreta o Cristianismo em chave marxista?



Ou será que ele espera que agora, feito Papa, Bento XVI venha abençoar esta heresia? Espere sentado!

Betto é malicioso e maldoso, preconceituoso em relação ao Vaticano e ao Papa; por outro lado sabe badalar Lula e seu governo.

Betto não agüentou o mau cheiro da corrupção instalada no Planalto (sua sala era ao lado da de Lula) e o deixou na surdina, pelas portas do fundo, sem ter a coragem de dizer ao povo, às claras, por quê ????...

Você, Betto está nos devendo esta resposta.

O seu livrinho “A mosca azul” não enganou a ninguém. E agora vem questionar Bento XVI; quem é você?

Que arrogância é esta de ousar questionar o Papa ou querer lhe ensinar o que ele deve dizer a nós brasileiros?

Você é melhor do que ele? Você se acha mais assistido e guiado pelo Espírito do que o Papa?

Você agora vem, mais uma vez, como um lobo vestido de ovelha, querer jogar o rebanho contra o Pastor, na hora em que as ovelhas se preparam para recebê-lo a primeira vez no Brasil.

Sim, Betto, eu vou dizer a você desde já o que Bento XVI vai dizer no Brasil. Ele vai dizer o mesmo que João Paulo II diria.


Ele vai dizer, sim, que a Igreja está e sempre esteve do lado dos pobres, mas não aceita esta sua teologia da libertação marxista que quer acabar com a miséria pela luta de classes e pela semeadura de ódio nos corações dos pobres.


Ele vai dizer que não se pode esvaziar e politizar a fé em nome de uma ideologia marxista.

Ele vai dizer, sim, Betto, o que João Paulo disse em Puebla: "Esta visão de Jesus como um revolucionário de Nazaré não se coaduna com a fé da Igreja".

Cristo veio para “tirar o pecado do mundo” (Jo 1, 29) e não para fazer política e agitação social. Ele veio Betto muito mais do que um líder de MST ou líder sindicalista; ele veio para algo muito maior, para arrancar o homem das trevas do pecado e da morte.


O Seu Reino não é deste mundo. Ele vai dizer, sim, que a Igreja está do lado da vida e rejeita o aborto, a camisinha, o casamento de homossexuais, a manipulação de embriões, a eutanásia, a inseminação artificial... a clonagem humana; tudo isso que João Paulo II tanto condenou e que você nunca condenou e nunca falou nada a respeito...

Ele vai dizer, Betto, que todo católico deve amar e respeitar a Igreja, e obedecer o Papa, pois como disse Paulo VI: "quem não ama a Igreja não ama Jesus Cristo".

Sabe, Betto, depois de ler tanto desaforo seu aos Papas e à Santa Sé, eu tenho vontade de lhe perguntar:

“O que você ainda está fazendo na Igreja católica? “

Se você continuar frei (?) na Igreja, vai ter de aceitar Bento XVI, porque ele foi escolhido pelo Espírito Santo!


Autor: Prof. Felipe Aquino
Publicado em Fevereiro de 2007
Extraído de
 www.cleofas.com.br 
Leia o artigo de Frei Betto no Portal Católico:
www.portalcatolico.org.br

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger