A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » AS FALSAS DOUTRINAS - SERÁS INTEIRAMENTE DO SENHOR TEU DEUS - POR QUE ?

AS FALSAS DOUTRINAS - SERÁS INTEIRAMENTE DO SENHOR TEU DEUS - POR QUE ?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 27 de abril de 2010 | 10:21

(Recorte da capa do livro do Prof. Felipe Aquino )





AS FALSAS DOUTRINAS E AS FALSAS RELIGIÕES






ATENÇÃO! UMA BOA NOTÍCIA! Fora o pecado cometido contra Esp. Santo (conf. Mc 3,28-29), “NÃO HÁ NENHUM PECADO IMPERDOÁVEL !”






Deus é amor! (I João 4,8) - Deus odeia apenas o pecado, mas ama o pecador (que muitas vezes é mais vítima que cúmplice)! Toda pessoa que está envolvida com uma falsa doutrina, ou religião, é uma pessoa sincera, porém, sinceramente enganada!






PERGUNTA: “O QUE ME IMPEDE ENTÃO, DE VER E SENTIR ESTE AMOR?”





RESPOSTA: O PECADO PESSOAL E O COMUNITÁRIO (DA SOCIEDADE)




I JOÃO 5,19:  "O mundo Jaz sob o poder do maligno"




Se uma pessoa está nas trevas e vive numa sociedade em trevas. 
O que acontece se alguém acender a luz ? 



-Verão falhas e defeitos e si e nos outros?



-Poderão ver se estão feias ou belas? 






QUATRO CONSIDERAÇÕES INICIAIS SOBRE OS OBJETIVOS DESTA FORMAÇÃO:





1º)-NÃO VENHO JULGAR PESSOAS!!! - As pessoas são sempre maiores que seus erros, e na maioria das vezes SÃO MAIS VÍTIMAS QUE CÚMPLICES. Por isto, temos que respeitar a pessoa na sua busca pela verdade absoluta (conf.: Gaudium Espes 286). "A BUSCA PELA VERDADE e FELICIDADE É A BUSCA PELO PRÓPRIO DEUS, POIS DEUS É A VERDADE E A FELICIDADE PLENA!" (Sto. Agostinho ).















2º)-VENHO APENAS: Esclarecer, despertar e chamar a atenção para a POSIÇÃO OFICIAL DA IGREJA CATÓLICA, APOSTÓLICA,ROMANA, e não de achologias pessoais de padre A, Bispo B , Teólogo A, ou, B. Mas ver tudo sob a luz do Magistério da igreja: Coluna e sustentáculo da verdade ( I Tim 3,15). Por isto usarei os documentos oficiais da igreja, bíblia e a tradição dos Santos Padres. POR QUE DESTA FORMA ? Respondo com uma outra pergunta: 







"POSSO JOGAR FUTEBOL DE SALÃO COM REGRAS DE BASQUETE ?"












Ou uma coisa, ou, outra concorda? Ora, se sou Católico, Apostólico, Romano, devo pensar como budista? espírita? exotérico, ateu, protestante, ou como católico? 
Não fui eu que escolhi ser católico, mas Deus muitos antes que nascêssemos, nos escolheu e nos elegeu! Nada é coincidência, tudo é providência, pois está escrito:





João 15,16: "Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi"




Ef 1, 4-5: “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade, e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.” 





Romanos 8,29-30: "Os que Ele distinguiu de antemão, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que este seja o primogênito entre uma multidão de irmãos. E aos que predestinou, também os chamou; e aos que chamou, também os justificou; e aos que justificou, também os glorificou".





Romanos 9,8-27:  "Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que serão considerados como descendentes...Antes mesmo que fossem nascidos, e antes que tivessem feito bem ou mal algum (para que fosse confirmada a liberdade da escolha de Deus, que depende não das obras, mas daquele que chama), foi dito a Rebeca: O mais velho servirá o mais moço (Gn 25,23). Como está escrito: Amei Jacó, porém aborreci Esaú (Ml 1,3). Que diremos, pois? Haverá injustiça em Deus? De modo algum.Porque ele disse a Moisés: Farei misericórdia a quem eu fizer misericórdia; terei compaixão de quem eu tiver compaixão (Ex 33,19). Dessa forma, a escolha não depende daquele que quer, nem daquele que corre, mas da misericórdia de Deus. Por isso, diz a Escritura ao faraó: Eis o motivo por que te suscitei, para mostrar em ti o meu poder e para que se anuncie o meu nome por toda a terra (Ex 9,16). Portanto, ele tem misericórdia de quem quer, e endurece a quem quer. Dir-me-ás talvez: Por que ele ainda se queixa? Quem pode resistir à sua vontade? Mas quem és tu, ó homem, para contestar a Deus? Porventura o vaso de barro diz ao oleiro: Por que me fizeste assim?Ou não tem o oleiro poder sobre o barro para fazer da mesma massa um vaso de uso nobre e outro de uso vulgar? (Onde, então, está a injustiça) em ter Deus, para mostrar a sua ira e manifestar o seu poder, suportado com muita paciência os objetos de ira preparados para a perdição, mostrando as riquezas da sua glória para com os objetos de misericórdia, que de antemão preparou para a glória? (Esses somos nós, que ele chamou não só dentre os judeus, mas também dentre os pagãos.) É o que ele diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo, e amada a que não era amada. E no lugar mesmo em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo, ali serão chamados filhos de Deus vivo (Os 2,1). A respeito de Israel, exclama Isaías: Ainda que o número de filhos de Israel fosse como a areia do mar, só um resto será salvo".





ATENÇÃO! Você não é católico(a) por mero acaso! Você é um(a) eleito(a) de Deus! Valorize seu batismo e sua eleição a partir de hoje! Você não é um intruso(a) neste mundo, ou mera obra do acaso! Você é um(a) convidado(a), um(a) eleito(a), querido(a), desejado(a) pensado(a), amado(a) e pré-destinado(a) de Deus!






3)-MINHA HIPOCRISIA PESSOAL E A DA SOCIEDADE , não é licença para pecar, mas, para despertar-me para a conversão (e não justificar erros), pois o desregramento da sociedade não é em decorrência do avanço dos maus, mas pela omissão dos bons. Não se espantem nem fiquem chocados se pessoas profundamente tocadas pelo encontro com a verdade, desenvolvam sentimentos de revolta com as verdades aqui reveladas, temos a convicção de que esta pessoa iniciará o processo de conhecimento da verdade de si mesmo e de Deus. É o movimento de Pilatos diante da verdade: A princípio ela torna-se insuportável, depois ela mesma nos convence.




-I Tessa. 2,1ss: "Devo falar não para agradar pessoas, mas, unicamente a Deus"



-REMÉDIO BOM CURA, mas às vezes, é amargo e doloroso, SIM OU, NÃO?



-JÁ DIZ O VELHO DITADO: "Vale mais uma amarga verdade que uma doce mentira."






4)-OBJETIVO FINAL DO ESCALRECIMENTO: Levar-nos a conhecer a pureza da verdade católica, e darmos uma resposta de fidelidade a Cristo e à sua igreja santa, porém, com pecadores em seu seio. Resposta livre e consciente. Como também RENUNCIARMOS a tudo que é FALSO e queira tomar o verdadeiro lugar de Deus.





TRÊS QUESTIONAMENTOS NECESSÁRIOS:





1)-O QUE É UMA COISA FALSA?O falso é parecido com o verdadeiro ?











-Qualquer pessoa pode distinguir o falso do verdadeiro ?



-Concorda que os especialistas são mais indicados para distinguir o falso do verdadeiro?



-Confiaria se operar com um cirurgião formado, ou, com um curandeiro ?



-Podemos distinguir o falso do verdadeiro pelas consequências ? Pelo fruto se conhece a árvore ? 



-Como distinguir por exemplo, um CD falso de um verdadeiro ? (quais são as garantias e consequências em adquirir um falso?).






2)-POR QUE DEUS ALERTA-NOS PARA QUE SEJAMOS "INTEIRAMENTE" DELE ? (100%) ?





Vamos ler Deut. 18, 9-14: 
“Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o Senhor teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa. Serás INTEIRAMENTE do Sr Teu Deus”



-Será que Deus proíbe por proibir ? 



-Será que não existe nenhum propósito divino por trás destas proibições ?



A RESPOSTA está em Lev 19,31: Unicamente por amor, Deus quer nos livrar dos "riscos das contaminações" - Levítico 19,31: "Não vos dirijais aos necromantes nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus."




ATENÇÃO! Tanto as escrituras como o magistério da Igreja não nega a possibilidade da Comunicação com os que já morreram, porém, como  INICIATIVA EXCLUSIVAMENTE DE DEUS (CIC. 954-959) - As escrituras e por conseguinte, a Igreja, apenas CONDENA esta prática por INICIATIVA HUMANA, considerando-a como uma prática abominável devido suas consequências. Exemplo claro de Comunicação com pessoas que já morreram, porém, por iniciativa de Deus, e não de mesas brancas: A aparição de Moisés e Elias a Jesus Cristo na Transfiguração (Mateus 17,1-8).Não devemos portanto confundir: Intercessão e Comunhão dos Santos COM "EVOCAÇÃO" DE ESPÍRITO DE MORTOS, pois são realidades completamente diferentes!
















O QUE É UMA CONTAMINAÇÃO?










Resposta: São misturas, coisas impuras, venenosas, enfim, MORTÍFERAS!







TIPOS DE CONTAMINAÇÕES E SEUS SINTOMAS?







1)- A nível físico (aos cuidados da medicina) - Ex. Uma Gripe, Catapora,etc.













2)- A nível psíquico (aos cuidados da psicologia) - Sintomas de uma pessoa "mentalmente perturbada": Psicopatias, depressão, tristeza profunda, vícios, esquizofrenias, etc.

















3)- A nível espiritual: (aos cuidados dos ministros de cura espirituais) - ATENÇÃO! O "exorcismo Solene", só poder ser exercido e ministrado sobre um possesso por um sacerdote designado pelo bispo local, e ou, que pertença formalmente ao Ministério de Exorcistas  nomeados pelo Papa. Os ministros de cura e libertação só podem atuar sobre: as opressões, obsessões, infestações e semi-possessões, com as orações comuns e permitidas ao público leigo, entre elas o PEQUENO EXORCISMO, que no ano de 1884 o grande pontífice Leão XIII fez publicar a oração chamada por muitos de “Pequeno Exorcismo de Leão XIII”.  Este pequeno exorcismo não se confunde, nem pode confundir, com o Exorcismo Solene da Igreja, o Grande Exorcismo rezado sempre por sacerdote autorizado expressamente pelo Bispo. O pequeno exorcismo de Leão XIII é, diferentemente, uma oração para uso privado, que o Papa quis colocar ao alcance de todo bom católico nas dificuldades da vida.

















Níveis de aprofundamento de uma "INFESTAÇÃO ESPIRITUAL"
















-Tentação

-Obsessão

-Opressão

-Infestação

-Semi-possessão  

-Possessão







Sintomas de "provável Contaminação Espiritual" (sintomas conjugados e não isolados):

 

















-Dores de cabeça constantes, sem diagnósticos. Apresenta d
oenças inexplicáveis (psicossomáticas).


-Ver vultos, vozes, sente presenças e odores terríveis sem causas aparentes.


-Rejeição ao sagrado - Sente-se mal e incomodado(a) nestes ambientes.


-Acessos inexplicáveis de raiva e fúria.


-Risos e gargalhadas sarcásticas e debochadas (irritantes) em situações sérias.


- Desejos de suicídios.


- Pensamentos e desejos obsessivos, malignos e perversos.


- Racionalismo exacerbado para justificar erros e pecados.


-Conhecer e falar várias línguas estranhas. Força sobre humana e apresentar manifestações sobrenaturais.


-Tendência "Anticristã" (concorda com tudo, menos com a doutrina Cristã).













3)-MAS SERÁ QUE ESTAS PRÁTICAS TÃO COMUNS HOJE, CONTINUAM AINDA SENDO ABOMINÁVEIS ?






Resposta: SIM! E por que?




-Tiago 1,17: "Por que Deus é imutável" ( A Verdade não muda )



-Heb 13,8: "Ele é o mesmo de ontem, hoje, e sempre!"



-Luc 21,23: "Céus e terra passarão, mas, minhas palavras JAMAIS!"




CONCLUSÃO: Estas contaminações, erros e abominações, continuarão a ser sempre o que foram no passado, no presente e no futuro, com todas as suas consequências na vida pessoal, familiar e na sociedade. O mundo espiritual decaído e o maligno é uma infeliz realidade sobrenatural, muitos não querem abrir os olhos para esta realidade, e as consequências são as piores para a sociedade. Será que Satanás é burro ?Um ser inteligentíssimo que em Apoc. 12 promoveu uma batalha no Céu e arrastou a terça parte dos anjos criados por Deus? (E como se deu esta batalha, se são seres espirituais ? A resposta: A nível intelectual, ou seja de verdades!).




-Efésios 6: "Não é contra carne e sangue que lutamos, mas contra principados e potestade espalhados pelo ar"




-Qual o pior inimigo ? Oculto, ou declarado ? 



-Qual o pior cego? O que não ver, ou o que não quer ver?...





POR QUE VOCÊ chegou até AQUI?






-CIC. 27 e 1.718: Toda pessoa busca apenas duas coisas na vida - Quais ?




-Resposta: A verdade e a felicidade!














Somos atraídos pela verdade e fazemos tudo para sermos felizes, sim ou não?










A experiência da vida nos leva a concluir que: "Mesmo nos lugares errados, com pessoas erradas e fazendo o que é errado, no fundo é uma busca muitas vezes inconsciente pela verdade e felicidade". Será que alguém teria como meta de vida: A mentira e a infelicidade ?













PARA ENTENDERMOS MELHOR, VAMOS COMEÇAR DO PRINCÍPIO:





-Lá em Êxodo 19,5-6 : Deus fez uma aliança com o seu povo: (Eterna: Por isto a aliança é circular: Sem fim ).




-TODA ALIANÇA EXIGE 02 COISAS: Fidelidade e compromisso, sem isto é impossível construir uma relação. SIM, OU, NÃO ?



-Jeremias 3,20: "Como mulher que trai seu companheiro, assim me traístes Israel"






PERGUNTA: "QUAL A MAIOR DOR,OU DECEPÇÃO, DE QUEM AMA?"















Resposta: A traição, o desafeto, o desrespeito e a indiferença! CONCORDA? Esta é a receita infalível para destruir um relacionamento de amor - NEM QUEIRA FAZER O TESTE! 






O CIC. 27 DIZ QUE: "TODA PESSOA BUSCA DUAS COISAS NA VIDA QUE RESUME TODAS NOSSAS BUSCAS E ANSEIOS": A verdade e a felicidade. Na busca por estas 02 coisas às vezes aceitamos solução fácil para problema difícil. Arranjamos, paliativos, fórmulas mágicas tipo: “ PARE DE SOFRER “ ( Propaganda enganosa).O CERTO: Dê sentido ao seu sofrimento ( Assim como o justo servo Jó).A vida por si nos ensina que o sofrimento é inevitável, a dor porém, é OPCIONAL. É uma relação inversamente proporcional: Quanto maior o sentido do seu sofrimento, menor a dor. Não devemos nos esquecer que não experimentamos Deus somente pelas consolações, mas muitas vezes pelas desolações e abandonos, POIS DEUS DANDO,OU, TIRANDO ESTÁ SEMPRE NOS AMANDO !!!





NUNCA ESQUEÇAMOS ESTA VERDADE: 





João 14,5"Eu sou o caminho a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai senão por mim...”





-Amados irmãos(ãs), esta verdade revelada acima é em função de nossa salvação, do nosso bem, pois Deus é amor!





-A MAIOR MENTIRA DO INIMIGO DE DEUS E NOSSO: Ele que é pai da mentira desde o princípio (João 8,42): “Todas as religiões e filosofias de vida são boas, nos levam para Deus e nos salvam..." - SE TODAS SÃO BOAS NENHUMA PRESTA!!! Pois, a verdade não é relativa, mas, absoluta, pois Deus é verdade absoluta e se REVELOU DE FORMA PLENA E ABSOLUTA no Judaísmo e Cristianismo!




-MAS POR QUE ESTA AFIRMAÇÃO TÃO COMUM HOJE ? Por que o demônio sabe que o falso se parece com o verdadeiro! Bom, parece mas não é! Portanto, para confundir-nos, ele nos apresenta MEIAS VERDADES, como se fosse possível existir MEIA MENTIRA. E ele astutamente faz isto desde a primeira tentação: “ É verdade que Deus proibiu de comer da árvore que está no meio do jardim ?...” Então irmãos, o inimigo de Deus e nosso, nos engana ASTUTAMENTE, (não sabiamente, pois, é repetitivo) com: Falsos caminhos, falsos prazeres, falsa paz, falsa felicidade, e falsos mestres. O inimigo de Deus nos apresenta então nestas horas de fragilidades e carências nossas, presentes bem bonitos por fora, mas, vazios por dentro, que não nos suprem, não nos satisfazem plenamente nossa sede da VERDADE, do absoluto, e de eternidade... E AI ? - Bom, E AI VEM AS CONSEQUÊNCIAS: Decepcionamo-nos conosco, com os outros, com uma falsa imagem apresentada a nós de Deus. Caímos em descrença, e ficamos no ponto para seu ataque mortal: Fugas que nos escravizam, levando-nos a: Depressões, falta de ânimo e sentido da vida, vícios e por fim suicídios...











REFRÃO DE UMA MÚSICA CRISTÃ: 








"Neste mundo de coisas incríveis, 
vi prisioneiros 
com algemas invisíveis!"





SANTA TERESINHA DE LISIÊ responde a um jovem que lhe interroga ao vê-la na clausura:






- Por que você tão linda e tão jovem, está presa ai dentro ?...















- Resposta: "E você, tão jovem, por que está preso ai fora ?"






O QUE É A "VERDADEIRA LIBERDADE", SENÃO AQUELA INTERIOR, FRUTO DE NOSSAS OPÇÕES?







-A quem você está consagrando sua liberdade ? A Deus, ou ao mundo ? Está preparado e consciente das consequências ?




-Em João 10,1-15 - Nos diz: “Aquele que não entra pela porta do redil é ladrão...Que só veio para matar, roubar e destruir..." Quem seria este ladrão ?





AHHH...MAS, O DEMÔNIO NÃO EXISTE! TUDO ISTO É INVENÇÃO DA IGREJA CATOLICA MEDIEVAL E ATRASADA, PARA MANTER AS PESSOAS PRESAS AO SEU JUGO MORAL!






-Qual o pior tipo de inimigo ? O oculto ? Ou, o revelado ?Muita gente infelizmente está caindo nesta astúcia dele não existir, e ele tem feito a festa (inferno) na vida de muitas pessoas, nas famílias , e na sociedade em geral. 



-ACORDA POVO MEU !!! (O inimigo plantou o joio enquanto dormíamos - Mat.13,24-30). Ora, se o demônio não existe, como explicar a origem e a existência do mal no mundo ? Ele é o pai da mentira!



I João 5,19 : “O mundo jaz sob o poder do maligno"





-REALMENTE, O PIOR CEGO, NÃO É O QUE NÃO VER...É O QUE NÃO QUER VER! É as consequências na sua frente: Depressões, opressão, possessões, vícios, famílias destruídas, mas, não admite a existência do mal. De modo que, quando procuramos fugas nestas FALSAS DOUTRINAS e religiões espalhadas por ai, estamos tirando nossa confiança em Deus e colocando nestas coisas, enfim, TRAINDO E ATRAINDO o maligno sobre nós.





A IDOLATRIA AMADOS IRMÃOS, NÃO É SÓ DE IMAGENS DE FALSOS DEUSES, COMO QUEREM NOS FAZER CRÊR OS PROTESTANTES!






-Efésios 5,5 : A avareza é idolatria...(e o que tem de protestante apegado ao dinheiro...)


-Colossenses 3,5 : A cupidez é idolatria (Pessoas que se você der bom dia, já fica apaixonada por quem a saudou).


-Gálatas 5,19-21 : Uma relação de outras idolatrias!!!


-Em João 19,37 e Zacarias 12,10: Já se profetizava que olharíamos para a imagem de Cristo crucificado.





Enfim amados irmãos, trocar a idolatria de deuses falsos pela idolatria do dinheiro e da cupidez carnal, É TROCAR 6 POR ½ DÚZIA. Sendo mais vítimas que cúmplices, estamos com estas práticas direta, ou indiretamente, servindo ao diablos, ou colaborando com ele, enfim, ajudando-o, ou seja, trabalhando a seu favor.






Mateus 6,24: "Não podemos servir a Deus e ao dinheiro"







ALGUMAS CONCLUSÕES LÓGICAS:





1) Qual a única e verdadeira religião absoluta em que Deus se revelou de forma plena ?





Resposta: (Religião= Latin: Religare=Religar): Cristã com Cristo, Cristo é a última palavra de Deus, o verbo encarnado.João 14,5: Eu sou o caminho a verdade e a vida, NINGUEM vem ao pai senão por mim! Com essa revelação,quem o único capaz de religar o homem a Deus ? Pelo que Cristo disse em João 14,5 posso ir ao Pai por outros fundadores de religião ? Se não, Por que ?




2)- Qual a verdadeira Igreja de Cristo?




Mateus 16,18: Simão sois Pedra(Rocha) e sobre esta pedra edificarei a minha(singular) Igreja.Cristo ao dizer: Edificarei, está querendo ou não fundar alguma coisa ?Quando Pedro morreu acabou a Igreja e esta autoridade dada a Pedro, passou para quem ?



- A Arca de Noé foi a primeira prefiguração da Igreja, quem não entrou na arca ? O que aconteceu ?



- I Tim 3,15 : A Igreja é coluna e sustentáculo da verdade.



"Saulo, Saulo, por que me persegues?" (At.26:14) - Cristo se identifica com a Igreja.





3)-Por que os protestantes, negam a verdadeira Igreja de Cristo? 

 





A RESPOSTA É SIMPLES: Se aceitassem estariam negando suas denominações!






ISTO TUDO FOI SÓ UMA INTRODUÇÃO! VAMOS AGORA AO QUE INTERESSA?





















VEREMOS AGORA AS "SETE FALSAS DOUTRINAS" MAIS CONHECIDAS NO BRASIL:






ATENÇÃO! Consultar e comparar com o CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA Nº: 2518;27;1718;1500-1505;2117;2123-2126;2116-2118;1013;2127-2128;1849-1864;2124;396-398;2119;811-822;2111;2113-2117;2357-2359.







1)-Umbanda 

2)-Seicho-no-iê 

3)-Controle mental 

4)-Ioga 

5)-Espiritismo 

6)-Protestantismo "Sectário e Proselitista" (exceto as Igrejas do CONIC e CMI que estão em diálogo com a Igreja Católica).

7)-As "Sociedades secretas" (ou discretas como eles gostam de autodenominar)





Obs.: A palavra RELIGIÃO vem do LATIM "RELIGARE" (só Cristo religa - Gaudium et spes: 234/329)




Obs.2. DOUTRINA: Quer dizer ensino. (basta: boca e cabeça para criar uma, por isto esta infestação de seitas por ai a fora).






O QUE SE VÊ DE SEMELHANTE (COMUM) EM TODAS AS FALSAS DOUTRINAS E RELIGIÕES?












1)- Quase todas negam a reabilitação, ou reconciliação do homem com Deus pela vida, paixão, morte e ressurreição de Cristo, pelo seu sacrifício de amor por toda humanidade (e até por eles ) Não se submetem a uma autoridade, são muito autônomas, e rebeldes. A rebeldia é condenada pela bíblia: Números 14,1-3; 16,1ss





2)-Enfim, RECUSAM o perdão GRATUITO de Deus através de seu filho Jesus, para se entregarem ao orgulhoso sistema de REENCARNAÇÃO/AUTO-PURIFICAÇÃO. Uma AUTO-SALVAÇÃO, perigosíssima, um verdadeiro suicídio espiritual. POR QUE ? Saberemos Já !!!





II Ped. 2,1-3 : O primeiro chefe da igreja já alertava para a existência de falsos mestres no meio da comunidade primitiva, imagine hoje. INFELIZMENTE: São mais vítimas que cúmplices do erro. Temos que ter amor, paciência e sabedoria para reconduzi-los à verdade: Cristo e sua única igreja a Petrina, fundada sobre Pedro, e sob Cristo cabeça. DOS MALES O MENOR: Pois pior que o ateísmo, é o secularismo. O ateísmo nos desafia, e o secularismo nos imobiliza. Porém, é mais fácil trabalhar com um crente em Deus que com um cético - A NOSSA SENHA CRISTÃ está em I João 4, 4-16: "Todo espírito que não confessa Jesus, não é de Deus, é o ANTE CRISTO".





O QUE BUSCAM AS FALSAS RELIGIÕES ?






Se formos analisa-las a fundo, veremos que muitas só buscam interesses pessoais: 




-Protestantismo Sectário: Bens e bênçãos terrenas (não dão de graça aquilo que de graça receberam).


-Budismo: Entender e fugir do sofrimento. 


-Seitas Orientais: Busca de poderes, conhecimentos ocultos, fuga da culpa, etc...







LEMBRAR-MO-NOS SEMPRE : Respeitar sempre estas pessoas na busca pela verdade, pois a pessoa é sempre maior que seus erros! São mais vítimas que cúmplices dos erros espalhados pelo mundo. E principalmente: DEUS É MISERICÓRDIA e amor, só Ele é capaz de um mal aparente tirar um bem permanente.






1a)- UMBANDA,OU, BAIXO ESPIRITISMO: Religião africana, Mistura elementos da bruxaria, superstição, espiritismo e Cristianismo. Os seus supostos deuses africanos, conhecidos popularmente como ORIXÁS, foram confundidos propositalmente com os santos Cristãos. Uma verdadeira torre de babel: Confusão.














CRENÇA DA UMBANDA: Prática da necromancia, ou, EVOCAÇÃO ( Contato direto com espíritos de defuntos). Acreditam na supertição, adivinhação e reencarnação.













*POSIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA: Separar cultura folclórica de religião. Aberta à promoção da EVANGELIZAÇÃO INCULTURADA (uso dos ritmos, preservando valores morais em conformidade com a doutrina Cristã) separando e observando tudo, e ficando apenas com o que é bom (I Tessal.5,21 ). A igreja é favorável ao diálogo inter-religioso, negando todo SINCRETISMO (mistura de crenças), como também o RELATIVISMO RELIGIOSO (abrir mão da verdade ) - Conf.: Doc.: UNITATIS REDINTEGRATION- 791.





2a)- SEICHO NO IÊ : Fundador : Masaharu Taniguchi, no Japão em 1.930 (fundada por um homem limitado e pecador) - Obras: Livro sagrado: Verdade e vida (40 volumes).






CRENÇA DA SEICHO NO IÊ: O Pecado (o mal ) não existe. Basta tirar da mente o conceito de mal e pecado. Acreditam no pensamento positivo; panteísmo e reencarnação. Para os adeptos desta doutrina, não há pecado e mal algum, portanto, não existe injustiças, corrupção, roubos, vícios, assassinatos, terrorismo, torturas, estupros, nos pecados capitais ( Egoísmo, ira, gula, preguiça, pedofilia, aliciamento de menores, estelionato, promiscuidade, etc.(Dizem: NADA DISSO É PECADO, isto é coisa da nossa cabeça, que foi colocado pela moral Cristã). Mesmo, que o estilo de vida deles provem o contrário: Não suportam injustiças, sofrimentos, etc).




*POSIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA: Luc. 21,23: "Céus e terra passarão, mas, as palavras de Deus jamais passarão." Todo poder verdadeiro vem de Deus, e não tão somente de forças de pensamentos positivos. Deus não é manipulável por pensamentos, Ele é livre e soberano em suas decisões. O pecado e o mal é real, e não uma concepção ideológica, basta ver suas conseqüências ao nosso redor: Só não ver quem não quer! O Próprio Cristo nos diz no pai nosso: Livrai-nos do mal. E à pecadora perdoada pelo adultério: "Vais e não peques mais".





3a.)- IOGA: A palavra Ioga quer dizer: UNIÃO E ACABAMENTO. A ioga julga-se por si mesma ser o sinônimo da verdadeira religião. Tem origem hindu, ou seja, na Índia politeísta e no regime injusto de castas.












CRENÇA DA IOGA: Creem que o homem pode divinizar-se a si mesmo; creem na reencarnação, no centrar-se em si mesmo, isolando-se do mundo, objetivando adquirir poderes. CONSEQUÊNCIAS: Alienação pelo afastamento da realidade, e não envolvimento na solução dos problemas. Uma religião de cunho egoísta, voltada para si mesma. Própria das castas hindus elevadas, que não querendo envolver-se com as castas mais baixas, se alienavam, numa espécie de cegueira propositalmente provocada. Muitos perguntam em nossos dias: será lícito a um cristão praticar a yoga? Não seria isso uma concessão ao paganismo? É o que vamos abordar, propondo, antes de mais nada, uma noção do que vem a ser a yoga.A palavra “yoga” tem origem hindu e exprime a idéia de ligar, unir. Em português, deu jugo, conjugar, juntar. Em linguagem hinduísta, significa a união do homem aparente, tal como o conhecemos, com a realidade profunda que se acha latente dentro de cada indivíduo.A yoga nasceu na Índia, num contexto panteísta. O panteísmo é a teoria que ensina que tudo (Pan, em grego) é Deus (Théos, em grego). O panteísmo afirma que dentro do ser humano existe uma centelha da divindade, encarcerada no corpo humano e tendente a se libertar da matéria. Para conseguir a libertação do corpo, o homem deve, segundo a filosofia hinduísta, praticar um conjunto de exercícios físicos e respiratórios; deve também observar um regime alimentar que lhe proporcione o domínio sobre a matéria e a possibilidade de se desprender do corpo ou desencarnar definitivamente. Enquanto a centelha da divindade (ou o espírito humano) conserva algum apego ao corpo, deve-se encarnar e reencarnar para exercer seu autodomínio, pagar suas faltas passadas e assim preparar sua desencarnação definitiva.Ora, o conjunto de exercícios físicos e respiratórios que o hindu pratica para conseguir dominar o corpo, chama-se yoga; constitui a técnica da yoga. Esta técnica compreende posturas de corpo ditas “asanas”, que estimulam o metabolismo, ativam a circulação do sangue, favorecem o funcionamento das glândulas e acalmam os nervos. Proporcionam, assim, paz de espírito e bem-estar físico, que facilitam a concentração. A yoga também recomenda o controle da respiração, pois esta tem importância em nossos fenômenos vitais; ela influencia o funcionamento dos nossos órgãos e é por eles influenciada.Notemos ainda que o yógui (aquele que pratica a yoga) hindu tem em vista, mediante os exercícios corpóreos, realizar a sua meditação. Meditação, para o hinduísta, não é o mesmo que para nós, cristãos; não significa reflexão, aprofundamento de um tema que leve à oração. Meditação, para o hinduísta, é o esvaziamento da mente; é fazer da mente uma folha branca ou uma tábua rasa. Assim pensa o yógui se libertar do reboliço do mundo sensível e entrar em repouso, identificando-se mais e mais com a divindade.Para esvaziar a mente das coisas sensíveis e concentrá-las na centelha divina que está dentro do homem, o yógui hinduísta recorre, entre outras coisas, ao método dito “da japa” ou à repetição contínua de uma prece, de um nome santo ou de um versículo tirado dos livros sagrados da Índia. Assim: “Eu sou Brahman”, “Eu sou a consciência mesma”, “Eu sou isso”, “Eu sou aquilo”… Essas palavras devem entrar pelos ouvidos  do orante e atingir o seu subconsciente; aí, dizem, as palavras fazem surgir a divindade ou provocam uma espécie de obsessão, que elimina da mente toda a idéia profana.São muitas as possíveis combinações de exercícios físicos ensinados pela yoga. O uso desses métodos é condicionado pelo tipo ou pela índole pessoal do aprendiz: em uns predomina a atividade intelectual consciente, em outros a necessidade do trabalho e da dedicação, em outros ainda o desejo de ascese e disciplina. De acordo com essas diversas categorias de temperamento, distinguem-se correntes de yoga diversas: a Yoga do Conhecimento, a da Dedicação, a da Ação, a Yoga Régia, a Hata-Yoga, etc.Perguntamos agora: é lícito a um cristão praticar a yoga? Em resposta, façamos uma distinção entre a filosofia da yoga e as técnicas respectivas.Como podemos ver, a filosofia da yoga não é cristã, pois professa o panteísmo e a reencarnação, duas concepções que não se coadunam nem com a mensagem do Evangelho, nem com a sã razão.Com efeito, dizer que Deus é tudo o que vemos, ou dizer que tudo é Deus, é uma aberração. Pois o que vemos é temporal, mutável, relativo, ao passo que, por definição. Deus é eterno, imutável, absoluto. Ora, não há continuidade entre o temporal e o Eterno, entre o relativo e o Absoluto. Ademais, Deus não tem parcelas nem centelhas, porque Ele não tem quantidade nem extensão.Também a teoria da reencarnação carece de fundamento lógico. Ninguém pode dizer que pecados cometeu numa encarnação anterior, e muito menos que deve expiá-los na vida presente. Se fosse assim, estaríamos pagando por faltas que ignoramos, o que não é pedagógico.Além do mais, para o cristão o mundo não é mau, não é ilusão, nem o corpo é cárcere. Deus é o Criador de tudo o que existe; Ele fez todas as coisas boas. O pecado é que trouxe a desordem a este mundo. Por conseguinte, não é possível a um cristão abraçar a filosofia hinduísta, dentro da qual teve origem a yoga.Acontece, porém, que a yoga ensina exercícios corporais e regras de saúde que podem ser assumidos independentemente da respectiva filosofia. Não há dúvida, as energias do nosso organismo podem ser aproveitadas de maneira mais racional, beneficiando o nosso metabolismo. Ora, os orientais têm explorado muito esse tipo de medicina natural, utilizando os recursos do próprio corpo para restaurar ou fortalecer a saúde do organismo. Tal é o caso da yoga e da acupuntura.Por isso, pode-se dizer que é lícito a um cristão recorrer às práticas da yoga e da acupuntura, contanto que guarde o seu modo de pensar  genuinamente cristão. Os exercícios corporais são algo de neutro do ponto de vista religioso; assim, podem ser utilizados numa perspectiva autenticamente cristã. Existe mesmo um livro de um autor católico chamado Yves Monchanin, que se diz “o yógui de Cristo” e narra os bons resultados corpóreos obtidos mediante a yoga, na sua obra La Voie du Silence (A Via do Silêncio), de 1956. É preciso, porém, observar que muitos dos mestres de yoga que no Brasil dão aulas de exercícios, insinuam a filosofia panteísta e as concepções não-cristãs que alimentam a yoga em seu berço hinduísta. Assim, insensivelmente vão passando para os seus discípulos as noções e teorias originárias do panteísmo ou a idéia de que o nosso verdadeiro eu é divino, e temos que o descobrir mediante as posturas do corpo, o silêncio, a repetição de certos vocábulos ou mantras.Muitos católicos despreparados vão absorvendo essas concepções, sem se dar conta de que não se compatibilizam com a fé católica.Daí a importância da distinção entre os exercícios ou a técnica da yoga (coisa neutra, do ponto de vista religioso) e a filosofia dos mestres hinduístas (de índole panteísta, não-cristã). Quem assim distingue, pode praticar a yoga, sabendo que se trata de uma terapia, um tratamento de saúde, e não uma mística ou um método de meditação.O cristianismo tem seus próprios métodos de meditação, ensinados por Santo Inácio de Loyola, Santa Teresa de Ávila, Santo Afonso Maria de Ligório. São os frutos de uma venerável tradição que formou uma multidão de santos e santas, heróis e heroínas. (Revista: “PERGUNTE E RESPONDEREMOS” - D. Estevão Bettencourt, osb - Nº 459, Ano 2000, p. 375)

 



*POSIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA: Somente em Cristo tudo está unido, religado e consumado. Querer igualar-se a Deus, foi o primeiro pecado do homem. Devemos buscar não os poderes de Deus, mas, o Deus de todos os poderes, e tudo o mais virá por acréscimo, como consequência de uma livre relação de amor, e não de interesses comerciais com Deus. Cristo morreu de braços abertos e desconfortavelmente numa cruz para que não cruzássemos os nossos braços diante das dificuldades próprias do próximo e do mundo.





4a.)- CONTROLE MENTAL (OU, MEDITAÇÃO TRANSCEDENTAL): Fundador: Mahesh Iogi (hindu naturalizado americano) em 1.957, através do movimento de regeneração espiritual da teologia hindu, segundo o pensamento de Sankara (filósofo do século IX da Índia).OBJETIVA: Unir-se a Brahma (a consciência impessoal) pela técnica do ESVAZIAMENTO (LAVAGEM CEREBRAL ) através da PUJA, que é uma cerimônia para iniciantes. Assim também, como os budistas, pretendem libertar-se do sofrimento com estes aparatos mentais.












CRENÇA DA MEDITAÇÃO TRANCEDENDAL: Na reencarnação, NÃO EXISTEM PROBLEMAS! (alienação semelhante a Seicho-no-ie). São politeístas, adeptos da crença nas divindades hindus. Acreditam nos MANTRAS (palavra sânscrita, secreta, cujo meditante jura não revelar o significado a ninguém). CRÊEM NOS GURUS (mestres espirituais politeístas, que vendem estes mantras por até U$ 150,00 dólares). PROBLEMAS COMO: Desemprego, fome, abandono, dor, depressão, falta de saneamento, poluição, separações, orfandade e pobreza não existem!!! É ilusório! TUDO É INVENÇÃO DA IGREJA CATÓLICA (a sorte dos espertos é por que sempre existem otários para acreditar nestas bobagens).




*POSIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA: A salvação é gratuita, e não está baseada em mantras secretos e pagos, mas, unicamente em Cristo e sua verdade incontestavelmente comprovada através dos séculos, e revelada publicamente pelas escrituras sagradas, e acessível a qualquer um que queira conhece-la. Jesus Cristo revelou que Ele é o único caminho, a verdade e vida. A única lavagem e esvaziamento que precisamos é a lavagem do batismo em Cristo, e nos esvaziarmos dos nossos pecados escravizantes, para podermos entrar em comunhão com Deus.





5a.)ESPIRITISMO: Fundada em março de 1.848 com o fenômeno das irmãns FOX (Catarina e Margarida Fox). Que depois de 40 anos se retrataram publicamente ao jornal New York Herald em 24/ SET/1.888, segundo reportagem da época: Dizendo ser tudo uma farça! Porem, LEON HIPÓLITO DENIZARD RIVAIL ( 1.804 – 1.869), decodificou esta farsa em supostas revelações improváveis dos espíritos em 7 obras, auto-aclamando-as como a 3a. REVELAÇÃO, para dar destaque aos desavisados, como se isto tudo fosse a grande novidade. (na França, país de origem, o espiritismo é praticamente nulo, só cresce em países de 3o. mundo).











I João 4,1-3: "Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são realmente de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.  Nisto conhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; e tal é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e já agora está no mundo”.




JESUS CRISTO DURANTE SEU MINISTÉRIO PÚBLICO COLOCOU POR TERRA ESTA CRENDICE (QUE ERA COMUM NO SEU TEMPO):






-João 9,1s: O cego de nascença.



-Luc. 16,19-31: Lázaro e o rico no seio de Abraão.



-Luc.23,39-43: O ladrão arrependido vai direto para o paraíso, sem precisar reencarnar para pagar pecados. Bastou para isto apenas o reconhecimento e arrependimento de seus pecados.









A CRENÇA DOS ESPÍRITAS: A evocação, ou comunicação direta com o espírito de defuntos para condução de suas vidas. Creem na reencarnação, não admitem a existência da trindade. Não aceitam a existência dos anjos, demônios, purgatório e inferno. Enfim, NÃO ACEITAM O SACRIFÍCIO DE AMOR DE CRISTO PELO PERDÃO DOS SEUS PECADOS. E é justamente aí onde existe o maior perigo: UMA PSEUDO AUTO-SALVAÇÃO, por que ninguém é capaz de auto-salvar-se! Apelam para obras de caridade, e citam alguns mestres (guias) espirituais como Chico Xavier (que verdade seja dita: morreu no orgulho, não aceitando o perdão de Cristo pelos seus pecados).Nunca esqueçamos: NIGUEM COMPRA A SALVAÇÃO, ELA É GRATUITA , E NÃO TEM PREÇO!





*POSIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA (segundo o parágrafo 1013 do CIC: "A morte é o fim da peregrinação terrestre do homem, e do tempo de graça e de misericórdia que Deus lhe oferece para realizar sua vida terrestre segundo o projeto Divino e para decidir seu destino último: Quando tiver terminado o ÚNICO curso de nossa vida terrestre, NÃO VOLTAREMOS MAIS A OUTRAS VIDAS TERRESTRES. Os homens devem morrer uma só vez (Hebreus 9,27). NÃO EXISTE REENCARNAÇÃO DEPOIS DA MORTE (palavra oficial da igreja ). ATENÇÃO!!! Se tiver: religioso, padre, ou bispo, pregando o contrário, temos a obrigação de repreende-los na caridade, pois estão em desobediência AO MAGISTÉRIO OFICIAL DA IGREJA que eles juraram fidelidade livremente. DEI VERBUM 165 e CIC. 65 a 67 - Nada mais há para ser revelado! Não existe nem terceira nem quarta revelação (Gálatas 1, 6-9). Ora, será que Deus segundo os espíritas, cria almas novas já condenadas a pagar por penas que nem cometeram ?












6ª.) O PROTESTANTISMO: Fundado por Martinho Lutero (ex-sacerdote Agostiniano de espírito comprovadamente rebelde, e com problemas de ordem psicológica) em 1.545, na Alemanha, com a publicação das suas 95 teses pessoais sobre a sua visão particular da igreja e da salvação, em virtude de sua discordância sobre a doutrina mantida até hoje pela igreja Católica sobre a questão das INDULGÊNCIAS, durante a construção na época, da catedral de S. Pedro em Roma, (prática comum e semelhante também, no protestantismo de hoje. A INDULGÊNCIA recebe estratégica e propositalmente o nome de "VOTOS" pagos em dinheiro). Em virtude da sua falta de unidade em torno de um credo, dogmas e autoridade comum, o protestantismo se dividiu em 03 ramificações: Os protestantes históricos (ou conservadores: Não aceitam o uso dos carismas: Orar em línguas, profecias, curas, etc...), os protestantes pentecostais, e a ramificação mais recente: Os protestantes Neopentecostais. (as duas últimas ramificações, fortemente influenciadas pelo POSITIVISMO, e pela corrente CAPITALISTA DA PROSPERIDADE , reclamam para si o monopólio exclusivo de Cristo e do Esp. Santo enfim, da salvação, dos quais se julgam donos e distribuidores).













A CRENÇA DOS PROTESTANTES é baseada nos falsos dogmas de seu fundador Lutero - Tais como:







-SOLA ESCRIPTURA(que não tem fundamentação na bíblia), negando a tradição católica que a originou, e no magistério católico que a confirmou. 




-Acreditam na livre interpretação da bíblia, mesmo que esta interpretação seja diferente em cada uma destas seitas, negando a unicidade da verdade do Esp. Santo. 




-Na salvação somente pela fé, sem a necessidade das boas obras. 




-Creem que a alma espiritual fica inconsciente após a morte (ou seja, dormindo) como se um espírito pudesse estar sujeito às mesmas condições da vida humana aqui na terra.




-Na intercessão somente de Cristo, ou seja, anula a intercessão de uma pessoa por outra (entre eles mesmos?) e dos bem aventurados: Anjos, santos e da virgem Maria junto a Cristo, com Cristo por Cristo e em Cristo, contradizendo a palavra de Deus. 




-Acreditam que a verdadeira igreja é a seita a qual pertencem. Como se alguém pudesse se auto-instituir: Médico, advogado, Juiz e todos fossem obrigados a acreditar.



-Confundem Adoração, com Veneração: Atos 5,34-39: “Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, VENERADO por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos; E disse-lhes: Homens israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens, Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada. Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos. E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus”. 








*POSIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA COM RELAÇÃO AO PROTESTANTISMO: Decreto Ad Gentes No. 379 (do Concílio Vaticano II): "...por isto não podem salvar-se aqueles que sabendo que a igreja Católica foi fundada por Deus através de Jesus Cristo como instituição necessária, apesar disto não quiserem nela entrar ou nela perseverar...” (PALAVRA OFICIAL DO MAGISTÉRIO DA IGREJA).Apesar disso, a Igreja Católica mantem de forma aberta e oficialmente, o diálogo Ecumênico com as Igreja que fazem parte do CONIC e do CMI.




-Lucas 10,16 : "Quem vos ouve, a mim ouve, quem vos despreza a mim despreza, e quem me despreza, despreza aquele que me enviou..."



-Mateus 23,1-4: "Fazei e observai tudo quanto vos disserem, mas, não imiteis suas ações..."



-Mateus 16,18: "Tu eis Pedra, e sobre esta pedra edificarei a MINHA igreja."



- "Uma e só, com efeito, foi a arca de Noé, e único foi o seu condutor, e esta mesma arca era a prefiguração profética da única e verdadeira igreja: Católica e fundada sobre Pedro, e sob Cristo cabeça, quem não entrou na arca pereceram, pois, não vemos no dilúvio outros barquinhos, simbolizando outras igrejas, salvando pessoas". (Bula: "Unam Sanctam" – Papa Bonifácio VIII)




7ª)- AS SOCIEDADES SECRETAS 







ISAIAS 45,19: "Deus não guarda segredo do que é reto"














João 3,19-21: "As obras da luz vem para a luz"






NÃO DAR PARA SER UM BOM CATÓLICO, E FAZER PARTE DE UMA SOCIEDADE SECRETA?






Resposta: "É recomendável jogar futebol de salão com regra de basquete?" - São doutrinas diferentes, que não se completam, mas, que se contradizem em seus princípios, meios e fins!




PERGUNTA QUE NÃO CALA: ORA, SE É BOM, POR QUE TANTO OCULTISMO? PARA QUE ESCONDER? 







(qualquer semelhança não é mera coincidência)








Enfim, não da para ser católico e compactuar com estas doutrinas secretas e ocultistas. São doutrinas incoerentes com a fé Cristã: Ressurreição é diferente de reencarnação; ocultismo é diferente de revelação pública divina; luz é diferente de trevas; liberdade é diferente de libertinagem. Não podemos separar a razão da fé, como querem algumas destas falsas doutrinas.






SIMBOLOGIA USADA – (ESTRANHA AO CRISTIANISMO):





-O olho que tudo vê.

-Pirâmides 

-Compasso entrelaçado. 

-Pentagrama. 

-deus sol. 

-baphonet. 







Sobre os Rituais secretos de iniciação: 











Geralmente feito com juramentos feitos sob forte pressão psicológica, portanto INVÁLIDOS, e muito estranhos á fé Cristã, tais como os praticados em algumas lojas feitos com os iniciantes nus, de quatro e com cordas no pescoço, sendo induzidos a beijar órgãos genitais,etc.





"QUE FAZER PARA SAIR DESTAS SEITAS SECRETAS?" TEM JEITO DE SAIR SEM RETALIAÇÕES?






Pode sair sim! geralmente, bastando para isto, assinar o placitá, que é um tipo de "saída vigiada", onde o ex-membro se compromete em não revelar os segredos que aprendeu. Porém, o Cristão deve colocar sua confiança não em homens, mas em Deus!


-Temer antes a Deus que a homens: Atos 5,29


-Não temais quem tem poder somente para matar o corpo ...Lc 12,4


-Pra mim o viver é Cristo, MORRER É LUCRO !!! Flp.1,21 (acredito ou não na ressureição da carne? Ler a linda história da mãe vendo seu filhos morrerem à sua frente em II Macabeus 7,1-42)


-Quem se envergonhar de mim perante os homens, eu também me envergonharei deste na frente de meu pai...Mat. 10,32-33


-ATENÇÃO! A igreja através do sínodo dos bispos em doc. da CNBB, como mãe e misericordiosa, aconselha a quem por ignorância dos verdadeiros princípios tanto da igreja, bem como destas falsas doutrinas, associou-se a estas, permaneçam afastados da eucaristia, real, não a espiritual, até se conscientizarem, e se convencerem de seus erros, e usem o princípio Paulino: I Tessa 5,21: "OBSERVAR TUDO E FICAR APENAS COM O QUE É BOM"







ATENÇÃO! É bom que se esclareça, que grande parte destas seitas secretas, só indica para fazerem parte de seus quadros, pessoas chaves na sociedade, e que tenham vida comprovadamente honestas e idôneas, de certo poder aquisitivo, destaque, ou influência. Geralmente são pessoas de boa índole, honestas e sinceras, porém, sinceramente enganadas. Infelizmente, são mais vítimas que cúmplices do erro (somente esclarecido aos de grau filosófico 33 acima, segundo o livro: MAÇONARIA - DO OUTRO LADO DA LUZ- De: William Schnoebelen – Editora LUZ E VIDA - Ex-maçom convertido ).





CRENÇAS COMUNS DAS SEITAS SECRETAS:





-Creem no "deísmo" (doutrina filosófica, que considera a razão como a única via capaz de nos assegurar da existência de Deus, rejeitando, para tal fim, o ensinamento ou a prática de qualquer religião organizada. O deísmo difundiu-se principalmente entre os filósofos enciclopedistas e foi o precursor do ateísmo moderno).



-Na reencarnação.



-Acreditam que todas as religiões são boas (o chamado "relativismo tolerante" do filósofo Rosseau, influenciado pelo iluminismo Francês). 



-Têm como norma não discutir religião e crenças nas reuniões, mas tão somente a razão pura.



-Praticam a filantropia de forma estratégica, fazem a abertura e leitura da bíblia dando destaque ao ANTIGO TESTAMENTO. 



-Fazem juramentos para guardar a todo custo os segredos de um grau filosófico a outro.







*POSIÇÃO OFICIAL DA IGREJA CATÓLICA COM RELAÇÃO À MAÇONARIA: Conforme: C.D.C. Parágrafo No. 1.371 à 1.374 – “ Não comungar os que se filiam oficialmente, pois, ESTÃO EM PECADO GRAVÍSSIMO. Vale esta advertência tanto para a maçonaria, quanto para todas as ordens secretas. A igreja católica quer o diálogo? SIM!, FRANCO E ABERTO, sem segredos. A igreja não busca somente conhecimentos, mas mudança de vida para a melhor, tanto a nível pessoal como comunitário! E isto se prova pelos frutos, pois, pelos frutos se conhece a árvore. 




AS ESCRITURAS NÃO ACONSELHAM O CULTISMO! PELO CONTRÁRIO, CONDENAM!

 








Ezequiel 8, 6-16: “E disse-me: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que Me afaste do meu santuário? Mas ainda tornarás a ver maiores abominações. E levou-me à porta do átrio; então olhei, e eis que havia um buraco na parede. E disse-me: Filho do homem, cava agora naquela parede. E cavei na parede, e eis que havia uma porta. Então me disse: Entra, e vê as malignas abominações que eles fazem aqui. E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor. E estavam em pé diante deles setenta homens dos anciãos da casa de Israel, e Jaazanias, filho de Safã, em pé, no meio deles, e cada um tinha na mão o seu incensário; e subia uma espessa nuvem de incenso. Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a terra. E disse-me: Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem. E levou-me à entrada da porta da casa do Senhor, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz. E disse-me: Vês isto, filho do homem? Ainda tornarás a ver abominações maiores do que estas. E levou-me para o átrio interior da casa do Senhor, e eis que estavam à entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do Senhor, e com os rostos para o oriente; e eles, virados para o oriente adoravam o sol.”  




-Lucas 12,1-10: Tudo que está oculto deve ser revelado. 




-Mateus 10,27: Proclamai de cima dos telhados o que vos falei aos ouvidos.




ANTES DE ENCERRAR ESTES ESCLARECIMENTOS GOSTARIA DE CHAMAR A ATENÇÃO PARA ESTES DOIS PONTOS: "SUPERTIÇÕES E SATANISMO":








1)-Superstições e simpatias, não fazem parte da ortodoxia Cristã, mas, de culturas pagãs que influenciaram o Cristianismo a nível mundial principalmente a cultura romana, e particularmente no Brasil, pela influencia das religiões africanas que marcaram profundamente a religiosidade popular, que precisa ser purificada. Ex.: Gato preto, galinha preta, encruzilhadas, pinhão roxo, pé-de-dinheiro, budas, elefantes, pirâmides, fitas, e amuletos, promessas absurdas. Simpatias principalmente para casamentos, sucesso, etc. Deus não é manipulável, é livre, inteligente e soberano! 












A SUPERSTIÇÃO NO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA:

 



§2111: A superstição é o desvio do sentimento religioso e das práticas que ele impõe. Pode afetar também o culto que prestamos ao verdadeiro Deus, por exemplo, quando atribuímos uma importância de alguma maneira mágica a certas práticas, em si mesmas legítimas ou necessárias. Atribuir eficácia exclusivamente à materialidade das orações ou dos sinais sacramentais, sem levar em conta as disposições interiores que elas exigem, é cair na superstição.

 

 

§2138: A superstição é um desvio do culto que rendemos ao verdadeiro Deus. Ela se mostra particularmente na idolatria, assim como nas diferentes formas de adivinhação e de magia.





2)-SATANISMO: Muito presente hoje nas músicas, mídia, jogos eletrônicos, de forma aberta, ou, oculta, são portas abertas a contaminações, fenômenos estranhos, maldiçoes, mudanças psicológicas bruscas, revoltas, pensamentos pervertidos ou depressivos.Meios usados pelos satanistas: MISSAS NEGRAS, conjuntos declaradamente satânicos: Sepultura, Airo Mainden, ACDC, KISS, The beatles, etc. - Estilos satânicos: Heave Metal, Trech Metal e o mais declarado: Deafh Metal.












1 Cor 15,33: “Não se deixem enganar: As más companhias corrompem os bons costumes".




E AGORA? O QUE DEVO FAZER DIANTE DE TUDO ISTO ?







Atos 19,19: “Muitos dos que haviam praticado artes mágicas, reunindo os seus livros, os queimaram diante de todos!”












RESPOSTA: DEVEMOS AGORA RENUNCIAR! - E O QUE É RENUNCIAR?






-Renunciar é não querer mais compactuar com isto, ou aquilo que você sabe no fundo de seu coração, que tem algo errado e não é de Deus! Você não é demolay, filha de Jô, ou samaritana. Se você é batizado(a) você é Cristão, ou, então um filho(a) de Deus. Deus é Pai e não pedreiro, ou somente energia.



-Reconhecer livremente, que tudo isto não vem de Deus, e nos arrependermos buscando a libertação destas coisas vendo os três lados da moeda! Tendo como referência a palavra de Deus!



-Terminar a renúncia se possível, com o sacramento da confissão, ou reconciliação que vai te reconciliar com Deus, você mesmo, com o próximo e com a igreja, que é mãe e mestra da verdade!





EM QUE CONSISTE A RENÚNCIA?












1)-Em um ato visível e audível de sua vontade, que seja percebido, por você, por Deus e pelos irmãos, enfim, que seja testemunhado!





2)-ATENÇÃO!!! Só você pode renunciar, ninguém pode tomar esta decisão por você e renunciar em seu lugar!







VAMOS AGORA RENOVAR AS PROMESSAS DE NOSSO BATISMO, RENUNCIANDO ÀS OBRAS DAS TREVAS DE SATANÁS!






Todos aqueles(as) que desejam renunciar, devem responder livremente às perguntas que o sacerdote fez aos nossos padrinhos agora: EU RENUNCIO !!!




1)-Você renuncia a satanás e todas as suas obras ?


2)-Renuncia a toda consagração ao demônio, tipo: Roda-de-fogo,ritual, mental, ou musical ?


3)-Renuncia a toda simpatia, leitura de mão, adivinhação,baralhos tarôt, jogo de búzios e toda superstição ?


4)-Renuncia a horóscopos e a oração de benzedeiros supersticiosos ?


5)-Renuncia a toda magia e bruxaria ? Bem como a malefícios umbandísticos ?


6)-Renuncia a toda sociedade secreta, tipo: Maçonaria e Rosa Cruz ?


7)-Renuncia a Yoga e às seitas orientais ?


8)-Você renuncia a toda leitura e corrente de pensamento que vão contra Cristo e sua verdadeira igreja tipo: Comunismo, espiritismo, ocultismo e o protestantismo ?


9)-Finalmente você renuncia a tudo que é mundano e te afasta de Deus ?




DIGA: AMÉM MEU SR JESUS !!!





TRAÇANDO O SINAL DA CRUZ, E DEPOIS COM SUA MÃO DIREITA NO CORAÇÃO, DIGA SEU NOME DE BATISMO CRISTÃO, E  REPITA LIVREMENTE AGORA:






“Eu...Em nome de Jesus, e pela graça da autoridade que me foi dada por Deus neste momento, pela renúncia ao pecado e adesão a Cristo, e pela graça sacramental de meu batismo Cristão, eu corto e desligo, em nome de Jesus, todo e qualquer envolvimento, infestação, ou ligação com qualquer falsa doutrina. Em nome de Jesus, eu repreendo: todo espírito de acusação, de auto-piedade, de confusão, de mentira, de incredulidade, e de medo, que possa querer vir atrapalhar o plano de Deus para minha vida. E peço a graça a Deus, e a intercessão de toda igreja para permanecer em seus caminhos de felicidade e verdadeira vida.” Amém !!!






NÃO BASTA RENUNCIAR, PRECISAMOS ADERIR A CRISTO E SUA IGREJA!






-VAMOS AGORA PROFESSAR A NOSSA FÉ, QUE É A FÉ DA VERDADEIRA IGREJA , ASSUMINDO-A VERDADEIRAMENTE!



-RESPONDA AGORA LIVREMENTE: EU CREIO !!!



1)- Você crer em Deus Pai todo poderoso, criador do céu e da terra, que nos criou por amor e para o amor, e que por amor nos deu seu filho único: Jesus Cristo ? EU CREIO !!!


2)-Você crer em Jesus Cristo, filho único de Deus Pai, Deus de Deus, luz da luz, consubstancial ao pai, gerado não criado , como seu único e verdadeiro Sr e salvador ?


3)-Você crer no Esp. Santo, a terceira pessoa da Santíssima Trindade ?


4)-Você crer na imaculada conceição de Maria? Mãe de Deus e nossa mãe?


5)-Você crer na santa igreja católica como meio necessário de salvação que o próprio Cristo nos deixou, e que fora dela só há confusão e divisão?


6)-Você crer na comunhão dos santos ? Vivos e mortos ?


7)-Você crer no perdão e remissão dos pecados pelo sacrifício de Cristo ?


8)-Você crer na ressurreição dos mortos ?


9)-Você crer na vida eterna ?





Amados irmãos e irmãs, esta é a verdadeira fé da Igreja, que recebemos dos apóstolos e hoje vos transmitimos, causa de nossa alegria, firmeza e de nossa esperança, na qual queremos viver e morrer!  Você abraça esta fé hoje livremente?





DIGA: AMÉM MEU SR JESUS !!!














DÊ AGORA UM GRANDE LOUVOR A DEUS POR TODA ESTA OBRA DE LIBERTAÇÃO,RESGATE, PERDÃO, ILUMINAÇÃO E DE SALVAÇÃO QUE DEUS OPEROU EM VOCÊ  E QUE SE CONCLUIRÁ NA GLÓRIA CELESTE!








"LOUVADO SEJA NOSSO SR. JESUS CRISTO"












FONTE BIBLIOGRÁFICA:







-“CONDUZI O MEU POVO – Manual para líderes carismáticos" – Autor: Reverendo Monsenhor: Vicent M. Walsh – Edições Loyola- 6a. edição/ 1.992


-Catecismo da Igreja Católica.


-Compêndio do Concílio Vaticano II.


-DECLARAÇÃO: "DOMINUS IESUS" SOBRE A UNICIDADE E A UNIVERSALIDADE SALVÍFICA  DE JESUS CRISTO E DA IGREJA - CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ.


-Bíblia de Jerusalém.


-"Jesus Cristo Portador da Água Viva - Uma reflexão Cristã sobre a Nova Era" - Doc. do Pontifício Conselho da Cultura e diálogo inter-religioso.


-"Em busca de uma ética universal" - Doc. da Comissão Teológica Internacional.



-Felipe Aquino - "Falsas Doutrinas - Seitas e Religiões" - Ed. Cleofas.





------------------------------------------------------

 

 



APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 4 Comentário. Deixe o seu!

8 de junho de 2015 às 07:49

Olá, caro bloguista...

Desejo que me esclareça o seguinte: se deus, é omnipotente, omnipresente e ominsciente, porque é que "O mundo Jáz sob o poder do maligno. JOÃO 5,19:" ???

Confesso que me custa a compreender isto...

Um abraço - artur

4 de novembro de 2021 às 12:28

Na verdade irmão(ã)? Não se trata de onisciência ou onipotência divina, mas de uma misteriosa PERMISSÃO de Deus. O versículo que diz que “o mundo jaz no Maligno” significa que o mundo todo está, de certa forma, por permissão de Deus sob o controle de Satanás (1 João 5,19). Deus é capaz de uma mal aparente, tirar um bem permanente, como foi sua morte brutal e redentora na Cruz. Isso implica na verdade de que ninguém é capaz de escapar da influência do diabo e da tentação e condenação do pecado sem o socorro de Deus. É o apóstolo João quem declara que o mundo jaz no Maligno. Essa frase está registrada num texto em que o apóstolo faz um contraste entre os filhos de Deus e os filhos do diabo. Como fica claro, a palavra “maligno” nesse contexto é usada por João como uma referência a Satanás. Em seu texto o apóstolo fala da fé que vence o mundo. Então é nesse ponto que o apóstolo indica que na verdade só existem dois grupos de pessoas: os filhos de Deus e os filhos de Satanás. É exatamente essa realidade que João expõe ao dizer: “Sabemos que somos de Deus e que o mundo jaz no Maligno” (1 João 5,19). Perceba que não há uma terceira possibilidade. Ou uma pessoa pertence a Deus, ou ela pertence ao sistema corrupto e iníquo deste mundo que é dominado por Satanás.O mundo jaz no Maligno, mas não pertence a eleA declaração “o mundo jaz no Maligno” jamais teve ser entendida como se Satanás fosse soberano neste mundo. Na verdade João diz que todo o mundo está sob o controle do Maligno, por permissão de Deus, mas não diz que o mundo pertence ao maligno. O que a Bíblia deixa claro é que desde a Queda do Homem Satanás assumiu o controle deste mundo caído através do engano (Gênesis 3,1-19). Ele tem se empenhado em cegar o entendimento dos homens distanciando-os cada vez mais da verdade. Por isso o próprio Jesus chama Satanás de “príncipe deste mundo” (cf. João 12,31; 14,30; 16,11).Contudo, isso não significa que ele possui plena autonomia para fazer e desfazer como quiser. O correto é entender que Satanás opera dentro da soberania Deus. Ele nunca pode ir além do que Deus lhe permite. A história de Jó é um exemplo claro disso (Jó 2,6).O episódio da tentação de Jesus também nos ajuda a compreender a declaração de que o mundo jaz no Maligno. O texto bíblico diz que Satanás mostrou ao Senhor Jesus todos os reinos do mundo. Daí ele disse: “Dar-te-ei todo este poder e a glória destes reinos, porque me foram entregues, e dou-os a quem quero” (Lucas 4,6). Perceba que o próprio Satanás diz que a autoridade que ele possui não lhe pertence em origem, mas que lhe foi dada.Então é considerando tudo isso que o apóstolo João escreve que o mundo jaz no Maligno. No entanto, Satanás sabe que sua atuação é limitada e que seu tempo é curto (cf. Apocalipse 9,1-6; 13,5-7). Ele sabe que Jesus Cristo veio ao mundo para destruir suas obras e lançá-lo fora. Ele já foi derrotado irreversivelmente por Jesus na cruz, e o dia de sua ruína final já está determinado. Esperando ter ajudado em sua dúvida, grato pela visita e volte sempre!

Shalom !!!

3 de outubro de 2022 às 10:06

Vejo que suas ideias agostinianas e as dos evangélicos calvinistas coincidem muito por estarem no mesmo barco furado da predestinação antibíblica. Então, disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal... Gênesis 3:22a.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 1 João 2:2

Anônimo
12 de março de 2023 às 10:19

Prezado Pr Henrique,

Não sei se vc pertence a seita do chá de ayahuasca, também conhecido como Santo Daime. Se pertence, deve ter tomado chá estragado, pois falou um monte de asneiras que nada tem haver com a matéria em questão. Saiba que aqui vc não vai ver o que quer, mas a verdade que precisa saber. Sou fã desse apostolado que sigo a muito tempo!.

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger