A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Lúpus na gravidez: Quais os riscos para quem pretende engravidar ?

Lúpus na gravidez: Quais os riscos para quem pretende engravidar ?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 | 15:56



A mulher com lúpus pode ficar grávida, mas tem que tomar as devidas precauções

(Jeanne Callegari e Thais Lazzeri)

Lúpus é uma doença crônica que ataca o sistema imunológico da pessoa, principalmente mulheres, e pode causar alucinações nos casos mais graves.

Confira com a reumatologista Mirhelen Abreu as principais implicações do problema, principalmente para quem planeja engravidar


1)- O que acontece quando se tem lúpus? 

É o que chamamos de doença auto-imune. Ela confunde o sistema imunológico do paciente, que começa a reconhecer alguns órgãos como estranhos ao corpo, principalmente os rins, as articulações e a pele, e passa a produzir anticorpos contra eles. As causas ainda são desconhecidas, mas sabemos que há fatores hereditários e que ela pode ser desencadeada por alterações hormonais, estresse ou alguma infecção. 


2)- A mulher com lúpus pode engravidar? 

Pode, mas é necessária uma preparação para que ela engravide num momento em que a doença esteja menos ativa. Deve haver um acompanhamento cuidadoso do obstetra e do reumatologista, que é o médico que, normalmente, trata do problema. Durante muito tempo se considerou que a mulher com lúpus não poderia engravidar, mas isso é mito. 


3)- Quais são os principais riscos para a gravidez? 

São aborto no início da gestação, em razão do aumento de estrogênio, hipertensão e parto prematuro. 


4)- Como deve ser a preparação? 

Por intermédio do uso de medicação, os chamados imunossupressores, e pelo controle com exames, para que o médico saiba exatamente o momento em que a doença está menos ativa. É importante lembrar que a gravidade do lúpus varia de um paciente para outro.
Comentários

1)- Cleia Maria dos Reis Caetano - São Paulo/SP | 30/01/2012 05:56

Eu Tenho L.E.S. a 11 anos,sou casada a 11anos e tenho uma filha de 04anos faço tratamento durante todo esse tempo nunca parei pois o lupus nunca me deu uma folga é dificil é um dia de cada vez mas o importante é que estou viva para cuidar da minha filha se quizer falar comigo me mende um email...beijos fiquem com DEUS...

2)- gircilene santos - Natal/RN | 20/01/2012 05:54

Descobri que tinha lúpus aos 20 anos, quase pirei por ter uma doença que não tem cura, fiquei muito debilitada, desmaiava, muita dor, inchaço, e pior que não conseguia aceitar a doença, mais deus foi muito generoso comigo, aos 25 anos engravidei, tive meu filho normal passei 1 ano e 6 meses sem tomar medicação. depois que meu filho nasceu tive melhora de 100%. agradeço muito a deus de ter meu filho.

FONTE: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI2778-10544,00.html

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger