A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » , » Por Que Jesus no Novo Testamento condena a HIPOCRISIA e não a Idolatria, a qual nunca fez referência?

Por Que Jesus no Novo Testamento condena a HIPOCRISIA e não a Idolatria, a qual nunca fez referência?

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 8 de junho de 2012 | 19:36






Simples de explicar !!! Um idólatra católico é sincero, já o protestante hipócrita não.


Cristo diz que o hipócrita nem entra no céu com suas proibições e julgamentos,e nem permite os demais entrarem, pois assim Ele mesmo disse dos Hipócritas:




"Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos demais..." (Mt 23,13)





A natureza espiritual do hipócrita é semelhante ao pai da mentira o próprio diabo, Cristo mesmo ensinou isso: 



“Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência” (1Tm 4,2)




Assim está escrito sobre o JULGAMENTO DE DEUS: 



“Porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração." (1 Samuel 16,7)







Com isto não estou querendo justificar a idolatria, que como nós sabemos, não é só de imagens, pois também está escrito:










“Porque sabei-o bem: nenhum dissoluto, ou impuro, ou avarento,que são verdadeiros idólatras, terá herança no Reino de Cristo e de Deus.” (Efésios 5,5)




No Antigo Testamento fala-se muito a respeito do risco da idolatria, concordo pelo contexto em viviam os Judeus no meio de POVOS POLITEÍSTAS, o que não se justifica é esta paranóia fanática dos Protestantes(Não todos para não ser injusto com generalizações) com relação as Imagens Sagradas.
Mas aí vem Jesus, e não vemos o nosso Mestre e Salvador fazendo ou reforçando as condenações a respeito da idolatria, muito pelo contrário até destaca o valor simbólico das imagens ao dizer:



“Assim como Moisés levantou a serpente no deserto,também importa que o Filho do homem seja igualmente levantado...” (João 3,14)







O que se conclui é que Ele repudiava muito mais a Hipocrisia que a Idolatria, e isto é bem lógico, vejamos o porquê na Própria Palavra de Deus, na passagem final logo abaixo...(Qualquer semelhança com aqueles que metem o dedo na sua cara, se julgando santos e salvos e os Católicos não...é apenas mera Coincidência ok ?...)




(Protestante pode?...Católico não pode...)





Jesus, o Cristo condenando os hipócritas:








Mateus 23, 1-28:
 "Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas,pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade. Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade...”



A cada dia que se passa começo a concordar que “o JESUS DOS EVANGÉLICOS, realmente não é o mesmo Jesus dos EVANGELHOS.”
Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 3 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
1 de fevereiro de 2013 16:58

a tentativa de dissertação só não foi melhor devido seu estado de generalização da fé cristã evengélica, não se pode mensurar uma totalidade, tendo como base uma minoria. Sou evangélico e não perco meu tempo tentando refutar a fé que pratico, procuro tentar transmiti-la através dos meus habitos e vida.

Anônimo
2 de fevereiro de 2013 10:39

Isto é um fato:

Cristo diz que o hipócrita nem entra no céu com suas proibições e julgamentos,e nem permite os demais entrarem, pois assim Ele mesmo disse dos Hipócritas:



"Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando..." (Mt 23:13)




A natureza espiritual do hipócrita é semelhante ao pai da mentira o próprio diabo, Cristo mesmo ensinou isso:


“Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência” (1Tm 4:2)

Anderson - SP

11 de abril de 2017 16:59

Verdade
.isso sim e ser cristao.

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger