A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » MARIA SEM PECADO - PODERIA O IMPURO GERAR O PURO ? ( Jó 14,4)

MARIA SEM PECADO - PODERIA O IMPURO GERAR O PURO ? ( Jó 14,4)

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 24 de abril de 2011 | 11:33



 
(Santa Ana, São Joaquim e Maria)


MARIA : A EXCEÇÃO DE DEUS - CONCEBIDA SEM PECADO EM VIRTUDE DA MISSÃO : SER A MÃE DO FILHO DE DEUS



A Imaculada Conceição é segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha ("mácula" em latim) do pecado original.A dedução é simples:



“ Se Deus foi capaz de gerar a carne de Cristo sem pecado, seria capaz de gerar a carne de Maria sem pecado também, pois a Deus nada é impossível.”



Para entendermos a explicação racional da Imaculada Conceição de Maria (ela ter nascido sem a mancha do pecado original), é preciso entender o contexto em que Maria nasceu, ou seja, também como obra do Espírito Santo de Deus:




Santa Ana ou Sant'Ana é a mãe de Nossa Senhora e a avó de Jesus. Sobre ela, porém, há poucos dados biográficos. As referências que chegaram até nós sobre os pais de Maria foram deixadas pelo Proto-Evangelho de Tiago, um livro escrito provavelmente no primeiro Século e que não faz parte dos Evangelhos Canônicos, ou seja, aqueles reconhecidos pela Igreja como oficiais. Porém, o Evangelho de Tiago é uma obra importante da antiguidade e citada em diversos escritos dos padres da Igreja Oriental, como Epifânio e Gregório de Nissa.


O nome a descendência de Santa Ana


O nome “Ana” vem do hebraico “Hanna” e significa “graça”. Santa Ana era de família descendente do sacerdote Aarão. Ela era esposa de um outro santo: São Joaquim que, por sua vez, era descendente da família real de Davi. Nesse casamento estava composta a nobreza da qual Maria seria descendente e, posteriormente, Jesus.



Um casal comum


Santa Ana se casou jovem como toda moça em Israel naquele tempo. A tradição diz que São Joaquim era um homem de posses e bem situado na sociedade. Ambos viviam em Jerusalém, ao lado da piscina de  Betesda, onde hoje está a Basílica de Santana. O casal se relacionava com pessoas de todo Israel, especialmente nas festas em Jerusalém.


A esterilidade de Santa Ana


Santa Ana, porém, tinha um grave problema: era estéril. Não conseguia engravidar mesmo depois de anos de casada. Em Israel daquele tempo a esterilidade era sempre atribuída à mulher, por causa da falta de conhecimento. A mulher estéril era vista como amaldiçoada por Deus. Por isso, Santa Ana sofreu grandes humilhações. São Joaquim, por sua vez, era censurado pelos sacerdotes por não ter filhos. Tudo isso fazia com que o casal sofresse bastante.


A concepção milagrosa de Maria


Santa Ana e São Joaquim, porém, eram pessoas de fé e confiavam em Deus, apesar de todo sofrimento que viviam. Assim, num dado momento da vida, São Joaquim resolveu retirar-se no deserto, para rezar e fazer penitência. Nessa ocasião, um anjo lhe apareceu e disse que suas orações tinham sido ouvidas.


Ao mesmo tempo um anjo apareceu também a Santa Ana confirmando que as orações do casal tinham sido ouvidas. Assim, pouco tempo depois que São Joaquim voltou para casa, Ana engravidou por obra do Espírito Santo. Parece que através do sofrimento, Deus estava preparando aquele casal para gerar Maria, a virgem pura concebida sem pecado.


O nascimento de Maria


Segundo a Tradição cristã, no dia 8 de setembro do ano 20 a. C., Santa Ana deu à luz uma linda menina à qual o casal colocou o nome de Miriam, que em hebraico, significa “Senhora da Luz”. Na tradução para o latim ficou “Maria”. A vergonha de Ana e Joaquim tinha ficado para trás. E daquela que todos diziam ser estéril nasceu Nossa Senhora, a mãe do nosso Salvador, também por obra do Espírito Santo. Santa Ana e São Joaquim são portanto de fundamental importância na História da Salvação. Não só pelo nascimento de Maria, mas também pela formação que deram à futura Mãe do Salvador, e a consagrando no templo para que Maria fosse totalmente de Deus. Para maior entendimento sugiro a leitura do apócrifo de Tiago.


As implicações da concepção Imaculada de Maria são de caráter soteriológico, pois negar que Maria nasceu sem pecado implica dizer por consequência que Cristo tinha uma carne e alma pecadora, isto comprometeria toda a nossa própria salvação.



O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina ( Lucas 1,28).Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado, não por mérito próprio, mas por obra da Graça divina.



A festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal em 1476 pelo Papa Sisto IV.A Imaculada Conceição foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX em sua bula Ineffabilis Deus em 8 de Dezembro de 1854.



A Igreja Católica considera que o dogma é apoiado pela Bíblia (por exemplo, Maria sendo cumprimentada pelo Anjo Gabriel como "cheia de graça"- Lucas 1,28), bem como pelos escritos dos Padres da Igreja, como Irineu de Lyon e Ambrósio de Milão:



“Uma vez que Jesus tornou-se encarnado no ventre da Virgem Maria, era necessário que ela estivesse completamente livre de pecado para poder gerar seu filho sem pecado.”



Em sua Constituição Apostólica Ineffabilis Deus (8 de dezembro de 1854), que definiu oficialmente a Imaculada Conceição como dogma, o Papa Pio IX recorreu principalmente para a afirmação de :



Gênesis 3:15, onde Deus disse: "Eu Porei inimizade entre ti e a mulher, entre sua descendência e a dela", assim, segundo esta profecia, seria necessário uma mulher sem pecado, para dar a luz à Cristo, que reconciliaria o homem com Deus.




Por esta profecia reforçada com Apoc.12 entendemos o porque de todo ódio de Satanás a Maria:


"Se um sábio e um tolo discutem ambos ficam no mesmo nível. Deus sabe disto e não daria esta honra ao diablo. Para Satanás é terrível e humilhante ser derrotado por uma simples mulher, ao invés de disputar diretamente com Deus. Nisto vemos a sabedoria de Deus em humilhar a Satanás, permitindo que ela lhe pise a cabeça.”



O verso "Tu és toda formosa, meu amor, não há mancha em ti" no Cântico dos Cânticos (4,7) é usado para defender a Imaculada Conceição de Maria sem pecado.


Outros versos reforçam:


"Também farão uma arca de madeira incorruptível; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio, e de um côvado e meio a sua altura." (Êxodo 25:10-11)


"Pode o puro[Jesus]Vir dum ser impuro? Jamais!"(Jó 14,4)



Portanto a dedução é lógica: Cristo sem pecado, só poderia ter nascido de uma carne sem pecado: A de Maria




"Assim, fiz uma arca de madeira incorruptível, e alisei duas tábuas de pedra, como as primeiras; e subi ao monte com as duas tábuas na minha mão." (Deuteronômio 10,3)



Outras traduções para a palavras incorruptível ("Setim" em hebraico) incluem "acácia", "indestrutível" e "duro" para descrever a madeira utilizada. Moisés usou essa madeira porque era considerada muito durável e "incorruptível".Maria é considerada a Arca da Nova da Aliança (Apocalipse 11,19) e, portanto, a Nova Arca seria igualmente "incorruptível" ou "imaculada".






Desde o cristianismo primitivo diversos Padres da Igreja defenderam a Imaculada Conceição da Virgem Maria, tanto no Oriente como no Ocidente.Os escritos cristãos do século II relatam a doutrina, concebendo Maria como a "Nova Eva", ao lado de Jesus, o "Novo Adão".



No século IV, Efrém da Síria (306-373), diácono, teólogo e compositor de hinos, propunha que só Jesus Cristo e Maria são limpos e puros de toda a mancha do pecado.



Já no século VIII se celebrava a festa litúrgica da Conceição de Maria aos 8 de dezembro ou nove meses antes da festa de sua natividade, comemorada no dia 8 de setembro.No século X a Grã-Bretanha celebrava a Imaculada Conceição de Maria.



A festa da Imaculada Conceição de 8 de dezembro, foi definida em 1476 pelo Papa Sisto IV.A preexistência da festa era um forte indício da crença da Igreja de Imaculada Conceição, mesmo antes da definição do século XIX como um dogma.Na Itália do século XV o franciscano Bernardino de Bustis escreveu o Ofício da Imaculada Conceição, com aprovação oficial do texto pelo Papa Inocêncio XI em 1678.


Visão de São Tomás de Aquino:


Alguns teólogos e Doutores da Igreja, como Santo Anselmo, São Bernardo e São Boaventura, chegaram a negar a Imaculada Conceição, mas isso deve ser entendido de acordo com o desenvolvimento da doutrina, que não permitiu a eles ver de forma clara de que forma essa doutrina mariana se encontrava implícita na Revelação divina (Bíblia + Tradição).



Tal consenso como dizem alguns é falso, porque Tomás de Aquino, santo e doutor da Igreja, declarou abertamente que a Virgem foi pela graça imunizada contra o pecado original, defendendo claramente a exceção  do privilégio mariano, que seria declarado e definido séculos mais tarde.No livro primeiro dos comentários dos livros das Sentenças (Sent.), escrito provavelmente em 1252 e quando São Tomás contava apenas 27 anos de idade, ainda no início de sua atividade acadêmica em Paris, ele escreveu o seguinte:



"Ao terceiro, respondo dizendo que se consegue a pureza pelo afastamento do contrário: por isso, pode haver alguma criatura que, entre as realidades criadas, nenhum seja mais pura do que ela, se não houver nela nenhum contágio do pecado; e tal foi a pureza da Virgem Santa, que foi imune do pecado original e do atual." (I Sent., d. 44, q. 1, a. 3)



Depois, Santo Tomás adotou uma postura confusa sobre a exceção da Imaculada Conceição, presente em trechos do Compêndio de Teologia e da Suma Teológica.Como por exemplo, pode-se encontrar esta postura na segunda parte do Compêndio de Teologia (CTh.), que pertence a um período anterior ao da elaboração da III da Suma Teológica, escrito quando Tomás já contava com cerca de 42 anos de idade, sendo provavelmente do ano de 1267:



"Como se verificou anteriormente, a Beata Virgem Maria tornou-se Mãe de Deus concebendo do Espírito Santo. Para corresponder à dignidade de um Filho tão excelso, convinha que ela também fosse purificada de modo extremo. Por isso, deve-se crer que ela foi imune de toda nódoa de pecado atual, não somente de pecado mortal, bem como de venial, graça jamais concedida a nenhum outro santo abaixo de Cristo... Ela não foi imune apenas de pecado atual, como também, por privilégio especial, foi purificada do pecado original. Poderia contudo ser ela concebida com pecado original, porque foi concebida da união de dois sexos." (CTh. c. 224).



Mas, no final da sua vida, São Tomás retornou à sua tese original favorável ao dogma mariano. A sua defesa encontra-se no texto Expositio super Salutatione angelicae, sermão de um período em que ele já contava 48 anos de idade, provavelmente do ano de 1273:



“Ela é, pois, puríssima também quanto à culpa, pois nunca incorreu em nenhum pecado, nem original, nem mortal ou venial”.


Este retorno à tese original encontra-se também em várias obras da época final de São Tomás, como por exemplo na Postiila Super Psalmos de 1273, onde se lê no comentário do Salmo 16, 2: 



“Em Cristo a Bem-Aventurada Virgem Maria não incorreu absolutamente em nenhuma mancha” ou no Salmo 18, 6: “Que não teve nenhuma obscuridade de pecado”.


Definição dogmática:


Em 8 de dezembro de 1854, Pio IX, na Bula Ineffabilis Deus, fez a definição oficial do dogma da Imaculada Conceição de Maria.Assim o Papa se expressou:



“Em honra da santa e indivisa Trindade, para decoro e ornamento da Virgem Mãe de Deus, para exaltação da fé católica, e para incremento da religião cristã, com a autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados Apóstolos Pedro e Paulo, e com a nossa, “declaramos, pronunciamos e definimos a doutrina que sustenta que a beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua conceição, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original, essa doutrina foi revelada por Deus e, portanto, deve ser sólida e constantemente crida por todos os fiéis.”



Para um Católico estar contra uma DEFINIÇÃO DOGMÁTICA(Conforme Mateus 16,18) é cair em heresia sujeita a excomunhão automática. (Latencialle).


Aparição de Maria em Lourdes:



Em 1858 Bernadete Soubirous, afirmou ter visto uma aparição que se autodenominou de "Imaculada Conceição" na localidade de Lourdes, diocese de Tarbes na França.O caso foi submetido às autoridades civis locais e eclesiásticas, após o que o bispo de Tarbes deu por confirmadas as aparições como sendo da Virgem Maria.As autoridades civis francesas se viram impotentes para impedir a devoção de milhares de peregrinos na época, atualmente Lourdes se transformou num lugar de peregrinação internacional de milhões de católicos devotos da Virgem Maria.No dia 8 de dezembro de 2007 o papa Bento XVI, após a recitação do Angelus, comentou que nesta festa solene se recorda que:



"o mistério da graça de Deus envolveu desde o primeiro instante de sua existência à criatura destinada a converter-se na Mãe do Redentor, preservando-a do contágio com o pecado original.”



Ao contemplarmos Maria a nova Eva, reconhecemos a altura e a beleza do projeto de Deus para cada ser humano:


“chegarmos a ser santos e imaculados no amor (Efésios 1, 4), a imagem de nosso Criador."



Santa Maria mãe de Deus rogai por nós !!!






Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 46 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
9 de maio de 2011 17:46

Excelente artigo! Creio e confio em Maria e na proteção que Ela como mãe amorosa nos dá. Sou advogada criminalista e a tenho como minha protetora na profissão linda, contudo, temerária, a qual escolhi.

Parabéns pelo Bolg.

10 de maio de 2011 08:33

Amado irmão e prezado advogado Cristão;

A Paz de Cristo e o amor de Maria a mãe do meu Senhor-Luc.1,43

Como me alegra e me motiva a ir em frente ver suas palavras tão simples, mas motivadoras por este despretencioso apostolado.

Conte com minha orações no exercício de sua profissão.

Shalom !!!

Anônimo
10 de maio de 2011 12:27

Agradeço as orações e continuarei a visitar seu blog, pois é rico em conhecimentos e cheio de informações. E apenas uma correção, sou advogadA. Me chamo Mara.

Um abraço e a paz de Cristo.

10 de maio de 2011 14:00

Prezada Dra. Mara,

A Paz de Cristo e o amor de Maria a mãe do meu Senhor-Luc.1,43

Desculpe-me o trocadilho, fico extremanete grato pelo elogio ao nosso apostolado.

Conte sempre sim com nossas orações, gostaríamos de tê-la como nossa seguidora no blog.

Shalom !!!

Anônimo
11 de agosto de 2011 17:32

Glória a Deus que as igrejas protestantes cresceram, estão ajudando pessoas a compreenderem a verdade de Deus.


"Não vos volteis para os ídolos, nem façais para vós deuses de fundição. Eu sou o Senhor vosso Deus. "
Levítico 19:4

"Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam. "
Salmos 115:4-8

"Portanto, meus amados, fugi da idolatria. "
1 Coríntios 10:14

"Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. "
Êxodo 20:3-4

Converta-se e aceite que há apenas um SENHOR: JESUS!
E pare de julgar os outros.

"Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;" Efésios 4:5

"E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o ÚNICO Senhor." Marcos 12:29

"Pode o puro vir do impuro? Jamais!"

Se você pensar desse jeito, vai cair em contradição, pois se a mãe de Jesus precisava ser sem pecado para gerar a Jesus sem pecado, logo a mãe de Maria também precisava ser sem pecado para gerar a Maria sem pecado, e logo também a mãe da mãe de Maria, e assim por diante chegaríamos até Adão e teríamos uma geração inteira que foi concebida sem pecado até chegar em Jesus. Mas isso é obviamente contraditório com as Escrituras, pois ela não descreve a existência dessa geração, pelo contrário, afirma que "Todos pecaram" (Rm 3.23). A única pessoa que a Bíblia diz que não pecou é Jesus, em Hb 4.14-16. Não se fala de nenhuma outra, certamente se alguma outra pessoa conseguiu viver sem pecar isso seria algo digno de nota e deveria estar na Bíblia, mas não vemos tal versículo.

Jesus pode nascer sem pecado porque Ele não herdou a consequência gerada pelo pecado original de Adão (homem), porque não teve um pai homem, mas foi gerado pelo Espírito Santo. Maria teve um pai humano, até onde sabemos.

Eu não estou aqui pra defender uma ou outra religião, apenas pedindo que você pense a respeito desse argumento.

Abraços, Paz de Cristo.

Lu
14 de outubro de 2011 11:28

O seu ridiculo... assim que vc é catolico??? fica jugando os outros. ainda bem que tenho a oportunidade de responder oq vc me escreveu no yahoo respostas!http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=ApjLFzHWZJreUJoZUcMxDIK76gt.;_ylv=3?qid=20111014071037AAMnHpG

Tabom então os pastores rouba dinheiro.. e os padres??
Abusa de crianças,são homesexuais,fumam... que coisa não!

A biblia deixa bem claro os idolatras não vão herdar o reino dos ceus. fica aí bobão hidolatrando os santos. que vc vai ver pra onde vc vai!

Vc acha que sabe tudo neh.

Seu ridiculo de merda.

14 de outubro de 2011 12:32

Não há nada de contraditório, mas apenas cumprimento do que está escrito .
Repito, em função da missão divina de Maria ela foi PRE-DESTINADA antes da fundação do mundo a SER SEM PECADO. A Escritura fala de uma eleição antes da fundação do mundo:
“Nos elegeu N’ele antes da fundação do mundo” (Ef. 1:4)

Gênesis 3:15, onde Deus disse: "Eu Porei inimizade entre ti e a mulher, entre sua descendência e a dela", assim, segundo esta profecia, seria necessário uma mulher sem pecado, para dar à luz o Cristo, que reconciliaria o homem com Deus.

O verso "Tu és toda formosa, meu amor, não há mancha em ti", no Cântico dos Cânticos (4,7) é usado para defender a Imaculada Conceição, outros versos incluem:

"Também farão uma arca de madeira incorruptível; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio, e de um côvado e meio a sua altura." (Êxodo25:10-11)

"Pode o puro[Jesus]Vir dum ser impuro? Jamais!"(Jó 14:4)

"Assim, fiz uma arca de madeira incorruptível, e alisei duas tábuas de pedra, como as primeiras; e subi ao monte com as duas tábuas na minha mão." (Deuteronômio 10:3)
Outras traduções para a palavras incorruptível ("Setim" em hebraico) incluem "acácia", "indestrutível" e "duro" para descrever a madeira utilizada. Moisés usou essa madeira porque era considerada muito durável e "incorruptível".

Maria é considerada a Arca da Nova da Aliança (Apocalipse 11:19) e, portanto, a Nova Arca seria igualmente "incorruptível" ou "imaculada".

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também chamou, também justificou; aos que justificou também glorificou” (Romanos 8:28-30).

Shalom !!!

Meu querido, você não respondeu o meu argumento, apenas repetiu os da sua postagem. Mas se você quer falar da sua postagem, tudo bem, vamos lá:

Onde em Gênesis 3.15 fala de uma mulher sem pecado?

Que base você tem para dizer que Ct 4.7 fala de Maria? Esse capítulo fala das relações sexuais entre Salomão e sua esposa (você leu o capítulo todo?).

Que base você tem para afirmar que A Arca em Ex 25 simbolizava Maria? Isso não está escrito em lugar algum na Bíblia.

Ap 11.19 diz "E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva". Não vejo nenhuma menção a Maria aqui.

E mais uma vez, citou Jó 14.4, que como eu mostrei acima contradiz o seu argumento (mas você não se defendeu disso).

Sobre predestinação, é certo que Deus tem propósitos pré-definidos para as pessoas, mas em nenhum lugar da Bíblia é dito que era propósito de Deus fazer Maria nascer sem pecado, e como eu disse, se tivesse sido assim, teria que estar dito claramente, pois é algo único na história da humanidade.

Se Maria era sem pecado, não precisava de Salvador. Como pois ela mesmo diz "A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador" (Lc 1.46,47)?

Por que então não se diz mais nada sobre Maria na Bíblia após a morte de Jesus? Ela não foi adorada pelos primeiros cristãos enquanto viva? Aparentemente ela continuou vivendo e morreu como uma pessoa normal. Veja aqui o que o ex-papa João Paulo II diz sobre a morte de Maria: http://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_%28m%C3%A3e_de_Jesus%29#A_Dormi.C3.A7.C3.A3o

Eu só quero que você entenda que, seja lá de onde você tirou essas doutrinas e a Mariologia, não foi da Bíblia.

Abraços, Paz de Cristo.

14 de outubro de 2011 15:03

Já que vc quer levar para este nível: Onde está na bíblia.

O feitiço agora vai virar contra o feitiçeiro:

1)- Me diga em qual lugar da bíblia Maria pecou ? Em qual lugar se afirma que ela pecou ?

2)- Ela ao dizer meu Salvador, refere-se a Predestinação que a Salvou da mancha do pecado original e não depois. Pois o Sr Deus fez nela grandes maravilhas, esta foi a maior: Sem mérito algum a conservou sem mácula do pecado original.

Shalom !!!

"Me diga em qual lugar da bíblia Maria pecou ? Em qual lugar se afirma que ela pecou ?"

É preciso tomar cuidado com esse tipo de raciocínio. Só porque não há nenhum texto na Bíblia que diz que Maria tenha pecado não quer dizer que ela nunca pecou. Se fala muito pouco sobre Maria na Bíblia, assim como muitos outros personagens. Você também vai dizer que eles nunca pecaram?

Vou explicar mais uma vez: O apóstolo S. Paulo diz que TODOS pecaram (Rm 3.23), TODOS que nasceram através de Adão (Rm 5.12-21). A única pessoa que a Bíblia conta que não nasceu através de Adão (um pai humano) é Jesus, que nasceu pelo Espírito Santo. Se houvesse qualquer pessoa que não tivesse pecado na terra além de Jesus, Paulo teria que ter dito "Todos pecaram, exceto aquele", ou então ele estaria mentindo. A Bíblia não dá lugar a exceções sobre isto em nenhum trecho. Portanto, se não está escrito mais nada sobre Maria a conclusão óbvia a que chegamos é que ela pecou, como qualquer ser humano.

Veja bem, eu não estou diminuindo a importância dela, sua missão foi muito importante e ela é uma das personagens importantes da Bíblia. Mas tantos outros personagens da Bíblia importantes (Noé, Abraão, Moisés, Samuel, Davi, S. Pedro, etc.) pecaram.

"a predestinação que a Salvou da mancha do pecado original" ... "sem mérito algum a conservou sem mácula do pecado original"

Tente entender isto, por favor. Estas palavras que você escreveu não estão na Bíblia. E isto é algo muito sério, muito relevante. Se isto realmente tivesse acontecido com certeza estaria registrado nas escrituras. Se você acredita nestas palavras que está dizendo, entenda que a Bíblia não apóia o que você está dizendo. Não estou te pedindo pra acreditar em nada, você acredita no que quiser. Mas eu prefiro acreditar na Bíblia.

Abraços, Paz de Cristo.

14 de outubro de 2011 16:26

Obrigado pelo reconhecimento,

Como você pode ver, tudo é dedução: Vocês protestantes deduzem que Maria pecou (Não provam nada), nós católicos pela bíblia e tradição milenar temos mais provas e argumentos que ela foi PRESERVADA, predestinada a ser IMACULADA.

Shalom !!!

Meu Deus, é incrível como você não consegue enxergar. Prefiro não falar mais nada.

Deus te abençoe e te ilumine.

14 de outubro de 2011 18:36

A recíproca é verdadeira.

Que Deus te mostre a verdade e te faça retornar a única e verdadeira Igreja fundada por Cristo ( Mateus 16,18) e não por Lutero.

Veja resposta sobre o sacerdócio também que deixei para seu questionamneto. Existe diferença sim.

Shalom !!!

Bambino
17 de outubro de 2011 04:28

Resposta CATÓLICA pq vc é tão intolerante contra as outras crenças?

17 de outubro de 2011 21:27

Baruc 6 (1) É por causa dos pecados que cometestes contra Deus que ides deportados para Babilônia como prisioneiros, por Nabucodonosor, rei dos babilônios. (2) Quando chegardes a Babilônia, será para ficardes lá por muito tempo, durante longos anos, até sete gerações. Depois disso, porém, farei com que volteis em paz.- ((3) Ireis ver em Babilônia deuses de prata, ouro e madeira, deuses que são carregados aos ombros e que, não obstante, inspiram temor aos pagãos. (4) Quanto a vós, preveni-vos! Não imiteis esses estrangeiros, deixando que também o temor desses deuses se aposse de vós. (5) Quando virdes a multidão comprimir-se em torno deles para adorá-los, dizei no silêncio de vossos corações: É somente a vós, Senhor, que devemos adorar.

17 de outubro de 2011 21:31

(6) Porque meu anjo estará ao vosso lado, e poderia vingar-se na vossa vida. (7) A língua desses deuses é polida por um artista. Mas, apesar de dourados e prateados, são falsos e incapazes de falar. (8) Como se fora para uma donzela apaixonada por enfeites, eles pegam ouro (9) e confeccionam coroas para serem colocadas nas cabeças de suas divindades. Acontece, até, que os sacerdotes roubam o ouro e a prata para utilizá-los em proveito próprio, (10) ou para presentear prostitutas que mantêm em suas casas. Eles ataviam com lindas vestes, como se fossem homens (esses deuses) de prata, de ouro ou madeira, (11) enquanto estes nem mesmo são capazes de defender-se contra a ferrugem e os vermes. Vestem-nos de púrpura, (12) precisam, porém, tirar-lhes do rosto a poeira que neles se acumula.

17 de outubro de 2011 21:32

(13) Possui o deus um cetro como se fora governador de província, mas é incapaz de condenar à morte aqueles que contra ele se rebelam. (14) Ostenta na mão o machado e a espada, mas nem pode garantir-se contra um inimigo ou um ladrão. E disto se pode concluir que não são deuses. Não tendes por que temê-los. (15) Quando a ferramenta de um homem se quebra, perde a utilidade. Assim também ontece com seus deuses. (16) Se os colocardes num templo, enchem-se seus olhos da poeira erguida pelos pés dos visitantes. (17) Quando um omem ofende o rei, fecham-se atrás dele as portas da prisão, porque vai ser conduzido à morte. Assim os sacerdotes defendem os templos por meio de portas munidas de fechaduras e ferrolhos, a fim de impedir que ladrões venham roubar os deuses. (18) E acendem mais luzes do que eles mesmos precisam, enquanto que os deuses não podem vê-las,

17 de outubro de 2011 21:33

19) porque são apenas quais vigas de seu templo, cujo coração está também corroído. E eles nem se apercebem dos vermes que fervilham no solo e que vêm devorá-los, assim como as suas vestes. (20) Escurece-lhes os rostos a fumaça que se desprende do templo. (21) Morcegos, andorinhas e outras aves esvoaçam em torno de seus corpos, e gatos saltam sobre eles. (22) De tudo isso podeis concluir que não são deuses, e que nenhum respeito lhes deveis. (23) O ouro que os reveste serve, sem dúvida, para embelezá-los mas, se não se polir o ouro, não brilham. E nem sentiram quando foram fundidos. (24) Foram comprados por preço exorbitante, quando neles nem sequer um sopro de vida existe. (25) Não possuindo pés, devem ser carregados aos ombros, revelando assim a todos a sua ignomínia. Bem mais, porém, seus servos deveriam envergonhar-se,

17 de outubro de 2011 21:35

(26) pois se algum deus vier a cair por terra, não poderá por si mesmo levantar-se, virá alguém repô-lo de pé, pois que é incapaz de qualquer movimento. E se o colocarem inclinados, não poderá erguer-se. São como cadáveres ante as oferendas que lhes trazem. (27) Os sacerdotes, porém, vendem essas ofertas em proveito próprio, e suas mulheres as reparam, sem nada repartir com os pobres e os infelizes. (28) As mulheres em seu estado de impureza e que deram à luz tocam nesses sacrifícios. Portanto, bem podeis reconhecer que não são deuses. Não tenhais pois para com eles respeito algum. (29) Como poderiam eles ser chamados deuses? Pois há mulheres que tomam parte no culto desses ídolos de prata, de ouro e de madeira!

17 de outubro de 2011 21:36

(30) E nos seus templos, os sacerdotes assentam-se com as vestes rasgadas, descoberta a cabeça, cabelos e barbas raspados! (31) Gritam e clamam ante seus ídolos, como se fora no festim de um morto. (32) E roubam-lhes as vestimentas e com elas presenteiam suas mulheres e filhos. (33) São incapazes de retribuir, quer se lhes faça um bem ou um mal. Nem mesmo poderiam aclamar um rei ou destroná-lo. (34) Nem podem dar ricos presentes nem (a mais vil) moeda. Se alguém não cumprir os votos que lhes fez, nem podem protestar. (35) Tampouco lhes é dado proteger alguém da morte, como arrancar o fraco das mãos do mais forte. (36) Não possuem o poder de dar vista ao cego, nem de salvar alguém da miséria. (37) Não se compadecem da viúva e nenhum bem fazem ao órfão.

17 de outubro de 2011 21:37

(38) Quais pedras da montanha, são esses ídolos de madeira, dourada ou prateada, e seus servos deveriam envergonhar-se deles. (39) Como, pois, crer em tais deuses, e assim chamá-los? (40) Os próprios caldeus os afrontam. Quando se lhes apresenta um mudo, levam-no a Bel, suplicando-lhe que dê voz ao mudo, como se o deus pudesse ouvir alguma coisa. (41) E, embora saibam bem isso, não podem abster-se de assim agir, tão falhos que são de inteligência. (42) Mulheres, cingidas de corda, vão sentar-se à beira dos caminhos e aí fazem fumaça, queimando sementes. (43) Quando uma delas é levada por um transeunte e com ele dorme, zomba da vizinha por não haver recebido semelhante honra e não ter sido rompida a sua corda.

17 de outubro de 2011 21:38

(44) É apenas mentira tudo quanto se faz perante eles. Como se poderá, então, acreditar e proclamar que sejam deuses? (45) Foram confeccionados por artífices e ourives, e não poderiam ser diferentes do que o quiseram seus artífices. (46) E se estes não atingem idade avançada, (47) como poderia ser diferente a obra de suas mãos? Assim só deixam a seus descendentes engano e vergonha. (48) Sobrevenham guerras ou calamidades, e eis os sacerdotes a entrarem em concílios a fim de saber aonde deverão ir ocultar-se com seus ídolos.

17 de outubro de 2011 21:39

(49) Como acreditar, então, que sejam deuses aqueles que são incapazes de se salvar da guerra ou de outra qualquer calamidade? (50) Mais tarde vir-se-á a saber que os ídolos de madeira dourada ou prateada são apenas engano. E aos olhos de todos os povos e de todos os reis tornar-se-á evidente que não são deuses, mas obras de mãos humanas, já que nada se encontra de divino neles. (51) Como, pois, poderá deixar de se tornar evidente que não são deuses? (52) Eles não podem entronizar um rei num país, nem dar chuva aos homens. (53) Nem sequer podem ainda julgar suas contendas, nem protegê-los contra os males (que lhes advenham), pois de nenhum poder dispõem, assemelhando-se a gralhas que esvoaçam entre o céu e a terra.

17 de outubro de 2011 21:40

(54) Se o fogo atinge o templo desses ídolos de madeira dourada ou prateada, seus sacerdotes procuram salvar-se, pondo-se ao abrigo, enquanto seus deuses são consumidos quais vigas no incêndio. (55) E não poderiam resistir nem a um rei nem aos inimigos. Como admitir, então, ou mesmo supor que possam ser tidos por deuses? (56) Esses deuses de madeira prateada e dourada nem mesmo podem defender-se contra os ladrões. (57) Mais fortes que eles, arrebatam-lhes o ouro e a prata e até as vestes de que foram cobertos, e se retiram sem que os deuses tenham podido defender-se a si mesmos.

17 de outubro de 2011 21:43

58 Assim, melhor que a dos falsos deuses é a condição de um rei, que pode lançar mão de seu poder, ou a de um utensílio doméstico, do qual o dono pode servir-se, ou mesmo a da porta de uma casa, que protege o que dentro dela se encontra, ou ainda a da coluna de madeira no palácio real. 59 O sol, a lua e as estrelas, que brilham e se destinam à utilidade dos homens, obedecem de boa mente. 60 Assim também o relâmpago, tão belo ao faiscar; o vento que sopra sobre a terra 61 e as nuvens que recebem de Deus a ordem de percorrer toda a terra executam a missão que lhes foi imposta.

17 de outubro de 2011 21:45

62) Quando o fogo é enviado do céu para consumir as florestas das montanhas, cumpre o que lhe foi ordenado. Nem a beleza, nem o poder dos ídolos podem igualar-se a essas maravilhas. (63) Eis por que não há motivo para crer nem proclamar que sejam deuses, já que não lhes é dado praticar a justiça junto aos homens nem lhes outorgar o bem.(64) Se admitis que não são deuses, não tenhais deles receio algum. (65) Eles não têm a faculdade de amaldiçoar os reis nem de abençoá-los. (66) Muito menos podem fazer com que no céu apareçam sinais aos pagãos, não brilham como o sol, nem alumiam como a lua. (68) De maneira alguma, pois, se nos convence que eles sejam deuses. Por conseguinte, não os temais.

17 de outubro de 2011 21:46

((69) Assim como um espantalho em campo de pepinos, esses deuses de madeira dourada ou prateada de nada preservam.
(70) Moita de espinhos num jardim, na qual vêm os pássaros pousar, cadáver lançado em lugar tenebroso, eis o que são esses deuses de madeira dourada e prateada. (71) Enfim, pela púrpura e pelo escarlate que sobre eles se desgastam pode-se reconhecer que não são deuses. Acabarão por ser devorados, e se tornarão desonra para sua nação. (72) Melhor é, portanto, a condição de um homem honesto que não tem ídolos, pois assim estará sempre isento de confusão.

17 de outubro de 2011 21:47

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos. Oséias 4:6

18 de outubro de 2011 01:57

Prezado Joacelio,


Idolatria católica ???

A mentira de evangélicos e protestantes Cai por terra vergonhosamente.


1)- Veja que a Bíblia proíbe ídolos (deuses) a bíblia não proíbe imagens se imagens fosse ídolos deveríamos rasgar nossas fotografias inclusive aquelas usadas em documentos

2)- Nos textos originais da Bíblia escrito em hebraico para condenar a idolatria, DEUS usa a palavra PÉSHEL que significa ÍDOLO – O autor sagrado não usa a palavra imagem.

3)- Porém os dez mandamentos em algumas Bíblias a palavra PÉSHEL (Ídolo) foi traduzida por imagem, e pregadores mal informados ou mal intencionados tiram proveito da ignorância de seus fieis para criarem calunia contra a igreja católica.

4)- VEJA AGORA COMO FICA CLARO ENTENDER O QUE DEUS QUER:

Exodo 20,3 : Não tenhas outros Deus (PÉSHEL )diante de mim.

Exodo 20,4 :Não faça para você ídolo (PÉSHEL) nenhuma representação daquilo o que existe no céu, terra e mar.

Exodo 20,5: Não se prostre diante dessas ídolos (PÉSHEL ) nem sirva a eles.

6)- A BIBLIA deve ser interpretada sempre pelo contexto : O povo HEBREU possuía vários deuses feitos de imagens, isso não significa que toda imagem seja ídolo.

7)-O próprio senhor Deus mandou fazer algumas imagens:

A serpente de bronze (números 21, 4-9)
Os querubins (anjos) de ouros (êxodo25, 18-20)
Deus mandou Salomão enfeitar o palácio com imagens (1reis, 7-29)
Havia imagens de touros, leões, Anjos etc. algumas igrejas protestantes (evangélicas) também usam imagens em seus altares


8)- A BIBLIA não diz que prostrar-se é o mesmo que adorar: veja alguns exemplos.

Josué e os Anciãos prostraram-se diante a arca da alinça, aquela com as imagens dos querubins (Josué 7,6)
Moisés prostrou-se diante de seu sogro (êxodo 18)
Balaão prostrou-se diante de dois anjos (números 21, 31)
ídolo é algo ou alguém adorado ou seja que ocupam o lugar de Deus em nossa vidas

9)- Porque Deus Mandaria fazer imagem, se imagem fossem ídolo?

10)- A igreja católica não diz que Deus e uma imagem e nem pede orações para imagens.

11)- Adoração é um sentimento, é ridículo um evangélico queir interpretar nossos sentimentos e nos julgar.

12)- A igreja católica é a mesma há 2 mil anos em todo o planeta:

Sabemos que há um só Cristo, um só batismo, uma só igreja uma só Fé um só senhor (Efésio 4,4), mas os protestantes como você ainda não abriu os olhos.

Shalom !!!

26 de dezembro de 2011 17:13

Olá amigo eu só tenho uma coisa a dizer: Nunca desista de defender a nossa fé. Sempre lembre-se do que Jesus disse: "Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós." Mt 5, 11s. É complicado discutir com protestantes mas nunca desista, não faça como eu que bloqueei os comentários em meu blog porque não os suportava, pois é necessário que se testemunhe a fé verdadeira. Que o Senhor o abençõe!

14 de novembro de 2013 11:38

"Pode o puro vir do impuro? Jamais!" [Jó 14,4].

"Se você pensar desse jeito, vai cair em contradição, pois se a mãe de Jesus precisava ser sem pecado para gerar a Jesus sem pecado, logo a mãe de Maria também precisava ser sem pecado para gerar a Maria sem pecado, e logo também a mãe da mãe de Maria, e assim por diante chegaríamos até Adão..." [Ciência e religião ao alcance de todos].

Querendo afirmar que a Igreja Católica quer limitar o PODER e as AÇÕES de DEUS, o interlocutor "Ciência e religião ao alcance de todos" acaba por cair na mesma atitude, pois se Deus é capaz de tirar o puro do impuro, Ele também é capaz de preservar uma filha de um casal impuro tão pura como a neve para realizar seus propósitos salvíficos.

A Igreja fala que Maria [e tão somente Maria] foi salva antecipadamente pelos méritos infinitos de Cristo em razão dela ser a MÃE do VERBO ENCARNADO: verdadeiro Deus e verdadeiro Homem.

A argumentação trazida pela internauta "Ciência e religião ao alcance de todos" é cópia fiel ataques encontrados principalmente no meio de grupos "pseudo-evangélicos" que negam a DIVINDADE de JESUS CRISTO.

Deus escolhe os seus caminhos, assim como escolheu - segundo a interpretação da comunidade de Mateus - que o Messias chegaria por intermédio de uma VIRGEM, ou seja, sem a colaboração da semente de um HOMEM. Por quê?!

Porque segundo a concepção antiga, a pessoa humana herdava a natureza caída de Adão única e exclusivamente pela semente do homem. Ou seja, não se conhecia o óvulo feminino [célula sexual ou a semente da mulher]. Não se tinha o conhecimento de que o para se ter o zigoto era necessário a união das duas sementes: a masculina e a feminina.

Será que o autor sagrado - ao excluir a semente masculina no processo de Encarnação do Verbo de Deus - queria afirmar que somente a semente masculina carregava as consequências do Pecado Original?! A semente feminina não [Gênesis 3,15]?!

A verdade é que Maria também é descendente de Adão! De que maneira Deus preservou Jesus Cristo de herdar a natureza caída dos filhos de Adão e Eva?!

O simples fato de Maria ter sido fecundada pelo Espírito Santo e não pela semente de um homem era suficiente para justificar que a Cristo não fora imputado o Pecado Original (geração sobrenatural)?! Jesus não herdou a sua humanidade de Maria?!

A questão, portando, não é tão simples como os mestres sem conhecimento pleno de causa fazem transparecer.

Daí a pergunta: o puro [DIVINDADE] pode misturar e ser alimentado pelo impuro [HUMANIDADE]?!

De que maneira CRISTO JESUS sendo verdadeiramente HOMEM não ter herdado o pecado de Adão?! Lembrando que Gênesis 3,15 aduz claramente que o SALVADOR é descendente da MULHER.

Não creio que Maria foi apenas uma incubadora!

É bom notar que Adão e Eva caíram antes de gerar qualquer filho!

"TODOS PECARAM!" São Paulo proclama que todos perderam a herança da GRAÇA SANTIFICANTE! Esta Graça não mais a recebemos por herança natural, mais por uma dádiva divina, ou seja, pelos méritos infinitos de Cristo Jesus.

MARIA recebeu a DÁDIVA da SANTIFICAÇÃO no momento de sua CONCEPÇÃO [privilégio concedido por Deus]. Ora, DEUS tudo pode! Não é isto que afirma o intitulado "Ciência e religião ao alcance de todos"?!

JESUS é o SENHOR e SALVADOR de MARIA, sim, contudo por meio da PRESERVAÇÃO!

"TODOS PECARAM" = pecados cometidos por vontade própria. Paulo não está retratando exceções!

João 12,19: "Mas os fariseus disseram entre si: Vede! Nada adiantamos! Reparai que TODO mundo corre após Ele!" O hagiógrafo está dizendo que TODOS, sem exceção, correram para CRISTO?! Claro que não! Havia exceções aos montes...

O termo grego TODOS [PAS] não implica um contexto literal de TODOS sem exceção!

TODOS = grande número, muitos... TODOS ESTÃO SUJEITOS AO PECADO, A COMETEREM PECADOS POR VONTADE OU OPÇÃO PRÓPRIA...

1 João 3,9: "Todo o que é nascido de DEUS não peca."

Continua...

14 de novembro de 2013 11:39

"Alegra-te, CHEIA DE GRAÇA ["kecharitoméne"], o Senhor está contigo!" (Lucas 1,28).

"Kecharitoméne", implica um sentido de plenitude, estar repleto, e se Maria era plena de graça, antes mesmo da redenção realizada por Cristo, ela não podia estar marcada pelo pecado original.

"Kecharitoméne" = particípio passivo perfeito, é uma ação completa com um resultado permanente. Kecharitoméne indica continuidade de uma ação concluída (HW Smyth, Gramática grega).

"kecaritwmenh" = "CHEIA DE GRAÇA" - "PLENAMENTER SANTA" [original grego] = "TU QUE FOSTE E PERMANECES REPLETA DO FAVOR DIVINO!"

"kekarítomenê". A tradução mais correta seria "SEMPRE CHEIA DE GRAÇA".

"o particípio perfeito [do "Kekharitômene"] = "...perfeição, esse estado atual resultam de uma ação passada, existe na pessoa, a quem é atribuída de modo permanente, independentemente do tempo e do lugar e de suas limitações."

SEMPRE CHEIA DE GRAÇA = "plenificada de graça", "transbordante de graça".

João 1,14 afirma que Jesus e "cheio de graça” por natureza...

Atos 6,8 afirma que Estevão é "cheio de graça" (eplésthe) por participação particular [momento presente]...

Lucas 1,28 aplica o vocativo "cheia de graça" a Maria por participação plena, perfeita...

14 de novembro de 2013 11:51

MARIA - A NOVA ARCA DA ALIANÇA

"...Maria é a Arca da Nova Aliança. O texto da Visitação, escrito por São Lucas, nos remete a 2 Samuel 6,1-12. Vemos aí uma série de paralelismos entre as duas passagens:

Oza toca a Arca de Deus e morre (2Sm 6,6-7). Maria é a sempre Virgem, que nenhum homem pôde tocar.

Davi diz: “Como entrará a Arca de Javé em minha casa?” (2 Sm 6,9); Isabel diz: “Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?” (Lc 1,43).

A Arca da Aliança antiga fica na casa de Obed-Edom. Obed-Edom significa “servo de Edom”. Maria se identifica como a “serva de Javé” (Lucas 1, 38.48), ou seja Obed-Adon.

A Arca antiga ficou três meses na casa de Obed-Edom; Maria fica três meses na casa de Isabel.

Com tantas “coincidências”, fica claro que Lucas tinha em mente 2 Samuel 6,1-12
e quis mostrar Maria como a Arca da Nova Aliança [Lucas 1,26-56].

SALMO 44:

10. Filhas de reis formam vosso cortejo;
posta-se à vossa direita a rainha, ornada de ouro de Ofir.

11. Ouve, filha, vê e presta atenção: esquece o teu povo e a casa de teu pai.

12. De tua beleza se encantará o rei; ele é teu senhor, rende-lhe homenagens.

16. Levadas entre alegrias e júbilos, ingressam no palácio real.

Meus irmãos católicos eu respeito a doutrina que vocês acreditam, mas eu não consigo entender de onde tiraram esta ideia de que Maria foi limpa do pecado original para receber Jesus. Jesus era Santo e ao entrar na natureza de Maria ele jamais seria manchado pelo pecado dela porque ele Jesus foi gerado do Espírito Santo. Não teve contado carnal entre Pai e Mãe. Para que a mãe de Jesus fosse isenta do pecado original ela teria que ter nascido por obra do Espírito Santo assim como foi Jesus. Se ela foi fruto da relação carnal entre pai e mãe é lógico que ele tinha a mancha do pecado de Adão. Esta doutrina de Maria com o pecado original não vai tirar em nenhum momentos os méritos de Maria, pois Jesus teria que receber o pecado de Adão para vencer o pecado na carne. Será que não dá para entender que Jesus era santo e nada mancharia ele? Não existe revelação nenhuma que Maria seria uma exceção ao pecado original. Paulo disse que não há nenhum justo e que todos pecaram. No mais estou aberto ao diálogo e se me convencerem que eu estou errado dou meu braço a torcer. Fiquemos na paz.

24 de maio de 2016 10:50

Prezado protestante,

Para quem crer nenhuma explicação é necessária, para quem não crer, nenhuma explicação é possível, pois não adianta dar provas a quem já decidiu em seu íntimo não aceitar nenhuma.

A dedução é simples:

“ Se Deus foi capaz de gerar a carne de Cristo sem pecado, seria capaz de gerar a carne de Maria sem pecado também, pois a Deus nada é impossível.”


Para entendermos a explicação racional da Imaculada Conceição de Maria (ela ter nascido sem a mancha do pecado original), é preciso entender o contexto em que Maria nasceu, ou seja, também como obra do Espírito Santo de Deus:

Santa Ana ou Sant'Ana é a mãe de Nossa Senhora e a avó de Jesus. Sobre ela, porém, há poucos dados biográficos. As referências que chegaram até nós sobre os pais de Maria foram deixadas pelo Proto-Evangelho de Tiago, um livro escrito provavelmente no primeiro Século e que não faz parte dos Evangelhos Canônicos, ou seja, aqueles reconhecidos pela Igreja como oficiais. Porém, o Evangelho de Tiago é uma obra importante da antiguidade e citada em diversos escritos dos padres da Igreja Oriental, como Epifânio e Gregório de Nissa.


O nome a descendência de Santa Ana


O nome “Ana” vem do hebraico “Hanna” e significa “graça”. Santa Ana era de família descendente do sacerdote Aarão. Ela era esposa de um outro santo: São Joaquim que, por sua vez, era descendente da família real de Davi. Nesse casamento estava composta a nobreza da qual Maria seria descendente e, posteriormente, Jesus.



Um casal comum


Santa Ana se casou jovem como toda moça em Israel naquele tempo. A tradição diz que São Joaquim era um homem de posses e bem situado na sociedade. Ambos viviam em Jerusalém, ao lado da piscina de Betesda, onde hoje está a Basílica de Santana. O casal se relacionava com pessoas de todo Israel, especialmente nas festas em Jerusalém.


A esterilidade de Santa Ana


Santa Ana, porém, tinha um grave problema: era estéril. Não conseguia engravidar mesmo depois de anos de casada. Em Israel daquele tempo a esterilidade era sempre atribuída à mulher, por causa da falta de conhecimento. A mulher estéril era vista como amaldiçoada por Deus. Por isso, Santa Ana sofreu grandes humilhações. São Joaquim, por sua vez, era censurado pelos sacerdotes por não ter filhos. Tudo isso fazia com que o casal sofresse bastante.


A concepção milagrosa de Maria


Santa Ana e São Joaquim, porém, eram pessoas de fé e confiavam em Deus, apesar de todo sofrimento que viviam. Assim, num dado momento da vida, São Joaquim resolveu retirar-se no deserto, para rezar e fazer penitência. Nessa ocasião, um anjo lhe apareceu e disse que suas orações tinham sido ouvidas.


Ao mesmo tempo um anjo apareceu também a Santa Ana confirmando que as orações do casal tinham sido ouvidas. Assim, pouco tempo depois que São Joaquim voltou para casa, Ana engravidou por obra do Espírito Santo. Parece que através do sofrimento, Deus estava preparando aquele casal para gerar Maria, a virgem pura concebida sem pecado.


O nascimento de Maria


Segundo a Tradição cristã, no dia 8 de setembro do ano 20 a. C., Santa Ana deu à luz uma linda menina à qual o casal colocou o nome de Miriam, que em hebraico, significa “Senhora da Luz”. Na tradução para o latim ficou “Maria”. A vergonha de Ana e Joaquim tinha ficado para trás. E daquela que todos diziam ser estéril nasceu Nossa Senhora, a mãe do nosso Salvador, também por obra do Espírito Santo. Santa Ana e São Joaquim são portanto de fundamental importância na História da Salvação. Não só pelo nascimento de Maria, mas também pela formação que deram à futura Mãe do Salvador, e a consagrando no templo para que Maria fosse totalmente de Deus. Para maior entendimento sugiro a leitura do apócrifo de Tiago.


As implicações da concepção Imaculada de Maria são de caráter soteriológico, pois negar que Maria nasceu sem pecado implica dizer por consequência que Cristo tinha uma carne e alma pecadora, isto comprometeria toda a nossa própria salvação.

Shalom !!!

21 de junho de 2016 22:58

Se ha um so Senhor.nao precisanos de senhora.nao e pecado.nao crer em maria.mas e pecado nao acraditar em Jesus. Esta escrito;"...do pecado porque nao acredita em mim."

22 de junho de 2016 08:10

Prezado protestante José Edmilson,

Não publicaremos suas missivas anteriores, porque estão cheias de julgamentos e ofensas de caráter pessoais sem nos conhecer. Quando você aprender a debater sem usar de palavras de baixo calão, teremos o maior prazer em publicar suas missivas e abrir ao debate.



Caro Edmilson,para quem crer nenhuma explicação é necessária, para quem não crer, nenhuma explicação é possível, pois não adianta dar provas a quem já decidiu em seu íntimo não aceitar nenhuma. Infelizmente este é seu caso, vamos apenas expressar em que cremos:

Sou Cristão, porém isto não me faz melhor e mais salvo que ninguém, pois diz a palavra de Deus que nem todo aquele que diz Senhor, entrará no reino dos céus (Mateus 7,21), e nos revela também no Salmo 15,2: “SENHOR, quem poderá hospedar-se em teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte? Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica a justiça, que de coração fala a verdade, e não usa a língua com maledicência, que nenhum mal faz a seu semelhante...", vou sempre a Igreja, não tanto quanto eu deveria ir, adoro Jesus Cristo e amo a sua mãe Maria Santíssima, bem como a todos os Santos provados e comprovados, que não são o caminho, mas SETAS ao longo do verdadeiro caminho que é Cristo, e que para mim, os santos mais que pessoas a pedir favores e milagres pelas suas intercessões junto a Cristo, eles são exemplos a serem imitados conforme o apóstolo Paulo nos pede em I Cor 11,1.Creio que sou apenas um ser humano que deve buscar ser agradável mais a Deus que aos homens,(Conf. Galatas 1,10).Creio que apesar das muitas falhas que tenho, não devo parar nelas e seguir em frente(Conf. Filip 3,13-14).Creio firmemente que Jesus é o único Filho de Deus, e que também é Deus, gerado, não criado, consubstancial ao Pai, que se encarnou e nasceu da virgem Maria por obra da terceira pessoa da Santíssima Trindade o Espírito Santo, que também é Deus. Creio que este mesmo Jesus foi crucificado numa cruz, morrendo por meus pecados e de toda humanidade do passado, presente e do futuro porvir, pagando um preço que eu não posso jamais pagar, e que nenhum outro poderia pagar no seu e meu lugar, creio que Ele ressuscitou dos mortos e que está a direita do Pai a interceder por nós, e que de novo ha de vir uma segunda e última vez para o Juízo final (Conf. Mateus 25,32).Creio que a fé é necessária a salvação,pois sem fé é impossível agradar a Deus (Heb 11,6), porém creio que somente a fé é insuficiente a salvação, pois diz a revelação que a fé sem obras é fé morta(Tiago 2,20). Creio que apesar de sermos salvos pela graça, as obras da fé devem comprovar a fé professada (Efesios 2,10).Creio que como nos revela as escrituras, não seremos julgados pela fé, mas pelas obras da fé não praticadas (Mateus 25,41-42). Creio que Jesus perdoa todos os nossos pecados, e nos ama infinitamente, mas Ele nos diz: " Se você me negar na frente de seus amigos, eu o negarei diante de meu Pai . " (Mateus 10,33). Por fim creio firmemente que Jesus é a verdadeira vida e nosso único Deus e verdadeiro Senhor e salvador, creio que sua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho, creio que a sua Igreja fundada sobre Pedro (Mateus 16,18) é a coluna e sustentáculo da Verdade (Conf I Tim 3,15) e que o reino de Deus é a minha meta aqui na terra.

Shalom !!!

22 de junho de 2016 09:49

A ultima nao foi pra bublicar.Foi pra vc mesmo. Agora.vc sabe que. quem nao acredita em maria.nao esta pecando.nao esta escrito que e pacado rejeitar maria.DISSE JESUS :QUEM ME REJEITA.TAMBEM REJEITA TAMBEM O MEU PAI..."as pessoas nao rejeitam os discipulos.rejeitam o Evangelho de JESUS.que eles pregam.e tu sabe. Tu sabe que maria Foi um espermatizoide.que saiu de dentro joaquim.tu sabe que para o ser humano nascer o zigoto tem que chegar e entar no OVARIO .se nao ele morre.por isso JESUS e unigenito.le teu livro falso.sabediria 7.1 ao 5. Le Tambem a cap 6.vers 8.VCS dizem que maria e escecao.ali diz que DEUS Nao escecao a ninguem.JESUS DISSE :"EU VIM DI CEU" maria VEM da onde.DISSE JESUS:"QUE TENHO EU CONTIGO Mulher"..."."QUALQUER QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI E' MEU IRMAO,MINHA IRMA E MINHA MAE" .(E TU SABE DISSO) quem da atributos Divinos a Ela e vc.O apostolo Paulo afirma."FE EM JESUS SOMENTE."so existe debate.PORQUE tu nao acredita que JESUS e o suficiente.vc precisa de maria.eu NAO.E nao estou pecado.agora procura na Biblia se isso e pecado.tu pide achar em livros felsos que soiram da mente de homens.MAS nen na LEI e no EVANGELHO tu vai achar isso.em apocalipse existe O EVANGELHO ETERNO.o catolicismo do cisma do oriente e PASSAGEIRO.DEUS quer santo de carne e nao de gersso.romanos 1.vers 7. Vai dizer que issi e mentira.SEM SANTIFICACAO (NINGUEM )O SENHOR. tu nunca viu e nem vai ver maria.o rosto dela na imagem e mentira.Ela morreu com mais de 50 anos.deduziram o rosto PORQUE Ela engravidou joven.mas enveleceu. E tu sabe que maria nao te conhece nem sabe teu Nome.Ela morreu o corpo dela esta Escondido.tem um lugar que o vaticano nao deixa os toristas entrarem.e nos fundos da casa onde maria viveu.e la que Ela esta enterrada.se tu um dia for pra la tenta entrar.e a nossa salvacao que esta em questao. PAZ do altor da PAZ.JESUS.

22 de junho de 2016 11:23

Prezado Protestante José Edmilson,


“Então Jesus os admoestou: Não é sem motivo que errais tanto, pois não compreendeis as Escrituras nem o poder de Deus” - (Mateus 22,29).




O que mais impressiona é o fato de, mesmo sabendo que muitos destes ditos "teólogos protestantes" distorcem e retorcem a Bíblia, apresentando-a como um simples manual de religião, o qual qualquer um pode compreender. Cada seita possui seu "apóstolo", que dita o pensamento dos fiéis, criando em torno de si um culto que o destaca mais que o próprio Cristo. Ninguém vai em busca de Deus, mas unicamente de milagres e das bênçãos de Deus, e nestes casos, se sobrepõe sobre as outras igrejas e pastores concorrentes, aquela ou aquele que tem um “deus mais poderoso e vitorioso”. Não existe sacrifício, meditação ou prática dos ensinamentos de Cristo: o culto é ao gosto do freguês, bem elaborado para atrair as massas.





Foi por isso que Cristo edificou Sua Igreja em Mt 16,18, dando a Pedro a missão de governá-la (Mt 16,19). Esta Igreja é santa e imaculada (Ef 5,25-27), coluna e sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). É a única esposa de Cristo com mais 2.000 anos, edificada sobre Pedro por Cristo:a Igreja Católica Apostólica Romana, aquela que Ele assegurou que as portas do inferno jamais prevalecerão contra ela (Mateus 16,19).Estes fieis e pastores interesseiros, levam a bíblia para cima e para baixo debaixo do braço como desodorantes, mas não leem toda, só leem os destaques dos seus falsos pastores, tirando textos do contexto para servir de pretexto a suas heresias.



“Ultimamente tenho visto muitas características de pregadores famosos em novos pregadores. A galera não está só se inspirando nos caras, mas copiando fielmente, falas, jargões, trejeitos e até sermões inteiros.(Tipo: meu amigo, minha amiga...). É copiando e colando mesmo. A falta de personalidade e originalidade está berrante. Falsas afirmações e interpretações teológicas são professadas com uma certeza por estes papagaios, que evidentemente não estudaram para chegar a tais conclusões, pois apenas importa a fala INFALÍVEL do pastô, não importando se é ensino apostólico, ou se as demais igrejolas protestantes também concordem. O pastô falou no culto aos berros, entre gritos, lágrimas de crocodilo, glórias e aleluias, tá falado, e ponto final.”




Lucas 19,45-48: Jesus entrou no Templo e disse:


“Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”.

Continua...




22 de junho de 2016 11:24

Caro José Edmilson, o pastor protestante sabe que: PEQUENA$ IGREJA$ SÃO GRANDE$ NEGÓCIO$, por isto para os pastores protestantes é fundamental abrir o maior número de templos, pois: “TEMPLO É DINHEIRO. Não são igrejas, são apenas casas de comércio da fé.Por isto toda a preocupação com a aparência, e marketing apelativo para conquistar o maior número de otários, ops... dizimistas fieis.E não me venham com aquela desculpa (tão utilizada pelos seus ditos dirigentes) de que não se deve perquirir deles sobre a destinação do dinheiro que recebem, pois QUEM AJUDA O OUTRO PECAR, TAMBÉM PECA.Sabiam disto meus amados ? E que é obrigação do Cristão anunciar a verdade e denunciar a mentira e o engano ? Pois, não se opor ao erro é aprova-lo , e não anunciar a verdade é nega-la.Os pastores cobram o dízimo, mas será que eles dão o dízimo de seus ordenados ? No NOVO TESTAMENTO não se fala mais do dízimo, mas da COMUNHÃO DE BENS . Por que eles não falam isto ? E por que não falam do resgate do dízimo conforme: Levítico 27,31: É permitido o resgate de até a 5ª parte do dízimo .POR QUE ISTO NÃO É PREGADO NAS SEITAS PROTESTANTES ?





E os fiéis diga-se de passagem, não são tão inocentes assim, pois são levados a doar tudo que tem na ganância de receber o dobro, o triplo”, conforme as promessas dos pastores e bispos.Na realidade o dízimo NÃO passa de um assalto praticado por estes pastores evocando Malaquias 3,8 – que era apenas um imposto agrícola para Israel SOB AS LEIS DA ANTIGA ALIANÇA.O dízimo,fazia parte das leis cerimoniais, e como sabemos, as leis cerimoniais,foram extintas na cruz, PORTANTO, as igrejas que insistem em recolher dízimos conforme a antiga aliança e se fundamentando em passagens do ANTIGO TESTAMENTO, praticam na realidade UMA FRAUDE e distorção das escrituras. (LEIAM Hebreus 7,12- 18).


Continua...

22 de junho de 2016 11:25

Na igreja Católica José Edmilson, não passamos essa responsabilidade de manutenção e provisão dos Templos, famílias e luxo de pastores ao rebanho, além de que lendo Malaquias 3,10 percebemos que são atitudes de provar a Deus, nós Católicos não tentamos a Deus. Quem devolve o dízimo na ICAR faz de coração e não põe Deus a prova lhe exigindo nada em troca. Consideramos a atitude dos protestantes neste caso totalmente errada e anti bíblica, pois não vemos Cristo e os apóstolos ensinando desta forma sobre o dízimo nas escrituras.Os protestantes para ganhar MAIS CLIENTES, tratam de denegrir a imagem da IGREJA CATÓLICA com calúnias de ódio aos católicos, acusando-nos de idólatras, atacam à Santa Tradição, a Maria e aos Santos. Tentam atrair as pessoas pelo MEDO, e não AMOR,com ameaças de dedo na cara do tipo: “Jesus está voltando...Tá preparado ?...” Se lessem as escrituras, entenderiam porque suas vidas e suas igrejolas vão de mal a pior, pois a própria a escritura nos alerta:




“Quem não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não colhe, espalha.(Mateus 12,30).



“E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote. E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns deste Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.”(Atos9,1-5).



“Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.”(Lucas 10,16)




“Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos;E disse-lhes: Homens israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens.Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada.Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.”(Atos 5,34-39).




“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.”(Gen 12,3).



“Não toqueis os meus ungidos, e aos meus sacerdotes não façais mal.”(I Cron 16,22)

Continua...

22 de junho de 2016 11:25

Caro protestante José Edmilson, vocês condenam o Cristo POBRE e pregam a SUCESSOLATRIA a qualquer custo. O Interesse da ICAR é salvar o maior número de almas para Cristo, o do protestantismo: É apenas dinheiro. Cristo condena esta atitude ao dizer:




“Não podeis adorar a Deus e ao dinheiro” - (Lc 16,13)



O Protestantismo caro José Edmilson, é o monstro do Apocalipse de várias cabeças devorando-se umas às outras. A ATUAL TORRE DE BABEL, pois Deus cria, Jesus Salva, o Espirito Santo Santifica, o homem multiplica, a ICAR une, e o protestantismo? DIVIDE TUDO !!! Divisão não é vontade de Deus, mas do demônio. Ainda bem que Cristo deu as Chaves do céu a um Católico: Pedro e não ao protestante Lutero, imaginem Lutero na portaria do céu ? Será que entraria algum católico ? A ICAR será sempre perseguida (Apoc. 12).Mas as portas do inferno JAMAIS PREVALECERÃO CONTRA ELA ( Mateus 16,18-19).






Apesar de tudo como pessoas maduras que somos, os evangélicos prestam um grande favor à ÚNICA Igreja de Deus: A CATÓLICA, quando perdem o seu precioso tempo para um profundo auto- exame de consciência, e ficam somente a apontar as nossas falhas. Como igreja caminhante e em construção desde nossa fundação, recolhemos as críticas, aproveitamos as sugestões para reflexões, e assim crescemos. Portanto é impossível levar o protestantismo a sério, porque, quem lê um folheto protestante dirigido a Igreja Católica, lamenta o baixo nível das argumentações, sendo imprecisas, vagas, ou mesmo tendenciosas; afirmam gratuitamente sem provar as suas acusações; baseiam-se em premissas falsas, datas fictícias, anacronismos etc.



I João 2,19: Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.


Realmente: O Jesus dos Evangélicos não é o jesus dos evangelhos.







Quer um conselho caro José Edmilson?


Não seja papagaio de pastor,sai dessa, volte-se para Jesus e cultive sua personalidade, não precisa copiar e repetir que nem papagaio as falas de seu pastô, porque se existe algo que Deus ama é nossa individualidade, seja você irreverente, sério, descontraído, introvertido. SEJA VOCÊ MESMO. Se for para ser imitador, que seja de Cristo e de mais ninguém.


Shalom !!!

22 de junho de 2016 14:53

Ja sou de JESUS .TU E QUE IMITA OS MENTIROSOS QUE MATARAM LUTERO.JOHN HUS....IMITO JESUS.REPROVO OS DOGMAS ASSIM COMO JESUS REPROVOU OS FARIZEUS .QUE SO ENSINAVAM TRADICOES DE HOMENS.NAO SOU PAPAGAIO.O QUE DISSE TA NA BIBLIA.difente do que tu diz sobre maria que e Tudo inventado.isola um versciculo e dedus uma mentira.fique com seu conselho.PAPAGAIO de padres.eu leio a Biblia.sou de JESUS.A PALAVRA E DELE E NAO DE pastor.tu le a BIBLIA pra que.Paulo saiu do sistema religioso por causa de JESUS.O MUNDO ODEIA JESUS E O SEU EVANGELHO.O MUNDO AMA O CATOLICISMO.e na santa ceia tu come o pao mas nao bebe o sangue de cristo(o suco de uva)e ai.JESUS FALOU."TOMAI E BEBEI DELE TODOS...ESTE E O MEU SANGUE..."SO O PADRE BEBE E TU?TCHAL!( MARIANO.)pregador de marianismo.os dogmas que nao podem ser contestados.que sao enfiados guela abaixo.mas JESUS.deixa perguntar.quem nao quizer pode ir embora.mas como ir se ELE e a nossa vida.olha esta PALAVRA nunca passara.DISSE JESUS "QUALQUER MULHER QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI E MINHA...MAE."vc nunca vai tirar este vers da BIBLIA. rezar quer dizer repitir. E melhor tu ORAR nunca lestes." QUANDO ORARDES NAO USEUS DE VAS REPETICOES COMO OS IPOCRITAS.QUE PRESUMEM QUE PELO SEU MUITO FALAR SERAO OUVIDOS.MT 6.7 ex: misericordia.misericordia.misericordia... tu acha que JESUS E PAPAGAIO.TODO DIS JESUS FALA AS MESMAS COISAS PARA QUE SEJAMIS SALVOS DA IRA DE DEUS QUE VIRA SOBRE OS IMPIOS.e tu sabe.a violencia esta cada vez maior.o apocalipse vira.e os digmas nao servirao pera nada.So o Nome de JESUS sera exaltado naquele GRANDE E TERRIVEL DIA DO SENHOR. ha o dia da senhora nao existe. E mais .se jose era marido de maria.dornia com Ela na mesma cama.depois que JESUS nasceu e doze anos depois eles encontraram JESUS no templo.tu ainda acha que ela e virgem.se poi no lugar de jose.que esperava a Lua de mel.DEUS nao acaba com casamento de ninguem.a religiao sim.Maria fez sexo com jose depois que JESUS NASCEU.esta escrito"...E NAO A CONHECEU(SEXO)ENQUANTO(TEMPO DE 9 MESES)ELA NAO DEU A LUZ UM FILHO..."mt 1.25. Mt 1.16."E JACO GEROU MARIDO DE MARIA." DEUS nao tirou a alegria de jose.quem tirou foram os dog...mas 👍A PAZ...

22 de junho de 2016 15:16

Caro Protestante José Edmilson,


Igreja Católica matou Lutero??? - Em que livro de história você leu isto meu caro? Será que foi seu paxtô que falou isto?. Sinceramente, bem que tentei, mas encerro por aqui este debate, pois depois de uma mancada desta de sua parte, não dá mesmo, e deixo seus vergonhosos escritos acima ao juízo de nossos internautas e seus irmãos protestantes para verem o seu nível para um debate, lamentável, peça uma ajudinha ai ao seu paxtô, que sabe melhore, ou piore...


Realmente não da para debater e levar o protestantismo a sério, pois quem lê um folheto ou uma crítica protestante dirigido a Igreja Católica, lamenta o baixo nível das argumentações, sendo imprecisas, vagas, ou mesmo tendenciosas; afirmam gratuitamente sem provar as suas acusações; baseiam-se em premissas falsas, datas fictícias e anacronismos (duvido que vc saiba o que é isto).Não adianta debater com pessoas como você, são fanáticos e não estão atrás da verdade. Até porque cada qual se acha um "infalível" intérprete. A religião protestante é permeada pela soberba, orgulho e auto-suficiência. Por isto mesmo é que brigam. Um não concorda com o outro e já surge uma nova seita.

A falta de amor é a principal características dos filhos de Lutero. Eu digo filhos, porque Lutero é seguido apenas no que interessa. Calvino idem. Lutero defendia a virgindade perpétua de Maria, já outros protestantes não...O sujeito deixa de ler Santo Agostinho para ouvir Malafaia. Deixa de consultar São Tomás de Aquino para escutar Valdemiro Santiago. Deixa de ler sua santidade e maior teólogo do nosso tempo Bento XVI para escutar o defensor do aborto Edir Macedo ??? Ora tenha paciência !!!

Ignoram o exemplo de uma Santa como Madre Teresa e copia o apóstata do RR Soares. Deixa de escutar a Igreja dos 2000 anos para dar ouvidos a Terra Nova ou Hernandez. Deixa de estudar Santa Teresinha de Lisieux para bater palmas para as palhaçadas de Ana Paula Valadão. Nestas seitas se cumpre a promessa do evangelho : “Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si...”(II Timóteo 4,3).

Estude um pouco mais termine seu ensino primário, aprenda a escrever, e depois volte para podermos debater.

Shalom !!!

18 de abril de 2017 01:16

DEVIDO O HORÁRIO AVANÇADO E A COMPLEXIDADE DO ASSUNTO; DEVO RETORNAR EM OUTRA OPORTUNIDADE, FAREI UM ESCLARECIMENTO: COMO EU SOU, UM PESQUISADOR DO TEMA EM PAUTA, HÁ MAIS DE VINTE ANOS, FALAREI SOBRE A DIVINDADE DE SANTA MARIA A MÃE DE JESUS ESPOSA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS E NOSSA MÃE...

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger