A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Jesus Cristo, é o ÚNICO MEDIADOR ou único INTERCESSOR?

Jesus Cristo, é o ÚNICO MEDIADOR ou único INTERCESSOR?

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 24 de novembro de 2011 | 12:21


Segundo o dicionário ( O PAI DOS BURROS ):


Mediar : Advogar.

Interceder : Suplicar,pedir, rezar, orar...


JESUS CRISTO COMO ÚNICO INTERCESSOR  ? QUE CONTRADIÇÃO !!!

Como é constituído um tribunal de Júri ?

1)- Juiz = Deus Pai

2)- Promotor (Advogado de acusação ) = Diabo

3)- Advogado de defesa = Jesus Cristo

4)- Réu = Cada um de nós diante do Juízo.

5)- Intercessores = Maria, anjos e Santos.




Se Jesus não precisa de intercessores e nem de ajudantes, porque ele escolheu 12 apostolos?

A FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA DA INTERCESSÃO:


1)- Intercessão dos Santos: Tb 12,12; 2Mc 15,14; Ap 5,8; 8,4.

2)- Milagres operados por intermédio de relíquias: At 5,15; 19,11-12.

3)- Orar uns pelos outros: Jr 15,1; At 12,5; Rm 15,30; 2Cor 13,7; Ef 6,18; Cl 4,3; 1Ts 5,25; 2Ts 3,1; Hb 13,18; Tg 5,16.


4)- Os Santos estão nos céus: 1Ts 3,13; Hb 11,40; 12,23; 1Pd 3,19; Ap 6,9.

5)- Somos rodeados pelos Santos: Hb 12,1.


Portanto, contra fatos não existem argumentos contrários.


Concordo que Cristo é nosso único MEDIADOR (Advogado) Junto ao Pai, mas não único INTERCESSOR - Se assim fosse, estaríamos impedidos desta forma de rezar uns pelos outros, o que seria uma CONTRADIÇÃO.



Está escrito: “Meus filhinhos, rogo-vos que não pequeis, mas, se alguém pecar, temos um ADVOGADO  perante o Pai : Jesus Cristo" (I João 2:1-6 ).





“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 2 Comentário. Deixe o seu!

28 de maio de 2014 16:19

Só quero perguntar onde está escrito que devemos orar pedindo intercessão aos mortos, e onde está escrito que algum dos santos que morreram foram ressuscitados para intercederem por nós os que buscam a santidade?

29 de maio de 2014 12:42

Prezada protestante Angélica,

Você como todos os protestantes, não leêm a bíblia, pois se a lessem não faria uma pergunta tão idiota e imbecil como esta. Ora minha cara, se vc não fosse uma papagaia de falso pastor, e tivesse lido a matéria e conferido as passagens já teria respondido a sua pergunta,mas sua missiva prova que a papagaisse anda solta nestas seitas protestantes espalhadas por ai, a qual vc deve fazer parte de uma delas.

“Ora se até os pastores e pecadores protestantes podem interceder, por que os anjos e Santos que já estão junto a Cristo em espírito e em verdade não podem com muito mais eficácia ?”


Está escrito em João 9.31 : "Ora, nós sabemos que Deus não ouve apecadores...”


Para provar que os santos zelam e intercedem pelos vivos, podemos citar algumas provas bíblicas ( Se Lutero não as tiver tirado da bíblia protestante, creio que deva encontrá-las e confirmar – Faça um estudo bíblico):
Ossos de Eliseu, que ressuscitaram um morto ( II Reis 13, 21).
Intercessão dos Santos: Tb 12,12; 2Mc 15,14; Ap 5,8; 8,4.
Milagres operados por intermédio de relíquias: At 5,15; 19,11-12.
Orar uns pelos outros: Jr 15,1; At 12,5; Rm 15,30; 2Cor 13,7; Ef 6,18; Cl 4,3; 1Ts 5,25; 2Ts 3,1; Hb 13,18; Tg 5,16.
Os Santos estão nos céus: 1Ts 3,13; Hb 11,40; 12,23; 1Pd 3,19; Ap 6,9.
Somos rodeados pelos Santos: Hb 12,1.


Lembro-lhe, antes de tudo, que Deus se dizia o Deus de Abraão, Isaac e Jacó, o Deus DOS VIVOS, quando eles já estavam mortos."Lembra-te de Abraão, de Isaac e de Israel, teus servos, a quem por ti mesmo juraste" (Ex 32, 11).

Também Lot intercedeu por Segor (Gen 19, 21).E o próprio Deus disse a Abimelec:
"Agora, pois, entrega a mulher a seu marido, porque ele [Abraão] é profeta; e rogará por ti e tu viverás" (Gen 20, 7).


Será que não tem nenhum Santo com Jesus ?

Apoc.3,21: “Ao vencedor farei sentar-se comigo no meu trono, como também eu venci e estou sentado com meu Pai no seu trono. “

PERGUNTA QUE NÃO CALA: “Onde estão: Moisés e Elias que apareceram a Cristo na Tranfiguração ? E o ladrão que ele disse : AINDA HOJE e não no futuro, estarás comigo no paraíso ?...”


O texto de Mateus 22:31-34: Quanto à ressurreição dos mortos, não lestes o que Deus vos disse: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó (Ex 3,6)? Ora, ele não é Deus dos mortos, mas Deus dos vivos. E, ouvindo esta doutrina, as turbas se enchiam de grande admiração. Sabendo os fariseus que Jesus reduzira ao silêncio os saduceus, reuniram-se...”


O mesmo episódio desse diálogo de Cristo com os saduceus, redigido por Lucas, apresenta o mesmo diálogo de modo mais completo.


Vejamos como se encerrou o diálogo entre Cristo e os saduceus no relatório de Lucas 20,37-39: Por outra parte, que os mortos hão de ressuscitar é o que Moisés revelou na passagem da sarça ardente (Ex 3,6), chamando ao Senhor: Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó . Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos; porque todos vivem para ele.


APÓS A MORTE A ALMA ESPIRITUAL NÃO FICA TIRANDO UMA SONECA:

1ª)- O Diálogo após a morte de Lázaro, o rico e Abrão em Lucas 16,19ss

2ª)- Pedro falando sobre a descida de Cristo e sua pregação na mansão dos mortos em I Pedro 3:19-20 .

3ª)- Moisés e Elias aparecem a Cristo na Transfiguração: Mt 17.2-3

Sinto muito amados protestantes, mas contra fatos não existem argumentos contrários. Só cego para não querer ver esta realidade.

Shalom !!!

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger