A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Conhecendo os Princípios e propostas do Apostolado do blog Berakash

Conhecendo os Princípios e propostas do Apostolado do blog Berakash

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 19 de maio de 2012 | 16:05



PRINCÍPIOS DO APOSTOLADO E BLOG O BERAKASH:

Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos.

Portanto toda honra e Glória é para Ele.


Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).

Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.




Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.

Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.

Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.

Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino


DAS FALSAS ACUSAÇÕES CONTRA A SANTA IGREJA CATÓLICA – Coluna e sustentáculo da Verdade(I Tim 3,15) e defesa do Nosso apostolado:

É muito comum a hipocrisia dos protestantes que pousam de bonsinhos aqui neste apostolado: Começam dizendo que não ficariam em "discussões vãs", mas em seguida discutem e só argumentan a favor da suas seitas protestantes, que aliás nuca revelam os nomes 


A. Qual delas pertecem ? Será que é a Dos primeiros dias? Dos últimos dias? Ou do sétimo dia?

Graças a Deus, não tenho  nenhuma dúvida sobre a Igreja Católica Apostólica Romana, que é a única e verdadeira Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo (Mateus16,18).E quanto mais estudo, mais  tenho certeza disso.



Os Hereges de ontem e hoje sempre foram aqueles que pregaram contra a Fé ou contra a moral  ensinada por Jesus Cristo e seus legítimos sucessores: Os Bispos e Santos Padres da Igreja.


E em São Paulo se lê que ele manda fechar a boca de certos hereges (Epist. a Tito,1, 10).


Na primeira carta a Timóteo São Paulo ataca os que propagam a mentira (I Tim. 4, 1-3). São Paulo também acusa que alguns naufragaram na Fé e diz:"Desse número são Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a satanás para que aprendam a  não blasfemar" (I Tim. I, 20).


Também é falso e revanchsita o que se diz da Igreja Católica ter manchado suas mãos  em sangue, pois  as cruzadas foram guerras santas como as de Davi e dos Macabeus, que  Deus louvou e abençoou em momentos difíceis e necessários da História.


É falso, infundado e carente de fontes fidedignas e imparciais o que se diz da Inquisição, que na verdade não matou milhares de  pessoas na fogueira coisa nenhuma como apregoam estes pseudos historiadores e boatadores caluniosos de plantão.


Em Toulouse, foco da heresia cátara, em 100 anos foram condenados à morte 42 hereges em cem anos, e destes 42 a maioria foi de forma simbólica, pois queimavan-se apenas um boneco, já que muitos após concluir o processo já haviam morrido de outras causas naturais.


O problema é que os inimigos da Igreja andam lendo gibis e lorotas, e não livros sérios de História.


Estes e principalmente os Protestantes deveriam ler a Bíblia com alguém que os orientem corretamente sem parcialidade, mas buscando unicamente a verdade.


Pois este tipo de leitura parcial e deturpado, faz  mais mal do que bem, pois é como se você lesse um livro de cirurgia e quisesse a partir desta leitura operar alguém.



Em tudo isto vejo como Deus é bom e misericordioso ao permitir-se utilizar-se deste seu servo mais inútil e pecador ao ver um fruto de agradecimento nascido de minhas postagens,na sua grande maioria por falta de tempo copiadas de outros sites, e às vezes  escritas na solidão de meu escritório e lançadas ao mundo neste despretensioso blog pela internet, sem saber que olhos as lerão, sem saber que frutos terão nos leitores espalhados no Brasil e no mundo afora como podem conferir no lado direito deste blog, os acessos Internacionais.

Tudo isto equivale ao labutar de um lavrador que lança sementes, à noite, num campo que não vê, e que não pode nem depois verificar o resultado, e, de hábito, sem poder colher a seara. 


Só no dia do juízo ver-se-ão os frutos que este mísero apostolado semeia na Internet, de sorte que, chegando agradecimentos e reconhecimentos pelos inúmeros comentários abaixo, só me motivam a continuar neste caminho.


Deus às vezes me permite ver os frutos bons, numa alma que eu não conhecia. Como me permite entrever que existem tantas outras pessoas desacreditadas e sem rumo, às quais este apostolado está ajudando sem o saber.


Sem falsa modéstia e humildade, é claro que o lavrador sabe que pela qualidade da semente, e que lançando a boa semente, virá o fruto.graças a ação de Deus, tocando pessoas e afervorando a outras.

Temos soprado brasas que estavam apagando, e suscitado labaredas de amor a Deus e à Santa Igreja. Temos dado apoio a canas torcidas, que estavam para quebrar.

Este blog não tem anjinhos esvoaçando,nem muito menos espiritualidade emotiva e desencarnada.Tem textos doutrinários longos, porém profundos. 




Reconheço que é um blog polêmico, devido a certas circunstâncias da ditadura do relativismo de nosso tempo, portando não é nada ecumênico, pois não defendemos o falso IRENISMO, assim como o Vaticano II também o condenou no decreto Unitatis Redintegratio Nº 11.




Um Irenismo que consiste em abrir mão da verdade para acolher o outro.Entendemos que o outro tem o direito a verdade plena que foi revelada por Cristo, o qual anunciamos aqui EXPLICITAMENTE !!!.


Porém, consegue que pessoas com quem brigou, escrevam, depois, agradecendo e até nos elogiando.Isto só nos motiva a ficar escrevendo horas e horas a fio, discutindo, debatendo, incentivando, lutando, entre injúrias e ofensas, conclamando a Igreja militante para a luta em defesa da verdadeira fé.


Fazemos isto com o respaldo do magistério do CONCÍLIO VATICANO II da Igreja, do qual somos submissos, conforme está exposto no decreto“APOSTOLICAM ACTUOSITATEM”  Nº 6 (SOBRE O APOSTOLADO DOS LEIGOS):


“Aparecendo na nossa época novos problemas e grassando gravíssimos erros que ameaçam inverter profundamente a religião, a ordem moral e a própria sociedade humana, este S. Sínodo exorta de coração todos os leigos, conforme a capacidade intelectual e a formação de cada qual, que, segundo a mente da igreja, assumam mais conscienciosamente as suas responsabilidades no aprofundamento dos princípios cristãos, na sua defesa e na adequada aplicação dos mesmos aos problemas de nossa época”.


ATENÇÃO !!! ATENÇÃO !!!

“JESUS NÃO FUNDOU UM MOVIMENTO ECUMÊNICO ABERTO ÀS DOUTRINAS DO FARISAISMO,  SADUCEISMO, E PAGANISMO”.


Jesus foi combativo aos erros de seu tempo, e os denunciou claramente sem meias verdades para não ofender aos outros. Quando precisou ser duro, foi duro!!!




Como ficariam espantados estes que propagam um Cristo meloso e adocicado,de cabecinha pensa para o lado,ao verem Cristo irado e de xicote na mão a expulsar os vendilhões do templo ? 


E mais , o que diriam ao verem Cristo chamando os  Fariseus de hipócritas, raça de víboras e sepulcros  caiados ? Uma postura nada ecumênica não acham ? Mas real e está na bíblia.


Jesus ORDENOU  aos Apóstolos: “Ide e ensinai”Jesus não mandou: “Ide e dialogai”, ou Ide e sede evangelizados. Os portadores da Boa Nova somos nós os Cristãos.

Cristo condenou o caminho largo, com facilidades e disse que seguíssemos o caminho estreito do combate e da incompreensão. Ele nos disse: No mundo tereis tribulações, mas coragem !!!


A IGREJA CATÓLICA NÃO TEM PARTIDO POLÍTICO !!!

E como Católicos,  “Somos contra a esquerda, contra a direita, e contra o centro quer na desgraçada e bem corrupta política civil, quer na política eclesiástica Latino Americana.




Somos Católicos Apostólicos Romanos. Por isso somos contra todas as heresias e erros de esquerda e de direita. 




Somos contra o Panteísmo, Paganismo, a Gnose, e combatemos toda e qualquer Falsa doutrina, com o único intuito de arrancar do erro aqueles que foram seduzidos pelo Pai da mentira.


Como Cristo combatemos e lutamos contra o pecado, e não contra o pecador, que é mais vítima que cúmplice dos erros propagados. 




"Deus odeia apenas o pecado, mas ama o pecador."


Muitos começam a ler algumas matérias neste blog  têm raiva. Depois começam a se divertir com a derrota dos sofistas e falácias dos ateus, protestantes e espíritas que por aqui aparecem .

Finalmente, acabam por compreender que estamos numa luta, e como disse São Pio X a respeito de alguns católicos polemistas  de seu tempo acusados de serem violentos:


“Que se quereria? Que numa guerra se trocassem gentilezas? Não !!! Numa guerra se dão golpes duros.”


E, visando a conversão das almas e a humilhação dos inimigos da Fé, tenho esperança que Deus compensará meus pecados e defeitos, pois esta é sua promessa: 




Tiago 5,20:"Sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho, salvará da morte a alma, e cobrirá uma multidão de seus pecados".


Confio que Deus abençoará o fim a que viso unicamente:


“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construir Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).



Saibam que a única coisa que almejamos e desejamos, não é polemizar, mas a conversão sincera à única e verdadeira Igreja de Cristo (Mateus 16,18).


Pois só a Igreja é Mãe e Mestra, porque é a única esposa de Cristo. Só a Igreja ensina o amor à verdade, e o amor às almas.

Se muitos hoje abraçam o protestantismo, seitas e falsas doutrinas para os mais diversos gostos e deixam a Santa Igreja, ÚNICA esposa de Cristo, fundada por Ele sobre PEDRO e não por homens sobre a areia, é porque o Mundo está numa decadência sem igual.


O mundo está mergulhado na imoralidade e no orgulho.E é este o maior pecado de Satanás: Saber que está errado, mas não se arrepende.




Deus está disposto a perdoar a Satanás,porém só ha perdão e reconciliação onde há arrependimento, pois já diz o ditado: Se um não quer, dois não se bicam.



E esta decadência começou com Lutero, que mandava seu fiel servo Melanchton PECAR SEM REMORSO, quando dizia, em carta, escandalosamente: "Crê firmemente e peca muitas vezes!"


Dizia isso o horroroso ex-frei de Wittenberg, que casou com a ex-freira Catarina, escandalizando até os amigos mais chegados. E o mesmo herege Lutero permitiu até a bigamia do landgrave de Hesse, para não perder o apoio dos príncipes. Permitir o pecado, para poder dominar...


Baixeza igual só no Império Romano decadente, que vivia da gula e da luxúria, pois já não tinha batalhas a vencer, nem reinos a conquistar. 




Eles já dominavam tudo. Com sua imoralidade e sua opulência. E nessa época os homens já não tinham Deus no coração, e só pensavam em dominar as nações.


Mas a Luz, que ilumina todo homem, nasceu para tirar as trevas do mundo, e os poucos que eram fiéis a Deus o receberam no presépio. Em particular a Virgem, que se fez escrava e que, por isso, foi feita Rainha, pois Deus exalta os humildes e resiste aos soberbos. (I Epístola de S. Pedro, 5, 5).


Caso queira saber mais e participar de nosso apostolado entre em contato conosco pelo telefone na página inicial deste blog, de segunda a sexta em horário comercial. (Fone: 0xx.84.3323.2667).


“ LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO”
Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 2 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
19 de maio de 2012 20:48

beraka é isto ai !!!

Sou Paulistano e sempre visito este blog que encontrei por acaso pesquisando sobre a origem das religiões.São muito bons os esclarecimentos que o senhor faz.Quanto às incompreensões e críticas, é bom lembrar que nem Cristo agradou a todos e a verdade incomoda.

Um abraço e conte com minhas orações.

Adalberto.

Anônimo
3 de dezembro de 2012 16:04

??? Deus está disposto a perdoar a Satanás??

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger