A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » AS FALSAS DOUTRINAS - SERÁS INTEIRAMENTE DO SENHOR TEU DEUS - POR QUE ?

AS FALSAS DOUTRINAS - SERÁS INTEIRAMENTE DO SENHOR TEU DEUS - POR QUE ?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 27 de abril de 2010 | 10:21





AS FALSAS DOUTRINAS  e FALSAS RELIGIÕES



*Fora o pecado ao Esp. Santo ( Mc 3,28-29), NÃO HÁ NENHUM PECADO IMPERDOÁVEL !!!




Deus é amor !!! I João 4,8 - Deus odeia apenas o pecado, mas ama o pecador, que muitas vezes é mais vítima que cúmplice.






Toda pessoa que está envolvida com uma falsa doutrina, ou religião é uma pessoa sincera, porém, sinceramente enganada, e é amada por Deus.




*PERGUNTA : “ O QUE ME IMPEDE ENTÃO DE VER E SENTIR ESTE AMOR ?




*RESPOSTA : O PECADO PESSOAL E O COMUNITÁRIO ( DA SOCIEDADE )


I JOÃO 5,19 : O mundo Jáz sob o poder do maligno.


Se uma pessoa está nas trevas e vive numa sociedade em trevas, o que acontece se alguém acender a luz ? 


Verão falhas ? Poderão ver se estão sujas ? Defeitos ?...



CONSIDERAÇÕES INICIAIS ( OBJETIVOS):




1)-NÃO VENHO JULGAR PESSOAS - As pessoas são sempre maiores que seus erros, e na maioria das vezes SÃO MAIS VÍTIMAS QUE CÚMPLICES. Por isto,temos que respeitar a pessoa na sua busca pela verdade absoluta ( Conf.: Gaudium Espes 286).



"A BUSCA PELA VERDADE ABSOLUTA e FELICIDADE PLENA É A BUSCA PELO PRÓPRIO DEUS, POIS DEUS É A VERDADE ABSOLUTA E A FELICIDADE PLENA" ( Sto. Agostinho ).




2)-VENHO APENAS: Esclarecer, despertar e chamar a atenção para a POSIÇÃO OFICIAL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA E ROMANA, e não de achologias pessoais de padre A, Bispo B , Teólogo A,ou, B , Mas ver tudo sob a luz do Magistério da igreja: Coluna e sustentáculo da verdade ( I Tim 3,15). Por isto usarei os documentos oficiais da igreja, bíblia e a tradição dos Santos Padres.



3)-POR QUE ? DESTA FORMA ? Respondo com uma outra pergunta: 



"POSSO JOGAR FUTEBOL DE SALÃO COM REGRAS DE BASQUETE ? "



Ou uma coisa, ou, outra concorda ? Ora,se sou Católico Apostólico Romano , devo pensar como budista ? espírita ? exotérico, ateu, protestante ,ou como católico ?



Não fui eu que escolhi ser católico, mas Deus muitos antes que nascêssemos nos escolheu e nos elegeu, nada é coincidência, tudo é providência, pois está escrito:




João 15,16:Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi.




Ef 1:4-5:“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade, e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.” 





Romanos 8,29-30: Os que ele distinguiu de antemão, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que este seja o primogênito entre uma multidão de irmãos. E aos que predestinou, também os chamou; e aos que chamou, também os justificou; e aos que justificou, também os glorificou. 





Romanos 9,8-27: Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que serão considerados como descendentes...Antes mesmo que fossem nascidos, e antes que tivessem feito bem ou mal algum (para que fosse confirmada a liberdade da escolha de Deus, que depende não das obras, mas daquele que chama), foi dito a Rebeca: O mais velho servirá o mais moço (Gn 25,23). Como está escrito: Amei Jacó, porém aborreci Esaú (Ml 1,3). Que diremos, pois? Haverá injustiça em Deus? De modo algum.Porque ele disse a Moisés: Farei misericórdia a quem eu fizer misericórdia; terei compaixão de quem eu tiver compaixão (Ex 33,19). Dessa forma, a escolha não depende daquele que quer, nem daquele que corre, mas da misericórdia de Deus. Por isso, diz a Escritura ao faraó: Eis o motivo por que te suscitei, para mostrar em ti o meu poder e para que se anuncie o meu nome por toda a terra (Ex 9,16). Portanto, ele tem misericórdia de quem quer, e endurece a quem quer. Dir-me-ás talvez: Por que ele ainda se queixa? Quem pode resistir à sua vontade? Mas quem és tu, ó homem, para contestar a Deus? Porventura o vaso de barro diz ao oleiro: Por que me fizeste assim?Ou não tem o oleiro poder sobre o barro para fazer da mesma massa um vaso de uso nobre e outro de uso vulgar? (Onde, então, está a injustiça) em ter Deus, para mostrar a sua ira e manifestar o seu poder, suportado com muita paciência os objetos de ira preparados para a perdição, mostrando as riquezas da sua glória para com os objetos de misericórdia, que de antemão preparou para a glória? (Esses somos nós, que ele chamou não só dentre os judeus, mas também dentre os pagãos.) É o que ele diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo, e amada a que não era amada. E no lugar mesmo em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo, ali serão chamados filhos de Deus vivo (Os 2,1). A respeito de Israel, exclama Isaías: Ainda que o número de filhos de Israel fosse como a areia do mar, só um resto será salvo.





Você não é católico por mero acaso !!! Você é um eleito de Deus !!! Valorize seu batismo e sua eleição a partir de hoje !!! 



Você não é um intruso no mundo, ou mera obra do acaso, você é um convidado, um eleito, um pré-destinado de Deus !!!





4)-NÃO ESQUECER OS ATRIBUTOS DE DEUS : Onipotente, oniciente, e onipresente, mas, também: JUSTO, VERDADEIRO E PRINCIPALMENTE: MISERICORDIOSO.


ARISTÓTELES DIZIA: "Vale mais uma amarga verdade que uma doce mentira."




MINHA HIPOCRISIA PESSOAL E A DA SOCIEDADE , não é licença para pecar, mas, para despertar-me para a conversão (E não justificar erros ), pois o desregramento da sociedade não é em decorrência do avanço dos maus, mas pela omissão dos bons.



I Tessa.2,1ss: Devo falar não para agradar pessoas, mas, unicamente a Deus.




Não se espantem nem fiquem chocados se pessoas profundamente tocadas pelo encontro com a verdade, desenvolvam sentimentos de revolta com as verdades aqui reveladas, temos a convicção de que esta pessoa inicirá o processo de conhecimento da verdade de si mesmo e de Deus.




É o movimento de Pilatos diante da verdade: A princípio ela torna-se insuportável, depois ela mesma nos convence.



REMÉDIO BOM CURA !!! Mas, às vezes é amargo e doloroso, SIM ,OU, NÃO ?




OBJETIVO FINAL DO ESCALRECIMENTO: Levar-mos a conhecer a pureza da verdade católica, e dar-mos uma resposta de fidelidade a Cristo e à sua igreja santa ,porém., com pecadores em seu seio.Resposta livre e consciente. Como também RENUNCIARMOS a tudo que é FALSO e queira tomar o verdadeiro lugar de Deus.




ALGUNS QUESTIONAMENTOS INICIAIS :



1)-O QUE É UMA COISA FALSA ?


O falso é parecido com o verdadeiro ?
Qualquer pessoa pode distinguir o falso do verdadeiro ?
Concorda que os especialistas são mais indicados para distinguir o falso do verdadeiro?
Confiaria se operar com um cirurgião formado, ou, com um curandeiro ?
Podemos distinguir o falso do verdadeiro pelas consequências ? (Pelo fruto se conhece a árvore ? Como distinguir um CD falso de um verdadeiro ? - Consequncias ?).



2)-POR QUE DEUS ALERTA-NOS PARA QUE SEJAMOS INTEIRAMENTE DELE ? ( 100%) ?


Vamos ler : Deut. 18, 9-14


Será que Deus proíbe por proibir ? Não existe nenhum propósito por trás destas proibições ?

A RESPOSTA : Lev 19,31 – Unicamente por amor, Deus quer nos livrar dos riscos das contaminações.



*Obs.: Com isto nós vemos que tanto as escrituras como o magistério da Igreja não nega a possibilidade da Necromancia como  INICIATIVA ÚNICA DE DEUS (CIC.: 954-959) apenas CONDENA esta prática por INICIATIVA HUMANA,tendo-a como abominável devido suas consequências. Ex.: De Necromancia permitida e manifestada por Deus: Aparição de Moisés e Elias a Cristo (Mateus 17,1-8).




Não devemos confundir : Intercessão e Comunhão dos Santos COM EVOCAÇÃO ESPÍRITO DE MORTOS.




O QUE É UMA CONTAMINAÇÃO ??? 




Resposta: São misturas, coisas impuras, venenosas, enfim, MORTÍFERAS).




TIPOS DE CONTAMINAÇÕES E SEUS SINTOMAS ?


1)- A nível físico ? - Para a medicina: Ex. Uma Gripe, Catapora ?


2)- A nível psíquico ? Para a psicologia - Sintomas de uma pessoa "mentalmente perturbada ?" É visível ?


3)- A nível espiritual ? Sintomas de uma Contaminação?


(Níveis de aprofundamento de uma INFESTAÇÃO ESPIRITUAL :Tentação,obsessão, opressão,infestação, semi-possessão e possessão) - Sintomas conjugados e não isolados:


- Dores de cabeça constantes.
- Insônias.
- Doenças inexplicáveis (Psicossomáticas).
- Ver vultos,vozes,presenças e odores.
- Inquietação e falta de concentração.
- Rejeição ao sagrado - Sente-se mal e incomodado(a).
- Acessos de raiva.
- Instabilidade nas emoções.
- Risos sarcásticos e debochados ( Irritantes).
- Desejos de suicídios.
- Pensamentos e desejos obsessivos
- Racionalismo para justificar erros e pecados, como meros Tabus.
- Tendência Ante-Cristã (Concorda com tudo, menos com o Cristianismo).



3)-MAS SERÁ QUE ESTAS PRÁTICAS TÃO COMUNS HOJE, CONTINUAM SENDO ABOMINÁVEIS ?





Resposta : SIM !!! E por que ?

Tiago 1,17 : Por que Deus é imutável ( A Verdade não muda )
Heb 13,8 : Ele é o mesmo de ontem hoje e sempre...
Lc 21,23 : Céus e terra passarão, mas, minhas palavras...




CONCLUSÃO: Estas contaminações, erros e abominações, continuarão a ser sempre o que foram no passado, no presente e no futuro com todas as suas consequências na vida pessoal, familiar e na sociedade.O mundo espiritual decaído e o maligno é uma infeliz realidade sobrenatural, muitos não querem abrir os olhos para esta realidade, e as consequências são as piores para a sociedade.



Satanás é burro ? Um ser inteligentíssimo que em Apoc. 12 promoveu uma batalha no Céu e arrastou a terça parte dos anjos criados por Deus ( Como se deu esta batalha, se são seres espirituais ? A resposta: A nível intelectual, ou seja de verdades).




Efésios 6 : Não é contra carne e sangue que lutamos, mas contra principados e potestade espalhados pelo ar.


Qual o pior inimigo ? Oculto, ou declarado ?


Em uma guerra o trabalho oculto dos espiões é fundamental : Leiam a " Arte da Guerra ".


Qual o pior cego e o pior enganador ?


POR QUE VOCÊ ESTÁ AQUI ?


CIC. 27 e 1.718: Toda pessoa busca apenas duas coisas na vida - Quais ?


Resposta: A verdade e a felicidade


Somos atraídos pela verdade e fazemos tudo para sermos felizes, sim ou não ?


A experiência da vida nos leva a concluir que: Mesmo nos lugares errados, com pessoas erradas e fazendo o que é errado, no fundo é uma busca muitas vezes inconciente pela verdade e felicidade.


Será que alguem teria como meta de vida: A mentira e a infelicidade ?



PARA ENTENDERMOS MELHOR, VAMOS COMEÇAR DO PRINCÍPIO :


lá em Êxodo 19,5-6 : Deus fez uma aliança com o seu povo: ( Eterna: Por isto a aliança é circular : Sem fim ).

TODA ALIANÇA EXIGE 02 COISAS: Fidelidade e compromisso, sem isto é impossível construir uma relação. SIM, OU, NÃO ?

ISAIAS 3,20 : Como mulher que trai seu companheiro, assim me traístes Isrrael...

PERGUNTA: QUAL A MAIOR DOR,OU, DECEPÇÃO DE QUEM AMA ?

Resposta: A traição, o desafeto, o desrespeito e a indiferença.CONCORDA ??? Esta é a receita infalível para destruir um relacionamento de amor ( NEM QUEIRA FAZER O TESTE ).

* CIC.: 27 : TODA PESSOA BUSCA DUAS COISAS NA VIDA QUE RESUME SUAS BUSCAS E ANSEIOS: A verdade e a felicidade. Concorda ? SIM, OU, NÂO ?



Por acaso alguém busca durante toda sua vida : A infelicidade e a mentira , como meta e objetivo de vida ? ( CIC.: 1718).

Na busca por estas 02 coisas às vezes aceitamos solução fácil para problema difícil. Arranjamos, paliativos,fórmulas mágicas tipo: “ PARE DE SOFRER “ ( Propaganda enganosa).

O CERTO : Dê sentido ao seu sofrimento ( Assim como o justo servo Jó).

A vida por si nos ensina que o sofrimento é inevitável, a dor porém, é OPCIONAL.

É uma relação inversamente proporcional: Quanto maior o sentido do seu sofrimento, menor a dor.

Não esquecermos que não experimentamos Deus somente pelas consolações, mas muitas vezes pelas desolações e abandonos, POIS DEUS DANDO,OU, TIRANDO ESTÁ SEMPRE NOS AMANDO !!!

NUNCA ESQUEÇAMOS ESTA VERDADE: João 14,5 : “ Eu sou o caminho a verdade e a vida, e ninguem vem ao Pai senão por mim...”
Amados irmãos,esta verdade é em função de nossa salvação, nosso bem, pois Deus é amor.

A MAIOR MENTIRA DO INIMIGO DE DEUS E NOSSO: Ele que é pai da mentira desde o princípio ( João 8,42) : “ Todas as religiões são boas...”

SE TODAS SÃO BOAS NENHUMA PRESTA,pois, a verdade não é relativa, mas, absoluta, pois Deus é verdade absoluta e se REVELOU DE FORMA PLENA E ABSOLUTA no Judaísmo e Cristianismo.

POR QUE ESTA AFIRMAÇÃO TÃO COMUM HOJE ? Por que o demônio sabe que o falso se parece com o verdadeiro, parece, mas, não é.

Portanto, para confundir-nos, ele nos apresenta MEIAS VERDADES, como se fosse possível existir MEIA MENTIRA.

E ele astutamente faz isto desde a primeira tentação: “ É verdade que Deus proibiu de comer da árvore que está no meio do jardim ?...”

Então irmãos, o inimigo de Deus e nosso, nos engana ASTUTAMENTE, ( Não sabiamente, pois,e repetitivo) com : Falsos caminhos, falsos prazeres, falsa paz, falsa felicidade, e falsos mestres.

O inimigo de Deus nos apresenta então nestas horas de fragilidades e carências nossas, presentes bem bonitos por fora, mas, vazios por dentro, que não nos suprem, não nos satisfazem plenamente nossa sede da VERDADE, do absoluto, e de eternidade... E AI ? ???

CONSEQUÊNCIAS : Decepcionamo-nos conosco, com os outros, com uma falsa imagem apresentada a nós de Deus.

Caímos em descrença, e ficamos no ponto para seu ataque mortal : Fugas que nos escravisam, levando-nos a: Depressões,falta de ânimo e sentido da vida, vícios e por fim suicídios.

REFRÃO DE UMA MÚSICA CRISTÃ: Neste mundo de coisas incríveis, vi prisioneiros com algemas invisíveis.

SANTA TERESINHA DE LISIÊ: Responde a um jovem que lhe interroga
ao vê-la na clausura:

- Por que você tão jovem está presa ai dentro ?...
- E você, tão jovem, por que está preso ai fora ?...”

A LIBERDADE É UMA QUESTÃO DE LIVRES ESCOLHAS: A quem você está consagrando sua liberdade ? A Deus ,ou, ao mundo ? Ta preparado para as conseqüências ?

Em João 10,1-15 : Nos diz : “ Aquele que não entra pela porta do redil é ladrão...Que só veio para matar, roubar e destruir( DIVIDIR). Quem seria este ladrão ?


MAS, O DEMÔNIO NÃO EXISTE, TUDO ISTO É INVENÇÃO DA IGREJA CATOLICA MEDIEVAL E ATRASADA !!!...

Qual o pior tipo de inimigo ? O oculto ? Ou, o revelado ?Muita gente infeslizmente está caindo nesta astúcia dele não existir, e ele tem feito a festa ( Inferno) na vida de muitas pessoas, nas famílias , e na sociedade em geral. ACORDA POVO MEU !!! ( O inimigo plantou o joio enquanto dormíamos:Mat.13,24-30)

Ora, se o demônio não existe, como explicar a origem e a existência do mal no mundo ?

I João 5,19 : “ O mundo jaz sob o poder do maligno.

O PIOR CEGO, NÃO É O QUE NÃO VER...É O QUE NÃO QUER VER. 


É as conseqüências na sua frente: Depressões, opressão, posseções, vícios, famílias destruídas, mas, não admite a existência do mal.

De modo que, quando procuramos fugas nestas FALSAS DOUTRINAS e religiões espalhadas por ai, estamos tirando nossa confiança em Deus e colocando nestas coisas, enfim, TRAINDO E ATRAINDO o maligno sobre nós.

A IDOLATRIA AMADOS IRMÃOS, NÃO É SÓ DE IMAGENS DE FALSOS DEUSES COMO QUEREM NOS FAZER CRÊR OS PROTESTANTES:

Efésios 5,5 : A avareza é idolatria...( E o que tem de protestante apegado ao dinheiro...)

Colossences 3,5 : A cupidez é idolatria ( Pessoas que se voce der bom dia, já fica apaixonada por quem a saudou).

Gálatas 5,19-21 : Uma relação de outras idolatrias!!!

Em João 19,37 e Zacarias 12,10 : Já se profetizava que olharíamos para a imagem de Cristo crucificado.

Enfim amados irmãos, trocar a idolatria de deuses falsos pela idolatria do dinheiro e da cupidez carnal, É TROCAR 6 POR ½ DÚZIA.

Sendo mais vítimas que cúmplices, estamos com estas práticas direta, ou indiretamente, servindo ao diablos, ou , colaborando com ele, enfim, ajudando-o, ou, seja a seu favor.

Mateus 6,24: Não podemos servir a Deus e ao dinheiro.

Apoc.3,15 : Ser quente,ou, frio, pois morno Deus vomita.




ALGUMAS CONCLUSÕES LÓGICAS:




1) Qual a única e verdadeira religião absoluta em que Deus se revelou de forma plena ?


Resposta: (Religião= Latin: Religare=Religar): Cristã com Cristo, Cristo é a última palavra de Deus, o verbo encarnado.


João 14,5: Eu sou o caminho a verdade e a vida, NINGUEM vem ao pai senão por mim .


Quem o único capaz de religar o homem a Deus ?


Pelo que Cristo disse em João 14,5 posso ir ao Pai por outros fundadores de religião ? Por que ?


2)- Qual a verdadeira Igreja de Cristo ?


Mateus 16,18: Simão soi Pedra(Rocha) e sobre esta pedra edificarei a minha(singular) Igreja.


Cristo ao dizer: Edificarei, está querendo ou não fundar alguma coisa ?


Quando Pedro morreu acabou a Igreja e esta autoridade dada a Pedro, passou para quem ?


Cristo sim !!! Igreja não ??? Por que ?


- A Arca de Noé foi a primeira prefiguração da Igreja, quem não entrou na arca ? O que aconteceu ?
- I Tim 3,15 : A Igreja é coluna e sustentáculo da verdade.
"Saulo, Saulo, por que me persegues?" (At.26:14) - Cristo se identifica com a Igreja.


Por que os protestantes, negam a verdadeira Igreja de Cristo ? 


RESPOSTA: Se aceitassem estariam negando suas denominações.

ISTO TUDO FOI SÓ UMA INTRODUÇÃO, VAMOS AO QUE INTERESSA ?


· VEREMOS AGORA AS FALSAS DOUTRINAS MAIS CONHECIDAS NO BRASIL :


Consultar e comparar com o CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA- Nº: 2518;27;1718;1500-1505;2117;2123-2126;2116-2118;1013;2127-2128;1849
-1864;2124;396-398;2119;811-822;2111;2113-2117;2357-2359.



PRINCIPAIS NO BRASIL: (07) : Umbanda, seicho-no-iê, controle mental, ioga, espiritismo, protestantismo ,e as sociedades secretas: Maçonaria e Rosa Cruz.



Obs.: A palavra RELIGIÃO vem do LATIM : RELIGARE ( Só Cristo religa / Gaudium et spes: 234/329)

Obs.2.: DOUTRINA: Quer dizer ensino. Basta: Boca e cabeça para criar uma, por isto esta infestação de seitas por ai a fora.


FONTE DESTAS INFORMAÇÕES: Livro: “ CONDUZI O MEU POVO “ – Manual para líderes carismáticos – Autor: Reverendo Monsenhor: Vicent M. Walsh – Edições Loyola- 6a. edição/ 1.992




O QUE SE VÊ DE SEMELHANTE EM TODAS AS FALSAS DOUTRINAS E RELIGIÕES ?:




1)- Quase todas negam a reabilitação,ou, reconciliação do homem com Deus pela vida, paixão, morte e ressurreição de Cristo, pelo seu sacrifício de amor por toda humanidade ( E até por eles ).Não se submetem a uma autoridade, são muito autônomas, e rebeldes.A rebeldia é condenada pela bíblia:Números 14,1-3; 16,1ss

2)-Enfim, RECUSAM o perdão GRATUITO de Deus através de seu filho Jesus, para se entregarem ao orgulhoso sistema de REENCARNAÇÃO/AUTO-PURIFICAÇÃO. Uma AUTO-SALVAÇÃO, perigosíssima, um verddadeiro suicídio espiritual. POR QUE ? Saberemos Já !!!

II Ped. 2,1-3 : O primeiro chefe da igreja já alertava para a existência de falsos mestres no meio da comunidade primitiva, imagine hoje !!!.

INFELIZMENTE: São mais vítimas que cúmplices do erro. Temos que ter amor, paciência e sabedoria para reconduzi-los à verdade : Cristo e sua única igreja a Petrina, fundada sobre Pedro, e sob Cristo cabeça.

DOS MALES O MENOR: Pois pior que o ateísmo, é o secularismo. O ateísmo nos desafia, e o secularismo nos imobiliza. É mais fácil trabalhar com um crente em Deus a um cético. PONTO POSITIVO.


A NOSSA SENHA CRISTÃ: I João 4, 4-16 : Todo espírito que não confessa Jesus, não é de Deus, é o ANTE CRISTO.



O QUE BUSCAM AS FALSAS RELIGIÕES ?


Se formos analisa-las a fundo, veremos que só buscam interesses pessoais: Protestantismo: Bens; Budismo: Fugir do sofrimento; Seitas Orientais: Busca de poderes e conhecimentos, fugas de culpas,etc...

LEMBRAR-MO-NOS SEMPRE : Respeita-las na busca pela verdade, a pessoa é sempre maior que seus erros. São m ais vítimas que cúmplices dos erros espalhados pelo mundo.E principalmente: DEUS É MISERICÓRDIA e amor, só Ele é capaz de um mal tirar um bem.

1a)- UMBANDA,OU, BAIXO ESPIRITISMO: Religião africana, Mistura elementos da bruxaria, supertição, espiritismo e Cristianismo. Os seus supostos deuses africanos, conhecidos popularmente como ORIXÁS, foram confundidos propositalmente com os santos Cristãos. Uma verdadeira torre de babel: Confusão.

CRENÇA DA UMBANDA : Prática da necromancia, ou, EVOCAÇÃO ( Contato direto com espíritos de defuntos). Acreditam na supertição, adivinhação e reencarnação.

POSIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA:Separar cultura folclórica de religião. Aberta à promoção da EVANGELIZAÇÃO INCULTURADA ( Uso dos rítimos e cultura cristianizada, e não crencas pagãs) separando e observando tudo, e ficando apenas com o que é bom ( I Tessal.5,21 ). A igreja é favorável ao diálogo interreligioso, negando todo SINCRETISMO ( mistura de crenças), como também o RELATIVISMO RELIGIOSO ( Abrir mão da verdade )- Conf.: Doc.: UNITATIS REDINTEGRATION- 791.

2a)- SEICHO NO IÊ : Fundador : Masaharu Taniguchi, no Japão em 1.930 ( Fundada por um homem portanto)- Obras: Livro sagrado : Verdade e vida ( 40 volumes).

CRENÇA DA SEICHO NO IÊ : O Pecado ( O mal ) não existe. Basta tirar da mente o conceito de mal e pecado. Acreditam no pensamento positivo; panteísmo e reencarnação.Para os adeptos desta doutrina, não há pecado e mal algum: Nas injustiças, corrupção, roubos, vícios, assassinatos,terrorismo, torturas, estupros, nos pecados capitais ( Egoísmo, ira, gula, preguiça,etc); pedofilia, aliciamento de menores, estelionato,promiscuidade,depravações,etc.( Dizem : NADA DISSO É PECADO, isto é coisa da nossa cabeça, que foi colocado pela moral Cristã. Mesmo, que o estilo de vida deles provem o contrário: Seguros, não suportam injustiças,sofrimentos,etc).

POSIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA: Lc. 21,23 : Céus e terra passarão,mas, as palavras de Deus jamais passarão. Todo poder verdadeiro vem de Deus, e não tão somente de forças de pensamentos positivos.Deus não é manipulável por pensamentos, Ele é livre e soberano em suas decisões.O pecado e o mal é real, e não uma concepção ideológica,basta ver suas conseqüências ao nosso redor: Só não ver quem não quer. O Próprio Cristo nos diz no pai nosso: Livrai-nos do mal. E à pecadora perdoada pelo adultério: Vais e não peques mais.

3a.)- IOGA: A palavra Ioga quer dizer: UNIÃO E ACABAMENTO. A ioga julga-se por si mesma ser o sinônimo da verdadeira religião. Tem origem hindu,ou, seja na Índia politeísta e do regime injusto de castas.


CRENÇA DA IOGA: Crëm que o homem pode divinizar-se a si mesmo; crëm na reencarnação, no centrar-se em si mesmo, isolando-se do mundo, objetivando adquirir poderes. CONSEQUÊNCIAS : Alienação pelo afastamento da realidade, e não envolvimento na solução dos problemas.Uma religião de cunho egoísta, voltada para si mesma.Própria das castas hindus elevadas, que não querendo envolver-se com as castas mais baixas, se alienavam, numa espécie de cegueira propositalmente provocada.


POSIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA: Somente em Cristo tudo está unido, religado e consumado. Querer igualar-se a Deus, foi o primeiro pecado do homem. Devemos buscar não os poderes de Deus, mas, o Deus de todos os poderes, e tudo o mais virá por acréscimo, como conseqüência de uma livre relação de amor, e não de interesses comerciais com Deus.Cristo morreu de braços abertos e desconfortavelmente, para que não cruzássemos os nossos braços diante das dificuldades próprias e do mundo.

4a.)- CONTROLE MENTAL ( OU, MEDITAÇÃO TRANSCEDENTAL) : Fundador: Mahesh Iogi ( Hindu naturalisado americano) em 1.957, através do movimento de regeneração espiritual da teologia hindu, segundo o pensamento de Sankara ( Filósofo do século IX da Índia).OBJETIVA: Unir-se a Brahma ( A consciência impessoal ) pela técnica do ESVAZIAMENTO ( Ou, LAVAGEM CEREBRAL ), através da PUJA, que é uma cerimônia para iniciantes. Assim como também os budistas, pretendem também libertar-se do sofrimento com estes aparatos.

CRENÇA DA MEDITAÇÃO TRANCEDENDAL: Na reencarnação, NÃO EXISTE PROBLEMAS, (Alienação semelhante a Seicho-no ie). São politeístas adeptos da crença nas dinvindades hindus. Acreditam nos MANTRAS ( Palavra sânscrita ,secreta ,cujo meditante jura não revelar o significado a ninguém. CRÊEM NOS GURUS (Mestres espirituais politeístas, que vendem estes mantras por até U$ 150,00 dólares.PROBLEMAS COMO: Desemprego,fome,abandono, dor, depressão,falta de saneamento,poluição,separações,orfandade e pobresa não existem ...TUDO É INVENÇÃO DA IGREJA CATÓLICA (.A sorte dos espertos é por que sempre existem otários).

POSIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA: A salvação é gratuita, e não está baseada em mantras secretos e pagos, mas, unicamente em Cristo e sua verdade incontestávelmente comprovada através dos séculos, e revelada publicamente pelas escrituras sagradas, e acessível a qualquer um que queira conhece-la. Jesus Cristo revelou que Ele é o único caminho verdade e vida.A única lavagem e esvaziamento que precisamos é a lavagem do batismo em Cristo, e nos esvaziarmos dos nossos pecados escravisantes, para podermos entrar em comunhão com Deus.

5a.)ESPIRITISMO: Fundada em março de 1.848 com o fenômeno das irmãns FOX ( Catarina e Margarida Fox ). Que depois de 40 anos se retrataram publicamente ao jornal New York Herald em 24/ SET/1.888, segundo reportagem da época: Dizendo ser tudo uma farça.Porem, LEON HIPÓLITO DENIZARD RIVAIL ( 1.804 – 1.869), decodificou esta farsa em supostas revelações improváveis dos espíritos em 7 obras,aclamando-as como a 3a. REVELAÇÃO, para dar destaque aos desavisados, como se isto tudo fosse a grande novidade. (Na França, país de origem, o espiritismo é praticamente nulo, só cresce em paises de 3o. mundo).POREM, O PRÓPRIO CRISTO JÁ NA SUA ÉPOCA, COLOCOU POR TERRA ESTA CRENDICE:

João 9,1s : O cego de nascença.

Lc. 16,19-31 : Lázaro e o rico no seio de Abraão.

Lc.23,39-43 : O ladrão arrependido vai direto para o paraíso, sem precisar reencarnar para pagar pecados. Bastou para isto apenas o reconhecimento e arrependimento de seus pecados.

A CRENÇA DOS ESPÍRITAS : A evocação, ou, comunicação direta com o espírito de defuntos para condução de suas vidas. Crêem na reencarnação, não admitem a existência da trindade. Não aceitam a existência dos anjos, demônios, purgatório e inferno. Enfim, NÃO ACEITAM O SACRIFÍCIO DE AMOR DE CRISTO PELO PERDÃO DOS SEUS PECADOS. E é justamente aí onde existe o maior perigo: UMA PSEUDO AUTO-SALVAÇÃO. Por que ninguém é capaz de auto-salvar-se !!!. Apelam para obras de caridade, e citam alguns mestres (guias) espirituais como Xico Xavier ( Que verdade seja dita: Morreu no orgulho, não aceitando o perdão de Cristo pelos seus pecados ).Nunca esqueçamos: NIGUEM COMPRA A SALVAÇÃO, ELA É GRATUITA , E NÃO TEM PREÇO !!!.

POSIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA ( Segundo o parágrafo 1013 do CIC): A morte é o fim da peregrinação terrestre do homem, e do tempo de graça e de misericórdia que Deus lhe oferece para realizar sua vida terrestre segundo o projeto Divino e para decidir seu destino último: “ Quando tiver terminado o único curso de nossa vida terrestre, NÃO VOLTAREMOS MAIS A OUTRAS VIDAS TERRESTRES.” Os homens devem morrer uma só vez (Hebreus 9,27). NÃO EXISTE REENCARNAÇÃO DEPOIS DA MORTE ( Palavra oficial da igreja ). Se tiver: Religioso, padre,ou bispo pregando o contrário, temos a obrigação de repreende-los na caridade, pois estão em desobediência AO MAGISTÉRIO OFICIAL DA IGREJA que eles juraram fidelidade livremente. DEI VERBUM : 165 E CIC.: 65 A 67 : Nada mais há para ser revelado. Não existe nem terceira nem quarta revelação ( Gálatas 1, 6-9). Será que Deus segundo os espíritas, cria almas novas já condenadas a pagar penas que nem cometeram ?

6ª.) O PROTESTANTISMO : Fundado por Martinho Lutero ( Ex-sacerdote Agostiniano de espírito comprovadamente rebelde, e com problemas de ordem psicológica ) em 1.545 na Alemanha com a publicação das suas 95 teses pessoais sobre a sua visão particular da igreja e da salvação, em virtude de sua discordância sobre a doutrina mantida até hoje pela igreja Católica sobre a questão das INDULGÊNCIAS, durante a construção na época da catedral de S. Pedro em Roma, ( Prática comum e parecida também no protestantismo hoje, A INDULGÊNCIA recebe estratégica e propositalmente o nome de VOTOS ). Em virtude da sua falta de unidade em torno de um credo, dogmas e autoridade comum, o protestantismo se dividiu em 03 ramificações: Os protestantes históricos ( Ou conservadores: Não aceitam o uso dos carismas: Orar em línguas, profecias, curas,etc...), os protestantes pentecostais e a ramificação mais recente : Os protestantes Neo-pentecostais. ( As duas últimas ramificações, fortemente influenciadas pelo POSITIVISMO, e pela corrente CAPITALISTA DA PROSPERIDADE , reclamam para si o monopólio exclusivo de Cristo e do Esp. Santo enfim, da salvação, dos quais se julgam donos e distribuidores ).

CRENÇA DOS PROTESTANTES: Nos pseudo-dogmas de seu fundador Lutero: Tais como : SOLA ESCRIPTURA,( Que não tem fundamentação na bíblia), negando a tradição católica que a originou e no magistério católico que a confirmou. Acreditam na livre interpretação da bíblia, mesmo que esta interpretação seja diferente em cada uma destas seitas, negando a unicidade da verdade do Esp. Santo. Na salvação somente pela fé, sem a necessidade das boas obras. Crêm que a alma espiritual fica inconsciente após a morte ( Ou seja dormindo, como se um espírito pudesse estar sujeito às mesmas condições da vida humana).Na intercessão somente de Cristo,ou, seja, anula a intercessão de uma pessoa por outra, e dos bem aventurados: Anjos, santos e da virgem Maria junto a Cristo, com Cristo por Cristo e em Cristo, contradizendo a palavra de Deus. Acreditam que a verdadeira igreja é a seita a qual pertencem. Como se alguém pudesse se auto-instituir: Médico, advogado, Juiz e todos fossem obrigados a acreditar.


POSIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA COM RELAÇÃO AO PROTESTANTISMO:



Decreto: Ad Gentes No.: 379 ( Do Concílio Vaticano II): ...”Por isto não podem salvar-se aqueles que sabendo que a igreja Católica foi fundada por Deus através de Jesus Cristo como instituição necessária, apesar disto não quiserem nela entrar ou nela perseverar...” ( PALAVRA OFICIAL DO MAGISTÉRIO DA IGREJA ).

Lucas 10,16 : Quem vos ouve, a mim ouve, quem vos despreza a mim despreza, e quem me despreza, despreza aquele que me enviou...

Mateus 23,1-4 : Fazei e observai tudo quanto vos disserem, mas, não imiteis suas ações...

Mateus 16,18 : Tu eis Pedra, e sobre esta pedra edificarei a MINHA igreja.

Uma e só, com efeito, foi a arca de Noé, e único foi o seu condutor, e esta mesma arca era a prefiguração profética da única e verdadeira igreja: Católica e fundada sobre Pedro, e sob Cristo cabeça, quem não entrou na arca pereceram, pois, não vemos no dilúvio outros barquinhos, simbolizando outras igrejas, salvando pessoas.




7ª.)- AS FALSAS DOUTRINAS – AS SOCIEDADES SECRETAS :




ISAIAS 45,19 : Deus não guarda segredo do que é reto !!!

João 3,19-21 : As obras da luz vem para a luz !!!

NÃO DAR PARA SER UM BOM CATÓLICO, E UM BOM ESPÍRITA ? BOM MAÇOM ? BOM ROSA CRUZ ?...


Resposta: Dá pra jogar futebol de salão com regra de basquete ? 


São doutrinas diferentes, que não se completam,mas, que se anulam,se contradizem totalmente com a crença Cristã.


A) SOCIEDADE SECRETA: ROSA CRUZ: 


Fundada oficialmente em 1.610 na Alemanha através do manuscrito intitulado: FAMA FRATERNITATIS ROSAE CRUCIS, que narrava a história de um suposto e lendário cavaleiro alemão chamado: ROSENHKREUTZ que viajou pelo oriente adquirindo conhecimentos enigmáticos: O OCULTISMO.

CRENÇA DA SOCIEDADE SECRETA: ROSA CRUZ: 


Na alquimia e na cabala (Mesmo que Ocultismo), na reencarnação. Praticam uma pseudo-filantropia de fachada, e usam de meios perversos para prejudicar os não simpatizantes e desistentes desta ordem secreta.( Na entrada para esta ordem, pede-se que o prosélito renuncie a tudo que aprendeu até ali).

POSIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA : Lucas 12,1-10 : Tudo que está oculto deve ser revelado. Mateus 10,27 : Proclamai de cima dos telhados o que vos falei aos ouvidos.

Isaias 45,19 ; Deus não guarda segredo do que é reto e bom. 




CONCLUSÃO: ORA , SE É BOM , POR QUE TANTO OCULTISMO ? PARA QUE ESCONDER ? 




Enfim, não da para ser católico e compactuar com estas doutrinas,pois, são doutrinas incoerentes, diferentes, não combinam, se anulam pela total diferença: Ressurreição é diferente de reencarnação; ocultismo é diferente de revelação pública divina; luz é diferente de trevas; liberdade é diferente de libertinagem. Não podemos separar a razão da fé, como querem algumas destas falsas doutrinas.

B)-A MAÇONARIA : 


A palavra maçon, quer dizer PEDREIRO, ( Mateus 21,42 :A pedra que os pedreiros rejeitaram, tornou-se agora a pedra angular ). Os maçons se dizem não uma sociedade secreta, mas, discreta. Fundada formalmente em 1.547 por pedreiros e arquitetos que guardavam os segredos das grandes construções daquela época, e que depois com o passar dos anos foram agregando e aceitando conhecimentos ocultistas à esta sociedade reconhecidamente muito organizada.


SIMBOLOGIA USADA: O olho que tudo vê, pirâmides, compasso entrelaçado, pentagrama, deus sol, baphonet. Ritual de inicição é feito com juramentos feitos sob forte pressão psicológica, portanto INVÁLIDOS, e muito estranhos á fé Cristã, tais como os praticados em algumas lojas feitos com os iniciantes nus, de quatro e com cordas no pescoço, sendo induzidos a beijar órgãos genitais,etc.

QUE FAZER PARA SAIR? NÃO TEM MAIS JEITO? 


Pode sair sim, bastando para isto, assinar o plactá, que é um tipo de saída vigiada, porém, a partir daí, oficialmente, já não se é mais maçom ( Colocar nossa confiança em Deus, não em homens).

CARACTERÍSTICAS DA ESCOLHA PARA UMA PESSOA SER MAÇON: 


É bom que se esclareça que a maçonaria só indica para fazerem parte de seus quadros, pessoas chaves na sociedade, e que tenham vida comprovadamente honestas e idôneas, e de certo poder aquisitivo,destaque, ou influência.


São boa gente,honestas e sinceramente enganadas, infelizmente, são mais vítimas que cúmplices do erro ( Somente esclarecido aos de grau filosófico 33 acima, segundo o livro :MAÇONARIA - DO OUTRO LADO DA LUZ- De: William Schnoebelen – Editora LUZ E VIDA - Ex-maçom convertido ).

CRENÇA DA MAÇONARIA : Crêm no Deismo e na maioria das lojas na reencarnação. Acreditam que todas as religiões são boas ( O chamado relativismo tolerante, do filósofo Rosseau, influenciado pelo iluminismo Francês). 


Têm como norma não discutir religião e crenças nas reuniões, mas, tão somente a razão pura.Praticam a filantropia de forma estratégica, fazem a abertura e leitura da bíblia dando destaque ao ANTIGO TESTAMENTO. Fazem juramentos para guardar a todo custo os segredos de um grau filosófico a outro .

SUB-DIVISÕES: Aprendiz, auxiliar de aprendiz, mestre e grão mestre. Reuniões brancas para : Demolay, samaritanas e filhas de Jô ( Pesquisem quem são estes personagens ? Por que eles(as) e não outros ? ).

POSIÇÃO OFICIAL DA IGREJA CATÓLICA COM RELAÇÃO À MAÇONARIA: 


Conforme: C.D.C.: Parágrafo No.: 1.371 à 1.374 – “ Não comungar os que se filiam oficialmente, pois, ESTÃO EM PECADO GRAVÍSSIMO. Vale esta advertência tanto para a maçonaria, quanto para todas as ordens secretas.

A igreja católica quer o diálogo ? SIM !, FRANCO E ABERTO, sem segredos.A igreja não busca somente conhecimentos, mas, mudança de vida para a melhor, tanto a nível pessoal como comunitário. E isto se prova pelos frutos, pois, pelos frutos se conhece a árvore.

OBS.: O QUE COMUNGO ? PARA QUE COMUNGO ? 


Salvar-se ? Ritual ? Mostrar que estou sem pecados ?.


POR QUE COMUNGO ? Estou em plena unidade ? 


Não estou sendo contraditório ? 


QUAL O SIGNIFICADO DA COMUNHÃO CRISTÃ ?


E AGORA? O QUE FAZER?

QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS SE EU SAIR DESTAS FALSAS DOUTRINAS?

QUE RETALIAÇÕES SOFRERÃO MINHA FAMÍLIA?

TENHO MEDO DE MORRER, PASSAR NECESSIDADES, DESAMPAROS...

VAMOS BUSCAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA PALAVRA DE DEUS ?




1)-Temer antes a Deus que a homens: Atos 5,29

2)-Não temais quem tem poder somente para matar o corpo ...Lc 12,4

3)-Pra mim o viver é Cristo, MORRER É LUCRO !!! Flp.1,21 ( Acredito ou não na ressureição da carne ?... Ler a linda história da mãe vendo seu filhos morrerem à sua frente em II Macabeus 7,1-42

4)-Quem se envergonhar de mim perante os homens, eu também me envergonharei deste na frente de meu pai...Mat. 10,32-33

5)-Porém a igreja através do sínodo dos bispos em doc da CNBB, como mãe e misericordiosa, aconselha a quem por ignorância dos verdadeiros princípios tanto da igreja, bem como destas falsas doutrinas, associou-se a estas, permaneçam afastados da eucaristia, real, não a espiritual, até se conscientizarem, e se convencerem de seus erros, e usem o princípio Paulino: I Tessa 5,21: OBSERVAR TUDO E FICAR APENAS COM O QUE É BOM...

ANTES DE ENCERRAR ESTES ESCLARECIMENTOS GOSTARIA DE CHAMAR A ATENÇÃO PARA ESTES PONTOS: 


Superstições, simpatias, satanismo, ecumenismo, sincretismo, teologia da libertação, infalibilidade da igreja e os erros e escândalos NA igreja (E não DA igreja), tais como os excessos isolados nas inquisições, e o levante Cristão das Cruzadas.

1)-Superstições e simpatias, não fazem parte da ortodoxia Cristã, mas, de culturas pagãs que influenciaram o Cristianismo a nível mundial principalmente a cultura romana (As divindades romanas) e particularmente no Brasil pela influencia das religiões africanas que marcaram profundamente a religiosidade popular, que precisa ser purificada.Ex.: Gato preto,galinha preta, encruzilhadas, pinhão roxo, pé-de-dinheiro, budas, elefantes, pirâmides, fitas, e amuletos, promessas absurdas. Simpatias principalmente para casamentos, sucesso,etc. Deus não é manipulável, é livre, inteligente e soberano.O que toca o coração de Deus: Um coração arrependido e a oração sincera e não interesseira.

2)-SATANISMO: Muito presente hoje nas músicas, mídia, jogos eletrônicos, de forma aberta, ou, oculta, são portas abertas a contaminações, fenômenos estranhos, maldiçoes, mudanças psicológicas bruscas, revoltas, pensamentos pervertidos ou depressivos.MISSAS NEGRAS, conjuntos declaradamente satânicos: Sepultura, Airo Mainden, ACDC, KISS, The beatles..etc.Estilos satânicos: Heave Metal, Trech Metal e o mais declarado: Deafh Metal..

3)-Ecumenismo e sincretismo: A igreja é favorável ao ecumenismo (Diálogo e trabalho Cristão comum), com as igrejas que possuem um mínimo de unidade e que fazem parte do CMI e CONIC. A igreja condena o SINCRETISMO nos doc, do CONCÍLIO VAT II, que prega a mistura,ou seja, a salada de crenças.

4)-TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO: Trabalho teológico apresentado sistematicamente pelo teólogo peruano ; Gustavo Gutierrez em 1.971 que faz uma análise socialista e apresenta soluções marxistas e não Cristãs ao problema das diferenças sociais.Esta teologia também se afirmou nos contextos do racismo ( EUA e África do sul ) e nos ambientes feministas que procuram emancipar-se de uma cultura machista. Algumas expressões da TL entraram em conflito com o magistério e a hierarquia da igreja. A CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ PUBLICA ENTÃO DOIS DOCUMENTOS que se completam orientando e alertando os desvios desta corrente teológica:



* Instrução sobre alguns aspectos da teologia da Libertação ( 06/Agosto/1.983) e Instrução sobre a Liberdade Cristã e Libertação ( 22/Março/1.986).


5)INFALIBILIDADE DA IGREJA E ERROS E ESCÂNDALOS “ na “ IGREJA: O papa e conseqüentemente a igreja quando se manifesta ex-cátedra , ou seja de forma oficial e solene e formal via documento pontifício,sobre fé e moral dogmaticamente, e não pastoralmente, ela é infalível em virtude do auxílio do Esp. Santo que é o Espírito da verdade, e portanto não erra, e não por mérito próprio, isto foi assegurado em Mateus 16,18.Não confundamos infalibilidade com impecância do magistério ex-cátedra do papa. Apesar de infalível no ensino sobre fé e moral ( Somente), ele continua pecador.A igreja foi e será sempre santa, porém formada por membros pecadores. Quando um membro peca quem pecou foi o membro e não a igreja, quem deve se arrepender e pedir perdão é o membro e não a igreja.Quando a igreja lançou o documento pedindo perdão pelos erros de seus membros deixou isto muito bem claro.Pediu e ofereceu seu perdão pelas ofensas feitas e sofridas de seus membros. ( Ora se um membro de uma família comete um assassinato, quem deve ser preso ? O assassino, ou toda a família ?). Se houve excessos na inquisição,que na realidade cabia à igreja apenas o inquérito por isto o nome INQUISIÇÃO, a execução ficava por conta do estado, e não da igreja. As cruzadas foram um levante mostrando a unidade da igreja, em defesa da tomada e profanação dos lugares santos pelos muçulmanos e impedimento destes com perseguições e torturas e tentativas de converter à força os Cristãos e peregrinos daquela região. Em todos os casos quem deve pagar pelas faltas cometidas é quem o cometeu e não Igreja, pois se assim não o fosse, todo povo Alemão deveria pagar continuamente pelos erros de Hitler ?Conforme Gaudium Espes 338.341: A igreja como a GENI do mundo, critico-a muitas vezes para justificar o peso na consciência de meu comodismo. Lucas 6,36: Não julgueis mal para não seres julgado da mesma forma.




E AGORA ? O QUE DEVO FAZER DIANTE DE TUDO ISTO ?



Atos 19,19: “Muitos dos que haviam praticado artes mágicas, reunindo os seus livros, os queimaram diante de todos.”



DEVEMOS RENUNCIAR !!! E O QUE É RENUNCIAR ?

1)- Renunciar é não querer mais compactuar com isto, ou aquilo que você sabe no fundo de seu coração que tem algo errado e não é de Deus: Você não é demolay, filha de Jô, ou samaritana. Se você é batizado(a) você é Cristão, ou, então um filho(a) de Deus. Deus é pai e não pedreiro ,ou somente energia.

2)- Reconhecer livremente que tudo isto não vem de Deus e nos arrependermos buscando a nossa conversão diária.

3)- Terminar a renúncia com o sacramento da confissão,ou, reconciliação que vai te reconciliar com: Deus, você mesmo, irmãos e com a igreja que é mãe e mestra.


EM QUE CONSISTE A RENÚNCIA ?



1)-Em um ato visível e audível de sua vontade, que seja percebido, por você , por Deus e pelos irmãos, enfim, que seja testemunhado.

2)-Só você pode renunciar, ninguém pode tomar esta decisão por você e renunciar em seu lugar.

3)-Deus em seu amor livre e infinito, espera que você faça isto espontaneamente.( Tanto no céu como no inferno encontraremos pessoas livres e conscientes de suas decisões).


* VAMOS AGORA RENOVAR AS PROMESSAS DE NOSSO BATISMO, RENUNCIANDO ÀS OBRAS DE SATANÁS !!!

Todos aqueles que desejam renunciar, devem responder livremente às perguntas que o sacerdote fez aos nossos padrinhos agora: EU RENUNCIO !!!

1)-Você renuncia a satanás e todas as suas obras ?
2)-Renuncia a toda consagração ao demônio, tipo: Roda-de-fogo,ritual, mental, ou musical ?
3)-Renuncia a toda simpatia, leitura de mão, adivinhação,baralhos tarôt, jogo de búzios e toda superstição ?
4)-Renuncia a horóscopos e a oração de benzedeiros supersticiosos ?
5)-Renuncia a toda magia e bruxaria ? Bem como a malefícios umbandísticos ?
6)-Renuncia a toda sociedade secreta, tipo: Maçonaria e Rosa Cruz ?
7)-Renuncia a Yoga e às seitas orientais ?
8)-Você renuncia a toda leitura e corrente de pensamento que vão contra Cristo e sua verdadeira igreja tipo: Comunismo, espiritismo, ocultismo e o protestantismo ?
9)-Finalmente você renuncia a tudo que é mundano e te afasta de Deus ?

DIGA: AMÉM MEU SR JESUS !!!


TRAÇANDO O SINAL DA CRUZ E COM SUA MÃO DIREITA NO CORAÇÃO REPITA LIVREMENTE :



“Em nome de Jesus, e pela graça da autoridade que me foi dada por Deus neste momento, pela renúncia ao pecado e adesão a Cristo, e pela graça sacramental de meu batismo, eu corto e desligo, em nome de Jesus, todo e qualquer envolvimento, infestação,ou ligação com qualquer falsa doutrina. Em nome de Jesus, eu repreendo todo espírito de acusação, de auto-piedade, de confusão, de mentira, de incredulidade, e de medo, que possa querer vir atrapalhar o plano de Deus para minha vida. E peço a graça a Deus, e a intercessão de toda igreja para permanecer em seus caminhos de felicidade e verdadeira vida.” Amém !!!



NÃO BASTA RENUNCIAR, PRECISAMOS ADERIR A CRISTO E SUA IGREJA !!!

* VAMOS AGORA PROFESSAR A NOSSA FÉ, QUE É A FÉ DA VERDADEIRA IGREJA , ASSUMINDO-A VERDADEIRAMENTE !!!

* RESPONDA AGORA LIVREMENTE: EU CREIO !!!

1)- Você crer em Deus Pai todo poderoso, criador do céu e da terra, que nos criou por amor e para o amor, e que por amor nos deu seu filho único: Jesus Cristo ? EU CREIO !!!

2)-Você crer em Jesus Cristo, filho único de Deus Pai, Deus de Deus, luz da luz, consubstancial ao pai, gerado não criado , como seu único e verdadeiro Sr e salvador ?

3)-Você crer no Esp. Santo, a terceira pessoa da Santíssima Trindade ?
4)-Você crer na imaculada conceição de Maria ? E na sua gloriosa assunção ?
5)-Você crer na santa igreja católica como meio necessário de salvação que o próprio Cristo nos deixou, e que fora dela só há confusão e desvios ? ( Conf.: L.G. 38).
6)-Você crer na comunhão dos santos ? Vivos e mortos ?
7)-Você crer no perdão e remissão dos pecados pelo sacrifício de Cristo ?
8)-Você crer na ressurreição dos mortos ?
9)-Você crer na vida eterna ?



Amados irmãos e irmãs, esta é a verdadeira fé da Igreja, que recebemos dos apóstolos e hoje vos transmitimos, causa de nossa alegria, firmeza e esperança, na qual queremos viver e morrer.


DIGA : AMÉM SR JESUS !!!


DÊ AGORA UM GRANDE LOUVOR A DEUS POR TODA ESTA OBRA DE LIBERTAÇÃO,RESGATE, PERDÃO, ILUMINAÇÃO E DE SALVAÇÃO QUE DEUS OPEROU EM VOCÊ !!!


LOUVADO SEJA NOSSO SR. JESUS CRISTO !!!
Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 2 Comentário. Deixe o seu!

8 de junho de 2015 07:49

Olá, caro bloguista...

Desejo que me esclareça o seguinte: se deus, é omnipotente, omnipresente e ominsciente, porque é que "O mundo Jáz sob o poder do maligno. JOÃO 5,19:" ???

Confesso que me custa a compreender isto...

Um abraço - artur

8 de junho de 2015 23:37

Prezado Unknown,

Um professor pergunta a um de seus alunos durante uma conferência com vários universitários da Universidade de Berlim na Alemanha:

-“Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado que a fé era um mito.


Outro estudante levantou a mão e disse:

-“Posso fazer uma pergunta, professor?”


-“Lógico “ - Foi a resposta do professor.


O jovem ficou de pé e perguntou:

-“Professor, o frio existe?”


-“Que pergunta Idiota é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”


O rapaz respondeu:

-“Na realidade o frio não existe professor. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor”

-“E, existe a escuridão?”Continuou o estudante.

O professor respondeu: “Existe !!!”


O estudante respondeu:

“Novamente comete um erro, professor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz.A luz pode-se estudar, a escuridão não.Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.A escuridão não se decompõe.
Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?
Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”

Finalmente, o jovem perguntou ao professor:

-PROFESSOR O MAL EXISTE ?


O professor respondeu:

_“Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.”

E o estudante respondeu:

-“O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.
Deus não criou o mal.Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.”


Este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

E ele respondeu:

“ALBERT EINSTEIN.”

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger